O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Felipe Neto, um perigo pra sociedade

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744



Não quero entrar no mérito político da coisa, minha intenção com este post não é essa, mas pra chegar no ponto do New York Times ter compartilhado um vídeo dele falando sobre a situação política do país, é porque o bicho tá se tornando sim, um perigo em potencial.

Quem quiser discutir a política da coisa, recomendo este tópico: https://forum.outerspace.com.br/ind...pe-neto-criticando-governo-brasileiro.562576/

Aqui eu to citando isso como um fato relevante, e não por concordância ou discordância com as opiniões dele em si, mas pelo perigo que a influência dele representa.
 
Ultima Edição:

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Nossa, uma resposta armadilha.

Não pode comentar que a opinião do Felipe nesse caso tá * pq aí a gente tá opinando ** o governo, e daí é banido.

Por acaso esse post acima aí não cairia no T0?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303



Não quero entrar no mérito político da coisa, minha intenção com este post não é essa, mas pra chegar no ponto do New York Times ter compartilhado um vídeo dele falando sobre a situação política do país, é porque o bicho tá se tornando sim, um perigo em potencial.

Quem quiser discutir a política da coisa, recomendo este tópico: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/new-york-times-um-dos-principais-jornais-do-mundo-divulga-vídeo-de-felipe-neto-criticando-governo-brasileiro.562576/

Aqui eu to citando isso como um fato relevante, e não por concordância ou discordância com as opiniões dele em si, mas pelo perigo que a influência dele representa.

Qual principal perigo que um cara desses oferece?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.136
Reações
27.286
Pontos
1.844



Não quero entrar no mérito político da coisa, minha intenção com este post não é essa, mas pra chegar no ponto do New York Times ter compartilhado um vídeo dele falando sobre a situação política do país, é porque o bicho tá se tornando sim, um perigo em potencial.

Quem quiser discutir a política da coisa, recomendo este tópico: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/new-york-times-um-dos-principais-jornais-do-mundo-divulga-vídeo-de-felipe-neto-criticando-governo-brasileiro.562576/

Aqui eu to citando isso como um fato relevante, e não por concordância ou discordância com as opiniões dele em si, mas pelo perigo que a influência dele representa.

Mas aonde tem perigo nisso, ele expor a realidade do Brasil é algo positivo!
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Felipe Neto está tentando causar uma terceira guerra mundial com essa entrevista, só pode.
E de quebra, todas as bombas atômicas vão transformar as mulheres em feministas por mutação genética.
Daí quem vai repopular a Terra?

Maldito seja o anti-cristo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Qual principal perigo que um cara desses oferece?
Mas aonde tem perigo nisso, ele expor a realidade do Brasil é algo positivo!
O foco não é a opinião dele ou a realidade do Brasil, mas o alcance que ele conseguiu. E sim, pra um cara que, por sua vez, muda de opinião conforme tendências e percepções quase mercadológicas do que pensam alguns grupos da sociedade, independentemente da opinião que seja, isso é perigoso sim. O poder que ele tem em mãos.


Nossa, uma resposta armadilha.

Não pode comentar que a opinião do Felipe nesse caso tá pq aí a gente tá opinando * o governo, e daí é banido.

Por acaso esse post acima aí não cairia no T0?

1º - Não me rogue pragas. Meu post não merece T0.

2º - Eu me referi ao fato de ele ser replicado pelo NYT, e não à opinião dele em si. Se quiser discutir sobre a opinião dele, tem o tópico da Pasta Política cujo link eu deixei com este fim pra quem se interessar.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.760
Reações
14.960
Pontos
503
Sei que não sou a pessoa mais apropriada pra isso, mas estou aprendendo a lição - logo, cuidado com a provocação hein galera.
 
D

Deleted member 219486

Mas aonde tem perigo nisso, ele expor a realidade do Brasil é algo positivo!

