O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do HT forum

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Tenho um tópico lá sobre uma tv Panasonic ruim que comprei e estava já na oitava página. Abri um tópico aqui sobre o problema e só recebi piadinhas..

Bom fórum, referência em áudio e vídeo.

Vou migrar meu tópico para esse htáudio.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Eu criei uma conta lá na época que comprei minha TV de plasma no início da geração do PS3....fazia muito tempo que eu não entrava lá....

No final só vai sobrar a Outerspace mesmo kkkk
Eu tb!!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Demorou mas o admin explicou o motivo do fechamento

Visualizar anexo 135828

Em texto :
Olá pessoal,



Em maio de 2002 o cenário era muito diferente. Eu trabalhava na indústria e pouco tempo antes tinha sido transferido para outra cidade. Tinha tempo, disposição e conhecia pouca gente. O Facebook ainda levaria 2 anos para entrar no ar, o primeiro iPhone só seria lançado em 2007 e o primeiro logo do recém-criado HT Forum era nada mais do que um smilie gigante.

O fórum nunca teve nenhuma pretensão de se tornar algo tão relevante. Foi uma forma que encontrei de compartilhar conhecimento e cultivar amizades. Fiquei surpreso com tamanha adesão. Logo passamos a nos encontrar, fazer e publicar os primeiros testes polêmicos (evidentemente) e passamos a organizar eventos em hotéis com a participação e apoio de centenas de pessoas, empresas e figuras de renome no meio. E apesar das contribuições, nenhum desses eventos deu lucro, pelo contrário, em todos tive que cobrir parte do meu bolso. Mesmo assim, e embora o HT Forum tenha crescido muito mais depois disso, essa talvez tenha sido sua época áurea, não tão grande nem tão pequeno, e unindo as pessoas em torno de um hobby comum.

O forte do HT Forum sempre foi seu conteúdo técnico, mas é inevitável que, onde se reúnam muitas pessoas, todo tipo de assunto seja discutido. Perdi a conta de quantas noites em claro passamos para reestruturar o fórum para atender à crescente busca por tópicos de todo tipo e à crescente demanda por recursos de hardware. Chegamos a servir mais de 50 milhões de páginas por mês.

Mas a vida dá voltas e oportunidades me foram oferecidas que eu não poderia deixar passar, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Além disso, a legislação sobre a internet no Brasil começou a fazer avanços importantes que sentimos muito de perto. Pelo mesmo motivo, julgamos ser impossível “passar adiante” o conteúdo. Aos que acreditam que podem, em 2020, manter um conteúdo online sem complicações, desejo muita sorte.

Este ano completamos 18 anos e praticamente em todo o mundo os 18 anos representam a maioridade, é um símbolo importante na vida das pessoas, uma passagem à vida adulta. É muito duro despedir-se, mas chegou a hora de cada um de vocês encontrar um caminho fora do HT Forum. Um caminho que, espero de coração, leve à prosperidade e à felicidade. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter tido a companhia, a participação e o empenho de cada um de vocês durante esse tempo. Todos juntos contribuímos um pouquinho para o desenvolvimento do áudio e vídeo no Brasil. Boa sorte e que nossos caminhos se cruzem no futuro.
Ok, mas ele poderia ter ao menos avisado que ia fechar una dias antes.
O pessoal ia se organizar para ir todos juntos a um local. Não custava nada fazer isso.
Achei a atitude dele muito egoísta. Pensou só nele.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ok, mas ele poderia ter ao menos avisado que ia fechar una dias antes.
O pessoal ia se organizar para ir todos juntos a um local. Não custava nada fazer isso.
Achei a atitude dele muito egoísta. Pensou só nele.
Quando o primeiro aviso apareceu o pessoal já se organizou pra criar outro fórum com a mesma essência. Veja o url linkado aqui no tópico em posts anteriores a este.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Quando o primeiro aviso apareceu o pessoal já se organizou pra criar outro fórum com a mesma essência. Veja o url linkado aqui no tópico em posts anteriores a este.
Sim eu vi.
Mas ele voltou atrás e depois fechou do nada.
Enfim...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Especificamente sobre a LGPD, posso estar enganado, mas não me parece motivo para encerrar um fórum. Acho que essa lei afeta mais redes como o Facebook e sites que coletam muitos dados pessoais.

Na verdade já tomamos processos, sempre muito oportunistas e revoltantes, que geraram despesas com advogados para causas absurdas (o último foi um fotógrafo que reclamou de direitos autorais por uma foto LINKADA aqui. Sequer hospedamos a imagem e mesmo assim o Marco Civil da Internet nos isentaria de responsabilidade). Mas são casos esporádicos.

O HT Forum não tinha publicidade? Se ele estava tendo prejuízo com o fórum me parece um motivo mais convincente.

A maior ameaça à existência desse fórum é econômica. A internet é um ambiente cada vez mais instável, mas se depender da minha vontade e resiliência vocês terão esta comunidade por mais tempo.
Se a situação financeira um dia apertar, eu contribuiria de muito bom grado todo mês em campanha de financiamento coletivo. Creio que muitos usuários fariam o mesmo. OS já faz parte da minha vida. Fiz muitos amigos aqui e é de longe o espaço da Internet onde passo maior parte do tempo e tenho mais carinho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.482
Pontos
1.053
pra fechar da noite pro dia, sem conversar com os usuários, deve ter tido algum motivo mais forte que não quis divulgar.
ele pode ter dito que foi dinheiro e falta de tempo apenas para se proteger.

hoje em dia é fácil prejudicar qualquer um na internet, bastam 10 usuários em estados diferentes e cada um abrir um processo.
só o tempo que a pessoa vai ter que gastar para se defender já quebra financeiramente.

edit: já era, fui logar agora pra salvar alguns posts e só dá pra visualizar classificados.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Aos órfãos do HT Forum, as portas estão abertas. Aceito sugestões de como abrigá-los aqui.

Cebola. Minha sugestão seria criar uma pasta de Audio e Vídeo e ver se começam a movimentar pra lá.

Acho que poderíamos tentar popular alguns tópicos idênticos aos feitos lá, que é o tópico de cada modelo de TV atual.
Acredito que as buscas da internet também vão acabar convergindo pro conteúdo.
É só uma opinião.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Não acho que o formato de fóruns esteja em queda por causa da nova geração.

Nós sempre fomos a exceção. Enquanto estava todo mundo no MSN/mIRC/Orkut da vida, a gente tava aqui, gerando conteúdo em bulletin board. Minha conta neste fórum é nova mas eu já tenho uma com mais de 10 anos na HardMob.

Atribuo ao seguinte (o fato de sermos exceção):

Pode não parecer, mas, somos a "elite intelectual" da internet. Fato que mesmo antes de existerem autocorretores de celulares, a galera de fórum sempre cometeu poucos erros de gramática.
A galera aqui escreve bem e principalmente aceita ler textos longos e mais complexos.
Já viu comentário de Facebook? É um erro pior que o outro e só aparece texto mais longo quando é tentativa de lacrar/desabafo.

Um exemplo que eu sempre gosto de usar é o Quora. Ali tem informação de altíssima qualidade sobre o custo de vida (por exemplo) em uma infinidade de países/cidades (conteúdos em inglês).

O mesmo conteúdo no Youtube é um vídeo de 10 minutos com números médios captados do numbeo e já era. LOL

E o principal fato, somos raridade na internet. Preferimos o anonimato à fama. Preferimos o conteúdo ao visual.

Tem gente de toda idade nos fóruns. Assim como tem gente de toda idade no YT/Facebook.

Acredito que tenha mais relação com o intelecto e curiosidade do que geração/faixa etária
Ae tem que separar o joio do trigo, já vi usuário aqui no fórum que alegava ter 14/15 anos e que gostava desse sistema de fórum, ae vai muito da pessoa, eu pessoalmente prefiro isso aqui do que facebook que é por si só, zoado

Mais irônico que eu tenho 25 anos e me considero o ''ultimato'' da geração de fóruns, depois de mim, não existe mais igual '' a gente ''

Mas sempre nasce uma esperança, no discord as novas gerações conversam entre elas com direito a Nicks criados similares aqui, só mudou o formato drasticamente, mas a essência de fórum se mantem até hoje.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Ae tem que separar o joio do trigo, já vi usuário aqui no fórum que alegava ter 14/15 anos e que gostava desse sistema de fórum, ae vai muito da pessoa, eu pessoalmente prefiro isso aqui do que facebook que é por si só, zoado

Mais irônico que eu tenho 25 anos e me considero o ''ultimato'' da geração de fóruns, depois de mim, não existe mais igual '' a gente ''

Mas sempre nasce uma esperança, no discord as novas gerações conversam entre elas com direito a Nicks criados similares aqui, só mudou o formato drasticamente, mas a essência de fórum se mantem até hoje.
Esse discord seria o q? Lancei no google e me apareceu isso

Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado inicialmente para comunidades de jogos. O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, macOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Esse discord seria o q? Lancei no google e me apareceu isso

Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado inicialmente para comunidades de jogos. O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, macOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.
Tipo assim, discord é como se fosse um msn da vida, mas de grupo com separação de salas ( a gosto do mod ) e podendo implementar bots

Por exemplo no tekken brasil ta separado assim

Roles - vc coloca lá se é do PR, SP, RS
Anuncio - Anuncios da moderação, tipo um changelog no jogo
Bem vindos - novos membros

Chat geral - conversar fora
Links e imagens - canal exclusivo para fotos e links para não poluir o geral

Tekken - conversas sobre o jogo em si e exclusivamente

canais de Personagens - Existe 1 canal dedicado para cada personagem do jogo para discussão exclusiva

Você pode implementar bots, e tipos tem muitos bots, no caso do tekken tem bot para puxar frame de golpe de personagem, tem bot pra procurar imagem, musicas e tudo mais

claro que vai de servidor pra servidor


Uma foto simplificando
 

Anexos

  • IMG_20200826_114645.jpg
    IMG_20200826_114645.jpg
    46,4 KB · Visualizações: 40

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.679
Pontos
253
Sempre entrava na parte de internet e tv a cabo e era usuario desde 2009.
Os usuários sempre educados, solicitos e dispostos a ajudar. Dificilmente usuários desviavam assuntos dos tópicos, não metiam política em tudo que era assunto e sempre respeitavam a opinião dos outros o que dificilmente acontece aqui nesse fórum.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Eu tinha feito algumas perguntas sobre áudio e há muito tempo não entrava no fórum, entrei ontem e vi que na minha caixa de mensagens haviam quatro notificações de respostas, porém com a deletagem de todo o conteúdo não tive acesso à elas...

:kduvida

(Espero que o novo fórum engrene e faça muito sucesso...)
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
triste ter acabado o HT forum, ja tinha lido que lá era referencia pra pesquisar coisas de tv. E isso traz uma grande preocupação de que chegue o fim do forum Outerspace.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
que????
internet vai perder um grande conteudo de conhecimento em midia (tv, dvd, bluray, audio, ht, etc), nisso o htforum era imbativel!!!!!!!!!!!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Seria legal se conseguíssemos dar um ctr + C ctr+ V em alguns tópicos de la....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Muitos fóruns tão morrendo pq os ADMs e moderadores são estrelinhas e/ou egoístas, ou simplesmente doidos varridos.
Fóruns são espaços onde OUTRAS pessoas criam CONTEÚDO, através tópicos e discussões. Limitar isso é um tiro no pé.
Lembro de fóruns que me registrei meses ou anos atras, e ATÉ HOJE, não tenho permissão pra comentar, criar tópicos, pesquisar nem porra nenhuma. É igual grupo de discord que ficou na moda agora de restringir o membro novo a ter no máximo comentários a cada 10 segundos em um único canal de 20, sem poder postar emoji, imagem, vídeo nem porra de nada. E pro cara poder postar tem algum sistema de level idiota...
Na moral eu cansei de fórum, tem 4 que ainda frequento e só, e olha que desses 4 ai, 1 eh meu xD

Sinto falta do finado CasteloRPG sobre rpgmaker nos anos 2000-2005, mas ai eh só nostalgia mesmo da época.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Muitos fóruns tão morrendo pq os ADMs e moderadores são estrelinhas e/ou egoístas, ou simplesmente doidos varridos.
Fóruns são espaços onde OUTRAS pessoas criam CONTEÚDO, através tópicos e discussões. Limitar isso é um tiro no pé.
Lembro de fóruns que me registrei meses ou anos atras, e ATÉ HOJE, não tenho permissão pra comentar, criar tópicos, pesquisar nem porra nenhuma. É igual grupo de discord que ficou na moda agora de restringir o membro novo a ter no máximo comentários a cada 10 segundos em um único canal de 20, sem poder postar emoji, imagem, vídeo nem porra de nada. E pro cara poder postar tem algum sistema de level idiota...
Na moral eu cansei de fórum, tem 4 que ainda frequento e só, e olha que desses 4 ai, 1 eh meu xD

Sinto falta do finado CasteloRPG sobre rpgmaker nos anos 2000-2005, mas ai eh só nostalgia mesmo da época.
Tirando esse, qual o outros 3?
 

L0pan

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
25
Pontos
38
Basicamente as duas TVs que tenho aqui eu comprei com as dicas da galera de lá. Era ótimo.
 
Topo Fundo