O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.
D

Deleted member 219486

A live do Átila é realmente é um tapa na cara. Quem não viu, amanhã está no ar provavelmente.

E como ele mencionou, o fato de estar no BR piora muito. Muita coisa cultural que dificulta a situação por aqui.
Dá para supor que:

- O povo em geral não respeita regras / leis, portanto será praticamente impossível conter propagação, mesmo que à força;

- Quando for necessário implantar regras rígidas para conter o povo em casa (com punição de multa/prisão), não duvido que a mídia venha xingar o Bolsonaro de autoritário e etc, ao mesmo tempo que pede para todos ficarem em casa;

- A bandidagem vai fazer a festa, o policiamento vai ter que ser reforçado - o exército vai ter que entrar no rolo para ajudar a garantir segurança;

- Estabelecimentos vão ser saqueados;

- Muitos não vão respeitar distância um do outro, por exemplo, ao fazer compras no mercado;

- Vão continuar politizando e medindo/discutindo quem bateu mais panela, quando se trata de um problema de pandemia global sem precedentes;

- As favelas vão ser foco incontrolável da doença;

- Muita gente vai passar fome por causa da onda fulminante de desemprego;


E falando globalmente, eu não vejo solução definitiva enquanto não existir uma vacina.
Porque mesmo que um país/continente consiga controlar vírus.... Ele terá que se manter isolado pois o resto do mundo ainda estará infectado.
É muito absurdo.
Definitivamente, o mundo vai mudar depois disso.


O cara é sóbrio, eles já deveriam estar iniciando colocar exército em pontos estratégicos no país, reforço policial.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.520
Reações
91.450
Pontos
1.503
Só um detalhe que tem que ser levado em consideração: a China teve foco concentrado e agiu rápido construindo unidades hospitalares inteiras, disponibilizando milhares de leitos com respirador. Que país tem condições técnicas e econômicas para isso?
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Ele não falou nada sem base, estudo, links e referências. Meanwhile quem tá falando que é exagero não tem prova nem embasamento algum para sustentar suas palavras.
Faz vídeo pra ajudar então. Falando sobre os medicamentos que estão sendo utilizados, os estudos que estão sendo feitos.

Qual a necessidade de espalhar caos e medo nas pessoas numa hora dessas?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
O isolamento funciona
O governo italiano passou um novo decreto restringindo ainda mais o movimento das pessoas, depois de quase duas semanas de isolamento total.
A análise dos dados, feita pelo Corriere della Sera, mostra que, nas primeiras zonas em que a quarentena foi atuada, a epidemia já diminuiu seu ritmo.

Em Brescia, entre os dias 8 e 15, o aumento médio dos novos casos era de 27%; nesta semana, foi 13%.
Em Bergamo, no pior fim de semana de todos, entre os dias 7 e 8, o contágio progredia a uma taxa de 25% a 30%; agora, 10%.

Na zona de Lodi, o primeiro foco italiano – e o primeiro a ser completamente fechado -, os novos casos aumentaram nos últimos dias a uma velocidade de apenas 4%.


fonte
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Mais um :

Paciente grave sofre com falta de medicamento esgotado por conta de suposto efeito para coronavírus
Homem esteve em 15 farmácias e não conseguiu hidroxicloroquina. Anvisa alerta que estudos são inconclusivos.

O morador de Niterói Moacir Jr., de 39 anos, sofre de uma doença autoimune rara, conhecida como síndrome de sjögren. Para ela, precisa de um remédio chamado sulfato de hidroxicloroquina. Nunca teve dificuldades de encontrar o medicamento, que custa cerca de R$110. Até esse mês. Depois que estudos da França, China e dos Estados Unidos apresentaram bons resultados em pacientes com o novo coronavírus, o medicamento sumiu das farmácias.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...onta-de-suposto-efeito-para-coronavirus.ghtml
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Mais um :

Paciente grave sofre com falta de medicamento esgotado por conta de suposto efeito para coronavírus
Homem esteve em 15 farmácias e não conseguiu hidroxicloroquina. Anvisa alerta que estudos são inconclusivos.

