O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
iE9UqDi.jpg


Olha o que chegou hoje... :kluv

Quando percebi que o meu chegou via amazon sem PROTEçÂO ALGUMA, bateu um sopro no coração hehe. Mas por uma enorme cagada, chegou 100%, diferente do livro de Arte do Final Fantasy, um pouquinho danificado.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Quando percebi que o meu chegou via amazon sem PROTEçÂO ALGUMA, bateu um sopro no coração hehe. Mas por uma enorme cagada, chegou 100%, diferente do livro de Arte do Final Fantasy, um pouquinho danificado.
Pois é, o meu dessa vez veio em uma caixa super comum, normalmente eles mandavam todo protegido cheio dos plásticos bolha e etc...

Mas felizmente veio tudo certinho no meu também. Só não gostei muito da impressão da capa, as cores vieram escuras pra cacete.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Olha a diferença de opiniões de quem jogou e de quem só "jogou" via youtube.

O gameplay é delicioso e a história te faz ficar pensando mesmo após terminar o game. Ou seja, não é ruim como pregaram por ai.
Simplesmente o melhor game que joguei nos últimos sei lá, 10 ou 15 anos.
Pensei que não fosse mais ver algo assim. Parabéns ao estúdio.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.640
Pontos
703
Simplesmente o melhor game que joguei nos últimos sei lá, 10 ou 15 anos.
Pensei que não fosse mais ver algo assim. Parabéns ao estúdio.
Sim, o jogo maravilhoso, provavelmente um dos melhores jogos que já joguei, esse jogo só pelo gameplay no geral merece um 9

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.465
Reações
8.521
Pontos
503
Esperei passar o tumulto dos primeiros dias do lançamento, peguei o jogo, terminei o jogo, já pensando sobre vender ele antes de desvalorizar...

E até agora teve alguma noticia sequer sobre o online dele?
Parece até que desistiram da ideia.
Desistir de que idéia ?

Falaram a meses que não ia ter, e o Neil ja falou que agora ele vai ver se vão fazer Tlous3 ou um novo jogo!
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.931
Reações
3.712
Pontos
1.264
Deixei passar um pouco a confusão toda de lançamento pra começar a jogar. Estou com 20hs e no dia 3. Não sei o quanto falta pro jogo acabar.

Por enquanto, jogão. Ainda não entendi os motivos do hate sobre a história do jogo. Talvez por algo vá acontecer mais pro fim.

Jogabilidade sensacional. Eu jogo sem usar a "visão do Batman" e é incrível como o jogo ganha em imersão. Observar o inimigo e tentar traçar a melhor rota é muito gratificante. Sim, tentar pq a possibilidade de dar m**** é grande e daí a ação rola solta. Sensacional.

Mesmo não sendo considerado um jogo stealth, acho que ele só perde pra MGSV neste quesito. Pra mim, ele supera mecânicas de vários jogos focados nesse estilo.

Enfim, jogando devagar e explorando ao máximo. Vamos ver o que acontece do dia 3 até o fim.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Devo platinar ainda nessa semana, e quanto mais jogo, mais curto a gameplay. Espero que realmente lancem um multiplayer, porque quero jogar com a minha namorada e aproveitar um pouco mais esse jogo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Deixei passar um pouco a confusão toda de lançamento pra começar a jogar. Estou com 20hs e no dia 3. Não sei o quanto falta pro jogo acabar.

Por enquanto, jogão. Ainda não entendi os motivos do hate sobre a história do jogo. Talvez por algo vá acontecer mais pro fim.

Jogabilidade sensacional. Eu jogo sem usar a "visão do Batman" e é incrível como o jogo ganha em imersão. Observar o inimigo e tentar traçar a melhor rota é muito gratificante. Sim, tentar pq a possibilidade de dar m**** é grande e daí a ação rola solta. Sensacional.

Mesmo não sendo considerado um jogo stealth, acho que ele só perde pra MGSV neste quesito. Pra mim, ele supera mecânicas de vários jogos focados nesse estilo.

