O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova geração será a pior em salto tecnológico?

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
De gráficos está uma porcaria sem limites, muito fraco mesmo. Mas porém tem que lembrar que a comprensão do youtube existe, lembro muito bem de ver jogos de PS4 no youtube e não me impressionar nem um pouco, porém depois de jogar vi a diferença absurda de PS4 x PS3. Vejo gente até hoje falando que a diferença não é grande, mas ela é enorme.

Será que teremos muitas formas novas de jogar, muitos npcs, cidades cheia de personagens andando na rua? Cyberpunk 2077 vi o gameplay e infelizmente a cidade e até a boate estão completamente vazias. Animados por novos jogos, especialmente um novo GTA, mas sem muita expectativa de melhoras, talvez só os loadings que espero eu sejam realmente muito rápidos.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Talvez o choque visual não seja tão impactante como em outras transições entre gerações, mas só jogando mesmo em uma TV adequada e um jogo pensado para a nova geração, aí a gente vai ver o quão grande é o salto.

O fim (ou a diminuição drástica) do tempo de loading é só uma das melhorias.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.342
Reações
30.004
Pontos
1.049
Veja o gameplay de Ratchet.

Creio que só vimos um salto tão grande quando migrou dos 2D de SNES pros 3D cabulosos do PS1/64.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Não tera 60fps na nova geração?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Quem espera o mesmo salto que foi de um PS2 pra um PS3, esqueça. Já tenho as minhas dúvidas se o salto será como um de PS3 -> PS4.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
O salto na resolução é o maior de uma geração pra outra, isso demanda muita potência, ainda mais com ray tracing que também é pesado.

1080p -> 2160p + ray tracing

Mas calma que ainda nem começou a nova geração, com o tempo jogos mais bonitos vão surgindo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Tecnicamente falando essa geração terá o maior salto em mais de 20 anos. Só que quadruplicar a resolução é muito pesado e deve comer boa parte da capacidade gráfica desses novos consoles.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.351
Reações
10.982
Pontos
1.409
o que eu espero graficamente dessa gen:
cabelos melhores
iluminação mais realista
menos coisas feitas na base da textura/ mais poligonos.

Agora o que eu queria mesmo ver são cenários mais interativos/quebráveis e tal sem aquela coisa scriptada de td quebrar sempre igual e tal.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
eu achei o salto gráfico entre ps360 e xbox one e ps4 bem fraco. Claro que isso melhorou com os consoles pro e X, mas ainda não se compara ao salto gráfico entre ps2/cube/xbox e 360/ps3.

A tendência é o salto gráfico dessa nova geração ser ainda menor.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.275
Pontos
2.529
Vai cada vez mais piorando. Atualmente só parece que você tem um Pc e está jogando no low, médio ou high.

Esse negócio de loading é puro marketing e babação de ovo dos fãs, porque ninguém nunca viu alguém reclamar de loading (exceto de jogos que passam dos limites, tipo Bloodborne).

Pessoal menospreza retro, falam que ninguém nunca pede isso, mas e o SSD? Alguém já viu alguém pedir SSD ?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Em termos de RAM, totalmente.

GPU terá uma evolução normal. I/O (SSD) e CPU serão um bom salto.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
aquela demo do unreal5 foi bem impressionante. Vamos esperar os caras soltarem a engine e então acho que começaremos a ver games realmente bonitos.

enquanto isso nego vai ficar brigando com o raytracing, resolução, 60fps etc etc
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Vai cada vez mais piorando. Atualmente só parece que você tem um Pc e está jogando no low, médio ou high.

Esse negócio de loading é puro marketing e babação de ovo dos fãs, porque ninguém nunca viu alguém reclamar de loading (exceto de jogos que passam dos limites, tipo Bloodborne).

Pessoal menospreza retro, falam que ninguém nunca pede isso, mas e o SSD? Alguém já viu alguém pedir SSD ?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

A diferença do PS3 pro PS4 é enorme. Só comparar SF4 com SF5 e Uncharted 3 ou 2 com Uncharted 4. Isso que Uncharted tinha o melhor gráfico da gen.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.259
Reações
172.465
Pontos
2.599
Ninguém sabe ainda como serão os jogos feitos de fato para essa geração.

Creio que Sony e Microsoft façam coisas refinadas extraindo boa parte da capacidade dos hardwares. É claro que em termos de percepção, quando isso ocorrer daqui a uns 2 anos pelo menos, só Deus sabe como estarão os PCs e aí voltaremos àquela discussão de jogos bonitos nos consoles, porém um gap enorme entre esse tipo de plataforma e os PCs que já terão os novos jogos próprios para a geração para rodarem.

Não creio que seja algo relevante para ficar preocupado. Pelo menos em relação a geração atual não tem nem como comparar. Trocando Jaguar por Zen2, trazendo RDNA2, o dobro de RAM com o dobro de largura e SSD é impossível não trazerem coisas muito boas.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
O maior impacto vão ser os loadings. Mas graficamente não vai ter um grande salto não. (espero estar enganado)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
graficos tá uma porcaria???? que????

huahahuauhahua

ta jogando em TV tubo, só pode
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.134
Pontos
2.059
Todo início de gen é a mesma coisa. Um monte de jogo cross-gen, produção com menor budget, devs aprendendo como lidar com as máquinas e aprendendo novos truques.

Daqui a 3 anos nós vemos como estarão os jogos.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.892
Reações
28.610
Pontos
1.179
Lembro que salto foi quando saiu isso aqui:



Pena que nunca viu a luz do dia nesse nivel, mas foi do c***lho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.454
Reações
34.560
Pontos
1.354
Todo início de gen é a mesma coisa. Um monte de jogo cross-gen, produção com menor budget, devs aprendendo como lidar com as máquinas e aprendendo novos truques.

Daqui a 3 anos nós vemos como estarão os jogos.
Entrei pra dizer isso, daqui 3 anos respondo esse tópico.
Ficar anos no jaguar deixou eles desacostumados.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.966
Pontos
1.089
A ideia dessa geração é aperfeiçoar a anterior

PS360 foi a geração que "virou HD", mas na verdade não. PS4 e One tiveram os jogos que prometiam ser FullHD, mas nem todos. Pro e X chegaram prometendo 4k, mas praticamente só o X roda assim e olhe lá. PS5 e Series vão chegar rodando 4k de verdade e com loading reduzido
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.326
Reações
50.091
Pontos
1.504
No papel essa era para ser a geração com o maior salto.
Saindo do HD e indo para SSD, CPU de "ponta" e GPU com arquitetura nova...
Na prática tá sendo uma chuva de jogos current gen com um upzinho gráfico pra ser compatível com a geração atual, sei lá.

Eu falei que aquele trailer do Horizon era CG, me convenceram que não... E agora me falam que vai sair para PS4 também... Ou o jogo no PS4 terá os mesmos gráficos só um pouco melhorados e o do PS5 ser outra coisa totalmente diferente ou enganaram legal.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Com certeza.

Se até a 3080 está sofrendo para rodar 4k 60fps com RT ligado(sendo que tem jogo que ela simplesmente não consegue) imagina os vgs.

Se tiver jogo que realmente vai rodar com RT nessa gen, vão reduzir a resolução para 1080p ou menos CERTEZA.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.025
Pontos
803
Com certeza, e não sou o único a achar não visto que muitos acharam o PS5 no máximo um Ps4.5 e o Xbox é poderosíssimo mas sem jogos realmente exclusivos ou mesmo chamativos então até nisso a Microsofre continua sendo a mesma.

As únicas vantagens continuam sendo as mesmas pra o PlayStation que são os exclusivos e agora no Xbox será o custo-benefício por causa do Series S + Gamepass.

Agora o que saltou mesmo foi o precinho que .....
139794

É isso muchachos, continuo sem Hype algum pra comprar video james da "nova geração" porque ela não tem cara de nova geração.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
O jogo que era propagandeado como o mais bonito da próxima geração é na verdade cross-gen (Horizon 2).

Então os ganhos devem ser outras áreas. SSD do Ratchet, opção de 60 FPS em todos os jogos anunciados até agora, etc.
 
Mensagens
1.054
Reações
1.186
Pontos
203
O salto não vai ser nos gráficos. Crysis já era bonito em 2007. O salto vai ser q agora tem SSD, processador dedicado de som 3D e CPU q aguenta 120 fps. A RAM tb não aumentou pra 128 GB, mas agora tem tecnologia pra só carregar na RAM oq vc tá vendo.

Engraçado q comparam teraflops de GPU, mas nem falaram nada dos Gflops, cache, do CPU.
 
Topo Fundo