O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Eu to pensando agora q os spoilers devem ter contribuido mais ainda pras vendas, tanto por quem quis jogar logo pra ficar livre de spoilers (como eu), quanto por quem ficou curioso. E ainda tem mais os que só vieram a conhecer o jogo por causa da controvérsia toda de spoilers e etc.

Resultado: jogo da Sony com vendas mais rápidas de todos os tempos, passando spider-man em apenas 3 dias.
Eu mesmo só dei outra chance pro Daleste 1 e comprei o 2 por conta das tretas do outerspace :klolz
Só esperando a azamon entregar logo essa obra prima.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
TLoU2 é o pelé dos games: Calado é um poeta.

Imagino que sem esses dialogos tendenciosos e artificiais, que ficam contantemente te tirando da imersão, daria pra aproveitar esse mundo tecnicamente perfeito que a Naughty Dog criou. Isso sim o jogo faz de maneira sublime.

Personagens unidimensionais que fazem você se perguntar se possuem algum tipo de problema mental, e como o jogo esquece com bastante frequência que é uma ficção sobre um apocalipse zumbi, e tenta fazer paralelos com temas contemporâneos por motivos de "Somos muito quebradores de paradigmas", e pouco se importa se faria sentido dentro dessa ficção.

Isso sem falar das mensagens rasas que o jogo acha que ta abalando. Quem poderia imaginar que se você sair matando todo mundo seria algo ruim?!
Todo lugar que você vai o cadaver resolveu deixar uma cartinha explicando os eventos a menos de 5 metros de distancia do corpo, esfregando os acontecimentos na cara do jogador sem nenhum tipo de sutiliza, e eu tenho que ler por ai que esse jogo é muito complexo pra certas pessoas.

Minha sensação de jogar é a mesma jogando um COD. Bom entretenimento, jogo muito competente tecnicamente e com gameplay gostoso, mas se começar a pensar muito sobre o que ta vendo vai começar a ficar com gosto azedo na boca. A diferença é que COD é direto ao ponto pelo menos.

Edit: Esse post ta no meio de uma treta, não tem ligação nenhuma com isso, só postei a minha conclusão sobre o game até então.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Kkkk, mais um que não tem capacidade de argumentar sem atacar e se sente ofendido com algo que nem foi direcionado a ele. Vamos lá, agora quem vai te ensinar serei eu, dá a mãozinha aqui. Você e o maluco lá de cima gostam de inverter o jogo pra se fazer de vítima. Eu vou repetir pra ver se tu consegue entender: Minha fala foi direcionada a quem se enquadra nas duas características: Quem critica por puro preconceito velado e quem critica por não gosta de um jogo que lhe tire da zona de conforto. Ponto, se tu é um dos dois e a carapuça serviu, melhor ainda, agora se não é, aquieta um pouco o fogo e aprende a interpretar texto sem achar que tudo tem que ser um embate. Em segundo lugar, sim, fórum foi feito pra discussão, mas discussão saudável com gente que tem argumento pra dialogar diretamente com outra pessoa, sem precisar atacá-la por achar que ela está falando de ti. Inclusive, em outros fóruns tive uma discussão extremamente saudável com gente que não curtiu o game, mas expôs os motivos pra isso, e não gente que chega ofendendo o trabalho do roteirista, do diretor, do sonoplasta, dos atores, de geral resumindo o jogo a m****.

Eu mesmo, tenho críticas sobre alguns pontos, embora de modo geral, o jogo tenha me agradado demais. Infelizmente não posso fazer uma análise ou qualquer coisa parecida aqui, porque fazer isso sem dar spoilers (ainda tem muita gente aguardando o jogo e que acompanha o tópico) é quase impossível, mas se tu quiser discutir de forma saudável, eu o faço e aguardo tu fazer o mesmo, ouvindo teu ponto de vista e expondo o meu sem precisar armar barraquinho, mas enquanto agirem dessa forma, como se tivessem falando de vocês, a única impressão que passam é que vocês se enquadram exatamente no estereótipo mencionado no outro post. Inclusive, não sei se parou pra pensar, mas em momento nenhum eu citei ninguém específico como preconceituoso, e tu, na tentativa torpe e - diga-se de passagem - melodramática, precisou ME CHAMAR de preconceituoso.

Eu não te chamei de preconceituoso. Você é preconceituoso. Chamou de animal que não gostou da historinha péssima do seu jogo do ano. Precisa evoluir ainda pra tentar dar lição de moral meu filho. Textão não resolve falta de conteúdo.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
briguem-desgraccca7ados.png


não parem, pfv.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tá engraçado porque os caras que não gostam do jogo querem convencer os outros a não gostarem e vice-versa.
A troco de quê? Validar sua opinião na internet é tão importante assim pra alguns?
Essa briga é bem besta pra mim porque quem não gostou já se decidiu a não gostar (e as vezes a nem jogar) e quem gostou já jogou e gostou, não vai mudar de opinião por causa dos outros.
Acho que o que resta aí é só ficar se chamando de nomes mesmo. "Não gostou porque é homofóbico" "Gostou só porque tem notinha boa".
mimimi de todo lado :klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Eu não te chamei de preconceituoso. Você é preconceituoso. Chamou de animal que não gostou da historinha péssima do seu jogo do ano. Precisa evoluir ainda pra tentar dar lição de moral meu filho. Textão não resolve falta de conteúdo.

Kkkkk, gente, você é demais. Meus parabéns, no início, eu achei que tu fosse alguém, que embora agressivo, soubesse ao menos escrever as coisas com um mínimo de coerência. Mas nesse último post deu pra ver que seu problema é megalomania, mesmo.

"Eu não te chamei de preconceituoso. Você é preconceituoso."

:lolwtf

O cara pensa que está em um júri onde o que ele fala é fato e ponto final. Filhão, eu não preciso dar lição de moral em ninguém, pois eu sei que ainda tenho muito a evoluir como ser humano, mas ao menos eu não me acho tão especial a ponto de desmerecer as pessoas por raivinha em tópico de joguinho.

O que você chama de textão, se chama de diálogo, é necessário dentro de qualquer conversa ou discussão, afinal, como você mesmo disse anteriormente, fórum foi feito pra isso, se não tiver que escrever e nem ler, é melhor a gente ficar no discord. rs

Enfim, quando tu tiver curado esse teu psicológico frágil e essa mania de perseguição, estarei aqui pra gente dialogar feito gente. Te desejo tudo de bom, meu confederado, e que minha falta de conteúdo não te abale mais os nervos.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.609
Reações
60.136
Pontos
1.724
TLoU2 é o pelé dos games: Calado é um poeta.

Imagino que sem esses dialogos tendenciosos e artificiais, que ficam contantemente te tirando da imersão, daria pra aproveitar esse mundo tecnicamente perfeito que a Naughty Dog criou. Isso sim o jogo faz de maneira sublime.

Personagens unidimensionais que fazem você se perguntar se possuem algum tipo de problema mental, e como o jogo esquece com bastante frequência que é uma ficção sobre um apocalipse zumbi, e tenta fazer paralelos com temas contemporâneos por motivos de "Somos muito quebradores de paradigmas", e pouco se importa se faria sentido dentro dessa ficção.

Isso sem falar das mensagens rasas que o jogo acha que ta abalando. Quem poderia imaginar que se você sair matando todo mundo seria algo ruim?!
Todo lugar que você vai o cadaver resolveu deixar uma cartinha explicando os eventos a menos de 5 metros de distancia do corpo, esfregando os acontecimentos na cara do jogador sem nenhum tipo de sutiliza, e eu tenho que ler por ai que esse jogo é muito complexo pra certas pessoas.

Minha sensação de jogar é a mesma jogando um COD. Bom entretenimento, jogo muito competente tecnicamente e com gameplay gostoso, mas se começar a pensar muito sobre o que ta vendo vai começar a ficar com gosto azedo na boca. A diferença é que COD é direto ao ponto pelo menos.

Edit: Esse post ta no meio de uma treta, não tem ligação nenhuma com isso, só postei a minha conclusão sobre o game até então.
Perfeito.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Kkkkk, gente, você é demais. Meus parabéns, no início, eu achei que tu fosse alguém, que embora agressivo, soubesse ao menos escrever as coisas com um mínimo de coerência. Mas nesse último post deu pra ver que seu problema é megalomania, mesmo.

"Eu não te chamei de preconceituoso. Você é preconceituoso."

:lolwtf

O cara pensa que está em um júri onde o que ele fala é fato e ponto final. Filhão, eu não preciso dar lição de moral em ninguém, pois eu sei que ainda tenho muito a evoluir como ser humano, mas ao menos eu não me acho tão especial a ponto de desmerecer as pessoas por raivinha em tópico de joguinho.

O que você chama de textão, se chama de diálogo, é necessário dentro de qualquer conversa ou discussão, afinal, como você mesmo disse anteriormente, fórum foi feito pra isso, se não tiver que escrever e nem ler, é melhor a gente ficar no discord. rs

Enfim, quando tu tiver curado esse teu psicológico frágil e essa mania de perseguição, estarei aqui pra gente dialogar feito gente. Te desejo tudo de bom, meu confederado, e que minha falta de conteúdo não te abale mais os nervos.

TLOU2 tem uma história péssima. Textão não muda esse fato.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Tá engraçado porque os caras que não gostam do jogo querem convencer os outros a não gostarem e vice-versa.
A troco de quê? Validar sua opinião na internet é tão importante assim pra alguns?
Essa briga é bem besta pra mim porque quem não gostou já se decidiu a não gostar (e as vezes a nem jogar) e quem gostou já jogou e gostou, não vai mudar de opinião por causa dos outros.
Acho que o que resta aí é só ficar se chamando de nomes mesmo. "Não gostou porque é homofóbico" "Gostou só porque tem notinha boa".
mimimi de todo lado :klol
Pior que eu entro só pra ler opiniões do que acharam do jogo e só me deparo com um monte de quote de briga besta
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Diz o cara que afirma que o jogo é ruim sem jogar ele.

Jogo ruim não, história ruim sim. Não jogá-lo é uma decisão pessoal. Princípios meus. Mas se quiser me emprestar a sua cópia eu jogo. Mas pagar por ele...não. Não farei isso.

Mas eu sei a história inteira. Você não sabe. Eu posso afirmar que ela é péssima. Você no outro tópico dizia que não podia ainda discutir sobre ela...agora aqui diz que é foda pra c***lho.

Tá de brinqueitchon com a gente hein?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Chora não. Tem um tópico de fifeiros aih pra montar partidas. Mas talvez você ache que o público é meio “animal”...mas é só não ser preconceituoso que você fará amigos.

Owwwwwn, vem cá me dar um abraço. Fica titi, não. Vamo, passa seu ID na PSN, faço questão de te ter como meu amigo. :kpaixao:kpaixao
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Jogo ruim não, história ruim sim. Não jogá-lo é uma decisão pessoal. Princípios meus. Mas se quiser me emprestar a sua cópia eu jogo. Mas pagar por ele...não. Não farei isso.

Mas eu sei a história inteira. Você não sabe. Eu posso afirmar que ela é péssima. Você no outro tópico dizia que não podia ainda discutir sobre ela...agora aqui diz que é foda pra c***lho.

Tá de brinqueitchon com a gente hein?
Você não conhece a história, conhece só o resuminho. E todos os diálogos durante o gameplay? Assistiu o playthrough de 20 e tantas horas?
E mais: você já tá afirmando que a história é péssima bem antes do jogo sair, quer enganar quem?

Continua falando m**** de algo que não conhece.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
O jogo merecia um 9 se fosse só pela história com furos e pelo final. Porém tomar a decisão de mudar teu gameplay e te obrigar a jogar com um personagem "sem graça" por mais de 10 horas só pra tu entender a história? Isso afeta também o gameplay na questão replay. Tava pensando em jogar o game+ só pra curtir a dificuldade maior ao tentar platinar, mas só de lembrar que vou passar 10+ jogando como um robot, sem interesse nenhum em ver a história, já desanima.

Por esse motivo a nota 8 está de bom tamanho. E não é lacração nem nada, mas sim uma decisão arriscada de projeto, que pra quem funcionou ótimo, mas pra quem não gostou, é péssimo. E não adianta defender pq a ND sabia muito bem disso.

Ps. Só falta eu ser homofóbico por não ter comprado a história da nova personagem.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.853
Reações
3.121
Pontos
453
Olha... TLoU2 fez estrago heim!!! Pqp!!

Nunca vi tanto ódio por parte dos haters.

E ainda partem pra pro pior argumento de tds já visto... "Sei da história lixo, agenda, trans, gay, lacração...não preciso jogar"

Coitados.... tem bastante gente com a mente beeemm pequenininha... limitados...

Nem elogio pode ser feito ao jogo no Tópico dos Spoilers... onde o hate corre solto. Um user foi falar q o jogo é bom por lá, e já mandaram ele vir postar aqui.... esse é o naipe dessa galera...

:klolz
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Olha... TLoU2 fez estrago heim!!! Pqp!!

Nunca vi tanto ódio por parte dos haters.

E ainda partem pra pro pior argumento de tds já visto... "Sei da história lixo, agenda, trans, gay, lacração...não preciso jogar"

Coitados.... tem bastante gente com a mente beeemm pequenininha... limitados...

Nem elogio pode ser feito ao jogo no Tópico dos Spoilers... onde o hate corre solto. Um user foi falar q o jogo é bom por lá, e já mandaram ele vir postar aqui.... esse é o naipe dessa galera...

:klolz
Até porque a historia é excelente né? :kkk:kkk:kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Você não conhece a história, conhece só o resuminho. E todos os diálogos durante o gameplay? Assistiu o playthrough de 20 e tantas horas?
E mais: você já tá afirmando que a história é péssima bem antes do jogo sair, quer enganar quem?

Continua falando m**** de algo que não conhece.

Bom...quando você estiver "pronto" passa lá no tópico do spoiler...e aí me pergunte sobre o que quiser. Tem quase 80 páginas de material...inclusive, menção honrosa aos "diálogos" do jogo. Um pior que o outro.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Você não conhece a história, conhece só o resuminho. E todos os diálogos durante o gameplay? Assistiu o playthrough de 20 e tantas horas?
E mais: você já tá afirmando que a história é péssima bem antes do jogo sair, quer enganar quem?

Continua falando m**** de algo que não conhece.

Para de falar assim com meu confederado. Só porque ele joga com mouse e quando tá baixando arquivo tem que setar a resolução do "jogo" em 360p? :coolface

Não...não gosto de amizades preconceituosas.

Para com isso, minha Regininha Duarte, deixa o drama pra globo e vem logo pro meu abraço. :kpaixao
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Para de falar assim com meu confederado. Só porque ele joga com mouse e quando tá baixando arquivo tem que setar a resolução do "jogo" em 360p? :coolface



Para com isso, minha Regininha Duarte, deixa o drama pra globo e vem logo pro meu abraço. :kpaixao

Não...o gato do seu avatar é muito feio.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim isso tudo que está acontecendo só prova que The Last of Us tem os haters e fanboys mais doentes do mundo dos videogames.

É só alguém elogiar o jogo que surge um hater ou fanboy indignado com a historinha pra quotar falando que o jogo é uma m****.

E também é só alguém falar que não gostou pra surgir um fanboy cego pra xingar a pessoa de homofóbica, nota no metacritic passa a ser algo inquestionável e volta a mesma ladainha de ficar falando sobre GOTY.

Lembro quando The Last of Us foi lançado no PS3, foram uns 3 anos com os haters e fanboys digladiando sobre o jogo em tópicos que não tinham nada a ver com o assunto, por exemplo agora quando anunciaram que Cyberpunk seria adiado e a primeira coisa que postaram foi sobre a premiação GOTY desse ano só pra começar a uma treta.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Olha... TLoU2 fez estrago heim!!! Pqp!!

Nunca vi tanto ódio por parte dos haters.

E ainda partem pra pro pior argumento de tds já visto... "Sei da história lixo, agenda, trans, gay, lacração...não preciso jogar"

Coitados.... tem bastante gente com a mente beeemm pequenininha... limitados...

Nem elogio pode ser feito ao jogo no Tópico dos Spoilers... onde o hate corre solto. Um user foi falar q o jogo é bom por lá, e já mandaram ele vir postar aqui.... esse é o naipe dessa galera...

:klolz

A ND quis ousar, mas ousou pouco. Quer ver uma forma dela colocar tudo que estão criticando pra escanteio? Bota escolhas e mais de um final diferente, assumindo um como canônico num parte 3. Pronto. Tuas escolhas te levaram a aquilo. É uma forma muito melhor de passar uma mensagem.

Mas ela quis continuar linear e enfiar um enredo, ou ame ou odeie. E o pior, se tu não gostou é porque é preconceituoso. Voltando, isso foi escolha da ND. Num filme ou num livro tu tem que limitar tua crítica pois o autor tem que tomar uma escolha.

Já numa mídia interrativa, se o diretor toma a escolha por você e tu acha péssima, não dá pra usar o senso de descrença nesse caso. Não fui eu que decidi o rumo da narrativa, apesar do diretor ter a opção disso. Os erros e acertos são todos dele, não meus.

Ps. Sou hater? Sou fã incondicional do primeiro game. Pra mim, ao lado de Ocarina of Time, são os 2, dos três melhores jogos da história dos videogames.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Bom...quando você estiver "pronto" passa lá no tópico do spoiler...e aí me pergunte sobre o que quiser. Tem quase 80 páginas de material...inclusive, menção honrosa aos "diálogos" do jogo. Um pior que o outro.
"material"... é assim que tão chamando chorume agora?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
"material"... é assim que tão chamando chorume agora?

Bom...é de chorume que alguns tem chamado a história péssima desse jogo...mas a culpa...de novo...é do Druckman. Não é de quem não gostou. Então se tem chorume lá...a culpa ainda é do jogo. Porque ninguém inventou nada. Está no jogo. Mas você pode passar lá e tentar provar que não.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Bom...é de chorume que alguns tem chamado a história péssima desse jogo...mas a culpa...de novo...é do Druckman. Não é de quem não gostou. Então se tem chorume lá...a culpa ainda é do jogo. Porque ninguém inventou nada. Está no jogo. Mas você pode passar lá e tentar provar que não.
"Rei Rubro quiere ser hetero hardcore pero Druckmann no lo deja"
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Se fosse o mesmo enredo, mas como personagens novos e desconhecidos, não teria tido tanta revolta.
Se os momentos de lacração também não existissem(apesar que não chegou a me incomodar esses momentos, geralmente eu ia tomar uma agua, era o momento da pausa rs).

Porque é sim uma boa história, com momentos de reflexão, ver o outro lado da moeda e etc.. Nunca um game me deixou tão remexido sentimentalmente.

Eu sinto pena de quem viu os spoilers e deixou subir pra cabeça, perderam totalmente a imersão.

E também uma das coisas mais bacanas da história é ler os diários, documentos, tem muita história que rola assim no game.

Não tem como resumir o game por 3 horas assistidas.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.853
Reações
3.121
Pontos
453
A ND quis ousar, mas ousou pouco. Quer ver uma forma dela colocar tudo que estão criticando pra escanteio? Bota escolhas e mais de um final diferente, assumindo um como canônico num parte 3. Pronto. Tuas escolhas te levaram a aquilo. É uma forma muito melhor de passar uma mensagem.

Mas ela quis continuar linear e enfiar um enredo, ou ame ou odeie. E o pior, se tu não gostou é porque é preconceituoso. Voltando, isso foi escolha da ND. Num filme ou num livro tu tem que limitar tua crítica pois o autor tem que tomar uma escolha.

Já numa mídia interrativa, se o diretor toma a escolha por você e tu acha péssima, não dá pra usar o senso de descrença nesse caso. Não fui eu que decidi o rumo da narrativa, apesar do diretor ter a opção disso. Os erros e acertos são todos dele, não meus.

Ps. Sou hater? Sou fã incondicional do primeiro game. Pra mim, ao lado de Ocarina of Time, são os 2, dos três melhores jogos da história dos videogames.

Para cara.

Esse negócio de q quem não gostou é taxado de preconceituoso vem dos próprios posts de vcs ali... é só vc ler lá...

Não existem argumentos válidos ali na grandíssima maioria dos posts... só hate e piadas, memes com trans, beijo gay, etc...

Qnto a história, ela é linear como no primeiro game. Não é pq é video game q td jogo tem q ter escolhas e finais alternativos. É um game q contou uma história, e a história é daquele jeito ali... num tem outro jeito de ser... foi aquilo ali e pronto... como acontecem em outros inúmeros outros jogos...

Agora... gostar da história, ela te agradar, é subjetivo ... vai de gosto pessoal. Mas vc começar a falar q é mal contada, q tem vários furos, etc... aí não. Pq isso não é vdd. A história, gostando ou não, é bem contada... é bem amarrada... existem decisões na história q não me agradaram... mas não é pq não gostei de decisão X ou Y, q automaticamente a história toda é lixo.

Acho TLoU1 melhor q TLoU2.... mas longe do 2 ser esse lixo q estão querendo dizer por aí ...

Vai ser o melhor jogo da gen... mais uma vez.
 
Topo Fundo