O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

impactsom

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
162
Pontos
99
Valeu pela resposta themax.
Ontem eu limpei com borracha os conectores do PSP que liga com a bateria, e por milagre ele ficou ligado por uns 10 minutos, mas depois apagou. Quando coloco a bateria carregada ou não, o indicador dela no PSP acusa estar cheia e muitas vezes fica sumindo e aparecendo, como se realmente tivesse com mal contato. É triste, pois meu amigo estava todo empolgado pra jogar indo pra faculdade e aconteceu isso.
Limpa com álcool isopropílico
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Aqui eu uso snes9xTYL Mod 180404 para Super Nintendo e não tenho muitos problemas.

Pata GBA uso Gpsp kai test 3 build 225 ou Gpsp-J.


Sobre o meu PSP:

Depois de meses fazendo ganbiarra para ele detectar a bateria, de repente ele está reconhecendo ela de boa, do nada ele voltou ao normal, agora só está com problema para carregar a bateria, suspeito que seja o carregador e não o conector de energia do PSP, se bem que é estranho a fonte conseguir alimentar o PSP normalmente mas tem problemas para carregar a bateria... :kpensa
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Valeu pela resposta themax.
Ontem eu limpei com borracha os conectores do PSP que liga com a bateria, e por milagre ele ficou ligado por uns 10 minutos, mas depois apagou. Quando coloco a bateria carregada ou não, o indicador dela no PSP acusa estar cheia e muitas vezes fica sumindo e aparecendo, como se realmente tivesse com mal contato. É triste, pois meu amigo estava todo empolgado pra jogar indo pra faculdade e aconteceu isso.
Faça como eu disse alguns posts atrás.

Deixe o psp ligado na fonte por uns 30 min, depois coloque a bateria com ele ainda ligado na fonte e logo em seguida, retire a fonte e veja se a bateria segura e consegue manter ele ligado.
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
O meu carregador original parou de carregar o psp. Procurei um carregador original para comprar mas não achei então comprei um carregador paralelo. Tem algum risco desse carregador paralelo dar algum problema no psp?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.108
Pontos
1.053
O meu carregador original parou de carregar o psp. Procurei um carregador original para comprar mas não achei então comprei um carregador paralelo. Tem algum risco desse carregador paralelo dar algum problema no psp?
Uso um paralelo a mais de um ano e não tive problemas (ainda).
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Uso um paralelo a mais de um ano e não tive problemas (ainda).
Eu to usando um carregador paralelo que comprei por enquanto ta funcionando ok mas o carregador é muito leve parece que não tem quase nada dentro. O meu receio é que de um vazamento de corrente usando ele e queime o meu psp.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Eu to usando um carregador paralelo que comprei por enquanto ta funcionando ok mas o carregador é muito leve parece que não tem quase nada dentro. O meu receio é que de um vazamento de corrente usando ele e queime o meu psp.
Uma alternativa é carregar na USB do PC. Demora mais (em torno de 5h para carregar por completo), mas também funciona.
O carregador do PSP é leve. Aqui tenho original que veio junto.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.108
Pontos
1.053
Eu to usando um carregador paralelo que comprei por enquanto ta funcionando ok mas o carregador é muito leve parece que não tem quase nada dentro. O meu receio é que de um vazamento de corrente usando ele e queime o meu psp.
O meu também não pesa nada quase, e ta de boas faz tempo.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Faça como eu disse alguns posts atrás.

Deixe o psp ligado na fonte por uns 30 min, depois coloque a bateria com ele ainda ligado na fonte e logo em seguida, retire a fonte e veja se a bateria segura e consegue manter ele ligado.

Desculpe a demora para responder.
Meu amigo acabou desistindo de arrumar o PSP dele, está usando ele na tomada mesmo até comprar outro.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Galera meu psp ta travado na configuração de data e hora, ele pede pra aperta o botão x mais não funciona, me ajudem por favor que dar ele pro meu filho, mais preciso concerta primeiro, alguém sabe como arruma essa situação
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Galera meu psp ta travado na configuração de data e hora, ele pede pra aperta o botão x mais não funciona, me ajudem por favor que dar ele pro meu filho, mais preciso concerta primeiro, alguém sabe como arruma essa situação
A dica é idiota, mas vou falar mesmo assim.
Tenta o bolinha.

