O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Pro público geral é isso aí mesmo. Se eles estão consumindo mais Minecraft do que Zelda, então pro público geral Minecraft é melhor do que Zelda. Do mesmo modo, o switch é um console melhor do que o Xbox. Se as pessoas estão optando por comprar mais um console do que outro é porque esse console no geral oferece uma experiência melhor pra elas, mesmo que perca em alguns quesitos. É o que eu falei antes, pra um console de jogos o que ainda importa são os jogos. E qual o diferencial de jogos que o Xbox tem? Qual motivo levaria alguém a comprar um Xbox em vez da concorrência?

Sobre o wiiu, não tem jogo que salve um conceito ruim. Assim como não tem conceito bom que salve a falta de jogos no Xbox. Pra um console ser bom ele precisa ter um bom conceito com bons jogos, e quem oferece isso atualmente são switch e PS4.
Desculpe, mas discordo e muito disso, qualidade nada tem a ver com vendas. Vendas são vendas e podem ser influenciadas por diversas coisas como marketing, cultura, modismo, classe social, preço, personalidade, e até qualidade...). Já a qualidade por si só é definida pela percepção de cada individuo, como dizia minha vó "Gosto não se discute, se lamenta", não é porque a maioria gosta do FUNK carioca que podemos dizer que tem mais qualidade do que o Rock clássico, ou o Jazz.

Não são todas as pessoas que tem condições de montar um PC parrudo ou comprar um console atual, ou comprar jogos de $60, tem muitas pessoas que compram meia dúzia de jogos em uma geração inteira, dito isso, qual a percepção de qualidade que uma pessoa dessas tem, considerando que ele jogou apenas meia dúzia de jogos? Qual a percepção de qualidade que uma pessoa que só joga no celular tem? Entendeu onde quero chegar? A qualidade depende e muito da percepção de cada individuo, para alguém que só comeu ovo frito na vida, bife e batatas fritas podem ser o manjar dos Deuses.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604
Previsível. O Xone é o console mais desnecessário da gen, obviamente vai terminar a corrida na lanterna.

Via Tapatalk

Na geração passada? Ela não vai mais ficar em último, quem ficou em último foi o WiiU que foi encerrado precocemente em 13,5 milhões.
Switch é da nona geração, na qual o X-Box One não faz parte, apenas faz parte da oitava, juntamente com PS4 e WiiU.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604
Eu não gosto nem um pouco de portátil. Pra mim é um tipo de produto tão idiota quanto Tablet e smartwatch. Mas não dá para negar que a Nintendo acertou a mão com o Switch. Pra quem curte portáteis é um belo console, principalmente pela possibilidade de ligar na TV.

Merece vender o que está vendendo.

Ele não é portátil, é híbrido.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.799
Reações
40.806
Pontos
1.053
Na geração passada? Ela não vai mais ficar em último, quem ficou em último foi o WiiU que foi encerrado precocemente em 13,5 milhões.
Switch é da nona geração, na qual o X-Box One não faz parte, apenas faz parte da oitava, juntamente com PS4 e WiiU.
Pra mim o WiiU é geração 7.5 e o Switch é o verdadeiro "console" de 8ª gen porque é o que compete mais diretamente contra PS4 e XOne. Além do mais isso é mero detalhe técnico, e não muda o fato de que o Xone é o lanterna dentre os 3 competidores atuais.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.736
Pontos
803
É, pode ser... Acho que depende mais do tempo de vida que a Nintendo dará pra ele antes do sucessor.
Mas considerando que ele é também o portátil da empresa, imagino uma vida longa, com outras versões saindo no futuro.
Antes eu achava que o Switch teria no máximo mais um ou dois anos de vida, mas considerando o fato dele ser um "portátil", é provável que aconteça como você disse, e que ele receba outras versões no futuro.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.497
Pontos
1.049
Em menos de 3 anos vendeu mais que o Xbox One vendeu com mais de 6 anos.

Se continuar bem assim, provavelmente em 6 anos terá vendido o mesmo ou mais que o PS4 vendeu no período. Talvez até supere o PS4 no futuro.

