O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, o que é ser uma pessoa madura?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
To refletindo sobre isso ultimamente depois de uns acontecimentos na minha vida.

Minha ex, embora não falasse diretamente, se achava mais madura que eu por morar sozinha, lavar roupa, fazer comida e tudo mais, além de ter um sonho de ter uma família e um tempo fixo pra ter filho e casar, o que inclusive motivou nosso término, enfim... vocês devem ter visto o tópico, não quero me ater a isso.

Depois desse episódio, minha irmã acha que ela é mais madura que eu em certos aspectos. Essa mesma ex supostamente mais madura agora posta indiretinhas pra mim nas redes sociais.

Eu tenho uma rotina de estudo em casa + trabalho fora, tenho meu dinheiro, ajudo bastante nas contas de casa, mas por morar na casa dos meus pais e jogar videogame nas horas vagas eu sou imaturo? A não-necessidade de me virar sozinho em tarefas domésticas faz de mim uma pessoa imatura? É uma pergunta séria, sem ironias.

Ter dúvida sobre ou não querer ter filho, faz de mim uma pessoa imatura e que foge de responsabilidades? Jogar videogame por horas faz de mim uma pessoa imatura, um "moleque"?

Maturidade só vem com a idade? É sabedoria e vivência? Só se obtém através do sofrimento? É entender a dinâmica dos relacionamentos sociais? É trabalhar muito e pagar muitas contas?

Enfim... O que vocês entendem por "maturidade"? O que é ser uma pessoa madura?
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Basicamente, ela quer q vc dê um passo adiante na sua vida, mas parece q vc tá com medo.
Bjs.

Vc leu o tópico que eu falo sobre isso e o desfecho?

E, se ter família/filho é o "passo adiante" na vida, uma pessoa que decide não ter está eternamente condenada a ser imatura e presa a uma fase da vida?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Pra mim é muito do que você disse mas assumir responsabilidades.
Eu posso saber o que tenho que fazer e não fazer, ter filhos é uma questão de escolha e não de maturidade, eu posso ficar jogando videogame por horas se eu for responsável, o que não posso é deixar de fazer uma obrigação pra jogar videogame.
Acredito que a experiência(não necessariamente ser de mais idade), pagar as contas, fazer as coisas(não sobrecarregar outra pessoa), não ser dono de outra pessoa, saber tolerar, ter sabedoria, não agir por impulso na medida do possível, pra mim tudo isso faz parte.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.802
Reações
23.051
Pontos
1.053
Vc leu o tópico que eu falo sobre isso e o desfecho?

E, se ter família/filho é o "passo adiante" na vida, uma pessoa que decide não ter está eternamente condenada a ser imatura e presa a uma fase da vida?
Sim.
Deixa eu te falar uma coisa, uma pessoa só nega aquilo q é mestre , fora isso é procrastinação ou coisa pior.
Mas eu não vou ficar cagando regra.
 


viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.802
Reações
23.051
Pontos
1.053
sério, me explica melhor.
Vamos analisar essa situação com 2 personagens: Eduardo e Mônica.
Mônica fechou o ciclo com a família dela , saiu de casa e conheceu Eduardo.
Ela quis criar a própria família com o Eduardo, só q ele se nega de sair do meio da família por algum motivo.
Mônica tenta fazer uma chantagem q não acaba como ela quer e a vida segue.
Agora , Mônica podia não ser a mulher certa pro Eduardo ou qq outra afirmativa q amenizasse o fato q o Eduardo tinha um relacionamento ,provavelmente, estável e ele decidiu não seguir a diante , preferindo ficar com os pais.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Vamos analisar essa situação com 2 personagens: Eduardo e Mônica.
Mônica fechou o ciclo com a família dela , saiu de casa e conheceu Eduardo.
Ela quis criar a própria família com o Eduardo, só q ele se nega de sair do meio da família por algum motivo.
Mônica tenta fazer uma chantagem q não acaba como ela quer e a vida segue.
Agora , Mônica podia não ser a mulher certa pro Eduardo ou qq outra afirmativa q amenizasse o fato q o Eduardo tinha um relacionamento ,provavelmente, estável e ele decidiu não seguir a diante , preferindo ficar com os pais.

Certo. E o Eduardo é imaturo/e ou procrastinador e procura a carta de "não ser a mulher certa" como uma desculpa? Eduardo não quer dar um passo adiante e usa de desculpas para procrastinar esse passo? É isso?

Pra vc todos querem e devem dar esse passo, mas inventam desculpas e meios pra permanecer no mesmo lugar?

Não tá claro pra mim seu ponto ainda. To me sentindo burro :kkk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Qual a sua idade?

Esse tópico em específico da sua ex não li ou devo ter lido e não lembro, poste aqui para saber sobre o que se trata.

hummm, analisando isso que você fala. Eu já sou pai e fui bem cedo, com 20 anos e minha filha hoje tem 16. Eu tenho e já passei por tudo que todos que tem a minha idade querem passar. Sou formado, já tive carros, hoje só tenho um o que na realidade do Huezil é bom, voltei a morar com os meus pais quando me separei e minha vida mudou, casado tinha obrigações diferentes e era maiores e mesmo assim jogava um game. Só quem é casado sabe que jogar um game casado e com filho é um tipo de lazer que nem todos estão incluídos.

Mas veja só, eu ajudo nas contas de casa, compro TODAS as minhas coisas, inclusive o que eu vou comer, tudo mesmo e ainda faço parte das compras de casa. Minha mãe só tem o trabalho de lavar e passar, nem comer em casa eu como. Eu optei por não ter uma vida de filho fulltime dependente da mãe para eu não desacostumar para quando sair de casa novamente e isso pra mim é uma realidade.

Eu vou sair e querendo ou não, sua mina tem razão nisso porque morando sozinho o seu nível de maturidade aumenta porque suas responsabilidades são maiores. Minha ex achava que nunca iríamos morar juntos porque eu tinha uma vida muito boa em casa e não tinha porque sair quando na verdade é contrário. Você morando sozinho não vai ter tanto tempo para jogar porque terá outra obrigações.

Não deixe isso do game influenciar, mesmo porque essa galera de hoje que nunca jogou como nós gamers casuais não se tocam que os jogos estão presentes mais do que elas percebem, os jogos no celular hoje são piores que os jogos dos consoles que jogamos, não é o videogame que o faz imaturo e sim o fato de você não evidenciar que quer assumir mais responsabilidades.

Deve ser isso, mas eu só acho mesmo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Qual a sua idade?

Esse tópico em específico da sua ex não li ou devo ter lido e não lembro, poste aqui para saber sobre o que se trata.

hummm, analisando isso que você fala. Eu já sou pai e fui bem cedo, com 20 anos e minha filha hoje tem 16. Eu tenho e já passei por tudo que todos que tem a minha idade querem passar. Sou formado, já tive carros, hoje só tenho um o que na realidade do Huezil é bom, voltei a morar com os meus pais quando me separei e minha vida mudou, casado tinha obrigações diferentes e era maiores e mesmo assim jogava um game. Só quem é casado sabe que jogar um game casado e com filho é um tipo de lazer que nem todos estão incluídos.

Mas veja só, eu ajudo nas contas de casa, compro TODAS as minhas coisas, inclusive o que eu vou comer, tudo mesmo e ainda faço parte das compras de casa. Minha mãe só tem o trabalho de lavar e passar, nem comer em casa eu como. Eu optei por não ter uma vida de filho fulltime dependente da mãe para eu não desacostumar para quando sair de casa novamente e isso pra mim é uma realidade.

