O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Este artigo considerou que Kojima ainda tem o que provar para ser considerado um genio

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Naquela época não existia nada sequer parecido com a engenhosidade do Super Mario Bros, maioria dos jogos eram feitos em telas estáticas e com conceitos de level design extremamente rudimentares.

O level 1-1 ensinou a todos os desenvolvedores conceitos básicos de level design para a criação dos jogos modernos como conhecemos hoje:



Acho engraçado quando users acham que desenvolver jogos na década 80 é igual hoje que é só acessar o youtube ou baixar o app da steam e já tem acesso a uma centena de outros jogos para se inspirar. :kkk



Vc está enganado, o primeiro jogo a não usar tela estática foi pac-land...

 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.338
Reações
33.693
Pontos
1.399
Nossa, um jogo onde vc não sabe o que fazer é coisa de gênio?

No mais fazer algo diferente não tem nada a ver com genialidade.

Você nunca vai saber porque está preso no mundo do Pew Pew e Vrum Vrum e sua vida é só isso, mas o que falei do game é só o início. É uma descoberta o game, você começa precisando aprender a jogar, nada de em 2 minutos saber como agir do início ao fim.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Como falei acima, se você tá falando do game pelo que viu pelo You Tube, o que eu disse não faz mesmo sentido algum pra você.

Realmente to falando pelo que vi no youtube. :kkk

Eu explorei quase tudo o que o tem pra oferecer e posso afirmar com clareza que desde o início o jogo deixa bem claro como é preciso "agir", ou seja, entregar o corpo da mulher pra ser cremado e depois fazer as primeiras entregas pra conectar a rede quiral do primeiro mapa para avançar ao segundo.

Acho engraçado quando querem inventar profundidade onde não tem, como se a premissa do Death Stranding não pudesse ser explicada por palavras.

uMN5hmv.png


feI40jC.png
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.338
Reações
33.693
Pontos
1.399
Realmente to falando pelo que vi no youtube. :kkk

Eu explorei quase tudo o que o tem pra oferecer e posso afirmar com clareza que desde o início o jogo deixa bem claro como é preciso "agir" no início, ou seja, entregar o corpo da mulher pra ser icremado e depois fazer as primeiras entregas pra conectar a rede quiral do primeiro mapa para avançar ao segundo.

Acho engraçado quando querem inventar profundidade onde não tem, como se a premissa do Death Stranding não pudesse ser explicada por palavras.

uMN5hmv.png


feI40jC.png

Que ótimo pra você foi simples, pra mim foi o que falei lá em cima.
Acho engraçado acharem que a própria opinião tem que ser a definitiva para todos...
Bjus
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Aprende a ler primeiro antes de postar:

Resumindo, ele não inventou.. ele aperfeiçoou.. o que eu falei no início da nossa conversa

Assim como Kojima com metal gear 1, ele não inventou a roda, mas aperfeiçoou o gênero

Olha essa imagem.. Mario Bros também copiou no jogo

97022
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Que ótimo pra você foi simples, pra mim foi o que falei lá em cima.
Acho engraçado acharem que a própria opinião é a definitiva para todos...
Bjus

Em nenhum momento eu falei que Death Stranding é ruim.

Só acho muito forçado quererem colocar uma áurea mística nele onde não tem.

Você quis zoar o outro user insinuando que ele estava preso a jogos com "Pew Pew e Vrum Vrum" mas a maioria dos chefes do Death Stranding envolvem "Pew Pew" e também passa boa parte do tempo "vrum vrum" fazendo entregas usando veículos, se olhar nas minhas estatísticas vai ver que percorri mais de 400 km usando moto ou caminhonete.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.862
Reações
3.142
Pontos
453
Ainda esperando os manjadores falarem quem são os gênios?!?! Os caras q estão nesse "patamar'!

Quem são esses caras fodas???

Só falam q o Kojima não é... mas não falam quem são esses gênios...

