O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
2.349
Pontos
453
Pessoal, essas vagas que pedem graduação em área de TI e afins, uma pós na area resolve? Não estou querendo mesmo fazer uma outra graduação, que duraria no minimo uns 2 anos, uma pós tem umas que duram 6 meses só.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Pessoal, essas vagas que pedem graduação em área de TI e afins, uma pós na area resolve? Não estou querendo mesmo fazer uma outra graduação, que duraria no minimo uns 2 anos, uma pós tem umas que duram 6 meses só.
Nem precisa, só precisa saber.
Se candidata e conversa com o pessoal do RH

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.672
Reações
9.529
Pontos
653
Pessoal, essas vagas que pedem graduação em área de TI e afins, uma pós na area resolve? Não estou querendo mesmo fazer uma outra graduação, que duraria no minimo uns 2 anos, uma pós tem umas que duram 6 meses só.
Não precisa nem ser uma pós. As vezes um curso bom já te qualifica pra achar algum emprego em algumas áreas da TI.

Abçs.
 


KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
2.349
Pontos
453
Não precisa nem ser uma pós. As vezes um curso bom já te qualifica pra achar algum emprego em algumas áreas da TI.

Abçs.
O foda é que a maioria das vagas sempre tá lá nos requerimentos:
Graduação na área de TI e relacionados, ou algo desse tipo.
Ai queria saber se uma pós na área ja seria valido.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.523
Reações
19.497
Pontos
744
O foda é que a maioria das vagas sempre tá lá nos requerimentos:
Graduação na área de TI e relacionados, ou algo desse tipo.
Ai queria saber se uma pós na área ja seria valido.
Mas já sabe sabe programar?
só tá precisando de diploma?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O foda é que a maioria das vagas sempre tá lá nos requerimentos:
Graduação na área de TI e relacionados, ou algo desse tipo.
Ai queria saber se uma pós na área ja seria valido.
Ajuda sim, e poder dizer que é pós graduado ainda carrega um certo charme, mesmo que seja na uniesquina a distância.

Molha as calcinhas das recrutadoras.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
To fazendo aquela aceleração do Alura, só pelo Lols.
Hmm, eu acho que os caras focam muito em criar algo "legal" pro pessoal postar nas redes e pouco na teoria; bem decepcionante ao meu ver.
É bom pra conhecer algo novo eventualmente, pra mim que já sei React é fácil de extrair algo, mas pra um novato... falta teoria.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
To fazendo aquela aceleração do Alura, só pelo Lols.
Hmm, eu acho que os caras focam muito em criar algo "legal" pro pessoal postar nas redes e pouco na teoria; bem decepcionante ao meu ver.
É bom pra conhecer algo novo eventualmente, pra mim que já sei React é fácil de extrair algo, mas pra um novato... falta teoria.
Isso daí é jogada para que você assine a alura e estude com conteúdo "mais completo"
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.656
Reações
24.917
Pontos
903
To fazendo aquela aceleração do Alura, só pelo Lols.
Hmm, eu acho que os caras focam muito em criar algo "legal" pro pessoal postar nas redes e pouco na teoria; bem decepcionante ao meu ver.
É bom pra conhecer algo novo eventualmente, pra mim que já sei React é fácil de extrair algo, mas pra um novato... falta teoria.
Isso daí é jogada para que você assine a alura e estude com conteúdo "mais completo"
Eu tenho a sensação de que vídeos da Alura, livros da Casa do Código, são tudo tutorial 2.0. Não entra em detalhes.
Pra comparação, olha os livros da Manning, os famosos "in Action". Top demais.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
6.292
Pontos
703
Galera, só para confirmar.

A uns meses atrás comentei aqui que estou fazendo ADS EAD na Unopar, pagando muito pouco, o total fica em pouco mais de 3 mil reais, grade de 2 anos somente.

Iniciei em 2020.1 e consegui uma vaga de estágio para suporte de TI com auxílio a equipe de desenvolvimento da empresa. Ou seja, é aquilo que eu digo, onde você esta estudando esta se tornando cada vez mais irrelevante para o mercado, o importante é você gostar e estudar por fora, pois nenhuma graduação irá te ensinar as necessidades do mercado.

Na entrevista eu tive que fazer um teste com 15 questões e digo com clareza que pelo menos 10 das 15 não se vê em graduação, são questões "pegadinha" para ver quem realmente gosta dessa área e tem certos conhecimentos básicos.

A vaga de estágio não é ruim, 800 reais + VT + almoço no local.

Porém, tem um detalhe a meu favor... Eu já sou formato em nível Técnico em Informática, me formei em 2017, então isso da um peso a mais no meu currículo.

De qualquer forma, três mil reais que é o preço que irei pagar pela faculdade, é um valor irrisório em 2 anos que qualquer um pode arriscar, dando errado, pelo menos você pega um diploma superior, tecnólogo, mas superior.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
6.292
Pontos
703
Minha dúvida é, vale a pena fazer esses crusos EAD dessas uniesquinas? Por exemplo, aqui tem ADS EAD na UNOPAR, quase 100% online, só precisa ir fazer algumas provas presencialmente, e custa menos de 6 mil reais o curso completo, cerca de 160 reais por mês durante 36 meses.

Olhei a grande e achei muito fraca, não tem matemática praticamente.

Esses diplomas de uniesquinas tem alguma validade no mercado ou o que importa mesmo é sua experiência e competência?

Esse post eu fiz aqui nesse tópico em outubro de 2019.

Só para reformar e agradecer aos amigos que comentaram que sim, mesmo sendo uniesquina, vale a pena fazer.

Pois foi graças a esse curso na uniesquina que eu consegui a vaga de estágio, pois precisa estar matriculado em algum curso superior. Na época quando eu pesquisei, a grade era de 3 anos e curso custava 160 reais por mês, quando eu fiz a matricula no início desse ano, a grade tinha sido encurtada para 2 anos e o valor de 160 foi para 130.

Eu vivi toda minha vida com preconceito em relação a uniesquinas, já fui aluno em duas faculdades públicas estaduais, FAETERJ e UEZO, ambas no curso de ADS, em ambas eu não consegui concluir o primeiro semestre, motivo? Só com passagem por mês eu gastava 400 reais e não tinha tempo para nada, pois as faculdades são muito distantes da minha casa, além de serem muito difíceis por serem públicas, disciplinas como física 1, cálculo aplicado... Que são de outros cursos, como engenharia, mas que a faculdade joga na grade de ADS.

Resumindo, estou muito feliz com essa uniesquina, ead, o material didático é "bom" (se alguém tiver curiosidade diga que eu passo todas as apostilas das disciplinas em pdf) e foi graças a ela que consegui a oportunidade de estágio, ou seja, uniesquina vale a pena sim.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Esse post eu fiz aqui nesse tópico em outubro de 2019.

Só para reformar e agradecer aos amigos que comentaram que sim, mesmo sendo uniesquina, vale a pena fazer.

Pois foi graças a esse curso na uniesquina que eu consegui a vaga de estágio, pois precisa estar matriculado em algum curso superior. Na época quando eu pesquisei, a grade era de 3 anos e curso custava 160 reais por mês, quando eu fiz a matricula no início desse ano, a grade tinha sido encurtada para 2 anos e o valor de 160 foi para 130.

Eu vivi toda minha vida com preconceito em relação a uniesquinas, já fui aluno em duas faculdades públicas estaduais, FAETERJ e UEZO, ambas no curso de ADS, em ambas eu não consegui concluir o primeiro semestre, motivo? Só com passagem por mês eu gastava 400 reais e não tinha tempo para nada, pois as faculdades são muito distantes da minha casa, além de serem muito difíceis por serem públicas, disciplinas como física 1, cálculo aplicado... Que são de outros cursos, como engenharia, mas que a faculdade joga na grade de ADS.

Resumindo, estou muito feliz com essa uniesquina, ead, o material didático é "bom" (se alguém tiver curiosidade diga que eu passo todas as apostilas das disciplinas em pdf) e foi graças a ela que consegui a oportunidade de estágio, ou seja, uniesquina vale a pena sim.
Pode me enviar mais detalhes do curso por MP? Grade, como é o portal deles, algum material.
Eu tenho curiosidade de saber sobre esse curso da Unopar.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
6.292
Pontos
703
Pode me enviar mais detalhes do curso por MP? Grade, como é o portal deles, algum material.
Eu tenho curiosidade de saber sobre esse curso da Unopar.
Então, o portal funciona bem, estável, como estamos em quarentena e graças a um decreto, as provas que seriam presenciais foram feitas excepcionalmente de forma online.

Na Unopar EAD você estuda em casa e faz as provas presencialmente, o sistema deles é um pouco diferente, ao invés de estudar todas as disciplinas de uma vez e fazer duas provas de cada uma no semestre, na Unopar EAD você estuda uma disciplina por mês e faz somente uma prova referente a essa disciplina no fim mês.

Na plataforma você tem acesso ao livro da disciplina, cada uma tem um livro de cerca de 300 páginas, tem acesso as vídeo aulas, que geralmente são oito horas por disciplina, tem acesso ao conteúdo web que é diferente do conteúdo do livro, na plataforma você faz várias atividades que valem pontuação, como avaliações online, participa do fórum de cada disciplina e faz um teste online também, tem uma área para mandar dúvidas para a tutora do curso, que no meu caso, me respondeu sempre prontamente. Tem também a questão do "portfólio", que é um trabalho individual que precisa ser entrega no final do semestre, nesse trabalho você precisa desenvolver uma séria de coisas que são relacionadas com cada uma das disciplinas, esse trabalho vale ponto para todas as disciplinas.

Basicamente é isso, para quem esta acostumado com o ensino de faculdades públicas, é mamão com açúcar, é literalmente impossível reprovar, você só precisa mesmo se preocupar com a prova presencial, que é a única coisa que pode reprovar o aluno.

Coloquei em anexo a grade atual de 2 anos e o livro de uma disciplina do primeiro semestre.
 

Anexos

  • grade unopar ads.pdf
    256,1 KB · Visualizações: 20
  • Algoritmos e Programação Estruturada_compressed.pdf
    1,5 MB · Visualizações: 32
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Para a galera do tópico como um ex-estudante a 2 anos e que também conheci um amigo de trabalho NÃO RECOMENDO A UNINASSAU, inclusive o meu amigo não está conseguindo se formar por causa de umas palhaçadas burocráticas de lá e já vai fazer quase 1 ano disso.

Fora isso eu como ex-aluno não recomendo o EAD por causa do sistema (principalmente na contagem de notas e avaliações) serem de péssima qualidade, já perdi vários semestres e matérias por conta de um erro no sistema (muito porco por sinal) que não me cadastrou nas matérias e mesmo recorrendo várias vezes só foi abrir as matérias perto do final das provas.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Eu tenho a sensação de que vídeos da Alura, livros da Casa do Código, são tudo tutorial 2.0. Não entra em detalhes.
Pra comparação, olha os livros da Manning, os famosos "in Action". Top demais.

Da editora Manning eu já ouvi falar bem deles, mas infelizmente meu inglês é arcaico, tenho que melhorar mais, deixo passar muito livro bom por causa disso.

  • Eu gosto mais da Série "Use a Cabeça" por usar muita linguagem informal e por ter muito exemplo prático (tem também muitas figurinhas hehehehe).
  • Outra série boa principalmente no Python é do autor Eric Matthes (Curso Intensivo de Python), tem também da série "for Dummies" que é praticamente pegando na sua mão em programação.
  • Já nos livros técnicos eu gosto muito da editora O'Reilly, é basicamente uma bíblia com documentação, muito bem detalhada nos exemplos práticos.
  • Os da série DEITEL eu acho muito rebuscada e bastante desatualizada nos exemplos práticos, para mim os livros são muitos burocráticos e defasados (JAVA então é um horror).