Mérito da Nintendo. Tem a questão de portátil que ajuda, mas é mérito dela mesmo. Até por que PSVita vendeu bem menos e era portátil. Se passar dos 76mi vai vender mais que o 3DS.
 


Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.720
Reações
2.899
Pontos
703
Switch tirando o fator portabilidade, é a plataforma mais incompleta de todas, com o pior custo benefício. E não falo apenas em gráficos.
Xbox ou mesmo o PS4 oferecem muito, mas muito mais, por menos.
Então o sucesso do switch é mesmo o fator portátil, eu mesmo teria, mas nunca trocaria por uma plataforma tão sólida como a do Xbox, ou mesmo do PS4.

Acham que é pelos jogos do mario? Olhem aí quando o Wii U vendeu.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.720
Reações
2.899
Pontos
703
Switch tirando o fator portabilidade, é a plataforma mais incompleta de todas, com o pior custo benefício. E não falo apenas em gráficos.
Xbox ou mesmo o PS4 oferecem muito, mas muito mais, por menos.
Então o sucesso do switch é mesmo o fator portátil, eu mesmo teria, mas nunca trocaria por uma plataforma tão sólida como a do Xbox, ou mesmo do PS4.

Acham que é pelos jogos do mario? Olhem aí quando o Wii U vendeu.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604
Pra mim o WiiU é geração 7.5 e o Switch é o verdadeiro "console" de 8ª gen porque é o que compete mais diretamente contra PS4 e XOne. Além do mais isso é mero detalhe técnico, e não muda o fato de que o Xone é o lanterna dentre os 3 competidores atuais.

Não. A oitava geração foi iniciada em 2011 (portáteis) / 2012 (consoles), sendo que a geração começou com WiiU e no ano seguinte vieram PS4 e One. A oitava geração está no fim de seu ciclo. Já a nona geração começou em 2017 com a entrada do Switch, enquanto o PS5 e X-Box Series X entrarão tardiamente.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.799
Reações
40.806
Pontos
1.053
Não. A oitava geração foi iniciada em 2011 (portáteis) / 2012 (consoles), sendo que a geração começou com WiiU e no ano seguinte vieram PS4 e One. A oitava geração está no fim de seu ciclo. Já a nona geração começou em 2017 com a entrada do Switch, enquanto o PS5 e X-Box Series X entrarão tardiamente.
Mas o Xonão da massa é o lanterna. :(
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Switch tirando o fator portabilidade, é a plataforma mais incompleta de todas, com o pior custo benefício. E não falo apenas em gráficos.
Xbox ou mesmo o PS4 oferecem muito, mas muito mais, por menos.
Então o sucesso do switch é mesmo o fator portátil, eu mesmo teria, mas nunca trocaria por uma plataforma tão sólida como a do Xbox, ou mesmo do PS4.

Acham que é pelos jogos do mario? Olhem aí quando o Wii U vendeu.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
Com certeza a portabilidade é um dos, senão o maior, atrativo. Especialmente no Japão.

Como console de mesa ele não é assim tão diferente do WiiU em qualidade, com a ressalva de que o WiiU surgiu de forma confusa e não tinha cara de new gen e que o Switch já recebeu um Zelda logo de cara, por mais que tenha sido herdado do WiiU.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.110
Pontos
503
Switch tirando o fator portabilidade, é a plataforma mais incompleta de todas, com o pior custo benefício. E não falo apenas em gráficos.
Xbox ou mesmo o PS4 oferecem muito, mas muito mais, por menos.
Então o sucesso do switch é mesmo o fator portátil, eu mesmo teria, mas nunca trocaria por uma plataforma tão sólida como a do Xbox, ou mesmo do PS4.

Acham que é pelos jogos do mario? Olhem aí quando o Wii U vendeu.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
Mas é realmente isso, o fator do negócio ser um portátil com HDMI incluso sem ter que fazer nenhuma dor de cabeça pra poder joga-lo na TV tendo que fazer desbloqueio ou algum encaixe extra dentro do Console é o que fez o negócio ser um atrativo, porra ele é um portátil que mesmo rodando mais feio ele roda várias coisas do Xone e Ps4, os exclusivos são apenas Bônus no Pacote e viram consequência de alavancar o sucesso, se ele fosse a mesma coisa dos concorrentes mas entregando menos eu duvido que o pessoal curtiria, só iriam repetir o que o Wii-U fez
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não. A oitava geração foi iniciada em 2011 (portáteis) / 2012 (consoles), sendo que a geração começou com WiiU e no ano seguinte vieram PS4 e One. A oitava geração está no fim de seu ciclo. Já a nona geração começou em 2017 com a entrada do Switch, enquanto o PS5 e X-Box Series X entrarão tardiamente.
Mano pelo amor de deus parem com esse papo que Wii U era current gen.

Nova geração acontece quando a salto de tecnologia, o Wii U equivale ao PS3 e Xbox 360.

O nome já diz "Wii" U, apenas uma atualização do primeiro Wii, o mesmo que o Pro está para o PS4.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Vocês estão esquecendo que a Microsoft inaugurou uma das melhores coisas pros consumidores e que ainda vai fazer vocês pagarem a língua de vocês. O Gamepass. Foi um serviço extremamente importante pra todas as pessoas que possuem o XBOX e PC e no final da geração eu tenho certeza que foi um fator determinante pra compras tardias de consoles entre XONE vs PS4.

Na próxima geração eu aposto no Series X de boa. Principalmente pelas compras de estúdio da Microsoft, pelos erros aprendidos da falta de exclusivos e pelo Gamepass que vai disponibilizar isso tudo por 30 reais ao mês.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604
Mano pelo amor de deus parem com esse papo que Wii U era current gen.

Nova geração acontece quando a salto de tecnologia, o Wii U equivale ao PS3 e Xbox 360.

O nome já diz "Wii" U, apenas uma atualização do primeiro Wii, o mesmo que o Pro está para o PS4.

Nao, PS3 e 360 estavam na mesma geracao (setima) que o Wii.
O que vc está falando eh de forma tecnológica. E obviamente vc errou feio ao dizer q WiiU eh uma "atualização" do Wii como o Pro eh para o PS4: jogos de WiiU nao rodam no Wii, ja o PS4 Pro e o PS4 normal rodam qualquer jogo de PS4, a diferença está no "upgrade" do novo modelo de PS4.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Vocês estão esquecendo que a Microsoft inaugurou uma das melhores coisas pros consumidores e que ainda vai fazer vocês pagarem a língua de vocês. O Gamepass. Foi um serviço extremamente importante pra todas as pessoas que possuem o XBOX e PC e no final da geração eu tenho certeza que foi um fator determinante pra compras tardias de consoles entre XONE vs PS4.

Na próxima geração eu aposto no Series X de boa. Principalmente pelas compras de estúdio da Microsoft, pelos erros aprendidos da falta de exclusivos e pelo Gamepass que vai disponibilizar isso tudo por 30 reais ao mês.

Não. Gamepass não ajuda a vender consoles. Serve mais para ganhar alguma grana em cima de consumidores que tradicionalmente gastam pouco, e se gastam, é com jogos usados.

Gamepass passa uma imagem, sem querer ser classista, mas o sendo, de videogame de pobre. Compra aí um videogame pro seu filho ter 120 jogos e você não se preocupar em comprar mais nada.

Pra quem não quer 120 jogos genéricos e sim o jogo A ou o jogo B, gamepass não serve. É esse consumidor aqui é que movimenta o mercado.

Seria até interessante uma estatística entre os consumidores de console, suas preferências e a renda. É bem provável que no One exista uma maior predominância de consumidores de baixa renda em relação ao Ps4.

Por isso que em outro tópico eu disse, o One ta morto.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Não. Gamepass não ajuda a vender consoles. Serve mais para ganhar alguma grana em cima de consumidores que tradicionalmente gastam pouco, e se gastam, é com jogos usados.

