O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do HT forum

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Particularmente não sentirei falta pois os responsável por aquilo ali de fato eram muito babacas, no começo quando me cadastrei com a minha primeira conta wuemura em 2004 ou 2005, ainda era uma época onde podíamos fazer discussões, um post meu até foi parar na mídia na época devido aos altos preços cobrados por uma simples antena UHF logo que a TV digital saiu em 2007, isso foi um dos centenas de posts meus, pouco tempo depois a conta foi banida sem maiores explicações.

Depois disso o pessoal mais velho e técnico como eu foram abandonando o forum que já não era mais o mesmo, aquilo ali havia se tornado uma panela de caciques ideológicos onde não havia mais espaço para discussões, e claro, muita gente com conhecimento começou a sair já que o conhecimento técnico deixou de ser prioridade, dali pra frente foi só ladeira abaixo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Usando esse fato como exemplo, se uma m**** dessa vem para outer, qual a alternativa de se manter nosso querido fórum?
Seria bom ter um tópico sobre esse assuntos e ideias, para nós ficarmos 1 passo a frente do apocalipse.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Usando esse fato como exemplo, se uma m**** dessa vem para outer, qual a alternativa de se manter nosso querido fórum?
Seria bom ter um tópico sobre esse assuntos e ideias, para nós ficarmos 1 passo a frente do apocalipse.

Na verdade o cebola teria de dar um alô pra sinalizar a galera. Mas o OS acredito ter uma base se usuários bem grande
Confirma @brunoos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Estou acessando ainda para leitura os assuntos de video/tv e quem precisar ver alguma coisa desse assunto vai lá rápido; outros assuntos já apagaram. parece que parte do pessoal estão indo para htaudio.
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Demorou mas o admin explicou o motivo do fechamento

135828

Em texto :
Olá pessoal,



Em maio de 2002 o cenário era muito diferente. Eu trabalhava na indústria e pouco tempo antes tinha sido transferido para outra cidade. Tinha tempo, disposição e conhecia pouca gente. O Facebook ainda levaria 2 anos para entrar no ar, o primeiro iPhone só seria lançado em 2007 e o primeiro logo do recém-criado HT Forum era nada mais do que um smilie gigante.

O fórum nunca teve nenhuma pretensão de se tornar algo tão relevante. Foi uma forma que encontrei de compartilhar conhecimento e cultivar amizades. Fiquei surpreso com tamanha adesão. Logo passamos a nos encontrar, fazer e publicar os primeiros testes polêmicos (evidentemente) e passamos a organizar eventos em hotéis com a participação e apoio de centenas de pessoas, empresas e figuras de renome no meio. E apesar das contribuições, nenhum desses eventos deu lucro, pelo contrário, em todos tive que cobrir parte do meu bolso. Mesmo assim, e embora o HT Forum tenha crescido muito mais depois disso, essa talvez tenha sido sua época áurea, não tão grande nem tão pequeno, e unindo as pessoas em torno de um hobby comum.

O forte do HT Forum sempre foi seu conteúdo técnico, mas é inevitável que, onde se reúnam muitas pessoas, todo tipo de assunto seja discutido. Perdi a conta de quantas noites em claro passamos para reestruturar o fórum para atender à crescente busca por tópicos de todo tipo e à crescente demanda por recursos de hardware. Chegamos a servir mais de 50 milhões de páginas por mês.

Mas a vida dá voltas e oportunidades me foram oferecidas que eu não poderia deixar passar, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Além disso, a legislação sobre a internet no Brasil começou a fazer avanços importantes que sentimos muito de perto. Pelo mesmo motivo, julgamos ser impossível “passar adiante” o conteúdo. Aos que acreditam que podem, em 2020, manter um conteúdo online sem complicações, desejo muita sorte.

Este ano completamos 18 anos e praticamente em todo o mundo os 18 anos representam a maioridade, é um símbolo importante na vida das pessoas, uma passagem à vida adulta. É muito duro despedir-se, mas chegou a hora de cada um de vocês encontrar um caminho fora do HT Forum. Um caminho que, espero de coração, leve à prosperidade e à felicidade. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter tido a companhia, a participação e o empenho de cada um de vocês durante esse tempo. Todos juntos contribuímos um pouquinho para o desenvolvimento do áudio e vídeo no Brasil. Boa sorte e que nossos caminhos se cruzem no futuro.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Particularmente não sentirei falta pois os responsável por aquilo ali de fato eram muito babacas, no começo quando me cadastrei com a minha primeira conta wuemura em 2004 ou 2005, ainda era uma época onde podíamos fazer discussões, um post meu até foi parar na mídia na época devido aos altos preços cobrados por uma simples antena UHF logo que a TV digital saiu em 2007, isso foi um dos centenas de posts meus, pouco tempo depois a conta foi banida sem maiores explicações.