No JP, bolinha confirma, enquanto na América, é o X.
Vai que seu PSP é JP.. Custa nada tentar.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
A dica é idiota, mas vou falar mesmo assim.
Tenta o bolinha.

No JP, bolinha confirma, enquanto na América, é o X.
Vai que seu PSP é JP.. Custa nada tentar.
di boa, mais ja tentei e não funciona os botões nessa tela, vhs menu tambem não funciona, tentei com o select mais nada
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Galera, alguém sabe como carregar o PSP Go num carregador de celular? O Carregador default dele é muito grande pra se carregar num estojo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Galera meu psp ta travado na configuração de data e hora, ele pede pra aperta o botão x mais não funciona, me ajudem por favor que dar ele pro meu filho, mais preciso concerta primeiro, alguém sabe como arruma essa situação
Parece um semibrick e dependendo do modelo não tem jeito. Qual o modelo do teu aparelho ?
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
810
Reações
395
Pontos
514
Galera, meu PSP é modelo 3000 e jogo todos os "classics" além de jogos de PSP numa boa, mas quando tento rodar algum emulador ele fica um tempo funcionando e depois reinicia, como se eu tivesse desligado totalmente o psp, alguem sabe se pode ter ligação com desbloqueio? se alguem puder me recomendar algum desbloqueio mais atual onde tudo esteja funcionando, eu comprei já tem algum tempo e nunca fui atras de um novo, preciso confirmar o nome do atual.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.920
Pontos
1.559
Consegui um PSP-2000 por 100 reais "funcionando".

O vendedor me disse que a tela dele simplesmente apagou, porém o áudio está funcionando perfeitamente ao liga-lo.

Aparentemente os controles tbm. Ao mover, consigo ouvir o som de movimentação entre ícones.

Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Galera, meu PSP é modelo 3000 e jogo todos os "classics" além de jogos de PSP numa boa, mas quando tento rodar algum emulador ele fica um tempo funcionando e depois reinicia, como se eu tivesse desligado totalmente o psp, alguem sabe se pode ter ligação com desbloqueio? se alguem puder me recomendar algum desbloqueio mais atual onde tudo esteja funcionando, eu comprei já tem algum tempo e nunca fui atras de um novo, preciso confirmar o nome do atual.
Eu usei esse programa pra desbloquear o meu PSP, mesmo modelo do teu. Funciona perfeitamente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Saiu desbloqueio Infinity para todos os modelos de PSP, incluíndo o PSP E-1000 (Street)
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Saiu desbloqueio Infinity para todos os modelos de PSP, incluíndo o PSP E-1000 (Street)
Dá a letra aí sobre o que é isso, o que dá pra fazer com ele etc.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Dá a letra aí sobre o que é isso, o que dá pra fazer com ele etc.
Desbloqueio completo, só ligar e usar. Não precisa ficar ativando sempre que quiser jogar. claro que já tinha modelos como o fat e alguns do 2000 que já era possível essa opção.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então galera acho que tinha falado aqui que pretendia comprar uma bateria no ebay há mais de ano, bom, depois de muitas dificuldades, entre elas não achar nenhum vendedor que enviasse para o Brasil finalmente consegui comprar a bendita bateria original do PSP, custou 7 dólares, pois usei um desconto de 2 à época, depois de quase 4 meses ela chegou e está ok, alguma degradação, mas é esperado de uma peça que já deve estar parada há muito tempo, carregou até 96%. Pelo menos com isso já garanti que o PSP funcione para jogar mais alguns títulos que só tem nele.

O vendedor de que comprei foi esse aqui: https://www.ebay.com/itm/OEM-Batter...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649
 
Ultima Edição:

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Então galera acho que tinha falado aqui que pretendia comprar uma bateria no ebay há mais de ano, bom, depois de muitas dificuldades, entre elas não achar nenhum vendedor que enviasse para o Brasil finalmente consegui comprar a bendita bateria original do PSP, custou 7 dólares, pois usei um desconto de 2 à época, depois de quase 4 meses ela chegou e está ok, alguma degradação, mas é esperado de uma peça que já deve estar parada há muito tempo, carregou até 96%. Pelo menos com isso já garanti que o PSP funcione para jogar mais alguns títulos que só tem nele.