Gamepass passa uma imagem, sem querer ser classista, mas o sendo, de videogame de pobre. Compra aí um videogame pro seu filho ter 120 jogos e você não se preocupar em comprar mais nada.

Pra quem não quer 120 jogos genéricos e sim o jogo A ou o jogo B, gamepass não serve. É esse consumidor aqui é que movimenta o mercado.

Seria até interessante uma estatística entre os consumidores de console, suas preferências e a renda. É bem provável que no One exista uma maior predominância de consumidores de baixa renda em relação ao Ps4.

Por isso que em outro tópico eu disse, o One ta morto.

Continua com esse seu pensamento classicista que na próxima geração eu vou ver tu comprando um produto Microsoft. Gamepass não foi criado pensando só no mercado atual, os caras fizeram um serviço que vai SIM determinar o rumo da próxima geração. Ou você esqueceu como foi o início do PS4? que simplesmente não tinha jogo? Inicio de geração é isso aí.
 
D

Deleted member 101002

A portabilidade ajuda, mas sem jogos relevantes não venderia. Exemplo: PLAYSTATION VITA.

O que podemos jogar no X1 de relevante que não podemos jogar no Switch, PS4 e PC? Esqueçam diferenças gráficas, pq isso faz sentido para uma quantidade ínfima de consumidores.

No fim, a diferença são os jogos, e jogos que ainda permanecem vendendo ao longo do tempo como MK8, Zelda BotW e Odyssey, demonstram isso, além de servirem para suprir deficiências de suporte por parte das thirds, que aliás, melhora com o aumento de base do Switch.

Quanto ao custo benefício que falam aí, isso serve para nós, lá fora lançamento custa $60 em qualquer plataforma.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Continua com esse seu pensamento classicista que na próxima geração eu vou ver tu comprando um produto Microsoft. Gamepass não foi criado pensando só no mercado atual, os caras fizeram um serviço que vai SIM determinar o rumo da próxima geração. Ou você esqueceu como foi o início do PS4? que simplesmente não tinha jogo? Inicio de geração é isso aí.

Vou comprar por que? Eu nunca tive um Xbox cara. MS ta há 20 anos falhando em convencer um console dela.

Claro, já comprei jogos dela, num passado distante, quando ela lançava jogo como Crimson Skies, Monster Truck Madness e Midtown Madness. Se ela reviver esse espírito, quem sabe? Se ficar só no trio Gears, Forza e Halo, não vai ver meu dinheiro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.456
Pontos
1.839
Sou mais xboxone que Switch.

O problema é que em um mundo onde existe PS4...para que você precisa de um xboxone?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.456
Pontos
1.839
A portabilidade ajuda, mas sem jogos relevantes não venderia. Exemplo: PLAYSTATION VITA.

O que podemos jogar no X1 de relevante que não podemos jogar no Switch, PS4 e PC? Esqueçam diferenças gráficas, pq isso faz sentido para uma quantidade ínfima de consumidores.

No fim, a diferença são os jogos, e jogos que ainda permanecem vendendo ao longo do tempo como MK8, Zelda BotW e Odyssey, demonstram isso, além de servirem para suprir deficiências de suporte por parte das thirds, que aliás, melhora com o aumento de base do Switch.

Quanto ao custo benefício que falam aí, isso serve para nós, lá fora lançamento custa $60 em qualquer plataforma.

Tem um monte de jogo que se joga em xone e não se joga em switch...você colocar na pergunta o switch do lado do PS4 e PC deixa ela no mínimo leviana.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
A Nintendo acertou na estratégia de ficar ali sozinha na raia dela. Se posicionou bem e na configuração atual do mercado consegue ter o segundo console mais vendido (em vendas totais) mesmo sendo pior que o terceiro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
A portabilidade ajuda, mas sem jogos relevantes não venderia. Exemplo: PLAYSTATION VITA.

O que podemos jogar no X1 de relevante que não podemos jogar no Switch, PS4 e PC? Esqueçam diferenças gráficas, pq isso faz sentido para uma quantidade ínfima de consumidores.

