O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.343
Pontos
903
Acho que estimei errado o tempo para fazer um certo trabalho.... vou ter que trabalhar dobrado. :(
Estimativas já são erradas por padrão. É só um chute.
É bom fazer uma estimativa do melhor caso e uma do pior caso, pois muitas vezes o seu chute inicial é considerado como fato, como valor final.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Vem aí mais uma Imersão Alura: Carreira Tech

Olá, tudo bem?

Estou te mandando este email para te convidar a participar da Imersão Carreira Tech, um evento online e 100% gratuito, onde você terá a chance de repensar sua carreira com devs e experts que realmente fazem a diferença no mercado de trabalho!

Inscreva-se agora gratuitamente!

Esta é uma Imersão especial em comemoração à Semana da Programação. Serão 12 lives que vão ocorrer durante os dias 7 a 12 de setembro.
Devo me aprofundar em back-end? Ou estudar um pouco de data science? Talvez conhecer algoritmos? Se você tem essas dúvidas, esse evento repleto de lives e discussões é para você! Mas corra, pois as inscrições vão somente até o dia 06 de setembro.

Já temos a confirmação de: Fabio Akita, CTO na Code Miner; Roberta Arcoverde, Tech Lead na StackOverflow; Fabio Kung, Senior Developer na Netflix, e mais de 20 experts. Esta é a sua chance de dar um mergulho na sua carreira. Clique aqui para conferir a programação e faça sua inscrição gratuitamente!
Participe! Estarei te esperando :)

Abraços,
Paulo Silveira
CEO da Alura
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574

Alguém já ouviu falar? Eles usam o sistema de pagamento ISA. Só paga quando tiver com emprego ganhando 3k pra cima.
Todo o conhecimento q esses caras querem te passar e cobrar 22k por isso, vc encontra gratuitamente na web.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Será que ainda compensa aprender Java pra tentar uma vaga como junior? Vejo muita vaga de Java, mas a maioria deve precisar de programadores de pleno pra cima.
E outra dúvida, Java é uma linguagem tão chata como muita gente fala?
 


surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Será que ainda compensa aprender Java pra tentar uma vaga como junior? Vejo muita vaga de Java, mas a maioria deve precisar de programadores de pleno pra cima.
E outra dúvida, Java é uma linguagem tão chata como muita gente fala?
Estudo Java na faculdade, estou na materia de POO2, onde apredendemos dobre webservice, entao socket ,Cliente Servidor... etc. Por fora estudo Javascript e python. Ate agora nao achei "Chata" não, muito pelo contraio.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galera, mais uma vez venho pedir uma dica a vocês.
Como eu faço para capturar uma informação de um telnet e joga-la numa página html?

Para ficar mais claro: Dou telnet em um servidor X e fico recebendo diversas informações. Por exemplo A=1, B=2, C=3, A=4, B=5 e por aí vai. O que eu queria fazer é ficar monitorando esse telnet e quando recebesse a informação com o valor de A eu atualizasse uma página em HTML que fica em outra máquina com o valor atual de A. O telnet mostrou A=123, uma máquina que está associada/identificada como A tem o seu navegador automaticamente atualizado e em algum lugar da página o valor 123 é mostrado.

Eu dei uma pesquisada no SignalR, mas achei meio confuso.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.
QUal seu objetivo com isso tudo? Não deu pra entender aonde quer chegar.

Tá tentando hackear alguma coisa?
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
QUal seu objetivo com isso tudo? Não deu pra entender aonde quer chegar.

Tá tentando hackear alguma coisa?

Que nada cara.
Caraca. Tinha até esquecido disso, mas enfim, deixa eu explicar:
O que é acontece é que eu tenho um sistema web bem simples para o usuário cadastrar algumas informações que ele recebe de um cliente através de uma ligação.
Eu queria que o preenchimento do campo telefone no sistema fosse de maneira automática. A ideia é que o Joãozinho que está no ramal 1234 não precise perguntar ou olhar no visor do aparelho o número do telefone do cliente e tenha que digita-lo no sistema.

Paralelamente a esse sistema para cadastro de informações eu tenho um servidor que funciona como um "bina" e quando eu dou um telnet para este servidor eu consigo ver em tempo real que a ligação do número 123456789 foi para o ramal 1234 do Joãozinho.

Ou seja o que eu queria fazer era criar uma espécie de integrador que identificasse que quando entrasse uma chamada no ramal 1234 ele atualizasse o sistema de cadastro(a página web) com o número identificado.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Até agora to curtindo bastante ter entrado na área. Estão começando a me passar demanda só agora, após 1 mês de treinamentos e etc. Vou começar a desenvolver um robô de software mais simples, pra ir pegando o jeito. Em paralelo, a empresa pediu pra eu estudar C#, pra posteriormente aprender Selenium. To gostando bastante, e eu tinha um leve trauma de C# de um curso presencial que fiz e foi uma b*sta, muito atropelado. Vão me dar um pacote de uns 20 cursos na Udemy, que abordam vários e vários temas, pra eu aprender de tudo um pouco. Tô bem contente. :)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Até agora to curtindo bastante ter entrado na área. Estão começando a me passar demanda só agora, após 1 mês de treinamentos e etc. Vou começar a desenvolver um robô de software mais simples, pra ir pegando o jeito. Em paralelo, a empresa pediu pra eu estudar C#, pra posteriormente aprender Selenium. To gostando bastante, e eu tinha um leve trauma de C# de um curso presencial que fiz e foi uma b*sta, muito atropelado. Vão me dar um pacote de uns 20 cursos na Udemy, que abordam vários e vários temas, pra eu aprender de tudo um pouco. Tô bem contente. :)

