O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Boa noite,

Gostaria de saber se eu tendo a versão de Resident Evil 2 e RE 3 Remake do PC eu poderia pegar a ROM dos RE2 e RE3 versão original dos consoles? Queria ver a diferença das versões (Bem que a Capcom poderia ter colocado junto com o RE Remake as versões originais do jogo para PC ou uma DLC!)
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.349
Pontos
1.074
Boa noite,

Gostaria de saber se eu tendo a versão de Resident Evil 2 e RE 3 Remake do PC eu poderia pegar a ROM dos RE2 e RE3 versão original dos consoles? Queria ver a diferença das versões (Bem que a Capcom poderia ter colocado junto com o RE Remake as versões originais do jogo para PC ou uma DLC!)

Não, são versões completamente diferentes, feito por estudios diferentes
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Não, são versões completamente diferentes, feito por estudios diferentes

Obrigado pela informação! Uma pena que essas versões antigas para PC não serem mais acessíveis e portanto não terei mais como jogar! (não pretendo comprar um VG e o jogo antigo para essa finalidade)
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Obrigado pela informação! Uma pena que essas versões antigas para PC não serem mais acessíveis e portanto não terei mais como jogar! (não pretendo comprar um VG e o jogo antigo para essa finalidade)
Jogar de forma legal você diz, né. Porque a ROM qualquer um baixa da internet. Você não consegue mais comprar nem os jogos nem o console novo. Mesmo se tiver tudo original, a empresa não vai lucrar absolutamente nada com sua compra. Todo o dinheiro vai pro vendedor que provavelmente te vendeu o produto superfaturado. Dito isso, que diferença faz então? Baixar a ROM da internet ou não.
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Jogar de forma legal você diz, né. Porque a ROM qualquer um baixa da internet. Você não consegue mais comprar nem os jogos nem o console novo. Mesmo se tiver tudo original, a empresa não vai lucrar absolutamente nada com sua compra. Todo o dinheiro vai pro vendedor que provavelmente te vendeu o produto superfaturado. Dito isso, que diferença faz então? Baixar a ROM da internet ou não.

Tinha pensado como é o caso do MGS 1 e MGS 2 que saiu no GOG para poder ter algo oficial! Vou me contentar com as versões que estão disponíveis na Steam mesmo para completar a coleção do Resident Evil. Só não terei a versão Code Verônica que não saiu e provavelmente não vai sair para PC!
 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tinha pensado como é o caso do MGS 1 e MGS 2 que saiu no GOG para poder ter algo oficial! Vou me contentar com as versões que estão disponíveis na Steam mesmo para completar a coleção do Resident Evil. Só não terei a versão Code Verônica que não saiu e provavelmente não vai sair para PC!
RE Code Veronica e RE4 são os próximos "reimaginados" pela Capcom. Se vc é um dos que realmente se importam de verdade com direitos autorais EM GERAL.
E não só mais um usando de HIPOCRISIA seletiva como quando se trada de código fonte de um ou outro emulador onde ai sim propriedade intelectual passa a ter alguma importância, mas quando se trata de manter dezenas ou centenas de jogos e outras propriedades intelectuais dos quais não possui legalmente finge demência. :kpensaO sujo falando do mal lavado!
expressão usada pra quando uma pessoa está falando mal da outra, mas faz a mesma coisa que ela.

(Hoje em dia não é fácil visto que se obedece e respeita a risca direitos atorais envolve muito mais do que algo pontual tamanha mudança, é mais ou menos como um estilo de vida ex. o veganismo que vai além da alimentação") Seguir copyright também vai muito além de defender um cod. aberto, consumir jogos, softwares, filmes, musicas, series, roupas, marcas etc... Se você obedece um mas infringe outro, esta apenas sendo o "vegetariano que come carne"!

Saiba que você pode baixar e manter legalmente qualquer arquivo protegido por copyright durante 24H, segundo a lei "para teste". A brecha nessa lei e que você pode terminar o jogo em 24h ou baixar o mesmo arquivo todo dia até zerar "pra manter sua consciência tranquila", e tem ainda a opção mais correta, legalmente permitida que é comprar o jogo usado original da plataforma que vc quer emular!

As melhores versões de RE2&3 são do Game Cube mas é extremamente caro jogos de consoles Nintendo, não é difícil encontrar porem beira os mil reais no ML.
Aqui tem o site oficial do Seamless HD Project RE2SHDP - RE Seamless HD Project (reshdp.com)
 
Ultima Edição:


leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Até onde sei Code Veronica e o 4 são os próximos a serem "repensados" pela Capcom segundo ela mesma... Mas se vc realmente é um dos que realmente se importam de verdade com direitos autorais no GERAL e não só usando de hipocrisia da sua parte ex. como quando se trada de código fonte de um ou outro emulador onde ai sim isso passa a ter alguma importância:kpensa, (e isso hj em dia não é fácil visto que se importar com direitos atorais envolve muito mais do que algo pontual tamanha mudança é mais ou menos como um estilo de vida ex. o veganismo que vai além da alimentação")

Saiba que você pode baixar e manter legalmente qualquer arquivo protegido copyright durante 24H segundo a lei "para teste", a brecha nessa lei e que você pode terminar o jogo em 24h ou baixar o mesmo arquivo todo dia até zerar "pra manter sua consciência tranquila", e tem ainda a opção mais correta, legalmente permitida que é comprar o jogo original usado da plataforma que vc quer emular!

As melhores versões de RE2&3 são do Game Cube mas é extremamente caro jogos de consoles Nintendo, não é difícil encontrar porem beira os mil reais no ML.
Aqui tem o site oficial do Seamless HD Project RE2SHDP - RE Seamless HD Project (reshdp.com)


Boa tarde!

Eu desisti de jogar a versão original do jogo (Pelo que vi no Youtube não tem legendas o RE3 original), então, vou ficar só com as versões que saíram para PC na steam e torcer para que eles façam o Code Veronica remake para PC também! (Mas como disse, acho que essa versão não vai existir, pois eles alteraram o remake do 3 para se encaixar com o RE4 e assim ficar só os RE numerados)
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Mario Galaxy só fica bom com controle e mouse ? Vi vários vídeos e a maioria diz isso :ktriste2
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Rapaziada, estou jogando God of War 3 no RPCS3 mas não estou conseguindo aumentar a qualidade dos gráficos. Vejo muita gente no youtube colocando o game em 4k, coloco as configs aqui e continua na resolução nativa. Será que falta algo?
142672
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Mario Galaxy só fica bom com controle e mouse ? Vi vários vídeos e a maioria diz isso :ktriste2
Nada. Já joguei esse jogo inteiro no joystick sem problemas. O único ponto é que o pointer vai ter um comportamento diferente. Você move o analógico pela tela pra mover o pointer e pegar as starbits e quando você solta o analógico ele volta pro centro. Nem precisa muito do pointer.

Se tiver um dualshock 4, é só configurar direito e funciona o sensor de movimentos igual o Wii também.

Pode jogar sem medo, o jogo é excelente.
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Fazia mto tempo que eu não emulava nada e me surpreendi como o zelda breath of the wild roda bem no emulador... o jogo parece confuso mas espero que eu goste dele. Se eu não gostar tem o Twilight Princess que me parece ser um Zelda mais tradicional.

Baixei Mario Kart 8 aqui e me diverti horrores tb.

Esses jogos do Mario que tem pra Wii U são tão bons quanto o Galaxy e o Galaxy 2 que todo mundo fala bem?

Quais jogos do Mario para Wii U você se refere? Quanto ao Galaxy, vou dizer minha opinião. Comecei a jogar o 1 esse ano (ainda não terminei) e digo que o Odyssey ainda perde pra ele. Na verdade, estou jogando o Galaxy no Dolphin em 4K e não deixa em nada a dever em gráficos para o Odyssey. Mas ainda tem o carisma do jogo e a trilha sonora. Sinceramente, nenhum Mario que já joguei me dá a sensação de plenitude como o Galaxy.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Relaxa daqui uns 20 dias nas builds 1.100 já deve esta 100%, o importante é implementar o codec da nVidia, depois fazem as correções.
Por falar em nVidia qual VGA esta usando pra testar o codec nVidia ?
Caramba, como faço para ter aceso a essa versão? No site só achei até a 394, a q estou atualmente, pois atualiza automaticamente aqui. Digo ainda q nessa versão rodei melhor que as versões Patreon que eu havia achado há uns 6 meses, e até a EA 945.
Se eu instalar outra versão do Yuzu, ele atualiza a minha atual?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Pessoas, tô tentando jogar Astral Chain no yuzu mas o jogo trava toda hora. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra resolver ou tá na hora de trocar meu PC mesmo? Processador Core i5 4690k de 4 núcleos não tá aguentando...
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.980
Pontos
753
Pessoas, tô tentando jogar Astral Chain no yuzu mas o jogo trava toda hora. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra resolver ou tá na hora de trocar meu PC mesmo? Processador Core i5 4690k de 4 núcleos não tá aguentando...

esse jogo ainda não roda direito
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
To com um erro no xenia chamado "Graphics Device Lost Due to an Internal Error"

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
PCSX2 Relatório de progresso do terceiro trimestre de 2020
142802


Saiu um novo relatório de progresso do melhor emulador de PS2 que temos (mesmo cheio de hacks ele ainda é o melhor) Q3 2020
na área.

 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
YuZu Early Access é postado diariamente no YouTube, como qualquer outro emulador você pode substituir pelos novos arquivos e já estará atualizado com as mais novas opções de cada Build, claro que para jogos mais recentes tem que ter também o firmware mais recente, que você também encontrará no YouTube.
YuZu NVDEC Update | Epic Update Brings Close to Perfect Emulation

Esse vídeo não tem nem a build EA mais recente e nem os arquivos necessários.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não mesmo, não vale a pena postar build específica pois se torna obsoleta em algumas horas, mas tem o link da pesquisa filtrada está destacado em negrito mais do que mastigado basta clicar na palavra YuZu Early Access o vídeo está apenas faltando sobre o mais recente update que teve e já trouxe melhorias e perfeição na execução do codec da nVidia, eu que achei que iria mais uns 20 dias até as builds 1.100
Verdade, logo vou baixar essa versão 1.013 para testar aqui. Obrigado.

Eu realmente fiquei obrigado se esse nvdec é uma melhoria de vídeo geral para todas gpus (já q o switch usa a nvidia tegra x1, pelo q li) ou é uma melhoria significativa para quem tiver as gpus da nvidia, assim como entendi, que o vulkan foi pouco aproveitado para essas gpus. Saberia me dizer isso? Eu li a nota de atualização, mas não cheguei nessa resposta.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Verdade, logo vou baixar essa versão 1.013 para testar aqui. Obrigado.

Eu realmente fiquei obrigado se esse nvdec é uma melhoria de vídeo geral para todas gpus (já q o switch usa a nvidia tegra x1, pelo q li) ou é uma melhoria significativa para quem tiver as gpus da nvidia, assim como entendi, que o vulkan foi pouco aproveitado para essas gpus. Saberia me dizer isso? Eu li a nota de atualização, mas não cheguei nessa resposta.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

NVDEC é só o bloco de função fixa pra decode de vídeo. Não tem nada a ver com Vulkan ou com renderização em si.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
NVDEC é só o bloco de função fixa pra decode de vídeo. Não tem nada a ver com Vulkan ou com renderização em si.
To testando aqui, jogando Mario Odyssey como sempre, cheguei na primeira apresentação depois de atualizar e rodou lindo, somente travadas de carregamento que já estou acostumado.

Já o motion, ainda não rolou comigo, usando o mouse que seria a única alternativa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
No yuzy, vc tem a opção de instalar pacotes para nand, acho que é em File mesmo (não estou em casa para ver), seleciona o update e depois ativa nas propriedades do jogo.
Tudo através de .nsp
No yuzu é instalando na nand:

143016

Já no ryujinx é indicando onde está o .nsp da atualização ou DLC:

Clica com o botão direito no jogo:

143017

143018
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
To testando aqui, jogando Mario Odyssey como sempre, cheguei na primeira apresentação depois de atualizar e rodou lindo, somente travadas de carregamento que já estou acostumado.

Já o motion, ainda não rolou comigo, usando o mouse que seria a única alternativa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Consegui usar o motion usam algum botão do controle, eu estava tentando usar o mouse, como sugere no emulador, nas não deu certo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Roadmap DamonPS2: 3.3 / 3.4 / 4.0 / 5.0 + DamonPS3!
DaemonPS2.jpg
index.php


Canais Oficiais:
DamonPS2 Pro - Emulador de PS2 PlayStore
Pagina Oficial DaemonPS2 Facebook
Grupo Oficial DaemonPS2 Telegram YouTube Oficial DaemonPS2 Email Oficial DaemonPS2

SOBRE A VERSÃO 3.3:
Esta atualização resolve principalmente três problemas:
*Melhoria 1: O problema de travamento quando o APP inicia o jogo.

Para o "Game Video Preview", espero que mais jogadores possam compartilhar vídeos curtos de jogos no futuro. Isso permite que a equipe de desenvolvimento tenha vídeos curtos suficientes para compilar uma lista de compatibilidade de jogos. Os jogadores verão "compatibilidade" e "capacidade de jogo" de forma mais intuitiva.
*Melhoria 2: Game Video Preview (versão de demonstração)
Para a função "play while playing", atualmente é apenas uma versão demo. Ele exige que sua rede tenha uma velocidade de 4 MByte/s para funcionar sem problemas.
*Melhoria 3: Adicione a função "Play while playing" no disco de rede (versão Demo).
*Em meio ano, esperamos melhorar a tecnologia para que, no futuro, até mesmo as redes 3G possam ser concluídas.
*Nossa próxima
grande atualização com relação ao núcleo do emulador, deve ser por volta de maio a junho do próximo ano.

*SOBRE A VERSÃO 3.4: trará compatibilidade com Android 11.

*SOBRE A VERSÃO 4.0: (versão de 64 bits) acelere 150% ~ 250%, e espera-se que a versão 4.0 resolva todos os tipos de problemas. Problemas de
travamento, erros gráficos, etc... A compatibilidade será pelo menos igual ao PCSX2 v1.4 + (o Snapdragon 660 poderá também jogar jogos como God of War 2 sem problemas.)
*Março a julho de 2021: Lançamento da versão de 64 bits, chamado DamonPS2 4.0. Aumentando assim a taxa de quadros dos jogos para os 150% ~ 200% originais e resolvendo a maioria dos bugs vistos até agora. (PS: O prazo final para enviar a versão de 64 bits para a Google Play Store é 1º de agosto de 2021 e, com certeza, enviaremos antes dessa data)

*SOBRE A VERSÃO 5.0:
*Dentro de 2 a 4 meses após o lançamento da versão de 64 bits, melhoraremos a compatibilidade geral do emulador para ser equivalente à versão PCSX2 v1.7 da época. (Ou seja, é quando o DamonPS2 5.0 vai ser lançado)

Dentro de dois a três meses após o lançamento do DamonPS2 v5.0, o seguinte será adicionado:
*Função widescreen (renderização em 16:9, 21:9, não deixando os personagens curtos e gordos)
*Além da função Gold Finger (com formato Gold Finger do PCSX2)
*Poderão ser usados saves do PCSX2 (apenas versões PCSX2 v1.4 e 1.6)
*Função HLE, ou seja, iniciar o jogo sem BIOS
*Mude o joystick digital para um joystick analógico


*E
speramos que antes do final de 2021 possamos trazer a você um emulador de PS2 com quase a mesma compatibilidade que PCSX2 (97,14% dos jogos são "jogáveis"), incluindo a correção da maioria dos bugs que você vê agora. E para cumprir nossa promessa de dois anos atrás, você também pode jogar God of War 2 e Final Fantasy 10 sem problemas em smartphones de entrada/intermediários como o Snapdragon 660.

Desde o lançamento do Roadmap pela primeira vez em 2018, ele foi adiado várias vezes. Nos últimos 8 meses, a equipe de desenvolvimento experimentou alguns erros e julgamentos equivocados na direção de pesquisa e desenvolvimento, o que nos levou a tentar alguns esquemas de otimização errados. Pode-se dizer que isso ocorreu porque nosso simulador saiu do ar. Foi a primeira vez que experimentei uma "falha" no programa de pesquisa e desenvolvimento (embora tenha passado por vários atrasos), quase perdi 8 meses sem nenhum resultado que pudesse ser dado aos jogadores.
(Os erros não serão repetidos.) Agora, estamos de volta ao caminho certo e estamos fazendo a versão de 64 bits do DamonPS2.

Claro, pode haver jogadores que irão perguntar "Já que suas tarefas de desenvolvimento são tão pesadas e a equipe não é suficiente, por que você ainda quer fazer um disco de rede e uma lista de vídeos?"
Embora sejam todos programadores, as habilidades necessárias para desenvolver o servidor e o Android são completamente diferentes das habilidades necessárias para desenvolver o núcleo do emulador. Pessoas que fazem desenvolvimento de servidor, Android e anti-crack não podem otimizar o núcleo do emulador. Somos divididos em diferentes grupos internamente. A otimização do núcleo do simulador é apenas um grupo. Portanto, o desenvolvimento de outras funções não afetará o progresso do desenvolvimento do núcleo do emulador. A equipe de desenvolvimento espera aumentar a velocidade de desenvolvimento do núcleo do emulador em três ou quatro vezes no próximo ano.
Por fim, mas não menos importante continuando a aumentar a força de trabalho principal da equipe para atender aos requisitos de todos, a velocidade de pesquisa, desenvolvimento e nossos compromissos será dobrada para incluir o lançamento do DamonPS3.
 

Anexos

  • photo6041769270704190374.jpg
    photo6041769270704190374.jpg
    144,4 KB · Visualizações: 27

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Roadmap DamonPS2: 3.3 / 3.4 / 4.0 / 5.0 + DamonPS3!
DaemonPS2.jpg
index.php


Canais Oficiais:
DamonPS2 Pro - Emulador de PS2 PlayStore
Pagina Oficial DaemonPS2 Facebook
Grupo Oficial DaemonPS2 Telegram YouTube Oficial DaemonPS2 Email Oficial DaemonPS2

SOBRE A VERSÃO 3.3:
Esta atualização resolve principalmente três problemas:
*Melhoria 1: O problema de travamento quando o APP inicia o jogo.

Para o "Game Video Preview", espero que mais jogadores possam compartilhar vídeos curtos de jogos no futuro. Isso permite que a equipe de desenvolvimento tenha vídeos curtos suficientes para compilar uma lista de compatibilidade de jogos. Os jogadores verão "compatibilidade" e "capacidade de jogo" de forma mais intuitiva.
*Melhoria 2: Game Video Preview (versão de demonstração)
Para a função "play while playing", atualmente é apenas uma versão demo. Ele exige que sua rede tenha uma velocidade de 4 MByte/s para funcionar sem problemas.
*Melhoria 3: Adicione a função "Play while playing" no disco de rede (versão Demo).
*Em meio ano, esperamos melhorar a tecnologia para que, no futuro, até mesmo as redes 3G possam ser concluídas.
*Nossa próxima
grande atualização com relação ao núcleo do emulador, deve ser por volta de maio a junho do próximo ano.

*SOBRE A VERSÃO 3.4: trará compatibilidade com Android 11.

*SOBRE A VERSÃO 4.0: (versão de 64 bits) acelere 150% ~ 250%, e espera-se que a versão 4.0 resolva todos os tipos de problemas. Problemas de
travamento, erros gráficos, etc... A compatibilidade será pelo menos igual ao PCSX2 v1.4 + (o Snapdragon 660 poderá também jogar jogos como God of War 2 sem problemas.)
*Março a julho de 2021: Lançamento da versão de 64 bits, chamado DamonPS2 4.0. Aumentando assim a taxa de quadros dos jogos para os 150% ~ 200% originais e resolvendo a maioria dos bugs vistos até agora. (PS: O prazo final para enviar a versão de 64 bits para a Google Play Store é 1º de agosto de 2021 e, com certeza, enviaremos antes dessa data)

*SOBRE A VERSÃO 5.0:
*Dentro de 2 a 4 meses após o lançamento da versão de 64 bits, melhoraremos a compatibilidade geral do emulador para ser equivalente à versão PCSX2 v1.7 da época. (Ou seja, é quando o DamonPS2 5.0 vai ser lançado)

Dentro de dois a três meses após o lançamento do DamonPS2 v5.0, o seguinte será adicionado:
*Função widescreen (renderização em 16:9, 21:9, não deixando os personagens curtos e gordos)
*Além da função Gold Finger (com formato Gold Finger do PCSX2)
*Poderão ser usados saves do PCSX2 (apenas versões PCSX2 v1.4 e 1.6)
*Função HLE, ou seja, iniciar o jogo sem BIOS
*Mude o joystick digital para um joystick analógico


*E
speramos que antes do final de 2021 possamos trazer a você um emulador de PS2 com quase a mesma compatibilidade que PCSX2 (97,14% dos jogos são "jogáveis"), incluindo a correção da maioria dos bugs que você vê agora. E para cumprir nossa promessa de dois anos atrás, você também pode jogar God of War 2 e Final Fantasy 10 sem problemas em smartphones de entrada/intermediários como o Snapdragon 660.

Desde o lançamento do Roadmap pela primeira vez em 2018, ele foi adiado várias vezes. Nos últimos 8 meses, a equipe de desenvolvimento experimentou alguns erros e julgamentos equivocados na direção de pesquisa e desenvolvimento, o que nos levou a tentar alguns esquemas de otimização errados. Pode-se dizer que isso ocorreu porque nosso simulador saiu do ar. Foi a primeira vez que experimentei uma "falha" no programa de pesquisa e desenvolvimento (embora tenha passado por vários atrasos), quase perdi 8 meses sem nenhum resultado que pudesse ser dado aos jogadores.
(Os erros não serão repetidos.) Agora, estamos de volta ao caminho certo e estamos fazendo a versão de 64 bits do DamonPS2.

Claro, pode haver jogadores que irão perguntar "Já que suas tarefas de desenvolvimento são tão pesadas e a equipe não é suficiente, por que você ainda quer fazer um disco de rede e uma lista de vídeos?"
Embora sejam todos programadores, as habilidades necessárias para desenvolver o servidor e o Android são completamente diferentes das habilidades necessárias para desenvolver o núcleo do emulador. Pessoas que fazem desenvolvimento de servidor, Android e anti-crack não podem otimizar o núcleo do emulador. Somos divididos em diferentes grupos internamente. A otimização do núcleo do simulador é apenas um grupo. Portanto, o desenvolvimento de outras funções não afetará o progresso do desenvolvimento do núcleo do emulador. A equipe de desenvolvimento espera aumentar a velocidade de desenvolvimento do núcleo do emulador em três ou quatro vezes no próximo ano.
Por fim, mas não menos importante continuando a aumentar a força de trabalho principal da equipe para atender aos requisitos de todos, a velocidade de pesquisa, desenvolvimento e nossos compromissos será dobrada para incluir o lançamento do DamonPS3.
DamonPS3 :khuebr quem aposta em roubo de código e quem aposta em ser algo legitimo?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.349
Pontos
1.074
Foi confirmado nas perguntas e respostas sobre o porte de emuladores modernos para Android. Dolphin, PPSSPP, Citra 3DS foram os pontos iniciais onde com um porte não oficial conseguiram resultados que deixaram os desenvolvedores oficiais abismados com as atuais capacidades dos ARM, não imaginavam que seria possível mas descobriram de forma não oficial que atualmente tudo é possível nesses processadores, pouco tempo depois todos trouxeram oficialmente o suporte a plataforma, O ideal que é após os portes não oficiais os desenvolvedores oficiais abram os olhos para a possibilidade e possam trazer suporte oficial. Assim como DamonPS2 é um porte baseado no PCSX2, Egg NS é um porte baseado YuZu, DamonPS3 é um porte baseado no RCPS3.
A diferença e que esse damonps2 é um emulador feito com o codigo fechado e pago, usando um código aberto como base, coisa que é ilegal, logo nem deveria estar disponível, mesmo caso desse eggns, que nada mais é que o yuzu com venda casada....

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.782
Pontos
503
A diferença e que esse damonps2 é um emulador feito com o codigo fechado e pago, usando um código aberto como base, coisa que é ilegal, logo nem deveria estar disponível, mesmo caso desse eggns, que nada mais é que o yuzu com venda casada....

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Essa polêmica toda me faz lembrar do Magic Engine, o primeiro emulador de PC Engine/Turbo Grafx 16, que era pago...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Essa polêmica toda me faz lembrar do Magic Engine, o primeiro emulador de PC Engine/Turbo Grafx 16, que era pago...
BleemCast! Entrevista com o desenvolvedor do Bleem! Randy Linden.
É um assunto desnecessário pra nós como utilizadores. Mas faz sentido para as partes diretamente envolvidas em tais propriedades intelectuais.

EX. Vamos usar o caso recente do YouTuber oficial do YuZu Sineater's Cove que foi acusado de não ter todos os jogos originais dos quais ele testa no emulador em seu canal (mas serviria para qualquer um em qualquer outro tipo de coisa),

Figuradamente falando, como é que ele poderia querer criticar alguém que esta infringindo o copyright de Cicrano dono de um emulador, quando ele mesmo baixa e mantem ilegalmente toneladas de arquivos de Fulano infringindo o copyright de Nintendo, Sony, Microsoft etc. Seria o cumulo do absurdo se tal pessoa achasse que tem algum direito de entrar nesse mérito!. Claro que apesar da acusação dos seguidores, pessoalmente ele não entra nesse mérito de copyright pois tem um pingo de bom senso e consciência que de certa forma ele também faz exatamente o mesmo quando usa de graça o que deveria ser pago, sendo apenas de forma inversa, apesar dos pontos de vista diversos a ordem dos fatores não altera o resultado. O que realmente muda é o ponto de vista e importância que cada um quer dar ao lado escolhido e que mais pesa pra si mesmo, quando os dois tem exatamente o mesmo peso. De um lado vender algo que deveria ser de graça, do outro pegar algo de de graça que veria ser pago.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
BleemCast! Entrevista com o desenvolvedor do Bleem! Randy Linden.
É acho um assunto desnecessário pra nós como utilizadores. Mas faz sentido para as partes diretamente envolvidas em tais propriedades intelectuais.

EX. Vamos usar o caso recente do YouTuber oficial do YuZu Sineater's Cove que foi acusado de não ter todos os jogos originais dos quais ele testa no emulador em seu canal (mas serviria para qualquer um em qualquer outro tipo de coisa),

Figuradamente falando, como é que ele poderia querer criticar alguém que esta infringindo o copyright de Cicrano dono de um emulador, quando ele mesmo baixa e mantem ilegalmente toneladas de arquivos de Fulano infringindo o copyright de Nintendo, Sony, Microsoft etc. Seria o cumulo do absurdo se tal pessoa achasse que tem algum direito de entrar nesse mérito!. Claro que apesar da acusação dos seguidores, pessoalmente ele não entra nesse mérito pois tem um pingo de bom senso e consciência do que faz.
Tem uma diferença gritante nesses casos.
damonps2, damonPS3 e eggns o usuário final precisa PAGAR para usar o Software que nem foi feito pelos vendedores, para começar. Não é um patreon ou uma doação, eles cobram por um serviço que nem tiveram todo o trabalho de fazer. Os emuladores originais, feitos pelos desenvolvedores reais que estão ai ralando pra fazer ele funcionar, pode ser baixado gratuitamente e somente se você quiser, você contribui com o patreon.

O uso de emuladores é algo que é discutido desde que eu comecei a jogar videogames, sempre foi uma área mais cinza, porem cobrar por emuladores e roubo de código sempre foi ilegal. Essa é a diferença dos dois casos pra mim.

Alem disso, desenvolvedores não são idiotas, eles sabem do potencial de dispositivos arm. Esses emuladores portados ilegalmente não são o que "fazem" eles abrirem os olhos. É tudo uma questão de momento. Pra que diabos dividir o time e portar emulador pra celular? O foco é computadores. Quando a coisa já está bem encaminhada, ai vem outros dispositivos.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Full game deve rodar no Ryujinx\yuzu logo no lançamento do game, e antes que alguém pergunte ou diga q já tem para o Wii U
essa versão do jogo conta com algumas fases extras e novos modos de jogo tbm.

 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Ryujinx já tá bootando o Super Mario Galaxy via Super Mario All Stars 3D.

É sério isso!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo