O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial - Mangá] Shingeki no Kyojin (Spoiler liberado!) Capítulo 121 lançado!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Também acho que não vai terminar como Code Geass não.

Ou falham em parar o Eren e ele mata todo mundo, ou param o Eren e depois o mundo mata todos que podem se tornar titãs.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
ué, pensei que eu tivesse terminado de ler esse mangá. Ainda tá rolando?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
ué, pensei que eu tivesse terminado de ler esse mangá. Ainda tá rolando?

Sim, firme e forte.

No mias, saiu o capítulo mais recente.

O grupo dos vingadores está praticamente sem moral, Libério e Marley no mínimo já serão destruído por Eren até que este grupo alcance o Eren na melhor das hipóteses. O discurso da Gabi de lutar por pessoas desconhecidas ao invés dos familiares e do seu país já mostra o quão vazio eles estão. Annie meio que quebrou e perdeu todo o interesse em lutar contra Eren. Ninguém se empolga com 'números' por assim dizer.

Sinceramente, faltando apenas uns 5 a 6 capítulos para terminar o manga, e com várias pendências a resolver, realmente tem espaço para uma luta épica contra o Eren?
Estou achando que Eren meio que já venceu a guerra, e este grupo ao chegar na ilha terá ainda mais más notícias que irá atrasar eles ainda mais. Se Ishiyama estava planejando uma luta épica este grupo ao menos teria sucedido em pegar um airship e teria já alcançado o Eren.

Enfim, prevejo um final anti-climático neste sentido.

Próximos capítulos deve ser mais frustração deste grupo, mais destruição do Eren, mais flashback do Eren com alguns outros personagens e a Historia e alguma coisa relacionado ao Zeke.
O grupo quando alcançar o Eren creio que ele já meio que destruiu o mundo todo e imagino que vai aceitar o julgamento deles sem resistência e imagino que no final a Mikasa irá lutar pelo Eren. Se ele vai morrer ou sobreviver é incerto.

E pelo visto o bebê da história tudo indica que é filho do Eren mesmo, e o capítulo final que mostra alguém segurando o bebê acho que deve ser o Eren ou a Mikasa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ué, pensei que eu tivesse terminado de ler esse mangá. Ainda tá rolando?

Falta um pouco ainda meu caro. Até eu que acompanho só para saber qual será o impacto no anime sei que até o final do ano ainda terá mangá.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Parece que quando o Eren pegou o poder do titã fundador já foi game over mesmo.

Eren realmente está destruindo o mundo e não vejo como parar ele.
 
Ultima Edição:


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, hoje e aniversário do Isayama e do Aka, meus dois autores favoritos da atualidade.136427
No mais, um pouco triste o quão pouco movimento está tendo este tópico, o mangá no endgame, eventos fodas acontecendo, e ninguém aqui interessado em teorizar ou comentar.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
No mais, hoje e aniversário do Isayama e do Aka, meus dois autores favoritos da atualidade.Visualizar anexo 136427
No mais, um pouco triste o quão pouco movimento está tendo este tópico, o mangá no endgame, eventos fodas acontecendo, e ninguém aqui interessado em teorizar ou comentar.
Na verdade o Eren depois de alcançar o objetivo, se mata, n tem como alguém para ele do jeito que está.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Na verdade o Eren depois de alcançar o objetivo, se mata, n tem como alguém para ele do jeito que está.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Estou achando que Eren vai sobreviver e morrer de velhice.

Sinto que o final será cruel e bonito.

Cruel pois Eren irá vencer, e o vencedor (Eldian) sobreviverão e os perdedores (resto da humanidade) irá morrer, como várias vezes Mikasa observou neste muda de caça e caçador.

Apos o massacre do mundo, os Eldian irão prosperar e povoar o mundo. Sinto que o Eren irá usar a coordenada para alterar as memorias dos Eldian e assim todos esquecerão que o mundo foi massacrado por eles, únicos que lembrarão serão os Titãs Shifter e os Ackerman que a coordenada não pode manipular, assim como alguns gatos pingados de Marley como aquele cozinheiro que gostava da Sasha.

Sinto que o filho da Historia e o Eren será a reencarnação da ymir, e com isto a maldição dos treze anos irá ser desfeita. E bem provável que a maldição foi algo inconsciente da Ymir, como uma revolta e ódio pela sua vida, amaldiçoando os Tita Shifter, mas com isto ‘solucionado’ os Titãs shifter não terão limite de tempo.

Eu achava que o Eren Iris morrer e teria a maldição ainda, mas depois do vídeo do Requiem lá que retrata o suposto fim de Attaque on Titan em que o suposto Eren criança vê o seu eu futuro e viu o que ele fez, e ele estava velho, cheguei a conclusão que de alguma forma a maldição será desfeita, e suspeitei que seria o renascimento da Ymir.
Inclusive o último quadro do mangá provavelmente e o Eren segurando o seu bebê que é a Ymir, e o Eren disse ‘you are free’, como se tivesse libertado Ymir da prisão.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Estou achando que Eren vai sobreviver e morrer de velhice.

Sinto que o final será cruel e bonito.

Cruel pois Eren irá vencer, e o vencedor (Eldian) sobreviverão e os perdedores (resto da humanidade) irá morrer, como várias vezes Mikasa observou neste muda de caça e caçador.

Apos o massacre do mundo, os Eldian irão prosperar e povoar o mundo. Sinto que o Eren irá usar a coordenada para alterar as memorias dos Eldian e assim todos esquecerão que o mundo foi massacrado por eles, únicos que lembrarão serão os Titãs Shifter e os Ackerman que a coordenada não pode manipular, assim como alguns gatos pingados de Marley como aquele cozinheiro que gostava da Sasha.

Sinto que o filho da Historia e o Eren será a reencarnação da ymir, e com isto a maldição dos treze anos irá ser desfeita. E bem provável que a maldição foi algo inconsciente da Ymir, como uma revolta e ódio pela sua vida, amaldiçoando os Tita Shifter, mas com isto ‘solucionado’ os Titãs shifter não terão limite de tempo.

Eu achava que o Eren Iris morrer e teria a maldição ainda, mas depois do vídeo do Requiem lá que retrata o suposto fim de Attaque on Titan em que o suposto Eren criança vê o seu eu futuro e viu o que ele fez, e ele estava velho, cheguei a conclusão que de alguma forma a maldição será desfeita, e suspeitei que seria o renascimento da Ymir.
Inclusive o último quadro do mangá provavelmente e o Eren segurando o seu bebê que é a Ymir, e o Eren disse ‘you are free’, como se tivesse libertado Ymir da prisão.

Senão me engano o pessoal confirmou que fizeram o vídeo baseado na última temporada mesmo, sem relação com qualquer conhecimento futuro da história, me parece que serviria também como analogia ao pai do Eren que se infiltrou na ilha, matou outros eldians e vivia uma vida dupla.

Independente disso, eu acho que todas essas teorias seriam um final interessante, o que eu definitivamente acho é que essa história vai ter um final bem miserável, não me lembro quem falou para o Eren, mas independente do que ele faça, a natureza humana não vai mudar, ele não vai criar uma paz eterna.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Senão me engano o pessoal confirmou que fizeram o vídeo baseado na última temporada mesmo, sem relação com qualquer conhecimento futuro da história, me parece que serviria também como analogia ao pai do Eren que se infiltrou na ilha, matou outros eldians e vivia uma vida dupla.

Independente disso, eu acho que todas essas teorias seriam um final interessante, o que eu definitivamente acho é que essa história vai ter um final bem miserável, não me lembro quem falou para o Eren, mas independente do que ele faça, a natureza humana não vai mudar, ele não vai criar uma paz eterna.
A paz eterna e impossível mesmo, e só uma questão de tempo até novas nações serem formadas e novas inimizades sejam criadas.

Mas pelo menos no começo, em que só vai existir os Eldian da ilha como sobreviventes, e todo o planeta apenas para eles, com a felicidade de estarem livres, explorar o mundo, descobrir maravilhas e um recomeço, construindo novas cidades que resultarão em novos países, os Eldian terão poucos motivos para brigar entre si.

Até formar novos países, diferenciar as culturas e começarem a se estranhar, vai levar séculos. Pelo menos as três primeiras gerações provavelmente vai viver uma verdadeira paz. E se um dia ter guerra, será Eldian contra Eldian, logo ao menos a questão de ser uma raça diferente não será motivo para persistir inimizade, pois todos serão iguais.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A paz eterna e impossível mesmo, e só uma questão de tempo até novas nações serem formadas e novas inimizades sejam criadas.

Mas pelo menos no começo, em que só vai existir os Eldian da ilha como sobreviventes, e todo o planeta apenas para eles, com a felicidade de estarem livres, explorar o mundo, descobrir maravilhas e um recomeço, construindo novas cidades que resultarão em novos países, os Eldian terão poucos motivos para brigar entre si.

Até formar novos países, diferenciar as culturas e começarem a se estranhar, vai levar séculos. Pelo menos as três primeiras gerações provavelmente vai viver uma verdadeira paz. E se um dia ter guerra, será Eldian contra Eldian, logo ao menos a questão de ser uma raça diferente não será motivo para persistir inimizade, pois todos serão iguais.

Quero dizer... historicamente a grande maioria das justificativas de ódio contra outras raças simplesmente eram inverdades, alias nessa história mesmo a maioria das coisas que a população fala sobre os eldians é pura histeria e superstição, tirando o poder da transformação... então é uma indagação interessante, tecnicamente todos eles seriam eldians, mas eventualmente ainda poderiam encontrar diferenças reais ou não para se odiarem.

Quem sabe o que realmente importa para o Eren, talvez seja como você disse, talvez algumas gerações de paz já seja suficiente para ele, talvez simplesmente matar todos os inimigos seja o que ele realmente deseje, ou talvez ele realmente acredite que a humanidade vai ser melhor em uma segunda chance.

No final das contas, de um lado ou outro... um massacre vai ocorrer, talvez simplesmente se resuma nisso, não existem ideais e nem fantasias, apenas quem mata e quem morre.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.709
Pontos
1.384
Faço parte de dois grupos de Shingeki no face e por lá estão rolando os spoilers do 132.
E se confirmar... fico triste pacas. :ksnif

Morte da Hanji.

Se for eis um tributo a ela que cacei aqui aleatório (já tinha visto).

 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Faço parte de dois grupos de Shingeki no face e por lá estão rolando os spoilers do 132.
E se confirmar... fico triste pacas. :ksnif

Morte da Hanji.

Se for eis um tributo a ela que cacei aqui aleatório (já tinha visto).


For verdade nem ligo, personagem insuportável. E tributo com Lady Gaga? Crl hein
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tá bem cara, se quer hatear, pode hatear a vontade. Mas a motivação foi bem óbvia e justificada.
A motivação foi boa, só a ação que foi idiota, a mulher que quase morreu contra UM, sai correndo contra vários, faz total sentido sim. Pior é ela ainda conseguir derrubar, o autor foi bem preguiçoso aqui.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
A motivação foi boa, só a ação que foi idiota, a mulher que quase morreu contra UM, sai correndo contra vários, faz total sentido sim. Pior é ela ainda conseguir derrubar, o autor foi bem preguiçoso aqui.
Estamos no fim da obra já. Eles já tem armas pra dar one hit kill em qualquer titan retardado que não se mova e esta arma foi usada.
Críticas são sempre válidas e attack on titan tem muitos pontos negativos. Mas as criticas precisam fazer sentido.
Você só esta criticando por que inicialmente não entendeu o contexto.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Estamos no fim da obra já. Eles já tem armas pra dar one hit kill em qualquer titan retardado que não se mova e esta arma foi usada.
Críticas são sempre válidas e attack on titan tem muitos pontos negativos. Mas as criticas precisam fazer sentido.
Você só esta criticando por que inicialmente não entendeu o contexto.
Não, entendi desde o ínicio, ela realmente pensou que poderia parar os titãs colossais por algum motivo obscuro. Você que se satisfaz com essas forçações.
O que eu não entendi? Ou acha mesmo que eu tava falando que ela pensou que pararia um mar de titãs? Óbvio que vi que queria atrasar.

Rolasse no mínimo ela fazendo um drama "é impossível, mas é o que resta pra ter alguma chance" ou coisa do tipo, mas não, saiu pulando como se tivesse indo enfrentar titãs de 2 metros e a estratégia ja fosse garantida, como se ela dar a vida dela ali ja fosse algo totalmente útil, sendo que poderia muito bem ser totalmente o oposto, poderia morrer sem nem chegar perto de um colossal, e mesmo que pela forçação de roteiro ela parasse uns (e parou), como seria garantia que isso ajudaria os outros? Haviam vários, colados, lado a lado. Fosse ao menos vários espalhados com uns poucos na frente, mas não. Estavam grudados.

Enfim, feio, final tosco e cagado pro personagem.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não, entendi desde o ínicio, ela realmente pensou que poderia parar os titãs colossais por algum motivo obscuro. Você que se satisfaz com essas forçações.
O que eu não entendi? Ou acha mesmo que eu tava falando que ela pensou que pararia um mar de titãs? Óbvio que vi que queria atrasar.

Rolasse no mínimo ela fazendo um drama "é impossível, mas é o que resta pra ter alguma chance" ou coisa do tipo, mas não, saiu pulando como se tivesse indo enfrentar titãs de 2 metros e a estratégia ja fosse garantida, como se ela dar a vida dela ali ja fosse algo totalmente útil, sendo que poderia muito bem ser totalmente o oposto, poderia morrer sem nem chegar perto de um colossal, e mesmo que pela forçação de roteiro ela parasse uns (e parou), como seria garantia que isso ajudaria os outros? Haviam vários, colados, lado a lado. Fosse ao menos vários espalhados com uns poucos na frente, mas não. Estavam grudados.

Enfim, feio, final tosco e cagado pro personagem.

Tá jóia. Foi isso mesmo que você pensou inicialmente.

A mulher pensou mesmo que pararia os titãs? Que suícidio tosco
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tá jóia. Foi isso mesmo que você pensou inicialmente.
Tá jóia. Foi isso mesmo que você pensou inicialmente.
Cara, você realmente acha que eu pensei que ela pararia milhares e milhares de Titãs? Colossais? Ta zoando né? Obviamente falei sobre atrasar, como ela iria parar? Se a treta do mangá basicamente é o estrago que esses titãs estão fazendo, essa daí iria parar?

A forçação maior é ela agir tomando como garantia uma estratégia absurda, saiu pra parar eles (sim, no sentido de atrasar, obviamente não iria parar nenhum), mas poderia muito bem simplesmente morrer e não mudar nada. Ela cogitando estar perdendo a vida a toa ja deixaria bem menos forçado.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sem falar que nem tem nenhuma menção sobre tropeços, ela só foi mesmo. E umas 2 pags atrás o Armin ja fala que deveria ser ele que ganharia tempo e ela oferece.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Cara, você realmente acha que eu pensei que ela pararia milhares e milhares de Titãs? Colossais? Ta zoando né? Obviamente falei sobre atrasar, como ela iria parar? Se a treta do mangá basicamente é o estrago que esses titãs estão fazendo, essa daí iria parar?

A forçação maior é ela agir tomando como garantia uma estratégia absurda, saiu pra parar eles (sim, no sentido de atrasar, obviamente não iria parar nenhum), mas poderia muito bem simplesmente morrer e não mudar nada. Ela cogitando estar perdendo a vida a toa ja deixaria bem menos forçado.
Sim cara, essa é a primeira vez que bolam uma estratégia arriscada neste mangá.
Nunca vi isso mesmo não, tudo sempre foi friamente calculado e justificado. Nunca vi ninguem em attack on titan executar um plano em vão só para acabar morrendo. Isso é algo novo para todos nós.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sim cara, essa é a primeira vez que bolam uma estratégia arriscada neste mangá.
Nunca vi isso mesmo não, tudo sempre foi friamente calculado e justificado. Nunca vi ninguem em attack on titan executar um plano em vão só para acabar morrendo. Isso é algo novo para todos nós.
Mas agora você ta fingindo de bobo, a diferença das outras era que eles reconheciam que poderia ser somente um suicídio, isso muda tudo. Quando o Erwin tentou aquilo la ele deixou claro que poderia dar errado pro Levi, mas era a única saída, todos exitaram e reconheciam os riscos.

E essa daí? Não, saiu pulando feliz, como se o planinho dela fosse 101% garantido. Nem cogitou que poderia estar só se matando e não atrasar nada, morte sem peso nenhum.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Mas agora você ta fingindo de bobo, a diferença das outras era que eles reconheciam que poderia ser somente um suicídio, isso muda tudo. Quando o Erwin tentou aquilo la ele deixou claro que poderia dar errado pro Levi, mas era a única saída, todos exitaram e reconheciam os riscos.

E essa daí? Não, saiu pulando feliz, como se o planinho dela fosse 101% garantido. Nem cogitou que poderia estar só se matando e não atrasar nada, morte sem peso nenhum.

É isso mesmo. Em todos as estratégias suicidas que foram executadas neste mangá, o suicida sempre cogitou antes que o plano poderia dar errado e que a morte dele poderia ser em vão. Isso sempre aconteceu! Como que o Isayama foi tão relapso eu não colocou u balãozinho de fala para cobrir esta possibilidade desta vez hein? Que absurdo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
É isso mesmo. Em todos as estratégias suicidas que foram executadas neste mangá, o suicida sempre cogitou antes que o plano poderia dar errado e que a morte dele poderia ser em vão. Isso sempre aconteceu! Como que o Isayama foi tão relapso eu não colocou u balãozinho de fala para cobrir esta possibilidade desta vez hein? Que absurdo.
Bom, agora parece que finalmente entendeu, sua ironiazinha pra sair por cima não muda nada e é medíocre, ao menos já sabe ao que me referi, teve dificuldade mas foi.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Bom, agora parece que finalmente entendeu, sua ironiazinha pra sair por cima não muda nada e é medíocre, ao menos já sabe ao que me referi, teve dificuldade mas foi.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Não tem problema não gostar de um personagem cara. É só falar que não gosta. Não precisa ficar inventendo desculpas para justificar a sua opinião.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Não tem problema não gostar de um personagem cara. É só falar que não gosta. Não precisa ficar inventendo desculpas para justificar a sua opinião.
Se tivesse lido o tópico teria visto que eu falei que não gosto, falei até antes de ler o cap, mas não gostar não é ser incapaz de reconhecer um desfecho de b*sta.

Enfim.. você já sabe que to falando e sei que vai continuar se fazendo de égua porque é coolzão irônico, nem tem motivo pra eu falar mais nada. Boa sorte aí.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Se tivesse lido o tópico teria visto que eu falei que não gosto, falei até antes de ler o cap, mas não gostar não é ser incapaz de reconhecer um desfecho de b*sta.

Enfim.. você já sabe que to falando e sei que vai continuar se fazendo de égua porque é coolzão irônico, nem tem motivo pra eu falar mais nada. Boa sorte aí.
Obrigado por parar de me responder, já cansei também.

Como eu havia dito, Attack on Titan tem sim suas falhas, mas algumas críticas como esta que tentou inventar chegam a dar preguiça.
Depois de tudo o que já lemos, ficar reclamando que o autor não trata o leitor como criança por não soletrar absolutamente tudo o que passa pela cabeça dos personagens é demais.
É claro que o Isayama, como todo autor, conta com a capacidade do leitor de extrapolar. Após tanto tempo acompanhando estes personagens, só o olhar entre eles já deveria ser o suficiente para compreender melhor a situação pela qual eles estão passando. Se você realmente tem problema com este tipo de comunicação você está consumindo as obras de ficção erradas. Recomendo buscar leituras para um público mais jovem.
 
Topo Fundo