O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.000
Reações
7.982
Pontos
453
A claro nos planos HFC é rídicula mesmo, tanto no preço quanto pela velocidade (Up / Down), agora no FTTH ela está espancando a concorrência

GW1Ut9R.png
Como verificar a cobertura desses planos de FTTH da Claro?

Da última vez que assinei a Claro não tinha planos de fibra, esses valores nos planos de fibra são apenas internet fixa ou no combo?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Eu não faço isso porque a alternativa aqui é a Vivo ou a OI e eu não quero nenhuma das duas nem de graça. Baixei o APP e solicitei 240mb por 134,99. Vamos ver o que vai dar.
Aproveitei e já tirei pro print de tudo.

No seu caso você pode entrar no chat e pedir o protocolo de atendimento, se não der certo pegue os prints com o nº do protocolo e mande no consumidor.gov ou Anatel com a seguinte lei:


LEI N 15.854, DE 02 DE JULHO DE 2015

Artigo 1 - Ficam os fornecedores de serviços prestados de forma contínua obrigados a conceder a seus clientes preexistentes os mesmos benefícios de promoções posteriormente realizadas.

Parágrafo único - Para os efeitos desta lei, enquadram-se na classificação de prestadores de serviços contínuos, dentre outros:

concessionárias de serviço telefônico, energia elétrica, água, gás e outros serviços essenciais;

2. operadoras de TV por assinatura;

3. provedores de internet";

6. outros serviços prestados de forma contínua aos consumidores.

Artigo 2 - A extensão do benefício de promoções realizadas pelas empresas prestadoras de serviço a seus antigos clientes será automática, a partir do lançamento da promoção, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Artigo 3 - O fornecedor de serviço que não cumprir o disposto nesta lei ficará sujeito às seguintes sanções:

I - multa de 10 (dez) a 1.000 (mil) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs), para cada cliente anterior à promoção não beneficiado pela promoção lançada;
II - multa em dobro e cassação da inscrição estadual, em caso de reincidência.

E conforme a Lei: 13.455

Solicito que me sejam passados e fornecidos os valores por diferenciação de preços por método de pagamento conforme diz a lei.

Lei 13455/17 | Lei n 13.455, de 26 de junho de 2017.

Art. 1o Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

Parágrafo único. É nula a cláusula contratual, estabelecida no âmbito de arranjos de pagamento ou de outros acordos para prestação de serviço de pagamento, que proíba ou restrinja a diferenciação de preços facultada no caput deste artigo

Art. 2o A Lei no 10.962, de 11 de outubro de 2004, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 5o-A:

Art. 5-A. O fornecedor deve informar, em local e formato visíveis ao consumidor, eventuais descontos oferecidos em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

Parágrafo único. Aplicam-se às infrações a este artigo as sanções previstas na Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Como verificar a cobertura desses planos de FTTH da Claro?

Da última vez que assinei a Claro não tinha planos de fibra, esses valores nos planos de fibra são apenas internet fixa ou no combo?

Depende da cidade e esse plano pode ser incluído no combo ou somente a internet, geralmente eles estão "fibrando" as cidades com mais concorrência da VIVO / OI / TIM e que tem poucas pessoas com conexão HFC

Coloca o seu CEP e seu número aqui:

 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Eu não faço isso porque a alternativa aqui é a Vivo ou a OI e eu não quero nenhuma das duas nem de graça. Baixei o APP e solicitei 240mb por 134,99. Vamos ver o que vai dar.
Aproveitei e já tirei pro print de tudo.
O pedido de cancelamento é fake. Vão baixar as calças rapidinho, sempre funciona.

Não se preocupe em "ficar sem internet" caso eles cancelem mesmo.

Mesmo que venham a cancelar, pode ligar lá e pedir para anular o pedido de cancelamento, jamais vão negar.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.770
Reações
33.578
Pontos
1.048
Peguei 240mb por R$130 pelo aplicativo segunda-feira, e hoje de manhã eles vieram trocar o modem. Muito rápido. Valeu a pena.
No meu caso aqui não precisou trocar. A velocidade entrou direto. Trocou quando eu passei de 15mb pra 120mb.

Você conseguiu por R$ 5,00 a menos por que optou por débito automático em conta. Eu uso boleto como forma de pagamento. Não gosto de debito em conta.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.073
Reações
2.662
Pontos
703
Tenho a Net aqui de 120mb e pago atualmente 185 por conta dos diversos reajustes. Meu plano é muito antigo. Já verifiquei no site que eu não tenho direito a essa promoção, só clientes novos....

Eu tenho NET de 25Mb e meu pedido foi aprovado. Só aguardando a troca do modem que ficou agendada pra quinta-feira.
O atendente só mencionou a fidelidade de 12 meses.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
No meu caso aqui não precisou trocar. A velocidade entrou direto. Trocou quando eu passei de 15mb pra 120mb.

Você conseguiu por R$ 5,00 a menos por que optou por débito automático em conta. Eu uso boleto como forma de pagamento. Não gosto de debito em conta.
Aqui em outras vezes que tentei mudar de pacote de 120mb pra 240mb todos atendentes tinham falado que precisaria alterar o meu modem atual e talvez até o cabeamento. Dessa vez que efetivamente mudei, outro atendente falou que tava tranquilo, não mudei nada e deu tudo certo. Foda isso, atendente é tipo um dado de 50 lados no rpg haeuhueauhae.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.770
Reações
33.578
Pontos
1.048
Pessoal, um pequeno aviso. Ontem eu recebi um e-mail da nota carioca de um NF da NET no valor de 90 reais referente a taxa de adesão do plano de 240mb. Fui consultar o aplicativo e lá consta que o plano de 240mb é no valor de 174,99.

Como ainda não gerou a fatura do próximo mês (deve rolar só a partir do dia 05 do mês que vem), nem adianta ligar pra lá pra falar nada ainda.

Eu espero que a próxima fatura venha o valor de 134,99 como o contratado, mas já farejo probleminhas à frente. Fiquem ligados.

@komplicado @Doquinha @R u s H
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Ia até comentar isso, no meu aparece 240 Mb a R$ 105,00.

Estou esperando minha fatura fechar (dia 24), para ver se o preço é esse ou os R$ 99.
Aqui ainda não apareceu a próxima cobrança, só aparece a atual de R$120 reais que já foi paga, vou ter que esperar e ver se sai o valor correto de R$110 reais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.787
Reações
16.107
Pontos
994
Pago 105 por 240mb. Todo ano eu ligo lá e ameaço cancelar e eles abaixam o valor

Vale apena

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.227
Reações
48.341
Pontos
803
Eu não faço isso porque a alternativa aqui é a Vivo ou a OI e eu não quero nenhuma das duas nem de graça. Baixei o APP e solicitei 240mb por 134,99. Vamos ver o que vai dar.
Aproveitei e já tirei pro print de tudo.
Eu já acho a NET agora Claro uma porcaria me bloqueava em sites de banco e em outras coisas complicou a minha vida.
Quero mais que eles se explodam pagava e não tinha acesso a nada.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Peguei 240mb por R$130 pelo aplicativo segunda-feira, e hoje de manhã eles vieram trocar o modem. Muito rápido. Valeu a pena.

pra você ver como a Claro não esta conseguindo acompanhar a OI..

200/60 eu pago 99
400/200 esta 149....

o upload da claro 240 está em que? 20 ou 30 MB?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.078
Pontos
2.069
Vi esse tópico ontem e nem me liguei que era velho.

Abri atendimento com a Claro pelo whatsapp (atendimento automático, número 11 93200-2121), e consegui 240mbps pelo preço que eu tava pagando 35mbps, sem precisar mexer no plano basicão de TV que tenho (30 reais por mês).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Pessoal, um pequeno aviso. Ontem eu recebi um e-mail da nota carioca de um NF da NET no valor de 90 reais referente a taxa de adesão do plano de 240mb. Fui consultar o aplicativo e lá consta que o plano de 240mb é no valor de 174,99.

Como ainda não gerou a fatura do próximo mês (deve rolar só a partir do dia 05 do mês que vem), nem adianta ligar pra lá pra falar nada ainda.

Eu espero que a próxima fatura venha o valor de 134,99 como o contratado, mas já farejo probleminhas à frente. Fiquem ligados.

@komplicado @Doquinha @R u s H

não espere fechar a fatura para corrigirem o valor, digo isso porque meses atrás tive problemas com a net e a pessoa responsável pela ouvidoria imediatamente descontou a internet do mês seguinte atualizando no site o valor atual da fatura, só paguei o valor da TV e do telefone.

recomendo você ir no chat e relatar esse problema para atualizar imediatamente o valor da sua fatura e conteste piamente esse valor de R$90,00 que é relacionado a cobrança da visita técnica (sim, mesmo sendo online o procedimento da troca da velocidade em alguns casos eles cobram a visita técnica e se você não falar nada fica por isso mesmo), pegue e anote o protocolo, se não resolver acione imediatamente Anatel ou consumidor.gov.br
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Se eu quiser assinar os 240mb, mas a promoção não aparece pra mim, como fas? @mendingo_26

Descobri que a Tim está me assaltando, 140 pila por 50mb
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Se eu quiser assinar os 240mb, mas a promoção não aparece pra mim, como fas? @mendingo_26

Descobri que a Tim está me assaltando, 140 pila por 50mb
Eu entraria ali no chat direto e falava da promoção, no meu caso eu tirei print, mas o chat nem permitia mandar imagem (no meu caso, eu até tentei enviar). O atendente já falou que tinha essa promoção mesma e foi verificar disponivilidade.

Ou como o @Piga falou hahahah.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Baixa o App e faz por lá. Foi assim que eu fiz. Tenho 20 anos de NET e direito a nada, kkkk
Então, mas isso é só pra quem já tem, não é?
Eu tenho outro endereço já com os 240mb, queria colocar no que eu atualmente tenho a Tim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Eu entraria ali no chat direto e falava da promoção, no meu caso eu tirei print, mas o chat nem permitia mandar imagem (no meu caso, eu até tentei enviar). O atendente já falou que tinha essa promoção mesma e foi verificar disponivilidade.

Ou como o @Piga falou hahahah.
Mas ali não pede número do contrato? Eu tentei entrar e ele recusou.
Você estava assinando ou só mudando de plano? Acho que faz diferença.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.770
Reações
33.578
Pontos
1.048
não espere fechar a fatura para corrigirem o valor, digo isso porque meses atrás tive problemas com a net e a pessoa responsável pela ouvidoria imediatamente descontou a internet do mês seguinte atualizando no site o valor atual da fatura, só paguei o valor da TV e do telefone.

recomendo você ir no chat e relatar esse problema para atualizar imediatamente o valor da sua fatura e conteste piamente esse valor de R$90,00 que é relacionado a cobrança da visita técnica (sim, mesmo sendo online o procedimento da troca da velocidade em alguns casos eles cobram a visita técnica e se você não falar nada fica por isso mesmo), pegue e anote o protocolo, se não resolver acione imediatamente Anatel ou consumidor.gov.br
Vou fazer que nem eu fiz da outra vez. Uns 10 dias antes do vencimento eu vejo a fatura no site. Se o valor estiver errado eu ligo e contesto, aí eles cancelam a fatura e gera uma nova antes do vencimento.

Quando migrei dos 35mb pro 120mb eles não aplicaram o desconto e resolvi dessa forma. Porém dessa vez eu tenho um e-mail deles dizendo explicitamente que o valor do plano é 134,99 e zero reais de taxa de adesão e zero reais de taxa de instalação. Vou até no JEC se precisar dessa vez. Mas um passo de cada vez.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Mas ali não pede número do contrato? Eu tentei entrar e ele recusou.
Você estava assinando ou só mudando de plano? Acho que faz diferença.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Bem de qq jeito a promoção é principalmente pra novos assinantes. No meu caso mudei de plano, mas o Banner que aparece é focado pra novos assinantes. Então acho que o chat vai ser mais fácil pra você descobrir.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Se eu quiser assinar os 240mb, mas a promoção não aparece pra mim, como fas? @mendingo_26

Descobri que a Tim está me assaltando, 140 pila por 50mb

vai no chat e pede para o atendente verificar essa promoção, se ele insistir de que não aparece manda essa foto para ele, no meu caso apareceu só 1 vez mas não dei print mas fui no chat e a atendente foi lá confirmar e constatou essa promoção

ffJ95Ul.jpg
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.000
Reações
7.982
Pontos
453
pra você ver como a Claro não esta conseguindo acompanhar a OI..

200/60 eu pago 99
400/200 esta 149....

o upload da claro 240 está em que? 20 ou 30 MB?
20Mb no plano de 240Mb, eu assinei e não estou ligando com esse upload fraco porque eu tenho um servidor remoto com 1Gb Full Duplex ( 1Gbps download e 1Gbps de upload).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
vai no chat e pede para o atendente verificar essa promoção, se ele insistir de que não aparece manda essa foto para ele, no meu caso apareceu só 1 vez mas não dei print mas fui no chat e a atendente foi lá confirmar e constatou essa promoção

ffJ95Ul.jpg
Que chat? Quando eu tento o que você mandou da Claro Residencial, ele pede o número do contrato.

Talvez por eu já ter um contrato ativa no CPF?

Estou tentando pelo Whatsapp, vamos ver, consegui falar com o atendente ao menos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Que chat? Quando eu tento o que você mandou da Claro Residencial, ele pede o número do contrato.

Talvez por eu já ter um contrato ativa no CPF?

Estou tentando pelo Whatsapp, vamos ver, consegui falar com o atendente ao menos.

Sim, aquele chat da página 10, o contrato se refere a aquele "código cliente" que aparece na fatura em cima do CPF da pessoa.

Fatura-detalhada-Claro-NET.jpg
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Valeu, vou tentar por lá se não der por whatsapp.

Alias, buguei o atendente:

146420

EDIT: Nada feito, será que isso ainda existe mesmo? Alguém consegue ver a promoção no site ainda?
Vou tentar o site agora.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.770
Reações
33.578
Pontos
1.048
@mendingo_26 segui seu conselho e entrei já em contato com eles. Comecei tentando o chat da página da web e não rolou. Lá é só pra contratar serviços ao que parece. Daí eu tentei no Facebook na página da NET e depois na da Claro e a mesma coisa. Aqueles menus robotizados não deixavam eu prosseguir com o que eu queria falar. Fui depois pro atendimento via Whatsapp que no final mandou eu ligar pro 10621 o qual eu fiz.

Lá eu consegui falar com uma atendente que verificou no sistema que a mensalidade está realmente a R$ 174,99 ao invés de 134,99. Indaguei sobre a NF da taxa de adesão de R$ 90,00 emitida por eles e frisei que contratei a alteração de plano através do App e que além dos prints, eu tenho um e-mail enviado por eles dizendo o seguinte:

Pedido aprovado com sucesso
Mensalidade: R$ 134,99
Taxa de adesão: R$ 0,00
Taxa de instalação: R$ 0,00

O email é este:
146424

Agora eu tenho que aguardar 72hs (corridas) pra tal da auditoria entrar em contato comigo. Vamos ver.
Tenho até 15/11 pra resolver esse "problema(?)" que é quando vence minha próxima fatura que não foi ainda sequer gerada.

-------
Desde que a Claro assumiu a NET está esse problema de cobrar a mais que o devido quando se altera algo no plano. Eu já notei por eu ser cliente antigo (quase 20 anos) não estava tendo acesso / direitos as promoções. Se fuder essa porrra!!!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Piada hein, os caras insistem em não fazer, tá maluco

146425
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.836
Pontos
1.254
Valeu, vou tentar por lá se não der por whatsapp.

Alias, buguei o atendente:

Visualizar anexo 146420

EDIT: Nada feito, será que isso ainda existe mesmo? Alguém consegue ver a promoção no site ainda?
Vou tentar o site agora.

Pegou o protocolo desse atendimento? se sim, vai na Anatel ou Consumidor.gov.br e vai metendo os prints (inclusive isso dessa promoção), por obrigação a NET tem que colocar tanto clientes novos como antigos nesse plano (inclusive eu sou cliente antigo) e também coloca a LEI N 15.854, DE 02 DE JULHO DE 2015

 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Pegou o protocolo desse atendimento? se sim, vai na Anatel ou Consumidor.gov.br e vai metendo os prints (inclusive isso dessa promoção), por obrigação a NET tem que colocar tanto clientes novos como antigos nesse plano (inclusive eu sou cliente antigo) e também coloca a LEI N 15.854, DE 02 DE JULHO DE 2015

Ela me passou o contato do setor de vendas, vamos ver, o que dá.

Qualquer coisa eu tento a Anatel.
 
Topo Fundo