Depois disso o pessoal mais velho e técnico como eu foram abandonando o forum que já não era mais o mesmo, aquilo ali havia se tornado uma panela de caciques ideológicos onde não havia mais espaço para discussões, e claro, muita gente com conhecimento começou a sair já que o conhecimento técnico deixou de ser prioridade, dali pra frente foi só ladeira abaixo.
c***lho, lembro desse tópico. Lembro que na época tava andando na rua e achei uma pequena tábua de madeira que guardei um tempo pois queria fazer a antena. Acabou que nunca fiz, vieram as novas tecnologias e as antenas ficaram baratas. Mas, bacana, cara. Parabéns pela ideia.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Demorou mas o admin explicou o motivo do fechamento

Visualizar anexo 135828

Em texto :
Olá pessoal,



Em maio de 2002 o cenário era muito diferente. Eu trabalhava na indústria e pouco tempo antes tinha sido transferido para outra cidade. Tinha tempo, disposição e conhecia pouca gente. O Facebook ainda levaria 2 anos para entrar no ar, o primeiro iPhone só seria lançado em 2007 e o primeiro logo do recém-criado HT Forum era nada mais do que um smilie gigante.

O fórum nunca teve nenhuma pretensão de se tornar algo tão relevante. Foi uma forma que encontrei de compartilhar conhecimento e cultivar amizades. Fiquei surpreso com tamanha adesão. Logo passamos a nos encontrar, fazer e publicar os primeiros testes polêmicos (evidentemente) e passamos a organizar eventos em hotéis com a participação e apoio de centenas de pessoas, empresas e figuras de renome no meio. E apesar das contribuições, nenhum desses eventos deu lucro, pelo contrário, em todos tive que cobrir parte do meu bolso. Mesmo assim, e embora o HT Forum tenha crescido muito mais depois disso, essa talvez tenha sido sua época áurea, não tão grande nem tão pequeno, e unindo as pessoas em torno de um hobby comum.

O forte do HT Forum sempre foi seu conteúdo técnico, mas é inevitável que, onde se reúnam muitas pessoas, todo tipo de assunto seja discutido. Perdi a conta de quantas noites em claro passamos para reestruturar o fórum para atender à crescente busca por tópicos de todo tipo e à crescente demanda por recursos de hardware. Chegamos a servir mais de 50 milhões de páginas por mês.

Mas a vida dá voltas e oportunidades me foram oferecidas que eu não poderia deixar passar, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Além disso, a legislação sobre a internet no Brasil começou a fazer avanços importantes que sentimos muito de perto. Pelo mesmo motivo, julgamos ser impossível “passar adiante” o conteúdo. Aos que acreditam que podem, em 2020, manter um conteúdo online sem complicações, desejo muita sorte.

Este ano completamos 18 anos e praticamente em todo o mundo os 18 anos representam a maioridade, é um símbolo importante na vida das pessoas, uma passagem à vida adulta. É muito duro despedir-se, mas chegou a hora de cada um de vocês encontrar um caminho fora do HT Forum. Um caminho que, espero de coração, leve à prosperidade e à felicidade. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter tido a companhia, a participação e o empenho de cada um de vocês durante esse tempo. Todos juntos contribuímos um pouquinho para o desenvolvimento do áudio e vídeo no Brasil. Boa sorte e que nossos caminhos se cruzem no futuro.

LGPD... :kduvida
 

Rgpc

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
tanta coisa daora q tinha lá, acompanhava todo dia o tópico de operadoras de TV e Internet.
Era bom até para dúvidas sobre ar-condicionado. Mas eles baniram um técnico que era membro, o cara era muito solicito, orientava e dava altas dicas. Todos ficaram sem entender o motivo do banimento, mas.... De qualquer forma, era um excelente fórum para trocar de ideias sobre TV, Provedor de Internet, Ar-condicionado..... Vai fazer falta.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Era um ponto de referência.
Sempre que pesquisava algo relacionado com áudio e vídeo, lá estava htforum com várias opções de tópicos.
Quando me interessem por tv digital, foi o local que tirou todas as minhas dúvidas. Resultado?
Os melhores receptores são os que já vem com a tv, os conversores vendidos aqui são praticamente todos uma droga e no fim das contas nem TV assisto mais.
Htforum poupou muito do meu tempo com ótimos tópicos.
Mais um grande fórum vai embora.
RIP HTForum.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Demorou mas o admin explicou o motivo do fechamento

Visualizar anexo 135828

Em texto :
Olá pessoal,



Em maio de 2002 o cenário era muito diferente. Eu trabalhava na indústria e pouco tempo antes tinha sido transferido para outra cidade. Tinha tempo, disposição e conhecia pouca gente. O Facebook ainda levaria 2 anos para entrar no ar, o primeiro iPhone só seria lançado em 2007 e o primeiro logo do recém-criado HT Forum era nada mais do que um smilie gigante.