:viraolho
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.684
Reações
57.266
Pontos
1.003
Não basta gostar do jogo, tem que dizer que quem fez qualquer crítica a ele não jogou, é burro demais pra entender e tudo mais. Por isso que alguns hateiam o Kojima. Agora tem que "saber jogar". Parece pada.

E quanto ao jogo, vi nada de confuso. Na verdade, é absurdamente simples. Você pega o pacote, vai de ponto A a B, pega o próximo, vai de ponto A a B e repete isso infinitamente. O próprio inicio do jogo é absurdamente simples. Só andar. Ainda não entendi essa complexidade toda na jogabilidade de Death Stranding. Falam tanto que Death Stranding é só pra gente "inteligente" e "superior", e são justamente os que pegam o jogo e ficam perdidos. :klol
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Resumindo, ele não criou.. ele aperfeiçoou.. o que eu falei no início da nossa conversa

Assim como Kojima com metal gear 1, ele não inventou a roda, mas aperfeiçoou o gênero

As vezes o aperfeiçoamento da um passo tão grande que ultrapassa a importância da criação. Foi o que aconteceu com o Super Mario Bros 1 quando pegou emprestado algumas ideias de outros jogos, colocou outras originais e mostrou ao mundo as premissas básicas de level design que seriam seguidas até hoje.

Quantos jogos já joguei com mecânicas quebradas em que outros as corrigiram deixando um legado importante para a indústria.

A coisa mais patética que existe é não aceitar a importância de determinados jogos porquê x ou y tentou fazer algo antes sem sucesso.

Seria como falar que o VR atualmente não é grande coisa por causa do Virtual Boy.

O caso do Kojima é idêntico dentro do gênero stealth e teve fundamental importância para inspirar a criação de jogos mais cinematográficos.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.338
Reações
33.693
Pontos
1.399
Vcs estão muito exaltados, falei minha opinião, e vem pedrada porque destoei do comentário geral do tópico.

Do pessoal do videogame sem
jogo é comportamento normal, mas do restante ?

Vcs tem problemas em ouvir opiniões, na boa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Ainda esperando os manjadores falarem quem são os gênios?!?! Os caras q estão nesse "patamar'!

Quem são esses caras fodas???

Só falam q o Kojima não é... mas não falam quem são esses gênios...

:viraolho

Eu não gosto da terminologia gênio, prefiro talentoso.

Como disse antes, no passado não existia a profissão game designer, cursos ou muito material para se inspirar, tudo era novo.

E como as equipes de desenvolvimento eram pequenas fica mais fácil apontar quais pessoas tinham um talento fora do comum para agregar ideias importantes que criariam fundamentos basilares de level design como um todo e em diversos gêneros.

Shigeru Miyamoto talvez seja o principal por ter sido o pai do level design moderno como conhecemos hoje.

O próprio Kojima foi importante para o gênero stealth.

Alexey Pajitnov pai do tetris.

Os desenvolvedores do Metroid que participaram também ativamente na concepção do gameboy (Gunpei Yokoi e Satoru Okada).

John Carmack e John Romero desenvolvedores do DOOM que deixaram um legado incrível para o gênero FPS.

Shinji Mikami desenvolvedor do Resident Evil 1.

Hideki Kamiya desenvolvedor talentosíssimo que entregou obras como Resident Evil 2 e Devil May Cry.

E por ai vai...

Recentemente um dos grandes nomes que surgiram na indústria foi o Notch criador do Minecraft.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.345
Reações
30.014
Pontos
1.049
Autor irrelevante querendo questionar a genialidade de um gênio? Santo desespero por views.

Em todo caso, desde a primeira vez que joguei MGS no mês de lançamento (quem viveu sabe) eu vivo minha vida rezando pra que Kojima consiga transportar Seu cérebro pra um corpo robótico de vida eterna e continue nos brindando com Sua graça por toda eternidade.

Na minha humilde opinião, Death Stranding não provou o óbvio (que todos sabemos que Ele é um gênio), mas mostrou ao mundo que ele é mais que isso. Ele já não é mais humano, Ele é algo acima disso!
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
As vezes o aperfeiçoamento da um passo tão grande que ultrapassa a importância da criação. Foi o que aconteceu com o Super Mario Bros 1 quando pegou emprestado algumas ideias de outros jogos, colocou outras originais e mostrou ao mundo as premissas básicas de level design que seriam seguidas até hoje.

Quantos jogos já joguei com mecânicas quebradas em que outros as corrigiram deixando um legado importante para a indústria.

A coisa mais patética que existe é não aceitar a importância de determinados jogos porquê x ou y tentou fazer algo antes sem sucesso.

Seria como falar que o VR atualmente não é grande coisa por causa do Virtual Boy.

O caso do Kojima é idêntico dentro do gênero stealth e teve fundamental importância para inspirar a criação de jogos mais cinematográficos.

Perfeito, concordo com vc
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Miyamoto teve sua importância, mas hoje é datado e irrelevante. Diferente do Kojima, que é algo que transcende isso!

Kojima um dia vai aposentar, ai nesse dia ele vai perder a sua importância?

Olha o argumento dos caras.:facepalm

O que as vezes faz as pessoas tomarem ranço com o Kojima são os fanboys terem a necessidade de diminuir a reputação de vários outros nomes importantíssimos para indústria com o fim de colocá-lo num patamar de deus inatingível.

Ai vira essa briguinha eterna de harter do Kojima Vs. fanboy.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.023
Pontos
1.003
Eu vejo muito esse negocio de que "Kojima tinha uma equipe"
Mas nenhum outro trabalha sozinho também, se a gente fosse considerar isso, o maior gênio da história dos videogames seria Daisuke Amaya que fez absolutamente tudo de Cavestory completamente sozinho e o jogo é um espetáculo em todos os sentidos dentro do seu gênero
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.345
Reações
30.014
Pontos
1.049
Kojima um dia vai aposentar, ai nesse dia ele vai perder a sua importância?

Olha o argumento dos caras.:facepalm

O que as vezes faz as pessoas tomarem ranço com o Kojima são os fanboys terem a necessidade de diminuir a reputação de vários outros nomes importantíssimos para indústria com o fim de colocá-lo num patamar de deus inatingível.

Ai vira essa briguinha eterna de harter do Kojima Vs. fanboy.
De maneira alguma, eu me expressei mal ali, quis dizer que o Miyamoto teve seus momentos de glória, mas só isso. Anos 90 foram esses momentos. De lá pra cá, tivemos uma coisa boa, que foi Pikmin, de resto, tivemos coisas bizarras tipo Wii Music.

Kojima não tem isso, tudo é ouro, tudo é atual (mesmo os jogos dos anos 80 ~ 90).

Kojima é um herói, um mito, um gênio como produtor/diretor/design de games, Miyamoto é um tiozinho que vez ou outra acertava alguma coisa.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.312
Reações
14.372
Pontos
1.053
Não acho que Kojima seja um gênio...apesar que em vários momentos de seus jogos ao longo dos anos teve toques de genialidade .

A qualidade que eu acho que ele tem é coragem e ousadia...e isso é algo que poucos desenvolvedores tem e muitos poderiam ter.

Único gênio pra mim é Ueda que conseguiu sair da diversão mais imediatista e atravéz dos jogos apresentar algo mais profundo e de fácil compreensão
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
O jogo do kojima não é tão diferente assim do que se tem na indústria.

No mans sky é diferente, death stranding não.


O que ele tem de diferente o mass effcet também tem, o Batman, o Skyrim, o Fallout, o the witcher....

Minecraft foi mais diferente do que o jogo do kojima.


O Kojima é foda? É. Mas ele parou a genialidade no mgs 3, o resto ele só criou obras na base da maconha. Mgs v é um jogo incompleto e cheio de lens flare, até personagem mostrando óculos com lens flare tem , o Kojima parecia um adolescente aprendendo a criar jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Você tá mais amargo que Campari :klol:klol

97046
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
O jogo do kojima não é tão diferente assim do que se tem na indústria.

No mans sky é diferente, death stranding não.


O que ele tem de diferente o mass effcet também tem, o Batman, o Skyrim, o Fallout, o the witcher....

Minecraft foi mais diferente do que o jogo do kojima.


O Kojima é foda? É. Mas ele parou a genialidade no mgs 3, o resto ele só criou obras na base da maconha. Mgs v é um jogo incompleto e cheio de lens flare, até personagem mostrando óculos com lens flare tem , o Kojima parecia um adolescente aprendendo a criar jogo.





Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Chega a ser pedante dizer que o seu game é diferente. Vários games na história foram diferentes. É só fazer uma busca que vai achar jogos fundantes de gêneros como dungeon keeper, Warcraft, diablo, Portal, Commandos, xcom...

Ok você ter feito um game diferente, mas outros vários designers também fizeram. Quando eu vou a uma loja de games não encontro só clones de call of duty e fortnite.

Essas declarações só tem efeito em cima de quem conhece pouco sobre games e sua variedade. Como dizem lá fora: say enough to me.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
O que miyamoto inventou foi o game design. Não uma ou outra ideia em específico. Mas um conjunto de regras e procedimentos que se seguidos potencializam uma ideia.

Fora da Nintendo o melhor exemplo de aplicação dessa escola de design é Portal. A ideia não foi inventada pela valve, eles compraram e construíram um game em torno daquela ideia seguindo os princípios de design estabelecidos por Miyamoto. Estou sem computador esses dias por mudança e não entrarei em detalhes. Mas cada chamber em portal é como um level de Mario Bros, um teste de conhecimentos adquiridos anteriormente e introdução de novos conceitos. Parece fácil dizendo assim, mas é só seguindo um método inventado por Miyamoto que se alcança isso.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Ta de sacanagem né?

Em termos de level design a indústria é dividida entre antes e depois do Super Mario Bros.

Existem vários vídeos no youtube explicando a genialidade do level 1-1 e o impacto do jogo na indústria como um todo.

Só ver a quantidade de grandes game designers que tiveram como inspiração o Super Mario Bros.

"Kojima has cited Yuji Horii's The Portopia Serial Murder Case (1983)[15] and Shigeru Miyamoto's Super Mario Bros. (1985)[10] as the games that inspired him to enter the video game industry. "

Hoje os conceitos de level design trazidos pelo Miyamoto podem parecer óbvios, mas naquela época foram revolucionários. É bom lembrar que naquela época não existia a profissão de game designer ou cursos sobre o assunto e muito menos internet, a maioria dos desenvolvedores eram pessoas talentosas de outras profissões que estavam explorando pela primeira vez um segmento novo, como o próprio Kojima ao criar a série Metal Gear Solid.
Vc ainda se deu ao trabalho de responder?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
De maneira alguma, eu me expressei mal ali, quis dizer que o Miyamoto teve seus momentos de glória, mas só isso. Anos 90 foram esses momentos. De lá pra cá, tivemos uma coisa boa, que foi Pikmin, de resto, tivemos coisas bizarras tipo Wii Music.

Kojima não tem isso, tudo é ouro, tudo é atual (mesmo os jogos dos anos 80 ~ 90).

Kojima é um herói, um mito, um gênio como produtor/diretor/design de games, Miyamoto é um tiozinho que vez ou outra acertava alguma coisa.

Miyamoto teve "seus momentos de glória, mas só isso".

Só rindo mesmo, não da pra levar a sério um user desse. :kkk

Seria como chegar aqui no fórum e falar que Metal Gear Solid foi só um joguinho de stealth que deu certo.

Fanboys do Kojima são uma piada.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
A parte mais cômica desse tôpico é que o Kojima e o Myamoto são amigos pessoas.

KOJIMIYA.jpg


legendary-nintendo-video-game-designer-shigeru-miyamoto-welcomes-picture-id116947983



E mesmo o Kojima reconhece a genialidade do Miya.

Ambos não precisariam fazer mais nada que a posição deles na história dos jogos já estava garantida. O que sobra é briguinha de gente que não tem um décimo do talento dos caras que gosta de dar pitaco no trabalho deles.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.862
Reações
3.142
Pontos
453
A parte mais cômica desse tôpico é que o Kojima e o Myamoto são amigos pessoas.

KOJIMIYA.jpg


legendary-nintendo-video-game-designer-shigeru-miyamoto-welcomes-picture-id116947983



E mesmo o Kojima reconhece a genialidade do Miya.

Ambos não precisariam fazer mais nada que a posição deles na história dos jogos já estava garantida. O que sobra é briguinha de gente que não tem um décimo do talento dos caras que gosta de dar pitaco no trabalho deles.
Mas alguém aqui falou q eles competem entre si pra ver quem é o mais gênio ???

Ou q são inimigos?!?!?

Tá precisando de umas aulinhas de interpretação de texto amigo...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.917
Reações
230.282
Pontos
2.529
Ta de sacanagem né?

Em termos de level design a indústria é dividida entre antes e depois do Super Mario Bros.

Existem vários vídeos no youtube explicando a genialidade do level 1-1 e o impacto do jogo na indústria como um todo.

Só ver a quantidade de grandes game designers que tiveram como inspiração o Super Mario Bros.

"Kojima has cited Yuji Horii's The Portopia Serial Murder Case (1983)[15] and Shigeru Miyamoto's Super Mario Bros. (1985)[10] as the games that inspired him to enter the video game industry. "

Hoje os conceitos de level design trazidos pelo Miyamoto podem parecer óbvios, mas naquela época foram revolucionários. É bom lembrar que naquela época não existia a profissão de game designer ou cursos sobre o assunto e muito menos internet, a maioria dos desenvolvedores eram pessoas talentosas de outras profissões que estavam explorando pela primeira vez um segmento novo, como o próprio Kojima ao criar a série Metal Gear Solid.
O próprio kojima é fã do miyamoto, assumido

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.917
Reações
230.282
Pontos
2.529
Miyamoto é o melhor do mundo pra você?
Obviamente. Foi o que mais revolucionou a indústria dos games, mais que o Michael Jackson.


Mario Bros
Ressuscitou a indústria dos games
Super Mario world
Zelda ocarina
Mario 64
Wii sports

Isso apenas falando do que ele mudou na indústria, dá para falar que em todas as gerações ele ensinou como fazer um jogo



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Miyamoto é como se Chaplin, Orson Welles, Hitchcook e Walt Disney fossem uma pessoa só.

Maluco foi altamente bem sucedido nos primórdios dos videogames (Donkey Kong), desenvolveu obras paradigmas tanto em 2D quanto em 3D (Super Mario Bros., Mario 64, Ocarina of Time), tem uma produção inquestionável de grandes sucessos, tanto como designer (Zelda, Mario 3, Star Fox, etc), quanto como produtor (Metroid Prime, Nintendogs, etc), além de ser o principal responsável pelos rumos criativos da maior desenvolvedora de jogos da história.

Mas eu acho que o Kojima é mais artista, no sentido de estar mais preocupado em se expressar, em ser o autor de seus jogos, de tratar videogame como arte (ainda que ele mesmo diga que videogame não é arte). Se fosse pra continuar comparando com cinema, é como se ele fosse um Martin Scorsese. Ansioso pra ver os rumos de sua carreira agora como autor independente e torcendo para que o seu próximo jogo seja mesmo um terror...
 
Topo Fundo