O vendedor de que comprei foi esse aqui: https://www.ebay.com/itm/OEM-Battery-PSP-S110-Pack-for-Sony-PSP2000-3000-3-6V-1200mAh/233267702462?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649
Veio lacrado, no blister e tudo?
Que achado, uma barbada!
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Então galera acho que tinha falado aqui que pretendia comprar uma bateria no ebay há mais de ano, bom, depois de muitas dificuldades, entre elas não achar nenhum vendedor que enviasse para o Brasil finalmente consegui comprar a bendita bateria original do PSP, custou 7 dólares, pois usei um desconto de 2 à época, depois de quase 4 meses ela chegou e está ok, alguma degradação, mas é esperado de uma peça que já deve estar parada há muito tempo, carregou até 96%. Pelo menos com isso já garanti que o PSP funcione para jogar mais alguns títulos que só tem nele.

O vendedor de que comprei foi esse aqui: https://www.ebay.com/itm/OEM-Battery-PSP-S110-Pack-for-Sony-PSP2000-3000-3-6V-1200mAh/233267702462?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649
PSP ainda é minha plataforma definitiva pra boa partes dos retro, principalmente do PS1. Tô sempre jogando, curto tanto PSP pra isso que até comprei outro pra deixar na reserva caso o meu atual vá pra espaço. O que pesou na decisão de comprar um PSP reserva foi justamente a bateria original, que infelizmente não se acha em praticamente lugar algum aqui no br. Uma das poucas maneiras de achar uma bateria original por aqui é comprando um PSP usado de alguém que tenha conservado a mesma.

Mas vlw a dica, talvez eu compre desse cara futuramente só por precaução :kfeliz
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Meu PSP parou de funcionar foi não a bateria mas sim o leitor de cartão.
Aí fiz aquele esquema de enfiar o leitor junto com um pedacinho de papel pra pressionar ele contra o leitor, ou algo assim... Deu ruim, agora nenhum dos dois sai de lá

Não façam esse esquema.
Mas pra quem curte emulação, o Vita não é uma opção mais acessivel hoje em dia? Acessivel entre aspas, no caso, pois custa uma fortuna
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Meu PSP parou de funcionar foi não a bateria mas sim o leitor de cartão.
Aí fiz aquele esquema de enfiar o leitor junto com um pedacinho de papel pra pressionar ele contra o leitor, ou algo assim... Deu ruim, agora nenhum dos dois sai de lá

Não façam esse esquema.
Mas pra quem curte emulação, o Vita não é uma opção mais acessivel hoje em dia? Acessivel entre aspas, no caso, pois custa uma fortuna
De certa forma sim, mas eu tenho 3 probleminhas com o vita(q eu tbm tenho aqui):

1° São os botões, acho os do PSP bem mais confortáveis.
2° Por mais incrível que pareça, a tela. Sim, OLED no geral é MUITO melhor(principalmente pra jogos do próprio vita, que é simplesmente um espetáculo, Muramasa Rebirth já vem na mente na hora), mas falando especificamente em games retro, acabo achando a tela do PSP mais agradável,. Agora o meu problema mesmo com a tela do vita é o cansaço, que nem se compara quando jogado no PSP. Em todo caso, isso pode variar de jogador pra jogador e tbm tenho curiosidade pra ver como fica essa questão no VITA slim q n tive a oportunidade de testar emuladores.
3° E não menos importante é o peso, vita deve pesar umas 2/3 vezes mais que um PSP slim, e isso pra mim faz uma diferença legal na hora de jogar.

Bom, tudo isso é subjetivo e pode não fazer a menor diferença pra muita gente, mas pra mim faz uma diferença considerável.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Saiu desbloqueio Infinity para todos os modelos de PSP, incluíndo o PSP E-1000 (Street)
Instalei hoje no meu.
Tudo OK!

Obrigado pela dica!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Onde vocês têm baixado "backups" (hehehe) pessoal?
Eu usava o CoolRom, e apesar de ainda ter a seção PSP lá, não consigo baixar nada.
 
Topo Fundo