No fim, a diferença são os jogos, e jogos que ainda permanecem vendendo ao longo do tempo como MK8, Zelda BotW e Odyssey, demonstram isso, além de servirem para suprir deficiências de suporte por parte das thirds, que aliás, melhora com o aumento de base do Switch.

Quanto ao custo benefício que falam aí, isso serve para nós, lá fora lançamento custa $60 em qualquer plataforma.
Vita tinha uma concorrência fodida nos portáteis. Switch compete sozinho nessa área.

Até o PSP, que vendeu bem, não alcançou a Nintendo na competição. Imagina a Nintendo sozinha...
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Gamepass não foi criado pensando só no mercado atual, os caras fizeram um serviço que vai SIM determinar o rumo da próxima geração.

Primeiro:

-XOne não tá vendendo nada...
-Mas espera só o GamePass, vai salvar ele e vai vender muito!

Depois:

-Xone continua não vendendo mesmo com GamePass. Não chega nem na metade de PS4 vendidos e Switch já passou...
-Mas GamePass não foi feito pra essa gen, e sim pra próxima. Com certeza, Xbox Serious X já vai começar vendendo muito por causa dele.


giphy.gif
 
D

Deleted member 101002

Tem um monte de jogo que se joga em xone e não se joga em switch...você colocar na pergunta o switch do lado do PS4 e PC deixa ela no mínimo leviana.

Eu disse jogos RELEVANTES, ou seja, system sellers, que vc só encontra no xone. Switch e PS4 tem jogos RELEVANTES que vc só encontra nestas plataformas.

Vcs ficam falando de um monte de coisas, poder de hardware, quantidade e qualidade de serviços, etc, mas tudo, basicamente tudo, é secundário e seria levado em consideração em um desempate, pq SEMPRE o que determina a escolha de uma plataforma é a biblioteca de jogos.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Primeiro:

-XOne não tá vendendo nada...
-Mas espera só o GamePass, vai salvar ele e vai vender muito!

Depois:

-Xone continua não vendendo mesmo com GamePass. Não chega nem na metade de PS4 vendidos e Switch já passou...
-Mas GamePass não foi feito pra essa gen, e sim pra próxima. Com certeza, Xbox Serious X já vai começar vendendo muito por causa dele.


giphy.gif
Falou como um verdadeiro Milgrau. Eu só citei os pontos importantes a se pensar da Microsoft e que eu acredito piamente que o gamepass e os serviços por assinatura são o futuro. Se não me engano existem declarações da Microsoft dizendo que o gamepass impulsionou até mesmo venda dos jogos individualmente, como eu não sei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Muito merecido essas vendas do Switch.

É o meu primeiro console da Nintendo e fez eu virar fã da marca.

Acredito que não passará as vendas do PS4 até seu fim de vida porque a Nintendo provavelmente lançará em 2021 uma nova versão dele.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.633
Pontos
1.714
Depois dos leaks do NPD, a galera meio que confirmou, acredito.

No mais, é o que geral falava do Xone: o lançamento deixou a bola quicando na frente da Sony e ela não perdoou. Aí foi bola de neve.

E o Switch: além dos jogos, obviamente, poder jogar da forma que quiser e onde quiser (ou seja, o modelo híbrido) é uma feature que caiu nas graças da galera. Na prática, o Switch é um console com o bônus de ter a opção da portabilidade. Infelizmente, o Brasil não possibilita explorar isso melhor mas nos principais mercados é um baita ganho.


P.S.: E ainda tinha gente que colocava em dúvida se passaria o Wii U ou no máximo o N64 :kkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Falou como um verdadeiro Milgrau. Eu só citei os pontos importantes a se pensar da Microsoft e que eu acredito piamente que o gamepass e os serviços por assinatura são o futuro. Se não me engano existem declarações da Microsoft dizendo que o gamepass impulsionou até mesmo venda dos jogos individualmente, como eu não sei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Essa declaração é antiga. De início o Gamepass teve esse impacto. E não é difícil explicar, porque sim, de início, alguns consumidores que não tinham um One, ou então, consumidores que o tinham e já o haviam largado, ou pessoas que compraram um One usado por conta do Gamepass, uma vez que passaram a ser usuários Xbox, parte desses novos consumidores não se contentaram com o Gamepass e compraram ali 1 ou 2 jogos.

