O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando a revista de vídeo game era o único meio de informação.. (e vc acreditava)

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.946
Reações
55.104
Pontos
1.839
O curioso é que a revista Ação Games nasceu de outra revista chamada A Semana em Ação. Eu comprava aquela m**** toda semana pra ler DUAS páginas que falavam sobre games. Até que finalmente ela foi cancelada pra dar lugar a revista exclusiva de games:

"...Não demorou para a revista dar prejuízo, mesmo com o sucesso do especial sobre vídeo game sob o título de Ação Games, em dezembro de 1990, que daria origem a uma revista mensal por outra editora. A Semana em Ação foi cancelada em abril de 1991, no número 31. ..."
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.368
Pontos
704
Pelo que entendi de algumas entrevistas que vi, haviam nas equipes os redatores e os pilotos, muitas vezes pinçados em locadoras. E aí muitas vezes quem escrevia nem sempre era quem jogava, até porque o pessoal que era contratado para jogar era muito novo. Aquele Fábio Santana, por exemplo, começou a trabalhar na redação da Gamers com uns 15/16, algo impensável hoje em dia.

As coisas foram se profissionalizar no fim dos anos 90, com a Nintendo World e a saída da Ação Games da Editora Azul para a Abril, que tinha padrões bem mais elevados.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.553
Reações
24.630
Pontos
903

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Mas não era mentira isso, não de primeiro momento

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Se em 1996, um computador custava 3 mil reais e o salário mínimo era 112 reais, imagine em 1991.


Se subisse o preço do pc conforme o salário minimo.
Pegando os 112 contra os 146 da parcela, um pc hoje custaria 25 mil reais.
Então pagamos mais "barato" hoje do que antigamente.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Alguém lembra desta revista:

P-ginas-de-Games-Feras-n-022.jpg



As dicas e detonados que eram "espetaculares" :klol

01.jpg


02.jpg

03.jpg

04.jpg
Essa revista foi visionária!
Os tutoriais dos jogos atuais e até fora dos tutoriais são todos assim.
Só falta modo piloto automático.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.225
Pontos
453
Adorava revistas de videogame, assinei varias como EGM . Eu só lia elas cagando, então demorava pra terminar de ler as vezes (não tinha cel na época). kkk

Lembro até hj a analise do FFX-2 que apenas 1 dos 3 reviewers teve coragem de falar que esse jogo era uma m** e mesmo assim a revista tratou ele como louco e na edição seguinte veio uma chuva de cartas falando m** pra ele. Na época fã da squaresoft era hardcore e ninguém esperava que essa empresa iria lançar esse jogo sendo tão ruim.

Mas era o unico meio de ter novidades, ver reviews e previews, noticias e ver oq outros gamers pensavam na epoca. Mas era claro que os "repórteres gamers" falavam muita m**** sem medo, pq sabiam que os leitores acreditariam e não tinham outro meio de consultar. Ai aconteceu a pegadinha do akuma no RE2 que por anos pessoal acreditava, pq saiu na revista e esqueceram de avisar q era pegadinha.

Lembro disso :klolse não me engano foi o Erick Araki que desceu o malho, depois quando teve a chuva de reclamações ele desceu de novo, chamou FFX-2 de Sailor Moon :kkk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Lembro disso :klolse não me engano foi o Erick Araki que desceu o malho, depois quando teve a chuva de reclamações ele desceu de novo, chamou FFX-2 de Sailor Moon :kkk

Ele mesmo. O japa teve colhões viu, pq até os companheiros de revista chamaram ele de louco e não ficaram do lado dele. Na epoca imagino o medo de criticar um jogo da square neh, sendo que ela só fazia classicos. Ai o japa percebeu q esse jogo tava uma completa b*sta e falou a verdade. Achei sensacional, pq FF10-2 foi uma das maiores decepções gamers que ja tive.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Quando digo que a seção de cartas das revistas da década de 1990/2000 eram os fóruns de hoje não estou brincando. um exemplo da Nintendo World:

Visualizar anexo 137468


E a resposta, claro. DOIS MESES DEPOIS!


Visualizar anexo 137469

e o detalhe:

Visualizar anexo 137470


Pois é. Eu mesmo arrumando treta com games desde Jan/2001!

Darcio totalmente visionario, esse gostava mesmo de nintendo, mas era realista. E parabéns pela revista publicar essa carta, imaginei q uma revista focada em coisas de nintendo iria abafar comentarios realistas assim. Eu sempre achei o 64 um fracasso de console. Não chegava nem aos pés do PS1 e nem do antecessor, o SNES. Até o GC que não foi grande coisa ja foi bem melhor que esse 64 ai. Não é atoa que foi esmagado pela concorrencia, tentou fazer um add on ridiculo de cd e falhou e ainda continuou tropeçando no GC com aquele cd mini pra evitar a pirataria, claro claro. No fim demorou, mas foi pirateado.

Deu pra ver q vc era bem fanboy na epoca (não sei se é ainda). Mas qlq um sabia na epoca q PS1 era muito superior e a nintendo não tava dando conta por causa da restrição do tamanho do cartucho e falta de suporte das thirds. Tb era claro q tinha mtu mais jogo infantil do que adulto, os jogos mais adultos do 64 era exceções e não regra.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eita, nossa senhora.. vontade de ler esse tópico inteiro.

Que nem eu fazia com minhas revistas no dia em que comprava.

Juro, caras. Saía da banca doido para achar um canto pra ler tudo em paz. Degustava cada página.

Tenho duas pilhas enormes aqui, incluindo Ação Games, Game Power, Supergame, Super Game Power, EGM Brasil, Playstation, a lendária Gamers... vish..

Depois volto no tópico trazendo alguma coisa.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
tenho uma coleção de nintendo world aqui, uma revista antiga que é só sobre zelda OOT com detonado e td... bons tempos.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.903
Reações
8.195
Pontos
984
Darcio totalmente visionario, esse gostava mesmo de nintendo, mas era realista. E parabéns pela revista publicar essa carta, imaginei q uma revista focada em coisas de nintendo iria abafar comentarios realistas assim. Eu sempre achei o 64 um fracasso de console. Não chegava nem aos pés do PS1 e nem do antecessor, o SNES. Até o GC que não foi grande coisa ja foi bem melhor que esse 64 ai. Não é atoa que foi esmagado pela concorrencia, tentou fazer um add on ridiculo de cd e falhou e ainda continuou tropeçando no GC com aquele cd mini pra evitar a pirataria, claro claro. No fim demorou, mas foi pirateado.

Deu pra ver q vc era bem fanboy na epoca (não sei se é ainda). Mas qlq um sabia na epoca q PS1 era muito superior e a nintendo não tava dando conta por causa da restrição do tamanho do cartucho e falta de suporte das thirds. Tb era claro q tinha mtu mais jogo infantil do que adulto, os jogos mais adultos do 64 era exceções e não regra.
Nossa vai resgatar uma discussão velha, mas o N64 depois do perfect Dark estava respirando por aparelhos.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Quando digo que a seção de cartas das revistas da década de 1990/2000 eram os fóruns de hoje não estou brincando. um exemplo da Nintendo World:

Visualizar anexo 137468


E a resposta, claro. DOIS MESES DEPOIS!


Visualizar anexo 137469

e o detalhe:

Visualizar anexo 137470


Pois é. Eu mesmo arrumando treta com games desde Jan/2001!

Isso me lembra quando li um jornal da época do início da República e tinha uma coluna com o jornalista furioso com um leitor que tinha decido a lenha no jornal em uma carta

Eu rachei o bico, brasileiro tem que ser estudado
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.946
Reações
55.104
Pontos
1.839
Darcio totalmente visionario, esse gostava mesmo de nintendo, mas era realista. E parabéns pela revista publicar essa carta, imaginei q uma revista focada em coisas de nintendo iria abafar comentarios realistas assim. Eu sempre achei o 64 um fracasso de console. Não chegava nem aos pés do PS1 e nem do antecessor, o SNES. Até o GC que não foi grande coisa ja foi bem melhor que esse 64 ai. Não é atoa que foi esmagado pela concorrencia, tentou fazer um add on ridiculo de cd e falhou e ainda continuou tropeçando no GC com aquele cd mini pra evitar a pirataria, claro claro. No fim demorou, mas foi pirateado.

Deu pra ver q vc era bem fanboy na epoca (não sei se é ainda). Mas qlq um sabia na epoca q PS1 era muito superior e a nintendo não tava dando conta por causa da restrição do tamanho do cartucho e falta de suporte das thirds. Tb era claro q tinha mtu mais jogo infantil do que adulto, os jogos mais adultos do 64 era exceções e não regra.
Na época eu era mesmo fã da Nintendo mas nem por isso deixava de jogar no PS1 e sonhava com o Dreamcast (épocas de dólar baixo! Dava pra ter tudo sem chorar).

O problema do leitor lá não era nem que ele era fanboy da Sony mas hater da Nintendo, a ponto de comprar e escrever pra uma revista de uma plataforma que não gostava só pra causar. Isso sim que é ter disposição pra destilar ódio.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Difícil foi aceitar a dura realidade.

Na verdade os personagens da SGP foram todos criados em 1991 dentro da cabeça do Matthew Shirts, o chefe, daí os editores foram meio que assumindo o papel deles como, por exemplo, o Roberto Caniceli que virou o Baby Betinho.

Vejam essa entrevista pq é mt boa:



Uma coisa legal que aconteceu cmg recentemente é que o Ivan Batesini (que hoje é meu amigo), criador da Gamers e da locadora Progames, me passou o contato de um dos "pilotos" da época. Eu reclamei com ele que um dos códigos da Gamers Especial não estava funcionando, reclamei de zuera tipo "cartas" no passado, e ele me deu retorno corrigindo o truque que não deu certo 20 anos depois. Se eu achar a publicação no facebook eu colo aqui.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Uma coisa legal das revistas antigas era o superlativo, vc via a capa e tava lá 1800 golpes para Street Fighter e no fim contavam até andar pra frente como "golpe".

Dicas tb, algumas SGP indicam na capa "2000 mil dicas para Ps1", daí vc ia ver tinha meia dúzia de jogo e contavam como os códigos de Gameshark como dica.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.363
Reações
63.572
Pontos
903
Uma coisa legal das revistas antigas era o superlativo, vc via a capa e tava lá 1800 golpes para Street Fighter e no fim contavam até andar pra frente como "golpe".

Dicas tb, algumas SGP indicam na capa "2000 mil dicas para Ps1", daí vc ia ver tinha meia dúzia de jogo e contavam como os códigos de Gameshark como dica.

Lembrei aqui tenho um pacote desses guias de dicas da SGP, que ganhei quando renovei a assinatura da revista na época.
Muitas lembranças e risos :ksorriso
@Mega_X dá uma conferida nos números de dicas :kkk

dy4kvt.jpg
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Tinha uma caixa cheia de SuperGamePower, AçãoGames e Gamers, mais algumas outras. Mandei para reciclagem. Me odeiem se quiserem.:ksorriso
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Lembrei aqui tenho um pacote desses guias de dicas da SGP, que ganhei quando renovei a assinatura da revista na época.
Muitas lembranças e risos :ksorriso
@Mega_X dá uma conferida nos números de dicas :kkk

dy4kvt.jpg

Boa, desses eu só tenho o 1 e o 2.

Essas "Edições Especiais", assim como de todas as publicações da época, são as mais difíceis de conseguir devido a baixa tiragem, até acha na internet pra comprar, porém, depois "que coisa velha" virou "vintage", estão pedindo um rim em cada livro destes na internet.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
16.748
Pontos
1.444
Eu lembro que na EGM começaram a pegar uma carta dos leitores e malhar a pessoa pois segundo eles, estavam de saco cheio de apanhar

Então escolheram a carta de um guri que fez um review de algum MGS usando o Trivela, os caras acabaram com ele.

Na edição seguinte teve a carta de um cara malhando a revista pois a carta escolhida foi do irmão que tinha feito o review por conta de uma promoção que eles fizeram e manos, esculachou. Os caras só deram uma mea culpa dizendo que havia ido pra seção errada.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Lembrei aqui tenho um pacote desses guias de dicas da SGP, que ganhei quando renovei a assinatura da revista na época.
Muitas lembranças e risos :ksorriso
@Mega_X dá uma conferida nos números de dicas :kkk

dy4kvt.jpg
Coisa linda, dá prazer em olhar esses guias :kluv
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Que nem eu fazia com minhas revistas no dia em que comprava.

Juro, caras. Saía da banca doido para achar um canto pra ler tudo em paz. Degustava cada página.
2. Eu começava a folhear na rua, no elevador... Ia lendo almoçando, ouvindo música, no vaso... Aí umas 3/4 horas eu já havia lido a revista inteira.
E a minha mãe me olhando feio, duvidando que eu tivesse lido tudo, achando que eu só jogava dinheiro fora. Mas eu nem pedia dinheiro pras revistas, era a grana do lanche e ônibus. Quando entrei na fase de revistas tipo CD Expert (e tais) já era mais velho e ninguém me pentelhava mais.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
2. Eu começava a folhear na rua, no elevador... Ia lendo almoçando, ouvindo música, no vaso... Aí umas 3/4 horas eu já havia lido a revista inteira.
E a minha mãe me olhando feio, duvidando que eu tivesse lido tudo, achando que eu só jogava dinheiro fora. Mas eu nem pedia dinheiro pras revistas, era a grana do lanche e ônibus. Quando entrei na fase de revistas tipo CD Expert (e tais) já era mais velho e ninguém me pentelhava mais.

Eu lia a revista toda também, bons tempos de tempo livre e cabeça fresca.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
Tinha varias Acao Games e Super GamePower mas foi tudo pra reciclagem tambem. Agora bateu a curiosidade de reler algumas delas, mas ja era...
 
Topo Fundo