O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque parece que nada dá certo pra mim?

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
WarlikeGrotesqueHogget-size_restricted.gif



:klol
Pesado
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Cara você parece ser muito novo, relaxa cara... Tem gente que trabalha uma vida inteira para alcançar o objetivo que quer, pois eles persistem durante anos, lutam até conseguirem o que querem, o próprio Silvio Santos levou quase a metade da vida dele para conquistar o que ele tem hoje, ele não chegou ao sucesso da noite para o dia, ele ralou durante anos...

Você parece estar muito ansioso com seus objetivos, primeiro tente relaxar, depois lute para chegar aonde quer chegar, pois isso pode demorar muitos anos.
Eu sei mas acontece que nem as coisas simples dão certo
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Você pode usar o botão "+Citar" quando for responder mais de uma pessoa.
 


Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Tenho pretensões relacionadas à fama, ou pelo menos alguma notoriedade, também. Mas parece não ser fácil conseguir...

Pelo que dizem pessoas bem sucedidas, parece que algo é meio imprescindível: desempenhar um papel com maestria. Começar a ficar de fato muito bom em algo ( por exemplo, se for humorista, pesquisar o suficiente e desenvolver bons textos). Daí para ganhar notoriedade não é certo, existe um componente do acaso grande. Mas vai te deixar preparado a fazer valer a notoriedade, e prorrogá-la, quando tiver a chance.
Obrigado pelo conselho.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
  1. Fizeram Star Wars 9 vezes. Erro parar no 1º vídeo, tinha que produzir mais. É normal cair a audiência. O processo criativo é contínuo. Não pode fazer um vídeo bom e sentar em cima dele achando que tua aposentadoria estará garantida.
  2. A probabilidade de um projeto fracassar é alta. Projetos fracassados te ensinam duas coisas: a) como não fazer; b) experiência. Nós só ouvimos falar dos casos de sucesso, como se o Jef Besos tivesse tirado a Amazon da cartola. Agora, se tu não aprendes nada com os projetos que deram errado, aí sim, estás fracassando.
  3. O processo criativo é assim. Tenho uma amiga que é estilista. Para conseguir aprovação para 1 projeto, ela faz mais de 100 croquis. É uma taxa de fracasso maior que 99%.
  4. Teus projetos são do tipo ARAR: Alto Risco, Alta Recompensa. É como um poço de petróleo: a probabilidade de dar poço seco é alta e tu terás perdido dezenas de milhões de dólares, mas se achar óleo, o retorno é de dezenas de bilhões de dólares.

Existe no Brasil uma cultura de que projeto tem que dar certo e o fracasso é visto como incompetência. Nada mais longe da verdade e se trata de uma cultura que inibe o empreendedorismo como postura. O resultado é que no Brasil pouco se cria e as pessoas e empresas querem apenas usar fórmulas prontas da prateleira.
Melhor comentário que li até agora. Gostei muito das suas críticas e analogias.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148


"parece que vai ser sempre assim, nada dá certo pra mim!" lembrei na hora kkkk

mano, vc é praticamente uma criança ainda (sem ofensas), ainda tem mto pra se decepcionar na vida

brincadeiras a parte, tudo bem vc ter esses objetivos ai relacionados em ter fama, mas mantenha isso em paralelo com educação formal em alguma profissão que possa garantir uma renda que vai te sustentar enquanto você não consegue outras coisas, mas fique sabendo que é 0,1% que consegue ficar famoso em qualquer área, então é por isso que digo pra ter uma profissão e não um emprego

são coisas que com o tempo vc entende e percebe que, apesar de parecer duro, não tem nada demais

no mínimo vc vai ser um cara com uma profissão e com um hobby que te faz feliz

Criança com quase 20 anos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Meu bom rapaz, preste muita atenção:
  1. Vaidade é um cu a ser extirpado. Limite-se a querer chamar atenção para si neste fórum, e olhe lá. Tudo o que fizer visando aplausos, vai ser extremamente doloroso. Caso lhe seja impossível viver sem a aprovação inútil e sem sentido de outros bobos, crie couraça.
  2. A vida neste mundo é assim: quase tudo dá errado, e morre-se no fim.
Interessante sua crítica.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Tenta chupar uma rola, já que bala não deu nada... kkk
Desculpe, brincadeira, mas não aguentei... ahuauhauha