Dica de livros bons em C# que eu recomendo, principalmente os da editora Pearson do autor Deitel porque parecem uma Bíblia, são extensos com muitos exemplos práticos e muito didático, além de possuir muito conteúdo técnico de fácil entendimento.

Português

1597841081
41Dcwjbrh4L.jpg


51iRhEflnSL._SX346_BO1,204,203,200_.jpg
shopping


shopping
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.188
Pontos
453
No começo da carreira, notei a dificuldade se dar bem na área de TI, principalmente para quem estava começando na área. Ou falavam que eu era inexperiente, ou exigiam coisas absurdas para pagar mal. Daí visualizei uma oportunidade de ouro, que é a carreira de TI no serviço público.

A partir daí, comecei a estudar para concursos públicos, voltado sempre para área de TI, focando em cargos de analistas de tribunais.
Após 2 anos de estudos, deu resultado: hoje sou analista judiciário de desenvolvimento de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de SP, e posso dizer que valeu a pena. O ambiente lá é muito bom, muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar. Fora os benefícios e o ótimo salário.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
No começo da carreira, notei a dificuldade se dar bem na área de TI, principalmente para quem estava começando na área. Ou falavam que eu era inexperiente, ou exigiam coisas absurdas para pagar mal. Daí visualizei uma oportunidade de ouro, que é a carreira de TI no serviço público.

A partir daí, comecei a estudar para concursos públicos, voltado sempre para área de TI, focando em cargos de analistas de tribunais.
Após 2 anos de estudos, deu resultado: hoje sou analista judiciário de desenvolvimento de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de SP, e posso dizer que valeu a pena. O ambiente lá é muito bom, muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar. Fora os benefícios e o ótimo salário.
Mas parece que o Paulo Guedes está acabando com os concursos
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.984
Reações
4.164
Pontos
994
Dizem que os bancos ainda usam Cobol e programadores de Cobol são disputados a tapa.
Até um tempo atrás sim , os bancos ainda tem muitos sistemas em Cobol , e são doidos para aposentar o Cobol devido ao consumo de mips ( valor do processamento pago a IBM) , dentro do banco tem muitos programadores de Cobol fazendo outras funções ou programando em outras linguagens , não há grandes projetos em Cobol só pqnos ajustes.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Galera, mais uma vez venho pedir uma dica a vocês.
Como eu faço para capturar uma informação de um telnet e joga-la numa página html?

Para ficar mais claro: Dou telnet em um servidor X e fico recebendo diversas informações. Por exemplo A=1, B=2, C=3, A=4, B=5 e por aí vai. O que eu queria fazer é ficar monitorando esse telnet e quando recebesse a informação com o valor de A eu atualizasse uma página em HTML que fica em outra máquina com o valor atual de A. O telnet mostrou A=123, uma máquina que está associada/identificada como A tem o seu navegador automaticamente atualizado e em algum lugar da página o valor 123 é mostrado.

Eu dei uma pesquisada no SignalR, mas achei meio confuso.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.
Python + django

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Dica de livros bons em C# que eu recomendo, principalmente os da editora Pearson do autor Deitel porque parecem uma Bíblia, são extensos com muitos exemplos práticos e muito didático, além de possuir muito conteúdo técnico de fácil entendimento.

Português

1597841081
41Dcwjbrh4L.jpg


51iRhEflnSL._SX346_BO1,204,203,200_.jpg
shopping


shopping

Opa, bacana. Obrigado pela dica, vou colocar na minha lista.

No começo da carreira, notei a dificuldade se dar bem na área de TI, principalmente para quem estava começando na área. Ou falavam que eu era inexperiente, ou exigiam coisas absurdas para pagar mal. Daí visualizei uma oportunidade de ouro, que é a carreira de TI no serviço público.

A partir daí, comecei a estudar para concursos públicos, voltado sempre para área de TI, focando em cargos de analistas de tribunais.
Após 2 anos de estudos, deu resultado: hoje sou analista judiciário de desenvolvimento de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de SP, e posso dizer que valeu a pena. O ambiente lá é muito bom, muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar. Fora os benefícios e o ótimo salário.

Muito bacana isso. Sempre me interessei pelo serviço público e comecei a pensar nisso recentemente (concursos de TI). Inclusive o TRE-SP pareceu um órgão muito bom de se trabalhar. Eu estava pensando em mudar de faculdade no próximo semestre pra fazer uma mais forte, porém acho que vou concluir a que estou fazendo agora, já que me formo no fim do ano que vem. E isso pensando em ter possibilidade de prestar concursos na área logo, a depender de como passar essa reforma administrativa.
Depois faço a outra, quero fazer eng da computação só pra complementar a formação, visto que já sou eng eletricista e to fazendo ADS.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
No começo da carreira, notei a dificuldade se dar bem na área de TI, principalmente para quem estava começando na área. Ou falavam que eu era inexperiente, ou exigiam coisas absurdas para pagar mal. Daí visualizei uma oportunidade de ouro, que é a carreira de TI no serviço público.

A partir daí, comecei a estudar para concursos públicos, voltado sempre para área de TI, focando em cargos de analistas de tribunais.
Após 2 anos de estudos, deu resultado: hoje sou analista judiciário de desenvolvimento de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de SP, e posso dizer que valeu a pena. O ambiente lá é muito bom, muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar. Fora os benefícios e o ótimo salário.
Queria ver esse setor jurídico fazer PjeOffice e java funcionarem vem no Mac e no Linux. No Linux até consegui fazer o PjeOffice funcionar. Mas foi em apenas um computador infelizmente. Os caras ignoram e o truque de usar Palemoon + java em um site da cidade que moro só funciona no Windows.

Tinha até guardado aqui uma foto que tirei da OAB de um cartaz que eles escreveram que não dão suporte a Mac e Linux. Achei um absurdo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Queria ver esse setor jurídico fazer PjeOffice e java funcionarem vem no Mac e no Linux. No Linux até consegui fazer o PjeOffice funcionar. Mas foi em apenas um computador infelizmente. Os caras ignoram e o truque de usar Palemoon + java em um site da cidade que moro só funciona no Windows.

Tinha até guardado aqui uma foto que tirei da OAB de um cartaz que eles escreveram que não dão suporte a Mac e Linux. Achei um absurdo.
Praticamente ninguém usa esses sisops.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
Praticamente ninguém usa esses sisops.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Não fale isso não porque o Android é Linux e está em primeiro lugar dos sistemas mobiles mais utilizados.

O windows Phone nem era utilizado muito e foi pra Vala. A microsoft modificou o Android nos telefones dela pra ficar parecido com o Windows Phone. E a Microsoft criou uma distro Linux chamada Azure Sphere OS.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não fale isso não porque o Android é Linux e está em primeiro lugar dos sistemas mobiles mais utilizados.
Certo. Em computadores. O corpo de ti desses órgãos é limitado, e alocado em sua maioria ao suporte ao usuário interno.

Linux ainda vai, pois é um sistema que é gratuito - só que tem tantas variações que fica complicado dar suporte também, tu nunca vai saber qual variação de distribuição a pessoa vai estar usando.

E mac, sinceramente? Achas razoável que um órgão publico gaste grana comprando e capacitando servidores a usar e desenvolver para um sistema operacional que meia dúzia de pessoas resolve usar porque sim? Melhor melhorar o suporte pra sistemas que, em PCs, são realmente utilizados pelo grosso das pessoas. Quem inventa de que tem que ter um Mac que dê um jeito de fazer as coisas funcionaram naquela porcaria.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.188
Pontos
453
Queria ver esse setor jurídico fazer PjeOffice e java funcionarem vem no Mac e no Linux. No Linux até consegui fazer o PjeOffice funcionar. Mas foi em apenas um computador infelizmente. Os caras ignoram e o truque de usar Palemoon + java em um site da cidade que moro só funciona no Windows.

Tinha até guardado aqui uma foto que tirei da OAB de um cartaz que eles escreveram que não dão suporte a Mac e Linux. Achei um absurdo.
Isso é um absurdo mesmo!
Eu não trabalho com PJe, mas é triste ver um sistema de extrema importância ser restrito a uma plataforma.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Olá, tudo bem?

Se você é desenvolvedor e quer definitivamente Avançar na sua carreira, o AvançaDev chegou!

O AvançaDev é um evento online e 100% gratuito para fazer com que todo programador avance na carreira e consiga ter um dos perfis mais desejados pelas empresas.

O evento vai acontecer entre os dias 3 a 9 de novembro. Você terá aulas diárias sobre os assuntos mais requisitados no mercado como:

  • Arquitetura de software
  • Microsserviços- Mensageria e filas
  • Docker e Kubernetes
  • DevOps
  • Observabilidade

Clique aqui e garanta sua vaga no AvançaDev de forma gratuita

Forte abraço,
Equipe School of Net
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Passando aqui pra deixar a recomendação do Developer to Architect, site excelente do Mark Richards com conteúdo voltado à arquitetura de software.
Além disso, recomendo esse livro (lançado esse ano) também dele, que é tem abordagem mais user-friendly ao assunto que eu já vi:

 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Gurizada, estou finalmente tentando adentar no mercado de TI depois de indas e vindas. Me encontro com 26 anos e me interessei muito pela linguagem PHP, vocês me recomendam a mesma(desculpe a falta de acento no meu teclado bugado).
 
Topo Fundo