O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça de São Paulo manda Sony “desbloquear” PS5, videogame que custa mais de R$ 5 mil

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.019
Reações
23.090
Pontos
1.364
pera lá, mas não to entendendo muito até agora.

Uma coisa é o cara ativar uma vez no PS4 e ser banido, mesmo que os jogos sejam de lá, outra é o que vi por aí de prostituirem a conta a rodo, isso ai uma hora aonde onde lembro dá ban até quem faz isso com jogos em geral.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.145
Reações
94.268
Pontos
1.353
tambem acho que a Sony vacilou nisso, porém como eles são japonêses, isso lá no Japão deve ser algo "impensável" , o povo japonês não faria isso , mas temos todo o resto do mundo , que faz.

mas é foda também que nego vê uma brecha e já quer estuprar , ninguém vai na maciota, já vão na mão grande , aí a Sony deve ter se assustado e meteu o louco em cima dos malandros

Até onde eu sei, o dedo japonês no PS5 é mínimo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.656
Reações
60.259
Pontos
1.724
Até agora não vi um PS5 desbanido de verdade. Muitas desinformações e fake news nessa história toda. (Não estou questionando a matéria do OP, já que nem conheço a fonte, mas ela tem vários erros).

Essas ativações criaram uma grande confusão que infelizmente me envolvi e, pior, envolvi outros.

Todos citam que quebra regras e tal, mas ninguém tem a resposta correta. E a Sony não dá uma resposta mais esclarecedora.

A solução da Sony foi, até o momento, suspender (em 14 dias) as contas que tiveram os jogos ativados em algum PS5 que ativou várias contas. E com relatos de que ela está revertendo a ativação desses jogos nessas contas.
A solução para os PS5s que fizeram várias ativações foi o banimento permanente do console à PSN.

Em todas as contas em que os jogos foram ativados a assinatura Plus está paga e foi feita em um PS5 (só não foi no PS5 da pessoa que é dono da conta).
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.028
Pontos
1.434
Não sei se é real, mas acho que o caminho é esse mesmo, pressionar. A Sony no país é quase inexistente, nem o suporte é feito aqui, então se criarem uma dor de cabeça eles podem simplesmente ressarcir para evitar a fadiga.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
Acho que o banimento da conta já seria suficiente, talvez em conjunto com outras restrições. O infrator teria que criar outra conta e fazer outra assinatura da plus pra tentar seguir infringindo as regras.

Agora, inutilizar um console que custa tudo isso é sacanagem.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.678
Reações
6.739
Pontos
453
Vc leu os termos e as condições de uso?
Eh óbvio que a Sony vai vencer devido ao uso de compartilhamento ilícito. Eh a ignorância dos usuários q aproveitaram sem o consentimento dos termos.
Pra que digitar em negrito? Tudo isso é vontade de defender uma empresa?

Não importa o que tem nos termos de uso. Pode estar lá que a Sony tem direito a me espionar com a PS Câmera e vender para sites da deep web, uma norma privada não pode suplantar o direito público; o CDC tem uma série de cláusulas que enrabam a Sony, como não divulgar adequadamente (não, rodapé dos termos de uso não é adequadamente) as restrições da promoção, não ter criado praticamente nenhum mecanismo que inibisse o resgate, além da ausência de má fé de quem fez apenas para colegas, que pode ser provada em tribunal.

Vai perder em praticamente todos os tribunais que participar, e agora pior ainda com precedência legal que essa decisão gera. Pode anotar: nas próximas semanas ela vai desbloquear a PS5 de quase todo mundo pra não perder nas instâncias legais, empresa lixo tem que se lascar mesmo. E a gente vai precisar de um piscinão para as lágrimas dos advogados não-remunerados dela aqui no Outerspace.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.392
Reações
13.726
Pontos
1.604
Pra que digitar em negrito? Tudo isso é vontade de defender uma empresa?

Não importa o que tem nos termos de uso. Pode estar lá que a Sony tem direito a me espionar com a PS Câmera e vender para sites da deep web, uma norma privada não pode suplantar o direito público; o CDC tem uma série de cláusulas que enrabam a Sony, como não divulgar adequadamente (não, rodapé dos termos de uso não é adequadamente) as restrições da promoção, não ter criado praticamente nenhum mecanismo que inibisse o resgate, além da ausência de má fé de quem fez apenas para colegas, que pode ser provada em tribunal.

Vai perder em praticamente todos os tribunais que participar, e agora pior ainda com precedência legal que essa decisão gera. Pode anotar: nas próximas semanas ela vai desbloquear a PS5 de quase todo mundo pra não perder nas instâncias legais, empresa lixo tem que se lascar mesmo. E a gente vai precisar de um piscinão para as lágrimas dos advogados não-remunerados dela aqui no Outerspace.

Negrito eh a minha característica no fórum mesmo. Nada a ver com o q vc disse.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Qual videogame custa mais de 5 mil?

E



Com uma punição ridicula dessa duvido que a sony mova um dedo
Mas ao no final o cara fica feliz. Recebe 5mil do console em um mês. Isso se for juiz bacana. Quando trabalhei no suporte da CCE e Lenovo, pegou um caso que juiz botou multa de 100 reais para resolver problema do cara, não resolveram em três meses. Juiz ficou puto porque não ouvido e deu multa de 2 mil por dia. O valor final ficou em 70 mil reais. Lembro bem disso, porque deu um put* problema na onde trabalhava por causa disso, tendo que reorientar todos os funcionários para evitar casos assim de novo.
Kkkkkkkk... mais facil a Sony ganhar nesse processo, está claro nos termos e condições de uso. Quem violou, se ferrou. Vai dar nada essa justiça, pois o erro foi da ignorância dos consumidores q se aproveitaram disso.
Termo de uso não é maior que a lei. E tipo, eu não diria que não da nada, mesmo que uma maioria possa decidir a favor da Sony, um juiz da pqp pode decidir diferente porque sim e pronto.
eis os fatos, a Sony estava dando jogos "grátis" graças a uma promoção, que tinha regras bem claras, logo os malandros ignoraram por completo as regras da Sony e estavam usando essa promoção pra lucrar em cima , aí a Sony foi lá e baniu o console dos malandros, e agora os malandros foram apelar para o papai estado usar seu poder coercitivo para que a Sony passe a mão na cabeça dos malandros e os perdoem ??? :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm


realmente 2020 não tá fácil, nem nos últimos dias dessa m**** desse ano, nada sai conforme o esperado
Me mostra as regras bem claras desse promoção, por favor. Pedi no último tópico e não me mostraram.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Acho que o banimento da conta já seria suficiente, talvez em conjunto com outras restrições. O infrator teria que criar outra conta e fazer outra assinatura da plus pra tentar seguir infringindo as regras.

Agora, inutilizar um console que custa tudo isso é sacanagem.
cara fez uma conta...monetizou..e tirou 2 playstation 5....profit...aqui no Brasil vale a pena...

e a empresa sai como se fosse a culpada...galera pede regra...quero saber qual empresa tem uma regra que pode sair distribuindo 20 jogos de graca sem nenhum problema...mas como eh com a Sony..ae ela tem que esclarecer...uma coisa que era para ser algo bom..tornou se algo ruim...
 
Ultima Edição:

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Finalmente essa b*sta de Sistema Judicial Brasileiro fazendo alguma coisa de Útil...


:kawaii
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Tá fácil de ganhar danos morais também.

Quero ver quando a Sony perder um processo nos EUA. Vai ser na casa dos milhões.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A Sony podia dar ban temporário de 15 dias e por cadeado nos jogos da collection como punição. Seria menos radical e suficiente pra passar o recado.

Enfim, como disse em outro tópico. Cabia ação na justiça pela forma que ocorreu o banimento e foi isso o que aconteceu.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
cara fez uma conta...monetizou..e tirou 2 playstation 5....profit...aqui no Brasil vale a pena...

e a empresa sai como se fosse a culpada...galera pede regra...quero saber qual empresa tem uma regra que pode sair distribuindo 20 jogos de graca sem nenhum problema...mas como eh com a Sony..ae ela tem que esclarecer...uma coisa que era para ser algo bom..tornou se algo ruim...
Cara, tomar atitude a Sony tinha que tomar mesmo, mas eu não acho que o cara que fez de graça pro primo ou pro amigo tenha que sofrer a mesma penalidade que o arrombado que vendeu isso pra 300 nego no mercado livre.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Cara, tomar atitude a Sony tinha que tomar mesmo, mas eu não acho que o cara que fez de graça pro primo ou pro amigo tenha que sofrer a mesma penalidade que o arrombado que vendeu isso pra 300 nego no mercado livre.
mas como provar isso...que empresa tem mecanismo para isso?
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.259
Reações
4.188
Pontos
453
Cara, tomar atitude a Sony tinha que tomar mesmo, mas eu não acho que o cara que fez de graça pro primo ou pro amigo tenha que sofrer a mesma penalidade que o arrombado que vendeu isso pra 300 nego no mercado livre.
só foi banido quem usou várias contas
2 ou 3 que eu saiba não teve
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
cara fez uma conta...monetizou..e tirou 2 playstation 5....profit...aqui no Brasil vale a pena...

e a empresa sai como se fosse a culpada...galera pede regra...quero saber qual empresa tem uma regra que pode sair distribuindo 20 jogos de graca sem nenhum problema...mas como eh com a Sony..ae ela tem que esclarecer...uma coisa que era para ser algo bom..tornou se algo ruim...

Não é bem de graça né. Qualquer usuário que quiser resgatar a plus collection já tem de estar pagando a plus. Ou seja. Tanto quem só tem PS4 quanto quem pegou o PS5, ambos estão pagando a plus. A única diferença entre eles é o aparelho que estão usando pra acessar o serviço.

Ou seja não deveria ser errado resgatar os jogos através de um serviço que tu já assina/paga. Oq a Sony deveria ter feito era os jogos da collection serem uma versão diferente dos jogos "bastava mudar um código" e q essa versão só é visualizavel na sua biblioteca através do PS5 (assim como no meu PS4 eu não acho o Demons souls do PS5 pra comprar e baixar).

Simples.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
O cara vai acabar ganhando a indenização no valor do PS5 e se tiver muitos casos judiciais semelhantes a Sony vai tirar a Plus Collection do Brasil. Vejo esses como os csminhos mais óbvios.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.145
Reações
94.268
Pontos
1.353
O cara vai acabar ganhando a indenização no valor do PS5 e se tiver muitos casos judiciais semelhantes a Sony vai tirar a Plus Collection do Brasil. Vejo esses como os csminhos mais óbvios.

e subir o preço de alguma coisa,
no capitalismo quem paga é o consumidor, sempre.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.813
Reações
5.952
Pontos
724
Falta de clareza por parte da Sony abre brecha para isso mesmo.
Até hoje a galera que foi banida..... não sabe exatamento o motivo, uns acham que é por conta da ps collection, outros acham que é por conta do numero de contas acessadas no mesmo PS5 em um intervalo pequeno de tempo.

a empresa tem que ser clara na mensagem.

"Seu PS5 esta banido por infringir a regra tal e tal" e não colocar uma mensagem genérica ao qual o usuário não tem nem como se defender.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
i398521.jpeg



Nego abusa da parada, e depois quando o cipó entra, fica chorando, acham que será igual no PC, aonde a pirataria come solta.

a parada foi feita pra facilitar a vida dos jogadores quem tem mais de uma conta em um console, mas aí os "espertos" , foram lá e meteram o louco achando que não ia dar em nada, aí agora que deu, estão com raiva da punição.

a punição foi desproporcional ?? Sim,

a Sony poderia ter evitado isso ?? Sim,

os jogadores tiveram culpa ?? Sim,

então já viu né, quem tem console digital, tem que ficar muito ligado nessas paradas, não vão achando que tudo vai ser resolvido de boa, por que casos assim, aonde uma hardware fechado e totalmente dependente de um serviço específico , podem acontecer, console não é igual a PC, que tem como mexer com códigos e usar hacks ou cheats para burlar a segurança das lojas ou dos jogos.

mas eu acredito mesmo que a Sony fez isso de exemplo para o futuro ( quando tudo for 100% digital ), pra ninguém mais querer dar uma de esperto pra cima deles.


todos ali erraram , a Sony por negligência da parte da segurança , e os jogadores por se aproveitarem disso pra lucrar na cara dura , descaradamente.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.525
Pontos
914
Vai dar polêmica. Mas, por mais que estejam nos termos de uso e condições, a lei serve justamente para coibir abusos e creio que isso se aplica as duas partes. Se a Sony vai punir, que seja com termos claros e devidamente justificados. Se tem essa questão do collection, deveria por regras claras sobre a quantidade de ativação permitida para ter um critério que possa avaliar. Claro que teve muita gente que abusou, lucrou e deve ser punida, mas a empresa não pode simplesmente sair bloqueando a rodo sem nem apresentar a justificativa individual (que é o que acontece). Povo também acha que é por que está escrito no contrato que é lei absoluta, eu concordo que tenha que haver punição, mas seria mais justo se fosse na conta do que no console (a depender do caso é até pior), ainda mais considerando o valor do investimento aqui no BR.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.235
Reações
32.637
Pontos
1.629
Usava a live jogando game pirata. De vez em quando tinha uma onde de Ban.
Acho que tem chance hein, no teu caso era apenas um usuário aproveitando-se da empresa, esse de agora que pode dar ganho de causa aos infratores é praticamente formação de quadrilha com gente vendendo ativações no mercado livre.

#forçaSony

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo