O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gravação de áudio entre CD Projekt Red e Investidores -

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
se vc da valor ao seu dinheiro o minimo a ser feito era estudar o mercado, se nao corre o risco de comprar na alta e vender na baixa

Sim, por isso este investidor investiu na CD Project, pois pelo estudo de mercado ela era a melhor software house que existia para investir.

Tanto é que os melhor parâmetro disto foi o Status que esta empresa tinha junto ao seus clientes, inclusive vendendo 8 milhões de unidade em pré venda.

Se até os "Entendidos no assuntos" esta empresa enganou, inclusive os experts aqui do fórum, pq agora a culpa é do investidor que está cobrando as promessas dita a ele?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.527
Pontos
2.082
Fizeram o jogo pra PC e cresceram o olho na base dos consoles, muita pilantragem. E a Sony e a Microsoft nessa conversa? Não existe uma equipe de qualidade que analisa o jogo antes de ser lançado? A Sony e Microsoft viram a cagada e foram coniventes?

As fabricantes querem saber apenas de potenciais vendas, o resto é luxo. Qualidade não é a prioridade. 30% de lucro fácil, sem fazer nada.

Se for um jogo problemático, depois lidam com isso.

CDPR pode lançar um vídeo do Geraldão fazendo pintocoptero que em menos de 10 segundos vai receber aprovação das fabricantes. :klolz

Expectativa :

Os jogadores irão aprender e não irão mais fazer pré-compras.

Realidade :

Daqui a pouco surge um novo jogo para hypar e se decepcionar e vida que segue.

Já tem tópico pro pessoal combinar qual próximo jogo criarem hype retardado. :klolz
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Continuem comprando em pre venda. Investidores a estúdios sem escrúpulo agradecem.

pega-fogo-cabare.jpg
Já disse algumas vezes mas vale repetir: não entra na minha cabeça como tem gente disposta a pagar por algo que sequer existe, que não tem como saber se vai ser bom ou não, mas vão lá e compram às cegas meses antes (ou até anos antes, dependendo dos adiamentos).

Aqui no forum mesmo tem um caso clássico disso aí :kzonzo:klolwtf

Vai entender.

E deus tá vendo uma galera falando que deveriam ter adiado, mas que tava toda p*t1nha no último adiamento.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.866
Reações
18.327
Pontos
1.339
Eu peguei pré venda simplesmente pq o praço estava 179, num sei se era bug na época, mas peguei esse preço em setembro, versão fisica do Ps4, que estou jogando no Ps5 a 60fps de boa.
Já disse algumas vezes mas vale repetir: não entra na minha cabeça como tem gente disposta a pagar por algo que sequer existe, que não tem como saber se vai ser bom ou não, mas vão lá e compram às cegas meses antes (ou até anos antes, dependendo dos adiamentos).

Aqui no forum mesmo tem um caso clássico disso aí :kzonzo:klolwtf

Vai entender.

E deus tá vendo uma galera falando que deveriam ter adiado, mas que tava toda p*t1nha no último adiamento.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.417
Pontos
1.839
Já disse algumas vezes mas vale repetir: não entra na minha cabeça como tem gente disposta a pagar por algo que sequer existe, que não tem como saber se vai ser bom ou não, mas vão lá e compram às cegas meses antes (ou até anos antes, dependendo dos adiamentos).

Aqui no forum mesmo tem um caso clássico disso aí :kzonzo:klolwtf

Vai entender.

E deus tá vendo uma galera falando que deveriam ter adiado, mas que tava toda p*t1nha no último adiamento.

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.559
Reações
16.781
Pontos
1.424
Pelo visto o próximo jogo da CDPR só no PS6 e Xbox Serie Z, nesta geração ela vai ficar consertando o Cyberbug 2077, MP só em 2022 ou 2023 :klol
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.605
Pontos
1.074
  • 17 minutos depois, quando um dos desenvolvedores está terminando de responder a uma pergunta sobre o que eles farão para consertar o jogo nos consoles da última geração, ele diz ao investidor para não esperar nenhuma mudança gráfica ou de tipo de sistema de jogo, já que sua única intenção é tornar o jogo jogável do início ao fim sem travar na última geração.
Eu avisei sobre isso. O jogo vai continuar feio no PS4/xbox.

Ainda bem que eu não comprei. Tenho uma conta compartilhada do meu primo e vi a bomba que era.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.843
Pontos
753
Vejo comentários que colocam a CDPR como parece que a única que lança jogos mal otimizados em consoles. Sim, o jogo não deveria ter sido lançado para PS4 e Xone, hardwares antigos demais. Mas existe uma infinidade de jogos mal otimizados lançados, de diversas empresas. Quem joga portáteis como Vita/Switch sabe. Mesmo PS1 e gerações anteriores, isto ocorre desde sempre.
Mas como falei, eram para ter adiado essas versões de hws antigos.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Vejo comentários que colocam a CDPR como parece que a única que lança jogos mal otimizados em consoles. Sim, o jogo não deveria ter sido lançado para PS4 e Xone, hardwares antigos demais. Mas existe uma infinidade de jogos mal otimizados lançados, de diversas empresas. Quem joga portáteis como Vita/Switch sabe. Mesmo PS1 e gerações anteriores, isto ocorre desde sempre.
Mas como falei, eram para ter adiado essas versões de hws antigos.

As empresas tem uma bengala chamado UPdate.
Queria ver se fosse na epoca que nao tinha internet pra isso.

Sabem que podem arrumar depois e contam com os Updates pra finalizar os jogos. Lamentável
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Reunião comum em empresa de software, ja participei de varias assim.
Como diria um diretor e dono de uma empresa que trabalhei: o que importa é lançar a versão 1.0
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.866
Reações
18.327
Pontos
1.339
  • 17 minutos depois, quando um dos desenvolvedores está terminando de responder a uma pergunta sobre o que eles farão para consertar o jogo nos consoles da última geração, ele diz ao investidor para não esperar nenhuma mudança gráfica ou de tipo de sistema de jogo, já que sua única intenção é tornar o jogo jogável do início ao fim sem travar na última geração.
Eu avisei sobre isso. O jogo vai continuar feio no PS4/xbox.

Ainda bem que eu não comprei. Tenho uma conta compartilhada do meu primo e vi a bomba que era.
Quer dizer que no final das contas, nu mvai ter patch para Ps5 powrra alguma, vão só dar um tapa e boa ? kkkkkkkkkkkkkkkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.843
Pontos
753
Sim, jogos sem update hoje é capaz de lançar com bugs que travam progresso, e isso é de praticamente todas devs, para o bem ou mal, é como funciona hoje.

Quer dizer que no final das contas, nu mvai ter patch para Ps5 powrra alguma, vão só dar um tapa e boa ? kkkkkkkkkkkkkkkk
Tem de ver a versão em inglês: consoles de última geração ali acredito ser da geração antiga (PS4/Xone).
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Vejo comentários que colocam a CDPR como parece que a única que lança jogos mal otimizados em consoles. Sim, o jogo não deveria ter sido lançado para PS4 e Xone, hardwares antigos demais. Mas existe uma infinidade de jogos mal otimizados lançados, de diversas empresas. Quem joga portáteis como Vita/Switch sabe. Mesmo PS1 e gerações anteriores, isto ocorre desde sempre.
Mas como falei, eram para ter adiado essas versões de hws antigos.

Nunca vi algo nesse nível. O jogo parece que sequer foi testado e para piorar a equipe sai de férias e só volta em fevereiro, algo surreal.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
Nunca vi algo nesse nível. O jogo parece que sequer foi testado e para piorar a equipe sai de férias e só volta em fevereiro, algo surreal.

Parece não, não foi, não testaram as versões last gen e o teste realizado nas outras versões ele admitiram que foi meia boca, feito pelos devs msm.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Que investidor que entende desse mercado? Só sai m**** desse povo quando eles se metem com videogame

Da mesma forma que sai coisa boa, quase todas as empresas de games tem capital aberto e esta galera que financia tudo, então da mesma forma que tem grana no Cyberpunk, tem grana de investidor nos games da Sony e Nintendo.

A postura dos caras é plenamente normal, a tática de devolução foi pura relações públicas, eles acharam que a galera iria dar voto de confiança e não usar (é a mesma ideia por trás da tática de DRM Fred, a ideia sempre foi obter lucro com a boa vontade dos consumidores para com a empresa). O processo não passou pela Sony, pelos acionistas e tudo mais, então eles vão ter que se virar com as taxas e nós, usuários, com congestionamento do suporte da Sony.

O erro dos cara foi focar em PC, isso não existe, consoles são o grosso do retail, então você simplesmente não administra cagada neste mercado. Você consegue passar uma ou outra coisa no PC (como a EA que usava engine antiga no Fifa ou otimizações doadas como foi o Batman), mas fazer o mesmo nos consoles não tem como dar diferente. Não existe pagar para ver.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.843
Pontos
753
O erro dos cara foi focar em PC, isso não existe, consoles são o grosso do retail, então você simplesmente não administra cagada neste mercado. Você consegue passar uma ou outra coisa no PC (como a EA que usava engine antiga no Fifa ou otimizações doadas como foi o Batman), mas fazer o mesmo nos consoles não tem como dar diferente. Não existe pagar para ver.
Depende muito de jogo para jogo, foco sempre foi no PC de jogos da CDPR. Pré-vendas de PC foram quase 60% contra o restante dividido nos consoles.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554


Mas pow, quem compra ingresso pra um Show não sabe se vai ser um show de horrores. kkk

Eu mesmo comprei antecipado pq o preço era convidativo, coisa de 100 reais, sem contar que no Steam o reembolso é tão fácil pedir quanto comprar, já nos consoles não sei como é, mas pelo visto não deve ser tão difícil pedir reembolso visto que a própria dev ofereceu devolver a grana.

Eu não vou pedir reembolso pq a versão de PC apesar de bugada, não ficou tão horrenda quanto essas versões dos consoles, que além dos bugs ainda tem o desempenho todo cagado com um borrão na tela parecendo jogo de 480p

Agora a dev merecia um processo daqueles de causar infarto nos caras, pra aprenderem a ter um mínimo de respeito com os jogadores da plataforma que lançou o jogo com a bunda.


.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vejo comentários que colocam a CDPR como parece que a única que lança jogos mal otimizados em consoles. Sim, o jogo não deveria ter sido lançado para PS4 e Xone, hardwares antigos demais. Mas existe uma infinidade de jogos mal otimizados lançados, de diversas empresas. Quem joga portáteis como Vita/Switch sabe. Mesmo PS1 e gerações anteriores, isto ocorre desde sempre.
Mas como falei, eram para ter adiado essas versões de hws antigos.

Tem nada a ver isso, jogo mal feito mesmo. Olha Spider Man, RDR2, tantos outros games. PS4 poderia rodar muito bem esse game a 1080p/30.

Downgrade gráfico não tem problema é é esperado. A AI é PS2 like, tem nada que o Jaguar não rode ali.
 
Topo Fundo