O fórum nunca teve nenhuma pretensão de se tornar algo tão relevante. Foi uma forma que encontrei de compartilhar conhecimento e cultivar amizades. Fiquei surpreso com tamanha adesão. Logo passamos a nos encontrar, fazer e publicar os primeiros testes polêmicos (evidentemente) e passamos a organizar eventos em hotéis com a participação e apoio de centenas de pessoas, empresas e figuras de renome no meio. E apesar das contribuições, nenhum desses eventos deu lucro, pelo contrário, em todos tive que cobrir parte do meu bolso. Mesmo assim, e embora o HT Forum tenha crescido muito mais depois disso, essa talvez tenha sido sua época áurea, não tão grande nem tão pequeno, e unindo as pessoas em torno de um hobby comum.

O forte do HT Forum sempre foi seu conteúdo técnico, mas é inevitável que, onde se reúnam muitas pessoas, todo tipo de assunto seja discutido. Perdi a conta de quantas noites em claro passamos para reestruturar o fórum para atender à crescente busca por tópicos de todo tipo e à crescente demanda por recursos de hardware. Chegamos a servir mais de 50 milhões de páginas por mês.

Mas a vida dá voltas e oportunidades me foram oferecidas que eu não poderia deixar passar, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Além disso, a legislação sobre a internet no Brasil começou a fazer avanços importantes que sentimos muito de perto. Pelo mesmo motivo, julgamos ser impossível “passar adiante” o conteúdo. Aos que acreditam que podem, em 2020, manter um conteúdo online sem complicações, desejo muita sorte.

Este ano completamos 18 anos e praticamente em todo o mundo os 18 anos representam a maioridade, é um símbolo importante na vida das pessoas, uma passagem à vida adulta. É muito duro despedir-se, mas chegou a hora de cada um de vocês encontrar um caminho fora do HT Forum. Um caminho que, espero de coração, leve à prosperidade e à felicidade. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter tido a companhia, a participação e o empenho de cada um de vocês durante esse tempo. Todos juntos contribuímos um pouquinho para o desenvolvimento do áudio e vídeo no Brasil. Boa sorte e que nossos caminhos se cruzem no futuro.
@brunoos FALANDO SÉRIO, tem a chance de algo assim acontecer com a nossa comunidade tetal?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Pelo visto a legislação da internet pode estar batendo forte em quem é independente.
Basicamente ele se encheu de cuidar, e tá fechando o fórum por medo de conteúdos antigos que podem gerar processos, ele não quer deixar o conteúdo para ninguém.
Não sei a que ponto a LGPD pode ser complicada para este tipo de comunidade antiga.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Pelo visto ninguém entendeu o que é a LGPD.
Basicamente, é apenas para proteger os dados dos usuários dos sites, de forma que em casos de vazamentos de dados, a empresa seja punida.
É o tipo de lei que já deveria existir a séculos por aqui.

No caso de fóruns, o tipo de dado é menos pessoal e mais ocasional.

Por exemplo, a OS sabe o IP do nando3d, o email, quais tópicos ele acessa, qual navegador, sistema operacional, além de propagar os cookies para fins de propaganda.

Se por acaso precisasse do meu nome, cpf, endereço, etc, aí a OS teria responsabilidade por esses dados, onde eles teriam que garantir a segurança dos mesmos, caso contrário geraria punições legais.
Pois é então, aqui os dados das pessoas são anônimos e não sensíveis.
A não ser que a própria pessoa tenha divulgado em algum tópico, na moderação tem vários pedidos de pessoas que querem o cadastro deletado.
Por isto não sei dizer o quanto a LGPD pode pegar em fóruns de internet.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pelo visto ninguém entendeu o que é a LGPD.
Basicamente, é apenas para proteger os dados dos usuários dos sites, de forma que em casos de vazamentos de dados, a empresa seja punida.
É o tipo de lei que já deveria existir a séculos por aqui.

No caso de fóruns, o tipo de dado é menos pessoal e mais ocasional.

