O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BREAKING NEWS] CORONÉZIN TUMÔ BALA EM SOBRAL. [TRATORADO]

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Minha opinião sobre o ocorrido:

1 - os PMs em greve estão cometendo crime militar e certamente sofrerão medidas disciplinares. Creio que nisso todos concordamos.

2 - agora, qual é a justificativa legal de um sujeito, SENADOR DA REPÚBLICA, pegar um trator e tentar passar por cima dos manifestantes??? Pelo que me consta, não existe precedente que justifique tal atitude.

3 - obviamente que os PMs estão armados. São PMs, ué. Era lógico que a reação seria essa.

4 - o cara retardado que sugeriu "atirar nos pneus do trator" não faz a menor ideia do que está falando. Ele que tente isso e tome o tiro de ricochete.

Por fim, torço pra que tudo se resolva logo, sem maiores consequências. O que vimos nessas filmagens é um precedente perigoso. Vai que algum outro louco autoritário pense que pode atropelar pessoas protestando...? Mês que vem estarei em Fortaleza (dias 13 e 14). Espero que tudo esteja mais calmo por lá.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.957
Reações
55.106
Pontos
1.839
Fui pesquisar sobre um caso que tomei conhecimento. E olhem que engraçado. O único veículo de comunicação que fala bem lateralmente obre o caso é uma matéria da folha (nenhuma de veículos de notícias cearenes) feita pra CULPAR O OPONENTE DO PT E DA FAMÍLIA GOMES no Ceará. Não é um mimo!

www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/pms-despontam-como-nucleo-de-oposicao-a-pt-e-a-cid-e-ciro-gomes-no-ceara.shtml
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Cara, na boa... desiste... ele vai enrolar e enrolar até o fim do Sistema Solar e nunca vai responder objetivamente a pergunta... esse aí é caso perdido já
PQP, tu é chato pra porra hein?

O que tem pra responder. Tem materia falando do que tem acontecido no Ceara a rodo. Que diabos voce quer que eu responda?

A pior parte é que eu não defendi o Cid lugar nenhum, só atentei o quanto tem gente hipocrita que prefere defender bandido porque alguém de esquerda resolveu peitar.
Sugiro ler a constituição se pra você tudo o que esses bandidos estão fazendo e depois volta aqui. Se é que esse livro tem algum valor pra você.

Eu to vendo voce ficar dando like em post com ofensa contra mim, é bom ver isso porque eu já sei o quanto de respeito alguns ainda merecem.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Nossa, coitados destes PMs que não conseguem cumprir suas obrigações porque tem umas pessoas que não são PMs no portão, hein? Imagina se a moda pega pelo resto do Brasil? Nego estaciona o carro na porta do batalhão, aí o coronel não trabalha por que não consegue passar! Como ninguém pensou nisso antes?
Passou batido.


Diz ai, voce reagiria como a isso aqui?
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Todos os lados estão errados na minha opinião, os amotinados que fizeram um toque de recolher na cidade, o Cid que pra bancar o machão e pra aparecer pro eleitorado dele quis enfrentar policiais com uma retroescavadeira, e os policiais do piquete que reagiram atirando nele pelo jeito pra matar.

Impressionante como a esquerda já tá colocando esse incidente na conta do Bolsonaro, sendo que há tempos a segurança pública no Ceará está um verdadeiro caos, em todos os sentidos.

Cid é um maluco ainda maior que o irmão, acha assim como o Ciro que é dono do Ceará.

Acho que tanto Cid tinha que ser indiciado pela tentativa de agressão quanto o policial que atirou como tentativa de homicídio.





Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Cara, criminosos, beleza.
Mas tá liberado passar por cima com retroescavadeira de "suspeitos" agora?
Pq o tópico é sobre isso né. Mesmo não defendendo o Sid, tá ficando do lado dele, não acha?
Eu acho que ele foi louco e impulsivo, sim, agiu errado? Sim.