Estamos falando aqui de usuários que estavam fora e entraram. E com essa entrada você tem uma adição, o mercado de consumidores ativos aumentou.

Só que o tempo passa e você deixa de ter acréscimos, expansão da base. E agora todos estão lá. É aqui que a coisa se complica. Porque se um usuário tem acesso a jogos exclusivos pelo Gamepass no lançamento, pra que comprá-los a preço cheio? Tem duas coisas que podem acontecer no caso de um consumidor que quer ter aquele jogo. Ele vai testar no Gamepass o jogo, se gostar, talvez um dia ele compre depois de sair do Gamepass numa promoção. Se não gostar, vida que segue. Mercado de games também funciona com vendas pra clientes insatisfeitos. Você ganha dinheiro vendendo jogo até pra quem a princípio acha que vai gostar do jogo, e depois de jogar se decepciona. Nos dois casos, MS perdeu chance de ganhar parcialmente ou plenamente o que ela poderia ter ganho numa venda individual. Pode até vender mais, mas ta claro que será menos rentável.

Microsoft não esta querendo desvalorizar seus jogos. Mas, ela ela tem consciência do efeito do Gamepass que é a desvalorização de seus games e está se arriscando acreditando que não será tão impactante. É uma estratégia contrária da Nintendo, que valoriza tudo, até Daemon X Machina. O problema é que isso cria expectativas por um lado e mexe com a percepção por outro. Expectativa total é da MS oferecer mais é mais jogos no Gamepass, se crio essa expectativa, posso esperar que um dia um jogo que gostaria de jogar seja lançado lá e deixo de comprar. Repare que no caso da Nintendo nem posso criar expectativas de promoções mais largas mesmo nos seus maiores flops. Percepção que o público tem com o Gamepass é de que MS vai focar nesse serviço, me oferecendo jogos que eu não gostaria de ter de pagar 60 dólares por eles, ou seja, nada de muito valioso, nada daquilo que eu venderia um rim pra poder ter a chance de jogar. Vou ter ali um videogame com 120 jogos meia boca pra jogar, que vou ficar pulando de um pra outro até ter a sorte que um deles me agrade, enquanto fico com inveja do vizinho que pode estar jogando apenas 3, 2 ou até mesmo 1 jogo, mas está se deliciando com ele.

O problema é que estamos falando de entretenimento. Você sai de casa pra ver filme meia boca? Você assiste filmes na TV aberta porque é de graça e deixa de assistir os filmes selecionados por você e acessíveis através de DVDs, blu-ray, aluguel on line ou ate mesmo torrent?

Sabe porque maior parte das pessoas vão pra segunda opção? Porque o tempo é valioso. E ninguém gosta de trocar tempo por algo que é inútil e desagradável. Até de graça entretenimento ruim é caro.

Nenhum videogame vende só porque tem disponível pra você 120 jogos todo mês. Po, lá nos anos 90 tinha aquele videogame portátil 9999 em 1 e todo mundo queria jogar o Gameboy. É forçada a comparação, mas é mais ou menos o mesmo raciocínio, a mesma lógica que se dá aqui numa comparação entre Xbox One e Nintendo Switch. Veja, o One tem vários jogos de thirds, mas Breath of the Wild vale mais a pena que trezentos jogos de open world que nem sabem desenvolver o conceito. E isso que explica os números de venda. O Gamepass não diminuiu numero de vendas do Ps4, não diminuiu as do Switch, e você quer aqui me falar que será o diferencial da MS na próxima geração? Cadê o fundamento disso?
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Convenhamos que passar o Xbone não era uma tarefa das mais difíceis.

Mesmo assim a comparação não é justa entre console de mesa (Xbone) e portátil (Switch).
 
Topo Fundo