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The Last of Us II: novas fotos do GOTG!

Madarame

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Editei o posto ali. O cara que está postando os vídeos diz que é uma versão de teste antiga.

Mas não dúvido que o game esteja pronto mesmo.

Se eu não me engano, era pro jogo ter saído em fevereiro antes de adiarem pra maio, o jogo já deve estar "pronto" desde o mês passado, esse mês de abril era pra dar um polimento de ultima hora e depois mandarem prensar os discos. Final desse mês já era pra vazar o jogo em mídia física em algum país aleatório. É sempre assim... Isso até a Corona-chan pegar todos nós de surpresa.
 

[[Solid_Snake]]

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Em pré render é bonito mesmo, assim como vários jogos da gen. Infamous, Batman e etc também são bonitos quando os personagens estão conversando em pré render.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Não tem pré-render no jogo, é igual Uncharted 4, tudo real-time. Se você muda a roupa do personagem, ele aparece diferente na cut-scene, pré-render não dá pra fazer isso.

E no tópico tem várias fotos in-game, todas com o cavalo são in-game, por exemplo.
 

[[Solid_Snake]]

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Tá rolando uns vídeos também:





unknown.png


Totalmente inacabado e sem polimento, claramente o cara é um QA tester e vazou essa porra. Isso ai deve ter mais de 1 ano já. Tem partes do demo do ano passado ainda. A cut-scene mesmo que aparece está inacabada, foda que o fdp capaz de soltar spoilers na internet.
 

gulavisk

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Não tem pré-render no jogo, é igual Uncharted 4, tudo real-time. Se você muda a roupa do personagem, ele aparece diferente na cut-scene, pré-render não dá pra fazer isso.

E no tópico tem várias fotos in-game, todas com o cavalo são in-game, por exemplo.

Pré-render é forçar a barra. Mas são cutscenes feitas in-game porém muita coisa que precisa processar no gameplay normal, nessas cutscenes não precisam ai vc tem gráficos bem melhores. Isto é em qualquer jogo. Gears5 é um deles que os personagens em cutscenes são bem detalhados também. Mas nessas cuts realmente os detalhes de Last of Us estão bem impressionantes. Em termos de rosto nessas cuts não tem nada assim nem mesmo nos PCs.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

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Pré-render é forçar a barra. Mas são cutscenes feitas in-game porém muita coisa que precisa processar no gameplay normal, nessas cutscenes não precisam ai vc tem gráficos bem melhores. Isto é em qualquer jogo. Gears5 é um deles que os personagens em cutscenes são bem detalhados também.

Sim amigo, se você leu o post com a comparação com o RDR2 eu citei isso, que em cut-scene o RDR2 pode até chegar perto na modelagem dos personagens, mas in-game TLOU2 é claramente superior nesse aspecto.

Todo jogo, mesmo a cut-scene sendo em tempo-real, vai ter gráficos melhores na cut--scene, primeiro pq tem efeitos que ficam pesados no gameplay mas na cut-scene você consegue ligar pq o resto do jogo não está rodando, segundo pq você pode ajustar a iluminação para deixar a cena o melhor possível, e isso nem sempre funciona in-game.

A questão é que tem várias fotos in-game no tópico, como essas:

EUnpBYUXgAELZyK


the-last-of-us-ii-screenshot-10-en-us-25mar20


No mais, cuidado com o vídeo postado ai galera, tem spoilers, pq acaba deixando já umas dicas que várias teorias da galera estavam furadas.
 

gulavisk

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Talvez Hellblade possa chegar no nível ou até mais em termos de animação facial e realidade.

 


gulavisk

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Bota um vestido justo, cabeleireiro, unhas, salto alto, maquiagem, brinco, cabelo solto e vc vai ver a gata que vai ficar. Mundo pós apocalíptico é todo mundo fedendo, sujo, cheio de cicatriz mancha e feio.
 

Megazordi64

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Acho engraçado como tem user que fica se doendo quando alguém fala que determinada personagem de um jogo é feia.

Mesma coisa rola no tópico do Resident Evil 3.

Também não podia falar da mal Aloy e da nova Lara Croft.

Ser SIMP pra personagem de videogame é foda! :lolwtf
 

Ultima Weapon

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q exagero. O próprio Lost Legacy já é um avanço se comparado com o 4

hoje tem várias empresas já fazendo trabalhos tão bons quanto a NG em termos gráficos. Ainda quero saber como ela se viraria num full open world pra ver se é tudo isso mesmo

ver a rockstar fazer um single exclusivo pra ver quem é realmente pica. Pq as comparações sempre são meio desproporcionais

até um tempo atrás só do fato de MGSV ser open world 1080p 60fps já considerava mto melhor q qualquer game da época pelo q entregou no conjunto

como falaram tem q separar o gráfico foda do bonito. Tem gente achando q gráfico é estética quando na verdade é poder técnico montado pra reproduzir o jogo. Maior exemplo da gen é Gears5 no xbox X. Graficamente nao tem o q reclamar. Monte de coisa avançada e pesada rolando mas é uma b*sta visualmente. Artisticamente falando. É por isso q ninguém cita tanto esse jogo apesar do negócio rodar impressionantemente liso. 60 frames com alta resolução em um console
Uncharted 4 é um pouco mais bonito do que Lost Legacy. Joguei toda a franquia principal ano passado e na sequência, certamente não tiveram tanto tempo pra refinar LL pra ter o mesmo nível de detalhamento do 4.
"Ah, mas os cenários de LL são maiores". São mesmo, porém U4 também possui alguns bem grandes e estão em quantidade e variedade muito, muito maior.

Atualmente só jogo no PS4 e Switch, ainda não conheço algo visualmente tão impressionante quanto U4.

Falando exclusivamente de impacto visual, aquele jogo que você mostra pra um jogador casual perceber a evolução dos videogames. Se for em termos de qualidade técnica geral é difícil aparecer algo equivalente a RDR2 nessa geração, orçamento desse jogo deve ser muito fora da curva, nem Breath of the Wild consegue competir.

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XINTSUAI2

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Até Days Gone chuta a bunda dos gráficos de RDR2 nos consoles. Esse jogo não vai ter nenhuma chance frente ao que veremos em TLOUS2.. Incluisve acho que até os games da próxima geração vão penar para superá-lo...
 

[[Solid_Snake]]

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Uncharted 4 é um pouco mais bonito do que Lost Legacy. Joguei toda a franquia principal ano passado e na sequência, certamente não tiveram tanto tempo pra refinar LL pra ter o mesmo nível de detalhamento do 4.
"Ah, mas os cenários de LL são maiores". São mesmo, porém U4 também possui alguns bem grandes e estão em quantidade e variedade muito, muito maior.

Atualmente só jogo no PS4 e Switch, ainda não conheço algo visualmente tão impressionante quanto U4.

Falando exclusivamente de impacto visual, aquele jogo que você mostra pra um jogador casual perceber a evolução dos videogames. Se for em termos de qualidade técnica geral é difícil aparecer algo equivalente a RDR2 nessa geração, orçamento desse jogo deve ser muito fora da curva, nem Breath of the Wild consegue competir.

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Tem muita gente que esquece ou nunca viu como é Uncharted 4 in-game, isso aqui são fotos in-game de interiores do jogo:

44e941e20ffa41b0085d8f8036b9082d.jpg


30189eb996c15213eee9019e5a619b1a.jpg


boon-cotter-epilogue-livingroom-01.jpg


Não tem nada parecido com isso no RDR2, e é até injusto comparar, como falei, open-world tem que fazer muitos sacrifícios para conseguir o mundo gigantesco etc.
 

[[Solid_Snake]]

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Até Days Gone chuta a bunda dos gráficos de RDR2 nos consoles. Esse jogo não vai ter nenhuma chance frente ao que veremos em TLOUS2.. Incluisve acho que até os games da próxima geração vão penar para superá-lo...

Days Gone é incrivelmente lindo mesmo.
 

Passo's

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Imaginar que ele tinha trailer na playstation experience de 2016

Dois mil e dezesseis.

E agora com belas chances de lançar só em 2021

Dois mil e vinte e um

Não é atoa que a sony vazou de e3.
 

Arikado Sama

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Tem muita gente que esquece ou nunca viu como é Uncharted 4 in-game, isso aqui são fotos in-game de interiores do jogo:

44e941e20ffa41b0085d8f8036b9082d.jpg


30189eb996c15213eee9019e5a619b1a.jpg


boon-cotter-epilogue-livingroom-01.jpg


Não tem nada parecido com isso no RDR2, e é até injusto comparar, como falei, open-world tem que fazer muitos sacrifícios para conseguir o mundo gigantesco etc.

E tem quem jure de pés juntos, que o novo xbox mesmo com 2 tf a mais vai conseguir entregar graficos melhores que o ps5.

Capaz que nem no SX entreguem algo no nível de uncharted 4.
É outro nível! Olha essas fotos! E rodando ao vivaço no console é melhor ainda!! Absurdamente refinado.
 

Seladonia

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"Vamos avaliar os gráficos desse jogo aqui"

Aí a pessoa vê o vídeo na tela de um celular, em 1080, com compressão e redução de qualidade do youtube...
Pessoal ta certo em querer acabar com os consoles e ter só streaming, nem os supostos fãs fanáticos por gráficos percebem esse tipo de coisa então f**a-se.
 

nominedomine

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Em pré render é bonito mesmo, assim como vários jogos da gen. Infamous, Batman e etc também são bonitos quando os personagens estão conversando em pré render.

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Tenho uma novidade pra você então, ND não trabalha mais com cutscense pre renderizadas desde Uncharted 4.

"Vamos avaliar os gráficos desse jogo aqui"

Aí a pessoa vê o vídeo na tela de um celular, em 1080, com compressão e redução de qualidade do youtube...
Pessoal ta certo em querer acabar com os consoles e ter só streaming, nem os supostos fãs fanáticos por gráficos percebem esse tipo de coisa então f**a-se.
Bem isso mesmo, nego só sabe falar de 4K nativo mas assiste video no youtube com compressão cabulosa e nem percebe o que esta acontecendo.
 

nominedomine

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Tem muita gente que esquece ou nunca viu como é Uncharted 4 in-game, isso aqui são fotos in-game de interiores do jogo:

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boon-cotter-epilogue-livingroom-01.jpg


Não tem nada parecido com isso no RDR2, e é até injusto comparar, como falei, open-world tem que fazer muitos sacrifícios para conseguir o mundo gigantesco etc.
Por algum motivo Uncharted 4 é muito menos lembrado nesse tipo de discussão do que ele merece, é um jogo absurdamente lindo e polido.
 

bróðir

Master Distiller
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Uncharted 4 é um pouco mais bonito do que Lost Legacy. Joguei toda a franquia principal ano passado e na sequência, certamente não tiveram tanto tempo pra refinar LL pra ter o mesmo nível de detalhamento do 4.
"Ah, mas os cenários de LL são maiores". São mesmo, porém U4 também possui alguns bem grandes e estão em quantidade e variedade muito, muito maior.

Atualmente só jogo no PS4 e Switch, ainda não conheço algo visualmente tão impressionante quanto U4.

Falando exclusivamente de impacto visual, aquele jogo que você mostra pra um jogador casual perceber a evolução dos videogames. Se for em termos de qualidade técnica geral é difícil aparecer algo equivalente a RDR2 nessa geração, orçamento desse jogo deve ser muito fora da curva, nem Breath of the Wild consegue competir.

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nao foi nem pelo cenário maior. Achei LL mais polido

a falta de tempo limita o conteúdo pq asset tinham de sobra. Com U4 nas costas foi um DLC q virou jogo grande. Não to vendo a perda gráfica q vc quer imputar de um jogo pro outro. Eu pelo menos vi melhoras inclusive. Principalmente os personagens serem até mais definidos. A Chloe ta linda demais. Talvez seja filtro sei la. Só aquela área aberta de LL é maravilhosa. Talvez seja a arte. Talvez pela índia ser mais colorida e bonita q a ilha da caveira vai saber
 

GAMETA

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Tem muita gente que esquece ou nunca viu como é Uncharted 4 in-game, isso aqui são fotos in-game de interiores do jogo:

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Não tem nada parecido com isso no RDR2, e é até injusto comparar, como falei, open-world tem que fazer muitos sacrifícios para conseguir o mundo gigantesco etc.