Como você disse os da Casa do Código é muito enxuto, eu chamo de apostila porque de livro essa série deixa muito a desejar. É boa para quem quer resultado rápido em pouco tempo mas para muitas dúvidas deixa muito a desejar.

To estudando JavaScript em uma apostila de 700 páginas e é muito conteúdo detalhado, não tanto como uma documentação mas dá de 10 a 0 em muito livro por aí.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Tenho 2 semanas para aprender o básico de php e front end =S complicado trabalhar 9hs por dia e tentar arrumar cabeça pra estudar =S
 

kinky

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
61
Pontos
33
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.393
Reações
51.590
Pontos
1.712
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool
Florianópolis, Porto Alegre e Campinas são os maiores polos hoje, fora SP (que nem sei se compensa meter a cara hoje em dia, custo de vida é ridículo).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.569
Reações
91.767
Pontos
1.503
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool

Seu curso tem duração de quanto tempo? Se conseguisse um estágio, já conseguiria se manter? Isso considerando que precisaria de subsídio da família por um tempo.
É uma situação complicada. Sem estágio fica difícil conseguir emprego (fator experiência) e sem emprego fica difícil se manter e sem emprego e estágio perde um pouco o sentido continuar aí onde mora e cursar graduação nessa área.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool
QUalquer capital e zona metropolitana na região Sul e Sudeste tem boa oferta na área. PORÉM se você está procurando estágio realmente não tem comparação com São Paulo....é aqui onde a procura é maior por estagiários, pessoas que estão entrando agora na área.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool

Como no meu caso que eu moro m Maceió e para desenvolvimento as chances são muito baixas nessa área, eu to me especializando em infra (que tem mais vagas por aqui) e estudando web design para no futuro fazer uns freelas para ter dindin a parte.

Eu recomendaria infra para não ir logo metendo as caras lá pro Sul em desenvolvimento porque a concorrência por lá é muito grande e as chances de alguém de fora conseguir "emprego na raça" é muito baixa, a não ser que na sua empresa (caso esteja trabalhando na área) tenha disponibilidade de morar por lá, fora isso, sugiro focar muito em ESTÁGIO que é ali que abre vagas e principalmente aumenta os seus contatos que pode facilitar a abertura de vagas para emprego.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Florianópolis, Porto Alegre e Campinas são os maiores polos hoje, fora SP (que nem sei se compensa meter a cara hoje em dia, custo de vida é ridículo).

Tem Belo Horizonte Também.
Tenho colegas de curso técnico que se mudaram para Campinas para começar na área e hoje estão lá.
Só não ganham os 12K que o Menino Chorão do Computador ganhava. Mas ganham razoavelmente bem.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
6.292
Pontos
703
Olá galera, tudo bem?

Li o tópico desde o início e fiz uma conta só pra poder postar aqui. Comecei um EAD de TI (Estácio) esse ano e ainda estou engatinhando na área. Tenho 29 anos e pra correr atrás do tempo perdido tenho estudado praticamente todo o tempo disponível que tenho. Só que eu estou jogando com uma desvantagem monstra: moro no interir da BA, a 300km da capital mais proxima (Salvador) e como o @ZeNinguem falou, é um lugar com absolutamente ZERO oportunidades de emprego. Então eu estou planejando me mudar com a minha esposa pra algum lugar que tenha mais "futuro".
Sei que SP e região metropolitana são o suprasumo do desenvolvimento de sistemas no Brasil, é consenso isso. Mas minha dúvida é: além de SP-capital quais seriam as 3 cidades com mais oportunidades de emprego em TI no Brasil?
Quero pesquisar e escolher um lugar decente pra viver, e não queria procurar apenas em SP, queria ter mais opções pois não será apenas minha escolha.

Desde já obrigado! :kcool
Não necessariamente você precisa estagiar com desenvolvimento, nesse interior que você vive, certamente deve ter empresas grandes de outros ramos, e essas empresas necessitam de qualificação especializada em TI, desde suporte ao usuário, até manutenção do banco de dados, redes, desenvolvimento web... E, mesmo que elas terceirizem a programação, você fazendo do setor de TI, iria certamente ajudar no levantamento de requisitos das necessidades internas, e tudo isso conta para o currículo.

Edit: Eu penso que esses empreendedores de youtube que vendem cursos meia boca de desenvolvimento, estão colocando na cabeça dos estudantes de TI que só existe essa função dentro da profissão, tem que ser desenvolvedor. Sim, desenvolvimento geralmente é melhor remunerado, mas o profissional de TI pode atuar em outras funções, no seu caso, como você mora no interior, qualquer rede grande de supermercados ou hospitais, precisam de profissionais de TI, até na sua faculdade deve ter uma equipe de profissionais de TI.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não necessariamente você precisa estagiar com desenvolvimento, nesse interior que você vive, certamente deve ter empresas grandes de outros ramos, e essas empresas necessitam de qualificação especializada em TI, desde de suporte ao usuário, até manutenção do banco de dados, redes, desenvolvimento web... E, mesmo que elas terceirizem a programação, você fazendo do setor de TI, iria certamente ajudar no levantamento de requisitos das necessidades internas, e tudo isso conta para o currículo.

Não é bem assim, tem região do interior que mesmo existindo empresa imensa, as operações de TI estão na capital..
Talvez para um suporte/hardware até exista.
Mas pra essas partes mais complexas, geralmente eles deixam na capital.

Só que é claro, depende MUITO da região também.
Pra cá mesmo, é zero oportunidades MESMO em TI, o mais real que tem é uma lojinha de hardware e um tecnico em redes.

Se for o caso dele, não tem pra onde fugir, é mergulhar na capital.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
https://99jobs.com/siemens-healthineers/jobs/83567-programa-de-estagio-siemens-healthineers-3-turma

img_2.png
 

kinky

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
61
Pontos
33
Oi galera obrigado pelas respostas vocês realmente gostam de ajudar.

Das cidades que vocês postaram floripa é de longe a que eu mais gostaria de poder conhecer, nunca ouvi ninguém falando mal dessa cidade, impressionante. Já SP e BSB realmente não me atraem pelo custo de vida alto, mas se arranjasse uma oportunidade não descartaria trabalhar um tempo lá pra ganhar experiencia.

Seu curso tem duração de quanto tempo? Se conseguisse um estágio, já conseguiria se manter? Isso considerando que precisaria de subsídio da família por um tempo.
É uma situação complicada. Sem estágio fica difícil conseguir emprego (fator experiência) e sem emprego fica difícil se manter e sem emprego e estágio perde um pouco o sentido continuar aí onde mora e cursar graduação nessa área.
Como no meu caso que eu moro m Maceió e para desenvolvimento as chances são muito baixas nessa área, eu to me especializando em infra (que tem mais vagas por aqui) e estudando web design para no futuro fazer uns freelas para ter dindin a parte.

Eu recomendaria infra para não ir logo metendo as caras lá pro Sul em desenvolvimento porque a concorrência por lá é muito grande e as chances de alguém de fora conseguir "emprego na raça" é muito baixa, a não ser que na sua empresa (caso esteja trabalhando na área) tenha disponibilidade de morar por lá, fora isso, sugiro focar muito em ESTÁGIO que é ali que abre vagas e principalmente aumenta os seus contatos que pode facilitar a abertura de vagas para emprego.

Falta 2 anos pra terminar. Aqui tem uma empresa de internet, provedor pequeno desses do interior. Eu acho que eu consigo um estágio lá, já seria alguma coisa na minha carteira. Outra coisa que penso em fazer é uns freelas/projetos e criar um portifólio mesmo que pequeno pra não ir de mãos vazias. Realmente é um risco ir com pouca experiência, mas eu tô disposto a quebrar a cara.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo