espero q dê pra desativar o noise filter pra ficar mais limpo
por algum motivo isso tirou um pouco o brilho do jogo. Jogo q surpreende até hoje ainda é god of war e o Kratos em si. Barba e sua roupa e como se comporta nele em movimento. É surpreendente o q a santa mônica fez. Achei q a essa altura veria algo melhor e não algo pau a pau (sort of)
Em modelagem de personagem talvez esteja mais avançado q RDR2 mas o cenário de Red Dear ainda são no mínimo muito semelhantes, não é melhor (ainda mais pelo fato de um ser open world full e outro um single relativamente expandido
Olha, RDR2 é muito bonito mesmo, mas assista o próprio vídeo em 4K max settings do PC que postaram aqui no tópico. É muito fácil você ver as limitações de um jogo open-world comparado a um jogo bem mais linear como Uncharted 4 ou TLOU2.
As texturas das montanha onde começa o vídeo, por exemplo, são bem medonhas pra falar a verdade, repare no chão. Olha a qualidade das árvores e do mato, apesar de bonito, não tem a mesma complexidade geométrica e qualidade da folhagem que vemos em TLOU2.
A Rockstar soube esconder muito bem as limitações que um jogo open-world traz na parte técnica, aliado a uma arte muito bem equilibrada dá um resultado espetacular, mas se colocar lado a lado você vê coisas que TLOU2 já se mostra bem a frente.
Essa foto por exemplo está absurda, olha a o sombreamento no cenário, qualidade da vegetação e o nível de detalhes nos carros. O cenário no RDR2 impressiona pela escala, mas em detalhes finos já fica bem atrás, os próprios personagens são claramente menos detalhados que em TLOU2.
Só um exemplo, to pegando do próprio vídeo que postaram aqui, nem é a versão consoles, é a versão PC no talo do RDR2, nem fiquei escolhendo a dedo as cenas, passando rápido pelo vídeo você já vê várias áreas onde o jogo da Rockstar é inferior a TLOU2 e inclusive a outros jogos, como Uncharted 4 por exemplo:
Exemplo clássico de limitação de jogo open-world, olha a geometria das pedras e as texturas, com um cenário nesse escala, não tem como você conseguir o mesmo que um jogo bem mais linear. Belo exemplo também de como o a Rockstar soube priorizar o que deixaria o jogo mais bonito, a iluminação do jogo é pica, aliado com a escala do cenário, consegue mascarar muito bem as falhas que um jogo open-world traz consigo.
Outro exemplo de limitação de geometria e texturas. Vegetação fizeram quase um milagre pra um jogo desse escopo, mas não tem como bater de frente com TLOU2 nesse quesito.
Aqui vemos a qualidade dos modelos dos personagens in-game, os NPCs não dá nem pra começar a brincar com TLOU2, são muito inferiores, só pegar o último gameplay que soltaram do TLOU2 em outubro e comparar os detalhes da Dina e outros personagens secundários, com os personagens de RDR2, mesmo o Arthur não tem a qualidade in-game do modelo da Ellie. Não estou falando de cut-scene, em cut-scene os jogos podem até se aproximar no modelo dos personagens, já que o jogo isola a cena e taca 300 mil efeitos em cima que no gameplay não tem como.
Essa aqui é a Ellie in-game:
Não é pra desmerecer RDR2, que é um jogo lindo de morrer, fizeram um trabalho excepcional no jogo, mas não tem como um jogo open-world ganhar de um jogo mais linear em gráficos quando as duas produtoras estão no nível máximo de excelência técnica, o jogo open-world sempre vai ter que sacrificar mais para colocar um cenário muito maior, mais personagens na tela etc.
Isso aqui é um NPC in-game em TLOU2:
Tem gente que acaba se impressionando mais pela escala do RDR2 do que tudo, mas se começar a comparar detalhes finos, como modelo dos personagens, texturas etc, não tem como o jogo open-world ganhar.