O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] DARK [Estreia 01/12/2017]

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Falando das atrizes e ninguém fala da Regina jovem? Tu tá doido que guria mais linda

Edit: não lembro se é a regina, mto personagem pra lembrar o nome, mas na cena que o cara para no ponto de ônibus e da carona pra ela.
images
images


Realemente muito linda, pena que a versão dela mais velha é um completo bagulho :kkk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Nao, percebe que e dito que so existe um momento que as coisas podem ser mudadas, nao existe paradoxo justamente pq naquele momento....o "ja aconteceu" pode ser alterado...tipo De Volta para o Futuro, e faz sentido pq e o "nao tempos[/poiler]
Sem furos
ainda assim tem um "deus ex Machina" que foi inserido no último episódio
sobre como que a a Cláudia tiedman conseguiu descobrir sobra a "terra original" , como ela chegou a essa conclusão ?? Isso ficou bem esquisito, e foi inserido os 45 do segundo tempo, pois do nada ela vem com essa ideia, faltou explicar isso !!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.318
Reações
172.646
Pontos
2.599
vendo o final da série , eu ( e outros também ) percebemos que ficou um furo de roteiro na questão da viagem no tempo

Quando a Martha e o Jonas vão para o mundo primário ( o original que criou tudo ) pra impedir a morte do filho do Thanhaus , eles usam uma máquina do tempo ( eles vão para o outro universo pela caverna e depois usam a máquina do tempo ), porém a partir do momento em que eles salvam o filho do Thanhaus,, ele não perdeu o filho, e ele não criou a máquina, e como a máquina NUNCA foi criada, logo ela não existe , e como que o Jonas e a Martha foram parar ali , se a máquina nunca foi criada e nem o incidente na usina havia acontecido ???

Isso pra mim é um paradoxo
Isso não me incomodou porque
porque eles foram para a Terra-Prime e antes do evento que desencadeia a viagem no tempo. Ficaria mais incomodado se os personagens continuassem ali na Terra-Prime sem consequência alguma vivendo felizes para sempre como resquícios do tempo.

O que me incomoda é o fato de o Jonas da ramificação a qual não é levado para a outra Terra pela Martha que até então não sabia nada sobre outra Terra, ter uma aula de minutos com o Adam, aprender a operara bola na moral e chegar ali naquele corredor (que achei algo bem forçado o lance de eles vendo o outro mais jovens) e ainda conseguir usar a bola ali na ramificação da Terra-Prime como se não fosse nada. Nunca ninguém foi ali mas foi muito simples chegar na bifurcação e usar a bola para chegar no exato momento, no exato lugar onde queriam para parar o acidente. Também não curti a forçada que deram no final com a Hannah olhando para o casaco amarelo e tendo déjà vu, querendo dar o nome do filho de Jonas e tal. Ela é da pré-ramificação e não foi foi uma fusão de diferentes personagens das linhas de tempo em uma da Terra-Prime mas sim outra personagem diferente sem relação.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
ainda assim tem um "deus ex Machina" que foi inserido no último episódio
sobre como que a a Cláudia tiedman conseguiu descobrir sobra a "terra original" , como ela chegou a essa conclusão ?? Isso ficou bem esquisito, e foi inserido os 45 do segundo tempo, pois do nada ela vem com essa ideia, faltou explicar isso !!!
A claudia foi a única a descobrir pois ela foi a única que leu o livro do tanhaus, ela não descobriu nada "do nada".
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
ainda assim tem um "deus ex Machina" que foi inserido no último episódio
sobre como que a a Cláudia tiedman conseguiu descobrir sobra a "terra original" , como ela chegou a essa conclusão ?? Isso ficou bem esquisito, e foi inserido os 45 do segundo tempo, pois do nada ela vem com essa ideia, faltou explicar isso !!!

Cara não é pq vc não viu que não estava la.
Isso ta desde a primeira temporada, a Claudia velha da esta dica para o Jonas quando diz que conhece um mundo sem ele, e é a mesma b*sta, e ela tb da esta dica para ela mesma na usina, fora a cena do armario do Jonas e da Marta...isso por si só ja prova que tava tudo amarrado.
Alias a Claudia velha em todas aparições esfregou na nossa cara que ela sabia dos mundos.

