O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova geração será a pior em salto tecnológico?

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Com 4k esqueça. Por sorte vão ter empresas que vão dar a opção "performance" e deixar o jogo rodar em 1080p ou 1440p com 60fps.
Demons Souls está em 4k60fps e é um jogo claramente next gen.

Eu acho que vai ser difícil ver é 4k + 60fps + RT. Aposto que muitos jogos vão ter um modo qualidade com RT ligado a 30fps e outro modo desempenho com RT desligado a 60fps.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que o que vai ferrar com o desempenho dos consoles será o 4K.

A capacidade gráfica dos consoles novos será excelente, um salto enorme, mas o aumento da resolução vai comer quase toda a capacidade de processamento :klol

O ideal seria focar em 1440p, com upscaling, e aproveitar a performance com outras coisas mais importantes
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Acho que o que vai ferrar com o desempenho dos consoles será o 4K.

A capacidade gráfica dos consoles novos será excelente, um salto enorme, mas o aumento da resolução vai comer quase toda a capacidade de processamento :klol

O ideal seria focar em 1440p, com upscaling, e aproveitar a performance com outras coisas mais importantes

Lúcido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.378
Pontos
1.839
Se tem uma coisa que é certa na vida, além da morte, é que este tópico retorna em todo início de geração...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
O salto foi GIGANTESCO, não só em questões técnicas, com um GPU parruda e um CPU que é anos luz a frente (e isso você compara com PC, console costuma sair defasado em relação a placas mid range e vale pelo custo/benefício, agora estão saindo como estado da arte mesmo comparando com PC), isso sem contar a estratégia de I/O que vem para tentar eliminar um gargalo que existe a décadas sem qualquer perspectiva de solução, só gambiarras.

Além disso, pegando o PS5, o controle pelo menos vem com uma ideia de jogabilidade diferente dos refinamentos que vimos nas duas últimas gerações. Pode não ir para frente, mas pelo menos existe uma perspectiva de termos algo diferente e isso é mais do que quando se pegou o controle do PS3 (que muitos viram como um downgrade, o que motivou uma revisão pouco tempo depois) e PS4 em mãos.

Tenho que ver o Demon Souls na prática (já que Spider ainda usa muitos assets do primeiro game), mas Ratchet mostra algo realmente impossível de rodar em consoles antigos sem mudar a estratégia de desenvolvimento, não se fala apenas texturas ou resolução (que foi o que Shadow Fall entregou, por exemplo) que é algo que dá para adaptar. No futuro as diferenças tendem a ser ainda maiores, não só em efeitos (partículas, iluminação dinamica e, especialmente, RT), mas em física e IA agora que a CPU vai dar mais lastro e engines mais voltadas a renderização como UE 5 darão mais interatividade aos modelos criados para os games.

Acho que até mesmo os games crossgen estão MUITO diferentes. Nesta geração, você pegava o Black Flag lado a lado e se via pouca diferença, havia um ganho de resolução, mas as texturas eram basicamente as mesmas e o novo sistema de iluminação bem sutil. Watch Dogs, que é o que vi com mais detalhes, não só terá um pack de texturas melhorado, como o RT fez com que o jogo desse um salto enorme de qualidade. É uma das únicas gerações onde até mesmo um crossgen serve um pouco como showcase, o que vai ser uma tremenda mão na roda do Series X.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.446
Pontos
503
acho que o salto de hardware é bem grande sim
mas graficamente acho que não será tão significativo
a principal alteração será na fluidez do jogo e de todo o ecossistema
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Demons Souls está em 4k60fps e é um jogo claramente next gen.

Eu acho que vai ser difícil ver é 4k + 60fps + RT. Aposto que muitos jogos vão ter um modo qualidade com RT ligado a 30fps e outro modo desempenho com RT desligado a 60fps.

Gráficos de PS4, ou melhor, parece com o do DS3. Mesmo assim, não será nada comum 4k + 60fps.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
ontem estava vendo uns videos do God Of War,

falar que já não teve salto Ps3 x Ps4, realemtne não da pra discutir
ps2



ps3



ps4


ps5 ??????
o que será que a nova geração vai dos trazer? das gerações anteriores foi absurdo d+ um para o outro
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
ontem estava vendo uns videos do God Of War,

falar que já não teve salto Ps3 x Ps4, realemtne não da pra discutir
ps2



ps3



ps4


ps5 ??????
o que será que a nova geração vai dos trazer? das gerações anteriores foi absurdo d+ um para o outro


A diferença é que agora temos RT. Nunca uma tecnologia pesou tanto igual a isso.

Visualmente é melhor mas a maior vantagem é encurtar tempo de desenvolvimento.

Mas também não duvido que novas soluções de RT hibridas venha a ter para economizar processamento.

Spider Man por exemplo, as sombras projetadas dos personagens são um espetáculo a parte.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
A diferença é que agora temos RT. Nunca uma tecnologia pesou tanto igual a isso.

Visualmente é melhor mas a maior vantagem é encurtar tempo de desenvolvimento.
sim... vamos ver né,
final 2021 acho que vamos ter jogos e trailers do que a nova geração é capaz de vdd

enquanto isso já vamos tendo prévias de videos de quem terá um PC com a RTX 3090, que já estará apto para tal
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Esse negócio de loading é puro marketing e babação de ovo dos fãs, porque ninguém nunca viu alguém reclamar de loading (exceto de jogos que passam dos limites, tipo Bloodborne).

Acho que quando usam o loading mais rápido como marketing não é no sentido de carregamento intermediário do game, mas sim como algo que gere um diferencial na gameplay, como mudanças de mundo quase que repentinas e a porra toda, fornecendo novos horizontes para os devs.

De tudo o que vi até então da next gen (100% tech demo, basicamente), o que mais me impressionou foi isso aqui:



Isso me impressiona MUITO mais do que ray tracing (esse sim é "puro marketing"), por exemplo, que é algo puramente estético e não interfere na jogatina.

Por isso que pra mim, até então, a velocidade de loading é justamente o pulo do gato na mudança de geração, enquanto o resto dos avanços ficaram na mesmice de sempre: resolução, FPS blablabla, que são importantes, mas com pouca ou nenhuma interferência na gameplay, que é o que mais está estagnado de algumas gerações pra cá.

Enquanto não tivermos evoluções técnicas que forneçam novas possibilidades as devs, continuaremos nas mãos da genialidade inalcançável da Nintendo no sentido de gerar inovação na gameplay, mesmo com pouquíssimos recursos técnicos, ao menos falando de poder de console.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.277
Pontos
2.529
Acho que quando usam o loading mais rápido como marketing não é no sentido de carregamento intermediário do game, mas sim como algo que gere um diferencial na gameplay, como mudanças de mundo quase que repentinas e a porra toda, fornecendo novos horizontes para os devs.

De tudo o que vi até então da next gen (100% tech demo, basicamente), o que mais me impressionou foi isso aqui:



Isso me impressiona MUITO mais do que ray tracing (esse sim é "puro marketing"), por exemplo, que é algo puramente estético e não interfere na jogatina.

Por isso que pra mim, até então, a velocidade de loading é justamente o pulo do gato na mudança de geração, enquanto o resto dos avanços ficaram na mesmice de sempre: resolução, FPS blablabla, que são importantes, mas com pouca ou nenhuma interferência na gameplay, que é o que mais está estagnado de algumas gerações pra cá.

Enquanto não tivermos evoluções técnicas que forneçam novas possibilidades as devs, continuaremos nas mãos da genialidade inalcançável da Nintendo no sentido de gerar inovação na gameplay, mesmo com pouquíssimos recursos técnicos, ao menos falando de poder de console.



Errou, o principal é o loading mesmo que estão babando tanto ovo. Só ver que os principais comentários são : não vou precisar buscar água enquanto Bloodborne carrega a próxima tela
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Errou, o principal é o loading mesmo que estão babando tanto ovo. Só ver que os principais comentários são : não vou precisar buscar água enquanto Bloodborne carrega a próxima tela
Esse tipo de comentário acontece mesmo, mas é tosco e não serve pra tirar os méritos das REAIS vantagens que a velocidade de loading trará, que é a possibilidade de transição de mundos / cenários quase que instantaneamente durante a gameplay.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Acho que deveriam tentar focar mais em novas formas de jogar do que em capacidade gráfica.

O VR foi uma primeira tentativa, enfim, em novas formas de se aproveitar a experiência.

Tá caminhando para ser mais do mesmo, só que mais bonitinho.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
eu nao axo tosco o negócio do loading não.... pra quem joga no PC e não sofre ok, mas para nós que jogamos no console... é de foder

jogo o f1 2020 (ou versões anteriores), apesar de amar o jogo.. o loading da preguiça.. acabo jogando outras coisas as vezes só de pensar no loading,
Gran Turismo igual,

GTA nao me incomoda.. já que é mais na inicialização,

claro né... mais importante é usar o feature para trazer gameplays antes impossiveis, como falou o @Rodrigo Zé do Cx Jr , mas melhorando também no primeiro cenário já melhora a experiencia e muito em alguns casos
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que será a melhor geração depois do Snes e Genesis... Por causa dos SSDs, se não fosse por eles, só GPU e CPU melhor aí sim seria mais do mesmo. Mas os SSDs permitirão coisas que não eram possíveis nas gerações em mídias baseadas em disco.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.756
Pontos
1.344
Bom pelo menos estão saindo com processadores bem tops, e uma VGA bem acima da média, mais proxima das high end de PC. O PS4 e o Xone já saíram defasados com oq tinha no PC a 2 anos atrás. Mesmo assim fez jogos incríveis!

Então talvez vc não note tanto evolução em algumas coisas, mas vai ter muito mais coisas na tela, a física poderá ser melhorada. Partículas vão aumentar!
Além de ter um armazenamento rápido q vai ser quase instantanio na hora de carregar e mudar de jogo!
 
Topo Fundo