O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de hoje em dia são longos demais

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.917
Pontos
903
Chega a ser um porre, você nunca zera o jogo.
No meu caso, só tenho no máximo duas horas por dia pra jogar, então imagine pra zerar um jogo como The Witcher 3 ou RDR2...
A imersão e qualidade dos jogos de hoje em dia são fantásticos, só que ninguém mais sente falta de ligar o console, jogar alguma coisa casual por 30 minutos, se divertir e fazer outra coisa? :kduvida
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra mim o problema nem é esse, o problema é que é raro um jogo me prender. RDR2 mesmo por melhor que seja eu nunca animo de jogar, da uma preguiça foda. Com Horizon acontece a mesma coisa.

Já um God of War da vida, Uncharted ou Bloodborne, no momento em que eu ponho o disco no console eu só quero jogar aquilo até acabar. Persona 5 é insuportavelmente longo mas mesmo assim nunca cogitei largar.

Eu acho que o verdadeiro problema é o mundo aberto e falta de foco que os jogos tem hoje.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.917
Pontos
903
Pra mim o problema nem é esse, o problema é que é raro um jogo me prender. RDR2 mesmo por melhor que seja eu nunca animo de jogar, da uma preguiça foda.

Já um God of War da vida, Uncharted ou Bloodborne, no momento em que eu ponho o disco no console eu só quero jogar aquilo até acabar.
Faz tempo que nenhum jogo me prende dessa forma, acho que a última vez foi quando zerei Bully no 360.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Ainda há diversos jogos que vc consegue jogar uma horinha e se divertir bastante. Bom, ao menos jogos pro meu gosto.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tu paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tudo paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.

Mas tem jogos que aumentam o tamanho artificialmente, com sidequests genéricas FFXV é um exemplo disso.
Quests chatas que não adicionam nada a historia.
Horizon é anos luz no quesito sidequests.
Homem Aranha as side quests são chatas em sua maioria.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Duração de um jogo é algo irrelevante pra mim.

Se o jogo for grande é só ir jogando aos poucos. Levei uns 3 meses pra zerar Persona 5.
Comigo também foi assim, levei uns 4 meses para fechar persona. Uns 3 ou 4 meses pra fazer tudo no witcher 3 também, e já vou para meu segundo mes jogando DQ XI, não entendo a pressa pra fechar o jogo eu prefiro um jogo que me prenda por muito tempo. Agora se você quer jogar todos os lançamentos assim que saem, ai isso pode ser um problema.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Sou mais chegado nos mais curtos, porém na geração teve a polêmica do The Order sobre duração e os jogos foram se esticando artificialmente, depois dum tempo vem a Capcom com o RE3 pra cravar ainda mais o mantra de jogo curto = ruim.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tudo paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.

Não é bom porque é repetitivo demais e você passa a maior parte do tempo fazendo a mesma coisa inúmeras vezes.
MGS V por exemplo eu zerei em 60 e já não aguentava mais o jogo. Queria que tivesse umas 30 horas.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.694
Pontos
1.374
Problema dos jogos grande atuais, principalmente jogos da ubisofre da vida, é que esticam o jogo artificialmente enfiando um monte de bobagem pro jogador achar que fez um bom negocio pagando full price.

Prefiro mil vezes um jogo com 10 a 12h de duração que seja constantemente bom do que um de 40h esticado.

Persona 5 então foi um porre fechar, 100h naquele jogo é demais, as ultimas 10h eu tava pulando todos os dialogos pra acabar logo. E ainda me inventam de fazer o royal com mais conteudo ainda? Sai fora.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ta cheio de jogos com 10 a 20 horas de duração.

Em duas semaninhas se jogar as suas 2h por dia termina, ou seja, da até pra zerar 2 jogos por mês.

O maior problema pra mim é a falta de jogos pick n play.

Atualmente focam demais na parte narrativa então as vezes se perde muito tempo em tutoriais e assistindo cutscenes, sem contar que é preciso memorizar cada função dos botões e mecânicas do jogo, geralmente se eu fico duas semanas sem jogar é quase certo que vai rolar drop.

Esses dias mesmo, depois de zerar o Detroit Become to Human estava de saco cheio de qualquer coisa narrativa e com cutscenes, queria jogar algo pick n play, fui atrás de jogos do Super Nintendo e Genesis pois qualquer coisa da atual geração tem no mínimo uns 30 minutos de cutscene inicial + tutorial.

As vezes o que salva são jogos de menor orçamento ou indies, mas queria jogar algo pick n play com gráficos bonitos também.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Problema dos jogos grande atuais, principalmente jogos da ubisofre da vida, é que esticam o jogo artificialmente enfiando um monte de bobagem pro jogador achar que fez um bom negocio pagando full price.

Prefiro mil vezes um jogo com 10 a 12h de duração que seja constantemente bom do que um de 40h esticado.

Persona 5 então foi um porre fechar, 100h naquele jogo é demais, as ultimas 10h eu tava pulando todos os dialogos pra acabar logo. E ainda me inventam de fazer o royal com mais conteudo ainda? Sai fora.
P5 é um dos melhores jogos que joguei, mas realmente, chegava uma hora que eu pensava "Meus deus, não! Por que tão conversando de novo?".
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
P5 é um dos melhores jogos que joguei, mas realmente, chegava uma hora que eu pensava "Meus deus, não! Por que tão conversando de novo?".

O problema pra mim não são nem os diálogos que trazem alguma novidade ou movem a história, mas aqueles que ficam repetindo pela milésima vez a mesma informação.

Todo dia tem alguém te ligando por exemplo pra falar da importância de roubar o coração ou preocupado se as pessoas descobrirem a identidade deles.

