O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de hoje em dia são longos demais

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
VC já ouviu falar da Iniciativa INDIE? :D...
Tem jogo de 30 segundos tu termina.. (ou não... hdauishduiashuidas)...
Como tem jogo que gameplay é de 20-80 minutos, mas com rejogabilidade imensa que vc só vai parar quando enjoar... (Dead Cells, por exemplo...).
E o melhor, lançamentos por, em média, 30-40 reais e qualquer batata roda :D
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Eu estava pensando nisso. O maior problema não é a longa duração por si só, quando ela é feita sem encheção de linguiça e em determinados games não vejo problema. Porém, ultimamente ele vem sendo encara pelas desenvolvedoras como obrigação.

RDR 2 por exemplo é um jogaço, um dos melhores da geração, mas a sua história principal tem algumas encheções de linguiça, idas e voltas só para preencher o tempo e deixar o game o mais longo possível, e também há um excesso de conteúdo descartável na intenção de deixar o open world mais rico.

Em TW3 eu acho que isso já acontece de maneira mais natural, tanto a história principal com as side quests (pelo menos as que eu joguei) não consegui perceber algo mais longo do que deveria ser.

Mas isso realmente é um grande problema, hoje todo o game leva mais de 50h.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Chega a ser um porre, você nunca zera o jogo.
No meu caso, só tenho no máximo duas horas por dia pra jogar, então imagine pra zerar um jogo como The Witcher 3 ou RDR2...
A imersão e qualidade dos jogos de hoje em dia são fantásticos, só que ninguém mais sente falta de ligar o console, jogar alguma coisa casual por 30 minutos, se divertir e fazer outra coisa? :kduvida

Uma opção pra você seria partir pro Mobile.

Ainda tem bastante jogos curtos no mercado. Pelo que eu entendi você quer jogos de mundo aberto e terminar em 3 horas certo? Não vai rolar.

Você deveria pensar na diversão e não se vai zerar o jogo ou não.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Sim, verdade. Por isso gostei muito do RE Remake 3.

Tô no capítulo 12 do FFVII Remake, achei ótimo um RPG que não passe de 100 horas.

Perdi o tesão quando li que Doom Ethernal é meio comprido para um FPS. Tipo Gears of War 4 e 5, poderiam ser 60% do campanha só.

Tem que ser muito bom o jogo para me prender muito tempo, mas por exemplo, Days Gone curti bastante. Zelda Breath of Wild fiquei triste de terminar. Mas são poucos jogos que me prendem assim.

Ter entre 10 e 20 horas de single já tá bem bom.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ta cheio de jogos com 10 a 20 horas de duração.

Em duas semaninhas se jogar as suas 2h por dia termina, ou seja, da até pra zerar 2 jogos por mês.

O maior problema pra mim é a falta de jogos pick n play.

Atualmente focam demais na parte narrativa então as vezes se perde muito tempo em tutoriais e assistindo cutscenes, sem contar que é preciso memorizar cada função dos botões e mecânicas do jogo, geralmente se eu fico duas semanas sem jogar é quase certo que vai rolar drop.

Esses dias mesmo, depois de zerar o Detroit Become to Human estava de saco cheio de qualquer coisa narrativa e com cutscenes, queria jogar algo pick n play, fui atrás de jogos do Super Nintendo e Genesis pois qualquer coisa da atual geração tem no mínimo uns 30 minutos de cutscene inicial + tutorial.

As vezes o que salva são jogos de menor orçamento ou indies, mas queria jogar algo pick n play com gráficos bonitos também.
minecraft dungeons é pick and play. imagine that.

Pra mim tempo ideal de jogo é 20 no máximo estourando muito 25 horas de jogo, mais que isso é encher linguiça e se torna chato e enfadonho.
eu gosto de jogo de 6 horas. é tempo o bastante pra vc curtir bem antes de enjoar e querer partir pra outra.
claro que tem seletos jogos que jogo por centenas de horas, mas pra campanha single player acho esse um valor bom. não jogo mais nenhum open world fetch quest simulator por conta disso. só que forza horizon não conta. não fico fazendo fetch quest, jogo muito por que o jogo é gostoso de jogar e eu faço oq der na telha. devo estar com 300+ horas nele ja, quase chegando nas minhas horas de fh3. até minha progressão nele acabou faz tempo, ja tenho todos carros praticamente. toda vez que ganho na roleta um novo eu vendo por que ja tenho. tenho 560 carros na garagem.