Por exemplo, a OS sabe o IP do nando3d, o email, quais tópicos ele acessa, qual navegador, sistema operacional, além de propagar os cookies para fins de propaganda.

Se por acaso precisasse do meu nome, cpf, endereço, etc, aí a OS teria responsabilidade por esses dados, onde eles teriam que garantir a segurança dos mesmos, caso contrário geraria punições legais.

Nem é isso. É que depende de como os dados foram coletados no passado. No caso da OS, O Bruno mesmo falou que aqui quase não se coleta dados e que limpam as coisas frequentemente. Isso facilita muito a adequação. Aqui acho que uma alteração nos termos de uso e talvez uma melhorada na ferramenta de busca (algum tipo de busca contextual nos próprios posts) já resolve.

Mas sabe-se lá o que tem na base do HT, como foi feita a manutenção? Tiveram 2 anos para se adequar mas se não foi feito nada até agora talvez seja necessário gastar uma grana para ter certeza que tudo está ok. Eu acho que o dono se deu conta do tamanho do projeto e resolveu que não valia a pena para ele.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Visitava direto a sala de toca discos do Ht forum....pqp

Fora as outras salas de altíssimo nível de informação.

Perda irreparável pra internet brasileira.

RIP
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
@brunoos FALANDO SÉRIO, tem a chance de algo assim acontecer com a nossa comunidade tetal?
A LGPD tem algumas restrições e determinações bem contundentes quanto a proteção dos dados de cada usuário aqui.

A lei é longa pra caramba, mas a m**** pode feder sim pro lado do brunão caso ele não tome as precauções devidas.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
c***lho, lembro desse tópico. Lembro que na época tava andando na rua e achei uma pequena tábua de madeira que guardei um tempo pois queria fazer a antena. Acabou que nunca fiz, vieram as novas tecnologias e as antenas ficaram baratas. Mas, bacana, cara. Parabéns pela ideia.
Sim!
Tempo bom!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Cara, esse fórum foi criado recentemente pra abrigar os órfãos do HT forum. Praticamente todos os usuários do HT migraram pra essa nova casa, então creio que o nível de informações seja igual.

Quem deve estar em choque é o user Phantom [emoji23][emoji2359][emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Pelo visto a legislação da internet pode estar batendo forte em quem é independente.

Deve ser por conta de processos judiciais. No Brasil o site é corresponsável pelo conteúdo, então qualquer processo por qualquer motivo que for (calunia, difamação, ameaça, etc) eles colocam no cu do site também. E tudo isso custa tempo e dinheiro.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.646
Pontos
803
Possível destino dos órfãos do HT Fórum: https://htaudio.discussion.community/

Edit: na verdade já tem um certo movimento por lá.
É do tipo grátis? Se for, eu, particularmente, acho uma m****. Não curto porque esse tipo de fórum quando um tópico chega num determinado número de página, ele tranca e cria um tópico novo automaticamente. Acho que isso deixa o fórum muito desorganizado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
É do tipo grátis? Se for, eu, particularmente, acho uma m****. Não curto porque esse tipo de fórum quando um tópico chega num determinado número de página, ele tranca e cria um tópico novo automaticamente. Acho que isso deixa o fórum muito desorganizado.
O adm disse que tá usando o sistema gratuito pq ainda não tem apoio de ninguém e nem sei se tem ads lá, criou meio que na raça. Até já tem gente pedindo pra que ele aceite doações via paypal pra que possa atualizar o sistema pra uma versão paga e consequentemente, melhor.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
@brunoos FALANDO SÉRIO, tem a chance de algo assim acontecer com a nossa comunidade tetal?
@brunoos o que ocorreu com o HT pode ocorrer aqui? Isto e super importante para nos sabermos.
Peço humildemente sua palavra.
Especificamente sobre a LGPD, posso estar enganado, mas não me parece motivo para encerrar um fórum. Acho que essa lei afeta mais redes como o Facebook e sites que coletam muitos dados pessoais.

Na verdade já tomamos processos, sempre muito oportunistas e revoltantes, que geraram despesas com advogados para causas absurdas (o último foi um fotógrafo que reclamou de direitos autorais por uma foto LINKADA aqui. Sequer hospedamos a imagem e mesmo assim o Marco Civil da Internet nos isentaria de responsabilidade). Mas são casos esporádicos.

O HT Forum não tinha publicidade? Se ele estava tendo prejuízo com o fórum me parece um motivo mais convincente.

A maior ameaça à existência desse fórum é econômica. A internet é um ambiente cada vez mais instável, mas se depender da minha vontade e resiliência vocês terão esta comunidade por mais tempo.
 
Topo Fundo