Se tem algo que esta serie não tem é Deus Ex Machine, agora se TU NÃO GOSTOU, bom ai é com VC.
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 219486

Viagem no tempo sempre empolga a galera, apesar da qualidade da série me incomodou a forma como se apresenta a historia, De Volta Para o futuro é clássico pela forma simples do plot.
Dark é fragmentado e como são episódios o espaçamento do que os personagens fazem gera um cansaço, é uma tática para render a história mas me incomoda.
Não curti muito a vibe "Interestelar."
 
  • Curtir
Reações: RTX

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Fui ver o video da Carol sobre o ep. 8 e putz...que perda de tempo.

A "ruivinha" aqui da um banho na explicação e faz todo sentido,
na verdade nada foi realmente alterado, apenas um ciclo encerrado e isso explica pq a Martha e o Jonas se lembram da cena do armário. Tem varias dicas disso e ela aponta, mas uma que me chamou muito a atenção foi o que aconteceu com o Ulrich Nielsen nos dois mundos, tempos diferentes, acontecimentos diferentes...mas o mesmo resultado, isso prova que as coisas não pode ser evitadas, então pq a criação da maquina do tempo seria? Ela só foi adiada e depois recomeça com outro ciclo.

 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.942
Reações
21.101
Pontos
453
Fui ver o video da Carol sobre o ep. 8 e putz...que perda de tempo.

A "ruivinha" aqui da um banho na explicação e faz todo sentido,
na verdade nada foi realmente alterado, apenas um ciclo encerrado e isso explica pq a Martha e o Jonas se lembram da cena do armário. Tem varias dicas disso e ela aponta, mas uma que me chamou muito a atenção foi o que aconteceu com o Ulrich Nielsen nos dois mundos, tempos diferentes, acontecimentos diferentes...mas o mesmo resultado, isso prova que as coisas não pode ser evitadas, então pq a criação da maquina do tempo seria? Ela só foi adiada e depois recomeça com outro ciclo.



Meu deus. Tive que parar o video no meio. Essa menina viajou na maionese.
O filho do Tannhaus é o velho Tannhaus (o cego)??? WHAAAAAAAT?
Para tudo. O que essa ruiva fumou? Fez uma bagunça do c***lh0 e acabou não explicando nada.

O final da série é bem simples.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Assisti a 1 e a 2 na sequência e já fiquei perdido.

Agora, com a estreia da 3, em cada episódio me senti totalmente perdido. Acabei de assistir o episódio 5...

Aonde a Martha do mundo 2 atira no "nosso Jonas"...

... E fiquei ainda mais perdidaço!

A série é genial. Porém sou estúpido demais pra gravar tantos personagens, em eras diferentes, em dois mundos.

Faltam os episódios 6, 7 e 8 pra acabar de vez e vou dar amém.

Resumindo: história confusa do caralhoooo!!!

:klol
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Gosto é gosto, achei a série genial do início ao fim. Enredo bem complexo, obrigando a prestar muita atenção aos pequenos detalhes. Curto muito isso.
Foi melhorando a cada temporada, sendo a última o ápice e com final perfeito (coisa rara). Tirou o gosto amargo do final terrível de GOT.

Pra mim virou a 2ª melhor série de todos os tempos, só atrás de Breaking Bad. Com True Detective (Season 1) fechando o TOP 3.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
série muito foda, curti o desfecho e 3 temporadas deram conta sem enrolação.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Terminei hj, 1 e 2 temporadas legais, a terceira achei terrível e que finalzinho sem vergonha, vai passar na sessão da tarde logo menos.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Serie nota 10, espetacular, uma das melhores na categoria Ficção Científica, atores excelentes, ambientação e fotografia nota 1000, história envolvente e de quebrar a cabeça. Se bobiar é a melhor série da NetFlix disparado.

O que veio primeiro? Dark ou Chaves?

128153

Passado e Futuro estão conectados!

E pra quem está meio perdido na trama, aqui vai o site oficial da NetFlix com a árvore genealógica da série(você escolhe qual temporada e qual episódio está e o site não te da spoiler, mas te explica tudo até onde você viu):


Recomendo a Série Dark a todos! FODA! :rox
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.996
Reações
9.874
Pontos
453
1 - A série é boa, só que eu não dou conta da complexidade dela. :klol

2 - Só achei muito fragmentada, o que me deixou ainda mais confuso. A história não é ruim, mas de certa forma não gostei da maneira que foi contada.

3 - Achei que o final seria mais grandioso do que acabou sendo.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.881
Reações
5.319
Pontos
453
Adorei o final. Gostei muito. Série excelente e amarradinha.