Sim, verdade. Por isso gostei muito do RE Remake 3.

Tô no capítulo 12 do FFVII Remake, achei ótimo um RPG que não passe de 100 horas.

Perdi o tesão quando li que Doom Ethernal é meio comprido para um FPS. Tipo Gears of War 4 e 5, poderiam ser 60% do campanha só.

Tem que ser muito bom o jogo para me prender muito tempo, mas por exemplo, Days Gone curti bastante. Zelda Breath of Wild fiquei triste de terminar. Mas são poucos jogos que me prendem assim.

Ter entre 10 e 20 horas de single já tá bem bom.
doom eternal nao é comprido e ao menos pra mim em momento algum eu tava implorando pra acabar. alias eu queria até q fosse um pouquinho mais longo, tava mto divertido. zerei no pc e to só esperando o preço cair pra R$ 160,00 ou menos no xbox pra eu comprar e zerar de novo
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.342
Pontos
903
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tudo paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.
Eu discordo. Mais horas na maioria das vezes significa apenas conteúdo filler e enrolação.
Prefiro um jogo com um ritmo melhor e altamente rejogavel. Um exemplo seria Resident Evil 3. Pode ser "curto" mas zerei o negócio umas 9 vezes.
Com jogos longos eu já espero enrolação e dificilmente darei new game. Uncharted 4, por exemplo, zerei na época do lançamento e a primeira coisa que fiz após isso foi deletar o jogo. Não aguentava mais ver aquilo, não tinha vontade de jogar em uma dificuldade maior.
 


EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.403
Reações
44.214
Pontos
1.339
Chega a ser um porre, você nunca zera o jogo.
A imersão e qualidade dos jogos de hoje em dia são fantásticos, só que ninguém mais sente falta de ligar o console, jogar alguma coisa casual por 30 minutos, se divertir e fazer outra coisa? :kduvida
Verdade. Hoje se for ver me dou melhor com jogos rapidos. Ultimo que tentei terminar foi Mad Max mas exigia horas e horas e saturei pq enchem de linguiça. Apaguei tudo e vi o final do youtube ahuahuahuahua
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu lembro que a galera, principalmente caixista ficava zuando os jogos da Sony : ainn, jogo linear.

Hoje eu prefiro 10x um jogo wide linear como os da Naughty Dog e Santa Monica, do que jogo openworld.
Mesma coisa falou em mundo aberto eu já fico com preguiça só gosto mesmo de um ou outro tipo BoTW e The Witcher 3.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.718
Reações
34.897
Pontos
903
Uma opção pra você seria partir pro Mobile.

Ainda tem bastante jogos curtos no mercado. Pelo que eu entendi você quer jogos de mundo aberto e terminar em 3 horas certo? Não vai rolar.

Você deveria pensar na diversão e não se vai zerar o jogo ou não.
Não quero um jogo extremamente curto, eu quero um jogo que não tenha tanta encheção de linguiça. Eu adoro a exploração dos games open world, porém por exemplo, RDR2, é um saco cavalgar de um lado pro outro, especialmente porque você precisa esmagar o botão A.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
Eu também tenho pouco tempo para jogar, em regra, duas horas nos dias semana, nos finais de semana, o tempo é livre. Ainda assim, não consigo ficar horas e horas jogando. Eu intercalo jogo longo com jogo curto. Como jogos longos possuem mais mercânica, mais história, etc. eu os jogo nos dias de semana para não me perder e levo cerca de dois a três meses para fechá-los. Jogo curto, eu deixo para os finais de semana, em regra, eu finalizo em um ou dois fins de semana.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
O problema não é ser longo, desde que tenha conteúdo interessante, acho excelente. O problema é encher linguiça para estender duração de game... e infelizmente... a maioria é assim.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
The Order, foi um excelente jogo, injustiçado e rechaçado por ser curto. Recomendo a todos que não tiveram o prazer de jogá-lo.
Ontem eu terminei o Mirror's Edge Catalyst, comprei tem uns dois anos eu acho.
Também tenho preguiça de mundo aberto, fiz só algumas missões do mapa (as encheção de linguiça), e as side quests de personagens da história. Que jogo maravilhoso. Uma hora eu volto para ir fazendo as outras pendências do mapa, enquanto vou jogando outro jogo para terminar também. Mesma pegada, jogo só uma ou duas horinhas aqui ou ali.
Normalmente, por causa do pouco tempo que posso jogar, somado à preguiça de pegar um jogo enorme que sei que não vou progredir nada, eu jogo o melhor tipo de jogo possível para jogadinhas rápidas: jogos de luta.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tudo paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.

Nem tudo que é mais longo é melhor. É como o seu prato favorito de comida depois de você estar de estômago cheio, não desce.

Além do que, a depender do jogo, há um desgaste mental também. Principalmente se a dificuldade for muito alta.

E como mencionaram, muitos jogos tem um excesso de pading (encheção de línguiça). Pading é feito pelos devs para criar uma sensação ao jogador de que o jogo é muito maior do que realmente é. Pading é feito com repetição de assets, ou novos assets que são fáceis de serem criados, mas que de alguma forma ocupam bastante tempo, atrasam o jogador. Um exemplo bobo, se pra você pegar um item em um RPG você tem que fazer uma side quest que envolve trazer várias unidades de um mesmo outro item para fazer uma troca, ao invés de ter que ir à novos lugares, fazer uma nova dungeon, o que você tem é pading. O jogador vai lá e fica matando várias vezes um inimigo que já existia em outras missões do jogo, só pra que esse inimigo drope determinado item, isso é pading.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Vez ou outra, caso o jogo seja realmente bom, é bacana ser longo.

Uma coisa que não curto é quando o jogo é longo porque há coisas demasiadamente repetitivas.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.825
Pontos
503
Eu acho que tem uma boa mescla de jogos longos e curtos...
O que me irrita já a um bom tempo é o excesso de diálogos e cutscenes...
Puts, fui testar o RDR2 por agora e meu Deus, duas horas assistindo para ter um pouquinho de ação e depois mais falação e fim do capitulo 1...
Mais de 2 horas e quase nada de gameplay, me da fim do capitulo e ainda 5% de jogo concluído sem eu ter feito nada... Super brochante...
Mas aí eu pensei, agora deve começar aquele corre para um lado e volta para outro dos OW normais e... mais e mais falatórios e quase nada de jogatina...
Terminei a missão das mulheres lá que termina com pancadaria no saloon e iniciei o de caçar um urso e continua a falação, parei no meio da missão e está difícil ter animo de continuar... O foda é que o pouquinho que deu para jogar foi bem bacana...
Antes desse passei mais ou menos o mesmo com God of War...
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Concordo. Hoje praticamente os jogos de maiores destaques são open world, eu acho que cada jogo deve ter seu ritmo, mesmo se for grande, mas sem encher linguiça ou dificultar certas coisas sem qualquer sentido (busque 200 itens em cada canto do mapa só para fazer andar a toa). É engraçado, eu joguei Horizon, Days Gone, The Witcher, Spider Man, para mim foi super de boa parecia fluído. Agora fui jogar Red Dead 2, Death Stranding e alguns outros, deu aquela sensação de massante de querer acabar logo o jogo (apesar que quando o jogo está numa parte que fluí é uma maravilha). Adorei todos os jogos citados, mas nos últimos tive a sensação que dava para ter cortado muita coisa e deixar o jogo bem melhor.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
eu meio que acostumei com jogos entre 10 e 20h de duração. menos que isso acho mto curto, mais que isso, acho grande demais. ultimo jogo que zerei que achei grande, foi dragon quest XI. deu umas 80 horas de jogo e eu joguei como se n houvesse amanhã. tesão de jogo. outro jogo grande que curto bastante é okami, dá umas 50h de jogo.
mas ando preferindo jogos menores msm. to com tales of berseria pra zerar aqui e n consigo criar coragem pra continuar jogando. já tenho umas 10h de jogo e o plot tá super no começo ainda.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Minha única reclamação em relação a jogos longos é que normalmente essa longevidade é encheção de linguiça.
Estende-se o conteúdo além do necessário para ser divertido. Fetch quest, colecionáveis escondidos e outras coisas em excesso que agregam pouco no fim das contas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Ta aí um negócio que não entra na minha cabeça: Reclamar que o jogo é longo.

Isso não é bom??? Quando o jogo é bom eu quero mais é que ele dure 100 horas. Assim vale o preço (que não é barato) e ainda te entretêm por um bom tempo. Costumo comparar com uma ida ao cinema: Tudo paga uns 100 conto entre ingresso e pipoca, aí tem 2 horas ali de distração e tchau. Ainda bem que não é assim com jogo, né?

Agora, se o jogo não prende, aí já é outra história.

É, por isso eu só compro algo que eu espero jogar por várias horas.

Ainda mais se for o famoso "filminho zera enconsta", que ao menos seja um filmão zera encosta
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.847
Reações
3.726
Pontos
699
O negócio não é o game ser grande demais pois se o mesmo conseguir sempre manter um bom ritmo com uma boa imersão do gameplay está ótimo, o problema é ficar aquela "encheção de linguiça" para da longevidade.
Exemplo atual é o Nioh 2 pois pra mim é uma DLC do game original que resolveram estender para transformar em uma sequência e acaba ficando maçante e repetitivo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O negócio não é o game ser grande demais pois se o mesmo conseguir sempre manter um bom ritmo com uma boa imersão do gameplay está ótimo, o problema é ficar aquela "encheção de linguiça" para da longevidade.
Exemplo atual é o Nioh 2 pois pra mim é uma DLC do game original que resolveram estender para transformar em uma sequência e acaba ficando maçante e repetitivo.

Nioh 1 já é demasiadamente grande. Eu cansei do jogo e larguei.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.821
Pontos
503
Eu já prefiro os games com campanhas longas, e olha que só tenho jogado nos finais de semana.

Fico feliz quando pesquiso sobre um jogo que me despertou bastante interesse e descubro que a campanha dele dura umas 40hrs ou mais. Quando jogo, ainda vou lá e faço um monte de coisas secundárias. Se o game é bom, quero que a experiência dure o máximo possível.

Tem também a questão de que é foda pagar caro num jogo pra ele durar só um fim de semana. No meu caso, de uns tempos pra cá tenho jogado quase que só no PS4, e se eu for comprar um jogo pra ele por semana, lascou, ainda mais agora que tô juntando dinheiro pra daqui mais ou menos 1 ano entrar na nova geração.
 
D

Deleted member 120622

Chega a ser um porre, você nunca zera o jogo.
No meu caso, só tenho no máximo duas horas por dia pra jogar, então imagine pra zerar um jogo como The Witcher 3 ou RDR2...
A imersão e qualidade dos jogos de hoje em dia são fantásticos, só que ninguém mais sente falta de ligar o console, jogar alguma coisa casual por 30 minutos, se divertir e fazer outra coisa? :kduvida
Cara, te entendo perfeitamente. Acho que esse é exatamente um dos motivos que gosto tanto de jogar LoL, só sentar ali no PC e jogar uma partida de meia hora e tá massa. Dificilmente eu me prendo a esses jogos gigantes, TW3 foi a grande exceção nessa geração que joguei por mais de 200 horas, mas fiquei jogando de 2016 até 2019 pra conseguir essa façanha. Outro jogo relativamente grandinho que zerei também nesses tempos foi Deus EX Manking Divided, mas pq já gostava muito da franquia e a campanha durou pouco mais de 20 horas jogando com calma, então nada absurdo. Forza Horizon 2, 3 e 4 também joguei bastante mas pq dava pra correr umas e largar sem se preocupar com história, joguei muitas horas ao longo desses anos, mas sempre poucas seguidas.

