O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EUA não é tão bom quanto parece

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
Conheço muitas pessoas (principalmente por parte da familia da minha esposa )que vive me criticando por só viajar fora, que o Brasil é tem tanta beleza, mais bonito do mundo bla bla bla... resumo....
Nunca botaram o c# pra fora do país pra ir lá ver com os próprios olhos.
A ignorância é algo surreal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe usar esse cliche mas nesse caso é mesmo, o nome disso é INVEJA meu amiguinho. Chuto que o teor desse tópico pelo OP é o mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.548
Reações
70.222
Pontos
2.059
Desculpe usar esse cliche mas nesse caso é mesmo, o nome disso é INVEJA meu amiguinho. Chuto que o teor desse tópico pelo OP é o mesmo.

Presumo que sim.
Cara não tem C* pra comprar uma passagem, pra tirar um visto ou pra se arriscar a arranhar um idioma ai o Brasil fica sendo o limite.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.965
Pontos
294
Tem tanta coisa errada aí nessa sua bostagem que dá preguiça de corrigir. Além disso, vou acabar tomando warning (de novo) por falar de política no VT.

Segue a luta aí guerreiro vermelhinho.

"tO TãO CeRtO QuE NeM VoU Te CoNtAr"...


Todo mundo que tem bom senso agora é comunista pelo jeito.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.605
Reações
10.581
Pontos
1.389
Conheço muitas pessoas (principalmente por parte da familia da minha esposa )que vive me criticando por só viajar fora, que o Brasil é tem tanta beleza, mais bonito do mundo bla bla bla... resumo....
Nunca botaram o c# pra fora do país pra ir lá ver com os próprios olhos.
A ignorância é algo surreal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sei como é. Ja aconteceu comigo também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Ser pobre é ruim em qualquer lugar, mas se fosse escolher eu ia preferir ser pobre nos EUA, na Alemanha, no Canadá, no Japão...
Rapaz, eu preferia ser rico lá, preferia ser classe média alta la, ser classe media la...

agora pobre, pobre?

de forma alguma.


O Estado americano vira as costas para o americano pobre, vai ser um pobre que necessite de hospital? vai morrer
vai ser um pobre que precise de faculdade, vai se fuder

O Estado brasileiro colhe muito melhor essas precisam que precisam de mais.
 

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Ser pobre é ruim em qualquer lugar, mas se fosse escolher eu ia preferir ser pobre nos EUA, na Alemanha, no Canadá, no Japão...
Ser pobre é ruim e humilhante em qualquer lugar do mundo,

mas obviamente EUA não pode estar nessa lista que você postou

Alemanha e Canadá(alem de paises nordicos que voce nao citou) estão em outro patamar de desenvolvimento humano
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.704
Reações
14.021
Pontos
754
Conheço muitas pessoas (principalmente por parte da familia da minha esposa )que vive me criticando por só viajar fora, que o Brasil é tem tanta beleza, mais bonito do mundo bla bla bla... resumo....
Nunca botaram o c# pra fora do país pra ir lá ver com os próprios olhos.
A ignorância é algo surreal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso aí se chama recalque.
Concorda mesmo não concordando manda se Fu* mentalmente.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Lute por um país melhor ao invés de ficar reclamando na internet. O Brasil está na situação atual por ter muitas pessoas que escolhem a segunda opção em detrimento da primeira. Apenas a luta por algo melhor é o que fará o Brasil ser um país melhor.

Se você gosta tanto dos EUA e considera o Brasil uma "pocilga", volte para lá. Mas lembre-se que a situação dos imigrantes é cada vez mais difícil por lá e latinoamericanos são vistos como lixo pelo americano médio.

