O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fotos antigas da tetada relacionada a games.

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bom tópico, eu não tenho nenhuma foto minha jogando Games infelizmente.

Falaram aí da TV no quarto eu tinha uma TV coloria quando ganhei meu Bit System (NES Clone) em 1990 acho e a TV era apenas daqueles garfinhos RF, era horrível.

O engraçado é que meus pais tinham uma TV de 14' no quarto deles que era AV Mono um dia eu liguei e fiquei bobo com a imagem de tão "perfeita" e nítida (pra ver como nossa percepção era outra).

Computador? Vishh nos anos 90 era coisa de rico! Só fui ter meu primeiro PC em 1999 com net discada.

Eu lembro que teve a febre das Lan Houses mas aí eu nem curtia, vivia mesmo era nas locadoras de cartuchos 10 anos antes.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Essas fotos infelizmente, não são de tanto tempo atrás! Me lembro que tinha fotos que me mostrava com o ZX Spectrum (e a perna quebrada) mas nunca achei e fico pensando que foi minha mãe que destruiu justamente pra não me ver do jeito que estava quando sofri o acidente com a bicicleta.

expo1.jpg

expo12.jpg

expo123.jpg

expo2.jpg

expo21.jpg

expo212.jpg

expo2121.jpg


Vou explicar as fotos pra ficar mais fácil:

As primeiras fotos são da última exposição que fiz dos meus videogames. Não levei todos porque tenho aparelhos repetidos, mas foi bem interessante. A pessoa que está jogando no PS3 é o sobrinho da minha esposa. Interessante ressaltar que as mulheres é que estavam mais interessadas na exposição do que os homens (vá saber o porque...)

Depois, tem fotos variadas, mas tem coisas legais como... Eu, jogando no serviço (enquanto todo mundo tava vendo o jogo do Brasil na copa do mundo (acho que foi em 2014!). Tem também a foto da minha leoa, segurando o mega drive com sega CD em uma exposição que foi em um daqueles encontros de anime.

Também tem uma foto de um amigo meu que faleceu a uns dois anos. Ele gostava do PSP como plataforma principal e essa foto foi no mesmo encontro de anime onde tirei a foto da leoa! É uma pena que ele não está aqui pra comentar e rir disso, mas ele tá vendo do céu.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Falaram aí da TV no quarto eu tinha uma TV coloria quando ganhei meu Bit System (NES Clone) em 1990 acho e a TV era apenas daqueles garfinhos RF, era horrível.

O engraçado é que meus pais tinham uma TV de 14' no quarto deles que era AV Mono um dia eu liguei e fiquei bobo com a imagem de tão "perfeita" e nítida (pra ver como nossa percepção era outra).

Exatamente assim! No meu caso, por sorte, fiquei com um TV usada que tinha uma entrada coaxial padrão (adeus "garfinho"). Era modesta, mas só o fato de não precisar parafusar os garfos do cabo já era um ganho gigante.

Um belo dia, vi um conhecido, mais endinheirado, ligando um Super Nintendo na sua TV de 21 polegadas, som estéreo, com cabo vídeo composto. Era impressionante demais. Eu dizia: "E nem tem risquinho na imagem!".

Hoje em dia, eu jogo via emulação, e já fiquei preso a esse lance de melhor filtro, melhor isso e aquilo. Acabei focando mais nisso que em jogar. Quando me percebi nessa armadilha, lembrei do passado e parei de implicar tanto com a imagem. Encontrei um visual funcional e nem esquento mais a cabeça. Finalmente, pude jogar em paz. Às vezes, sentimentos do passado podem nos orientar bem.
 


Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Das fotos de aí eu chuto que você é a que tinha o quarto com Pokémons, acertei?
Essa do quarto dos Pokémons é a Katie Tiedrich, ela desenha aquele webcomic Awkward Zombie. Sempre postam a foto dela criança em tudo que é fórum por aí, pois simboliza o "quarto dos anos 90".
(Esse desenho na TV é Rocket Power, de 1999).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Essa do quarto dos Pokémons é a Katie Tiedrich, ela desenha aquele webcomic Awkward Zombie. Sempre postam a foto dela criança em tudo que é fórum por aí, pois simboliza o "quarto dos anos 90".
(Esse desenho na TV é Rocket Power, de 1999).

Caramba, sabia não e realmente o quarto dela é puro 90's mesmo, e o desenho jurava que era os anjinhos haha, tô me sentindo jurássico pra caraio agora.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Exatamente assim! No meu caso, por sorte, fiquei com um TV usada que tinha uma entrada coaxial padrão (adeus "garfinho"). Era modesta, mas só o fato de não precisar parafusar os garfos do cabo já era um ganho gigante.

Um belo dia, vi um conhecido, mais endinheirado, ligando um Super Nintendo na sua TV de 21 polegadas, som estéreo, com cabo vídeo composto. Era impressionante demais. Eu dizia: "E nem tem risquinho na imagem!".

Hoje em dia, eu jogo via emulação, e já fiquei preso a esse lance de melhor filtro, melhor isso e aquilo. Acabei focando mais nisso que em jogar. Quando me percebi nessa armadilha, lembrei do passado e parei de implicar tanto com a imagem. Encontrei um visual funcional e nem esquento mais a cabeça. Finalmente, pude jogar em paz. Às vezes, sentimentos do passado podem nos orientar bem.

Pois é ficamos velhos e chatos com o tempo.

Mesmo a imagem perfeita ainda passamos horas procurando o melhor filtro do que jogando :klol
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
128287

20160119-212653.jpg


Foto de 1995 ou 1996 jogando MK3 recém-lançado! Meu pai me levava todo fds pra jogar na Playland do Barra Shopping... um amigo do meu irmão mais velho ganhou o MK3 de PC logo que lançou e levou pra gente jogar nesse dia da foto. Ele teve que ir embora e levou o CD, mas dava pra ficar jogando sem música tirando o CD no meio do jogo. Deixei o PC ligado uns 2 dias pra ficar jogando. Depois ganhei de presente pra não ter que ficar dias com o PC ligado kkkkkkkkk

Embaixo a foto do mesmo PC hoje em dia... um 486 DX2 80Mhz sem formatar desde a época... tem arquivos de 25 anos atrás!
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pois é ficamos velhos e chatos com o tempo.

Mesmo a imagem perfeita ainda passamos horas procurando o melhor filtro do que jogando :klol

Já escrevi isso em outro tópico, mas, como todo velho chato, escrevo de novo: em termos de filtro, me "aposentei" com o bilinear. Aquele com o qual existe muito preconceito, mas, para televisores atuais (LCD, LED, etc), funciona muito bem. Posso elencar minhas razões:

  • Escalonamento proporcionalmente correto dos pixels. Isso evita artefatos causados pela oscilação de tamanhos distintos de pixels durante a rolagem da tela (jittering), além de deixar a imagem correta sem a necessidade de integer scaling, permitindo utilizar todo o tamanho vertical do monitor ou televisão.
  • Em relação a filtros CRT, não escure a tela. Contudo, devo elogiar que alguns filtros CRT fazem um ótimo trabalho e a tela quase não perde brilho. A exemplo disso, temos o Easymode Halation (crt-easymode-halation).
  • A imagem fica levemente borrada, comportamento original dos televisores da época. Os jogadores mais novos que conheceram o visual retrô através de jogos indies modernos o fizeram através de televisores de alta resolução e de tecnologias modernas. Ou seja, tais jogos foram criados com o conceito de nitidez alta em mente, e toda a direção artística do jogo levou isso em consideração. Nos jogos antigos, nem mesmo monitor profissional conseguia exibir os pixels com tanta clareza, então, obviamente, os artistas criavam os gráficos tendo em mente que tudo ficaria borrado (muito ou pouco, a depender da televisão e da transmissão da imagem). Dessa forma, eles utilizavam técnicas, gradientes e paletas de cores adaptados àquela realidade. O padrão da época, considerando os mercados que mais vendiam, era um televisor CRT comum + cabo vídeo-composto (RCA). Os jogos foram feitos pra ficarem bonitos nesse tipo de visualização.
  • Não destrói a arte em pixels, ao contrário do que se pensa. Isso é característica dos filtros de suavização, que buscam transformar a pixel art de baixa resolução em algo similar a um bitmap de alta resolução, a depender do escalonamento. O filtro bilinear apenas atenua a transição entre cores diferentes, diminuindo levemente a nitidez, dando a impressão de um visual borrado, sem foco e bordas perfeitas. Ainda assim, é possível claramente distinguir a forma quadrada do pixel.
  • Baixo poder de processamento envolvido, beirando o "quase nada". Ou seja, qualquer equipamento atual é capaz de executar o filtro.
  • Fácil implementação. Difícil encontrar algum sistema ou emulador que não possua uma implementação dele (não conheço sequer algum exemplo recente). Novamente, qualquer equipamento atual é capaz de executá-lo.

No início, eu até estranhava, queria aquele pixel tão nítido que eu pudesse furar meu dedo no canto do quadrado. Entretanto, eu nunca joguei esses jogos assim. Ninguém jogou, não naquelas TVs. E, pô, esses jogos ficam com uma aparência extremamente agressiva aos olhos, sem harmonia, quando jogados em um modo próximo do escalonamento "nearest neighbor". Aconselho qualquer usuário (que jogue em TV ou monitor modernos) a testar, pelo menos, por uma semana seguida. Se gostar, gostou; do contrário, é só voltar pro seu filtro favorito. Apenas atente-se que todo esse textão que fiz é apenas sobre jogos em pixel art. Para 3D, é outra discussão, que pode, ou não, ser favorável ao filtro bilinear, a depender do caso.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Visualizar anexo 128287

20160119-212653.jpg


Foto de 1995 ou 1996 jogando MK3 recém-lançado! Meu pai me levava todo fds pra jogar na Playland do Barra Shopping... um amigo do meu irmão mais velho ganhou o MK3 de PC logo que lançou e levou pra gente jogar nesse dia da foto. Ele teve que ir embora e levou o CD, mas dava pra ficar jogando sem música tirando o CD no meio do jogo. Deixei o PC ligado uns 2 dias pra ficar jogando. Depois ganhei de presente pra não ter que ficar dias com o PC ligado kkkkkkkkk

Embaixo a foto do mesmo PC hoje em dia... um 486 DX2 80Mhz sem formatar desde a época... tem arquivos de 25 anos atrás!
Começou bem hein! MK!

Senta aqui no colo do tio Scorpion, digo vovô Scorpion.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
1573769599680.jpg
1574973051029.jpg
1574973112164.jpg



3 épocas, ambas sem mimimi.

Já hoje... sinto pena das crianças e pré-adolescentes atuais. Não sabem o tanto de lixo que estão consumindo goela abaixo.


1560702823883.jpg
Nossa seu eu tivesse um quarto destes quando criança... podia até ser o da menina... video cassete, tv, computador... aquecedor, discman... etc... meu primeiro computador tive aos 18... kkkk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Tetas, estava procurando umas fotos antigas e me deparei com isso:

Visualizar anexo 123715

Acho que aniversário de 7, ganhei o inesquecível MS 3 com Alex Kidd na memória. Vinha também uma camiseta do Sonic.
Sim, já fui um seguista apaixonado chupa @Sony-AMD

Visualizar anexo 123719

Essa eu tinha uns 13 anos, jogando game de basquete (acho que NBA Live) que vinha no CD demo do console e fazendo cosplay de Felipe Dylon.

Tinha mais fotos, inclusive em uma locadora mas não to achando.
A melhor delas, que era eu observando meu pai instalando meu primeiro console, um Dactar (genérico Atari 2600), se perdeu em uma mudança.

POSTÃO!

ÍNDICE DA TETADA:
(basta clicar na setinha para ir até o post)

Essa sua sala é igual a que tinha aqui em casa
Vendo você me lembrou a série Dark , o garoto joga muito perto da tela
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Ia postar algumas , mas mãe é meio chatinha pra procurar coisas que só ela sabe , então dxa pra lá
A que eu ia postar , iam ver como era meu quarto divido com o meu irmão , uma TV de tubo presa no alto e vídeo game embaixo , parada bem retrô

só tenho 2 : Nessa época eu tinha 18/19 eu acho , jogava Grand Chase , Gun Bound e The Duel ( Hoje fiz 33 anos )
Cabelo curto asa-delta pq meu pai era enjuado d+ , mas hoje meu cabelo é grande

129755

129756
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Ia postar algumas , mas mãe é meio chatinha pra procurar coisas que só ela sabe , então dxa pra lá
A que eu ia postar , iam ver como era meu quarto divido com o meu irmão , uma TV de tubo presa no alto e vídeo game embaixo , parada bem retrô

só tenho 2 : Nessa época eu tinha 18/19 eu acho , jogava Grand Chase , Gun Bound e The Duel ( Hoje fiz 33 anos )
Cabelo curto asa-delta pq meu pai era enjuado d+ , mas hoje meu cabelo é grande

Visualizar anexo 129755

Visualizar anexo 129756
Famosa mesa padrão!Tb tinha uma assim
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Ia postar algumas , mas mãe é meio chatinha pra procurar coisas que só ela sabe , então dxa pra lá
A que eu ia postar , iam ver como era meu quarto divido com o meu irmão , uma TV de tubo presa no alto e vídeo game embaixo , parada bem retrô

só tenho 2 : Nessa época eu tinha 18/19 eu acho , jogava Grand Chase , Gun Bound e The Duel ( Hoje fiz 33 anos )
Cabelo curto asa-delta pq meu pai era enjuado d+ , mas hoje meu cabelo é grande

Visualizar anexo 129755

Visualizar anexo 129756
Primeiro, meus parabéns! É sempre legal saber disso e segundo, a mesa me traz lembranças porque tinha amigos meus que usavam desse tipo. No meu caso, a minha mesa era reta.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.478
Pontos
353
Vou deixar duas que tenho comigo aqui:

euuu.jpg
Ali tá minha irmã, um tio eu e meu pai fazendo chifrinho em mim durante uma jogatina de super nintendo

mana.jpg
essa é minha irmã atrapalhando minhas jogadas de mestre no fuderoso master, superstarsoccer deluxe, só aparece ali minha bermuda xadres que era moda na época há 130 anos atrás!!


Tem umas fotos minhas ganhando meu nintendinho e outras com outros videogames, mas essas preciso que minha mãe ache pra mim!!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Vou deixar duas que tenho comigo aqui:

Visualizar anexo 247367
Ali tá minha irmã, um tio eu e meu pai fazendo chifrinho em mim durante uma jogatina de super nintendo

Visualizar anexo 247368
essa é minha irmã atrapalhando minhas jogadas de mestre no fuderoso master, superstarsoccer deluxe, só aparece ali minha bermuda xadres que era moda na época há 130 anos atrás!!


Tem umas fotos minhas ganhando meu nintendinho e outras com outros videogames, mas essas preciso que minha mãe ache pra mim!!
Foda demais :rox
 
Topo Fundo