Mas no início da terceira temporada tenho que admitir que estava me cansando um pouco. Eu já tava tão perdido em certos pontos (culpa minha por n prestar tanta atenção tb) que tava ficando foda de acompanhar. Porém, o final fez tudo valer a pena, assim como pedaços chaves de cada episódio dessa temporada.

Minha única reclamação é. Por que caralhos não usaram a atriz da Doris pra fazer a Martha mais velha? É idêntica, tá doido. Aliás, 2 pitéus.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Terminada!!!!
No meu achismo poderia ter sido mais curta. Duas temporadas no máximo.
Acho que criar esse segundo mundo foi pra esticar mais tempo.
Último episódio resumiu tudo e boa.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Curti muito a série, galera

Mas no final não entendi uma coisa
o Jonas vai "nascer" de novo. O deja vu da Hannah significa o quê? Novo erro na matrix? Novo nó no tempo?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Bom, partindo do princípio que toda obra deve ser interpretada da forma que cada um achar melhor, vou deixar aqui a interpretação final minha e de minha esposa:

AVISO - LOST VIBES

Nada do que vimos de fato na série aconteceu. Tudo não passa de um grande WHAT IF. Explico:

Como alguns aqui já comentaram, Jonas e Martha tendo influenciado o casal aquele, acabam criando um paradoxo temporal clássico:
- Se eles não existem, não teriam como evitar que o casal continuasse a viagem e ambos iriam sofrer o acidente.

Foi aqui que eu fiquei meio desapontado pois a série vinha tratando tão bem os paradoxos e aqui teríamos um furo.

Acontece que, como muito bem observado por minha esposa, Jonas e Martha são apenas os "anjos da guarda" do filho do velho, como sua esposa comenta, e ele tem apenas um pressentimento de que se continuasse a viagem, poderia acontecer algo de ruim à eles. Inclusive ele menciona isso no episódio. Eles nunca existiram. eles nunca apareceram magicamente na frente do carro. Foi só o pressentimento do maluco que fez ele mudar de opinião e não seguir viagem.

Um caso clássico de efeito borboleta:
- Se eles continuam, eles iriam morrer, o velho iria criar a máquina do tempo e seguiria como vimos na série.

Mas não, nada disso acontece. Ele apenas teve um momento de reflexão consigo mesmo e resolveu voltar.

Tudo o que foi visto na série é um grande 'e se o jovem resolve seguir viagem e se acidenta?'.
É meio broxante? É sim, mas pra nós fez todo sentido e uma reflexão bem profunda da pra tirar daí.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Bom, partindo do princípio que toda obra deve ser interpretada da forma que cada um achar melhor, vou deixar aqui a interpretação final minha e de minha esposa:

AVISO - LOST VIBES

Nada do que vimos de fato na série aconteceu. Tudo não passa de um grande WHAT IF. Explico:

Como alguns aqui já comentaram, Jonas e Martha tendo influenciado o casal aquele, acabam criando um paradoxo temporal clássico:
- Se eles não existem, não teriam como evitar que o casal continuasse a viagem e ambos iriam sofrer o acidente.

Foi aqui que eu fiquei meio desapontado pois a série vinha tratando tão bem os paradoxos e aqui teríamos um furo.

Acontece que, como muito bem observado por minha esposa, Jonas e Martha são apenas os "anjos da guarda" do filho do velho, como sua esposa comenta, e ele tem apenas um pressentimento de que se continuasse a viagem, poderia acontecer algo de ruim à eles. Inclusive ele menciona isso no episódio. Eles nunca existiram. eles nunca apareceram magicamente na frente do carro. Foi só o pressentimento do maluco que fez ele mudar de opinião e não seguir viagem.

Um caso clássico de efeito borboleta:
- Se eles continuam, eles iriam morrer, o velho iria criar a máquina do tempo e seguiria como vimos na série.

Mas não, nada disso acontece. Ele apenas teve um momento de reflexão consigo mesmo e resolveu voltar.

Tudo o que foi visto na série é um grande 'e se o jovem resolve seguir viagem e se acidenta?'.
É meio broxante? É sim, mas pra nós fez todo sentido e uma reflexão bem profunda da pra tirar daí.
Discordo, não é um "se", mas tudo ali aconteceu de fato, não é por que deixou de existir que tudo aquilo nunca existiu.
A cronologia é simples, o H. G. Tannhaus perdeu seu filho e fez com certeza a máquina do tempo no bunker, isto ocasionou o fim do mundo dele e ao mesmo tempo a criação de 2 mundos "cópia" do original, um do Jonas e o outro da Martha. Esses 2 mundos são espelhados, e tem um passado, um presente e um futuro diferente do mundo original devido as viagens no tempo. Toda a história das 3 temps acontecem e no final a existência do Jonas e da Martha, claro com ajuda da Claudia, é que permitem que eles evitem o fim do mundo original. Realmente o que o Tannhaus do mundo original criou não é exatamente uma máquina do tempo, mas ela destruiu seu mundo em 1986 e a máquina criou os 2 mundos espelhados, com passado, presente e futuro próprios, pois nesses 2 mundos espelhados sim o Tannhaus criou com sucesso a viagem no tempo.

No fim se o Jonas e a Martha não aparecem no mundo original pra impedir a morte do filho do Tannhaus, aí tudo continuaria no loop infinito dos 2 mundos espelhados, e o mundo original teria acabado em 1986.

Eu sei que parece um paradoxo como você disse, mas considerando a existência de um multiverso a história do Dark abre e fecha perfeitamente. Agora se você nega 100% que possa existir um multiverso, aí você tem um paradoxo sim, mas como ninguém pode provar que o multiverso exista ou não, então não podemos dizer que aquilo não aconteceria. Considerando que a série trabalha com a existência de um multiverso, a história fecha sem deixar brechas.

A existência do mundo original não impede a existência dos 2 mundos espelhados, assim como a existência desses 2 mundos espelhados não impede que o mundo original existiu e exista "sem fim" no final da serie.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Discordo, não é um "se", mas tudo ali aconteceu de fato, não é por que deixou de existir que tudo aquilo nunca existiu.
A cronologia é simples, o H. G. Tannhaus perdeu seu filho e fez com certeza a máquina do tempo no bunker, isto ocasionou o fim do mundo dele e ao mesmo tempo a criação de 2 mundos "cópia" do original, um do Jonas e o outro da Martha. Esses 2 mundos são espelhados, e tem um passado, um presente e um futuro diferente do mundo original devido as viagens no tempo. Toda a história das 3 temps acontecem e no final a existência do Jonas e da Martha, claro com ajuda da Claudia, é que permitem que eles evitem o fim do mundo original. Realmente o que o Tannhaus do mundo original criou não é exatamente uma máquina do tempo, mas ela destruiu seu mundo em 1986 e a máquina criou os 2 mundos espelhados, com passado, presente e futuro próprios, pois nesses 2 mundos espelhados sim o Tannhaus criou com sucesso a viagem no tempo.

No fim se o Jonas e a Martha não aparecem no mundo original pra impedir a morte do filho do Tannhaus, aí tudo continuaria no loop infinito dos 2 mundos espelhados, e o mundo original teria acabado em 1986.

Eu sei que parece um paradoxo como você disse, mas considerando a existência de um multiverso a história do Dark abre e fecha perfeitamente. Agora se você nega 100% que possa existir um multiverso, aí você tem um paradoxo sim, mas como ninguém pode provar que o multiverso exista ou não, então não podemos dizer que aquilo não aconteceria. Considerando que a série trabalha com a existência de um multiverso, a história fecha sem deixar brechas.

A existência do mundo original não impede a existência dos 2 mundos espelhados, assim como a existência desses 2 mundos espelhados não impede que o mundo original existiu e exista "sem fim" no final da serie.
Cara, basicamente você me explicou a série e o final como vemos na tela. Não há nada que não tenha entendido aí.
Mas meu post não se trata disso. É sobre a interpretação do final, só isso.

E ainda se formos considerar um multiverso, ao evitarem que o casal sofresse o acidente, eles só estariam criando mais uma ramificação no tempo. Outra linha temporal aonde Jonas, Martha e a máquina do tempo não existem.
Isso não é válido pq vimos que eles deixam de existir quando o gurizão não segue a viagem.
Você afirma que "tudo aconteceu ali de fato". Mas com base em quê? Qual é a evidência que tenha acontecido isso?

Mas como falei. É a minha interpretação do final.

-edit.. Talkei, no spoiler ali meio que misturei minha interpretação com o storyline, peço perdão pelo vacilo. não vou editar pq acho o ponto válido para a discussão.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Cara, basicamente você me explicou a série e o final como vemos na tela. Não há nada que não tenha entendido aí.
Mas meu post não se trata disso. É sobre a interpretação do final, só isso.

E ainda se formos considerar um multiverso, ao evitarem que o casal sofresse o acidente, eles só estariam criando mais uma ramificação no tempo. Outra linha temporal aonde Jonas, Martha e a máquina do tempo não existem.
Isso não é válido pq vimos que eles deixam de existir quando o gurizão não segue a viagem.
Você afirma que "tudo aconteceu ali de fato". Mas com base em quê? Qual é a evidência que tenha acontecido isso?

Mas como falei. É a minha interpretação do final.
O "de fato" refiro que os 2 mundos espelhados criados pela máquina do tempo do Tannhaus do mundo original não são imaginações ou algo do tipo.

No Mundo Original o Filho do Tannhaus morre na ponte, o Tannhaus decide criar uma máquina do tempo para não deixar que isso ocorra, se a máquina dele no bunker fosse um sucesso total ele conseguiria viajar no tempo e tentar evitar a morte do filho, só que a máquina do tempo não funciona exatamente como ele esperava e ela acaba causando um apocalipse no mundo dele e a máquina dele cria 2 mundos espelhados que são cópia do mundo original, o mundo do Adam e o mundo da Eva.

Nesses mundos espelhados os Tannhaus conseguem criar uma máquina do tempo que realmente funciona, mesmo que no começo a máquina do tempo que é uma cadeira(que parece daquelas de pena de morte) que consegue mandar a pessoa pelo tempo mas mata os viajantes(as crianças que morrem com os olhos destruídos).

Tudo acontece nesses 2 mundos espelhados, mas o mundo original teve seu fim no ano de 1986. O loop infinito que acontece nos 2 mundos espelhados só são infinitos pq o Adam e a Eva querem que as coisas aconteçam para terem seus objetivos alcançados, o Adam quer o fim dos 2 mundos, a Eva quer o fim só do mundo do Adam, e a permanência do mundo dela(safadenha), então eles não deixam que as coisas saiam do eixo e sempre repetem o que já aconteceu, pensando que uma hora eles vão ter seu objetivo alcançado. Adam e Eva não sabem da existência do mundo Original.

A Cláudia quer salvar a filha dela do Câncer e por isso ela começa a estudar toda a história de viagens no tempo no mundo do Adam e da Eva, a Cláudia(do mundo do Adam) já cita a existência do mundo da Eva(o qual não existe o Jonas) lá na primeira temporada. Com esse estudo dos acontecimentos a Cláudia consegue perceber o existência do mundo original e faz tudo que ela acha que precisa, inclusive manter muitos nós como sempre, para que as coisas aconteçam e ela consiga mudar algo que traga o resultado da filha dela sem câncer.

Com a Cláudia entendendo bem como tudo estava interligado, ela conta pro Adam da existência do mundo Original, que existe lá em paralelo até o ano de 1986. Adam, com a ajuda da Cláudia, manda o Jonas jovem e a Martha jovem pro mundo original para impedir a morte do filho do Tannhaus.

Jonas e Martha impedem que eles não morram, e aí temos a primeira e única mudança de acontecimentos do mundo original, o que já havia acontecido, o mundo original acabar e 2 mundos espelhados serem criados no multiverso, e isso vai impedir que o Tannhaus tente criar uma máquina do tempo e consequentemente vai impedir que os 2 mundos espelhados sejam criados, no fim Jonas, Martha e todo o resto dos 2 mundos espelhados deixam de existir a partir DESSE MOMENTO, e assim eles são esfarelados.

"ah mas você acabou de escrever um paradoxo", "se Jonas e Martha não existem, como podem impedir que o filho do Tannhaus do mundo original morra?" Bem, aí é que o bicho pega, nós não conhecemos que exista um multiverso real, porém na série o multiverso existe(Mundo Original, Mundo Adam e Mundo Eva) e por existir um multiverso que a possibilidade de criação dos mundos espelhados se tornou possível.

A história do mundo Original é bem literal ao que assistimos realmente, tudo acontece normal até 1986, filho do Tannhaus morre na ponte, Tannhaus cria uma "máquina do tempo" pra salvar o filho só que essa máquina é o Apocalipse do mundo Original, e o mundo acaba ali. A partir dali não existe mais nada no mundo original. Só que essa máquina que destruiu o mundo original acabou criando 2 mundos espelhados, que ficaram entrelaçados por centenas de anos e centenas de vezes, aqueles loops temporais ocorreram inúmeras vezes nesses 2 mundos, e durante tudo isso o mundo original tinha acabado e estava morto.

