O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Debandada no Brasil, Bolsonaro tem culpa ?

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.678
Reações
14.521
Pontos
503
Ford indo embora, honda parando fabrica de motos, 3m fechando fabrica, pandemia, mídia dando porrada dia e noite manipulando a população, lava jato morta, filhos fazendo m****...

Bolsonaro realmente tem culpa desse fracasso no país ?

Ou ele foi simplesmente o "bucha"? Enterrando qualquer ascenção da direita de vez.

Pra mim ele só leva em 2022 por um milagre, o bombardeio tá muito pesado pra cima dele, aquele Brasil promissor pós 2018 não vai chegar nunca, minha maior preocupação é a esquerda voltar ao poder máximo no país.

Tenho muitos conhecidos que votaram o bolso, que agora falam que vão votar no Ciro Gomes, o negócio tá feio caras...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 


cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.421
Pontos
1.054
Por tudo o que tenho visto, creio que a fraud... digo, pandemia meio que forçou esse caminho. Como disse uma tal aí, foi um "presente de Deus".

Isso, claro, foi o fator agravante que, digamos, serviu como tiro de misericórdia. Mas os estragos não são de agora
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
O projeto econômico sob tutela de Paulo Jegue e Roberto Carlos Neto está sendo completamente desastroso.

Qual aspecto desse desastre causou a debandada dessas empresas?
O maior desastre desse projeto econômico é não ter feito nada diferente do que tínhamos antes, não? Impostos são os mesmos, complexidade idem.
Uma empresa como a Ford não sairia daqui por conta de 1 ano de projeto econômico ruim, concorda?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Estou impressionado.

Basicamente, há até mesmo um tópico falando das razões da Ford sair do país cheio de informações. Inclusive que a Ford tem recebido mais de 20 bilhões em incentivos para ficar no país há anos. Ou que não renovava seus modelos básicos. E que vendia a altos preços carros sem itens de segurança que, em outras fábricas da própria Ford são mínimas. Ou que focoi em carros de luxo, ao invés de carros populares.

A Ford basicamente é o capitalista que fica com os lucros privados e socializa os prejuízos. E que só tem prejuízo desde os anos 13 (Lembra quem tava lá?).

E que as mudanças que Bolsonaro propôs para leis trabalhistas e impostos estão travadas.

Ou seja, tem tópico explicando.

E surge esse.

Eu entendo não gostar do atual governo. Não concordo, mas entendo.

Mas ou o OP não procurou se informar fora da Globo, o que eu considero não muito esclarecido, ou o OP sabe que a narrativa não caiu no outro tópico e quer refazer o tópico, só que diferente, para ter as respostas que quer e não a verdade.

De qualquer forma, a debandada tá em alta. Que tal pensarmos que mesmo com essa debandada, o Brasil vai diminuir sua economia em 6% e países que agiram de forma oposta ao Bozo, como a Argentina, que elogiavam até poucos meses atrás por estar "agindo certo" vai diminuir sua economia em 12%?

Acho que honestidade é importante e esse tópico é só vitrine pra quem não quer ver a verdade, falar mal do presidente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Qual aspecto desse desastre causou a debandada dessas empresas?
O maior desastre desse projeto econômico é não ter feito nada diferente do que tínhamos antes, não? Impostos são os mesmos, complexidade idem.
Uma empresa como a Ford não sairia daqui por conta de 1 ano de projeto econômico ruim, concorda?
Acha que alguém aqui quer saber da verdade?

Mas obrigado por mostrar isso.

Hua Hua Hua

Estou em casa com a dona Maria, mas assim que tiver um tempo livre, vou pegar dados de caso a caso, a turma da verdade vai debandar em peso. Só querem narrativa e que quem quer saber da verdade se cale.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acha que alguém aqui quer saber da verdade?

Mas obrigado por mostrar isso.

Hua Hua Hua

Estou em casa com a dona Maria, mas assim que tiver um tempo livre, vou pegar dados de caso a caso, a turma da verdade vai debandar em peso. Só querem narrativa e que quem quer saber da verdade se cale.


Aqui assim como nas mídias as pessoas só querem likes virtuais sem se informar de nada. Bolsonaro é um erro? Sim, mas a culpa é de muitos e não dá para por nos ombros dele tudo não
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Pra quem tá falando que ele culpa nisso, poderiam elaborar?
O que o governo federal fez (ou não fez) que causou a saída de qualquer uma dessas empresas?

Alem do plano econômico...

O governo em primeiro lugar tem que parecer estável.
Você classifica o Governo Bolsonaro como algo estável?

O poder de compra do brasileiro também caiu demais. Seja pela pandemia, seja pela alta do dólar, ou qualquer fatores extras. Setores como automóveis, foram justamente os mais prejudicados.
O mercado meio que ja entendeu quais são as prioridades do governo atual, e os indicadores não projetam melhorias a um curto prazo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Pra quem tá falando que ele culpa nisso, poderiam elaborar?
O que o governo federal fez (ou não fez) que causou a saída de qualquer uma dessas empresas?
O que ele fez:
Gastou o capital político com conflitos com STF e congresso; perdeu tempo com guerra ideológica; quando finalmente se redeu ao centrão foi só pra salvar o próprio rabo e não para reformas.

O que não fez:
Reformas tributária e administrativa; privatizações.

Aí você vai dizer "culpa do maia", "culpa do STF"...
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.678
Reações
14.521
Pontos
503
Estou impressionado.

Basicamente, há até mesmo um tópico falando das razões da Ford sair do país cheio de informações. Inclusive que a Ford tem recebido mais de 20 bilhões em incentivos para ficar no país há anos. Ou que não renovava seus modelos básicos. E que vendia a altos preços carros sem itens de segurança que, em outras fábricas da própria Ford são mínimas. Ou que focoi em carros de luxo, ao invés de carros populares.

A Ford basicamente é o capitalista que fica com os lucros privados e socializa os prejuízos. E que só tem prejuízo desde os anos 13 (Lembra quem tava lá?).

E que as mudanças que Bolsonaro propôs para leis trabalhistas e impostos estão travadas.

Ou seja, tem tópico explicando.

E surge esse.

Eu entendo não gostar do atual governo. Não concordo, mas entendo.

Mas ou o OP não procurou se informar fora da Globo, o que eu considero não muito esclarecido, ou o OP sabe que a narrativa não caiu no outro tópico e quer refazer o tópico, só que diferente, para ter as respostas que quer e não a verdade.

De qualquer forma, a debandada tá em alta. Que tal pensarmos que mesmo com essa debandada, o Brasil vai diminuir sua economia em 6% e países que agiram de forma oposta ao Bozo, como a Argentina, que elogiavam até poucos meses atrás por estar "agindo certo" vai diminuir sua economia em 12%?

Acho que honestidade é importante e esse tópico é só vitrine pra quem não quer ver a verdade, falar mal do presidente.

Sou pró bolsonaro, na globo só assisto futebol, e não sabia da existência desse tópico da ford.

A proposta do MEU TOPICO é para uma conversa informal sobre o tema, compartilhamento de visões e opiniões próprias, sem cegueira ideológica.

Por mais que tenham informações por ai sobre o real motivo da saida da ford e demais problemas do Brasil, 90 % Do povão da massa vai abraçar a narrativa da grande mídia, e o governo cairá futiramente por conta do alcance e influência que essa narrativa falsa tem, o alcance da verdade na internet do Brasil é limitado a todo custo não chega e não vai chegar aonde tem que chegar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.426
Pontos
503
Sem Ford, car***o, já tem um tópico inteiro sobre isso.
Desde o ano retrasado que a montadora americana está fechando unidades no país e desde 2018 ela já havia cessado a comercialização de alguns de seus melhores modelos - como Focus e Fusion.
Respondendo ao OP, o JB não é o presidente ideal pra o país, mas é o necessário diante do que se tem ''disponível'' pelo TSE.
Considerando o que tem desde mar/2019 como oposição até dentro do PSL e desde mar/2020 em nível integral nessa crise, até que vem tendo um governo de razoável pra bom.
Mas, se em 2022 houverem opções melhores, show.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele tem culpa de muitas coisas sim. A incompetência estratégica dele foi o que matou a Lava-Jato, por exemplo.

É fato que a imprensa o detesta e procura pelo em ovo pra poder criticá-lo, mas também é fato que ele molha o ovo em minoxidil e planta cabelo nele.

Eventualmente algumas coisas não são culpa realmente dele, como o caso da Ford, que já ia fechar a fábrica brasileira de qualquer jeito por causa do foco nos SUV. Mas, muita coisa é culpa dele sim, da incompetência e falta de planejamento. Se ele não escutasse o Carluxo já teria sido muito bom, mas ele fez questão de dar ouvidos às piores pessoas.


Qual aspecto desse desastre causou a debandada dessas empresas?
O maior desastre desse projeto econômico é não ter feito nada diferente do que tínhamos antes, não? Impostos são os mesmos, complexidade idem.
Uma empresa como a Ford não sairia daqui por conta de 1 ano de projeto econômico ruim, concorda?

Problema do Paulo Jegues é a política cambial keynesiana. Votamos 17 e recebemos 13 no lugar. Ele aumentou o preço do dólar de propósito.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Para pra pensar um pouco o que foi esses 2 anos de governo. Tente imaginar um presidente de um país qualquer (ou presidentes brasileiros do passado como Itamar, FHC, etc) dizer e persistir publicamente que a pandemia não existe. Sair dizendo em fechar congresso e STF (não que sejam bonzinhos), arrumar briga diplomática com os principais parceiros econômicos (Argentina, China). Dizer que a lava jato acabou publicamente (quando parte de sua base foi a lava jato). Isso gera instabilidade econômica (questão do dólar por exemplo) que afeta a todos no país e ele não percebe pois é cercado pela sua base.

Bolsonaro, por natureza é um sindicalista que gosta de causar confusão e que foi alçado a presidente do país. Só que infelizmente para o país, esse comportamento dele gera consequências econômicas ao país (taxa de câmbio) por exemplo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.426
Pontos
503
Explicado e desenhado.
Nem é link de direita, mais imparcial impossível.


Se bem que talvez nem adianta pedirem pra ler, já que no fim tudo foi culpa do bozo mesmo.
Muito mais fácil de admitir do que confessar que preferia ter um presidente igual o de um certo país ao sul.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Sim, já havia gente que não gostava de Bolsonaro (mas isso ocorre com qualquer governo eleito, já que ninguém se elege numa democracia com 100 % dos votos e isso não é necessariamente ruim.) Mas para pra pensar a animosidade em torno de Bolsonaro pré-2019. Colocaram uma imagem de Bolsonaro que nunca foi a dele, exceto pelo conservadorismo de costumes.

Mas é inocência achar que só os que não gostam dele é que vivem batendo no governo dele. A base que o elegeu em partes foi por causa do apoio de lava-jatistas (nomeação de Moro), mercado financeiro ( nomeação de alguém da velha escola de chicago, Paulo Guedes). E embora ele ainda tenha um certo apoio desses grupos, dá para ver que o pessoal do Mercado já não bota fé no Guedes e o pessoal da Lava-Jato meio que abandonou Bolsonaro depois da saída de Moro e posteriormente a fala de que a "lava java acabou no meu governo"

A forma como ele lidou e vem lidando com a Pandemia só colocou gasolina na fogueira.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Culpa do Bolsonaro for ter ganho as eleições...

Pessoal vai passar os 4 anos culpando ele de tudo...

Eu fico pensando, se Bolsonaro é um mal exemplo por não defender o uso de máscara. Lula presidente sem ensino básico foi o que?
Lula ladrão foi o que? Dilma que não sabia completar um raciocínio de maneira satisfatória foi o que?

Queria entender quando foi que o presidente virou um exemplo pra nação... por que quando FHC foi presidente e não tinha nenhum dos defeitos acima citados também era motivo de piada.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Qual aspecto desse desastre causou a debandada dessas empresas?
O maior desastre desse projeto econômico é não ter feito nada diferente do que tínhamos antes, não? Impostos são os mesmos, complexidade idem.
Uma empresa como a Ford não sairia daqui por conta de 1 ano de projeto econômico ruim, concorda?

Se é causa da debandada, eu não sei. Quem fosse eleito em 2018 teria que obrigatoriamente enfrentar a questão da reforma administrativa e tributária (que nunca foi colocado em discussão em partes pela inércia do governo). Problema é que até hoje isso não foi discutido e os gastos públicos já chegam a cerca de 90% do PIB.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Culpa do Bolsonaro for ter ganho as eleições...

Pessoal vai passar os 4 anos culpando ele de tudo...

Eu fico pensando, se Bolsonaro é um mal exemplo por não defender o uso de máscara. Lula presidente sem ensino básico foi o que?

Lula foi alguém que surfou nas medidas positivas do FHC e deu sorte de encontrar um dos melhores economistas do país como seu ministro.

Simples.
Lula ladrão foi o que? Dilma que não sabia completar um raciocínio de maneira satisfatória foi o que?

Dilma não foi aquela presidente que sofreu impeachment?
Queria entender quando foi que o presidente virou um exemplo pra nação... por que quando FHC foi presidente e não tinha nenhum dos defeitos acima citados também era motivo de piada.
Sempre foi.

O presidente é a imagem do pais para o mundo. Quando a gente fala hoje na Nova Zelandia, lembra da Jacinda Ardem. Putin quando fala da Russia.

EUA é desnecessário até falar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Lula foi alguém que surfou nas medidas positivas do FHC e deu sorte de encontrar um dos melhores economistas do país como seu ministro.

Simples.


Dilma não foi aquela presidente que sofreu impeachment?

Sempre foi.

O presidente é a imagem do pais para o mundo. Quando a gente fala hoje na Nova Zelandia, lembra da Jacinda Ardem. Putin quando fala da Russia.

EUA é desnecessário até falar.

Jacinda Ardem é primeira-ministra, não presidente. Mas o raciocínio tá correto no geral.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Alem do plano econômico...

O governo em primeiro lugar tem que parecer estável.
Você classifica o Governo Bolsonaro como algo estável?

O poder de compra do brasileiro também caiu demais. Seja pela pandemia, seja pela alta do dólar, ou qualquer fatores extras. Setores como automóveis, foram justamente os mais prejudicados.
O mercado meio que ja entendeu quais são as prioridades do governo atual, e os indicadores não projetam melhorias a um curto prazo.

Economicamente o governo não só é estável (no ano pré covid) como estava seguindo uma agenda bem clara de desvalorização cambial e redução de juros para tentar gerar investimento interno de capital.

O país estar instável no resto (o que estava e está) é algo que ocorre há décadas, mas mesmo que fosse novo, o mercado meio que da um f**a-se se essa instabilidade não afeta diretamente a facilidade de fazer negócios.

O poder de compra não caiu no primeiro ano, se manteve. Não acho que nenhuma empresa sairia usando como base o ano do Covid.

O que ele fez:
Gastou o capital político com conflitos com STF e congresso; perdeu tempo com guerra ideológica; quando finalmente se redeu ao centrão foi só pra salvar o próprio rabo e não para reformas.

O que não fez:
Reformas tributária e administrativa; privatizações.

Aí você vai dizer "culpa do maia", "culpa do STF"...

Eu já cansei de falar que tudo isso que citou é culpa do Bolsonaro rs. Meu ponto é que empresa nenhuma deixaria uma operação enorme por conta disso.
Esse tipo de decisão (abandonar um país quase completamente) normalmente está atrelada mais a fatores externos do que internos (excluindo guerras ou loucuras como a Argentina - Ford é parte dessa loucura, conseguiu um benefício específico lá, ou seja, uma completa manobra estatal que vai distorcer o mercado-).

Problema do Paulo Jegues é a política cambial keynesiana. Votamos 17 e recebemos 13 no lugar. Ele aumentou o preço do dólar de propósito.

Embora eu tenha minhas ressalvas com o plano de moeda, ele não AUMENTOU o preço do dólar de propósito, ele tirou a trava de segurança (Juros) que segurava ele num patamar artificial. É um problema muito complexo, manter os juros altos com reserva de dólar inativa e o país no mesmo estágio tecnológico de 20 anos atrás é igualmente ruim e com o fator bola de neve.

Se é causa da debandada, eu não sei. Quem fosse eleito em 2018 teria que obrigatoriamente enfrentar a questão da reforma administrativa e tributária (que nunca foi colocado em discussão em partes pela inércia do governo). Problema é que até hoje isso não foi discutido e os gastos públicos já chegam a cerca de 90% do PIB.

Isso eu concordo plenamente, essa fugida de assuntos estratégicos foi causada pelas trapalhadas do governo.

A culpa do governo, nesse caso, seria jogar pra frente, quem CAUSOU esse cenário nós sabemos e tem meme próprio do "E o PETE?" rs, um país de 200M de habitantes e nego acha que economia funciona em ondas curtas.

Eu realmente não consigo correlacionar a saída de uma 3M por conta da não aprovação de uma reforma, supondo que a empresa viesse de bons anos, nem sei como estavam.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Culpa do Bolsonaro for ter ganho as eleições...

Pessoal vai passar os 4 anos culpando ele de tudo...

Eu fico pensando, se Bolsonaro é um mal exemplo por não defender o uso de máscara. Lula presidente sem ensino básico foi o que?
Lula ladrão foi o que? Dilma que não sabia completar um raciocínio de maneira satisfatória foi o que?

Queria entender quando foi que o presidente virou um exemplo pra nação... por que quando FHC foi presidente e não tinha nenhum dos defeitos acima citados também era motivo de piada.


Bolsonaro foi eleito com a promessa de ser diferente deles, pra no final se tornar uma versão atualizada dos mesmos.

E sim, dava pra ter feito diferente. Um passo que teria dado muita diferença, por exemplo, seria descartar o Carluxo e os filhos como um todo, e escutar o Bebianno, por exemplo. Não fez, e o resto é história.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Eu já cansei de falar que tudo isso que citou é culpa do Bolsonaro rs. Meu ponto é que empresa nenhuma deixaria uma operação enorme por conta disso.
Esse tipo de decisão (abandonar um país quase completamente) normalmente está atrelada mais a fatores externos do que internos (excluindo guerras ou loucuras como a Argentina - Ford é parte dessa loucura, conseguiu um benefício específico lá, ou seja, uma completa manobra estatal que vai distorcer o mercado-).
Concordo que o que o governo fez e deixou de fazer não pode ser atrelado diretamente a saída dessas empresas. Talvez elas até já decidiram fechar as fábricas antes da eleição.

Mas também há de se convir que empresad também pensam em longo prazo e a falta dessas reformas desmotiva qualquer mudança de planos das mesmas.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Explicado e desenhado.
Nem é link de direita, mais imparcial impossível.


Se bem que talvez nem adianta pedirem pra ler, já que no fim tudo foi culpa do bozo mesmo.
Muito mais fácil de admitir do que confessar que preferia ter um presidente igual o de um certo país ao sul.

Vai nada, essa galera passa reto e espera o próximo usuário postar algo (mesmo sem fundamento ou explicação alguma) para engrossar o coro.


EtaHRIc.jpg
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Isso eu concordo plenamente, essa fugida de assuntos estratégicos foi causada pelas trapalhadas do governo.

A culpa do governo, nesse caso, seria jogar pra frente, quem CAUSOU esse cenário nós sabemos e tem meme próprio do "E o PETE?" rs, um país de 200M de habitantes e nego acha que economia funciona em ondas curtas.

Eu realmente não consigo correlacionar a saída de uma 3M por conta da não aprovação de uma reforma, supondo que a empresa viesse de bons anos, nem sei como estavam.

Não apenas jogar para frente, mas toda a instabilidade que Bolsonaro gera ao dizer coisas polêmicas é calculado pelo setor financeiro e isso causa impacto na variação do dólar.

Uma relação possível seja a alta variação do Real frente ao dólar, tendo em vista que por ser multinacional talvez grande parte dos insumos sejam importados e essa variação do real cause impacto nas decisões da empresa, principalmente levando em conta os custos.

Claro que o PT (em especial a Dilma) tem a maior responsabilidade pela crise econômica do Brasil na década passada, mas nem todo mundo que fica no "E o PETE?" é necessariamente petista, por que? Porque a galera só quer que o problema seja resolvido o mais rápido possível, simples assim.
 
Topo Fundo