Deixaram muita gordura nos diálogos, dava pra retirar uns 30% deles tranquilo e uns outros 30% dava pra condensar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
só particionar, ainda mais sendo bom, não tem tempo ruim.

como falaram aí mto jogo q não me deixa engajado. Ontem tentei witcher pela quarta vez e não saio da porra do pub nos primeiros 10min de jogo. Pqp

dá aquela preguiça inexplicável. FDS fui jogar zelda BotW do zero e perdi a hora, vi sol nascer jogando
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Eu discordo. Se o jogo é bom e vc viciar nele, vc vai querer sempre mais.

Eu mesmo me divertir horrores fazendo 100% no tw3. Levei sabe quanto tempo? 200h ao todo. Jogava umas 3 a 4h por dia cara. Só queria jogar ele. A historia me prendeu de uma maneira q eu ficava ansioso de jogar mais outro dia.

E tenho vários outros q fiz mais de 80h e nunca cansei pq estava curtindo.

Acho q seu foco deve ser games simples e rápidos. Nada contra,mas jogos longos tem público e vc não é um deles. Não precisa ficar mal com isso. Vai jogar algo bom e rápido q te prenda.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Eu sempre olho no How Long to Beat a duração estimada antes de começar um novo jogo. Você pode escolher isso como critério para escolher um novo jogo.

Agora, open world tende a ser longo mesmo. Aí é questão de saber jogar eles. Se você for do tipo obsessivo-compulsivo, que não aguenta ver side quest incompleta, tá fodido mesmo.

Joguei recentemente AC Origins, que alguns falam que exige grind, e pra mim foi uma experiência ótima. Fiquei umas 20 horas apenas conhecendo o mundo, depois mais umas 25 horas fazendo as coisas que eu achava mais divertido, e intercalando com progressão na main quest, depois foi só rushar por umas 5 horas pra terminar o jogo. 50 horas de jogo muito bem aproveitadas.

Dos que você citou, TW3 eu ainda não joguei e RDR eu dropei com menos de 5 horas (logo, a duração não foi o problema pra mim).
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.973
Pontos
1.049
Sou mais chegado nos mais curtos, porém na geração teve a polêmica do The Order sobre duração e os jogos foram se esticando artificialmente, depois dum tempo vem a Capcom com o RE3 pra cravar ainda mais o mantra de jogo curto = ruim.
O problema do RE3 não foi o tamanho, foi cagar no jogo original. O tamanho é perfeito!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Chega a ser um porre, você nunca zera o jogo.
No meu caso, só tenho no máximo duas horas por dia pra jogar, então imagine pra zerar um jogo como The Witcher 3 ou RDR2...
A imersão e qualidade dos jogos de hoje em dia são fantásticos, só que ninguém mais sente falta de ligar o console, jogar alguma coisa casual por 30 minutos, se divertir e fazer outra coisa? :kduvida

Um switch resolve esse problema facil
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.887
Pontos
803
Pra mim tempo ideal de jogo é 20 no máximo estourando muito 25 horas de jogo, mais que isso é encher linguiça e se torna chato e enfadonho.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Entendo perfeitamente o que vc quer dizer.

O problema muitas vezes não é que determinado jogo não nos prende, e sim que nós não temos tempo suficiente para deixar aquele jogo nos prender.

Joga 2h agora e quando está começando a se encaixar... para. Ai vou conseguir jogar novamente só uns 3 dias depois e parece que estou recomeçando tudo de novo e o ciclo se repete.

Eu por exemplo, entre relacionamento, trabalho e faculdade, tenho o fds pra jogar isso se eu estiver com os trabalhos em dia, sem prova na semana (ou seja, quase nunca tenho tempo)... Caso contrário só, nas férias!

Pra mim já estava na hora das produtoras perceberem que boa parte dos consumidores dela envelheceram e criar ferramentas que seja mais fácil administrar esses grandes jogos ou facilitar o retorno depois que ficamos muito tempo afastado (uma seção de recapitulação da história, um mini tutorial para reaprender os comandos, etc...)

Além disso, ser bem claro em quais quests tem alguma ligação com a história principal e em qual tempo (tipo, vc vai para uma missão principal e o jogo avisar que as quests X, Y e Z tem influência ou ligação com essa próxima missão), qual pode ser feita tranquilamente após o fim da história principal, etc. Claro, o jogador podendo deixar isso ativado ou não.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pra mim o problema nem é esse, o problema é que é raro um jogo me prender. RDR2 mesmo por melhor que seja eu nunca animo de jogar, da uma preguiça foda. Com Horizon acontece a mesma coisa.

Já um God of War da vida, Uncharted ou Bloodborne, no momento em que eu ponho o disco no console eu só quero jogar aquilo até acabar. Persona 5 é insuportavelmente longo mas mesmo assim nunca cogitei largar.

Eu acho que o verdadeiro problema é o mundo aberto e falta de foco que os jogos tem hoje.

Eu lembro que a galera, principalmente caixista ficava zuando os jogos da Sony : ainn, jogo linear.

Hoje eu prefiro 10x um jogo wide linear como os da Naughty Dog e Santa Monica, do que jogo openworld.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vc joga 2 horas por dia, eu jogo só 1 e ainda sim terminei witcher 3...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.256
Reações
42.345
Pontos
1.003
Procura jogos que tendem a ter jogatinas rápidas como need for speed, jogos de lutas e tal, se for seguir esses que tem openworld e ir de ponto A pro ponto F e em seguida pro Y pra voltar pro A e falar com o J, vai ficar loco mesmo
 
Topo Fundo