O morador de Niterói Moacir Jr., de 39 anos, sofre de uma doença autoimune rara, conhecida como síndrome de sjögren. Para ela, precisa de um remédio chamado sulfato de hidroxicloroquina. Nunca teve dificuldades de encontrar o medicamento, que custa cerca de R$110. Até esse mês. Depois que estudos da França, China e dos Estados Unidos apresentaram bons resultados em pacientes com o novo coronavírus, o medicamento sumiu das farmácias.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...onta-de-suposto-efeito-para-coronavirus.ghtml
Finalmente controlaram isso:

 


D

Deleted member 219486

Só um detalhe que tem que ser levado em consideração: a China teve foco concentrado e agiu rápido construindo unidades hospitalares inteiras, disponibilizando milhares de leitos com respirador. Que país tem condições técnicas e econômicas para isso?

É difícil analisar, acredito que infelizmente a China se tornou a manufatura do mundo, quando não é as peças vem de lá.
Por números a Alemanha que tem o sistema mais eficiente de tratamento, Cingapura com sua rigidez o controle maior.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.736
Pontos
1.474
Mais um :

Paciente grave sofre com falta de medicamento esgotado por conta de suposto efeito para coronavírus
Homem esteve em 15 farmácias e não conseguiu hidroxicloroquina. Anvisa alerta que estudos são inconclusivos.

O morador de Niterói Moacir Jr., de 39 anos, sofre de uma doença autoimune rara, conhecida como síndrome de sjögren. Para ela, precisa de um remédio chamado sulfato de hidroxicloroquina. Nunca teve dificuldades de encontrar o medicamento, que custa cerca de R$110. Até esse mês. Depois que estudos da França, China e dos Estados Unidos apresentaram bons resultados em pacientes com o novo coronavírus, o medicamento sumiu das farmácias.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...onta-de-suposto-efeito-para-coronavirus.ghtml

Esse medicamento pode causar efeitos colaterais GRAVES como a pessoa ficar CEGA, fora fígado, rins, etc etc etc. Que tomar isso sem prescrição médica vai consertar uma cagada com outra cagada.
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Se é para ficar a 1 ou 2 metros das pessoas então como receber com segurança as comidas do delivery que temos que pagar na entrega? Alguma sugestão
 
D

Deleted member 219486

Se é para ficar a 1 ou 2 metros das pessoas então como receber com segurança as comidas do delivery que temos que pagar na entrega? Alguma sugestão


Prende o dinheiro com uma pedra e fala para o entregador deixar a comida no lado oposto.
Só que pegar comida de delivery agora é questionável.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Agora que o número vai extrapolar !!!!

Coronavírus avança em direção à periferia do Rio com confirmações na Zona Oeste e suspeitas na Maré

Dados da Secretaria Municipal de Saúde condensados em um boletim às 19h desta sexta-feira indicam que os casos do novo coronavírus estão avançando em direção aos bairros mais pobres e mais afastados do centro do Rio de Janeiro. Ao todo, há 94 pessoas infectadas no municipio, 16 delas hospitalizadas.

Até a noite de sexta, casos da doença Covid-19 foram registrados em Padre Miguel (2), Bangu (1) e Sepetiba (1), na Zona Oeste. Na Zona Norte, duas suspeitas apareceram pela primeira vez no Complexo da Maré e uma outra na Pavuna. Também há registros sem confirmação em Parque Anchieta (1), Realengo (1), Campo Grande (4), Cosmos (1), Santa Cruz (1) e Pedra de Guaratiba (2).

Na capital fluminense, os casos confirmados vêm aumentando e quase dobraram em uma semana. Na segunda-feira, eram 51. Na sexta, cinco dias depois, somaram 94. No mesmo intervalo, as suspeitas passaram de 173 para 184, mas chegaram a um pico de 205 na quinta-feira.

A maior parte das confirmações ainda está em bairros mais abastados, como Barra da Tijuca (16), na Zona Oeste, Leblon (16), Ipanema (10), São Conrado (8), Copacabana (5), Jardim Botânico (5), Botafogo (4), Flamengo (4), entre outros.

https://extra.globo.com/noticias/co...na-zona-oeste-suspeitas-na-mare-24319948.html
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.261
Reações
22.597
Pontos
1.324
Pra mim esse cara ai desse vídeo, assim como vários outros, só querem pegar views.
"vamos todos os dias fazer vídeos pra espalhar o caos!!!"
Totalmente desnecessário....

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vc vê o vídeo desse cara a noite até atrapalha seu sono .

Vc pensa que no dia seguinte vai viver o The division

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Mesmo com restrição ...

110479

Imagens feitas por passageiros no fim da madrugada deste sábado (21) mostram filas e aglomerações nos transportes da Região Metropolitana do Rio.
No primeiro minuto deste sábado, entraram em vigor as medidas de isolamento do Município do Rio, com restrições nos ônibus, trens e barcas.
Às 5h, havia fila em frente à Estação Arariboia das CCR Barcas, em Niterói, à espera de embarcações para o Centro do Rio.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...os-no-primeiro-dia-de-isolamento-do-rio.ghtml
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Qual a necessidade de espalhar caos e medo nas pessoas numa hora dessas?

tem gente que não está nem ligando, que tá indo pra praia, indo em RAVE
se um vídeo alarmista servir pro cu dessa galera não passar nem agulha eu acho ótimo
quem é consciente e tá acompanhando tudo consegue discernir o que é extrapolação de realidade

Finalmente controlaram isso:


caramba, foram rápido, eu tava apostando que iam fazer isso só semana que vem

Esse medicamento pode causar efeitos colaterais GRAVES como a pessoa ficar CEGA, fora fígado, rins, etc etc etc. Que tomar isso sem prescrição médica vai consertar uma cagada com outra cagada.

cara, ninguém lê bula
se o povo ler bula, por exemplo, de anticoncepcional, a mulherada nunca mais toma

só que eu conheço um cara que toma por lúpus, que não consegue mais achar nas farmácias aqui da cidade, me disse que tem muitos colaterais mais frequentes e que são bem ruins (da cegueira, surdez, são casos raros)
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.935
Pontos
1.454
Funcionaria vagabunda que trabalha no mesmo local da minha esposa começou uma semana antes de frescura que não estava se sentindo bem e blablabla.

Foi no posto de saude e pegou atestado de 15 dias para ficar de vagabundagem

Esse é o Brasil, aposto boa parte dos casos supeitos e essa putaria de sem vergonhisse.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Funcionaria vagabunda que trabalha no mesmo local da minha esposa começou uma semana antes de frescura que não estava se sentindo bem e blablabla.

Foi no posto de saude e pegou atestado de 15 dias para ficar de vagabundagem

Esse é o Brasil, aposto boa parte dos casos supeitos e essa putaria de sem vergonhisse.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Todo lugar tem alguns privilegiados
Até aqui tem ( acabei de conferir isso )

Pena que não tem como escolher quem pega essa doença
pq alguns deveriam pegar
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
Faz vídeo pra ajudar então. Falando sobre os medicamentos que estão sendo utilizados, os estudos que estão sendo feitos.

Qual a necessidade de espalhar caos e medo nas pessoas numa hora dessas?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Olha o post abaixo e vê se entende o pq não dá pra fazer isso agora. Estudos inconclusivos, supostos efeitos.

A realidade é preocupante mesmo, você quer que a mídia faça o que? E mesmo com o "terror" da mídia o povo não se tocou ainda, vide um monte de gente indo pra praia ou fazendo pouco caso de alguma outra maneira. Melhor pecar pelo excesso nesse momento, do que se arrepender de ter levado moderadamente depois, a situação é séria.

Mais um :

Paciente grave sofre com falta de medicamento esgotado por conta de suposto efeito para coronavírus
Homem esteve em 15 farmácias e não conseguiu hidroxicloroquina. Anvisa alerta que estudos são inconclusivos.

O morador de Niterói Moacir Jr., de 39 anos, sofre de uma doença autoimune rara, conhecida como síndrome de sjögren. Para ela, precisa de um remédio chamado sulfato de hidroxicloroquina. Nunca teve dificuldades de encontrar o medicamento, que custa cerca de R$110. Até esse mês. Depois que estudos da França, China e dos Estados Unidos apresentaram bons resultados em pacientes com o novo coronavírus, o medicamento sumiu das farmácias.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...onta-de-suposto-efeito-para-coronavirus.ghtml
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.927
Reações
17.760
Pontos
1.053
Funcionários e prestadores de serviço temem contaminação e querem parar
Trabalhadores de call center, da construção e bancários estão entre as categorias que buscam alternativa


https://www1.folha.uol.com.br/merca...rvico-temem-contaminacao-e-querem-parar.shtml


Se os bancarios pararem por meses, eles nao voltam mais. NEm sei se contratam outros.





Funcionaria vagabunda que trabalha no mesmo local da minha esposa começou uma semana antes de frescura que não estava se sentindo bem e blablabla.

Foi no posto de saude e pegou atestado de 15 dias para ficar de vagabundagem

Esse é o Brasil, aposto boa parte dos casos supeitos e essa putaria de sem vergonhisse.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Aqui onde eu moro pessoal nao quer passar nem perto da UPA pra pegar atestado com medo de pegar o corona.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
Os 2 Estados com maior número de casos , cagando pro problema , esperando piorar

SP hesita em fechar transporte, que continua lotado em horários de pico

https://www1.folha.uol.com.br/cotid...que-continua-lotado-em-horarios-de-pico.shtml

O problema é que tem gente que realmente precisa do transporte, vide profissionais da saúde. eu mesmo trabalho em hospital e preciso utilizar, eu não vou parar de trabalhar e nem posso.

O problema não é o transporte público funcionar e sim pessoas o utilizando sem necessidade por não respeitarem os alertas de ficarem em casa, ou então precisam utilizar pq chefe FDP de serviço não-essencial não libera o coitado do funcionário.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O problema é que tem gente que realmente precisa do transporte, vide profissionais da saúde. eu mesmo trabalho em hospital e preciso utilizar, eu não vou parar de trabalhar e nem posso.

O problema não é o transporte público funcionar e sim pessoas o utilizando sem necessidade por não respeitarem os alertas de ficarem em casa, ou então precisam utilizar pq chefe FDP de serviço não-essencial não libera o coitado do funcionário.
E mais o chefe fdp

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Desrespeito a regra Tolerância 0- 10 dias travado
Jogando dinheiro (público) pela janela
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai gastar 10 milhōes de reais para colocar 8 mil artistas tocando em janelas de prédios e em streaming ou algo que o valha.

Como favela não tem prédio, é música para a classe média que tem filho aprendendo violão ou saxofone. Sai de graça pôr os talentos familiares tocando na janela ou na varanda — e esses 10 milhōes poderiam ser usados para comprar álcool gel e máscaras para quem tem de dividir barraco com outras cinco, seis pessoas.


fonte

:facepalm
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
O governador de Goiás fechou o estado para voos e ônibus provenientes de estados infectados. A maioria dos remédios de alto custo utilizados em Brasília vinha em voo de carga pra Anápolis, e então ia de van até Brasília. Alguns devem faltar por um breve período até a logística se ajustar aos fatos.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
9 casos confirmados no hospital que eu trabalho, sendo um em estado grave, e 60 suspeitos com testes já encaminhados pro laboratório.

Ta uma put* mobilização aqui, a gente tá se preparando pro pior cenário possível.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.910
Reações
93.420
Pontos
1.353
9 casos confirmados no hospital que eu trabalho, sendo um em estado grave, e 60 suspeitos com testes já encaminhados pro laboratório.

Ta uma put* mobilização aqui, a gente tá se preparando pro pior cenário possível.

voce fica espalhando caos assim na internet,
toma vergonha.

Tem que dizer que a situação esta sob controle.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.910
Reações
93.420
Pontos
1.353
Jogando dinheiro (público) pela janela
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai gastar 10 milhōes de reais para colocar 8 mil artistas tocando em janelas de prédios e em streaming ou algo que o valha.

Como favela não tem prédio, é música para a classe média que tem filho aprendendo violão ou saxofone. Sai de graça pôr os talentos familiares tocando na janela ou na varanda — e esses 10 milhōes poderiam ser usados para comprar álcool gel e máscaras para quem tem de dividir barraco com outras cinco, seis pessoas.


fonte

:facepalm

huehue br
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
9 casos confirmados no hospital que eu trabalho, sendo um em estado grave, e 60 suspeitos com testes já encaminhados pro laboratório.

Ta uma put* mobilização aqui, a gente tá se preparando pro pior cenário possível.
Qual cidade?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Se é para ficar a 1 ou 2 metros das pessoas então como receber com segurança as comidas do delivery que temos que pagar na entrega? Alguma sugestão
até delivery n é recomendado. por isso o povo estocou / tá estocando comida em casa. justamente pra n pedir comida de app.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo