O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.065
Pontos
1.094
Pra quem zerou

Eu fiquei intrigado com uma coisa. Quando a Ellie liberta os prisioneiros lá na California e pergunta pela Abby, um deles responde que ela foi mordida e outro prisioneiro disse que ele tentou fugir e colocaram ela nas pilastras. Vcs ouviram isso tbm? Se ela foi mesmo mordida e não se transformou, pois já devia estar na pilastra a dias, seria a Abby imune ao vírus e nem ela, nem ninguém sabia?

EDIT: Acho que eu vacilei, quando a prisioneira fala que ela foi mordida, ela estava se referindo a Ellie mesmo. Vacilo
Isso. Era a Ellie. E isso aconteceu. Lembra?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.551
Pontos
1.024
Ibagenzinhas

EbI7tIjXYAA2HsT


EbI7s5EWkAA5NeV


EbI7tYPXQAAPNmR
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Vocês comprariam o jogo agora mesmo ter recebido todos os spoilers possíveis?
Receber spoiler é diferente do caso dos haters do tópico, eles não foram spoilados, eles ficaram correndo atrás!

Eu levei um Spoiler mas não procurei mais nada, fui jogar pra ver o desfecho, e o resultado é um dos melhores jogos da gen ao lado de GoW, Sekiro e tantos outros!
 


Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Jogando no Hard, acabei de passar por Hillcrest
Que level meus amigos, que level...E digo mais...QUE LEVEL
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Acabei de terminar.
Vou deixar uma breve impressão superficial pra não spoilar.

Evitei todos os spoilers possíveis e tive a experiencia intacta. O soco no estômago foi fortíssimo, apesar de já esperar algo do tipo.

Foi um misto de sentimentos do começo ao fim e teve um momento que quis parar de jogar de tanta raiva. O medo era recorrente. Uma sensação que algo ruim, ou pior, do que já havia ocorrido, ainda estava pra acontecer. Não pelos perigos dos infectados ou facções, mas pelas atitudes e preocupação com os personagens.

A Naugthy Dog foi canalha em me fazeŕ controlar um personagem que eu odiei desde o início. Não adiantou, eu não me afeiçoei com a Abby, mesmo descobrindo as motivações dela. Por isso o final, pra mim, foi tão indigesto quanto o início. Eu queria o desfecho, eu queria a catarse, porra!

Mas eu preciso dar crédito aos caras, pois apesar de algumas falhas estúpidas no comportamento de alguns personagens, a ND explodiu minha cabeça entregando algo que fugiu do convencional. Os caras tiveram culhoes.

No mais esse é um jogo que eu amo e odeio pelo motivo acima citado. Mas é uma obra prima em todos os aspectos possíveis. Pra mim esse é o jogo da geração e eu duvido que algum outro jogo do mesmo gênero, ou qualquer outro supere ele.






Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk

Cara, falar a verdade tô meio assim também

Puto de ódio pelo drunkmann ter forcado a barra fortíssimo no enredo, e ao mesmo tendo reconhecendo que o enredo teve culhoes, e o diferente as vezes é necessário

Sei lá, esse jogo como você disse, é uma explosão de emoções, tanto positivas quanto negativas, e isso é bom.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Sei lá, esse jogo como você disse, é uma explosão de emoções, tanto positivas quanto negativas, e isso é bom.
Cara independente da história, o jogo está um espetáculo
Que nem no level que eu citei acima, última coisa que vai pensar é na história quando tiver jogando ele, o gameplay e os cenários estão bons demais
Tem umas cenas de ação picas também parece que tá jogando Uncharted
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Chernobyl é excelente. Tenho muita expectativa em relação ao que o Mazin vai fazer com TLOU.

Se seguir a lógica do jogo 2, vai contar a infância da Abby ao invés da jornada do Joel e da Ellie.

Pra mim o jogo não tem lacração, o relacionamento amoroso dos personagens é muito bem construído. Tanto que há casais tanto de pessoas do mesmo sexo, como de heterosexuais.

Agora há um bait que complica a história. O artifício é uma espécie de machismo ao contrário, usado pra tornar as personagens femininas em foco.

A amiga do Neil costuma dizer que uma história é machista se as personagens femininas só servem para serem o par romântico do protagonista ou como um motivo pro personagem masculino fazer algo.

Hora, isso é o que acontece toda hora na história. Os Personagens masculinos "fodões" cometem erros grosseiros, ou somem e só reaparecem quando tem que ajudar as protagonistas.

Esse artifício causa um "uau" em alguns por ser novidade, mas pra mim só faz a história cair só pra dizer que apoia o novo ou a diversidade.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Tecnicamente não tem sentido esse jogo existir no PS4 e rodar tão, tão bem. O que a ND conseguiu nesse aspecto é praticamente um milagre.

To indo agora para o aquário. O jogo deu uma melhorada (tanto em mecânica quanto enredo). Veremos o que terei adiante.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Peguei na pré-venda em fevereiro e sabia de todos os spoilers antes do lançamento, os quais só me deixaram mais curioso.

Eu to pensando agora q os spoilers devem ter contribuido mais ainda pras vendas, tanto por quem quis jogar logo pra ficar livre de spoilers (como eu), quanto por quem ficou curioso. E ainda tem mais os que só vieram a conhecer o jogo por causa da controvérsia toda de spoilers e etc.

Resultado: jogo da Sony com vendas mais rápidas de todos os tempos, passando spider-man em apenas 3 dias.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Quando disseram q não ia ter multi eu caguei pra isso, mas depois de jogar, queria muito um multiplayer nesse jogo.
Espero que adicionem no PS5.

Uma outra coisa também, a parte mais legal que vi até agora foi
o primeiro encontro com scars. É muito diferente por causa do jeito que eles se comunicam. Você fica perdido com isso, não sabe quem são, pois nenhum outro encontro foi assim.

Eu vi vc falando de MGS5 mas as partes com os scars, me lembraram muito mais Metal Gear Solid 3.

Vocês comprariam o jogo agora mesmo ter recebido todos os spoilers possíveis?

Sim, mas o jogo não ia ter o mesmo sabor que teve.
Chegar no Twist sem nem imaginar que aquilo ia acontecer foi muito foda.

Caracas... muito legal ver a reação da galera aqui sobre final

antes de falar do final. Quando cheguei com a Abby no cinema e enfrentei a Ellie eu queria destroçar a Ellie. Juro.
E a luta final mesmo tendo mudado minha opinião sobre a Ellie, eu JURO que duas vezes enquanto eu lutava contra Abby eu parei de bater oq não queria que a Ellie a matasse. Inclusive em uma eu morri pra ver se tinha outro final. (Que eu acho que deveria ter)
Depois quando a Abby fica caída no chão escrito finalizar, eu simplesmente não conseguia. Eu tentei fugir e não dava. Duas vezes aí vim que tinha que finalizar. O resto vcs já sabem

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Eu também morri de propósito porque tava com ódio da Ellie :klol
 
Ultima Edição:

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
IEMZWg3.jpg


E que está metendo goela abaixo ė a turma de quem está gostando do jogo, pois se você tambêm não gostar é racista, preconceituoso, homofobico, nazista,etc

Nah ... vc pode não gostar, e dizer o pq não gostou, simples. Agora, se ficar metralhando que o jogo é ruim e é péssimo e é fudido e tal, e não dizer no pq, provavelmente vc vai cair no estigma sim. Pq não é possível que alguém tenha uma militancia tão pesada dessas para um jogo que não gosta, a não ser que envolva outros motivos, como por exemplo todo o calendário progressista que está incluso no jogo. Talkei?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Esse jogo serviu pra 4 coisas específicas:

1 - Ver gente colocando as asinhas de fora e destilando preconceito, sempre com um "isso não é ser preconceituoso, é meu direito de me expressar" no final da frase pra tentar tirar o cu da reta e dar um pouco de credibilidade pra m**** que fala.

2 - Confirmar que mesmo com spoilers, é possível jogar um game que te surpreenda a cada capítulo que passe, mesmo sabendo do que irá ocorrer. Isso é pra poucos. O tanto de sentimento e o peso emocional que esse jogo traz pro player é algo insano, é o tipo de história que ficaria/ficará perfeita em qualquer mídia, seja jogo, série, filme ou livro.

3 - Me deleitar com o choro desenfreado de gente que nem joga videogame, só participa de fóruns e grupos de facebook, pois acha que é crítico de alguma porra. Gente que ao invés de apenas opinar (o que é direito de cada um), afirma que o roteiro é lixo, que fulano quis empurrar agenda política pro player e coisas do tipo. Essa mesma pessoa não lê jornal nem debaixo de paulada e pensa que lacração e agenda política são os melhores termos a se usar em uma conversa séria, afinal, a internet a ensinou sobre a vida e isso basta. Essa mesma pessoa que afirma veementemente que a história do jogo é lixo, não tem a capacidade de usar uma única vírgula ou escrever frases com o mínimo de concordância e sentiria menos agonia dando o rabo do que escrevendo uma redação de 15 linhas, mas ainda sim acha que entende alguma coisa sobre escrita, só porque seu joguinho não teve o final desejado.

4 - Mostrar ao infeliz que adora um pornô lésbico, mas torce o nariz pra um beijo gay, ou que pensa que jogo bom é só aquele que tem como foco o protagonista machão barbudo e brucutu, que os dias de diversão dele estão contados. O jogo reflete exatamente a realidade que esse animal vive, a não ser que ele ainda esteja no início do século passado, onde gay, negro liderando algo, mulher no controle da própria vida e coisas do tipo sejam quase nulas de se ver. 2020, dias atuais, não anda mais tendo espaço pra preconceito e gente intolerante em praticamente todos os tipos de entretenimento. Então, meu amigo, sinto te informar, mas vai ter muito mais representatividade nos próximos anos do que tu pode imaginar (ainda que qualquer representatividade aplicada nesse game tenha sido, pra mim, muito mais sutil do que poderia ter sido), se tu tem a cabeça quadrada o suficiente pra não suportar isso, vai ser só mais um que deixará de se divertir por burrice e teimosia, enquanto o mundo não irá parar.

Jogão do ano sem sombras de dúvida. Talvez CP2077 tenha boas chances de levar por ser um RPG open world e automaticamente ter uma "vida útil" maior e uma grande possibilidade de conduzir a história à sua maneira. Mas e ele não levar, já é do TLOU 2.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acho legal que todo mundo que não gosta do jogo é rotulado de homofóbico, preconceituoso, vive na bolha, não entende de video-game, mostra a incrível capacidade de alguns de não aceitar que o game é ruim para muita gente.

Então vamos lá tentar desenhar, pensa em um bolo com algumas cerejas em cima, o roteiro ruim é o bolo e as cerejas são alguns dos pontos sem sentido que o diretor simplesmente ignorou em relação ao primeiro jogo.

Tem um mínimo de pessoas que não gosta de nada desse bolo todo, nunca vão gostar, esses tem que deixar de lado, babaca tem em todo lugar (estou falando de homossexualismo pra quem não entendeu) tem gente que até aguentaria o bolo ruim se a cereja no final valesse a pena, quando para uma grande parte das pessoas o bolo e as cerejas estão estragados vcs vão falar o quê? Que simplesmente o cara tem preconceito contra bolo e não entende de bolo.

Vocês dizem que as pessoas que não gostam da história são um monte de coisa ruim, querem ter razão nesse ponto? Discutam o pq de todo mundo estar achando a história uma m****, vocês são piores do que quem critica o game amado de vcs. Se vc gostou do jogo pq sim, tá ok, tá beleza. Não venham desmerecer quem esperava o mínimo de harmonia entre os dois jogos.

Quer um exemplo? Ta aí um cara que não ainda não entendeu as críticas em cima do roteiro e quer jogar todo mundo no balde do preconceito, e vcs ainda acham que quem critica o jogo é "tóxico"? Palavra idiota que acho babaquice mas quem cabe certinho ao user abaixo.


Esse jogo serviu pra 4 coisas específicas:

1 - Ver gente colocando as asinhas de fora e destilando preconceito, sempre com um "isso não é ser preconceituoso, é meu direito de me expressar" no final da frase pra tentar tirar o cu da reta e dar um pouco de credibilidade pra m**** que fala.

2 - Confirmar que mesmo com spoilers, é possível jogar um game que te surpreenda a cada capítulo que passe, mesmo sabendo do que irá ocorrer. Isso é pra poucos. O tanto de sentimento e o peso emocional que esse jogo traz pro player é algo insano, é o tipo de história que ficaria/ficará perfeita em qualquer mídia, seja jogo, série, filme ou livro.

3 - Me deleitar com o choro desenfreado de gente que nem joga videogame, só participa de fóruns e grupos de facebook, pois acha que é crítico de alguma porra. Gente que ao invés de apenas opinar (o que é direito de cada um), afirma que o roteiro é lixo, que fulano quis empurrar agenda política pro player e coisas do tipo. Essa mesma pessoa não lê jornal nem debaixo de paulada e pensa que lacração e agenda política são os melhores termos a se usar em uma conversa séria, afinal, a internet a ensinou sobre a vida e isso basta. Essa mesma pessoa que afirma veementemente que a história do jogo é lixo, não tem a capacidade de usar uma única vírgula ou escrever frases com o mínimo de concordância e sentiria menos agonia dando o rabo do que escrevendo uma redação de 15 linhas, mas ainda sim acha que entende alguma coisa sobre escrita, só porque seu joguinho não teve o final desejado.

4 - Mostrar ao infeliz que adora um pornô lésbico, mas torce o nariz pra um beijo gay, ou que pensa que jogo bom é só aquele que tem como foco o protagonista machão barbudo e brucutu, que os dias de diversão dele estão contados. O jogo reflete exatamente a realidade que esse animal vive, a não ser que ele ainda esteja no início do século passado, onde gay, negro liderando algo, mulher no controle da própria vida e coisas do tipo sejam quase nulas de se ver. 2020, dias atuais, não anda mais tendo espaço pra preconceito e gente intolerante em praticamente todos os tipos de entretenimento. Então, meu amigo, sinto te informar, mas vai ter muito mais representatividade nos próximos anos do que tu pode imaginar (ainda que qualquer representatividade aplicada nesse game tenha sido, pra mim, muito mais sutil do que poderia ter sido), se tu tem a cabeça quadrada o suficiente pra não suportar isso, vai ser só mais um que deixará de se divertir por burrice e teimosia, enquanto o mundo não irá parar.

Jogão do ano sem sombras de dúvida. Talvez CP2077 tenha boas chances de levar por ser um RPG open world e automaticamente ter uma "vida útil" maior e uma grande possibilidade de conduzir a história à sua maneira. Mas e ele não levar, já é do TLOU 2.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
O estranho, é que no passado, as pessoas não perdiam tanto tempo se dedicando a um jogo que não gostou, geralmente sempre foi quem curtia que fazia ele andar, ao que parece está bem dividido quanto a história, entre aqueles que acharam uma perda total e aqueles que gostaram.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Acho legal que todo mundo que não gosta do jogo é rotulado de homofóbico, preconceituoso, vive na bolha, não entende de video-game, mostra a incrível capacidade de alguns de não aceitar que o game é ruim para muita gente.

Então vamos lá tentar desenhar, pensa em um bolo com algumas cerejas em cima, o roteiro ruim é o bolo e as cerejas são alguns dos pontos sem sentido que o diretor simplesmente ignorou em relação ao primeiro jogo.

Tem um mínimo de pessoas que não gosta de nada desse bolo todo, nunca vão gostar, esses tem que deixar de lado, babaca tem em todo lugar (estou falando de homossexualismo pra quem não entendeu) tem gente que até aguentaria o bolo ruim se a cereja no final valesse a pena, quando para uma grande parte das pessoas o bolo e as cerejas estão estragados vcs vão falar o quê? Que simplesmente o cara tem preconceito contra bolo e não entende de bolo.

Vocês dizem que as pessoas que não gostam da história são um monte de coisa ruim, querem ter razão nesse ponto? Discutam o pq de todo mundo estar achando a história uma m****, vocês são piores do que quem critica o game amado de vcs. Se vc gostou do jogo pq sim, tá ok, tá beleza. Não venham desmerecer quem esperava o mínimo de harmonia entre os dois jogos.

Quer um exemplo? Ta aí um cara que não ainda não entendeu as críticas em cima do roteiro e quer jogar todo mundo no balde do preconceito, e vcs ainda acham que quem critica o jogo é "tóxico"? Palavra idiota que acho babaquice mas quem cabe certinho ao user abaixo.

Ah, que bonitinho, ele precisa atacar porque se sentiu ofendido com o que eu disse. Isso só mostra o quanto tu é desequilibrado, pois se sentiu por algo que nem foi direcionado a ti e ignorou até mesmo o contexto do que eu disse. Eu critiquei quem tá metendo o pau no jogo por preconceito e aqueles que o fazem apenas pelas decisões do roteiro não serem de seus agrados. Irmão, tu não concordar com roteiro não o classifica como ruim, entenda isso. Eu não concordo com o fim de vários livros ou filmes e nem por isso preciso encher a boca de m**** pra falar que aquilo é um lixo. Se fosse pro jogo ter início, meio e fim que nós queríamos, é lógico que muita coisa não ocorreria, ou tu acha mesmo que eu preferiria jogar de modo B devido a tal acontecimento, do que de modo A, de acordo com minhas preferências? Acontece que quem faz um jogo, escreve um livro ou dirige um filme, deve ser imparcial, não tá ali pra agradar público A ou B, com exceção das partes técnicas, essas sim devem ser do agrado geral, mas enredo? Enredo tem sua história própria que é contada por uma pessoa, quem compra tem que estar preparado pra qualquer final ou meio ou início, sejam eles compactuais com suas expectativas ou não. Agora se tu não entende isso, realmente, tu vive numa bolha de negacionismo gigantesca e se deixa perturbar por muito pouca coisa que poderia te divertir.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Ah, que bonitinho, ele precisa atacar porque se sentiu ofendido com o que eu disse. Isso só mostra o quanto tu é desequilibrado, pois se sentiu por algo que nem foi direcionado a ti e ignorou até mesmo o contexto do que eu disse. Eu critiquei quem tá metendo o pau no jogo por preconceito e aqueles que o fazem apenas pelas decisões do roteiro não serem de seus agrados. Irmão, tu não concordar com roteiro não o classifica como ruim, entenda isso. Eu não concordo com o fim de vários livros ou filmes e nem por isso preciso encher a boca de m**** pra falar que aquilo é um lixo. Se fosse pro jogo ter início, meio e fim que nós queríamos, é lógico que muita coisa não ocorreria, ou tu acha mesmo que eu preferiria jogar de modo B devido a tal acontecimento, do que de modo A, de acordo com minhas preferências? Acontece que quem faz um jogo, escreve um livro ou dirige um filme, deve ser imparcial, não tá ali pra agradar público A ou B, com exceção das partes técnicas, essas sim devem ser do agrado geral, mas enredo? Enredo tem sua história própria que é contada por uma pessoa, quem compra tem que estar preparado pra qualquer final ou meio ou início, sejam eles compactuais com suas expectativas ou não. Agora se tu não entende isso, realmente, tu vive numa bolha de negacionismo gigantesca e se deixa perturbar por muito pouca coisa que poderia te divertir.

Tu fala dos "preconceituosos" que choram, mas fica pistola de acharem a história do jogo ruim.

O mais patético é isso: enche a boca para falar de preconceito...porque criticam a história do jogo, e ao invés de você tentar defender a história do jogo (boa sorte) você ataca as pessoas que não gostaram tentando classificá-las de forma pejorativa.

Quem é mais preconceituoso? Quem acha a história do jogo uma porcaria por suas decisões de mal gosto, ou aqueles que acham que quem não gosta do jogo é um "animal, que sentiria agonia dando o rabo, que é burro" e outros adjetivos que você acabou de usar.

O preconceito na boca de gente como você, é uma via de mão única. Só existe preconceito quando não se gosta dos temas que você apoia. Tudo o que veio antes do que você apoia hoje, é coisa de animal (suas palavras).

O mais engraçado de tudo...é que esta é a mesma mensagem...que é facilmente entendida no que o Druckman fez com este jogo. Bom...percebe-se que ele já consegue ter um rebanho pensando da mesma forma que ele.

A história deste jogo é uma bela boxta sim. Mas eu não acho que você seja algum tipo de degenarado por ter gostado. Você tem mal gosto, só isso. E eu entendo por você ter preconceito por quem não gostou. Não é fácil ser adulto e compreender que nada nesta vida consegue agradar todo mundo, e você não pode tentar enfiar na goela das pessoas o seu ponto de vista (apesar do Druckman achar que pode). Mas você chega lá manolo. Ou não.

E só mais um detalhe: forum é feito para discussões...se você acha que conviver com opiniões contrárias as suas é um "problema"...monte um grupo de zap e só coloque lá dentro quem pensa igual você.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Acho que estou perto do final já. Avançado no Dia 2 da troca. O roteiro força muitas emoções nessa campanha sobre a perspectiva da Abby. A campanha da Ellie é menos emocional. E o gameplay com a Abby lembra muito a jogabilidade com o Joel. Essa parte com a Abby lembra muito mais o primeiro game, até no level desing e ritmo. Usam esses artifícios para conquistar o jogador do primeiro e simpatizar com a Abby.

Ainda não consigo ter uma opinião final sobre a história. O game força muita coisa, mas vejo isso funcionando com muitas pessoas. Talvez um desenvolvimento melhor e mais sutileza teriam deixado a história mais refinada com as mesmas decisões e agendas.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.696
Reações
107.101
Pontos
1.003
Mais um discípulo do Darth @Bloodstained .... :D, mas os siths não tem uma regra quanto ao número de discípulos? Cuidado com a cabeça @Bloodstained e @lucas789 ...
Não se preocupe, Havok... A Lucasfilm jogou o cânone e a mitologia de Star Wars no lixo, então não tem problema ter mais de um aprendiz. O Lado Negro da Força está pronto para acolher quantos forem necessários. :klol
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
2.635
Pontos
353
Se seguir a lógica do jogo 2, vai contar a infância da Abby ao invés da jornada do Joel e da Ellie.

Pra mim o jogo não tem lacração, o relacionamento amoroso dos personagens é muito bem construído. Tanto que há casais tanto de pessoas do mesmo sexo, como de heterosexuais.

Agora há um bait que complica a história. O artifício é uma espécie de machismo ao contrário, usado pra tornar as personagens femininas em foco.

A amiga do Neil costuma dizer que uma história é machista se as personagens femininas só servem para serem o par romântico do protagonista ou como um motivo pro personagem masculino fazer algo.

Hora, isso é o que acontece toda hora na história. Os Personagens masculinos "fodões" cometem erros grosseiros, ou somem e só reaparecem quando tem que ajudar as protagonistas.

Esse artifício causa um "uau" em alguns por ser novidade, mas pra mim só faz a história cair só pra dizer que apoia o novo ou a diversidade.
Esse complexo que vocês têm com a tal da "agenda" é muito chato, toda hora um movimento mirabolante piruêtico pra voltar ao mesmo assunto. O que esse papo aí tem a ver com o meu post? Você viu Chernobyl, por acaso?

Qual o problema de ver mulher protagonista, mulher aparecendo mais que homem?

A história de TLOU não é boa porque é "apoia o novo ou a diversidade" não. É boa porque é madura, porque os personagens são interessantes, complexos, porque a perspectiva e o protagonismo no jogo são usados pra algo além de afagar e confirmar o conforto de sempre do jogador. Porque não é historinha de herói vs vilão.
 

Sorgam

Veterano
Mensagens
133
Reações
109
Pontos
128
Sou 100% contra essas agendas progressistas nojentas e até agora estou acha do o jogo fenomenal. Estou com somente 09 horas de jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Esse complexo que vocês têm com a tal da "agenda" é muito chato, toda hora um movimento mirabolante piruêtico pra voltar ao mesmo assunto. O que esse papo aí tem a ver com o meu post? Você viu Chernobyl, por acaso?

Qual o problema de ver mulher protagonista, mulher aparecendo mais que homem?

A história de TLOU não é boa porque é "apoia o novo ou a diversidade" não. É boa porque é madura, porque os personagens são interessantes, complexos, porque a perspectiva e o protagonismo no jogo são usados pra algo além de afagar e confirmar o conforto de sempre do jogador. Porque não é historinha de herói vs vilão.

Você acabou de falar em outro tópico que nem terminou ainda...como pode afirmar que é tudo isso?

ora bolas...tá de brinkeitchon com a gente hein?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Tu fala dos "preconceituosos" que choram, mas fica pistola de acharem a história do jogo ruim.

O mais patético é isso: enche a boca para falar de preconceito...porque criticam a história do jogo, e ao invés de você tentar defender a história do jogo (boa sorte) você ataca as pessoas que não gostaram tentando classificá-las de forma pejorativa.

Quem é mais preconceituoso? Quem acha a história do jogo uma porcaria por suas decisões de mal gosto, ou aqueles que acham que quem não gosta do jogo é um "animal, que sentiria agonia dando o rabo, que é burro" e outros adjetivos que você acabou de usar.

O preconceito na boca de gente como você, é uma via de mão única. Só existe preconceito quando não se gosta dos temas que você apoia. Tudo o que veio antes do que você apoia hoje, é coisa de animal (suas palavras).

O mais engraçado de tudo...é que esta é a mesma mensagem...que é facilmente entendida no que o Druckman fez com este jogo. Bom...percebe-se que ele já consegue ter um rebanho pensando da mesma forma que ele.

A história deste jogo é uma bela boxta sim. Mas eu não acho que você seja algum tipo de degenarado por ter gostado. Você tem mal gosto, só isso. E eu entendo por você ter preconceito por quem não gostou. Não é fácil ser adulto e compreender que nada nesta vida consegue agradar todo mundo, e você não pode tentar enfiar na goela das pessoas o seu ponto de vista (apesar do Druckman achar que pode). Mas você chega lá manolo. Ou não.

E só mais um detalhe: forum é feito para discussões...se você acha que conviver com opiniões contrárias as suas é um "problema"...monte um grupo de zap e só coloque lá dentro quem pensa igual você.

Kkkk, mais um que não tem capacidade de argumentar sem atacar e se sente ofendido com algo que nem foi direcionado a ele. Vamos lá, agora quem vai te ensinar serei eu, dá a mãozinha aqui. Você e o maluco lá de cima gostam de inverter o jogo pra se fazer de vítima. Eu vou repetir pra ver se tu consegue entender: Minha fala foi direcionada a quem se enquadra nas duas características: Quem critica por puro preconceito velado e quem critica por não gosta de um jogo que lhe tire da zona de conforto. Ponto, se tu é um dos dois e a carapuça serviu, melhor ainda, agora se não é, aquieta um pouco o fogo e aprende a interpretar texto sem achar que tudo tem que ser um embate. Em segundo lugar, sim, fórum foi feito pra discussão, mas discussão saudável com gente que tem argumento pra dialogar diretamente com outra pessoa, sem precisar atacá-la por achar que ela está falando de ti. Inclusive, em outros fóruns tive uma discussão extremamente saudável com gente que não curtiu o game, mas expôs os motivos pra isso, e não gente que chega ofendendo o trabalho do roteirista, do diretor, do sonoplasta, dos atores, de geral resumindo o jogo a m****.

Eu mesmo, tenho críticas sobre alguns pontos, embora de modo geral, o jogo tenha me agradado demais. Infelizmente não posso fazer uma análise ou qualquer coisa parecida aqui, porque fazer isso sem dar spoilers (ainda tem muita gente aguardando o jogo e que acompanha o tópico) é quase impossível, mas se tu quiser discutir de forma saudável, eu o faço e aguardo tu fazer o mesmo, ouvindo teu ponto de vista e expondo o meu sem precisar armar barraquinho, mas enquanto agirem dessa forma, como se tivessem falando de vocês, a única impressão que passam é que vocês se enquadram exatamente no estereótipo mencionado no outro post. Inclusive, não sei se parou pra pensar, mas em momento nenhum eu citei ninguém específico como preconceituoso, e tu, na tentativa torpe e - diga-se de passagem - melodramática, precisou ME CHAMAR de preconceituoso.
 
Topo Fundo