O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Galvão Bueno descarta chance de narrar Copa no Catar: 'Não vai dar'

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Galvão Bueno descarta chance de narrar Copa no Catar: 'Não vai dar'



Galvão Bueno não pretende narrar os jogos da próxima Copa do Mundo
Galvão Bueno não pretende narrar os jogos da próxima Copa do Mundo Foto: Zé Paulo Cardeal/Divulgação

O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, descarta a chance de narrar a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em entrevista ao programa Altas Horas, que irá ao ar no próximo sábado, o experiente jornalista disse que deve estar no país sede do torneio, mas não pretende estar em alguma transmissão de jogos.
A revelação veio após uma pergunta do ex-jogador Roberto Rivellino, que também estava no programa como convidado. "Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas, está bom", disse Galvão. "Não gosto muito de 13, não. Mas vou estar lá", completou o jornalista, que em julho deste ano vai completar 70 anos.
No fim da última Copa, na Rússia, Galvão havia comentado após a decisão que possivelmente se tratava do seu último Mundial. "Não sei se é minha última Copa do Mundo narrando. Talvez seja. Comecei em 74, mas se tiver sido minha última Copa narrando, e provavelmente seja, foi especial, emocionante, maravilhosa, como se tivesse sido a primeira", disse na ocasião.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.994
Reações
12.363
Pontos
753
Vai estar com 72 anos.

Realmente pode ser que a última copa tenha sido a última com narração dele.

Diria que as chances de ele não narrar são de 90%.

Acho que ele só narra se a porcaria do Tite (ou outro) montar uma seleção BR que esteja voando em campo perto da copa ou se a Globo despejar muito dinheiro na conta dele, já que ele ainda deve atrair muito patrocínio mesmo sendo somente narrador.

Se bem que a essa altura, acho que ele só narraria se a seleção estiver voando mesmo, do contrário ele realmente encerrou sua participação em mundiais como narrador.

Uma coisa que pode ter pesado também foi a saída do Arnaldo Cesar Coelho. Ali pode ter sido um sinal para ele que chegou a hora de desapegar, sem contar o princípio de infarto que ele teve recentemente.

Tudo precisa ter um fim.

Acho que o Galvão finalmente está percebendo que o tempo dele como narrador está acabando.

Se isso se confirmar, chuto com uns 90% de certeza que o narrador principal da Globo no Catar vai ser o Milton Leite.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É sempre muito curioso. Embora a Globo seja achincalhada de todos os lugares, continua sendo a emissora campeã de audiência (e com enorme folga sobre as outras).

Algo semelhante também pode ser dito sobre o Bueno e o seu "cala a boca, Galvão!" . Muitos têm coisas negativas sobre o Galvão, mas o continuam assistindo.

Eu sempre gostei de fórmula 1 e de futebol. Para mim, seria impensável ver o primeiro sem a sua narração. Os tempos de Ayrton Senna foram fantásticos.

Eu ficava grudado na tv - junto com o meu saudoso avô, que também era um entusiasta. Esporte (principalmente fórmula 1 e futebol na Copa) sem Galvão Bueno, ao menos para mim, é algo impensável.

Qualquer outra afirmação neste sentido seria um misto de memória fraca com desonestidade; seria como ceder a um estranho mandamento externo, traindo as minhas próprias convicções.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.994
Reações
12.363
Pontos
753
Como ele não gosta de 13? Vivia falando que Zagallo são 13 letras, que isso e aquilo 13 letras

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Essa é fácil.

Ele só dizia isso quando o Zagallo estava envolvido com a seleção pra fazer uma média. Era um bordão para o Zagallo já que o Zagallo gosta dessa história com o 13.

Mesma coisa para "menino Neymar" entre outros...
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
47.038
Pontos
803
Galvão fez umas boas atuações até algum certo tempo, depois queria mais comentar do que narrar e irritava gerando até altos memes

Fez umas boas hora$$ extra$ nesse tempo.

#SENTIU
dKy6eDUyDSE2MRiFukzTJeIyXHq-YMKp522EwMnCczvcQGpr3rUwoL1G0hwVvYmWad_4a6YQYisK9wy8OGyi1qK9B_ewy5DrouF-dV4oHw_7usH9D_QfTDRg0ZBEl-99VScqHt3XmxkSb8JQrwY0A32hhtaRIIDKUU_z7A
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Disse q iria parar em 2014. Esticou até a olimpíada 2016. Abriu exceção e foi até 2018. 2022? f**a-se!
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Vai tarde.

Embora eu não acredite - esse tem o ego descontrolado.