Cara, na verdade quando vc vê alguém que faz sucesso com essas paradas, como Youtube, música ruim, etc, ou vc acerta uma audiência muito específica, ou vc usa alguém para impulsionar seu canal, como um empresário.
Na real se vc curte fazer algo eu sugiro que faça algo por hobby, se a galera curtir, beleza, senão, vc tá fazendo algo que gosta... Esquece essa de querer aparecer a qualquer custo, vc pode acabar fazendo alguma cagada séria tentando aparecer.
Mas eu não quero aparecer, eu só queria que uma coisa desse certo na minha vida.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Achei seu canal aqui... é patético, uma verdadeira b*sta. Só de ver os vídeos fiquei deprimido.
Como um canal com 11 vídeos b*sta, onde 6 deles duram apenas poucos segundos, iria para frente? Sem contar que não há lógica, não há tema, não há nada, é uma aleatoriedade total. E quanto ao vídeo que você diz ser bem recebido, não é bem assim, já que o mesmo conta apenas com 273 visualizações, 7 comentários, 15 likes e 3 dislikes.

O que você queria, ficar milionário com youtube? Que milhares de pessoas o assistissem? Para isso é necessário um bom canal.

Depois de ter assistido seus vídeos fiquei com vontade de amarrar-te pelado num poste, pegar um pinto de boi e sentar no seu lombo até sair pedaços. E isso não é pessoal, é apenas um reflexo que suas ações me causaram.

E se os de mais projetos como o Brinquedo e o Blog Gamer forem do mesmo nível do canal, o fracasso passa a fazer todo sentido.
Se quer sucesso faça algo realmente bom.
Mas eu só fiz isso por hobby, não sério. E você pelo menos poderia ser mais educado em fazer uma crítica ao invés de bancar o ignorante aqui.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
A resposta é simples: Você esta na área errada
A solução: Mude de área, ou trabalhe para outros para ter experiencia o suficiente para fazer o seu próprio, tentar por iniciativa propria pode até dar certo para alguns mas pelo visto não é o seu caso pelo menos agora
Tá bom.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.750
Reações
10.874
Pontos
453
Falta Marketing (convencer quem já visitou a voltar, se inscrever, clicar em sino, mandar compartilhar), fazer novos vídeos com títulos tosco. Eu não sinto minha língua. A bala mais azeda dos Estados Unidos. Meu amigo comeu a bala mais azedo do mundo e quase enfartou.
Ser um pouco ator e exagerar na reação.

Blog de game em 2020? Hoje a molecada prefere ver vídeo no YouTube com o game.

Brinquedos mercado hiper competitivo. Mas se seus amigos e crianças gostarem muito. Tente a sorte conversando com fabricantes, vaquinhas virtuais etc.

Na boa YouTuber hoje é o sonho de ser jogador de futebol no passado.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Nossa se o pessoal for falar de fracasso, ficamos até amanhã
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.688
Pontos
453
Agora falando sério, vai tentando fazer as coisas, quando achar uma que se indentifique e que tenha um certo talento, aí você começa a se aprofundar. Mas não é só fazer, você tem que parar pra analisar as possíveis causas do fracasso naquela atividade pra não cometer o mesmo erro na próxima vez.