Frustrante é ver que quem reclama da situação atual do país não faz nada pra mudar isso, além de ficar exaltando estrangeiros na internet.
Tem toda razão, tenho vergonha desse pessoal com sindrome de vira-lata, devia ser proibido regressar ao pais pessoas assim, pegou coronavirus lá no exterior? Ta sendo perseguido no exterior? Pulou o muro do EUA no exterior? Que se vire! Nada de embaixada intervido, pedindo clemencia perdão, nosso dinheiro (dos brasileiros) não é lixo para pagar esse tipo de coisa, eles que usem os dolares que ganharam ou ganhariam por lá
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Todo mês aparece um tópico desse. A dica é a mesma: reine no inferno, muito melhor que ser apenas um anjo qualquer no céu.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
EUA é um dos piores paises desenvolvidos. E nao é nem o melhor pais da America pra se viver. Canadá, Chile e Uruguai sao melhores paises pra se viver. O hype americano vem da mega industria cultural americana ter difundido fortemente no mundo uma versao idealizada da vida no país. Reino Unido, Alemanha, França, Nova Zelandia, Australia, Noruega, Suecia, Suiça, Dinamarca tbm estao na frente dos EUA.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.548
Reações
70.222
Pontos
2.059
EUA é um dos piores paises desenvolvidos. E nao é nem o melhor pais da America pra se viver. Canadá, Chile e Uruguai sao melhores paises pra se viver. O hype americano vem da mega industria cultural americana ter difundido fortemente no mundo uma versao idealizada da vida no país. Reino Unido, Alemanha, França, Nova Zelandia, Australia, Noruega, Suecia, Suiça, Dinamarca tbm estao na frente dos EUA.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

EUA não é o melhor país pra se viver. É um país de oportunidade apenas.
Ta no meio do bolo, mas quem somos nós pra falar dos EUA? Somos um mendigo falando de um assalariado. Um cancerígeno falando de um gripado.
Brasil não pode querer se comparar com um pais desse porte. Estamos no nível de país Africano. Isso que a gente precisa entender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Se eu fosse sair do país, uma oportunidade interessante seria o Uruguai. Uma amiga programadora mora lá e disse que parece a Europa (e ela já viajou bastante pelo mundo).

Se fosse fora da América do Sul, iria provavelmente para a Austrália. Um dos melhores IDHs do mundo (nas cidades grandes como Melborne).

Agora, morar nos EUA....puts, não faz muito sentido, porque tem um fator que praticamente todos os posts aqui ignoraram, que é o fator desenvolvimento como povo. E nisso, os EUA parecem muito como Brasil, o povo em geral parece ser muito indivualista e competitivo e isso torna a vida de todos pior. Não é a toa que Nova York é a cidade com mais pessoas com problemas psiquiátricos do mundo (SP tá chegando lá).
EUA é um dos piores paises desenvolvidos. E nao é nem o melhor pais da America pra se viver. Canadá, Chile e Uruguai sao melhores paises pra se viver. O hype americano vem da mega industria cultural americana ter difundido fortemente no mundo uma versao idealizada da vida no país. Reino Unido, Alemanha, França, Nova Zelandia, Australia, Noruega, Suecia, Suiça, Dinamarca tbm estao na frente dos EUA.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Manolos, eu insisto: não caiam nesse golpe do Uruguai. É um paisito que importa tudo, tem altos impostos e a renda média é baixa. Tudo é mais caro e tem poucos empregos.

Não tenho lá muita paciência, mas uma hora vou tirar fotos e fazer um wall sobre esse país.

Moro na fronteira e os uruguaios compram imóveis, veículos e mercadorias no lado brasileiro. Tudo deles é entre 30% e 50% mais caro.

Não vou negar que acesso a saúde, educação e segurança pública deles é melhor. Isso é realmente melhor. Mas passa longe de ser melhor do que uma cidade de interior estruturada no Huezil.

Eu escuto tantas mentiras na internet sobre o Uruguai que fico em dúvidas sobre o qe falam sobre outros países.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O grande calcanhar de aquiles dos EUA é o carissimo e excludente sistema de saude. E a falta de uma sólida rede de proteçao social.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu riscaria EUA dessa lista porque ser pobre sem saúde pública, por pior que ela seja, é sentença de morte. Até mesmo o SUS tem seus bons momentos: Minha tia fez uma cirurgia cardíaca no hospital público da minha cidade e ocorreu tudo super bem.

Qualquer procedimento na saude americana é carissimo. Sao poucas as pessoas no país que conseguiram bancar qualquer procedimento medico. Inclusive existe uma serie bastante famosa cujo protagonista resolve produzir drogas pra bancar um tratamento de cancer. As pessoas nao sabem valorizar o SUS. O SUS disponibiliza vacina, insulina, coqueteis contra o HIV, quimioterapia e etc. Existem problemas cronicos na rede publica de saudes graças a corrupçao e incompetência dos gestores publicos brasileiros. Por fim, os EUA é um país excelente para quem nao tenha nenhum problema de saude grave ou nao tenha algum parente com comorbidades.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
EUA é pra quem gosta de trabalhar.
Tem nego que acha que é só colar, alugar uma casa com piscina, comprar um carrão e mandar currículo pro Facebook. Esses caras não duram 6 meses lá.

Conheço nego que foi só com visto de estudante, tão ilegal quanto um Venezuelano ou Haitiano fugindo pra cá.

Cara alugou uma pequena edícula nos fundos de uma casa, foi no centro de brasileiros onde tem a divulgação de vagas pra trabalho sem freela(sem registro), pegou o carro mais barato que podia (no caso um Corolla), começou como ajudante de pedreiro, limpando a obra, a mulher como freela limpando residência recém construída e garantindo ai seus 5k dólares por mês os 2 juntos. Metade disso é só com moradia, alimentação e encargos. Muito? Sobra cerca de 2.5k dólares pra guardar todos os meses. Mais de 10k reais.

Filhos ilegais tem direito a escola como os demais.

Só que não tem essa de contratar diarista pra limpeza da casa, você faz tudo sozinho.

Agora te digo, essa é a condição de um ilegal, que eu mesmo testemunhei o que não desejo pra ninguém. Será que aqui ele teria a mesma dignidade mesmo estando legal? Com quanto sobrevive um casal de servente de pedreiro + 1 diarista?

Claro que não desejo pra ninguém entrar como ilegal, mas to tirando como exemplo o cara que vive no pre-sal lá

Tia da minha esposa, casa germinada com a minha, vive legalizada la (cidadania portuguesa ajudou). Tirando a época de férias não volta mais a morar aqui em vida.
Mesmo tendo greencard, ter residência própria pensa que ela contrata diarista? Tem de se virar.

Tem brasileiro que se pegar 2M de reais pra viver lá não aguenta, mas praquele que quer viver com dignidade em um país de primeiro mundo e se propõe a levantar a bundinha do lugar e correr atrás, é o pais da oportunidade. Aqui vai viver pra pagar imposto, ser roubado de cima pra baixo, debaixo pra cima e sem direito a rever nem 10% dos tributos que paga a vida toda



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pelo seu post o ruim de morar nos States é ter que arrumar a própria casa? É isso?
:klol
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
EUA não é o melhor país pra se viver. É um país de oportunidade apenas.
Ta no meio do bolo, mas quem somos nós pra falar dos EUA? Somos um mendigo falando de um assalariado. Um cancerígeno falando de um gripado.
Brasil não pode querer se comparar com um pais desse porte. Estamos no nível de país Africano. Isso que a gente precisa entender
Somos um nada, resumindo: "Sindrome de vira lata"
Obrigado por nos informar de seu pensamento obvio
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pra quem ta acostumado com 3 funcionários custando só 5k reais por mês e lá paga 3k dólares por cabeça, deve ser horrível [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom eu moro sozinho. Lavo e cozinho. E arrumo meu ap...
Essa parte já tô qualificado.
:klol
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O grande calcanhar de aquiles dos EUA é o carissimo e excludente sistema de saude. E a falta de uma sólida rede de proteçao social.
Imagina se o Brasil deixar de gastar os bilhoes com saude todo ano, e poder usar em infraestrutura, seria lindo?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.756
Reações
14.952
Pontos
503
Manolos, eu insisto: não caiam nesse golpe do Uruguai. É um paisito que importa tudo, tem altos impostos e a renda média é baixa. Tudo é mais caro e tem poucos empregos.

Não tenho lá muita paciência, mas uma hora vou tirar fotos e fazer um wall sobre esse país.

Moro na fronteira e os uruguaios compram imóveis, veículos e mercadorias no lado brasileiro. Tudo deles é entre 30% e 50% mais caro.

Não vou negar que acesso a saúde, educação e segurança pública deles é melhor. Isso é realmente melhor. Mas passa longe de ser melhor do que uma cidade de interior estruturada no Huezil.

Eu escuto tantas mentiras na internet sobre o Uruguai que fico em dúvidas sobre o qe falam sobre outros países.
Uruguai é a Santa Catarina das Américas: um paraíso de marketing e mídia, cujos calcanhares de Aquiles são inumeráveis.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.756
Reações
14.952
Pontos
503
Qualquer procedimento na saude americana é carissimo. Sao poucas as pessoas no país que conseguiram bancar qualquer procedimento medico. Inclusive existe uma serie bastante famosa cujo protagonista resolve produzir drogas pra bancar um tratamento de cancer. As pessoas nao sabem valorizar o SUS. O SUS disponibiliza vacina, insulina, coqueteis contra o HIV, quimioterapia e etc. Existem problemas cronicos na rede publica de saudes graças a corrupçao e incompetência dos gestores publicos brasileiros. Por fim, os EUA é um país excelente para quem nao tenha nenhum problema de saude grave ou nao tenha algum parente com comorbidades.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Discordo um pouco. O SUS é bom para emergências médicas e cirurgias emergenciais, mas, para quem precisa marcar algo, uma cirurgia de correção, por exemplo, espera sentado que de pé cansa. Ineficiência total.

Eu era estrábico. Marquei a cirurgia no SUS. Fiquei 2 anos esperando e nada. Fiz a cirurgia pelo convênio em 3 meses.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.548
Reações
70.222
Pontos
2.059
Porque a pergunta? Isso vai ajuda-lo a me julgar?

Não. Só pra entender se você tem uma ideia do que seja o Brasil no contexto do mundo. Se tem alguma ideia de como é la fora. Isso ajuda muito viu. Eu não vou entrar no mérito de ter ido ou não, pq isso é só um complemento. Mas tenho parentes lá, morando, ha anos e anos.....
Doidos pra voltar, só que não

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Uruguai é a Santa Catarina das Américas: um paraíso de marketing e mídia, cujos calcanhares de Aquiles são inumeráveis.

Pra gente aqui em SP, Santa Catarina é outro país. Tudo lindo e maravilhoso. De notícia ruim de lá só aparece quando tem tufão e enchente.

Paraná também é bem visto por aqui.
O resto é resto.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
EUA é um dos piores paises desenvolvidos. E nao é nem o melhor pais da America pra se viver. Canadá, Chile e Uruguai sao melhores paises pra se viver. O hype americano vem da mega industria cultural americana ter difundido fortemente no mundo uma versao idealizada da vida no país. Reino Unido, Alemanha, França, Nova Zelandia, Australia, Noruega, Suecia, Suiça, Dinamarca tbm estao na frente dos EUA.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Caramba, dá pra ver novamente que você nunca botou o pé em nenhum desses países citados.

Falar que o Uruguai é melhor para se viver do que os EUA é uma barbaridade tão absurda, mas tão absurda, que nem o mais bairrista uruguaio conseguiria afirmar isso.

Além disso, esse argumento de "mega indústria da cultura" que todo bitolado anti-EUA usa como argumento é ridículo. Além de desconsiderar a maioria dos grandes sucessos cinematográficos Hollywoodianos como Poderoso Chefão, Pulp Fiction, Scarface e etc, também desconsideram que, todos os anos, centenas de milhares de pessoas entram legal e ilegalmente no país em busca de sucesso e oportunidade e almejam ficar lá. Não são, portanto, iludidos, mas sim pessoas que acreditaram no passado e ainda acreditam que os EUA trazem melhores oportunidades de vida para eles.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.756
Reações
14.952
Pontos
503
Pra gente aqui em SP, Santa Catarina é outro país. Tudo lindo e maravilhoso. De notícia ruim de lá só aparece quando tem tufão e enchente.

Paraná também é bem visto por aqui.
O resto é resto.
No interiorzão, sim. Mas é pra quem tem dinheiro, pois não tem emprego.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.548
Reações
70.222
Pontos
2.059
No interiorzão, sim. Mas é pra quem tem dinheiro, pois não tem emprego.

Boa.
Realmente no interior as coisas são bem mais difíceis. A mesma vaga de emprego aqui paga muito menos lá. Empresa, quando tem, o pessoal ora pra não sair de lá senão quebra a cidade inteira.

Fora que estrutura hospitalar é bem básica, possuem poucos equipamentos e alguns eles nem tem, fazendo com que pessoas com problemas mais sérios de saúde precisam se deslocar pra cidades um pouco maiores quando não, correr pra São Paulo.

Isso eu to falando do interior São Paulo que é relativamente rico, agora imagina o pobre que mora lá na cidade de Arapiraca [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo