O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CENTRAL DE INFORMAÇÕES SOBRE O XBOX SERIES S

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.346
Reações
1.735
Pontos
1.164
Gente chata vc quer dizer né!!!

Eu também to me divertindo muito com o Series (comprei o X).

Esse negócio de ficar contando pixels é pra gamer que não joga. Só fica fazendo comparativo em fórum de VG e a diversão acaba indo pro saco.
Claro que o jogo como um todo é o que conta, mas acho que vai da experiência de cada um também. Eu, pelo fato de ainda não ter conhecido o 4k, aprecio os jogos numa boa mesmo em HD; mas é claro que prefiro maior nitidez em fullHD, então não julgo quem já foi picado pelo bichinho do 4k e quer ter sempre a melhor definição. O problema é quando começam a desmerecer demais e focar só nos "defeitos" ao invés de focar na experiência.

Mas é isso aí que vc falou, jogar e se divertir :rox
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Como ela fez com o bruxo na gen passada

É só ver a diferença do mundo aberto de um para o outro, é muito mais vivo no cyberpunk tem muito mais npcs na cidade, e nos gráficos também teve uma evolução, o cyberpunk por mais que tenha os seus defeitos, tem um dos gráficos mais bonitos que eu já vi.




Interessante esse vídeo do Adrena, até o pc das configurações minimas não consegue rodar o Cyberpunk de forma descente, não acho também que tudo é problema de optimização, pode ter um pouco? Pode sim, mas nada que faria milagre de rodar em um XONE sem jogar as configurações no mais tosco possível.

Minha posição vai ser a mesma, o erro deles foram querer rodar o jogo nessa geração antiga, o certo era ter primeiro lançado para PC e depois lançado para os consoles de nova geração, aposto que o XSS vai rodar muito bem, já que o processador dele é bem potente e isso não vai ser um problema para ele.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.845
Reações
23.135
Pontos
1.053
É só ver a diferença do mundo aberto de um para o outro, é muito mais vivo no cyberpunk tem muito mais npcs na cidade, e nos gráficos também teve uma evolução, o cyberpunk por mais que tenha os seus defeitos, tem um dos gráficos mais bonitos que eu já vi.




Interessante esse vídeo do Adrena, até o pc das configurações minimas não consegue rodar o Cyberpunk de forma descente, não acho também que tudo é problema de optimização, pode ter um pouco? Pode sim, mas nada que faria milagre de rodar em um XONE sem jogar as configurações no mais tosco possível.

Minha posição vai ser a mesma, o erro deles foram querer rodar o jogo nessa geração antiga, o certo era ter primeiro lançado para PC e depois lançado para os consoles de nova geração, aposto que o XSS vai rodar muito bem, já que o processador dele é bem potente e isso não vai ser um problema para ele.

VI uns videos no xss, ta decente sim.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
De um modo geral , pra quem tem o Séries S , como está sendo a experiência?
Ele roda jogos de One no nível do One X ou inferior?

Pergunto isso pq apareceu uma oportunidade de outro de ter um , não sei se deixo passar.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.845
Reações
23.135
Pontos
1.053
De um modo geral , pra quem tem o Séries S , como está sendo a experiência?
Ele roda jogos de One no nível do One X ou inferior?

Pergunto isso pq apareceu uma oportunidade de outro de ter um , não sei se deixo passar.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Cpu é mais potente, gpu é quase a msm coisa.
 


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Mas os mesmos jogos , vcs acham que estão rodando igual no One X e no séries S ou inferior? ou melhor ?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.872
Reações
3.191
Pontos
353
Mas os mesmos jogos , vcs acham que estão rodando igual no One X e no séries S ou inferior? ou melhor ?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
No Series S todos os jogos rodam com loading menores, fps mais alto ou mais estável, nenhum jogo sofre pop-in de texturas e há coisas como filtro anisotrópico aumentado e v-sync forçado. Fora isso, o upscaler dele para 4k é tão bom que a Digital Foundry achou que o Fifa estava rodando a 4k nativos em um vídeo recente.

E ainda tem o grande diferencial: Series S é um console novo e One X não e inclusive já foi descontinuado. Além de não receber os novos jogos, o One X vai ter manutenção mais cara.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
No Series S todos os jogos rodam com loading menores, fps mais alto ou mais estável, nenhum jogo sofre pop-in de texturas e há coisas como filtro anisotrópico aumentado e v-sync forçado. Fora isso, o upscaler dele para 4k é tão bom que a Digital Foundry achou que o Fifa estava rodando a 4k nativos em um vídeo recente.

E ainda tem o grande diferencial: Series S é um console novo e One X não e inclusive já foi descontinuado. Além de não receber os novos jogos, o One X vai ter manutenção mais cara.
O único ponto que tenho que discordar é quanto a novos jogos , acredito que ainda sairá jogos para o X sim , até pq o aparelho só tem 2 anos de vida senão me engano.

Quanto as demais questões , eram exatamente as minhas dúvidas .

Muito obrigado!!!

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.545
Reações
27.400
Pontos
1.069
O único ponto que tenho que discordar é quanto a novos jogos , acredito que ainda sairá jogos para o X sim , até pq o aparelho só tem 2 anos de vida senão me engano.

Quanto as demais questões , eram exatamente as minhas dúvidas .

Muito obrigado!!!

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk


O one X não vai receber jogos da nova geração, ele vai ter o que sair para o One S

Por exemplo, NBA2k21 do séries S é a versão da nova geração, o do one x não
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
O one X não vai receber jogos da nova geração, ele vai ter o que sair para o One S

Por exemplo, NBA2k21 do séries S é a versão da nova geração, o do one x não
Isso que tava querendo dizer com a gpu do series s ser diferente. Ja tem jogo saindo com features que a gpu do one x nao consegue fazer.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Uma duvida que surgiu aqui.
A gpu do series X parece ser uma 6800 XT capada. 42 steam processors para ray tracing.

Qual seria a gpu do series S? Sei que ela so tem 12 steam processor de rtx (acho).
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
O one X não vai receber jogos da nova geração, ele vai ter o que sair para o One S

Por exemplo, NBA2k21 do séries S é a versão da nova geração, o do one x não
Ah claro , não é da nova geração.
Mas é sim um lançamento , entendeu?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.845
Reações
23.135
Pontos
1.053
De um modo geral , pra quem tem o Séries S , como está sendo a experiência?
Ele roda jogos de One no nível do One X ou inferior?

Pergunto isso pq apareceu uma oportunidade de outro de ter um , não sei se deixo passar.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Cpu é mais potente, gpu é quase a msm coisa.
Ah claro , não é da nova geração.
Mas é sim um lançamento , entendeu?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Bom , ai já não sei, só sei q tem o jogo anterior no one X e o atual com muito mais detalhe no series s.
Agora só vou reforçar, xss é pra quem vai ficar no full HD ele é pra isso , msm tendo resolução dinâmica.
Como xsx é pra 4k só q tb enfiaram resolução dinâmica nele.
Pra mim, xsx não compensa. Pego a quantia dele junto mais e monto um pc.
Já existe o combo full console
Ps5, xss e switch
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Ontem fui na casa de um brother e ele comprou o Series S. Não tinha visto o console pessoalmente ainda.
Ele tinha o One X e teve que vender durante a quarentena.

Continuamos a jogar o unico game que ele tem lá.. Resident Evil 3. Já haviamos jogado no One X dele.

Vou dar meu depoimento aqui, isento por ter o Series X.

O Series S dá um atropelo no One X. Sim.. Eh isso mesmo.

O game no One X tinha um loading meio que demorado. É quase inexistente no Series S.
De vez em quando ao pular cutscenes ou quando tinha muita coisa na tela (no começo na perseguição aparecia muito), o console parecia que estrangulava a sua CPU. O cenário era montado e frequentemente vc via. Aconteceu mais de uma vez da tela ficar toda preta e demorar alguns segundos até o cenário em si aparecer... No S nada disso ocorre.

Fiquei impressionado com a diferença do game rodando num VG para o outro.

Pra quem tem medo de trocar e quer manter os 4K nos games eu já aviso... Essa é a única vantagem que vc vai ter (e olhe lá), pq de resto o Series S é um atropelo no One X.

Eu se não tivesse um Series X iria de olhos fechados no S. Se vcs tiverem a oportunidade, o investimento compensa e muito. Mesmo quem tem o One X, pode entrar na nova geração que vai sentir muita diferença.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.065
Pontos
903
Ontem fui na casa de um brother e ele comprou o Series S. Não tinha visto o console pessoalmente ainda.
Ele tinha o One X e teve que vender durante a quarentena.

Continuamos a jogar o unico game que ele tem lá.. Resident Evil 3. Já haviamos jogado no One X dele.

Vou dar meu depoimento aqui, isento por ter o Series X.

O Series S dá um atropelo no One X. Sim.. Eh isso mesmo.

O game no One X tinha um loading meio que demorado. É quase inexistente no Series S.
De vez em quando ao pular cutscenes ou quando tinha muita coisa na tela (no começo na perseguição aparecia muito), o console parecia que estrangulava a sua CPU. O cenário era montado e frequentemente vc via. Aconteceu mais de uma vez da tela ficar toda preta e demorar alguns segundos até o cenário em si aparecer... No S nada disso ocorre.

Fiquei impressionado com a diferença do game rodando num VG para o outro.

Pra quem tem medo de trocar e quer manter os 4K nos games eu já aviso... Essa é a única vantagem que vc vai ter (e olhe lá), pq de resto o Series S é um atropelo no One X.

Eu se não tivesse um Series X iria de olhos fechados no S. Se vcs tiverem a oportunidade, o investimento compensa e muito. Mesmo quem tem o One X, pode entrar na nova geração que vai sentir muita diferença.
O que mais me impressionou no Series S foi a performance.
Resident Evil 7 demorava uns 2/3 minutos no loading principal no meu Xbox One VCR. No SS foi 6 segundos. É um absurdo a diferença.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
O que mais me impressionou no Series S foi a performance.
Resident Evil 7 demorava uns 2/3 minutos no loading principal no meu Xbox One VCR. No SS foi 6 segundos. É um absurdo a diferença.

Pra mim é o principal beneficio dessa nova geração S/X. Os tempos de loadings quase inexistentes.

O carregamento do RE3 no Series S é assombroso comparado ao One X. Sem contar que o jogo roda liso demais sem update algum, somente pela arquitetura do Series S.

Não tem comparação com o One X. É um salto tecnologico muito grande.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.871
Reações
3.321
Pontos
453
Ah claro , não é da nova geração.
Mas é sim um lançamento , entendeu?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
No atual cenário tem de avaliar a disponibilidade de jogos.
Todos os jogos atuais e que serão lançados para o XOX rodarão no XSS, mas já tem uma lista de jogos que serão lançados para XSS e não serão portados para o XOX, mesmo que tenham GPU parecidas. Essa é uma situação que no ano que vem será intensificada e entre 2022/23 o XOX se tornará sem grandes novidades. Se for pra adquirir um console novo, pelos preços que vi em uma pesquisa do Google, vale a pena pegar um XSS.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
O user @Chikyuugi pergunta para nós e não quer aceitar o consenso de que o One X é a opção inferior. Se já tem tanta convicção, pq pergunta?
Oi?
Eu em algum momento disse que um ou outro é superior ou inferior?

Eu só quero saber o desempenho dos jogos no SS , pq no One X eu já sei.

Uma folha , um serrilhado a mais ou a menos pra mim tanto faz.

Não é um investimento barato , então venho até um tópico de discussão fazer exatamente o que ele é proposto , discutir , no sentido padagogico da palavra e não brigar .

Em uma discussão à discordância .



Edit : além do mais agradeci a sua resposta , até pq vc sanou exatamente o que eu queria saber , então agradeço novamente.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.726
Pontos
253
O único problema do Series S atualmente são os poucos jogos otimizados(a maioria multiplayer) e 99% dos jogos que não foram otimizados tem gráficos piores que o PS4 base já que os jogos são baseados no ONE S. Daqui uns 2 anos quando tiverem mais jogos deve valer mais a pena pegar o SERIES S, isso para quem tem um PS4.
Agora, quem não tem nenhum console ou o ONE S vale a pena pegar agora o SERIES S.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.178
Reações
47.973
Pontos
2.009
Galera, to com a grana aqui pra pegar o XSS. Vale pegar agora por esse valor de 2799 da Amazon ou melhor esperar mais um pouco?
Console Xbox Series S | Amazon.com.br

Prazo pra chegar dia 21 de Janeiro.
Eu não vejo como o preço cair se não tiver disponibilidade de consoles. Enquanto não tiver estoques não vamos ter promo.

Mas espero estar enganado.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

De um modo geral , pra quem tem o Séries S , como está sendo a experiência?
Ele roda jogos de One no nível do One X ou inferior?

Pergunto isso pq apareceu uma oportunidade de outro de ter um , não sei se deixo passar.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk

Não tive um One X, então somente posso comparar com o One.

A experiência tem sido excelente, os loadings e o sistema em geral são muito rápidos. O benchmarking gráfico, no momento, é o Gears 5 atualizado, roda em 1440p@60FPS com efeitos muito belos. Se tiver essa qualidade gráfica pela geração inteira, estará excelente.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.316
Reações
779
Pontos
824
Estou pensando seriamente em pegar um monitor para o Series S. Alguém aqui utiliza o console em monitor ?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.077
Reações
16.300
Pontos
1.734
O The Medium sei que sai para o Séries, mas para o Xbox One ele sai?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.077
Reações
16.300
Pontos
1.734
Não, somente para os consoles Series e PCs.
Então para o colega ali em cima que acha que o Xbox One X ainda receberia todos os jogos que o Séries S, em menos de um ano já vai ficar sem um jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Qual modelo ?

No caso do SS um monitor com 60 ou 70Hz serve de boa né....pois esses monitores não tem hdmi 2.1, então o console não vai fazer uso do 120Hz correto ?
Esse aqui
5e68d5af1495d54a92c010f5608a9897.jpg

Não lembro o modelo exato, não estou em casa.
Queria um 144hz pra poder usufruir dos jogos que tem essa opção, paguei 1100,00 na Black, eu postei aqui pra galera aproveitar quando vi a promo mas acho que só eu comprei hehe. Hoje ele tá uns 2200,00 se não me engano.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.872
Reações
3.191
Pontos
353
Então para o colega ali em cima que acha que o Xbox One X ainda receberia todos os jogos que o Séries S, em menos de um ano já vai ficar sem um jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Isso mesmo. E tem que destacar que ele vai estar pagando o mesmo preço de Gamepass no One para não poder jogar o grande lançamento. Quem é assinante do Gamepass e está no One (ou One X) tem que migrar logo, ou vai deixar de usar todo o potencial da assinatura.
 
Topo Fundo