Eu vou sair e querendo ou não, sua mina tem razão nisso porque morando sozinho o seu nível de maturidade aumenta porque suas responsabilidades são maiores. Minha ex achava que nunca iríamos morar juntos porque eu tinha uma vida muito boa em casa e não tinha porque sair quando na verdade é contrário. Você morando sozinho não vai ter tanto tempo para jogar porque terá outra obrigações.

Não deixe isso do game influenciar, mesmo porque essa galera de hoje que nunca jogou como nós gamers casuais não se tocam que os jogos estão presentes mais do que elas percebem, os jogos no celular hoje são piores que os jogos dos consoles que jogamos, não é o videogame que o faz imaturo e sim o fato de você não evidenciar que quer assumir mais responsabilidades.

Deve ser isso, mas eu só acho mesmo.

O tópico é esse:

https://forum.outerspace.com.br/ind...rgumentos-contra-e-argumentos-a-favor.556501/

E o desfecho foi esse:

https://forum.outerspace.com.br/ind...tra-e-argumentos-a-favor.556501/post-17973968

Enfim... sobre o seu post

Qual a sua idade?

Mas veja só, eu ajudo nas contas de casa, compro TODAS as minhas coisas, inclusive o que eu vou comer, tudo mesmo e ainda faço parte das compras de casa. Minha mãe só tem o trabalho de lavar e passar, nem comer em casa eu como.

Eu vou sair e querendo ou não, sua mina tem razão nisso porque morando sozinho o seu nível de maturidade aumenta porque suas responsabilidades são maiores. Minha ex achava que nunca iríamos morar juntos porque eu tinha uma vida muito boa em casa e não tinha porque sair quando na verdade é contrário. Você morando sozinho não vai ter tanto tempo para jogar porque terá outra obrigações.

Eu tenho 24.

Então ser maduro é ter mais responsabilidades?

E eu tbm, mesma coisa, ajudo nas contas de casa, compro todas as minhas coisas e nunca sequer peguei 1 real dos meus pai depois de adulto. Além disso, estudo pra estar sempre evoluindo. Tenho vontade de morar sozinho e só não o faço pq por enquanto não compensa financeiramente, não faz sentido.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Tem haver com o que você disse mas também não é tão simples assim um exemplo que sua ex faz ela conta uma vantagem que tem sobre você por se achar mais madura por fazer aquilo ou isso a mais ou melhor que você mas esta maturidade dela se perder quando ela vem as redes sociais para te dar endiretinhas e isso por acaso é atitude de gente madura? Claro que não é sinal inclusive de insegurança.
Esse padrão de casar constituir família e ter filho é subjetivo também uma obrigação posta pela sociedade que no fundo não tem haver com maturidade mas maduro pra mim é quem sabe o quer da vida além do que é imposto para ele claro existem as obrigações que não devem ignoradas e isso cada por se responsabilizar da sua maneira.
Morar na casas do pais não é em si sinal de uma pessoa imatura mas se analisarmos os motivos pelo quais isso acontece pode até ser questionáveis mas vai depender da historia de cada um.
Jogar videogame? Todos nós temos direito a um entretenimento e aposto que tem jogos por ai com temas muito mais maduros e desenvolvidos do que muito filme serie ou novela então acho não é o caso.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
É quando você no presente lembra de você no passado com vergonha.

É exatamente quando pensa: "put* m****, como eu falei/fiz aquilo?!"

Mas isso vai se repetir diversas vezes ao longo da vida. Acho que se for pensar assim ou a pessoa automaticamente vira madura depois da adolescência que é o período cringe, ou ela só fica madura quando fica velha mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.272
Reações
172.506
Pontos
2.599
Mas isso vai se repetir diversas vezes ao longo da vida. Acho que se for pensar assim ou a pessoa automaticamente vira madura depois da adolescência que é o período cringe, ou ela só fica madura quando fica velha mesmo.
Isso quer dizer que a cada dia você vai ficando mais maduro. Alguns precisam olhar menos para trás para compreender que está mais maduro, outros precisam olhar mais. Assim como há gente que anos ou décadas depois continua imatura e nem sequer consegue olhar para trás porque não faz diferença com a pessoa do presente.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Isso quer dizer que a cada dia você vai ficando mais maduro. Alguns precisam olhar menos para trás para compreender que está mais maduro, outros precisam olhar mais. Assim como há gente que anos ou décadas depois continua imatura e nem sequer consegue olhar para trás porque não faz diferença com a pessoa do presente.

Ou seja, maturidade é medido por níveis e está em contante evolução? Então não há uma definição exata do que é ser maduro, apenas um nível específico naquele momento da sua vida?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.588
Reações
28.486
Pontos
1.053
Acho que é uma série de atitudes que vc toma e responsabilidades que vc assume, veja bem, não se ache imaturo por morar com os pais, jogar um videogame e não querer formar uma família/morar junto com a mina lá, o que tem de gente imatura com filho ou ajuntado por ai é gigantesca, talvez vc passe um ar de descompromissado por vc estar estável na vida, vc tem um.bom emprego que paga suas contas, tem uma casa pra morar msm que dividindo com seus pais parece que está dando certo já que cada um paga suas coisas, tem seus objetivos em andamento já que continua estudando, e por isso está sossegado, vc tem seus motivos para não fazer essa mudança na sua vida, e ela tem os dela para querer, talvez seja só um modo de olhar a vida com cada um seu tempo de fazer as coisas, mas maduro vcs já foram terminando o relacionamento e não empurrando com a barriga este problema.

zzzzZZZzzzzZ
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.272
Reações
172.506
Pontos
2.599
Ou seja, maturidade é medido por níveis e está em contante evolução? Então não há uma definição exata do que é ser maduro, apenas um nível específico naquele momento da sua vida?
Pois é. Tem gente que vai morrer com pouca maturidade, enquanto haverá gente que por autorreflexão, tropeços na vida entre outras coisas amadurece e enxerga a vida de outra forma.

Também não há uma régua que meça tudo. Você pode ser maduro e chegar a uma conclusão que não deseja ter filhos e morrer feliz com isso ou pode também ser maduro e decidir ter um filho, criá-lo bem e morrer feliz com esta decisão. Só no futuro que irá descobrir e entender se fez burrada, se foi uma decisão imatura ou qualquer coisa do gênero.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Maturidade só vem com a idade? É sabedoria e vivência? Só se obtém através do sofrimento? É entender a dinâmica dos relacionamentos sociais? É trabalhar muito e pagar muitas contas? Enfim... O que vocês entendem por "maturidade"? O que é ser uma pessoa madura?
É um conjunto de coisas, mas tem que fazer uma separação aí... Tem aquilo que a outra pessoa obrigatoriamente vê em você (coisas do dia-a-dia-) e aquilo que ela não vê em você (ela percebe somente se você mostrar pra ela).

É claro que ter um trabalho, pagar as contas e saber se virar minimamente é sinal de maturidade. Engolir uns sapos (principalmente no trabalho) e se indignar com determinadas atitudes reprováveis também. Isso a pessoa vê no dia-a-dia contigo.

O detalhe - e que eu particularmente demorei pra perceber - é que isso aí é apenas uma parte da equação. Tem muita coisa que a gente divide com outras pessoas (familiares, amigos, namorada) que não é bom e, mesmo não sendo nada demais, conta pontos negativos pra gente e será usado contra a gente em momentos de discussão (manja aquele "jogar na cara" bem injusto? pois bem... é disso aí que estou falando).

Exemplos? Hobbies, especialmente games. Nego aqui no fórum fala com "naturalidade" (alguns até enchem o peito pra dizer), mas ficar dividindo essas coisas com demais pessoas próximas é muito ruim. Você gosta muito, mas os outros não. Logo, numa futura discussão, irão SIM usar isso contra você (mas é aquilo, nego não aceita enxergar a verdade...). Os meus hobbies eu guardo pra mim. Os gastos que tenho com eles? Nem pelo c***lho... Pode ter 10-20-30 anos de casamento nas costas que irá ficar sem saber... Pq? Pq puxam a carta da imaturidade daquilo que não gostam daquilo, sabem que você curte e querem usar contra você.