É sempre muito curioso. Embora a Globo seja achincalhada de todos os lugares, continua sendo a emissora campeã de audiência (e com enorme folga sobre as outras). Algo semelhante também pode ser dito sobre o Bueno e o seu "cala a boca, Galvão!" . Muitos têm coisas negativas sobre o Galvão, mas o continuam assistindo.
Pessoas assistem na Globo pela qualidade da imagem. Mas liga a outra TV pra escutar o Silvio Luiz (ou qualquer outro) porque simplesmente não suportam o dito-cujo e a massa não o respeita - estádio inteiro mandando ela calar a boca foi épico.

No fundo, Galvão não passa de um ufanista da pior espécie. Um "narrador-estrela", que adora cortar os outros e se auto rotular "amigo do Schumy", "amigo do Neymar", amigo de todos os importantes.




Ele teve é muita sorte de ter ganho o que ganhou (tem as costas quentes), porque tem inúmeros narradores muito melhores que ele, tanto técnica quanto em carisma.




Hora de ir pra casa - tempo dele já deu (e muito).
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Nego tem raiva dele e é verdade que ele fala merdas quando quer comentar os jogos, mas é disparado o maior narrador (nunca comentarista) de futebol no país. Fórmula 1 mais ainda.

Não tem nem comparação com o resto.

Foda que tá ficando velho, voz tá dando uma falhada, já não é mais o mesmo. É uma pena.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.356
Reações
23.709
Pontos
1.274
Acho que o problema não é voz, narrar...

Ele já é um cara idoso, infartou recentemente, pode se emocionar a qualquer momento numa transmissão em um jogo tenso. Aguentar um vôo de 15 horas, num país quente pra porra.

É trampo.

Embora haja todo esse hate com o Galvão, e também apesar de achar ele um cara não muito idôneo.. Eu tenho muito carinho pelas narrações dele, é o cara da minha infância.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Galera mete o pau nele, mas falai um melhor que ele hoje? Ele fala mta m**** mas ainda sim é um grande narrador, gostaria de vê-lo pela última vez na copa de 22.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Admiro o profissionalismo dele mas não sentirei falta alguma dele narrando.

Aliás nem sei pra que existe narrador de futebol.

Lembrando que ele já havia dito anteriormente que a Copa de 2014 seria a última dele e não cumpriu.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Luis Roberto é horrível, put* que pariu.

O próprio cleber machado é uma vida acima, sem contar outros da própria globo que nem o milton leite.


Só pra ter ideia a porra do flamengo virou uma final de libertadores aos 45 do 2t e luis roberto narrando fez parecer um enterro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Vai tarde.

Embora eu não acredite - esse tem o ego descontrolado.

Pessoas assistem na Globo pela qualidade da imagem. Mas liga a outra TV pra escutar o Silvio Luiz (ou qualquer outro) porque simplesmente não suportam o dito-cujo e a massa não o respeita - estádio inteiro mandando ela calar a boca foi épico.

No fundo, Galvão não passa de um ufanista da pior espécie. Um "narrador-estrela", que adora cortar os outros e se auto rotular "amigo do Schumy", "amigo do Neymar", amigo de todos os importantes.




Ele teve é muita sorte de ter ganho o que ganhou (tem as costas quentes), porque tem inúmeros narradores muito melhores que ele, tanto técnica quanto em carisma.




Hora de ir pra casa.

Discordo de muita coisa. Todos nós sabemos dessas coisas. Pelo seu post, Galvão não tem qualidade alguma (é apenas um lixo humano que teve sorte).

Galvão tem, sim, defeitos execráveis, mas é bizarro tentar simplesmente apagar a sua existência como narrador. Fora que o seu ufanismo descontrolado era precisamente o que o tornou memorável.

Quando criança, eu acordava cedo nos fins de semana somente pelo seu ufanismo apaixonado (pois a experiência seria diferente demais sem ele).

Também acho questionável o seu argumento (senão um puro non-sense) de que "assistimos a Rede Globo somente pela qualidade de sua imagem". Hoje, todas têm imagem em HD.

A produção da Record em muito se assemelha a da Rede Globo, por exemplo. Há uma clara discrepância entre o mortal ódio de muitos pela emissora e o fato de que ela permanece líder de audiência (e com muita folga).
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vai estar com 72 anos.

Realmente pode ser que a última copa tenha sido a última com narração dele.

Diria que as chances de ele não narrar são de 90%.

Acho que ele só narra se a porcaria do Tite (ou outro) montar uma seleção BR que esteja voando em campo perto da copa ou se a Globo despejar muito dinheiro na conta dele, já que ele ainda deve atrair muito patrocínio mesmo sendo somente narrador.

Se bem que a essa altura, acho que ele só narraria se a seleção estiver voando mesmo, do contrário ele realmente encerrou sua participação em mundiais como narrador.

Uma coisa que pode ter pesado também foi a saída do Arnaldo Cesar Coelho. Ali pode ter sido um sinal para ele que chegou a hora de desapegar, sem contar o princípio de infarto que ele teve recentemente.

Tudo precisa ter um fim.

Acho que o Galvão finalmente está percebendo que o tempo dele como narrador está acabando.

Se isso se confirmar, chuto com uns 90% de certeza que o narrador principal da Globo no Catar vai ser o Milton Leite.
Vai ser o Villani.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Discordo de muita coisa. Todos nós sabemos dessas coisas. Pelo seu post, Galvão não tem qualidade alguma (é apenas um lixo humano que teve sorte).
Galvão tem, sim, defeitos execráveis, mas é bizarro tentar simplesmente apagar a sua existência como narrador. Fora que o seu ufanismo descontrolado era precisamente o que o tornou memorável. Quando criança, eu acordava cedo nos fins de semana somente pelo seu ufanismo apaixonado (pois a experiência seria diferente demais sem ele). Também acho questionável o seu argumento (senão um puro non-sense) de que "assistimos a Rede Globo somente pela qualidade de sua imagem". Hoje, todas têm imagem em HD. A produção da Record em muito se assemelha a da Rede Globo, por exemplo. Há uma clara discrepância entre o mortal ódio de muitos pela emissora e o fato de que ela permanece líder de audiência (e com muita folga).
Não estou falando das empresas. Estou falando da pessoa / profissional (e vendo o histórico dele, bem como relação com o público).

Sim... Acho Galvão um b*sta que teve MUITA, mas MUITA sorte na vida (Luciano do Vale foi pra Band iniciar todo o projeto de esporte da emissora num distante anos 80, dando a cadeira pra ele dentro da Globo - por onde ficou - e virou amigaço do Ali Kamel e dos filhos do Marinho, tendo seu salário entrado naquela ida de "supersalários" da emissora - que agora está louca cortando de todo mundo, óbvio). Se isso não tivesse acontecido, Galvão provavelmente sequer teria o trajeto que teve, iria narrar jogo de várzea e pular de emissora como tantos outros. O sujeito ganha 1 milhão/mes pra falar o que fala, LOL... O cara ganhou na loteria. Pura in$anidade.

Sobre o Galvão pessoa, acho ele toscaço: tanto técnica (qualquer árbitro tem mais conhecimento de causa que ele), de presença (é puxa-saco-mor), de apresentação (tenta criar jargões como o Silvio Luiz, mas não consegue. É irritante - a não ser que você ache "GLADIADORES DO 3º MILÊNIO!!!!!!" ou "OLHA O GOL.... GOL! Olha o GOL.... GOL! GOLLLLLLLLLLLLLLLLL uma boa tirada :klol) e de carisma (alguns gostam dele - a massa o odeia, e isso é único... Nem o mala do Milton Neves é zoado assim). Ele tentou se "diferenciar" sendo "amigo" do Senna, do Otávio Mesquita, do Schumacher, do Ronaldo Travequista, do "Menino Neymar", mas isso sempre foi tosco. Programa esportivo não é TV Celebridade.

Eu também acordava no domingo, mas pra ver o Senna correr - e não pra ver o Galvão narrar (aliás, ele mesmo já falou que F1 >>>>>>>> futebol. Fora que a Globo tinha o "monopólio" da transmissão da F1, logo não tinha concorrência como no futebol).

Sobre a imagem, tecnicamente a da Globo AINDA é melhor das TV abertas (e ela é braço da Globosat, tem SportTVs debaixo da asa e esses caras investem horrores), o sinal dela ninguém bate (ela já tretou até com a NexTel por causa da banda e ganhou). Band não é igual e SBT/Record/Rede TV não investem uma fração. Não é novidade pra ninguém, logo dizer que todos estão "iguais" porque todas são "digitais"....................... Parou...

De resto, "memorável"? Sério mesmo? Porra.... Memorável foi o que o Luciano do Vale fez em 2002 ao juntar uma renca da jogadores de 70, chamar o Silvio Luiz (esse sim com carisma, locução pautada e bordões divertidos) e fazer uma mesa redonda sobre os jogos da Copa, em tempo real. O resto é conversa.

Mas sussa. Gosto é gosto.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não estou falando das empresas. Estou falando da pessoa / profissional (e vendo o histórico dele, bem como relação com o público).

Sim... Acho Galvão um b*sta que teve MUITA, mas MUITA sorte na vida (Luciano do Vale foi pra Band iniciar todo o projeto de esporte da emissora num distante anos 80, dando a cadeira pra ele dentro da Globo - por onde ficou - e virou amigaço do Ali Kamel e dos filhos do Marinho, tendo seu salário entrado naquela ida de "supersalários" da emissora - que agora está louca cortando de todo mundo, óbvio). Se isso não tivesse acontecido, Galvão provavelmente sequer teria o trajeto que teve, iria narrar jogo de várzea e pular de emissora como tantos outros. O sujeito ganha 1 milhão/mes pra falar o que fala, LOL... O cara ganhou na loteria. Pura in$anidade.