Espero que o Brasil não caminhe pra a repressão que as pessoas comentam, a diferença é o lado dela. Quem tem o mínimo de visão percebe a movimentação dos vilões a nível global.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Ele não é mais aquele doido bancando o retardado pra conseguir views da molecada. O cara amadureceu.

Não, ele não amadureceu.

Chame a mudança de conduta dele de tudo, MENOS de amadurecimento. Ele continua sendo um moleque imundo.
E agora além de moleque imundo é perigoso ainda por cima, por ter um establishment midiático que o trata como intelectual.

Ele mudou bastante, mas essa mudança se chama hipocrisia, e não amadurecimento. Jamais. Um cara se molda para encaixar-se em gostos populares é tudo, menos maduro. Ele só quer saber é de dinheiro e masturbação de ego, isso sim.
Se pra ter poder e boa imagem pública ele precisasse comer cocô, ele comeria cocô.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Se o discurso dele hoje fosse todo em apoio ao Bolsonaro, o OP ia continuar achando ele um "perigo pra sociedade"?
Nem precisava perguntar.

Todo o tipo de questionamento nessa linha cai sempre na mesma régua.

Que nem lá no tópico sobre aquecimento global. Os negacionistas são conservadores.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.136
Reações
27.286
Pontos
1.844
O foco não é a opinião dele ou a realidade do Brasil, mas o alcance que ele conseguiu. E sim, pra um cara que, por sua vez, muda de opinião conforme tendências e percepções quase mercadológicas do que pensam alguns grupos da sociedade, independentemente da opinião que seja, isso é perigoso sim. O poder que ele tem em mãos.
Bem toda ação tem sua reação, agora eu não duvido que em poucos dias o gabinete do ódio vai vir com tudo em cima dele!
 

Vault Mcfly

Supra-sumo
Mensagens
299
Reações
549
Pontos
168
Não estou falando do op aqui, mas imagina o povo que leva Felipe Neto a sério? Pior, imagina New York Times levando Felipe Neto a sério.

No mais, o OP não está errado, o Felipe Neto é um perigo sim pra sociedade que quanto mais se ignora mais ele cresce e vai influenciando um monte de gente "inocente". Mas esse é um assunto que já discuti muito na internet e não tenho mais saco para ficar batendo na mesma tecla. Só torço para o pior não acontecer, porque esse é um dos caras mais nojentos que já ouvi falar e fico abismado que é esse tipo de pessoa que ganha atenção na internet.
 

Vault Mcfly

Supra-sumo
Mensagens
299
Reações
549
Pontos
168
Pessoas gostam que outras pessoas falem aquilo que elas devem pensar. Nada diferente no front. Circulando.
Cara, uma coisa é um Nando Moura ou um Henry Bugalho falar alguma coisa relacionada a política, outra é um cara como o Felipe Neto, com mais de 25 milhões de seguidores, falar sobre política.

Correção: um cara com quase 40 milhões de seguidores.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.729
Pontos
803
Não estou falando do op aqui, mas imagina o povo que leva Felipe Neto a sério? Pior, imagina New York Times levando Felipe Neto a sério.

No mais, o OP não está errado, o Felipe Neto é um perigo sim pra sociedade que quanto mais se ignora mais ele cresce e vai influenciando um monte de gente "inocente". Mas esse é um assunto que já discuti muito na internet e não tenho mais saco para ficar batendo na mesma tecla. Só torço para o pior não acontecer, porque esse é um dos caras mais nojentos que já ouvi falar e fico abismado que é esse tipo de pessoa que ganha atenção na internet.
Gabinete do ódio não é nada perto da hipocrisia e cinismo do Felipe Neto.
Então, eu acho que tem perigo quando ele acaba influenciando muita gente com as opiniões tiradas do cu dele.
Aliás, eu falava algo parecido do Bolsonaro no finado Fórum UOL Jogos e, bom, o resultado todos nós já sabemos.
4x Combo. Ô loco, fera!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cara, uma coisa é um Nando Moura ou um Henry Bugalho falar alguma coisa relacionada a política, outra é um cara como o Felipe Neto, com mais de 25 milhões de seguidores, falar sobre política.

Correção: um cara com quase 40 milhões de seguidores.

O Neymar tem mais fama que ele, se ele falar algo por política vc acha que alguém vai se importar? Vcs confundem fama com influência, ninguém liga para o que esses merdas falam, só essas bolhas de 5% da população, o resto tem que levantar, ir trabalhar, cuidar dos filhos e lerem fake news no zap zap.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Não estou falando do op aqui, mas imagina o povo que leva Felipe Neto a sério? Pior, imagina New York Times levando Felipe Neto a sério.

No mais, o OP não está errado, o Felipe Neto é um perigo sim pra sociedade que quanto mais se ignora mais ele cresce e vai influenciando um monte de gente "inocente". Mas esse é um assunto que já discuti muito na internet e não tenho mais saco para ficar batendo na mesma tecla. Só torço para o pior não acontecer, porque esse é um dos caras mais nojentos que já ouvi falar e fico abismado que é esse tipo de pessoa que ganha atenção na internet.

Obrigado meu caro.


Se o discurso dele hoje fosse todo em apoio ao Bolsonaro, o OP ia continuar achando ele um "perigo pra sociedade"?

Depende. Se fosse falando bem das atitudes recentes dele que favoreceram Toffoli e cia, seria perigoso sim.
Em todo caso, este não é o lugar pra se falar disso. Existe um tópico na pasta política pra isso e eu já o linkei ali em cima.
Não tocarei mais no tocante às opiniões do Felixo Feto em si, o ponto não é esse.
 
Ultima Edição:

Vault Mcfly

Supra-sumo
Mensagens
299
Reações
549
Pontos
168
O Neymar tem mais fama que ele, se ele falar algo por política vc acha que alguém vai se importar? Vcs confundem fama com influência, ninguém liga para o que esses merdas falam, só essas bolhas de 5% da população, o resto tem que levantar, ir trabalhar, cuidar dos filhos e lerem fake news no zap zap.
c***lh0, mas uma coisa é o Neymar, jogador de futebol falar e o Felipe Neto que muita gente vê como um formador de opinião.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.729
Pontos
803
Depende. Se fosse falando bem das atitudes recentes dele que favoreceram Toffoli e cia, seria perigoso sim.
Em todo caso, este não é o lugar pra se falar disso. Existe um tópico na pasta política pra isso e eu já o linkei ali em cima.
Não tocarei mais no tocante às opiniões do Felixo Feto em si, o ponto não é esse.
Se o engajamento político dele não é o critério pra ele ser considerado "perigo pra sociedade", qual é o critério então?
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Se o engajamento político dele não é o critério pra ele ser considerado "perigo pra sociedade", qual é o critério então?
Cara, esse é o cerne do tópico e o motivo que essa discussão parece velada.

O único problema que o pessoal tem com ele é o posicionamento dele, se fosse do outro lado, estariam aplaudindo e enaltecendo.

Mas por causa da T0 eles não dizem isso, dizem de maneira leviana que ele é um perigo e pq tem gente que assiste ele.

Imagina se o povo que tá falando do perigo que ele é admite o perigo que o Olavo de Carvalho é para a sociedade.

Então te digo para desistir, essa discussão não vai a lugar nenhum,
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
c***lho, mas uma coisa é o Neymar, jogador de futebol falar e o Felipe Neto que muita gente vê como um formador de opinião.

Quem? Os 5% que vivem em bolha? A mídia retardada e paga e com saudade da grana do governo? Eu nunca vi UMA pessoa levar o que ele fala a sério, ou meu círculo social é menos burro, dá menos atenção a idiotas ou vcs super estimam esse cara.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Se o engajamento político dele não é o critério pra ele ser considerado "perigo pra sociedade", qual é o critério então?

A hipocrisia e o molde de pensamento ao que está em voga, somados ao alcance que ele conseguiu.


Cara, esse é o cerne do tópico e o motivo que essa discussão parece velada.

O único problema que o pessoal tem com ele é o posicionamento dele, se fosse do outro lado, estariam aplaudindo e enaltecendo.

Mas por causa da T0 eles não dizem isso, dizem de maneira leviana que ele é um perigo e pq tem gente que assiste ele.

Imagina se o povo que tá falando do perigo que ele é admite o perigo que o Olavo de Carvalho é para a sociedade.

Então te digo para desistir, essa discussão não vai a lugar nenhum,

Se quiser, pode me quotar sobre isso na pasta política. Aqui não é o espaço.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
A hipocrisia e o molde de pensamento ao que está em voga, somados ao alcance que ele conseguiu.




Se quiser, pode me quotar sobre isso na pasta política. Aqui não é o espaço.

Não obrigado, já se viu nesse fórum que inexiste diálogo.

Basicamente o cerne desse tópico que tu fez é só pq tu discorda do que ele fala.

E não de quem ele é.

Podemos mascarar tal afirmação de qualquer maneira que for possível.

Tinha esse mundaréu de discussão com Frota, com o Mamãe Falei, MBL?

Não.

Isso aqui é um tópico de política fingindo que não é.

Tu acha ele um perigo, pq tu discorda dele, e ele é ouvido.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.760
Reações
14.960
Pontos
503
Como já falei antes, o engajamento do Felipe Neto tem uma razão: é o que está na moda agora. É o que dá dinheiro. Todos os "influencers" se engajam.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Não obrigado, já se viu nesse fórum que inexiste diálogo.

Basicamente o cerne desse tópico que tu fez é só pq tu discorda do que ele fala.

E não de quem ele é.

Podemos mascarar tal afirmação de qualquer maneira que for possível.

Tinha esse mundaréu de discussão com Frota, com o Mamãe Falei, MBL?

Não.

Isso aqui é um tópico de política fingindo que não é.

Tu acha ele um perigo, pq tu discorda dele, e ele é ouvido.

Pense o que quiser, mas não poderia estar correto desse jeito.

As posições que ele adota são perigosas, não nego, mas mais perigoso que isso é a desonestidade intelectual do mesmo.
De MBL, Frota (que é um m**** em particular) e etc eu já comentei a respeito na pasta política. Não tem porque eu falar deles aqui.

De resto, é você querendo transformar o tópico em política, e essa dança eu não bailarei.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Como já falei antes, o engajamento do Felipe Neto tem uma razão: é o que está na moda agora. É o que dá dinheiro. Todos os "influencers" se engajam.

De fato. Problema é que você não tem outros influencers sendo compartilhados pelo NYT. Só isso já mostra um poder midiático mais considerável que a média.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.093
Reações
11.501
Pontos
1.204
Não estou entendendo a discussão que está havendo por parte de alguns users.

Felipe Neto é um grande perigo para a sociedade, e sim, é em enorme parte pela sua posição política.

Se ele fosse do outro lado, seria também um perigo? Não.

Alguém com um gigantesco número de seguidores e que adota para si uma ideologia tão nociva e destrutiva, é naturalmente um perigo.

Imagino que ele fará o movimento de entrar cada vez mais e mais na política, e com a ajuda da grande mídia, entendo que poderia se tornar até presidente daqui uns 20 anos. Já houve ator se tornando presidente da maior nação do mundo, então não vejo como absurdo que, levando em consideração o novo tipo de gente que é valorizada (influencers, youtubers), a geração que temos, a mídia mais suja do planeta, apoio de partidos de esquerda que podem apoiar até o capeta e muito dinheiro, uma aberração daquelas consiga se eleger.

Mas de qualquer modo, entrando para a política ou não, é um perigo.
 
Topo Fundo