O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.665
Pontos
453
Tenho o mesmo modelo de modem que o seu.

Uso cabos Soho plus cat5e, um firewall pfsense e um switch cisco sg200 gerenciável.

Você tem que considerar que esses testes podem não ser tão confiáveis assim.

Teste pelo iperf ou pelo speedtest cli.

A medição mais precisa aqui sempre sai pelo speed test cli em um servidor local que tenho. Pelo desktop sempre da menos.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Chega 100% da banda em modo bridge usando seu sistema?

Fazendo o teste no site da Anatel https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/ percebi que ele carrega uma rede de + de 10 MBs primeiro para depois carregar até 225MB, olhando no celular a rede #NET-CLARO-WIFI parece estar rodando de forma oculta no roteador da NET (As duas redes sem fio 2G e 5G estão desabilitadas no roteador da NET), estou desconfiado que esta bagaça está puxando banda para compartilhar com os vizinhos aqui da rua. :klolz

Desabilitou a rede #NET-CLARO-WIFI no seu roteador?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Chega 100% da banda em modo bridge usando seu sistema?

Fazendo o teste no site da Anatel https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/ percebi que ele carrega uma rede de + de 10 MBs primeiro para depois carregar até 225MB, olhando no celular a rede #NET-CLARO-WIFI parece estar rodando de forma oculta no roteador da NET (As duas redes sem fio 2G e 5G estão desabilitadas no roteador da NET), estou desconfiado que esta bagaça está puxando banda para compartilhar com os vizinhos aqui da rua. :klolz

Desabilitou a rede #NET-CLARO-WIFI no seu roteador?

Eu desconfio que seja por conta da piora da qualidade da internet durante a pandemia, porque antes chegava 100% da banda sim, inclusive upload. Hoje o upload já não chega.

Eu desabilitei da rede #NET-CLARO-WIFI no roteador quando montei o setup mas olhei agora que você perguntou e o sinal de wi-fi tá habilitado, depois vou checar se subiram ela ou a normal do cable modem. Conferi conferi aqui a conexão e continua em bridge.

Outra coisa, durante a pandemia quando eu abro um torrent e tento usar o resto da internet dá perda de pacote.

Eu resolvi permanecer nos 120 por conta desses problemas. Só continua assinando porque o modem é tranquilo de deixar em bridge, senão testaria outra operadora.

O ipv6 desse cable modem nunca funcionou também.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.766
Pontos
1.254
Eu desconfio que seja por conta da piora da qualidade da internet durante a pandemia, porque antes chegava 100% da banda sim, inclusive upload. Hoje o upload já não chega.

Eu desabilitei da rede #NET-CLARO-WIFI no roteador quando montei o setup mas olhei agora que você perguntou e o sinal de wi-fi tá habilitado, depois vou checar se subiram ela ou a normal do cable modem. Conferi conferi aqui a conexão e continua em bridge.

Outra coisa, durante a pandemia quando eu abro um torrent e tento usar o resto da internet dá perda de pacote.

Eu resolvi permanecer nos 120 por conta desses problemas. Só continua assinando porque o modem é tranquilo de deixar em bridge, senão testaria outra operadora.

O ipv6 desse cable modem nunca funcionou também.
comigo o Arris tava dando perda de pacotes, quedas aleatórias e inconsistência de velocidade depois que atualizou para a última versão, só resolveu depois que troquei de modem pelo Humax

boYvvkf.png
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
comigo o Arris tava dando perda de pacotes, quedas aleatórias e inconsistência de velocidade depois que atualizou para a última versão, só resolveu depois que troquei de modem pelo Humax

boYvvkf.png

Comigo também dá perda de pacotes, mas quando eu ligo na central eles dizem que é da rede deles. Pedem manutenção na rede, etc.

Eu pedi a troca do modem mas ofereceram um technicolor, daí desisti. To empurrando com a barriga isso faz é tempo.
 
D

Deleted member 219486

Eu desconfio que seja por conta da piora da qualidade da internet durante a pandemia, porque antes chegava 100% da banda sim, inclusive upload. Hoje o upload já não chega.

