O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre o melhor console da história: favor mandar MP [pág. 9] [Telejogo campeão pelas cotas p.7]

Qual o melhor console da história?

  • Odyssey (segundo colocado da 1ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 5200 (segundo colocado da 2ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Master System (segundo colocado da 3ª geração)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    328
  • Poll closed .

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.476
Pontos
2.529
2 - Atari ficar a frente da MS fácil? Considerando a idade média dos users, com uma grande quantidade de mais ou menos 25 anos, será que isso aconteceria? Tenho certeza que não. Mas não faz diferença aqui e o ponto não é esse, mas sim uma empresa tradicional como a Cega ou até mesmo a MS ficarem sem nenhum representante, o que não faz sentido. O formato original permitia uma bizarrice como essa, concorda?

3 - Não mudei as regras no meio, mudei no início. A duração é de 40 dias, eu mudei em menos de 24 horas depois do início e sumonei um a um dos participantes. E sim, depois de muito refletir, eu mudei de voto, qual seria o problema nisso? A opção de mudança já estava aberta desde o lançamento do tópico.

Lembrando que a maior motivação da mudança foi TENTAR tirar a SDAQMM (Síndrome de Aaaaain Quedê Minha Marca) e coisas como essa aqui:


Ou seguistas com falta de opção votando no PS1 pro Snes não ganhar, atinei logo de cara que esse "fenômeno" criaria um viés gigantesco na votação, não é?
Não acho necessariamente um problema, faz parte do folclore tetal e é até engraçado. Mas a coisa ficaria distorcida demais.

E eu já tinha dito que pensei em mais fases, mas as vezes que fiz isso NÃO DEU CERTO. Se tem algo que o @tortinhas10 tem razão (talvez a única coisa da vida dele) é que realmente a coisa fica "burocrática". Além disso as tais das fases já foram os primeiros tópicos, que classificaram os primeiros e segundos colocados.

9 - Não acho que a culpa seja minha, a culpa é do não entendimento da tetada, aí não posso fazer nada. Deduziram que o Snes seria prejudicando, não se ligando no fato de que o maior prejudicado era justamente o PS1, por isso digo que uma coisa é discussão ista, outra coisa é burrice. E ter Telejogo na enquete tem todo o sentido do mundo, pois além de ter sido o primeiro colocado na primeira geração, é um dos consoles mais importantes pra indústria. Se a ideia era um "passeio" pelas gerações, como não teria nenhum representante da primeira?

Visualizar anexo 167551

Infelizmente a tetada não fez nem força pra entender e saiu avacalhando. Mas f**a-se, além de não mudar em nada minha vida, vou apenas ignorar os votos no Telejogo (claro que fazendo um filtro pois tem user que realmente votou no console) pra tabulação final. Não é de agora que a UOLterspacelização tá rolando, fazer o que?


Então realmente teve um prejudicado? Isso seria um caso para os sonhistas se revoltarem contigo?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Então realmente teve um prejudicado? Isso seria um caso para os sonhistas se revoltarem contigo?
Não sei se teve... mas em tese, SE tivesse um prejudicado, esse NÃO seria o Snes, partindo do pressuposto que os Seguistas votaram no PS1 pro Snes não ganhar e os caixistas votaram no Snes pro PS1 não ganhar. O primeiro formato permitiu isso, o que não deixaria claro se o console escolhido seria de fato o melhor ou uma mistura de melhor console + maior concorrente do anti, entende?
O ponto aqui é que os consoles da Cega elencados na enquete (Master System, Mega Drive e Dreamcast) tem muito mais apelo com os seguistas do que o único da MS (Xbox 360) com os caixistas, tanto que isso ficou evidente na primeira fase.

Então o Snes não perdeu votos (exceto os doentes que migraram pro Telejogo sem nem entender o que tava acontecendo), se alguém perdeu com a abertura das opções foi do PS1 pra Sega (tanto que até o momento temos 5 votos MD e 2 DC), mas acho que nem isso aconteceu.

E se ambos tivessem perdido, f**a-se, o que não dava é pra metade dos votos do Snes ser de anti sonhista e metade dos votos do PS1 ser dos anti Nintendista, abrindo pra Cega e Microsofre EM TEORIA a coisa ficaria melhor repartida, além de ficar mais lógico pra contabilização do prêmio de melhor fabricante. Lembrando que eu inseri as novas opções menos de 24 horas após o início, sendo que a validade é de 40 dias.

Ou seja, essa revolução ridícula promovida por ti não tem o mínimo fundamento, pois nem Snes e nem PS1 "perderiam" votos, no máximo 1 e outro indo pra MS e pra Sega (o que seria mais justo).
Por outro lado, reconheço que a alteração deu margem pra essa polêmica, mesmo que seja bem fundamentada e até mesmo óbvia.

Ah, lembrando que se o PS1 ganhasse não seria nenhum absurdo, já que foi o melhor da primeira fase, grudado pelo Snes:

167578

167579

Os fdps empataram em menções como primeiro, menções como terceiro e o PS1 tem apenas 1 voto a mais como segundo.
A diferença percentual de participação de incrível 0,1%.

Falando sério, mesmo que eu ache engraçado (pra mim a zuera vai estar sempre acima de tudo) deveriam ter pensado melhor, usando a lógica, antes de avacalhar o negócio.
Mas ok, é indiferente.
Já disse e repito: Telejogo será a lixeira da votação, algo como Daciolo de 2018.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Não, pq o PS1 só bateria o Snes numa realidade alternativa onde a Nintendo nao deu um pé na bunda da Sony e o PS pertenceria a ela.
Na primeira fase bateu.
Quase um empate técnico, mas ficou a frente.

Visualizar anexo 167578

Visualizar anexo 167579

Os fdps empataram em menções como primeiro, menções como terceiro e o PS1 tem apenas 1 voto a mais como segundo.
A diferença percentual de participação de incrível 0,1%.

Falando sério, mesmo que eu ache engraçado (pra mim a zuera vai estar sempre acima de tudo) deveriam ter pensado melhor, usando a lógica, antes de avacalhar o negócio.
Mas ok, é indiferente.
Já disse e repito: Telejogo será a lixeira da votação, algo como Daciolo de 2018.

Não teria nenhum absurdo o PS1 ganhar, aliás, em tese ele é o favorito.
Primeiro que o Snes é um console mais antigo e menos users jogaram do que na comparação com o PS1, segundo que o PS1 foi um console muito mais popular que o Snes (aprox. 100 milhões X 50 mi).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
32.763
Pontos
1.629
Só 17 anos de fórum te dão poder de dissimulação o suficiente pra votar no Snes após tentativa de golpe pra favorecer o Playstation 1, a astúcia desse usuário é algo a ser elogiada.

Telejogo merece por ter dado o pontapé inicial na indústria, dá um pau em ambos.

e5fecff2762d9c6785d50630dc49827f.jpg

a83e0164828b1a6148a214b02e004761.jpg


:rox

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
O problema é que com a UOLterspacelização do fórum fica complicado, quase impossível, traçar uma discussão um pouco mais aprofundada sobre games.
Mas sobre Nintendo X Sony, eu diria que sou ambos, pelos seguintes aspectos:

  • Minha timeline gamística é: Daktari (Atari) > Master System > Snes > P1 > PS2 > PS3 + WiiU > PS4 + Switch (isso sem contar os ocasionais, como XBox 360, Xone e Saturn). Então tive vários momentos istas, sendo o mais forte acho que na geração 16 BITS, Snes X Mega Drive.

  • Falando em MARCA, de maneira geral, a Nintendo me encanta mais. Primeiro por ser dedicada aos games, enquanto a Sony tem um leque maior de produtos. Segundo que ela tem o que chamo de "magia Nintendo", algo que até tentei decodificar nesse tópico:

E


  • Falando em PRODUTO, fico muito dividido. Pois a Nintendo tem o console da minha vida (Snes), enquanto a Sony tem o segundo (PS1). Tive um PS3 + WiiU e hoje tenho um PS4 + Switch, gosto de ambos igualmente. Hoje em dia, se eu fosse dividir meu ismo em 10, acho que seria 5,5 pra Sony e 4,5 pra Nintendo.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Só 17 anos de fórum te dão poder de dissimulação o suficiente pra votar no Snes após tentativa de golpe pra favorecer o Playstation 1, a astúcia desse usuário é algo a ser elogiada.

Telejogo merece por ter dado o pontapé inicial na indústria, dá um pau em ambos.

e5fecff2762d9c6785d50630dc49827f.jpg

a83e0164828b1a6148a214b02e004761.jpg


:rox

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Primeiro que são 20 anos.
Segundo que:

O problema é que com a UOLterspacelização do fórum fica complicado, quase impossível, traçar uma discussão um pouco mais aprofundada sobre games.
Mas sobre Nintendo X Sony, eu diria que sou ambos, pelos seguintes aspectos:

  • Minha timeline gamística é: Daktari (Atari) > Master System > Snes > P1 > PS2 > PS3 + WiiU > PS4 + Switch (isso sem contar os ocasionais, como XBox 360, Xone e Saturn). Então tive vários momentos istas, sendo o mais forte acho que na geração 16 BITS, Snes X Mega Drive.

  • Falando em MARCA, de maneira geral, a Nintendo me encanta mais. Primeiro por ser dedicada aos games, enquanto a Sony tem um leque maior de produtos. Segundo que ela tem o que chamo de "magia Nintendo", algo que até tentei decodificar nesse tópico:

E


  • Falando em PRODUTO, fico muito dividido. Pois a Nintendo tem o console da minha vida (Snes), enquanto a Sony tem o segundo (PS1). Tive um PS3 + WiiU e hoje tenho um PS4 + Switch, gosto de ambos igualmente. Hoje em dia, se eu fosse dividir meu ismo em 10, acho que seria 5,5 pra Sony e 4,5 pra Nintendo.

Terceiro que, como eu já disse várias vezes, como raios abrir mais opções (principalmente as 3 da Cega) favoreceriam o PS1? Considerando o risco de os Seguistas votarem no PS1 pra não dar Snes, logo, não seria o contrário? Na verdade eu não estava desfavorecendo ou favorecendo Snes ou PS1, estava FAVORECENDO Sega e MS, duas marcas que nunca fui muito simpático digassi de passagi (exceto na geração 8BITS que minha paixão era o Master System, tem até foto:)

167587
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.476
Pontos
2.529
Não sei se teve... mas em tese, SE tivesse um prejudicado, esse NÃO seria o Snes, partindo do pressuposto que os Seguistas votaram no PS1 pro Snes não ganhar e os caixistas votaram no Snes pro PS1 não ganhar. O primeiro formato permitiu isso, o que não deixaria claro se o console escolhido seria de fato o melhor ou uma mistura de melhor console + maior concorrente do anti, entende?
O ponto aqui é que os consoles da Cega elencados na enquete (Master System, Mega Drive e Dreamcast) tem muito mais apelo com os seguistas do que o único da MS (Xbox 360) com os caixistas, tanto que isso ficou evidente na primeira fase.

Então o Snes não perdeu votos (exceto os doentes que migraram pro Telejogo sem nem entender o que tava acontecendo), se alguém perdeu com a abertura das opções foi do PS1 pra Sega (tanto que até o momento temos 5 votos MD e 2 DC), mas acho que nem isso aconteceu.

E se ambos tivessem perdido, f**a-se, o que não dava é pra metade dos votos do Snes ser de anti sonhista e metade dos votos do PS1 ser dos anti Nintendista, abrindo pra Cega e Microsofre EM TEORIA a coisa ficaria melhor repartida, além de ficar mais lógico pra contabilização do prêmio de melhor fabricante. Lembrando que eu inseri as novas opções menos de 24 horas após o início, sendo que a validade é de 40 dias.

Ou seja, essa revolução ridícula promovida por ti não tem o mínimo fundamento, pois nem Snes e nem PS1 "perderiam" votos, no máximo 1 e outro indo pra MS e pra Sega (o que seria mais justo).
Por outro lado, reconheço que a alteração deu margem pra essa polêmica, mesmo que seja bem fundamentada e até mesmo óbvia.

Ah, lembrando que se o PS1 ganhasse não seria nenhum absurdo, já que foi o melhor da primeira fase, grudado pelo Snes:

Visualizar anexo 167578

Visualizar anexo 167579

Os fdps empataram em menções como primeiro, menções como terceiro e o PS1 tem apenas 1 voto a mais como segundo.
A diferença percentual de participação de incrível 0,1%.

Falando sério, mesmo que eu ache engraçado (pra mim a zuera vai estar sempre acima de tudo) deveriam ter pensado melhor, usando a lógica, antes de avacalhar o negócio.
Mas ok, é indiferente.
Já disse e repito: Telejogo será a lixeira da votação, algo como Daciolo de 2018.


Mas você disse que o ps1 foi prejudicado
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
2.440
Pontos
713
Nada e melhor que o PS2, o SNES e bom, porém não tem nem 20% dos games de qualidade que tem no PS2, aliás o PS1 tamben e foda, tem games pra caramba de altíssima qualidade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Quando o Telejogo ganhar o Rodrigo simplesmente vai anular ele da enquete.
Telejogo votado. :kjoinha

Os humilhados serão exaltados.
Mas você disse que o ps1 foi prejudicado

  • Os "novos" consoles receberam apenas 11 votos. Não dá nem 5% da votação final.
  • @tortinhas10 se o PS1 perdeu votos, foi no máximo 2, pro Mega Drive (pois tinha Seguistas votando no PS1 pro Snes não ganhar, ao mesmo tempo que o Mega Drive, pra mim um console lixo, foi o melhor entre os segundos, inclusive a frente de muitos primeiros). O que eu quis dizer, mas tu não fazer força pra entender pois tá só por tumultuar, é que SE teve algum prejudicado, esse foi o PS1 e não o Snes. Sem contar que, na verdade, nenhum dos 2 foi prejudicado.
  • O que mais perdeu votos foi o Snes, nessa migração pro Telejogo.
  • Lembrando que quando fiz a alteração a diferença do Snes era mínima (se bobear tava atrás até) e não tínhamos nem 40 votos totais e nem 24 horas depois do lançamento, sumonando 1 a 1. Hoje em apenas 3 dias há está em 266 (e contando);
  • E lembrando que fiz a alteração após notar que tinha muito voto detrator, (anti sonhista - leia-se caixista - votando no Snes e anti Nintendista - leia-se seguista - votando no PS1).
  • Lembrando também que sem a Sega e MS o prêmio de melhor fabricante ficaria bem tosco, com Sony e Nintendo disputando o primeiro e Philco ou Atari disputando o terceiro.
  • Pra mim Snes ou PS1 não faz diferença. Eu acho o SNES o melhor da história, mas quase empatado com o PS1 (postei aí pra cima isso).
Sim, vocês avacalharam o negócio sem nem ter pensado direito.

Mas f**a-se, como eu disse, não perco nada com isso. Quem "perde" é o fórum, com a UOLterspacelização de tão distinto recinto webal.
O tópico já era, vocês venceram.

Votei no Telejogo também, a zuera sempre prevalecerá.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
TELEJOGO, O MELHOR CONSOLE DA HISTÓRIA, SEGUNDO A OS

167746
Henry Ford, Shigeru Miyamoto e Ken Kutaragi recebem o prêmio de 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente

A HISTÓRIA DO LENDÁRIO CONSOLE

167708

167710




COMENTÁRIOS E ESTATÍSTICAS

Mesmo sem muitos nem saberem de sua existência, Telejogo é o melhor console da história segundo a OS.
Ficou que terceiro na votação, mas pelo multiplicador de X 10 (cota para deficientes) e o peso de 2 milhões do voto do criador do concurso, que vos fala, o console da Philco / Ford leva o prêmio.

167720

34*10 = 340.
+ 2 milhões pelo meu voto: 2.340.000

RAKING FINAL:
Console / votos.

  1. Telejogo: 2.340.000 votos.
  2. Snes: 84 votos
  3. PS1: 81 votos.
Foi uma disputa acirrada, mas o prêmio é merecido.


Feen.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
Votei no PS2.

Esse foi o console que consegiu abrigar todos os generos com menos discriminação e muita criatividade.

Depois disso a área de jogos começou a decair.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.476
Pontos
2.529
  • Os "novos" consoles receberam apenas 11 votos. Não dá nem 5% da votação final.
  • @tortinhas10 se o PS1 perdeu votos, foi no máximo 2, pro Mega Drive (pois tinha Seguistas votando no PS1 pro Snes não ganhar, ao mesmo tempo que o Mega Drive, pra mim um console lixo, foi o melhor entre os segundos, inclusive a frente de muitos primeiros). O que eu quis dizer, mas tu não fazer força pra entender pois tá só por tumultuar, é que SE teve algum prejudicado, esse foi o PS1 e não o Snes. Sem contar que, na verdade, nenhum dos 2 foi prejudicado.
  • O que mais perdeu votos foi o Snes, nessa migração pro Telejogo.
  • Lembrando que quando fiz a alteração a diferença do Snes era mínima (se bobear tava atrás até) e não tínhamos nem 40 votos totais e nem 24 horas depois do lançamento, sumonando 1 a 1. Hoje em apenas 3 dias há está em 266 (e contando);
  • E lembrando que fiz a alteração após notar que tinha muito voto detrator, (anti sonhista - leia-se caixista - votando no Snes e anti Nintendista - leia-se seguista - votando no PS1).
  • Lembrando também que sem a Sega e MS o prêmio de melhor fabricante ficaria bem tosco, com Sony e Nintendo disputando o primeiro e Philco ou Atari disputando o terceiro.
  • Pra mim Snes ou PS1 não faz diferença. Eu acho o SNES o melhor da história, mas quase empatado com o PS1 (postei aí pra cima isso).
Sim, vocês avacalharam o negócio sem nem ter pensado direito.

Mas f**a-se, como eu disse, não perco nada com isso. Quem "perde" é o fórum, com a UOLterspacelização de tão distinto recinto webal.
O tópico já era, vocês venceram.

Votei no Telejogo também, a zuera sempre prevalecerá.


 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Ah, só pra constar.
Os que contestam a menção dos segundos colocados, esquecendo qualquer critério de justiça, esqueceram que no futebol temos isso, em torneios de fase de grupos, por exemplo.

O Palmeiras do @tortinhas10 é um caso, foi campeão da Libertadores de 1999 mesmo após ficar em 2º no seu grupo da primeira fase.

167712
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.558
Reações
26.137
Pontos
803
Ah, só pra constar.
Os que contestam a menção dos segundos colocados, esquecendo qualquer critério de justiça, esqueceram que no futebol temos isso, em torneios de fase de grupos, por exemplo.

O Palmeiras do @tortinhas10 é um caso, foi campeão da Libertadores de 1999 mesmo após ficar em 2º no seu grupo da primeira fase.

Visualizar anexo 167712

Que comparação nada a ver...
Existe também 200 times numa final?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Votei no PS2.

Esse foi o console que consegiu abrigar todos os generos com menos discriminação e muita criatividade.

Depois disso a área de jogos começou a decair.
Um ótimo voto.

Mas infelizmente:

A HISTÓRIA DO LENDÁRIO TELEJOGO

Visualizar anexo 167708

Visualizar anexo 167710




COMENTÁRIOS E ESTATÍSTICAS

Mesmo sem muitos nem saberem de sua existência, Telejogo é o melhor console da história segundo a OS.
Ficou que terceiro na votação, mas pelo multiplicador de X 10 (cota para deficientes) e o peso de 2 milhões do voto do criador do concurso, que vos fala, o console da Philco / Ford leva o prêmio.

Feen.


Tem 40 dias pra mudar o voto pro Telestation.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.145
Reações
20.550
Pontos
753
Não votei pq não teve o primeiríssimo Odyssey, da Magnavox, com o qual me diverti por anos. Claro, enquanto eu me esbaldava na jogatina, mesmo o tal do "20 anos de fórum" ainda cumpria pena no inferno, antes de reencarnar, então como esperar que ele incluísse neste topiqueco a verdadeira pérola dos consoles, o primeiríssimo a chegar na terra das bananas, anos antes de qq Telejogo ou similar?
E antes de "ain, o Odyssey tá na lista, ain", me refiro a isto:
Fui.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Não votei pq não teve o primeiríssimo Odyssey, da Magnavox, com o qual me diverti por anos. Claro, enquanto eu me esbaldava na jogatina, mesmo o tal do "20 anos de fórum" ainda cumpria pena no inferno, antes de reencarnar, então como esperar que ele incluísse neste topiqueco a verdadeira pérola dos consoles, o primeiríssimo a chegar na terra das bananas, anos antes de qq Telejogo ou similar?
E antes de "ain, o Odyssey tá na lista, ain", me refiro a isto:
Fui.

Teve a chance de votar na primeira fase meu caro amigo enxadrista:


Eu votei no Odyssey lá, fiz minha parte.

Como ficou:

167718
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.145
Reações
20.550
Pontos
753
Teve a chance de votar na primeira fase meu caro amigo enxadrista:


Eu votei no Odyssey lá, fiz minha parte.

Como ficou:

Visualizar anexo 167718
Ah, mas nessa época eu tava afastado de qq coisa, mais pra lá que pra cá.

Pior é que o console era uma tosqueira, mas com era o que tinha pra hoje, a gente ficava horas a fio jogando. Com uma porra de plástico grudada na tela da tv, 2 quadradinhos e uma eventual "bola", sem direito a quicar nas bordas, pois bordas não havia. Comprado na Sears; lembro bem da gente voltando de táxi, uma excitação fora do comum. E o nosso era todo em português, seria uma raridade valiosa hj em dia.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Ah, mas nessa época eu tava afastado de qq coisa, mais pra lá que pra cá.

Pior é que o console era uma tosqueira, mas com era o que tinha pra hoje, a gente ficava horas a fio jogando. Com uma porra de plástico grudada na tela da tv, 2 quadradinhos e uma eventual "bola", sem direito a quicar nas bordas, pois bordas não haviam. Comprado na Sears; lembro bem da gente voltando de táxi, uma excitação fora do comum. E o nosso era todo em português, seria uma raridade valiosa hj em dia.

Odyssey é lendário, é o patriarca da indústria, console mitológico demais. Se fosse falar em IMPORTÂNCIA e não em "melhor", pra mim levaria o prêmio.
Já tive um, me arrependo amargamente de ter vendido (mesmo pegando uma grana boa, vendi por R$ 1.500 e se paguei R$ 300 foi muito).

Hoje eu tenho o Odyssey 2, com uns 15 cartuchos. Mas acho que o console não funciona mais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.972
Reações
14.071
Pontos
803
Melhor console da história e último console válido foi o SEGA Saturn, tenho dó de quem aprendeu a odiá-lo sem nunca ter tido ou sem saber o que representa um Saturn
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.558
Reações
26.137
Pontos
803
Melhor console da história e último console válido foi o SEGA Saturn, tenho dó de quem aprendeu a odiá-lo sem nunca ter tido ou sem saber o que representa um Saturn

Foi ótimo para jogos de luta 2D, no mais foi varrido pelo maior da história.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Melhor console da história e último console válido foi o SEGA Saturn, tenho dó de quem aprendeu a odiá-lo sem nunca ter tido ou sem saber o que representa um Saturn
Eu, particularmente, respeito o console mas não gosto. Tinha tudo pra ser histórico e ter se saído muito melhor na geração, deixando de representar o "início do fim" da Cega, que errou demais com o console.

Na primeira fase ele foi bem mal:


167724

Meu voto foi:

5ª GERAÇÃO

1º PlayStation
2º Nintendo 64
3º Sega Saturn
4º 3DO
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.972
Reações
14.071
Pontos
803
Eu, particularmente, respeito o console mas não gosto. Tinha tudo pra ser histórico e ter se saído muito melhor na geração, deixando de representar o "início do fim" da Cega, que errou demais com o console.

segundo minha teoria o inicio do fim foi o próprio mega drive, o sucesso artificial-inicial do console distorceu a percepção dos lideres da Sega levando-os a sucessivos erros em cadeia estilo dominó culminando no Dreamcast. Para ter sobrevivido ela devia ter feito o que a Big N fez desistido dessa ideia de liderança, enxugar o caixa e focado numa máquina apenas para tocar seus jogos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
segundo minha teoria o inicio do fim foi o próprio mega drive, o sucesso artificial-inicial do console distorceu a percepção dos lideres da Sega levando-os a sucessivos erros em cadeia estilo dominó culminando no Dreamcast. Para ter sobrevivido ela devia ter feito o que a Big N fez desistido dessa ideia de liderança, enxugar o caixa e focado numa máquina apenas para tocar seus jogos.
Tem bastante sentido.

Não esquecendo o fato de o MD ser um console de 88, lançado 2 anos antes do seu maior concorrente (aliás, a Cega incorreu no mesmo erro com o Saturn), ou seja, foi um console com o lançamento apressado após o "fracasso" do seu antecessor - no maso o MS - pra piorar um pouco a Sega quis lançar um monte de gambiarra entre a geração 16 e 32 BIT, com Sega CD, 32X e a porra toda.

Nisso os consoles "32 BIT nativos" já chegando ao mercado. Primeiro foi o FM Towns Marty, de sucesso nulo. Depois o 3DO botou a cabecinha no final de 93 com outros correndo por fora como o Jaguar e Neo Geo CD, pra daí a Sony lançar o monstro e dominar a porra toda.
Nisso a Sega patina pra lançar o Saturn, com todos os já conhecidos problemas, colocando a tampa em cima do caixão, fechado na geração seguinte com o ótimo DC.

Então fazendo uma mescla do que eu disse com a tua teoria, talvez não necessariamente o MD tenha sido o "início do fim", mas quem sabe o espaço entre as gerações.
 
Topo Fundo