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Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

SEParmera

Bam-bam-bam
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Eu adoraria uma DLC mostrando a rota do Tommy no Part II. Poderiam reutilizar várias coisas, mas também poderiam acrescentar muitas, como vc citou. Seria muito foda!

Mas ele fala que passa depois do Part II:

"I did some other interview where someone asked me about The Last of Us, and would there be any more stories or something. I mentioned we have written a story that takes place after Last of Us II that stars Tommy. I hope one day we get to make it. The headlines across the industry were like, 'Naughty Dog Has Outlined The Last of Us Part III.' And that's actually wrong. It was always a small story, it was never a full title.

At the time, we had higher priorities at Naughty Dog, to fix our pipeline, to fix work-life balance issues. Just based on where we were, I didn't wanna prioritize this story, so that story was shelved. I still believe one day it will see the light of day. I don't know if it'll be a game or a show… TBD.

The first game had such a clean concept of the unconditional love a parent feels for their child. The second one, once we landed on this idea of the pursuit of justice at any cost, justice for the ones you love, it felt like there's a clean concept here and there's a through-line from the first game about love. If we never get to do it again, this is a fine ending point. The last bite of the apple, the story's done.

The great thing about working at Naughty Dog is that we don't have to. It's always like, we would love another Last of Us, but if you guys are passionate about something else, we'll support this other thing. Very privileged position to be in. I never take that for granted.

I've been thinking about, "Is there a concept there?" And for now years, I haven't been able to find that concept. But recently that's changed. I don't have a story, but I do have that concept, that, to me, is as exciting as I, as exciting as II, is its own thing, yet has this through-line for all 3. So it does feel like there's probably one more chapter to this story."
Seria interessante saber qndo foi gravada essa fala.

Falam q foi dps da Pandemia... mas não qundo.

Pode ter sido gravado há 1... 1 ano e meio. Talvez já estejam realmente produzindo o game e nem vá demorar tanto.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
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Sobre o Joel, apenas uma opinião breve.

Ele ter morrido é uma escolha do diretor, sem problemas. Porém, a forma apressada e mal conduzida que isso aconteceu é que foi ruim e não condiz com a grandeza do restante do jogo. Ele era um assassino experiente e cruel que viveu naquele mundo por mais de 20 anos, que jamais (olhando a biografia que foi construída dele ao longo do primeiro jogo) deduraria sua posição para um grupo de jovens que por coincidência o procurava, isso pra mim foi um furo e um grande amadorismo no roteiro.
Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo. Logo, mais uma vez, conforme o Grounded 2, a morte dele vinha sendo planejada há anos. Poucos aspectos grandiosos do parte 2 foram sendo criados ao longo da produção, como, por exemplo, a gravidez da Dina.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
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Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo.
Tá viajando. Assisti ao documentário ontem e não tem nada disso. O Troy Baker na verdade disse que o Joel deveria morrer no primeiro jogo, mas o Neil não tinha essa ideia na época. O segundo jogo foi planejado com a ideia de matar o Joel desde o início.

Quanto a forma que a morte dele ocorreu, tem margem para questionar sim, embora eu ache que esse seja um ponto irrelevante para a história, algo que o pessoal só se apega pela força que o personagem tem.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
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Tá viajando. Assisti ao documentário ontem e não tem nada disso. O Troy Baker na verdade disse que o Joel deveria morrer no primeiro jogo, mas o Neil não tinha essa ideia na época. O segundo jogo foi planejado com a ideia de matar o Joel desde o início.

Quanto a forma que a morte dele ocorreu, tem margem para questionar sim, embora eu ache que esse seja um ponto irrelevante para a história, algo que o pessoal só se apega pela força que o personagem tem.
Reveja, em inglês. E, se quiser, conversamos após.:kjoinha

Edit: Reveja a partir de 15:45. Mas, quanto ao pedido de um tempo do ator no que se infere à morte do Joel, isso se deu na retomada da produção para o segundo jogo, aliás. Mas sim, após rever essa parte do documentário agora, segundo o depoimento do Druckman, Joel era pra ter morrido. Tanto que ao voltar para o segundo jogo, ainda na sala de debriefing, a morte já é descrita em detalhes não só como ignition da segunda parte, mas como condição desta. Quanto ao restante da minha colocação, mantenho.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

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Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo. Logo, mais uma vez, conforme o Grounded 2, a morte dele vinha sendo planejada há anos. Poucos aspectos grandiosos do parte 2 foram sendo criados ao longo da produção, como, por exemplo, a gravidez da Dina.
Mas meu ponto nem é esse.

Como disse, ele morrer é uma escolha do diretor, nada contra, eu adorei o jogo da mesma forma. Só acho que poderia ter sido algo melhor elaborado e explorado, não "as pressas" como ocorreu.
 


Kakarotobh

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Mas meu ponto nem é esse.

Como disse, ele morrer é uma escolha do diretor, nada contra, eu adorei o jogo da mesma forma. Só acho que poderia ter sido algo melhor elaborado e explorado, não "as pressas" como ocorreu.
Vc queria que a vida/morte dele fosse mais explorada ao longo do segundo jogo, é isso?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Websérie sobre TLOU II será lançada no Youtube, eles irão jogar e debater sobre o jogo com convidados
 

terroso

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Kakarotobh

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Vixe, vc vai provocar a ira dos incels com essa postagem.
 

Ataraxia

Zima Blue
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fonte confiável ?

Sim. Costuma acertar. Nesse subreddit é considerado Tier 2 em confiabilidade, sendo Tier 1 o máximo.


Tier 1 - Very Reliable​

This tier is dedicated to sources that have a proven track record with leaks and claims made about previously unknown gaming information. This is the cream of the crop, the tip of the top, and the best tier when it comes to reliability.

Very Reliable Sources
Jason Schrierer​
Tom Henderson​
Pyoro​
Midori​

Tier 2 - Generally Reliable​

This tier is for leakers who have made a good amount of true claims in the past. Everything might not be perfect, but they are a generally reliable source at the current time.

Generally Relliable Sources
Jeff Grubb​
NateTheHate​
BilBil-Kun
Jez Corden​
Tom Warren​
Imran Khan​
SyluxHunter​
Andy Robinson​
Lance McDonald​
Insider-Gaming​
 

kapiel10

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Sim. Costuma acertar. Nesse subreddit é considerado Tier 2 em confiabilidade, sendo Tier 1 o máximo.


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então agora nos resta saber quando sai a segunda temporada da série para sabermos quando sairá o jogo para pc
 

Fonx

Bam-bam-bam
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Sim. Costuma acertar. Nesse subreddit é considerado Tier 2 em confiabilidade, sendo Tier 1 o máximo.


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BillBil-Kun que nunca errou no Tier 2 :klolwtf
 

Majima-San

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É votação do público. Vai ver ele errava antigamente, não sei. Deve ter algum motivo pra não o colocarem em Tier 1. Ou só votaram errado, mesmo.

As únicas inconsistências do Bile e Pum são as temporais, ele sempre acerta o conteúdo, mas houveram umas duas vezes em que ele não conseguiu prever a data

Concord por exemplo em janeiro ele já tinha visto gameplay, e achou que a revelação completa seria breve, a Sony acabou deixando para o SOP, justamente porque ela estava lançando um caminhão de jogos a promover no primeiro semestre, e talvez julgou que desviaria holofote

Fora isso, é 100%. Na minha concepção o Tom Henderson erra mais, me lembro de alguns enganos sobre o Xbox
 

Ataraxia

Zima Blue
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Introducing The Last of Us Part II Remastered Chronological Experience, out today

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The free update lets players experience Ellie and Abby’s story chronologically and also includes unlockable skins and trophies.

It’s been such a thrilling time for us here at Naughty Dog, especially as we’ve welcomed so many old and new fans of The Last of Us into the franchise. To celebrate all of your support, we have a surprise in the form of a free update hitting The Last of Us Part II Remastered today!

Available for players as part of a downloadable update today, we’ve introduced a new way to play the story of The Last of Us Part II like never before – chronologically.

Those who have already played will know its story is told non-linearly, as Ellie and Abby’s motivations, realizations, and emotional stakes unfold across myriad flashbacks and present-day storylines. While this structure is very intentional and core to how our studio wanted Part II’s themes and narrative beats to impact players, we always wondered what it would be like to experience this story chronologically. And now finally, we can answer that question.

Through the new Chronological mode, we believe players will gain even deeper insight into Part II’s narrative. Players will be able to see how Ellie being gifted a guitar flows so neatly into her learning to play, for example, while the journey through Seattle will showcase the fascinating parallels between Ellie and Abby’s crisscrossing journeys. You’ll see just how close they come into running into each other, how their actions impact each other, and more.

It was no small feat to bring The Last of Us Part II’s story chronologically together, given that Part II’s story is so meticulously put together. We’re grateful to the developers both at Naughty Dog and our partners at Nixxes to make the Chronological mode as smooth as possible. And while we of course recommend players still new to the game to play through Part II’s story as was originally developed, the team’s hard work has paid off with a fascinating new way to enjoy this chapter.

And we also wanted to reward players for jumping into this new, transformative approach to our story. In addition to new trophies tied to completing the narrative experience in chronological order, doing so will also unlock two new, perhaps surprisingly familiar skins…

Yes, that’s right, play as Joel dressed as Nathan Drake and Tommy as Sam Drake in No Return. Particularly as we celebrate Naughty Dog’s 40th anniversary this year, we love getting the chance to spotlight and share in the history of our studio that we love as much as we know you do. These skins will be unlocked for completing the narrative in Chronological, and will be usable in No Return, Part II Remastered’s thrilling roguelike survival mode.

A new update for The Last of Us Part II Remastered is available today on both PS5 (via Patch 2.1.0*) and PC via Steam and the Epic Games Store (via Patch 1.5**), bringing with it the Chronological mode, as well as a host of additional bug fixes and performance improvements.

We here at Naughty Dog are so grateful for all the love and support we’ve seen from The Last of Us fans these last few months. From the launch of The Last of Us Part II Remastered on PC, to The Last of Us Complete on PlayStation 5, to seeing your weekly reactions to season 2 of the television series, it’s been such a pleasure to celebrate this moment with you.

 

PhylteR

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Introducing The Last of Us Part II Remastered Chronological Experience, out today​

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Through the new Chronological mode, we believe players will gain even deeper insight into Part II’s narrative. Players will be able to see how Ellie being gifted a guitar flows so neatly into her learning to play, for example, while the journey through Seattle will showcase the fascinating parallels between Ellie and Abby’s crisscrossing journeys. You’ll see just how close they come into running into each other, how their actions impact each other, and more.

It was no small feat to bring The Last of Us Part II’s story chronologically together, given that Part II’s story is so meticulously put together. We’re grateful to the developers both at Naughty Dog and our partners at Nixxes to make the Chronological mode as smooth as possible. And while we of course recommend players still new to the game to play through Part II’s story as was originally developed, the team’s hard work has paid off with a fascinating new way to enjoy this chapter.

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Rapaiz, interessante (e inesperado) esse modo... Talvez até jogue novamente.
 

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Agora serei obrigado a fazer o update de 50 reais que até hoje eu não fiz :klol
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
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Zerei a última versão lançada do Last 1 esses dias, aproveitei que estava na plus.
Agora com essa novidade no Last 2, vou jogar a parte 2 antes do planejado.
 

Esnobe

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Jogando pela primeira vez aqui, versão Steam. Realmente a história é muito fraca.

A parte inteirinha da Abby praticamente é filler. Aquelas duas irmãs lá nada tem a ver com todos os outros personagens, com a vingança, com nada. Tudo somente pra acontecer uma espécie de redenção. Tipo, você tem um tempo bastante limitado pra desenvolver uma cambada de personagens novos, e 10 horas são gastas nessa sidequest?

Tipo a Abby vira uma outra pessoa totalmente irracional. Até o Owen que é um cara mais soft, que se importa mais, sabe que é completamente idiota e suicida ir pro hospital lá buscar os remédios. Ela joga tudo fora por essas crianças que ela acabou de conhecer. E depois de todo essa trabalho a porra do Lev volta pra ilha e causa a morte da irmã dela e de mais uma porção de gente. É tudo muito idiota.

Gameplay realmente é um tesão porém. Realmente é um candidato a ser o melhor TPS nesse sentido.
Mas galera meteu no cérebro que o Joel revelou seu nome e isso é o maior furo (inexistente) de roteiro do planeta porque ele jamais falaria seu nome pois pessoas do outro lado do país poderiam aparecer procurando por ele.

Pra mim é só uma desculpa porque a pessoa não consegue dizer "eu amava esse personagem e queria ele vivo o jogo todo". Aí pra não dizer isso, buscam pêlo em ovo.
Se metendo na conversa: Eu não entendo pq cismar com a ideia do nome. Falar o primeiro nome deles casualmente? Beleza.

O problema é ir pra base dos caras sem conhecer ninguém, a mulher podia ser parte de um grupo de canibais, de terroristas, de uma gangue, de qualquer coisa. O Joel e o Tommy foram tão estúpidos que se, por exemplo, a Abby quisesse matar um cara de Jackson que não tinha nada a ver com o Joel. Ainda assim os dois provavelmente seriam torturados e mortos pq ela iria usar eles para extrair a informação.

Ah sim, mas eles tinham que ir pq exatamente naquela semana, naquele dia, naquela hora, tinham muitos infectados e eles não podiam voltar e eles tinham que ir com a Abby... sei.
 
Ultima Edição:

Esnobe

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Terminei. Realmente acho muito difícil defender o roteiro nesse jogo. Só da parte final:
  • A Abby descobre o esconderijo da Ellie pq a Ellie deixa o mapa lá. Como então a Ellie voltou sem o mapa? Ela simplesmente percorreu o caminho de volta de cabeça pelo jeito. Durante o gameplay você toda hora olha no mapa, mas na parte em que nós não vimos a Ellie esqueceu o mapa e tudo bem?
  • A Ellie tem pelo menos umas três oportunidades de dar um tiro na cara da Abby enquanto ela passava por portas e a cortina na luta delas. Ao invés disso ela corre pra se esconder (a Ellie se esconderia morrendo de raiva da Abby que acabou de matar mais um dos amigos dela?) e quando decide fazer alguma, decide dar uma paulada ao invés de um tiro. :facepalm
  • A Abby e a Lev inexplicavelmente poupam a Ellie e a Dina sem motivo nenhum (lembrando que os dois acabara, de matar dúzias dos amigos deles tanto dos Scars quanto da WLF sem remorso algum).
  • O Tommy fazer a Ellie se arriscar pra conseguir a vingança foi totalmente do nada pra mim, é algo extremamente egoísta e não parece algo que ele faria quando ele foi na frente da Ellie e pediu pra Maria não deixar a Ellie ir. Mesmo que ele estivesse remoendo a vingança, ele ser c*zão assim é algo fora do seu personagem pra mim.
  • De volta uma coincidência absurda onde a Ellie vai pra Califórnia, é capturada, se solta de novo (quantos vezes nesse jogo os personagens são pegos pelo vilões e se soltam?), e encontra exatamente o mesmo maluco que capturou a Abby.
Eu sei que jogos não devem ser julgados como filmes pq jogos dependem do gameplay, eles não podem focar só na história, então sempre vão ter dissonâncias e coisas assim. Mas é demais, o jogo força muito a barra para as coisas aconteceram do jeito que são. Não tem como dizer que um roteiro desses totalmente grudado com fita adesiva ser chamado de masterpiece.
 
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