Mas olhando de um modo mais frio, ele fez mais do que muito politico, tipo ele deu a cara a tapa pra acabar com isso. Quantos políticos fariam isso? Eu não conheço nenhum.
Ele literalmente quase morreu por isso. Então, ele mereceu o meu respeito por isso, ainda que eu ache que ele jamais devesse ter feito.

E de qualquer modo minha opinião sobre ele não muda nada, eu sou do Estado de São Paulo, então nem voto meu ele teria, mesmo que eu quisesse.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Ah que fofinho, iria jogar meu caderno no chão é ?? Vc não vale oque o meu gato enterra.
Eu me sinto em honrado em não ter o apreço de uma pessoa como você, então isso pra mim é um elogio.

Pode ficar com suas ofensas, não vou descer ao seu nível. Como eu disse, você não vale nem o esforço.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.721
Pontos
1.359
A segurança no Ceará é culpa de todos os governos do Ceará não do Bolsonaro

Mas o Bolsonaro tem que ter uma resposta muito firme e uma declaração firme contra os amotinados, ele sempre defende a polícia, mas se ta errado agora ele tem que dar o exemplo e falar que devem todos serem expulsos da organização
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.933
Reações
1.403
Pontos
1.139
O ideal seria ler a história inteira dos fatos e não somente o que sai no Terça Livre e depois do que aconteceu ontem.

Dark, estive fuçando nos noticiários e vídeos da internet, e o que eu entendi até agora:

  • Polícia sucateada a anos no estado
  • Policiais resolvem dar o check mate e parar tudo e todos até que seja feito algo. Mesmo que tenham que ser truculentos com outros companheiros (coisa que meu pai já passou na empresa que trabalhava. Ele não quis aderir e o cara do sindicato arrancou ele de dentro da empresa a força)
  • cid fica sabendo, faz vídeo avisando que vai lá e convoca o povo da cidade
  • ele passa na prefeitura antes e leva a galera de lá
  • chega lá e fica no berro berro com os policiais
  • ele então no megafone fala para eles que eles tem 5 minutos para saírem e tirarem as esposas e filhos de lá ou iriam sofrer as consequências
  • nesse momento ele tenta agredir um policial que estava negociando/discutindo ali e filmando o cid
  • outro policial vê isso e para liberar o amigo que estava sendo puxado/agredido pelo Cid, dá um murrão na cara do cid
  • aí o cid fica puto, sobe na escavadeira que estava mais para trás e joga ela nos policiais podendo mata-los
  • 2 policiais abrem fogo podendo matar o cid

Estou correto dos eventos?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Putz, vi agora um comentário sobre o caso Cid que conseguiu até me deixar um pouco triste de ele ter tomado um tiro (que alias, tem que exonerar todos os policiais que atiraram, onde já se viu erra a cabeça de um cearense? (ok, essa eu kibei dos comentários do vídeo do Peter do ancap.su)).

É absurdamente difícil prender um senador, só é possível prender um em flagrante, o ÚNICO na história do BR a ser preso foi o Delcídio pois estava fazendo um "crime em andamento" (atrapalhando uma investigação judicial) e enquanto você está em um crime em andamento, você pode tomar flagrante a qualquer momento.

Se tivesse UM PM desmascarado lá, sei lá, só cuidando do quartel ou algo assim, na hora que o Cid avançasse, poderia dar ordem de prisão por tentativa de homicídio em flagrante, seria até melhor que o tiro, só matar o cara vira mártir, mas prender por crime grave o cara pode virar delator.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Dark, estive fuçando nos noticiários e vídeos da internet, e o que eu entendi até agora:

  • Polícia sucateada a anos no estado
  • Policiais resolvem dar o check mate e parar tudo e todos até que seja feito algo. Mesmo que tenham que ser truculentos com outros companheiros (coisa que meu pai já passou na empresa que trabalhava. Ele não quis aderir e o cara do sindicato arrancou ele de dentro da empresa a força)
  • cid fica sabendo, faz vídeo avisando que vai lá e convoca o povo da cidade
  • ele passa na prefeitura antes e leva a galera de lá
  • chega lá e fica no berro berro com os policiais
  • ele então no megafone fala para eles que eles tem 5 minutos para saírem e tirarem as esposas e filhos de lá ou iriam sofrer as consequências
  • nesse momento ele tenta agredir um policial que estava negociando/discutindo ali e filmando o cid
  • outro policial vê isso e para liberar o amigo que estava sendo puxado/agredido pelo Cid, dá um murrão na cara do cid
  • aí o cid fica puto, sobe na escavadeira que estava mais para trás e joga ela nos policiais podendo mata-los
  • 2 policiais abrem fogo podendo matar o cid
Estou correto dos eventos?
Um pouco sim.

Mas aqui ta bem explicado o que veio antes.

https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...o-motim-de-policiais-militares-no-ceara.ghtml

O governo não se recusou a atender os manifestantes(segundo informações, ofereceram salario de 4 800,00 mais crescimento proporcional).

https://www.opovo.com.br/noticias/p...a-um-acordo--impacto-e-de-r--495-milhoes.html

https://www.ceara.gov.br/2020/02/13...es-a-nova-reestruturacao-da-carreira-militar/

Outra coisa que estão apontando é que um dos cabeças do motim é um deputado Bolsonarista(Não, não estou dizendo que o Bolsonaro tem haver com isso). Mas bom, o governo desse estado esta nas mãos do PT. Pra mim, eu to achando que é mais coisa de peitar o governo do estado do que realmente uma busca por direitos.


O fato é que alguns não aceitaram as negociações gravando videos ameaçando continuar com a greve. E sim, houve os casos deles atacarem os policiais(esses sim, são POLICIAIS) que queriam trabalhar,
https://www.cearadagente.com.br/2020/02/policia-militar-de-sobral-adere-greve.html

O que eu vi é que tudo foi despencando e o que aconteceu do trator e tudo mais foi um capitulo de algo bem maior. E que ninguém quis ir além do que as noticias mostraram ontem.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Serve bandidos transvestidos de políticos, fortemente armados pelos seus seguranças e impedindo o país sair da latrina que o PT deixou!?
Pois eu vou além: os bandidos de Brasília (de colarinho branco) são muito mais perigosos que alguns policiais amotinados, em greve ilegal. Os bandidos de Brasília prejudicam o país inteiro, prejudicam quem trabalha, quem estuda, quem precisa de saúde, quem precisa de segurança, quem precisa de saneamento básico... Imagina o que é ser professor, policial ou da saúde, recebendo um salário ridículo, muitas vezes sem os equipamentos necessários para a função, e aí vê fundo partidário de 3 bilhões, fundo eleitoral de 2 bilhões, vagabundo do Congresso viajando em aviões da FAB, festival de vinho e lagosta no STF.... O sujeito acaba perdendo a paciência. Uma hora a corda arrebenta.

OBS: Ainda que a greve seja ilegal e as atitudes dos amotinados sejam totalmente erradas, há uma motivação por trás de tudo. Mas é tanta coisa errada que eu nem sei qual seria a solução pra este país. Mas, imagino, acabar com os inúmeros privilégios de uma casta de parasitas FDP já seja um bom começo. Já vi que nada se corrige pelo diálogo. Então talvez seja hora de responder ao sistema com um pouco de violência. Quem sabe funcione.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
O mão de moça do poste-Haddad nem sequer sabe a diferença entre prego e parafuso, seria óbvio que outro da mesma quadrilha assolada pelo dilmanta-virus iria soltar a pérola de que bastaria atirar no pneu para parar uma retroescavadeira em movimento. Nunca viu uma e nem sabe como é o pneu. Esse é o tipo de gente que diz defender "trabalhadores".
 
Ultima Edição:

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.012
Reações
6.768
Pontos
453
O ideal seria ler a história inteira dos fatos e não somente o que sai no Terça Livre e depois do que aconteceu ontem.
Ler a história inteira dos fatos seria o que, por acaso?
Porque pra mim a história é simples: Um político maluco pegou uma retroescavadeira, estava avançando contra pessoas numa área militar e policiais atiraram para evitar que esse político avançasse ainda mais (não venham com essa história de dizer que não dava pra saber que ele iria fazer isso porque é muito ingenuidade). Se o movimento dos policiais é ou não legítimo, o que pra mim está longe de ser, é outra história...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
‘Não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira’, ironiza Bolsonaro
Brasil 20.02.20 21:17

Em sua live de hoje, Jair Bolsonaro criticou indiretamente Cid Gomes, baleado ao investir com uma retroescavadeira contra um quartel tomado por PMs amotinados em Sobral, no Ceará. Em um trecho da transmissão, da qual participou Onyx Lorenzoni, o presidente perguntou ao novo ministro da Cidadania:
“Aquele cara lá –não fala o nome dele, não– que subiu no trator e foi empurrar o portão lá com crianças, com mulheres, ele agiu corretamente ou não?’

“Evidente que não, né, presidente? Aí é uma irresponsabilidade, um desequilíbrio, um ato que colocou em risco a vida de muitas e muitas pessoas”, respondeu Onyx. Mais tarde, Bolsonaro disse que deve passar o Carnaval no Guarujá e que, embora fique em lugares reservados, sempre procura “dar uma fugidinha”. “Na penúltima vez, eu dei uma fugida de moto lá pela cidade. A imprensa foi logo atrás para saber se eu tinha habilitação ou não”, ironizou o presidente. “Olha: eu não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira, isso eu posso garantir para vocês. Mas motocicleta, eu tenho”, acrescentou.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E pra trator, tem? Porque está tratorando os adversários. :coolface
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Ahh sim, no caso de um bandido só é legitima defesa depois que ele dispara, antes nao da pra ter certeza se o bandido vai ou nao puxar o gatilho, futurologia né?

Vivendo e aprendendo

Não, mas poderia ser. Nesse caso seria uma agressão atual (acontecendo). Agressão iminente difere de agressão futura, como um post meu anterior explica. Puxar uma arma, alcançar ela é diferente de ela estar na cintura, por exemplo. Você não vai atirar no cabra só porque ele tá com ela no coldre, não é duelo de faroeste. E outra, estamos falando de um veículo, não de uma arma de fogo que lesiona quase instantaneamente. Com o veículo inerte daquele jeito, não há nada que faça presumir que os disparos evitaram um atropelamento. Não é questão de esperar ser atingido não, abençoado. Só não dá para sair fazendo juízos de probabilidades dando tiros nas pessoas e justificando com "porque vai que...". Tem um deslocamento que iminentemente vai provocar uma agressão (lesão)? Daí é justificado. Indivíduo inerte? Não dá. "Ah, mas ele fez tal coisa antes". Mas a agressão cessou, e se cessou, não é legítima defesa porque ela só serve justamente para cessar a agressão.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Rapaz, o povo pra não defender(ou pelo menos não atacar) alguém de esquerda decidiu ficar do lado dos criminosos.

Que situação...

Não li todas essas páginas do tópico, mas acho que eles pensam que é apenas uma greve ilegal. Na verdade, é muito mais do que isso. Militares armados ocupando quartel é um crime grave do Código Penal Militar, é crime de revolta, cuja pena é bem alta, mais alta que a de homicídio simples para se ter uma ideia. Fora as outras coisas que fizeram na cidade e com as viaturas. Eles estavam em flagrante delito lá, pessoal tem que se ligar que são criminosos sim.
 
Topo Fundo