O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisa-se de dicas - Moradia em Santos-SP

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Gostaria de saber do pessoal que mora em Santos ou até em locais próximos onde seria um bom local para alugar imóvel. Minha pretensão seria alugar algum imóvel mais próximo do Porto Macuco. Eu andei vendo na cidade que dessa região até o centro há muitos bairros residenciais porém os valores de locação são bem salgados (na média acima de 2000 pratas). Como não conheço a cidade gostaria de saber de quem mora lá para conhecer mais dicas (principalmente porque não conheço a realidade da cidade com relação a violência).
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Aproveito embalo do meu querido amigo piroclasto, muié passou em concurso em santos e talvez eu tenha que morar por lá ou aluguel ou financiar outro AP, e os preços do aluguel é salgado nos muquifo =/ se tiver algum site pra indicar agradeço!!
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
As melhores áreas são Boqueirão, Embaré e Campo Grande.
1 quarto, vai variar com condomínio de 2000-2500, dependendo de quão perto da Av. Ana Costa e da praia você estiver. Algumas quadras mais longe você vai encontrar com 1Q por 1500-1800 total.
Se você quiser algo maior por esse preço, dai você já vai ficar longe dos bairros "bons". E lá o transporte público é um pouco precário, então tem que por isso na conta.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Imagino a renda que a pessoa tem que ter para bancar um aluguel nesse valor...

Se colocar a ideia de que você nunca deve pagar mais que 50% do seu salário em aluguel, 6 mil pois tem as utilidades como água/gás/internet/TV. 35 reais por dia por alimentação se você come em restaurante ou sabe cozinhar + pede eventualmente, são mais 1 mil reais.
Aí você tem 2 mil reais pra guardar metade e gastar a outra metade em roupa pra Free Fire.
Mas isto é solteiro e dependendo do transporte público pra ter uma vida de padrão/conforto que todo mundo deseja sem ser jogador de futebol.
Se você receber uns mil a mais dá pra pensar em até manter um carro.

Ter marido/esposa que trabalha também ajuda. Mas se pensa em fazer boneco e ter "padrão", é bom que os dois recebam 6 mil+.
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Se colocar a ideia de que você nunca deve pagar mais que 50% do seu salário em aluguel, 6 mil pois tem as utilidades como água/gás/internet/TV. 35 reais por dia por alimentação se você come em restaurante ou sabe cozinhar + pede eventualmente, são mais 1 mil reais.
Aí você tem 2 mil reais pra guardar metade e gastar a outra metade em roupa pra Free Fire.
Mas isto é solteiro e dependendo do transporte público pra ter uma vida de padrão/conforto que todo mundo deseja sem ser jogador de futebol.
Se você receber uns mil a mais dá pra pensar em até manter um carro.

Ter marido/esposa que trabalha também ajuda. Mas se pensa em fazer boneco e ter "padrão", é bom que os dois recebam 6 mil+.

Se loco custo de vida é mais alto que na capital...
 
Ultima Edição:

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Cara, particularmente quase todas as ruas até quatro quadras de distância da praia, entre o canal 2 e a ponta da praia, são boas pra morar.

O lado feio de Santos aumenta conforme você entra mais a fundo na parte continental da cidade, aí tu chega em lugares como a zona noroeste, área portuária e a divisa com a São Visselva, aonde a expectativa de vida é de vinte minutos (mas pode aumentar pra uma hora se você tiver colete).

Santos é uma cidade muito agradável no geral, a praia é uma b*sta mas a orla é muito boa e o cenário cultural e gastronômico da cidade é bem decente, além do clima mais tranquilo das pessoas.

Único ponto aí é o custo de vida que chega nos bairros de classe média da capital.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Dependendo de onde você for trabalhar eu sugiro dar uma olhada em Cubatão ou Praia Grande, com o transito dependendo do lugar você chega até mais rápido e o alugueis estão mais convidativos que Santos.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Cara, particularmente quase todas as ruas até quatro quadras de distância da praia, entre o canal 2 e a ponta da praia, são boas pra morar.

