Queiroga'
Mil pontos, LOL!
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Mas a questão vai de quando TW3 teve seu desenvolvimento iniciado. E principal, de sua previsão de lançamento. Provavelmente eles previram que o game no máximo seria lançado já em 2014, com os novos consoles na praça. Quando iniciaram o desenvolvimento de Cyberpunk não tinham qualquer referência de como seria esses novos consoles, qual seu hardware e a previsão de lançamento inicial devia ser pra final de 2019. Então como você não estabelece um topo de processamento que o jogo poderá requisitar dos processadores? Um topo de memória e claro um topo de qualidade gráfica. Estabelece esses limites e trabalha com eles, como qualquer empresa faz, pra qualquer hardware, até porque qualquer hardware tem limites.
Começaram a desenvolver The Witcher 3 em 2011, com lançamento previsto para metade de 2014.
Não é muito diferente do Cyberpunk, cujo desenvolvimento começou em 2016 com planejamento previsto para abril de 2020.
O que diferencia os dois é o marketing. The Witcher 3 foi anunciado em 2013, em um trailer com 2 minutos de gameplay que deixava claro que o jogo não seria possível no PS360.
Já Cyberpunk foi anunciado com um teaser de 20 segundos em 2012 (antes do anúncio do The Witcher 3!), e só foi mostrar gameplay em 2018, onde ficava claro que o jogo não funcionaria daquela forma no PS4 ou Xone... mas o compromisso já tava feito, afinal, o jogo foi anunciado em 2012.
CD Project tinha duas opções: diminuir escala e ambição do jogo, usando o hardware do Xone como base, ou então abandonar a versão old gen e apostar no hardware de nova geração.
Foram pro pior caminho possível, um meio termo que não faz jus às promessas feitas e nem é viável nos consoles da geração passada....
Esse trailer