Um switch resolve esse problema facil

Confesso que sou fanboy da Nintendo desde sempre mas o último console que pude ter deles foi o Wii, os preços são impraticáveis no BR. Queria muito um Switch mas só teria condições de manter se fosse na pirataria, infelizmente. Ainda tenho meu DS Lite aqui com vários joguetes pra passar o tempo, muito melhor que essas tranqueiras de smartphone que fazem hoje em dia.
 
Foi editado por um moderador:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
doom eternal nao é comprido e ao menos pra mim em momento algum eu tava implorando pra acabar. alias eu queria até q fosse um pouquinho mais longo, tava mto divertido. zerei no pc e to só esperando o preço cair pra R$ 160,00 ou menos no xbox pra eu comprar e zerar de novo
what are the odds. ta 161 na live. comprei. ele, todos os dooms que nao tinha ainda no xbox (1, 2 e 3) e mais o resident evil 7
 

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
Meu Pai Amado... que povo Nutella mano...
Não quer jogo grande?? Não compra... fica no Candy Crush....
Agora se tem tempo, gosta e tá interessado na franquia vai pro jogo grande que, ao meu ver, tem que ser maior ainda.. com mais de 100 horas se possível.
Quanto maior, mais divertido, mais concentrado, melhor história e conteúdo.. melhor é o jogo. RDR2, The Witcher, Sekiro entre outros é para você se divertir, e muito
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
O que muita gente não entende aqui nesse fórum é que tem gente que trabalha e estuda para um c***lho o dia todo, e quando finalmente tem tempo para se divertir, quer jogar algo que não dure MESES para terminar.

As desenvolvedoras estão fazendo só jogos para aqueles adolescentes que não trabalham nem estudam, e que tem quase o dia todo pra jogar. Como meu irmão fala, "jogos de desempregado". RDR2, ARK, AC: Odyssey. Exemplos clássicos de jogos de desempregados. Aí é fácil platinar todos os jogos do planeta. Óbvio, o cara tem literalmente o dia inteiro pra jogar.

O cara enche o saco porque tem vontade de jogar outros jogos. Outras temáticas, outras atmosferas. Outras experiências. Se o cara tem poucas horas para jogar ao longo do dia (às vezes nem chega a 1 hora), quantos MESES vai levar pra terminar UM jogo, apenas? E a temática enjoa. História e missões esticadas até o talo só para aumentar o tempo de gameplay. Tá ouvindo, Death Stranding? Ouviu isso, RDR2?

No meu caso acabou que eu só jogo F1 2019. Jogo uma corrida de noite e desligo meu console. E já me dou por satisfeito.

Inclusive, pessoal, eu estou abandonando as séries também por isso. Assisti a primeira temporada de O Homem do Castelo Alto, da Amazon, e a história poderia ser menor, com 5 ou 6 episódios. Mas não, os caras fazem 10 episódios de 1 hora cada. Não se deveria levar 10 horas para contar uma história.

É ÓBVIO que isso é encheção de linguiça para segurar audiência. No caso dos jogos, é pra segurar os jogadores jogando.
 
Ultima Edição:

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
O que muita gente não entende aqui nesse fórum é que tem gente que trabalha e estuda para um c***lho o dia todo, e quando finalmente tem tempo para se divertir, quer jogar algo que não dure MESES para terminar.

As desenvolvedoras estão fazendo só jogos para aqueles adolescentes que não trabalham nem estudam, e que tem quase o dia todo pra jogar. Como meu irmão fala, "jogos de desempregado". RDR2, ARK, AC: Odyssey. Exemplos clássicos de jogos de desempregados. Aí é fácil platinar todos os jogos do planeta. Óbvio, o cara tem literalmente o dia inteiro pra jogar.

O cara enche o saco porque tem vontade de jogar outros jogos. Outras temáticas, outras atmosferas. Outras experiências. Se o cara tem poucas horas para jogar ao longo do dia (às vezes nem chega a 1 hora), quantos MESES vai levar pra terminar UM jogo, apenas? E a temática enjoa. História e missões esticadas até o talo só para aumentar o tempo de gameplay. Tá ouvindo, Death Stranding? Ouviu isso, RDR2?

Inclusive, pessoal, eu estou abandonando as séries também por isso. Assisti a primeira temporada de O Homem do Castelo Alto, da Amazon, e a história poderia ser menor, com 5 ou 6 episódios. Mas não, os caras fazem 10 episódios de 1 hora cada. Não se deveria levar 10 horas para contar uma história.

É ÓBVIO que isso é encheção de linguiça para segurar audiência. No caso dos jogos, é pra segurar os jogadores jogando.
Desculpa ai, tenho trabalho, filho, equipe para gerenciar e cuido do país todo em uma área, e mesmo assim jogo jogos "longos"... A diferença é que você não vai ficar jogando vário jogos ao mesmo tempo... pode levar "meses", mas não perco a vontade de jogar um jogo até terminar com toda a história que ele tem para propor...
Como falei.. o resumo é simples, não quer fica no Candy Crush... quer se dedica mano...
A maioria desse povo tem ejaculação precoce de game, joga 10 minutos já quer ir para outro...
Comida boa leva tempo para ficar pronta mano... paciência... lembra um nutella que fez petição para deixar Sekiro mais "facil".... é pacabá mesmo... dizia o poeta "quem não sabe jogar não desce pro play"
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
O que muita gente não entende aqui nesse fórum é que tem gente que trabalha e estuda para um c***lho o dia todo, e quando finalmente tem tempo para se divertir, quer jogar algo que não dure MESES para terminar.

As desenvolvedoras estão fazendo só jogos para aqueles adolescentes que não trabalham nem estudam, e que tem quase o dia todo pra jogar. Como meu irmão fala, "jogos de desempregado". RDR2, ARK, AC: Odyssey. Exemplos clássicos de jogos de desempregados. Aí é fácil platinar todos os jogos do planeta. Óbvio, o cara tem literalmente o dia inteiro pra jogar.

O cara enche o saco porque tem vontade de jogar outros jogos. Outras temáticas, outras atmosferas. Outras experiências. Se o cara tem poucas horas para jogar ao longo do dia (às vezes nem chega a 1 hora), quantos MESES vai levar pra terminar UM jogo, apenas? E a temática enjoa. História e missões esticadas até o talo só para aumentar o tempo de gameplay. Tá ouvindo, Death Stranding? Ouviu isso, RDR2?

No meu caso acabou que eu só jogo F1 2019. Jogo uma corrida de noite e desligo meu console. E já me dou por satisfeito.

Inclusive, pessoal, eu estou abandonando as séries também por isso. Assisti a primeira temporada de O Homem do Castelo Alto, da Amazon, e a história poderia ser menor, com 5 ou 6 episódios. Mas não, os caras fazem 10 episódios de 1 hora cada. Não se deveria levar 10 horas para contar uma história.

É ÓBVIO que isso é encheção de linguiça para segurar audiência. No caso dos jogos, é pra segurar os jogadores jogando.
Arrume outro hobby.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Desculpa ai, tenho trabalho, filho, equipe para gerenciar e cuido do país todo em uma área, e mesmo assim jogo jogos "longos"... A diferença é que você não vai ficar jogando vário jogos ao mesmo tempo... pode levar "meses", mas não perco a vontade de jogar um jogo até terminar com toda a história que ele tem para propor...
Como falei.. o resumo é simples, não quer fica no Candy Crush... quer se dedica mano...
A maioria desse povo tem ejaculação precoce de game, joga 10 minutos já quer ir para outro...
Comida boa leva tempo para ficar pronta mano... paciência... lembra um nutella que fez petição para deixar Sekiro mais "facil".... é pacabá mesmo... dizia o poeta "quem não sabe jogar não desce pro play"

Não existe só Candy Crush e RDR2. Tem vários tons de cinza no meio desses dois extremos.

Nem vou entrar na discussão de querer jogar Candy Crush. Tem muita gente que curte. Não vejo problema algum nisso. Eu não gosto de jogos de celular, mas ok.

A questão é que jogar não é, nem deveria ser, um segundo trabalho.

"Tenho trabalho, filho, equipe para gerenciar e cuido do país todo em uma área, e mesmo assim jogo jogos "longos"."

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a trabalhar aos 17 anos é não julgar os outros a partir da minha própria perspectiva.
 
Topo Fundo