O lado feio de Santos aumenta conforme você entra mais a fundo na parte continental da cidade, aí tu chega em lugares como a zona noroeste, área portuária e a divisa com a São Visselva, aonde a expectativa de vida é de vinte minutos (mas pode aumentar pra uma hora se você tiver colete).

Santos é uma cidade muito agradável no geral, a praia é uma b*sta mas a orla é muito boa e o cenário cultural e gastronômico da cidade é bem decente, além do clima mais tranquilo das pessoas.

Único ponto aí é o custo de vida que chega nos bairros de classe média da capital.
Minha intenção é ficar mais perto da área do porto que citei pra eu não depender de transporte para trabalhar. Pra mim praia é desnecessário (passei 5 anos no RJ sem pisar na areia). Agora os preços de aluguel fiquei surpreso. Tá pal a pal com área nobre do RJ. Pelo menos uma coisa que percebi que normalmente os apto tem garagem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
As melhores áreas são Boqueirão, Embaré e Campo Grande.
1 quarto, vai variar com condomínio de 2000-2500, dependendo de quão perto da Av. Ana Costa e da praia você estiver. Algumas quadras mais longe você vai encontrar com 1Q por 1500-1800 total.
Se você quiser algo maior por esse preço, dai você já vai ficar longe dos bairros "bons". E lá o transporte público é um pouco precário, então tem que por isso na conta.
Faltou o Gonzaga
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
As melhores áreas são Boqueirão, Embaré e Campo Grande.
1 quarto, vai variar com condomínio de 2000-2500, dependendo de quão perto da Av. Ana Costa e da praia você estiver. Algumas quadras mais longe você vai encontrar com 1Q por 1500-1800 total.
Se você quiser algo maior por esse preço, dai você já vai ficar longe dos bairros "bons". E lá o transporte público é um pouco precário, então tem que por isso na conta.
Aparecida e Ponta da Pedra são bons?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Minha intenção é ficar mais perto da área do porto que citei pra eu não depender de transporte para trabalhar. Pra mim praia é desnecessário (passei 5 anos no RJ sem pisar na areia). Agora os preços de aluguel fiquei surpreso. Tá pal a pal com área nobre do RJ. Pelo menos uma coisa que percebi que normalmente os apto tem garagem.
Procura algo na ponta da praia então, assim qualquer coisa entre canal 2 e canal 5 a poucas quadras da praia vai ser bom de morar

Eu moro colado na ana costa, a umas 4 quadras da praça da independência e praia, mas o aluguel daqui é bem caro, um aluguel no meu predio deve ficar por volta de 6 a 10 mil, mas acredito que você esteja procurando algo com apenas um quarto

Eu gosto do lugar que eu moro, é perto de tudo mas longe da bagunça, cuidado se for morar no Boqueirão, tem lugares muito bons, mas se for muito proximo das faculdades que tem por la todo final de sexta é um inferno com musica alta no barzinho do lado da faculdade a noite toda

No geral qualquer lugar entre o canal 2 e canal 5 e perto da praia tu vai curtir, obvio que pode ter algumas armadilhas, porem bem dificil, ainda mais se você for conhecer o local antes, mas eu nao troco o Gonzaga por nenhum outro bairro

Ponta da praia melhorou muito dos ultimos anos pra ca, Boqueirão é muito bom, Embare tem locais bons e ruins, Gonzaga pra mim é o melhor

Tem vila belmiro e pompeia tbm, mas fica muito longe do porto, Gonzaga ja nao é la tao perto do porto
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Aparecida e Ponta da Pedra são bons?
Aparecida eu não curto muito

Você quis dizer Ponta da Praia né? Ponta da praia melhorou muito nos ultimos anos, tem lugares muito bons, mas é mais afastado do point de santos que é mais pro canal 2 e 3, só que é mais perto do porto e mais barato tbm, sugiro dar uma boa pesquisada na vizinhança antes

Assim, um apartamento no coração do gonzaga de 100 m2 comprava um de 150~180 m2 na ponta da praia até um tempo atras, mas nao acredito que tenha mudado muito
 

nicoleireedtz

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
629
Pontos
178
Como o @Perekopeko falou, procure algo em Cubatão ou Praia Grande, em Cubatão eu recomendo o bairro "Casqueiro" pois tem uma boa gama de serviços, é bem estruturado e fica a 8~10 minutos de carro de Santos.
Em Praia Grande eu recomendo a "Guilhermina", bairro de praia, e com ótimos estabelecimentos pela região, se não tiver trânsito é uns 15 minutos de carro.
Em ambos bairros tu vai achar bons apartamentos ou até msm casas abaixo dos 1500 mensais, não vale a pena pagar o dobro disso pra viver num apertamento de 40m2 em Santos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Morar no macuco e perto do porto é loucura. Até 1500 você acha coisa boa, até procuro uns para ti.

O melhor lugar para se morar é ponta da praia e gonzaga, e por aí você acha por 1500

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Minha intenção é ficar mais perto da área do porto que citei pra eu não depender de transporte para trabalhar. Pra mim praia é desnecessário (passei 5 anos no RJ sem pisar na areia). Agora os preços de aluguel fiquei surpreso. Tá pal a pal com área nobre do RJ. Pelo menos uma coisa que percebi que normalmente os apto tem garagem.
Santos inteira dá para ir de bike, a ciclovia vai até a ponta da praia

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Aproveito embalo do meu querido amigo piroclasto, muié passou em concurso em santos e talvez eu tenha que morar por lá ou aluguel ou financiar outro AP, e os preços do aluguel é salgado nos muquifo =/ se tiver algum site pra indicar agradeço!!
Se quiser te passo uns links de imóveis, só me falar o valor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Aqui tudo é caro demais, mas se garimpar bem vc encontra uns pacotes legais. Se está querendo economizar um pouco, foque em predios um pouco mais antigos, sem portaria e com garagem "coletiva".
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Se quiser te passo uns links de imóveis, só me falar o valor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

900 a 1300 se tiver agradeço , não tenho filho então não tem problema em ser muito grande, desde que seja confortável kkkk aqui na capital pelo menos da pra alugar por 1200 um casa legal até... na zona leste claro kkk ...


não sou luxoso kk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
900 a 1300 se tiver agradeço , não tenho filho então não tem problema em ser muito grande, desde que seja confortável kkkk aqui na capital pelo menos da pra alugar por 1200 um casa legal até... na zona leste claro kkk ...


não sou luxoso kk


Beleza. Esse valor você quer pacote?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.789
Reações
9.276
Pontos
1.084
Embaré, Aparecida e Ponta da Praia são os bairros mais próximos do porto e são bons bairros (afaste-se do Macuco).
Tente achar um imóvel entre a praia e a Avenida Afonso Pena (no caso da Aparecida vai ter que ser mais perto da praia ainda), da Avenida Afonso Pena pro centro não recomendo MESMO.

Meu amigo tem uma imobiliária qualquer coisa, fale com Henry.
https://www.kazananimoveis.com/
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Santos inteira dá para ir de bike, a ciclovia vai até a ponta da praia

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu e um colega de trabalho estamos encontrando algumas propostas até menor que 2 pratas. Problema que a rua informada por e-mail pela corretora em muitos casos não corresponde a localização mostrada no mapa do site. Como eu disse anteriormente não faço questão de morar em perto de praia (principalmente por causa da maresia). Pra mim qualidade de vida é morar perto do trampo.

Embaré, Aparecida e Ponta da Praia são os bairros mais próximos do porto e são bons bairros (afaste-se do Macuco).
Tente achar um imóvel entre a praia e a Avenida Afonso Pena (no caso da Aparecida vai ter que ser mais perto da praia ainda), da Avenida Afonso Pena pro centro não recomendo MESMO.

Meu amigo tem uma imobiliária qualquer coisa, fale com Henry.
https://www.kazananimoveis.com/
Essa área que você não recomenda seria o Gonzaga, Boqueirão e o próprio centro? Gostaria de saber o motivo também da não recomendação.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Eu e um colega de trabalho estamos encontrando algumas propostas até menor que 2 pratas. Problema que a rua informada por e-mail pela corretora em muitos casos não corresponde a localização mostrada no mapa do site. Como eu disse anteriormente não faço questão de morar em perto de praia (principalmente por causa da maresia). Pra mim qualidade de vida é morar perto do trampo.


Essa área que você não recomenda seria o Gonzaga, Boqueirão e o próprio centro? Gostaria de saber o motivo também da não recomendação.


Mas eu nem digo morar perto da praia, é que o macuco é perigoso mesmo
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Os cara deve morar num padrão bem mais alto que o meu, só pode. Aluguel 2k+... tá maluco!

E eu digo pro experiência: me separei recentemente e morávamos eu e minha mulher em um AP de um quarto na ponta da praia (próximo ao sexto batalhão da PM -canal 6. Apzinho daora mesmo. Local ótimo. Aluguel de 1200 reais.

Mew, procura na Olx. Tem muita coisa boa (aliás, foi lá que encontrei esse AP).

Vc pode considerar Guarujá tbm. Com o que vc pagar num AP em Santos, vc pega uma casa daora. Do que sei, os bairros próximos a balsa são, no geral, bons. O que pode aborrecer é a travessia diária mesmo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Mas eu nem digo morar perto da praia, é que o macuco é perigoso mesmo
Essa questão é importante porque sou militar. Já foi um custo acostumar com a realidade do RJ e sabendo como é a região de Santos melhor. Outra coisa é quanto menor dependência de transporte público melhor porque tenho hora pra chegar e não tenho pra sair.

Os cara deve morar num padrão bem mais alto que o meu, só pode. Aluguel 2k+... tá maluco!

E eu digo pro experiência: me separei recentemente e morávamos eu e minha mulher em um AP de um quarto na ponta da praia (próximo ao sexto batalhão da PM -canal 6. Apzinho daora mesmo. Local ótimo. Aluguel de 1200 reais.

Mew, procura na Olx. Tem muita coisa boa (aliás, foi lá que encontrei esse AP).

Vc pode considerar Guarujá tbm. Com o que vc pagar num AP em Santos, vc pega uma casa daora. Do que sei, os bairros próximos a balsa são, no geral, bons. O que pode aborrecer é a travessia diária mesmo.
Eu até conversei com um colega e ele comentou sobre esse esquema da olx que talvez dê pra negociar diretamente com o proprietário e talvez consiga melhores preços.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Aluguel barato em Santos? bela piada OP.
Santos é uma das cidades mais caras pra se viver.
E pior que não tem justificativa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Essa questão é importante porque sou militar. Já foi um custo acostumar com a realidade do RJ e sabendo como é a região de Santos melhor. Outra coisa é quanto menor dependência de transporte público melhor porque tenho hora pra chegar e não tenho pra sair.


Eu até conversei com um colega e ele comentou sobre esse esquema da olx que talvez dê pra negociar diretamente com o proprietário e talvez consiga melhores preços.


Mas aqui você vai ser militar também? E cara, em Santos é tranquilo a parte da mobilidade (dependendo do lugar né). Do canal 1ao canal 7 você leva 30 minutos de bicicleta.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Pode ser =] vlw






Aqui tem mais ó, tem uns bons também



Outra dica é Olx e marketplace do Facebook
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Aluguel barato em Santos? bela piada OP.
Santos é uma das cidades mais caras pra se viver.
E pior que não tem justificativa.
A justificativa é o fato de ter areia. Com esses preços de alugueis de micro apartamentos em Santos daria pra morar como rei em BH em um apartamento muito maior.

Mas aqui você vai ser militar também? E cara, em Santos é tranquilo a parte da mobilidade (dependendo do lugar né). Do canal 1ao canal 7 você leva 30 minutos de bicicleta.
Estou vendo essas paradas justamente devido ao prazo curto de movimentação que estão dando. Não estou prezando pra luxo mas como vou morar sozinho quanto mais perto das coisas melhor.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
A justificativa é o fato de ter areia. Com esses preços de alugueis de micro apartamentos em Santos daria pra morar como rei em BH em um apartamento muito maior.


Estou vendo essas paradas justamente devido ao prazo curto de movimentação que estão dando. Não estou prezando pra luxo mas como vou morar sozinho quanto mais perto das coisas melhor.


Vai ser militar aqui também?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.297
Pontos
2.529
Pode ser =] vlw


Olha uns bons na Olx




 
Topo Fundo