Eu desabilitei da rede #NET-CLARO-WIFI no roteador quando montei o setup mas olhei agora que você perguntou e o sinal de wi-fi tá habilitado, depois vou checar se subiram ela ou a normal do cable modem. Conferi conferi aqui a conexão e continua em bridge.

Outra coisa, durante a pandemia quando eu abro um torrent e tento usar o resto da internet dá perda de pacote.

Eu resolvi permanecer nos 120 por conta desses problemas. Só continua assinando porque o modem é tranquilo de deixar em bridge, senão testaria outra operadora.

O ipv6 desse cable modem nunca funcionou também.

Se alguém souber como desabilita essa m**** de NET CLARO WIFI agradeço, quando entro na minha conta do Aliexpress as vezes aparece um monte de produtos que não fiz busca, desconfio que alguém conecte nessa rede e use, ou é por causa do ip.
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tá cabeado ou na rede 5ghz? Na 2.4ghz deve pegar por aí mesmo
No cabo (powerline) pegou 40mb +-
No wifi, na FRENTE do modem, pegou 30mb.
Acho que tá na 2.4Ghz, mas mesmo assim, entregar 30, 40mb de 240mb, é em torno de 10% só.

provavelmente o seu modem tem o perfil de até 100 megas e já irão trocar para o Docsis 3.1 (que já é para perfil de 100 megas para cima) que inclusive para os clientes mais novos estão recebendo muito da marca HUMAX.

Outra coisa, eles agendaram a troca do modem? sabe dizer qual é o modelo do seu modem?
Tava no fone agora com eles. A atendente disse que o modem aqui é pra entregar a velocidade, por isso não agendou troca, mas disse que em até 2h a área técnica vai me ligar pra tentar resolver e, se não der certo, agendam visita.

Testes pelo APP do Brasil banda larga (wifi) e site (pc, com powerline).
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
é normal dar esse erro, se mesmo assim não conseguir pede pelo chat que eles desativam

Solicitei pelo chat e o prazo de desativação é de 2 dias uteis, agora é aguardar >.>

No cabo (powerline) pegou 40mb +-
No wifi, na FRENTE do modem, pegou 30mb.
Acho que tá na 2.4Ghz, mas mesmo assim, entregar 30, 40mb de 240mb, é em torno de 10% só.
No contrato antigo pegava a velocidade total? Aqui em casa o 2.4ghz pega 40mb no máximo, pra pegar velocidade máxima só pelo 5ghz ou cabeado.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
aqui so apareceu 240mb por 130 reais como pago 160 reais por 120mb troquei logo :khuebr

deveria ter pego o de 120 por 99 e feito esse procedimento de vcs :ktriste2
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Atualizando:

Tentei acionar a ouvidoria da Claro mais algumas vezes nesta manhã, sem sucesso.
Desisti da Claro e agora no início da tarde liguei no 1331 da Anatel pra registrar a minha queixa. Informavam que estavam com alta demanda, mas consegui falar com um atendente na segunda tentativa. Repassei toda a minha situação, a atendente fez as anotações e me informou que em 10 dias corridos a Claro deve entrar em contato comigo. Depois, caso eu não considere a resposta satisfatória, tenho mais 10 dias para reforçar a reclamação na Anatel.

Agora é aguardar alguns dias. De forma geral, eu me senti satisfeito nessa primeira abordagem com a Anatel, mesmo desejando a sua extinção há anos :kcry
Atualizando:

Hoje de tarde recebi uma ligação da ouvidora da Claro. O atendente informou que queria resolver o problema reportado na Anatel, e me pediu um detalhamento do caso. Expliquei todas as minhas iniciativas pra incremento do plano e também o fechamento de protocolos sem nenhuma satisfação. Então, o atendente disse ter entendido a minha reclamação e me pediu um tempo para averiguar o caso.

Depois de uns 3min de silêncio ao telefone, questionei se o atendente ainda estava na linha, e o mesmo me confirmou que sim e que estava recuperando as informações das minhas solicitações. Mais 3min e a ligação caiu do nada. Depois disso não me retornaram mais, talvez procurem quando tiverem um posicionamento mais definitivo.

Como eles entraram em contato comigo hoje, tenho até 10 dias corridos pra reportar pra Anatel se a Claro conseguiu resolver meu problema. Vou aguardar uma semana e se a operadora não entrar em contato comigo novamente e não apresentar uma solução, vou ter que reforçar a reclamação na Anatel :kcry
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.890
Reações
14.790
Pontos
1.054

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.665
Pontos
453
Eu desconfio que seja por conta da piora da qualidade da internet durante a pandemia, porque antes chegava 100% da banda sim, inclusive upload. Hoje o upload já não chega.

Eu desabilitei da rede #NET-CLARO-WIFI no roteador quando montei o setup mas olhei agora que você perguntou e o sinal de wi-fi tá habilitado, depois vou checar se subiram ela ou a normal do cable modem. Conferi conferi aqui a conexão e continua em bridge.

Outra coisa, durante a pandemia quando eu abro um torrent e tento usar o resto da internet dá perda de pacote.

Eu resolvi permanecer nos 120 por conta desses problemas. Só continua assinando porque o modem é tranquilo de deixar em bridge, senão testaria outra operadora.

O ipv6 desse cable modem nunca funcionou também.
Se eu tivesse um servidor local ia fazer um teste mais preciso via cli na minha conexão, tenho um servidor remoto localizado na Europa.

Tem um tutorial na web sobre esse modelo de roteador em modo bridge mas o cara desabilita algumas funções do roteador, não sei se altera algo na velocidade.

Ping está bom mas o download caiu mais ainda, agora fica entre 200 em 210Mb nesse horário.

O ping da NET coaxial chega próximo da fibra?

Eu já vi vários casos na web da Vivo Fibra e Tim Live com ping mais alto na conexão, quando eu assinava Vivo Fibra ficava no máximo a 3ms no plano de 50Mb.

RpA1G9E.jpg


Configurando LAN

Configurações de IP da LAN

.
Endereço IP: Deixe em: 192.168.0.1
Máscara da sub rede: Deixe em: 255.255.255.0
.
Configurações do Servidor DHCP
.
Ativar Servidor DHCP: Desmarque está opção
Endereço IP inicial: Deixe em: 192.168.0.2
Endereço IP final: Deixe em: 192.168.0.254
Tempo de concessão: Deixe como está ou seja em: 3600
Nome do domínio: Deixe em branco

Substituição de DNS
.
Ativar substituição de DNS: Deixe desabilitado
IP do servidor DNS principal: Deixe em: 0.0.0.0
IP do servidor DNS securndário: Deixe em: 0.0.0.0
Terciário DNS Server IP: Deixe em: 0.0.0.0
.
DNS Relay
.
Ativar retransmissão de DNS: Desative esta opção
.
NAT * ( É aqui que se muda para o Modo: Bridge)
.
Modo NAT: Clique na seta e selecione: Bridged
.
UPnP
.
Ativar UPnP: Desative está opção
.
Clique no botão: Aplicar
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Se eu tivesse um servidor local ia fazer um teste mais preciso via cli na minha conexão, tenho um servidor remoto localizado na Europa.

Tem um tutorial na web sobre esse modelo de roteador em modo bridge mas o cara desabilita algumas funções do roteador, não sei se altera algo na velocidade.

Ping está bom mas o download caiu mais ainda, agora fica entre 200 em 210Mb nesse horário.

O ping da NET coaxial chega próximo da fibra?

Eu já vi vários casos na web da Vivo Fibra e Tim Live com ping mais alto na conexão, quando eu assinava Vivo Fibra ficava no máximo a 3ms no plano de 50Mb.

RpA1G9E.jpg


Configurando LAN

Configurações de IP da LAN

.
Endereço IP: Deixe em: 192.168.0.1
Máscara da sub rede: Deixe em: 255.255.255.0
.
Configurações do Servidor DHCP
.
Ativar Servidor DHCP: Desmarque está opção
Endereço IP inicial: Deixe em: 192.168.0.2
Endereço IP final: Deixe em: 192.168.0.254
Tempo de concessão: Deixe como está ou seja em: 3600
Nome do domínio: Deixe em branco

Substituição de DNS
.
Ativar substituição de DNS: Deixe desabilitado
IP do servidor DNS principal: Deixe em: 0.0.0.0
IP do servidor DNS securndário: Deixe em: 0.0.0.0
Terciário DNS Server IP: Deixe em: 0.0.0.0
.
DNS Relay
.
Ativar retransmissão de DNS: Desative esta opção
.
NAT * ( É aqui que se muda para o Modo: Bridge)
.
Modo NAT: Clique na seta e selecione: Bridged
.
UPnP
.
Ativar UPnP: Desative está opção
.
Clique no botão: Aplicar

Eu nunca assinei fibra pra comparar o ping. Eu acho que o vivo fibra ainda tem a questão das rotas internacionais que a galera reclama.

E da ONU vir em modo router e ser uma m**** pra colocar em bridge.

Eu não arrisquei por isso, mas vivem me ligando com promoções.


O que me estressa na NET é isso de vc abrir um torrent e ele detonar a tua conexão. Sendo que eu deixo os torrents em um servidor local que tem regra que diminui pra c***lho a banda durante o dia pra não ferrar minha navegação e jogatina.

Aí a noite fica tudo liberado.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Porra, o cara da Net disse pra clicar no Reset do modem da net, fazer um "ipconfig /release e renew" e agora a TV não conecta na internet mais via CABO. Só aparece a conexão Wifi.
Como se resolve essa merd@?
Tive que também baixar o app da net pra mudar o nome da rede porque zerou tudo.

Marquei visita técnica pra amanhã de tarde.
 
D

Deleted member 219486

Porra, o cara da Net disse pra clicar no Reset do modem da net, fazer um "ipconfig /release e renew" e agora a TV não conecta na internet mais via CABO. Só aparece a conexão Wifi.
Como se resolve essa merd@?
Tive que também baixar o app da net pra mudar o nome da rede porque zerou tudo.

Marquei visita técnica pra amanhã de tarde.

Fiz um reset e tirou a senha do wi-fi, negócio zoado, tive que procurar um tutorial para aprender como colocava a senha que vem no roteador para a rede não ficar aberta. Não testei conexão via cabo para ver se deu m**** também.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.665
Pontos
453
Eu nunca assinei fibra pra comparar o ping. Eu acho que o vivo fibra ainda tem a questão das rotas internacionais que a galera reclama.

E da ONU vir em modo router e ser uma m**** pra colocar em bridge.

Eu não arrisquei por isso, mas vivem me ligando com promoções.


O que me estressa na NET é isso de vc abrir um torrent e ele detonar a tua conexão. Sendo que eu deixo os torrents em um servidor local que tem regra que diminui pra c***lho a banda durante o dia pra não ferrar minha navegação e jogatina.

Aí a noite fica tudo liberado.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Perdi velocidade de download colocando em modo bridge mas valeu a pena, esse modem da NET tem o sinal wi-fi muito fraco, agora tenho sinal bom na casa inteira com o roteador novo.

Vou continuar fuçando nas opções dos dois roteadores para ver se melhora um pouco a questão do download.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Perdi velocidade de download colocando em modo bridge mas valeu a pena, esse modem da NET tem o sinal wi-fi muito fraco, agora tenho sinal bom na casa inteira com o roteador novo.

Vou continuar fuçando nas opções dos dois roteadores para ver se melhora um pouco a questão do download.
Eu nunca vi nenhum cable modem da NET prestar em modo router. Sempre coloco tudo em bridge senão tenho problemas.

Já tive Humax, Pace e agora o Arris. Nenhum prestou em modo router.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Fiz um reset e tirou a senha do wi-fi, negócio zoado, tive que procurar um tutorial para aprender como colocava a senha que vem no roteador para a rede não ficar aberta. Não testei conexão via cabo para ver se deu m**** também.
Eu tive que instalar o APP da Net/Claro. Por lá dá pra trocar o nome da rede (2 e 5GHz) e senha com facilidade, porém continua sem funcionar a conexão via cabo na TV.

Ah, e a rede do PC agora tá como "não identificada" e antes tinha o nome da rede certinho. Ao menos tá funcionando.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Um técnico da Net me ligou agora e disse:
  • conexão 2Ghz entrega só até 60mb
  • minha placa de rede (Realtek PCIe GBE Family Controller) entrega só até 100mb
  • meu powerline deve estar capando minha velocidade em 35mb+-

Tudo isso procede?
Vou conseguir um notebook pra testar a conexão na sala. Aliás, não sei... acho que o notebook da minha mãe não tem entrada de rede por cabo.
Ao menos estou pagando o mesmo valor que antes.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Um técnico da Net me ligou agora e disse:
  • conexão 2Ghz entrega só até 60mb
  • minha placa de rede (Realtek PCIe GBE Family Controller) entrega só até 100mb
  • meu powerline deve estar capando minha velocidade em 35mb+-
Tudo isso procede?
Vou conseguir um notebook pra testar a conexão na sala. Aliás, não sei... acho que o notebook da minha mãe não tem entrada de rede por cabo.
Ao menos estou pagando o mesmo valor que antes.
O que ele falou está certo, a solução pro wifi é migrar pro padrão 802.11ac 5Ghz (seus dispositivos também tem que ser compatíveis)
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Coloquei ontem a fibra da Oi 200mb por R$ 99, fixo com chamada fixo e móvel ilimitado, e mais uns trecos que nunca usarei na vida. Detalhe que liguei ontem na hora do almoço e vieram instalar no mesmo dia. Gostei bastante, antes eu usava Copel 75mb e pagava R$ 149 sem telefone. Porém a Copel era 75/75, a Oi está 200/60 (a moça tinha falado que era 80mb de upload, como eu mal uso acho que não vou ligar reclamando). De modo geral está bom. Tinha também o plano com 500mb por R$ 149, mas seria praticamente inútil pra mim (aqui mora eu e meu pai apenas). O modem veio um Nokia g-140w-h, que tem alguns bloqueios como por exemplo não é possível alterar DNS pelo modem, aí tenho que configurar os dispositivos um a um. O PC via ethernet estava batendo 7~9ms de ping com o DNS padrão, coloquei CloudFlare e caiu pra 4ms, então recomendo fazer.


10324517278.png


10331123136.png
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
Mais um capítulo da minha novela. Vamos lá. Depois de uma semana do primeiro contato, passado e muito as 72hs não recebi nenhuma resposta. Liguei hoje novamente pra saber um posição da NET e o que eu recebi como resposta foi que eu teria que ir numa loja de atendimento presencial e levar o e-mail da alteração de plano pois no sistema deles o valor da Internet 240mb é 174,99 e não o valor de 134,99 da promoção que a galera está pegando aqui. Só que no RJ a única loja pra atendimento presencial é na Presidente Vargas, longe pra kct.

Atenção galera. Depois verifiquem se seus planos de 240mb realmente vão estar com o valor correto. Fiquem ligados.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
O que ele falou está certo, a solução pro wifi é migrar pro padrão 802.11ac 5Ghz (seus dispositivos também tem que ser compatíveis)
Ok, sobre a placa de rede, de ter que colocar uma compatível, mas o Powerline capar a conexão e não entregar nem metade do que a placa de rede suporta? Tipo, ela deveria me entregar até 100mb, e tá entregando 40mb no máximo e, segundo ele, é por causa do powerline.
O notebook da minha mãe não tem entrada de cabo de rede pra testar... é dose.

Atenção galera. Depois verifiquem se seus planos de 240mb realmente vão estar com o valor correto. Fiquem ligados.
Eu confirmei várias vezes no telefone o valor antes de fazer a alteração, tenho protocolo e tudo, mas vou me ligar sim no boleto quando chegar.
Espero que tu resolva logo essa função... é muita dor de cabeça.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Ok, sobre a placa de rede, de ter que colocar uma compatível, mas o Powerline capar a conexão e não entregar nem metade do que a placa de rede suporta? Tipo, ela deveria me entregar até 100mb, e tá entregando 40mb no máximo e, segundo ele, é por causa do powerline.
O notebook da minha mãe não tem entrada de cabo de rede pra testar... é dose.


Eu confirmei várias vezes no telefone o valor antes de fazer a alteração, tenho protocolo e tudo, mas vou me ligar sim no boleto quando chegar.
Espero que tu resolva logo essa função... é muita dor de cabeça.
Powerline e repetidores normalmente são assim. Eles não aguentam a velocidade em full duplex.

Os aparelhos que conseguem estender o sinal wi-fi sem grandes perdas são os access points e os wi-fi mesh. Mas aí são aparelhos mais caros.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Coloquei ontem a fibra da Oi 200mb por R$ 99, fixo com chamada fixo e móvel ilimitado, e mais uns trecos que nunca usarei na vida. Detalhe que liguei ontem na hora do almoço e vieram instalar no mesmo dia. Gostei bastante, antes eu usava Copel 75mb e pagava R$ 149 sem telefone. Porém a Copel era 75/75, a Oi está 200/60 (a moça tinha falado que era 80mb de upload, como eu mal uso acho que não vou ligar reclamando). De modo geral está bom. Tinha também o plano com 500mb por R$ 149, mas seria praticamente inútil pra mim (aqui mora eu e meu pai apenas). O modem veio um Nokia g-140w-h, que tem alguns bloqueios como por exemplo não é possível alterar DNS pelo modem, aí tenho que configurar os dispositivos um a um. O PC via ethernet estava batendo 7~9ms de ping com o DNS padrão, coloquei CloudFlare e caiu pra 4ms, então recomendo fazer.


10324517278.png


10331123136.png

Agora é testar o serviço stream xCloud do Xbox.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Powerline e repetidores normalmente são assim. Eles não aguentam a velocidade em full duplex.

Os aparelhos que conseguem estender o sinal wi-fi sem grandes perdas são os access points e os wi-fi mesh. Mas aí são aparelhos mais caros.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Não sabia que o powerline comia tanto assim da conexão...
Metade do ano que vem devo estar me mudando, e aí vou puxar uma porr@ dum cabo do modem até o PC e não ter mais esse problema.
 
D

Deleted member 219486

Na época que assinei essa internet era o valor apenas por dois meses, agora vi no site que está por um ano, será que consigo reclamar e a Claro mudar pra 1 ano esse valor?
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Atualizando:

Hoje de tarde recebi uma ligação da ouvidora da Claro. O atendente informou que queria resolver o problema reportado na Anatel, e me pediu um detalhamento do caso. Expliquei todas as minhas iniciativas pra incremento do plano e também o fechamento de protocolos sem nenhuma satisfação. Então, o atendente disse ter entendido a minha reclamação e me pediu um tempo para averiguar o caso.

Depois de uns 3min de silêncio ao telefone, questionei se o atendente ainda estava na linha, e o mesmo me confirmou que sim e que estava recuperando as informações das minhas solicitações. Mais 3min e a ligação caiu do nada. Depois disso não me retornaram mais, talvez procurem quando tiverem um posicionamento mais definitivo.

Como eles entraram em contato comigo hoje, tenho até 10 dias corridos pra reportar pra Anatel se a Claro conseguiu resolver meu problema. Vou aguardar uma semana e se a operadora não entrar em contato comigo novamente e não apresentar uma solução, vou ter que reforçar a reclamação na Anatel :kcry
Atualizando:

Recebi um email com a justificativa da empresa:

Entramos em contato com o senhor na data de 28/10/2020 às 14:50h, ocasião na qual verificamos sobre a questão da disponibilidade da alteração da velocidade da internet para melhor. Porém, a ligação caiu. Tentamos retornar posteriormente mas não conseguimos contato. Desta forma, estamos encaminhando este e-mail informando que avaliamos a situação e não é possível realizar a mudança no plano de internet pois o endereço não possui viabilidade para a troca. Não existe prazo estipulado para que o endereço seja liberado em nossos sistemas para realizar a contratação de novos produtos, mas por enquanto está inviável.

Enfim, alguma posição concreta. Toda a cadeia de atendimento falhou muito em não deixar isso claro :kduvida
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.766
Pontos
1.254
Atualizando:

Recebi um email com a justificativa da empresa:

Enfim, alguma posição concreta. Toda a cadeia de atendimento falhou muito em não deixar isso claro :kduvida

Reforça a reclamação com a Anatel com os protocolos provando de que nos atendimentos anteriores não houve explicação plausível sobre o seu endereço não atender a uma velocidade superior contratada
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.312
Reações
47.005
Pontos
803
Aqui no meu contrato apareceu pelo claro residencial, fiz a solicitação por lá e mexeram na velo pra 120 ( sendo que já tava na outra do BF ) entrei pela ouvidoria ontem e falei que tinha sido aprovado e o atendente lá arrumou na hora pra mais 120
 
Topo Fundo