"Ah, mas a minha mina até curte, me assiste jogar e nunca falou nada...". Ok.... Esqueça de agendar uma conta qualquer, ter um gasto não-programado, a louça virar a noite sem lavar e ela estiver numa TPM fodida na manhã seguinte - e te pegar jogando - pra ver qual será o pretexto...

Engolir sapos no trabalho e falar de trabalho em casa é outro problema... Tem gente que não fala absolutamente nada (guarda pra si e tenta não explodir). Tem gente que fala tudo e divide tudo com a outra parte. Algumas realmente escutam, trocam idéia e torcem. Por outro lado, tem muita gente que não tem saco com isso e, como não estão inseridas na situação ao vivo, diariamente, podem te ver como um mero "chato", um "imaturo". Outra coisa que tem que ficar esperto.

Adendo: não quer filhos agora e tal? Ok. Direito seu. Mas lembre-se de 2 coisas: mulher tem relógio biológico contra elas (a percepção de tempo delas é diferente por causa disso) e existem formas diferentes de falar a mesma coisa. Se você explanou bem e deu bons argumentos sequenciados e de forma séria, fez o certo, ok. Agora se falou "por falar", num momento qualquer, elas entendem de outro jeito e pulam fora. Rotulam de "imaturo" por isso.

Maturidade geralmente vem com idade, mas isso é uma tendência - não regra. Já vi cara com 60 anos ainda porra louca, bem como já vi nego de 20 anos que já tava pensando, e se mexendo, pra virar CEO ainda na época de faculdade (esses nem piscam, dá até medo, parecem psychos on crack sem estarem drogados).

Mas sem neura... Tem coisas na vida que só fazendo cagada mesmo pra não repetir uma segunda vez.

É quando você no presente lembra de você no passado com vergonha.
Resumiu bem - tem os momentos vergonha alheia também (eu já tive vários a 20 anos atrás, pura exposição gratuita).

Se alguém presenciou, engulo a vergonha. Se alguém não sabe, morrerão sem saber.

É o mínimo que se espera.
 
Ultima Edição:

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
O tópico é esse:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/constituir-família-vocês-querem-tem-como-é-foi-a-experiência-argumentos-contra-e-argumentos-a-favor.556501/

E o desfecho foi esse:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/constituir-família-vocês-querem-tem-como-é-foi-a-experiência-argumentos-contra-e-argumentos-a-favor.556501/post-17973968

Enfim... sobre o seu post



Eu tenho 24.

Então ser maduro é ter mais responsabilidades?

E eu tbm, mesma coisa, ajudo nas contas de casa, compro todas as minhas coisas e nunca sequer peguei 1 real dos meus pai depois de adulto. Além disso, estudo pra estar sempre evoluindo. Tenho vontade de morar sozinho e só não o faço pq por enquanto não compensa financeiramente, não faz sentido.

Eu tinha lido já esse tópico mas não acompanhei até o fim

Mano você é MUITO novo ainda e sua mina mais ainda, eu por exemplo queria ter um filho agora, com a idade que tenho hoje porque eu teria mais tempo para cuidar e dedicar, é o pensamento de manada, só que eu fui meio precoce e não me arrependo só que se pudesse escolher eu gostaria de ter a minha filha agora e não antes, estaria muito melhor estruturado para cuidar dela.

E você fez o correto em não aceitar isso, ter um filho é bom se programar mesmo mas não é assim também, do nada.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
É um conjunto de coisas, mas tem que fazer uma separação aí... Tem aquilo que a outra pessoa obrigatoriamente vê (coisas do dia-a-dia-) e aquilo que ela não vê em você (ela percebe somente se você mostrar pra ela).

É claro que ter um trabalho, pagar as contas e saber se virar minimamente é sinal de maturidade. Engolir uns sapos (principalmente no trabalho) e se indignar com determinadas atitudes reprováveis também.

O detalhe - e que eu particularmente demorei pra perceber - é que isso aí é apenas uma parte da equação. Tem muita coisa que a gente divide com outras pessoas (familiares, amigos, namorada) que não é bom e, mesmo não sendo nada demais, conta pontos negativos pra gente e será usado contra a gente em momentos de discussão (manja aquele "jogar na cara" bem injustos? pois bem... é disso aí que estou falando). Exemplos? Hobbies, especialmente games. Nego aqui no fórum fala com "naturalidade" (alguns até enchem o peito pra dizer), mas ficar dividindo essas coisas com demais pessoas próximas é muito ruim. Você gosta muito, mas os outros não. Logo, numa futura discussão, irão SIM usar isso contra você (mas é aquilo, nego não aceita enxergar a verdade...).

Os meus hobbies eu guardo pra mim. Os gastos que tenho com ele? Mas nunca na vida... Nem mesmo pra uma esposa com 10-20-30 anos de casamento nas costas...

Não quer filhos agora e tal? Ok. Direito seu. Mas lembre-se de 2 coisas: mulher tem relógio biológico contra elas (a percepção e tempo delas é diferente por causa disso) e existem formas diferentes de falar a mesma coisa. Se você explanou bem e deu bons argumentos sequenciados, ok. Se falou "por falar" que não quer, elas entendem de outro jeito e pulam fora.

Maturidade geralmente vem com idade, mas isso é uma tendência - não regra. Já vi cara com 60 anos ainda porra louca, bem como nego de 20 anos que já tá pensando, e se mexendo, pra virar CEO ainda na época de faculdade (esses nem piscam, dá até medo).


Resumiu bem.

Eu não escondo de ninguém minhas paixões/hobbies, não. Inclusive, como ela via que eu gostava muito, ela tentava se inteirar no assunto e me ouvir, assim como eu ouvia ela com os assuntos dela e eu jamais usaria isso contra ela. Nunca me passou pela cabeça que ela é fútil só pq gosta de se arrumar pra postar fotinha na rede social, saca? Então se ela usa a carta do videogame como sinal da minha suposta imaturidade, é um ato bem falho.

Outra coisa que eu não admito é ficar fiscalizando meus gastos pessoais. Se esse meu gasto não interfere em nada na vida a dois ou nos planos, f**a-se, o problema é meu. Isso é algo que ela fazia que me irritava pra c***lho. Mas enfim, outra história.

Sobre o relógio biológico... Cara ela tem 20 anos... A questão dele é pressa mesmo. De qualquer forma, expliquei e argumentei bem sim essa questão. Mas isso tbm é outra história. Acho até que vc comentou lá no outro tópico, enfim...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Se ex fosse boa, seria a atual.


No mais, você pode ser maduro sem se ater ao que sua ex fazia por si só, em outras palavras, você pode ser maduro sendo objetivo, organizado, proativo, emocionalmente inteligente e educado, enfim, acho que você entendeu. Que se for lavar cueca, você que lave. Se for dar seu bigode (palavra), que a cumpre mesmo antes do prazo. Que se for fofocar, deixe isso para os fofoqueiros e direcione seu tempo/energia em coisas produtivas e honestas.



Quem sabe, as pessoas que cruzaram pelo seu caminho não estavam pagando de "moralistas" do faz tudo se na verdade lhes faltava um jogo de cintura para o diálogo?



Acho que você me entendeu. No mais, procure por desenvolvimento pessoal, pois a sua pergunta já dá um bom norte para você se aprimorar, jamais regredir!


Bom fim de semana para todos!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Não vejo qualquer correlação entre imaturidade e os fatos de que você ainda mora com os pais por opção e tem videogame como hobby nas horas vagas.

Ao morar sozinho a única diferença que surge é o aumento de despesas e trabalhos/atividades domésticas, o que não necessariamente traz maturidade.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.565
Reações
91.800
Pontos
1.254
Certa vez um peregrino andarilho foi a uma montanha no monte tibé fazer uma seguinte pergunta ao mendingo sábio que vivia a milhares de anos. Ao adentrar em uma cabana feita de barro com certos resquícios de uma civilização pré-moderna, o peregrino com os olhos fixos no mendingo indagou da seguinte maneira:

- Mestre dos pedintes, venho do mais longe e longínquo meio civilizatório a pergunta-lhe e mostrar-me como sereis sábio mediante aos tormentos do mundo moderno...

O mendingo sábio abre os olhos após ficar 105 dias sem pedir esmolas aos deuses dos semáforos e sai do transe medidatório, logo após, olha fixamente e atentamente para o jovem andarilho e lhe faz a seguinte demonstração de sua sabedoria finita:

- Meu jovem, antes de estar apto a abrir a sua mente, primeiramente precisa responder a uma simples questão para que eu possa deduzir se tão somente és digno de ser chamado de "homem maduro das civilizações modernas". Se responderes de forma correta, terá a mente aberta para que os deuses antigos das ruas possam lhe conceber a sua sabedoria infinita.

- Então lhe faço a seguinte pergunta: "setembrochove ou setembronheta?"


Os boatos foram passados através de várias gerações e até hoje não se sabe a resposta a qual o andarilho falou para o sábio da montanha.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Não só você, mas é um traço dessa geração ser imaturo. Não assumir responsabilidades, não perceber (ou recusar) a mudança de fases da vida, se achar bom demais para o mundo. Enfim... segue alguns vídeos que pode (e deve) nos fazer refletir:







 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Não só você, mas é um traço dessa geração ser imaturo. Não assumir responsabilidades, não perceber (ou recusar) a mudança de fases da vida, se achar bom demais para o mundo. Enfim... segue alguns vídeos que pode (e deve) nos fazer refletir:









Não vou conseguir ver o vídeo agora, quando chegar em casa eu vejo. Mas o que é ser maduro pra vc? Quais são as fases da vida e quem definiu isso? Deve-se assumir quais responsabilidades pra ser maduro?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.618
Reações
17.924
Pontos
749
Minha ex, embora não falasse diretamente, se achava mais madura que eu por morar sozinha, lavar roupa, fazer comida e tudo mais, além de ter um sonho de ter uma família e um tempo fixo pra ter filho e casar, o que inclusive motivou nosso término, enfim... vocês devem ter visto o tópico, não quero me ater a isso.

Depois desse episódio, minha irmã acha que ela é mais madura que eu em certos aspectos. Essa mesma ex supostamente mais madura ag

Mulheres acham que a vida gira em torno da boceta delas. Você deve ser um homem que precisa agir a favor delas, de acordo com a vontade delas, etc.

Caso discorde, já fazem logo a tua cruz: vc é imaturo, não é homem o bastante, blablabla...

Segue sua vida e não se preocupe com essas besteiras. Faça tua grana, mas não se mate de trabalhar. Se tu morrer, teu chefe não estará nem aí. E, novamente, não esquente a cabeça com mulher. Não vale a pena.

A vida é issae. Sem regras muito definidas. Faz o teu caminho, sem prejudicar os outros.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Não vou conseguir ver o vídeo agora, quando chegar em casa eu vejo. Mas o que é ser maduro pra vc? Quais são as fases da vida e quem definiu isso? Deve-se assumir quais responsabilidades pra ser maduro?

Assumir responsabilidades, saber lidar com o não, com as limitações, com as pessoas e, principalmente, conhecer a si próprio.
 
  • Curtir
Reações: pc
Topo Fundo