Quando finalmente a Cláudia descobre o que realmente aconteceu, ela da a possibilidade de mudar a história que já foi escrita no mundo original, e assim o filho do Tannhaus não morre, muda o mundo original que volta a existir após 1986 e apaga da existência(continuar existindo e fazendo os loops nos 2 mundos espelhados) pois a criação dos mundos espelhados se perdeu(maquina do tempo no bunker do Tannhaus original).

Se não tivesse existido os 2 mundos espelhados o filho do Tannhaus original jamais iria viver após 1986, e consequentemente(não lembro quantos anos depois) todo mundo do mundo original morre com a primeira e única utilização da máquina do bunker. O que possibilitou o mundo original(e que é o único que realmente deveria existir) de existir depois da morte do filho do Tannhaus é justamente toda a trama e o desfecho do Jonas com a Martha impedindo ele de morrer na ponte.

Imaginemos que a máquina do bunker do Tannhaus original não tivesse criado os 2 mundos espelhados, aí o mundo original iria ter seu fim já que a máquina causa o apocalipse e todo mundo morre.

A única coisa que pode impedir o mundo original de acabar são os 2 mundos espelhados terem existidos, mesmo que depois eles sejam apagados. Não é por que não existe mais que aquilo nunca existiu, isso é o que eu e minha namorada pegamos da série, qualquer pessoa por exemplo, nasce e morre, deixa de existir, mas não quer dizer que nunca existiram.

O filho do Tannhaus sobrevive e ACHA que viu 2 anjos que o impediram de avançar na tempestade e voltam pra casa, o filho do Tannhaus e a mulher dele VIRAM o Jonas e a Martha, ambos não teriam uma mesma "alucinação", ou pensar que viram "anjos". SE o filho do Tannhaus tivesse sobrevivido sem morrer na ponte E SEM VER E SEM INTERAGIR com o Jonas e a Martha, aí sim eu concordo que poderíamos interpretar que tudo dos mundos espelhados poderiam ser uma simples ilusão., mas temos o FATO que o casal VIU E INTERAGIU com o JONAS e com a MARTHA, isso é o fato, interação direta e de DUAS pessoas, que com isso podemos descartar a possibilidade de ser uma alucinação do filho do Tannhaus.

Sem o Jonas e sem a Martha, o mundo original não existiria após 1986
(não lembro se essa é a data da morte do Filho do Tannhaus ou a data do apocalipse que ocorre alguns anos depois), a interação deles(4 pessoas conversaram na estrada, 2 do mundo original e 2 dos mundos espelhados) , o fato do casal ter desviado do Jonas e da Martha e depois vão conversar com eles e são convencidos a retornar por que a chuva está muito forte, toda essa interação prova que tudo existiu.

Claro, tudo é interpretação, cada um tem a sua, mas eu me baseio nisso, a minha namorada teve a mesma conclusão, é um paradoxo, mas não é xD.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Cara, basicamente você me explicou a série e o final como vemos na tela. Não há nada que não tenha entendido aí.
Mas meu post não se trata disso. É sobre a interpretação do final, só isso.

E ainda se formos considerar um multiverso, ao evitarem que o casal sofresse o acidente, eles só estariam criando mais uma ramificação no tempo. Outra linha temporal aonde Jonas, Martha e a máquina do tempo não existem.
Isso não é válido pq vimos que eles deixam de existir quando o gurizão não segue a viagem.
Você afirma que "tudo aconteceu ali de fato". Mas com base em quê? Qual é a evidência que tenha acontecido isso?

Mas como falei. É a minha interpretação do final.

-edit.. Talkei, no spoiler ali meio que misturei minha interpretação com o storyline, peço perdão pelo vacilo. não vou editar pq acho o ponto válido para a discussão.

Beleza, o final deixa muitas interpretações mesmo, e claramente e intencional ja que o ..
"pressentimento" da Hanna não era necessário para o fim da série por ex....mas foi colocado justamente para deixar aquele ar mais "emocional".
Mas é fato que ao se colocar um multiverso vc simplesmente elimina paradoxos quando estamos falando de mundos diferentes, o "nó" estava nos dois mundos espelho, não na fonte, então por isso é possivel mudar o passado sem acarretar a "não existência deles" desde o inicio, ja que no apocalipse o tempo para e é possivel fazer a bifurcação que na pratica é uma nova linha temporal....esse tipo de paradoxos so ocorre se tivermos apenas um universo
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
O "de fato" refiro que os 2 mundos espelhados criados pela máquina do tempo do Tannhaus do mundo original não são imaginações ou algo do tipo.

No Mundo Original o Filho do Tannhaus morre na ponte, o Tannhaus decide criar uma máquina do tempo para não deixar que isso ocorra, se a máquina dele no bunker fosse um sucesso total ele conseguiria viajar no tempo e tentar evitar a morte do filho, só que a máquina do tempo não funciona exatamente como ele esperava e ela acaba causando um apocalipse no mundo dele e a máquina dele cria 2 mundos espelhados que são cópia do mundo original, o mundo do Adam e o mundo da Eva.

Nesses mundos espelhados os Tannhaus conseguem criar uma máquina do tempo que realmente funciona, mesmo que no começo a máquina do tempo que é uma cadeira(que parece daquelas de pena de morte) que consegue mandar a pessoa pelo tempo mas mata os viajantes(as crianças que morrem com os olhos destruídos).

Tudo acontece nesses 2 mundos espelhados, mas o mundo original teve seu fim no ano de 1986. O loop infinito que acontece nos 2 mundos espelhados só são infinitos pq o Adam e a Eva querem que as coisas aconteçam para terem seus objetivos alcançados, o Adam quer o fim dos 2 mundos, a Eva quer o fim só do mundo do Adam, e a permanência do mundo dela(safadenha), então eles não deixam que as coisas saiam do eixo e sempre repetem o que já aconteceu, pensando que uma hora eles vão ter seu objetivo alcançado. Adam e Eva não sabem da existência do mundo Original.

A Cláudia quer salvar a filha dela do Câncer e por isso ela começa a estudar toda a história de viagens no tempo no mundo do Adam e da Eva, a Cláudia(do mundo do Adam) já cita a existência do mundo da Eva(o qual não existe o Jonas) lá na primeira temporada. Com esse estudo dos acontecimentos a Cláudia consegue perceber o existência do mundo original e faz tudo que ela acha que precisa, inclusive manter muitos nós como sempre, para que as coisas aconteçam e ela consiga mudar algo que traga o resultado da filha dela sem câncer.

Com a Cláudia entendendo bem como tudo estava interligado, ela conta pro Adam da existência do mundo Original, que existe lá em paralelo até o ano de 1986. Adam, com a ajuda da Cláudia, manda o Jonas jovem e a Martha jovem pro mundo original para impedir a morte do filho do Tannhaus.

Jonas e Martha impedem que eles não morram, e aí temos a primeira e única mudança de acontecimentos do mundo original, o que já havia acontecido, o mundo original acabar e 2 mundos espelhados serem criados no multiverso, e isso vai impedir que o Tannhaus tente criar uma máquina do tempo e consequentemente vai impedir que os 2 mundos espelhados sejam criados, no fim Jonas, Martha e todo o resto dos 2 mundos espelhados deixam de existir a partir DESSE MOMENTO, e assim eles são esfarelados.

"ah mas você acabou de escrever um paradoxo", "se Jonas e Martha não existem, como podem impedir que o filho do Tannhaus do mundo original morra?" Bem, aí é que o bicho pega, nós não conhecemos que exista um multiverso real, porém na série o multiverso existe(Mundo Original, Mundo Adam e Mundo Eva) e por existir um multiverso que a possibilidade de criação dos mundos espelhados se tornou possível.

A história do mundo Original é bem literal ao que assistimos realmente, tudo acontece normal até 1986, filho do Tannhaus morre na ponte, Tannhaus cria uma "máquina do tempo" pra salvar o filho só que essa máquina é o Apocalipse do mundo Original, e o mundo acaba ali. A partir dali não existe mais nada no mundo original. Só que essa máquina que destruiu o mundo original acabou criando 2 mundos espelhados, que ficaram entrelaçados por centenas de anos e centenas de vezes, aqueles loops temporais ocorreram inúmeras vezes nesses 2 mundos, e durante tudo isso o mundo original tinha acabado e estava morto.

Quando finalmente a Cláudia descobre o que realmente aconteceu, ela da a possibilidade de mudar a história que já foi escrita no mundo original, e assim o filho do Tannhaus não morre, muda o mundo original que volta a existir após 1986 e apaga da existência(continuar existindo e fazendo os loops nos 2 mundos espelhados) pois a criação dos mundos espelhados se perdeu(maquina do tempo no bunker do Tannhaus original).

Se não tivesse existido os 2 mundos espelhados o filho do Tannhaus original jamais iria viver após 1986, e consequentemente(não lembro quantos anos depois) todo mundo do mundo original morre com a primeira e única utilização da máquina do bunker. O que possibilitou o mundo original(e que é o único que realmente deveria existir) de existir depois da morte do filho do Tannhaus é justamente toda a trama e o desfecho do Jonas com a Martha impedindo ele de morrer na ponte.

Imaginemos que a máquina do bunker do Tannhaus original não tivesse criado os 2 mundos espelhados, aí o mundo original iria ter seu fim já que a máquina causa o apocalipse e todo mundo morre.

A única coisa que pode impedir o mundo original de acabar são os 2 mundos espelhados terem existidos, mesmo que depois eles sejam apagados. Não é por que não existe mais que aquilo nunca existiu, isso é o que eu e minha namorada pegamos da série, qualquer pessoa por exemplo, nasce e morre, deixa de existir, mas não quer dizer que nunca existiram.

O filho do Tannhaus sobrevive e ACHA que viu 2 anjos que o impediram de avançar na tempestade e voltam pra casa, o filho do Tannhaus e a mulher dele VIRAM o Jonas e a Martha, ambos não teriam uma mesma "alucinação", ou pensar que viram "anjos". SE o filho do Tannhaus tivesse sobrevivido sem morrer na ponte E SEM VER E SEM INTERAGIR com o Jonas e a Martha, aí sim eu concordo que poderíamos interpretar que tudo dos mundos espelhados poderiam ser uma simples ilusão., mas temos o FATO que o casal VIU E INTERAGIU com o JONAS e com a MARTHA, isso é o fato, interação direta e de DUAS pessoas, que com isso podemos descartar a possibilidade de ser uma alucinação do filho do Tannhaus.

Sem o Jonas e sem a Martha, o mundo original não existiria após 1986
(não lembro se essa é a data da morte do Filho do Tannhaus ou a data do apocalipse que ocorre alguns anos depois), a interação deles(4 pessoas conversaram na estrada, 2 do mundo original e 2 dos mundos espelhados) , o fato do casal ter desviado do Jonas e da Martha e depois vão conversar com eles e são convencidos a retornar por que a chuva está muito forte, toda essa interação prova que tudo existiu.

Claro, tudo é interpretação, cada um tem a sua, mas eu me baseio nisso, a minha namorada teve a mesma conclusão, é um paradoxo, mas não é xD.

É pq nosso raciocínio é linear, para vc entender que não é um paradoxo é necessário pensar fora da caixa.......ou melhor, dentro dela...kkkk ...o "gato de Schrödinger", não foi atoa que tivemos uma mini aula em um dos episodios, isso foi justamente para colocar o conceito de multiverso.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.381
Reações
42.082
Pontos
1.064
Meio que boiei nessa parte.
A Elisabeth é mãe da Charlotte?


Não fode, meh total essa guria.

A mais gata da série, disparadamente:


Visualizar anexo 126055

Visualizar anexo 126056

Eu to apaixonado por essa mulher, mesmo ela
gostando da mesma coisa que eu

Quando vi ela no episódio que apareceu, veio logo a cabeça: "Essa não é aquela mulher do Homem de Aço?"

E é ela mesmo:

MV5BMTY0MDk1NzE0N15BMl5BanBnXkFtZTcwMjc1MzE2OQ@@._V1_SX1777_CR0,0,1777,770_AL_.jpg



Quanto a série, [e uma das melhores que assisti nos últimos anos, não tô achando complicada não, pior que a linha do tempo de Witcher é que achei mais viajada, kkkkkk

Indo pra 3ª temporada agora.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Terminei de ver hoje e achei uma b*sta
Decepção total. Ainda tomaram umas decisões de direção na S3 que achei nada a ver(aquele efeito de "chupar" a imagem pra mudar para outro plano/personagem)
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Terminei de ver hoje e achei uma b*sta
Decepção total. Ainda tomaram umas decisões de direção na S3 que achei nada a ver(aquele efeito de "chupar" a imagem pra mudar para outro plano/personagem)
Nossa, bem lembrado. Muito cansativo isso.

Fora o momento "ápice" do episódio quando começa uma musiquinha dramática e tudo fica em câmera lenta com flashbacks/flashforwards... Bem manjado
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Assisti e gostei pra c***lh0.
A maioria das pessoas que conversei e não gostaram estavam procurando outra coisa ou simplismente assistiram em modo zumbi, cagando para historia...
 
Topo Fundo