O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desembargador humilha guarda após multa por não usar máscara em SP: 'Analfabeto'.

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Sim, lei estúpida ditatorial, acho é pouco o cara dar carteirada.

E foi bem lembrado aqui no tópico do caso do guardinha que machucou uma mulher por ela estar exercendo o direito constitucional de ir e vir.

Fico feliz que esse desembargador colocou esse guardinha no devido lugar. Lei estúpida tem mais é que ser desobedecida mesmo, de preferência dessa maneira, em que a "autoridade" que quer aplicar essa m**** é colocado com o rabo entre as pernas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Falou muito e falou m****.

A função do guarda é fazer a lei ser respeitada e pronto. Não é sua função decidir se uma lei é para ser seguida ou não.

Você tem só que calar a boquinha, baixar a bola e seguir a lei.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Podem ofender o quanto quiserem. Lei estúpida é lei estúpida e minha reação é aplaudir quem force a barra pra não cumprir lei estúpida.

E nunca vi guarda municipal cumprir a função também de defender o cidadão quando ele está sendo assaltado. Até porque é fácil abordar quem não é criminoso e intimidar. Daí são OS guardas. Quando é pra lidar com criminoso, daí são umas galinhas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.295
Reações
107.588
Pontos
1.824
Podem ofender o quanto quiserem. Lei estúpida é lei estúpida e minha reação é aplaudir quem force a barra pra não cumprir lei estúpida.

E nunca vi guarda municipal cumprir a função também de defender o cidadão quando ele está sendo assaltado. Até porque é fácil abordar quem não é criminoso e intimidar. Daí são OS guardas. Quando é pra lidar com criminoso, daí são umas galinhas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


Se preocupa não, um dia quando eles forem punidos por não fazerem nada, por desobedecerem alguma lei retardada e aleatória, com certeza vão lembrar do que você disse.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Podem ofender o quanto quiserem. Lei estúpida é lei estúpida e minha reação é aplaudir quem force a barra pra não cumprir lei estúpida.

E nunca vi guarda municipal cumprir a função também de defender o cidadão quando ele está sendo assaltado. Até porque é fácil abordar quem não é criminoso e intimidar. Daí são OS guardas. Quando é pra lidar com criminoso, daí são umas galinhas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Se preocupa não, um dia quando eles forem punidos por não fazerem nada, por desobedecerem alguma lei retardada e aleatória, com certeza vão lembrar do que você disse.
Mas(com todo respeito), porque a lei é ditatorial ?
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.947
Reações
14.659
Pontos
1.013
Ele já errou em chamar o fiscal de analfabeto.
"decreto não é lei", mas o fiscal pode cobrar multa.
Não achei ele errado em caminhar na praia em máscara. Era ambiente aberto. Seria ruim ele sem máscara em elevador, ônibus, no carro com estranhos que ele não sabe como teve contato(Uber).
Mas o desembargador se ferrou quando ele chamar o fiscal de analfabeto. Desnecessário e merece se danar!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Também tava me perguntando isso...

Nego passa o dia INTEIRO obedecendo leis, pagando seus impostos, sendo controlado pelo governo e coisa e tal, pois é o preço de se viver em sociedade...

Mas usar máscara? Ah não, aí é coisa de ditador. Lol
Eu não consigo entender qual a diferença entre o governo me obrigar a usar calças e cuecas(Se não usar, não só tomo multa como sou preso) e me obrigar a usar uma máscara.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.101
Reações
5.862
Pontos
1.049
Inaugurando minha ignore list aqui depois de mais de duas décadas acompanhando a OS e 13 anos cadastrado. Coisa patética que li de certo user aqui.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sim, lei estúpida ditatorial, acho é pouco o cara dar carteirada.

E foi bem lembrado aqui no tópico do caso do guardinha que machucou uma mulher por ela estar exercendo o direito constitucional de ir e vir.

Fico feliz que esse desembargador colocou esse guardinha no devido lugar. Lei estúpida tem mais é que ser desobedecida mesmo, de preferência dessa maneira, em que a "autoridade" que quer aplicar essa m**** é colocado com o rabo entre as pernas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


Cara você é o retrato da podridão brasileira.

O guarda está cumprindo a porra da lei. Se ela não cumpre a lei ele pode ser demitido do serviço.

Servidores apenas cumprem a lei. Mais nada.


Se esta descontente com a lei use os meios legais e para derrubar essa lei alegando inconstitucionalidade ou outro fundamento.

O guardinha que abordou a mulher estava simplesmente cumprindo a lei também. Ela reagiu e por isso foi usado força moderada contra ela.

Veja o que acontece num país desenvolvido como Austrália e que esta tendo sucesso no combate a pandemia. Na Austrália morreram cerca de 110 pessoas até agora. Um dos menores indices.

https://www.em.com.br/app/noticia/i...o-por-sair-do-confinamento-por-covid-19.shtml

Manolo foi condenado a seis meses de prisão por ter furado a quarentena. Além de multa de 2 mil dólares.


No Japão e Coréia do Sul as pessoas costumam usar máscaras quando estão gripadas mesmo sem ter lei alguma.

https://www1.folha.uol.com.br/equil...usavam-mascaras-muito-antes-da-covid-19.shtml

Quem quiser lucrar com a pandemia e vender mascaras com preços elevados tb vai se fuder: https://olhardigital.com.br/coronav...nder-mascaras-por-precos-acima-da-media/97857

Com a pandemia todos usam mascaras. É algo da educação deles.

Só que aqui no br precisa de uma lei para fazer com que os imbecis dos brasilerios usem a porra de uma máscara. Povo burro do c***lh0.

Sem ter multa ninguém cumpre nada nesse país. Tem que ter fiscalização e pena para tudo, só assim o povão cumpre as regras.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Cara você é o retrato da podridão brasileira.

O guarda está cumprindo a porra da lei. Se ela não cumpre a lei ele pode ser demitido do serviço.

Servidores apenas cumprem a lei. Mais nada.


Se esta descontente com a lei use os meios legais e para derrubar essa lei alegando inconstitucionalidade ou outro fundamento.

O guardinha que abordou a mulher estava simplesmente cumprindo a lei também. Ela reagiu e por isso foi usado força moderada contra ela.

Veja o que acontece num país desenvolvido como Austrália e que esta tendo sucesso no combate a pandemia. Na Austrália morreram cerca de 110 pessoas até agora. Um dos menores indices.

https://www.em.com.br/app/noticia/i...o-por-sair-do-confinamento-por-covid-19.shtml

Manolo foi condenado a seis meses de prisão por ter furado a quarentena. Além de multa de 2 mil dólares.


No Japão e Coréia do Sul as pessoas costumam usar máscaras quando estão gripadas mesmo sem ter lei alguma.

https://www1.folha.uol.com.br/equil...usavam-mascaras-muito-antes-da-covid-19.shtml

Quem quiser lucrar com a pandemia e vender mascaras com preços elevados tb vai se fuder: https://olhardigital.com.br/coronav...nder-mascaras-por-precos-acima-da-media/97857

Com a pandemia todos usam mascaras. É algo da educação deles.

Só que aqui no br precisa de uma lei para fazer com que os imbecis dos brasilerios usem a porra de uma máscara. Povo burro do c***lho.

Sem ter multa ninguém cumpre nada nesse país. Tem que ter fiscalização e pena para tudo, só assim o povão cumpre as regras.
Uma máscara que não serve pra absolutamente nada além de impedir pessoas de óculos de enxergarem.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Falou muito e falou m****.

A função do guarda é fazer a lei ser respeitada e pronto. Não é sua função decidir se uma lei é para ser seguida ou não.

Você tem só que calar a boquinha, baixar a bola e seguir a lei.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

"Você só tem que seguir a lei."

Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei.

GettyImages-113491138.jpg

1200px-Stroop_Report_-_Warsaw_Ghetto_Uprising_06.jpg


Esta norma de multar quem não estiver usando máscara em local público atenta contra a liberdade das pessoas, é uma lei estúpida sim. E o juiz está errado também, o modo como lidou com a situação demonstra o tipo de pessoa que ele é, usa a própria influência estatal para intimidar os outros.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.044
Reações
6.806
Pontos
453
Eu não sei vocês, mas vendo esse vídeo deu uma imensa vontade de dar um soco nesse gordinho que fica se achando só porque é desembargador. O problema dessas pessoas é que elas se esquecem que no final de tudo elas vão pro mesmo local que eu e você que está lendo essa mensagem nesse momento. Além, é claro, da burrice escancarada...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Uma máscara que não serve pra absolutamente nada além de impedir pessoas de óculos de enxergarem.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Você pode até ser contra pelas suas razões morais/ideológicas de se opor ao estado ou a leis que você acha que atentam contra as liberdades.

Mas aqui, pra mim, você justifica as ofensas. Pqp.

Off: Duas páginas, então.
130363
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
453
Nutro um profundo asco pela classe jurídica brasileira... Esses funcionários públicos n valem 5% do salário.... Bando de parasitas, e ainda cobsideram-se acima da lei.

O guarda só estava cumprindo o papel dele, oq ele fez de tão errado?

A lei pode ser muito rígida, mas faz sentido dada a pandemia.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
"Você só tem que seguir a lei."

Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei.

GettyImages-113491138.jpg

1200px-Stroop_Report_-_Warsaw_Ghetto_Uprising_06.jpg


Esta norma de multar quem não estiver usando máscara em local público atenta contra a liberdade das pessoas, é uma lei estúpida sim. E o juiz está errado também, o modo como lidou com a situação demonstra o tipo de pessoa que ele é, usa a própria influência estatal para intimidar os outros.
Vai comparar usar uma máscara com nazismo?


Beleza, campeaum
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Vai comparar usar uma máscara com nazismo?


Beleza, campeaum

Seu argumento de legalidade infere que, estando na lei, deve ser cumprido. Não importa se é ético ou não, certo ou errado, só importa se algo está na lei. Por esta ótica, teríamos que aceitar qualquer barbárie que seja legalizada. Já existiram leis absurdas antes, ainda existem e outras piores podem ser promulgadas, nem por isto estas leis serão éticas, a favor dos indivíduos pacíficos.

Pois é.

Porém... Não atenta contra a liberdade das pessoas. Então tem isso também...

Complicado.

Infelizmente atenta sim. Veja, você não pode ser proibido de fazer algo ou ser obrigado a algo se você não está causando danos objetivos a outras pessoas pacíficas. Andar sem máscara em locais ditos públicos não traz prejuízo objetivamente às outras pessoas.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
"Você só tem que seguir a lei."

Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei.




Esta norma de multar quem não estiver usando máscara em local público atenta contra a liberdade das pessoas, é uma lei estúpida sim. E o juiz está errado também, o modo como lidou com a situação demonstra o tipo de pessoa que ele é, usa a própria influência estatal para intimidar os outros.
Concordo 100%. Justificar algo injustificável só porque é a lei não faz sentido algum. Só pra quem é robô.

Porém, o guarda não tem culpa, já que ele precisa aplicar a lei por ser trabalho dele (poderia fazer vista grossa ? Poderia. Mas quem quer ficar sem emprego ? ). Já o senhor de idade deveria ser exemplo pra toda a população.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.140
Pontos
2.069
Infelizmente atenta sim. Veja, você não pode ser proibido de fazer algo ou ser obrigado a algo se você não está causando danos objetivos a outras pessoas pacíficas. Andar sem máscara em locais ditos públicos não traz prejuízo objetivamente às outras pessoas.

Seu argumento é tão fraco que nem tem graça debater.

Sai de casa e anda por aí armado sem porte de arma então, e veja se você estará certo. Não estará causando dano objetivo a ninguém também...


Enfim, tanto não atenta, como nenhum decreto desses foi revogado por inconstitucionalidade.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sabe o que é o melhor de tudo? É que se um juiz/desembargador desses é julgado e condenado, ao perder o seu cargo, na verdade é premiado com uma aposentadoria cujo valor equivale ao salário que recebia quando exercia a função.

Nosso país é uma piada de extremo mau gosto.

Olha o caso do tio da minha ex, juiz, ganhava bem logicamente, começou a emprestar uma grana pra comerciantes, souberam disso e falaram "WTF, tá doidão, e quando vc for julgar algum desses que vc ajuda, não pode fazer isso, vamos te afastar e decidir o que fazer contigo."
Chegou no dia da audiência ou sei lá como chama nesses casos, simplesmente falaram que naquela cidade ele não poderia mais atuar, tem cidade X, Y e Z para atuar, vai lá. Ele se negou, disse que não iria, apelou acredito eu, pois tinha passado no concurso para aquela cidade e blá blá blá, tá faz mais de dois anos nesse lenga lenga recebendo tudo integral vendendo rosa do deserto no facebook como hobby.
Esse país é uma desgraça.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Você pode até ser contra pelas suas razões morais/ideológicas de se opor ao estado ou a leis que você acha que atentam contra as liberdades.

Mas aqui, pra mim, você justifica as ofensas. Pqp.

Off: Duas páginas, então.
Visualizar anexo 130363

Caro colega, a Lei de Godwin é sobre comparar alguém ou algo que Hitler ou um nazista faria/seria, não estou fazendo isto, estou comparando sobre seguir uma lei cegamente, mesmo que isso cause danos a indivíduos pacíficos. Dê uma lida sobre o termo e vai me dar razão.

Seu argumento é tão fraco que nem tem graça debater.

Sai de casa e anda por aí armado sem porte de arma então, e veja se você estará certo. Não estará causando dano objetivo a ninguém também...


Enfim, tanto não atenta, como nenhum decreto desses foi revogado por inconstitucionalidade.

Você continua com a visão somente da legalidade, pelo argumento de algo ser legal temos a lei chinesa que proíbe as pessoas de criticarem o governo. Qual indivíduo é a vítima neste caso? Qual dano objetivo é causado?

Da mesma maneira, se eu estou com uma arma de fogo ou uma espada andando na rua, não estou causando danos a ninguém, nem mesmo ameaçando. Se você não pode apontar que uma pessoa andando na rua que está ameaçando outras sem vê-la mirando com uma arma indivíduos ou ter certeza que alguém carrega o vírus e pode espalhá-lo, como isto seria crime? Qual o dano objetivo? Alguém poder ter ou não seria uma ameça subjetiva, você não tem como saber se causará dano a outra pessoa ou não.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Uma máscara que não serve pra absolutamente nada além de impedir pessoas de óculos de enxergarem.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
o maior problema é que não existe de fato uma pesquisa SÉRIA de alguma fonte confiável sobre o real efetivo do uso das máscaras, a própria OMS já mudou diversas vezes sobre isso , aí fica um jogo de empurra empurra, aonde quem vira "rato de laboratório" é a população que fica a mercê de politicagem , sem nenhuma liberdade de escolha.

Eu mesmo só uso máscara quando vou entrar em algum estabelecimento comercial, agora na rua eu não uso de forma alguma, quem acha que vai ser contaminado , então que ande de mascara ou fique em casa, agora eu quero ter a minha liberdade de escolha de não usar, simples assim !!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.140
Pontos
2.069
Você continua com a visão somente da legalidade, pelo argumento de algo ser legal temos a lei chinesa que proíbe as pessoas de criticarem o governo. Qual indivíduo é a vítima neste caso? Qual dano objetivo é causado?

Da mesma maneira, se eu estou com uma arma de fogo ou uma espada andando na rua, não estou causando danos a ninguém, nem mesmo ameaçando. Se você não pode apontar que uma pessoa andando na rua que está ameaçando outras sem vê-la mirando com uma arma indivíduos ou ter certeza que alguém carrega o vírus e pode espalhá-lo, como isto seria crime? Qual o dano objetivo? Alguém poder ter ou não seria uma ameça subjetiva, você não tem como saber se causará dano a outra pessoa ou não.

Estamos falando de leis. É claro que penso pelo viés da legalidade.

Nosso sistema jurídico permite que esse tipo de decreto ou lei exista - obviamente, com as devidas justificativas. Então não há que se debater se isso é permitido ou não.

É permitido, pelo sistema jurídico brasileiro (e de vários outros países que implementaram, inclusive os EUA, que tende a permitir mais liberdades individuais que aqui).

Achar que a lei não deveria existir é uma coisa. Achar que ela é ilegal é outra. Ela não é ilegal em nosso sistema. Nossa liberdade individual, pelo sistema jurídico vigente, é limitada, e não sofre atentado com essa lei.

Mas se você acha que nosso sistema legal está errado, aí ok, entendo seu ponto e o que você quer dizer - mesmo que discorde.
 
Topo Fundo