Enfim, jogando devagar e explorando ao máximo. Vamos ver o que acontece do dia 3 até o fim.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Falei isso algumas páginas atrás e repito:

Todo mundo deveria jogar sem esse modo de escuta e nas dificuldades altas, especialmente nonque diz respeito aos suprimentos.

O jogo fica ainda melhor.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Terminei o jogo. Achei fantástico.
Achei que tinha tomado dois spoilers antes do jogo ser lançado, mas só um se confirmou HA!

Comentários gerais:

De modo geral achei muito corajosas as decisões de roteiro. Pode ter um furo aqui, ou um arco de personagem mal explicado ali, mas de resto achei muito bom.

A morte do Joel: achei completamente plausível a situação toda. Acho um pouco risível as pessoas achando que a situação da morte dele foi forçada. É complemente justificável tudo aquilo... Como já falaram no tópico, o Joel de 5 anos atrás era uma pessoa... o Joel de agora é outra: amolecido pela vida mais fácil, mais velho... sem contar a situação específica que os levou até ali (a fuga da horda e a sugestão da Abby de ir pro lugar onde os WLF estavam). Eles não matarem o Tommy e a Ellie também é tratado pelo jogo... alguns do grupo queriam eliminar as pontas soltas, outros não. Quem dá a palavra final é a Abby, que foi ali para matar o Joel e acabar com tudo aquilo. É plausível... naquele momento o grupo da Abby estava atrás de vingança pelo maníaco que matou um hospital inteiro e a única esperança da humanidade, não necessariamente eram um grupo de psicopatas que iriam executar dois inocentes.

Achei corajoso eles matarem o Joel no começo. Joel é um personagem foda e querido e imagino que muitos pais possam ter se sensibilizado com a escolha dele no final do TLOU 1, mas é fato que ele é o vilão de toda essa história. O egoísmo dele desencadeia toda a m****. E o jogo te joga isso na cara, na lata, sem enrolação.

De resto, acho que o jogo retrata muito bem o ciclo de violência que essa ação desencadeou.

Achei incrível o que o jogo quer transmitir, fazendo a gente jogar com a Ellie e depois com Abby e voltar depois com a Ellie... Eu não queria jogar com a Abby, num primeiro momento, e terminei o jogo não querendo jogar com a Ellie. c***lho!

E achei foda o final. Poderia ter encerrado com alguma morte no teatro. Poderia ter encerrado com a vida tranquila da Ellie com a Dina. Poderia ter encerrado com a morte da Abby. Mas não, terminou com a Ellie finalmente entendendo que a morte da moribunda Abby não traria o Joel de volta. Pra completar, essa ação final faz a Ellie perder a Dina e, pra fechar com a cerejinha no bolo, faz ela perder um pouco da conexão que ela tinha com o Joel, a capacidade de tocar violão. Vc tocando no final, e as cordas abafadas pela falta dos dois dedos dela...! Aplaudindo de pé aqui.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
Terminei o jogo. Achei fantástico.
Achei que tinha tomado dois spoilers antes do jogo ser lançado, mas só um se confirmou HA!

Comentários gerais:

De modo geral achei muito corajosas as decisões de roteiro. Pode ter um furo aqui, ou um arco de personagem mal explicado ali, mas de resto achei muito bom.

A morte do Joel: achei completamente plausível a situação toda. Acho um pouco risível as pessoas achando que a situação da morte dele foi forçada. É complemente justificável tudo aquilo... Como já falaram no tópico, o Joel de 5 anos atrás era uma pessoa... o Joel de agora é outra: amolecido pela vida mais fácil, mais velho... sem contar a situação específica que os levou até ali (a fuga da horda e a sugestão da Abby de ir pro lugar onde os WLF estavam). Eles não matarem o Tommy e a Ellie também é tratado pelo jogo... alguns do grupo queriam eliminar as pontas soltas, outros não. Quem dá a palavra final é a Abby, que foi ali para matar o Joel e acabar com tudo aquilo. É plausível... naquele momento o grupo da Abby estava atrás de vingança pelo maníaco que matou um hospital inteiro e a única esperança da humanidade, não necessariamente eram um grupo de psicopatas que iriam executar dois inocentes.

Achei corajoso eles matarem o Joel no começo. Joel é um personagem foda e querido e imagino que muitos pais possam ter se sensibilizado com a escolha dele no final do TLOU 1, mas é fato que ele é o vilão de toda essa história. O egoísmo dele desencadeia toda a m****. E o jogo te joga isso na cara, na lata, sem enrolação.

De resto, acho que o jogo retrata muito bem o ciclo de violência que essa ação desencadeou.

Achei incrível o que o jogo quer transmitir, fazendo a gente jogar com a Ellie e depois com Abby e voltar depois com a Ellie... Eu não queria jogar com a Abby, num primeiro momento, e terminei o jogo não querendo jogar com a Ellie. c***lho!

E achei foda o final. Poderia ter encerrado com alguma morte no teatro. Poderia ter encerrado com a vida tranquila da Ellie com a Dina. Poderia ter encerrado com a morte da Abby. Mas não, terminou com a Ellie finalmente entendendo que a morte da moribunda Abby não traria o Joel de volta. Pra completar, essa ação final faz a Ellie perder a Dina e, pra fechar com a cerejinha no bolo, faz ela perder um pouco da conexão que ela tinha com o Joel, a capacidade de tocar violão. Vc tocando no final, e as cordas abafadas pela falta dos dois dedos dela...! Aplaudindo de pé aqui.
Seu post foi simplesmente perfeito.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Terminei o jogo. Achei fantástico.
Achei que tinha tomado dois spoilers antes do jogo ser lançado, mas só um se confirmou HA!

Comentários gerais:

De modo geral achei muito corajosas as decisões de roteiro. Pode ter um furo aqui, ou um arco de personagem mal explicado ali, mas de resto achei muito bom.

A morte do Joel: achei completamente plausível a situação toda. Acho um pouco risível as pessoas achando que a situação da morte dele foi forçada. É complemente justificável tudo aquilo... Como já falaram no tópico, o Joel de 5 anos atrás era uma pessoa... o Joel de agora é outra: amolecido pela vida mais fácil, mais velho... sem contar a situação específica que os levou até ali (a fuga da horda e a sugestão da Abby de ir pro lugar onde os WLF estavam). Eles não matarem o Tommy e a Ellie também é tratado pelo jogo... alguns do grupo queriam eliminar as pontas soltas, outros não. Quem dá a palavra final é a Abby, que foi ali para matar o Joel e acabar com tudo aquilo. É plausível... naquele momento o grupo da Abby estava atrás de vingança pelo maníaco que matou um hospital inteiro e a única esperança da humanidade, não necessariamente eram um grupo de psicopatas que iriam executar dois inocentes.

Achei corajoso eles matarem o Joel no começo. Joel é um personagem foda e querido e imagino que muitos pais possam ter se sensibilizado com a escolha dele no final do TLOU 1, mas é fato que ele é o vilão de toda essa história. O egoísmo dele desencadeia toda a m****. E o jogo te joga isso na cara, na lata, sem enrolação.

De resto, acho que o jogo retrata muito bem o ciclo de violência que essa ação desencadeou.

Achei incrível o que o jogo quer transmitir, fazendo a gente jogar com a Ellie e depois com Abby e voltar depois com a Ellie... Eu não queria jogar com a Abby, num primeiro momento, e terminei o jogo não querendo jogar com a Ellie. c***lho!

E achei foda o final. Poderia ter encerrado com alguma morte no teatro. Poderia ter encerrado com a vida tranquila da Ellie com a Dina. Poderia ter encerrado com a morte da Abby. Mas não, terminou com a Ellie finalmente entendendo que a morte da moribunda Abby não traria o Joel de volta. Pra completar, essa ação final faz a Ellie perder a Dina e, pra fechar com a cerejinha no bolo, faz ela perder um pouco da conexão que ela tinha com o Joel, a capacidade de tocar violão. Vc tocando no final, e as cordas abafadas pela falta dos dois dedos dela...! Aplaudindo de pé aqui.

Ótimo post e entendimento da história, parabéns! Segue alguns adendos na tag spoiler:

Cara, eu fico besta como as pessoas não perceberam o quanto o Joel mudou em relação ao que ele era no primeiro jogo. Existem vários indícios disso, desde o tom e a expressão amena dele em contrapartida a cara fechada de sempre do primeiro jogo, até a quantidade de flores que ele recebe na casa dele após sua morte, mostrando que ele fez muitos amigos e era muito querido na comunidade, coisa que vc não consegue sendo aquela pessoa dura e desconfiada que ele era no primeiro jogo. Pra se criar e viver em uma comunidade como Jackson, é preciso confiar nas pessoas, quebrar paradigmas e medos, caso contrário vc tá fadado a viver como o Bill do primeiro jogo, que aceitou a solidão completa e a quase desumanização em prol de sua sobrevivência. Se o Tommy (que era como o Joel) mudou desde o primeiro, pq Joel não mudaria depois de 5 anos vivendo em paz? Joel nunca foi um herói, e definitivamente não morreu como um. The Last of Us não trata seus personagens como os estereótipos que vemos por aí, a realidade - especialmente nessa parte 2 - é dura e não procura pisar em ovos pra mostrar isso. Pra mim foi perfeito.

O controle sobre a Abby não foi para nos apegarmos ou amarmos ela como amamos Joel e Ellie, Neil sabia disso, pois isso seria impossível com essas 12 horas controlando em contrapartida a um jogo inteiro e metade desse controlando Ellie e Joel. Jogar com Abby foi apenas para entender o lado dela, para vivenciar o outro lado da moeda, para sentir e vivenciar todo esse dilema moral e os tons de cinza que o comportamento humano carrega. Foi extremamente importante pra fechar e entender esse ciclo de ódio e usas consequências.

No final vemos toda a consequência disso tudo. Se engana quem acha que a Abby saiu ganhando, pois ela perdeu TODOS que ela amava, tendo o Lev como último contraponto, como último motivo pra seguir a vida, assim (guardada as devidas proporções) como foi com Joel no primeiro com a Ellie.
A Ellie aprendeu a lição mais tarde que a Abby e por consequência perdeu a chance que teve de seguir com seu contraponto e sua vida (família, Dina), além de perder a última grande conexão com o Joel, que era poder tocar violão.

Como diria a música que o Joel canta pra Ellie no início:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E a Ellie realmente se perde e se encontra tarde demais.

Eu ficaria extremamente decepcionado se o final fosse com ela super feliz com o bebê e a Dina, pois quebraria a mensagem que o jogo tanto lutou pra passar.


Sinceramente não entendo todo o hate em cima dessa história tão bem fechada. Não livre de defeitos, é verdade, mas muitíssimo acima de tudo o que a gente vê na indústria. Pra mim The Last of Us part 2 é um jogo que coloca os videogames um degrau acima do cinema como mídia pra se contar uma história. Ele retrata perfeitamente as nuances humanas, sem heróis e vilões, sem definição exata de certo ou errado, apenas humanos cheios de traumas, defeitos, erros e aprendizados.

Jogaço.

Já bateu uma deprê de ter acabado essa jornada e ter que voltar pro padrão normal de sempre. Espero que o Ghost of Tsushima tape um pouquinho o vazio deixado.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Ótimo post e entendimento da história, parabéns! Segue alguns adendos na tag spoiler:

Cara, eu fico besta como as pessoas não perceberam o quanto o Joel mudou em relação ao que ele era no primeiro jogo. Existem vários indícios disso, desde o tom e a expressão amena dele em contrapartida a cara fechada de sempre do primeiro jogo, até a quantidade de flores que ele recebe na casa dele após sua morte, mostrando que ele fez muitos amigos e era muito querido na comunidade sendo que vc não consegue isso sendo aquela pessoa dura e desconfiada que ele era no primeiro jogo. Pra se criar e viver em uma comunidade como Jackson, é preciso confiar nas pessoas, quebrar paradigmas e medo, caso contrário vc tá fadado a viver como o Bill do primeiro jogo, por exemplo, que aceitou a solidão completa e a quase desumanização em prol de sua sobrevivência. Se o Tommy (que era como o Joel) mudou desde o primeiro, pq Joel não mudaria depois de 5 anos vivendo em paz? Joel nunca foi um herói, e definitivamente não morreu como um. The Last of Us não trata seus personagens como os estereótipos que vemos por aí, a realidade - especialmente nessa parte 2 - é dura e não procura pisar em ovos pra mostrar isso. Pra mim foi perfeito.

O controle sobre a Abby não foi para nos apegarmos ou amarmos ela como amamos Joel e Ellie, Neil sabia disso, pois isso seria impossível com essas 12 horas controlando em contrapartida a um jogo inteirio e metade desse controlando Ellie e Joel. Jogar com Abby foi apenas para entender o lado dela, para vivenciar o outro lado da moeda, para sentir e vivenciar todo esse dilema moral e os tons de cinza que o comportamento humano carrega. Foi extremamente importante pra fechar e entender esse ciclo de ódio e usas consequências.

No final vemos toda a consequência disso tudo. Se engana quem acha que a Abby saiu ganhando, pois ela perdeu TODOS que ela amava, tendo o Lev como último contraponto, como último motivo apra seguir a vida, assim (guardada as devidas proporções), como fo com Joel no primeiro com a Ellie.
A Ellie aprendeu a lição mais tarde que a Abby e por consequência perdeu a chance que teve de seguir com seu contraponto e sua vida (família, Dina), além de perder a última grande conexão com o Joel, que era poder tocar violão.

Como diria a música que o Joel canta pra Ellie no início:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E a Ellie realmente se perde e se encontra tarde demais.

Eu ficaria extremamente decepcionado se o final fosse com ela super feliz com o bebê e a Dina, pois quebraria a mensagem que o jogo tanto lutou pra passar.


Sinceramente não entendo todo o hate em cima dessa história tão bem fechada. Não livre de defeitos, é verdade, mas muitíssimo acima de tudo o que a gente vê na indústria. Pra mim The Last of Us part 2 é um jogo que coloca os videogames um degrau acima do cinema como mídia pra se contar uma história. Ele retrata perfeitamente as nuances humanas, sem heróis e vilões, sem definição exata de certo ou errado, apenas humanos cheios de traumas, defeitos, erros e aprendizados.

Jogaço.

Já bateu uma deprê de ter acabado essa jornada e ter que voltar pro padrão normal de sempre. Espero que o Ghost of Tsushima tape um pouquinho o vazio deixado.
Muito bem escrito, concordo 100%!
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Comecei esse final de semana. Estou com 17 horas de jogo. Gostando muito. Jogo brutal.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Ótimo post e entendimento da história, parabéns! Segue alguns adendos na tag spoiler:

Cara, eu fico besta como as pessoas não perceberam o quanto o Joel mudou em relação ao que ele era no primeiro jogo. Existem vários indícios disso, desde o tom e a expressão amena dele em contrapartida a cara fechada de sempre do primeiro jogo, até a quantidade de flores que ele recebe na casa dele após sua morte, mostrando que ele fez muitos amigos e era muito querido na comunidade sendo que vc não consegue isso sendo aquela pessoa dura e desconfiada que ele era no primeiro jogo. Pra se criar e viver em uma comunidade como Jackson, é preciso confiar nas pessoas, quebrar paradigmas e medo, caso contrário vc tá fadado a viver como o Bill do primeiro jogo, por exemplo, que aceitou a solidão completa e a quase desumanização em prol de sua sobrevivência. Se o Tommy (que era como o Joel) mudou desde o primeiro, pq Joel não mudaria depois de 5 anos vivendo em paz? Joel nunca foi um herói, e definitivamente não morreu como um. The Last of Us não trata seus personagens como os estereótipos que vemos por aí, a realidade - especialmente nessa parte 2 - é dura e não procura pisar em ovos pra mostrar isso. Pra mim foi perfeito.

O controle sobre a Abby não foi para nos apegarmos ou amarmos ela como amamos Joel e Ellie, Neil sabia disso, pois isso seria impossível com essas 12 horas controlando em contrapartida a um jogo inteirio e metade desse controlando Ellie e Joel. Jogar com Abby foi apenas para entender o lado dela, para vivenciar o outro lado da moeda, para sentir e vivenciar todo esse dilema moral e os tons de cinza que o comportamento humano carrega. Foi extremamente importante pra fechar e entender esse ciclo de ódio e usas consequências.

No final vemos toda a consequência disso tudo. Se engana quem acha que a Abby saiu ganhando, pois ela perdeu TODOS que ela amava, tendo o Lev como último contraponto, como último motivo apra seguir a vida, assim (guardada as devidas proporções), como fo com Joel no primeiro com a Ellie.
A Ellie aprendeu a lição mais tarde que a Abby e por consequência perdeu a chance que teve de seguir com seu contraponto e sua vida (família, Dina), além de perder a última grande conexão com o Joel, que era poder tocar violão.

Como diria a música que o Joel canta pra Ellie no início:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E a Ellie realmente se perde e se encontra tarde demais.

Eu ficaria extremamente decepcionado se o final fosse com ela super feliz com o bebê e a Dina, pois quebraria a mensagem que o jogo tanto lutou pra passar.


Sinceramente não entendo todo o hate em cima dessa história tão bem fechada. Não livre de defeitos, é verdade, mas muitíssimo acima de tudo o que a gente vê na indústria. Pra mim The Last of Us part 2 é um jogo que coloca os videogames um degrau acima do cinema como mídia pra se contar uma história. Ele retrata perfeitamente as nuances humanas, sem heróis e vilões, sem definição exata de certo ou errado, apenas humanos cheios de traumas, defeitos, erros e aprendizados.

Jogaço.

Já bateu uma deprê de ter acabado essa jornada e ter que voltar pro padrão normal de sempre. Espero que o Ghost of Tsushima tape um pouquinho o vazio deixado.

Perfeito.


Pra quem se ligou nos detalhes ficou obvio que o Joel não era mais um contrabandistas sanguinário. A casa dele revela muito, os detalhes, os hobbies...ele seguiu com a vida, voltou a ser uma pessoa normal, as patrulhas e combater os infectados era um serviço com toda a burocracia e metodologia que eles levaram anos para desenvolver.

Não era mais sobrevivência era só vivência
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Perfeito.


Pra quem se ligou nos detalhes ficou obvio que o Joel não era mais um contrabandistas sanguinário. A casa dele revela muito, os detalhes, os hobbies...ele seguiu com a vida, voltou a ser uma pessoa normal, as patrulhas e combater os infectados era um serviço com toda a burocracia e metodologia que eles levaram anos para desenvolver.

Não era mais sobrevivência era só vivência

Esse é um dos detalhes mais óbvios. No começo do primeiro ele era um put* desleixado, bem f**a-se mesmo, já nesse a casa dele é super arrumada, cheio de projetos de arte e música e tudo mais. É o sinal mais claro de que ele viveu uma vida normal nesses 5 anos. Tem outros tbm, como no final que ele diz ter trocado café com um viajante e faz uma brincadeira. Outros sinais: Em uma carta que vc encontra, uma moradora de Jackson fala sobre isso, sobre como morar ali mudou a visão que ela tinha dos humanos e como ela havia perdido a humanidade e areencontrado, e termina tentando convencer o amigo dela a ir tbm. Tommy claramente teria uma intenção de mostrar a comunidade ao grupo da Abby ao dizer que eles poderiam reabastecer lá e a partir dali quem sabe ganhar novos membros. O check in de patrulha, onde eles majoritariamente só tem problemas com infectados e não mais com bandidos e coisas assim. E por aí vai... De qualquer forma, o único "erro" do Joel foi dizer seu nome, pq ir até a mansão foi uma atitude desesperada que não teve jeito. O ato de salvar a Abby não foi nada de absurdo, era só uma garota da idade da Ellie sozinha, e Joel não é mais aquele cara deshumano pra deixar ela morrer lá, tampouco Tommy deixaria.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
Simplesmente o melhor game que joguei nos últimos sei lá, 10 ou 15 anos.
Pensei que não fosse mais ver algo assim. Parabéns ao estúdio.

Somos dois. Jogo épico. Talvez tenha ficado entusiasmado assim somente com Zelda Ocarina of Time do N64. Não vejo defeitos. História longa que te prende do início ao fim. Gráficos que parecem ser da nova geração. Riqueza de detalhes em absolutamente todas as cenas do jogo. Estou jogando num PS4 PRO, uma Oled C9 e com um fone 7.1. Os detalhes audíveis eu também jamais presenciei em qualquer outro game. Fui jogar 2 minutos pelo som da TV e parecia outro jogo.

Enfim, meu medo agora é não ter tesão pra jogar nenhum jogo se eu mantiver a régua do Tlou2. Inclusive já pensando no Ghost of Tsushima...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
O game tá muito show e a história tá bem interessante. Quanto às esquerdadas, é só tampar o nariz e seguir em frente. Não deveria se misturar com games, mas é bem fácil ignorar e se focar na qualidade geral.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Pra mim os confrontos começam a ficar interessantes pra valer mesmo depois que a Ellie
se separa da Dina
Aí temos várias sequências incrivelmente bem boladas.

O jogo inteiro tem encontros memoráveis, mas uma das melhores pra mim falando de gameplay foi:

Aquela em que a Ellie vai atrás de uma explosão, e aí você passa umas casas com um monte de inimigo e cães farejadores. Cara, eu jogo sem o modo de escuta e com a dificuldade no máximo em quase tudo e put* que pariu... que tensão. Fui indo em Stealth até que em um determinado momento fui descoberto e aí começa aquela correria, os cães que eu me recusei a matar foram com tudo pra cima e eu sem saber pra onde ir, fui fugindo igual louco, até parar numa casa onde entram dois caras jogando granada de fumaça, aí eu nem pensei direito, já joguei um molotov e continuei correndo enquanto os caras davam aqueles gritos horríveis e aí vc consegue escapar naquelas, o Jesse aparece e em seguida tem aquela parte do carro. Outra parte fudida tbm, foi aquela em que vc fica preso em uma casa com a Abby na floresta, esperando os irmãos abrirem a porta, enquanto vem um infectado atrás do outro seguido de um bloater ou shambler, não lembro.

put* que pariu, esse jogo tem uns momentos se ação foda pra c***lho.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
Zerei 2x sem saber que a Ellie tinha esse movimento do final do GIF. Só sabia o de se jogar no chão (pra frente e pra trás)




Esses GIFs do SunhiLegend estão com uma proporção de curtidas e comentários insana, maior que o reveal do reneascimento de grandes séries.

Se o serviço desse indivíduo fosss monetizado, ele já poderia se considerar com o peru de Natal garantido pelo menos.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.826
Pontos
453
Pra mim os confrontos começam a ficar interessantes pra valer mesmo depois que a Ellie
se separa da Dina
Aí temos várias sequências incrivelmente bem boladas.
O jogo inteiro tem encontros memoráveis, mas uma das melhores pra mim falando de gameplay foi:

Aquela em que a Ellie vai atrás de uma explosão, e aí você passa umas casas com um monte de inimigo e cães farejadores. Cara, eu jogo sem o modo de escuta e com a dificuldade no máximo em quase tudo e put* que pariu... que tensão. Fui indo em Stealth até que em um determinado momento fui descoberto e aí começa aquela correria, os cães que eu me recusei a matar foram com tudo pra cima e eu sem saber pra onde ir, fui fugindo igual louco, até parar numa casa onde entram dois caras jogando granada de fumaça, aí eu nem pensei direito, já joguei um molotov e continuei correndo enquanto os caras davam aqueles gritos horríveis e aí vc consegue escapar naquelas, o Jesse aparece e em seguida tem aquela parte do carro. Outra parte fudida tbm, foi aquela em que vc fica preso em uma casa com a Abby na floresta, esperando os irmãos abrirem a porta, enquanto vem um infectado atrás do outro seguido de um bloater ou shambler, não lembro.

put* que pariu, esse jogo tem uns momentos se ação foda pra c***lho.
Eu ia comentar sobre esse encontro.
É logo após pegar o arco.
Não dá para respirar um minuto, ali mostra o quanto esse jogo é diferenciado.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Isso que gente normal faz.

Tenho um amigo da capital que eu acho que o sonho da vida dele é matar todos os "esquerdistas" do mundo na base da pedrada.
O cara tem um ódio daquela Fátima Bernardes que chega a ser engraçado :klol

E adivinha: TLOU2 é o jogo favorito dele nessa geração (antes era God of War)

O curioso é que é sempre tão parecido... já vi tb alguns falando a mesma coisa que deveria ocorrer com negros, lbgt+, mulheres que ñ se calam... nada se cria, tudo se copia e a história se repete. Seu amigo deve ter achado lindo os casos dos pretos recentemente enforcados nos Eua, igual como a KKK fazia... aí eu lembro que o inventor da narrativa de que brancos sofrem racismo é um carinha da KKK. Parece até a série Dark haha

Gay existe desde que o mundo é mundo, mas virou "coisa esquerdada" simplesmente existir e naõ aceitarem servir apenas de escada para comédia dentro da arte.

Nerds eram os esquisitos, aberrações dentro da sociedade por não se encaixarem nas normas, pra alguns até satanistas. Eu que jogava RPG de mesa, lembro bem desses tempos que Igreja NeoPentecostal falava isso, ou da mídia que tratava videogame como gerador de violência, coisa de gente psicopata.
Um colega foi impedido de conviver com a "minha" galera nerd do RPG por causa disso qdo eu era moleque.

O Nerd passa a ser mais bem aceito, vira moda, dita até norma. Aí os nerds passam a fazer o que sofriam...

Last of Us é só mais um jogo, que alguns adoram e outros desprezam. Mas nesse ponto é o jogo da década: tirou máscaras, tirou um pouco a cortina da fumaça e fez a galera parar pra refletir. Eu fico genuinamente triste numa minoria que realmente acredita que isso se resume ou se explica como algo político. Como ser de esquerda impedisse a pessoa ser machista, homofóbica ou racista... A falta que faz ler uns livros sobre o assunto, conversar e ouvir outras pessoas...

É um longo caminho pela frente nesse país da Nova Era. Quem sabe Last of Us ajude 5% dessas pessoas.

To falando de ti não, Jin Sakai. Apenas seu relato me faz pensar a respeito.

Fique bem.
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Sinceramente não entendo todo o hate em cima dessa história tão bem fechada. Não livre de defeitos, é verdade, mas muitíssimo acima de tudo o que a gente vê na indústria. Pra mim The Last of Us part 2 é um jogo que coloca os videogames um degrau acima do cinema como mídia pra se contar uma história. Ele retrata perfeitamente as nuances humanas, sem heróis e vilões, sem definição exata de certo ou errado, apenas humanos cheios de traumas, defeitos, erros e aprendizados.

Jogaço.

Já bateu uma deprê de ter acabado essa jornada e ter que voltar pro padrão normal de sempre. Espero que o Ghost of Tsushima tape um pouquinho o vazio deixado.
Tô sentindo exatamente isso depois do fim do dia 1 (acho que tô bem no começo ainda, mas já tô gostando). Na minha opinião nessa geração ele e RDR 2 elevaram e muito a complexidade do enredo dos jogos.
 
Topo Fundo