Sobre o Galvão pessoa, acho ele toscaço: tanto técnica (qualquer árbitro tem mais conhecimento de causa que ele), de presença (é puxa-saco-mor), de apresentação (tenta criar jargões como o Silvio Luiz, mas não consegue. É irritante - a não ser que você ache "GLADIADORES DO 3º MILÊNIO!!!!!!" ou "OLHA O GOL.... GOL! Olha o GOL.... GOL! GOLLLLLLLLLLLLLLLLL uma boa tirada :klol) e de carisma (alguns gostam dele - a massa o odeia, e isso é único... Nem o mala do Milton Neves é zoado assim). Ele tentou se "diferenciar" sendo "amigo" do Senna, do Otávio Mesquita, do Schumacher, do Ronaldo Travequista, do "Menino Neymar", mas isso sempre foi tosco. Programa esportivo não é TV Celebridade.

Eu também acordava no domingo, mas pra ver o Senna correr - e não pra ver o Galvão narrar (aliás, ele mesmo já falou que F1 >>>>>>>> futebol. Fora que a Globo tinha o "monopólio" da transmissão da F1, logo não tinha concorrência como no futebol).

Sobre a imagem, tecnicamente a da Globo AINDA é melhor das TV abertas (e ela é braço da Globosat, tem SportTVs debaixo da asa e esses caras investem horrores), o sinal dela ninguém bate (ela já tretou até com a NexTel por causa da banda e ganhou). Band não é igual e SBT/Record/Rede TV não investem uma fração. Não é novidade pra ninguém, logo dizer que todos estão "iguais" porque todas são "digitais"....................... Parou...

De resto, "memorável"? Sério mesmo? Porra.... Memorável foi o que o Luciano do Vale fez em 2002 ao juntar uma renca da jogadores de 70, chamar o Silvio Luiz (esse sim com carisma, locução pautada e bordões divertidos) e fazer uma mesa redonda sobre os jogos da Copa, em tempo real. O resto é conversa.

Mas sussa. Gosto é gosto.
Tivemos experiências bem diferentes mesmo. Não dá pra conciliar. Minha infância não teria sido a mesma sem o Galvão Bueno. Mas experiências sempre podem variar.

E se as pessoas realmente odeiam tanto a Globo, é só parar de assistir. Se ainda assiste, então está sendo conivente com "o mal". Ponto.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, o Galvão não tinha dito antes de 2014 que tb era a ultima, e depois que 18 seria e tal?

parece Kojima e o "esse é o ultimo Metal Gear"

de qualquer forma, nem futebol eu vejo, mas não detesto o Galvão como muitos por ai não
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Galvão no auge (entre os anos 80 e 90) era incomparável. Em F1 jamais haverá outro narrador replicando as narrações memoráveis dele da época de Senna x Prost.
Luciano do Valle foi o maior, mas Galvão segurou bem o bastão de narradores ufanistas. A copa de 94 foi incrível com a narração dele.

Luiz Roberto é um lixo e com bordões extremamente forçados. Prefiro o Galvão veio e sem voz.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Galvao como referência na infância é de doer. Infância se via qualquer coisa menos narrador de alguma coisa.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.994
Reações
12.363
Pontos
753
Galvão no auge (entre os anos 80 e 90) era incomparável. Em F1 jamais haverá outro narrador replicando as narrações memoráveis dele da época de Senna x Prost.
Luciano do Valle foi o maior, mas Galvão segurou bem o bastão de narradores ufanistas. A copa de 94 foi incrível com a narração dele.

Luiz Roberto é um lixo e com bordões extremamente forçados. Prefiro o Galvão veio e sem voz.
O tal "sabe de quem" do Luiz Roberto (que inclusive parece que ele copiou de alguém) é totalmente vergonha alheia.

Me dá mal estar toda vez que ouço ele falar essa m****.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.414
Pontos
1.599
Fora o Miltão, acho todos os narradores da globosta bem mais ou menos, tem uns que pelo amor...é melhor deixar a TV no mudo.

Pelo menos contrataram o Everaldo agora, pra mim no mesmo nível do Miltão Milk, talvez até melhor.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Galvao como referência na infância é de doer. Infância se via qualquer coisa menos narrador de alguma coisa.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Eu não lembro do Galvão como sinônimo de infância, fera. A questão é que eu sempre adorei fórmula 1 e futebol, e não acho que as minhas saudosas lembranças de Copas do Mundo e de Ayrton Senna teriam sido iguais sem a sua narração. Porra, tem que explicar tudo?
 
Topo Fundo