Soulzito
Mil pontos, LOL!
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Cara, não sei bem a motivação pra escolher carros nessa faixa de preço, só que se tu for em Focus, Honda Fit e outros de uma faixa de mercado similares, um aviso: o carro sempre barateia conforme o tempo passa; as peças e a manutenção neles, nem sempre.
Pelo tempo e quilometragem, às vezes vai acabar topando no caso de uma troca de correia, por exemplo. Tem carro em que essa correia tá num lugar tão desgraçado de chegar e tão escondida entre peças que a mão de obra pra troca supera umas 5x o preço da peça em si.
Então se for ver esses carros, tenta pesquisar o preço das manutenções mais frequentes: preço de mão de obra nele, troca de correia, troca de algumas peças que sabidamente dão problema nesse projeto e precisam ser trocadas num período menor; se as peças de outras marcas que existem prestam ou se ao menos existem em contraponto às originais (que geralmente são mais caras)... Enfim... Se tiver um amigo ou conhecido mecânico, tenta trocar um papo com a pessoa pra ela te dar uma ideia de onde você tá se metendo.
Se você tiver dinheiro pra lidar com essas manutenções o papo é outro...
E das opções que deu, eu ia de Uno Mille de olhos vendados. Quando bem cuidado, é super econômico, confortável, anda bem e pode acabar encontrando uma com ar condicionado, como disse que prefere. Palio é outro carro que passa uma sensação de ser gigantesco por dentro, mas nos que andei (2001-2008), parece que o motor nunca era suficiente pro carro. Gol e Corsa são dois carros que eu iria fugir, porque são dois carros que, apesar de não rolar muito problema com mecânica e não serem assim tão caros na manutenção, quase todos que andei depois de uns 60, 80 mil km rangiam absolutamente qualquer coisa que fosse de plástico, principalmente no painel.
Pelo tempo e quilometragem, às vezes vai acabar topando no caso de uma troca de correia, por exemplo. Tem carro em que essa correia tá num lugar tão desgraçado de chegar e tão escondida entre peças que a mão de obra pra troca supera umas 5x o preço da peça em si.
Então se for ver esses carros, tenta pesquisar o preço das manutenções mais frequentes: preço de mão de obra nele, troca de correia, troca de algumas peças que sabidamente dão problema nesse projeto e precisam ser trocadas num período menor; se as peças de outras marcas que existem prestam ou se ao menos existem em contraponto às originais (que geralmente são mais caras)... Enfim... Se tiver um amigo ou conhecido mecânico, tenta trocar um papo com a pessoa pra ela te dar uma ideia de onde você tá se metendo.
Se você tiver dinheiro pra lidar com essas manutenções o papo é outro...
E das opções que deu, eu ia de Uno Mille de olhos vendados. Quando bem cuidado, é super econômico, confortável, anda bem e pode acabar encontrando uma com ar condicionado, como disse que prefere. Palio é outro carro que passa uma sensação de ser gigantesco por dentro, mas nos que andei (2001-2008), parece que o motor nunca era suficiente pro carro. Gol e Corsa são dois carros que eu iria fugir, porque são dois carros que, apesar de não rolar muito problema com mecânica e não serem assim tão caros na manutenção, quase todos que andei depois de uns 60, 80 mil km rangiam absolutamente qualquer coisa que fosse de plástico, principalmente no painel.