E ter paciência também. Ninguém normal (excessões sempre existem mas não servem como exemplo) vai pegar uma câmera e superar o Pewdiepie no 1° vídeo, ou pegar uma raquete e vencer o Fernando Nadal entende? Leva tempo pra desenvolver habilidades

Ache uma coisa que você goste e faça até dar certo ou até você cansar de fazer aquilo. Não quer dizer que com isso tudo que você fizer vai ser 100% de certeza de dar certo, mas pelo menos aumentar a probabilidade
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Quer um conselho mesmo? Tome. Esqueça tudo que você fez até agora. Tudo mesmo. Agora analise suas habilidades. Veja em que você é bom e procure ver como você pode usar isso em sua vantagem. Se não tiver vendo um jeito para ganhar vantagem com isso, veja os caminhos paralelos para tal. As vezes, você precisa fazer algo que odeia para conseguir estar em uma posição que goste no futuro.

Outra coisa é: analise o espaço em sua volta. Aqui no fórum mesmo, você já provou que é incapaz de gastar um tempo para identar um texto e responder mensagens em um mesmo post. Seu problema pode ser simplesmente porque você está usando as ferramentas erradas para a sua vida. Procure entender como as coisas funcionam e use elas a seu favor.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
O cara falhou até em usar o fórum, um ano de casa e floodou o tópico inteiro ao invés de citar :kpensa
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Velho, vi seu canal também...

E tipo... Pelo pouco que vi no vídeo ("se você rir..."), eu tenho que confessar: a introdução foi sinistra no mau sentido e ainda não vi seu entusiasmo nem começando a apresentação. Pelo contrário, você até me assustou(!), literalmente falando.


Mas agora falando ainda mais sério, se alguém lhe contou que basta poucos erros ou falhas para termos sucessos, me desculpe, mas este alguém não foi seu amigo, quiçá seu primo "Matheus" que nem sei se ele existe... O quanto você puder admitir as falhas, fracassos e próprios erros e então aprender com estes, melhor! Porque você pega a experiência e transforma esta mesma má experiência em algo proveitoso de que você não vá repetir a mesma "façanha". É assim que todos nós aprendemos, nos reenguermos quantas vezes forem necessárias. O próprio Chaves, que foi ator desde que se entende por gente, só fez sucesso aos 40 anos. Daí diante, tal prestígio que você almeja ele também conseguiu, mas para isso ele teve que ambicionar todo seus sonhos e desejos em algo palpável que só concretiza com muita maturidade (experiência) e calejamento emocional - se você achou barra pesada a sociedade lhe criticando igual Bruce_Wayne fez, imagine como foi com Chaves pouco antes dos 40...).

Pois bem, tal amadurecimento implica a força de vontade no que quer transformar. Por ex, se você é tímido, trabalhe em cima disso. Se você tem dificuldade em prender atenção do próximo, trabalhe mais com a psicologia comportamental. Se você quer aprofundar a temática de modo que prenda ainda mais a atenção dos visitantes, trabalhe com a animação mais receptiva e amigável. E o mais importante: jamais tente criar conteúdos que você não tenha afinidade, muito menos com aleatoriedade. Só faça naquilo que você domina e que você até aprende ao ensinar os outros com seus pontos de vista de forma valorosa. Por ex, um maromba que não curte futebol tem que passar longe disso, pq se esse carinha ficar comentando com "achismo", meu amigo... toda a dignidade dele vai por água abaixo porque o cara já não mostra ter pleno dominio do assunto, piorando ainda mais com o achismo que ninguém tolera hoje em dia! Então dê seu valor valorizando naquilo que você sabe o que está fazendo!



Pois é... e isso que não vale só para empreendedorismo, vale tudo na vida: nos estudos, no trabalho de todos níveis, nas relações com o próximo, no namoro, nos esportes, etc... etc...


Então simbora calejar, porque o quanto antes você amadurecer e tacar o "f**a-se" (filtrar na verdade) de coisas negativas alheias, melhor para sua vida!
Pode crer!
 
Ultima Edição:

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Mas eu só fiz isso por hobby, não sério. E você pelo menos poderia ser mais educado em fazer uma crítica ao invés de bancar o ignorante aqui.

No início você disse que ficou frustrado porque o canal não teve audiência, mas agora diz que fez por hobby... se decida!
Fui sincero, não falei por mal e nem zoando. O canal é mesmo uma b*sta completa, deprimente, vergonhoso, patético. Mas devo exaltar sua imensa coragem, sem coragem não teria como produzir um conteúdo deste tipo.

Se não suporta críticas construtivas merece mesmo uma surra de pinto de boi amarrado no poste.
Foque em tema e qualidade de vídeo e áudio se quiser um canal. Fale sobre animes, faça bobagens como o imbecil do Cocielo, sei lá, tenha tema. Política faz muito sucesso atualmente.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Cara, num ano onde o planeta todo ta lascado, se VC ainda tem comida na mesa e teto sobre sua cabeça, considere-se um campeão...
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Eu não sei porque mas parece que nada dá certo pra mim. Eu fiz alguns projetos mas parece que nenhum deles foram feitos porque quase ninguém ou até mesmo ninguém viu. Começando pelo meu canal do Youtube que criei em 2013. Eu criei esse canal primeiro para assistir e me inscrever em alguns canais do Youtube. Dois anos depois eu postei meu primeiro vídeo onde eu chupei uma bala de limão muito azeda. O vídeo até que teve uma recepção legal para um primeiro vídeo. Mas a audiência foi caindo cada vez mais até quase ninguém ver eles. Essa é a primeira frustração. A segunda foi um projeto de um brinquedo que eu criei em 2018 quando no começo do ano eu tinha 17 anos. Inclusive eu até imprimi um protótipo disso, tentei divulgar o máximo. Não deu certo também. Criei um blog de games e divulguei. Ninguém viu. Eu até estava pensando em fazer umas animações, livros ou músicas no futuro mas assim como meus projetos anteriores, tenho quase certeza de que eles não vão dar certo. Bem, essas são minhas histórias de fracasso. Vocês tem histórias parecidas e são fracassados assim como eu?
Acho que fracasso é uma palavra forte, é bem complicado coisas como as que ce apresentou no tópico darem certo de cara, mas não tentar fazer nada de novo porque projetos passados não deram certo é bobagem. Primeiro que essas coisas que ce propôs fazer são bem diferentes das anteriores, segundo, ce não acha que é muita coisa? Escolha uma coisa que ce acha que é mais interessante pra você e passe a praticá-la, não dá pra você pensar em fazer tanta coisa mais desistir assim de cara.
Fracassar eu fracasso todo dia, mas tiro bons frutos disso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não basta tentar coisas novas. É preciso aprender com elas.

Se em todas essas iniciativas você não teve sucesso, então tem algum problema mais profundo, algo que você está fazendo errado e permeando todas elas, e você nunca corrigiu. Assim, repete as mesas coisas, esperando resultados diferentes, mesmo que na superfície pareça qe você está tentando coisas diferentes (youtube, brinquedo, blog, etc).

E você precisa parar de filosofar e se atentar aos fatos tangíveis. Por que sua "divulgação" dos seus materiais não deu certo? VOcê já pesquisou a respeito? Os seus blogs e youtube ofereciam algum diferencial? Existia publico pra isso? Se existia, porque você não os cativou? Foi pura falta de qualidade?

Coloque metas de curto prazo e trabalhe nelas. Quando você tem uma ideia, exercite ela na sua cabeça e percorra o caminho, assim você pode antecipar os seus primeiros passos e ter noção dos primeiros desafios que terá que solucionar.


Eu estou começando um canal do Youtube tambem. Estou trabalhando em melhorar algumas questões básicas agora como: qualidade da imagem, cenário de fundo, qualidade do áudio, e principalmente, qualidade no conteúo e na minha própria performance que francamente, está terrível nos primeiros videos. Eu tive que fazer os primeiros a risca, pra ver o tamanho do desafio e sentir o cheiro da m****....e isso me ajudou muito a identificar os vários pontos de melhora. No próximo que eu produzir já terá uma melhora considerável e com ele novas lições e novas metas virão. Inclusive empreendedorismo será um dos temas do canal, então se quiser confere ai: https://www.youtube.com/channel/UCBDlxYLz41SGVfgU3FM8mEg
 
Topo Fundo