E tem quem jure de pés juntos, que o novo xbox mesmo com 2 tf a mais vai conseguir entregar graficos melhores que o ps5.

Capaz que nem no SX entreguem algo no nível de uncharted 4.
É outro nível! Olha essas fotos! E rodando ao vivaço no console é melhor ainda!! Absurdamente refinado.

Os caras viajam, rs... esses interiores são baked. Isso significa que a cena foi renderizada em um computador e que a iluminação foi salva direta nas texturas dos objetos... O PS4 não tá renderizando essa iluminação, a luz e sombra estão "pintados" nas texturas.

Sabe o que significa? Que qualquer hardware meia boca roda essa cena.

Deixa de ser uma cena linda? Claro que não, mas não tem nada a ver poder com bruto.
 
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João Ritzel

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Poxa começou os Spoilers...

Ainda bem que fecho os olhos pra isso como fiz com God Of War e The Last Guardian.

Um jogo que espero muito é Day One em uma experiência completa sem Spoilers.
 
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[[Solid_Snake]]

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Os caras viajam, rs... esses interiores são baked. Isso significa que a cena foi renderizada em um computador e que a iluminação foi salva direta nas texturas dos objetos... O PS4 não tá renderizando essa iluminação, a luz e sombra estão "pintados" nas texturas.

Sabe o que significa? Que qualquer hardware meia boca roda essa cena.

Deixa de ser uma cena linda? Claro que não, mas não tem nada a ver poder com bruto.

Não importa se é baked ou não, se fosse simples fazer qualquer jogo tinha esse nível gráfico. Não é só iluminação nessa cena, são texturas, shaders bem feitos etc. Resumir tudo a iluminação é de uma leiguice sem tamanho.
 

Madarame

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Não importa se é baked ou não, se fosse simples fazer qualquer jogo tinha esse nível gráfico. Não é só iluminação nessa cena, são texturas, shaders bem feitos etc. Resumir tudo a iluminação é de uma leiguice sem tamanho.

Eu boto mais fé no que o Gameta diz pois pelo menos ele fez um jogo e eu já joguei, ao contrário de muitos daqui da OS. :klol
 

[[Solid_Snake]]

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Eu boto mais fé no que o Gameta diz pois pelo menos ele fez um jogo e eu já joguei, ao contrário de muitos daqui da OS. :klol

Eu também já fiz jogo e sou formado na área, nem por isso dá para comprar meu conhecimento com o nível de complexidade de jogos AAA.
 

gulavisk

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Tem muita gente que esquece ou nunca viu como é Uncharted 4 in-game, isso aqui são fotos in-game de interiores do jogo:

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30189eb996c15213eee9019e5a619b1a.jpg


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Não tem nada parecido com isso no RDR2, e é até injusto comparar, como falei, open-world tem que fazer muitos sacrifícios para conseguir o mundo gigantesco etc.

Estas cenas não entram na discussão. Esta qualidade no gameplay não existe e isso aí, se fosse dinâmico (sombras, luz, reflexo, penumbra e etc) estaria a anos luz do Last Of Us 2 por exemplo (baseando em foto e videos mostrados).

Temos jogos que usam técnicas parecidas e nem cito em discussões gráficas e renderização pois elas são meio fakes igual a essas fotos ai. Quer um exemplo???

Olha o Blair Witch no PC a 4k que usa técnicas "fakes" para tornar uma cena incrivelmente foto realística. Blair Witch usa photogrammetry para conseguir tal qualidade. O vídeo abaixo é gameplay, diferente dessas fotos suas aí.



Não perca tempo mostrando estas "pinturas". Te desafio a pegar um vídeo do gameplay de Uncharted que mostra essa qualidade de imagem postada por vc.
 
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gulavisk

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Na sua linha de raciocínio Blair Witch então é o jogo tecnicamente mais avançado dessa geração. Pois estamos vendo o gameplay e não algo fake que vc postou que não existe no jogo Uncharted 4.
 

GAMETA

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Não importa se é baked ou não, se fosse simples fazer qualquer jogo tinha esse nível gráfico. Não é só iluminação nessa cena, são texturas, shaders bem feitos etc. Resumir tudo a iluminação é de uma leiguice sem tamanho.

É relativamente simples em termos tecnológicos, o problema é que é caro e se torna uma cena muito limitada já que não é dinâmica e já que a técnica não se sustenta em ambientes maiores por conta da quantidade de texturas necessária... É basicamente um preview arquitetônico... pra maioria dos jogos isso seria queimar dinheiro, afinal, no próprio Uncharted, pra que realmente serve essa cena? Precisavam ter feito isso só pra menina andar pra lá em pra cá? Pode até ser importante pra história, mas em termos de jogo, o que essa cena adiciona? Nada. E é aí que entra o "segredo" da ND e da Sony, eles queimam dinheiro com gráficos como nenhuma outra developer se atreve (a não ser a Ubisoft que fez o mesmo com AC Unity no começo da gen e nunca mais entregou algo naquela qualidade gráfica)

Os modelos 3D são muito bem feitos mas nada de outro mundo, os shaders são bem feitos mas não tem nada de descomunal, afinal, o shader que realmente importa são os que foram utilizados no renderizador que produziu as texturas com a iluminação. O que garante a cena essa qualidade realista é a iluminação mesmo, e isso não é o PS4 quem entrega.
 

GAMETA

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Na sua linha de raciocínio Blair Witch então é o jogo tecnicamente mais avançado dessa geração. Pois estamos vendo o gameplay e não algo fake que vc postou que não existe no jogo Uncharted 4.

Imagino que ele queira dizer que existem diversas técnicas e que, apesar do visual final dessa cena do Uncharted 4 ser muito bonita, isso não se dá por conta do hardware do PS4, como vários aqui assumem: "Se PC é mais forte pq não tem gráficos como essa cena do Uncharted?". Simples, pq a Sony é uma das únicas que queimam dinheiro com isso pra um retorno quase nulo em termos de gameplay... É o mesmo com as CGs desde sempre, gráficos pré-renderizados que os sonystas ficam de pipi duro e acham que é mais importante do que o próprio jogo em si, a diferença aqui é que ao invés de um vídeo, pré-renderizaram no computador uma cena 3D.
 

GAMETA

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Aqui um exemplo com um modelo que eu mesmo fiz e que também é baked. O estilo visual é bem diferente, lowpoly e estilizado, mas dá pra entender o que estou falando.

https://sketchfab.com/3d-models/kit...apple-arcade-28f9db4c2b4849a29f0ea17b9e6dd856

Eu usei iluminação global proveniente de um hdri map, ray-tracing padrão com bouncing, ambient occlusion, sombras suavizadas e filtro/correção de cores pra chegar nesse visual. Significa que esse sistema de iluminação que usei é "moderno", coisa que consoles foram ter só nessa atual geração.

A cena é simples mas um PS3/Xbox 360 não conseguiriam renderizar essa iluminação em tempo real, em compensação, com as texturas baked (ou seja, iluminação e demais visuais "pintados" direto nas texturas), essa cena rodaria tranquilamente um um PS2/GameCube, talvez até PS1 se fosse bem otimizado e em baixa resolução.

É uma ceninha que roda hoje em qualquer celular, pq não tá sendo calculado nada alí, tá tudo pintado na textura...

No caso do Uncharted 4 é tecnicamente a mesma coisa, é outro nível, é claro, mas a técnica é a mesma. É uma cena que rodaria talvez até no Switch se resolução de texturas não fosse um gargalo.
 

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Deixa de ser uma cena linda? Claro que não, mas não tem nada a ver poder com bruto.

Ué qual o problema, todo AAA usa texturas e etc pre-baked, provavelmente o PS5 e Xsx continuarão utilizando.

Interessa o resultado, não a técnica.por trás.

Nao há demérito algum, e sim talento e qualidade do time para trabalhar em cenários tão detalhados. Ou vc acha que existe um botão "gerar casa de praia detalhada"...

A questão é que tem coisas que dependem muito mais da qualidade artística e técnica dos times, que meramente de potência.

De que adianta ter 6, 12 Tflops e ter que viver na base de Crackdown, State of Decay, Bleeding Edge...
 
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