O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Vou perguntar ao @LucianoBraga mas se alguem souber pode responder tambem

Seria possivel portar os drivers Vulkan pra esse RK3326 ? No site pelo menos indica que tem suporte mas até agora parece que ainda não tem nessas distros


Caso alguem consiga sera que iria trazer um bom ganho de desempenho para os aparelhos ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Vou perguntar ao @LucianoBraga mas se alguem souber pode responder tambem

Seria possivel portar os drivers Vulkan pra esse RK3326 ? No site pelo menos indica que tem suporte mas até agora parece que ainda não tem nessas distros


Caso alguem consiga sera que iria trazer um bom ganho de desempenho para os aparelhos ?

Sim, ajudaria um pouco, mas não faz milagre. Melhoraria o que já roda, mas não viabilizaria o que não roda.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tenho que parar de olhar esse tópico...faz uns três dias que tô olhando esses n portáteis chineses e tá me atiçando a vontade de pegar um hahahahha, foda que já tenho o 3ds que já serve para muitos consoles...então tá sendo só puro consumismo esse meu pensamento :kcry, queria mesmo era um vita mas com os preços que estão pedindo hoje em dia, tenho coragem não...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.369
Reações
50.206
Pontos
1.504
Eu dei uma "abandonada" no tópico visto que não tem muita gente interessada nos portáteis, então não fiz a parte final porque estou aproveitando meu tempo livre para zerar jogos e ir configurando o RG351P.

Se a Anbernic lançar um 35"2" com um chip novo e mais potente eu compro fácil fácil, que aparelho fantástico, no começo eu queria ficar organizando os jogos para ele, configurando um monte de coisa... Daí vi que estava perdendo tempo, agora eu faço uma lista do que quero jogar e vou passando para ele conforme vou zerando os jogos e configuro cada sistema quando vou jogar algum jogo dele, na primeira semana quase não joguei nada por causa disso... Agora em uma semana eu zerei 5 jogos já e vou zerar mais uns 3 no mínimo nesse ritmo.
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Até queria comprar um portátil pro meu filho, pois imagino que a tendência do dólar é só nos próximos anos. Só que ele só tem 2 anos e quem sabe sai algo mais pra frente que emule pelo menos PSP... Sei lá, melhor esperar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Quem sabe daqui algum tempo pode aparecer os 3 GTA antigos para os portateis


============

Primeira build do Android para o Retroad Pocket 2, acredito que quando deixarem ela mais lisa vamos ter para outros clones

 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Eu dei uma "abandonada" no tópico visto que não tem muita gente interessada nos portáteis, então não fiz a parte final porque estou aproveitando meu tempo livre para zerar jogos e ir configurando o RG351P.

Se a Anbernic lançar um 35"2" com um chip novo e mais potente eu compro fácil fácil, que aparelho fantástico, no começo eu queria ficar organizando os jogos para ele, configurando um monte de coisa... Daí vi que estava perdendo tempo, agora eu faço uma lista do que quero jogar e vou passando para ele conforme vou zerando os jogos e configuro cada sistema quando vou jogar algum jogo dele, na primeira semana quase não joguei nada por causa disso... Agora em uma semana eu zerei 5 jogos já e vou zerar mais uns 3 no mínimo nesse ritmo.

Acredito que por conta do dolar hoje o pessoal ta dando uma segurada na hora de comprar coisas la fora, sobre um novo modelo mais potente eu li esses tempos um post de um cara que supostamente trabalha na Anbernic que eles vao seguir com esse Rk3326 por mais algum tempo, hoje pelo custo acredito que qualquer outro chip como aqueles Amlogic s905 ja iriam deixar os aparelhos um pouco mais caros e nao iria aumentar tanto o desempenho, chuto um novo apareho com um desempenho melhor daqui uns 2 anos por ae, esses atuais ainda tem muito chao pela frente como otimizaçao de drivers e outra coisas

Comigo foi a mesma coisa, perdi quase 1 semana toda colocando roms, testando sistemas e jogar que é bom nada hahaha, agora que deixei o sistema redondinho jogo praticamente todo dia 30 minutos ou mais, incrivel que estou jogando e me divertindo mais com o portatil do que quando tinha os meus consoles antigos

mprar um portátil pro meu filho, pois imagino que a tendência do dólar é só nos próximos anos. Só que ele só tem 2 anos e quem sabe sai algo mais pra frente que emule pelo menos PSP... Sei lá, melhor esperar.

Acredito que pra idade dele seria bom algo como um Pocket Go ou aquele Powkiddy V90 acho que tem um formato de GBA SP, ambos são baratos e tem uma durabilidade melhor (acredito que vai cair muito no chao), tambem ambos ja consegue rodar até 16 bits tranquilo o que acredito ser bom pra idade dele
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
2.190
Pontos
453
Acredito que por conta do dolar hoje o pessoal ta dando uma segurada na hora de comprar coisas la fora, sobre um novo modelo mais potente eu li esses tempos um post de um cara que supostamente trabalha na Anbernic que eles vao seguir com esse Rk3326 por mais algum tempo, hoje pelo custo acredito que qualquer outro chip como aqueles Amlogic s905 ja iriam deixar os aparelhos um pouco mais caros e nao iria aumentar tanto o desempenho, chuto um novo apareho com um desempenho melhor daqui uns 2 anos por ae, esses atuais ainda tem muito chao pela frente como otimizaçao de drivers e outra coisas

Comigo foi a mesma coisa, perdi quase 1 semana toda colocando roms, testando sistemas e jogar que é bom nada hahaha, agora que deixei o sistema redondinho jogo praticamente todo dia 30 minutos ou mais, incrivel que estou jogando e me divertindo mais com o portatil do que quando tinha os meus consoles antigos



Acredito que pra idade dele seria bom algo como um Pocket Go ou aquele Powkiddy V90 acho que tem um formato de GBA SP, ambos são baratos e tem uma durabilidade melhor (acredito que vai cair muito no chao), tambem ambos ja consegue rodar até 16 bits tranquilo o que acredito ser bom pra idade dele
Verdade, concordo contigo nessa questão de jogar mais esses games retrôs do que os atuais. Gosto de sacar um game do bolso entre uma tarefa e outra, e gosto de pegar um game num sábado a tarde, mais de boa e zerar em 1 horinha e tals. Hoje em dia, infelizmente não vejo mais a necessidade de ter um console que custa mais de 4k e tem jogos que levam mais de 40h pra zerar. Se tem um game que a história me interessa, como um Last of Us 2, eu vejo um youtuber que eu curta jogando e boa, já me atende (afinal quando era criança, sempre observei meu primo mais velho jogar e zerar games que eu não tinha saco ou habilidade pra jogar e a diversão era quase a mesma).

O único console atual que se encaixa na minha necessidade adulta e moderna ainda é o switch, porque querendo ou não ele também é portátil, tem muito jogo indie e no estilo retrô e os próprios jogos da Nintendo são mais leves e sucintos, mas isso porque o meu é desbloqueado desde que comprei em 2018, porque pra manter os jogos do bichinho, tem que ter muito desapego econômico. E nem adianta dizer que pessoas como eu estão destruindo a indústria, porque apesar de estarem certas e eu saber que é errado, o Brasil infelizmente não sustenta mais indústria alguma por si só, e sendo otimista, nada vai melhorar em pelo menos 5 anos a frente, então, sobrevivam jogando como der, até porque na época de Ps1 e Ps2, todo mundo pirateava sem pudor, e assim que a economia como um todo se aqueceu, grande parte optou pela legalidade e a indústria nacional se ergueu, mas por tudo estar mais acessível também né, então, vivemos mais um ciclo de baixa. Fazer o quê.

Apesar do dolar alto pra nós, ainda acho que esses retro portáteis vão reinar por aqui e acho isso ótimo. O importante é se divertir com os jogos e pagando o que couber no bolso...infelizmente videogame deveria ser acessível para todos, afinal é uma válvula de escape, quase um hobbie ou terapia, mas infelizmente para nós brasileiros, é sinônimo de privilégio e ostentação.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
@Azeon Voce ja chegou rodar PS1 no aparelho ? Não sei o que fiz aqui e agora nao ta rodando mais direito, nao to querendo resetar as conf pra depois nao perder todo trabalho que fiz aqui nos cores

Testei uns 5 jogos e todos estao rodando a nem 10fps, nao sei se é o core (duckstation) ou alguma outra conf que mudei
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.369
Reações
50.206
Pontos
1.504
@Azeon Voce ja chegou rodar PS1 no aparelho ? Não sei o que fiz aqui e agora nao ta rodando mais direito, nao to querendo resetar as conf pra depois nao perder todo trabalho que fiz aqui nos cores

Testei uns 5 jogos e todos estao rodando a nem 10fps, nao sei se é o core (duckstation) ou alguma outra conf que mudei
Não mas se quiser me diz qual jogo e eu testo aqui sem problemas.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.354
Reações
30.041
Pontos
1.049
Amigos, existe algum que seja só colocar os jogos e fim, sem precisar fazer tantas configurações?

Queria pegar um pra presentear meu irmão que jogava muito SNES e PS1, mas ele nem manja pra fazer essas configurações e tal.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Tenho o Pocket Go 1 e 2, o 1 está encostado mas sei que a comunidade dele está bem ativa, talvez mais do que a do 2 que praticamente aproveitam o que sai para o RG350. Recentemente lançaram um novo emulador de SNES, DrSnes ou algo assim.
Já no Pocket Go 2 o Rogue Firmware está no 1.2, e já dá para instalar o Retroarch nele, pelo menos o Dragon Ball Hyper Dimension do SNES que não rodava pelo PocketSNES roda de boa pelo emulador do Retroarch. Queria também um port de Super Mario 64 já que o emu de N64 é lastimável.
Eu gosto bastante desses consolinhos, queria muito um RG280 ou algo mais sofisticado. Estou sempre acompanhando canais como Retro Game Corps, Taki Udon, MadLittlePixel e Wicked Gamer & Collector que sempre mostram algo novo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Não mas se quiser me diz qual jogo e eu testo aqui sem problemas.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Achei o problema, no Retroarch normal só tem o duckstation como core de PS1 e na versão 32 bits tem a PCSX-Rearmed que é mais leve e agora esta rodando 100% os jogos, agora vi que se abrir direto pelo menu os jogos o proprio emulador escolhe o melhor core pra cada jogo
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Undertale no RG351P e M.


O Undertale eu consegui rodar no GPD XD porque achei o apk e aí basta instalar. Não lembro se precisa de um programa para configurar os botões. Imagino que possa fazer do mesmo jeito em qualquer outro retroportátil do sistema Android.

Eu dei uma "abandonada" no tópico visto que não tem muita gente interessada nos portáteis, então não fiz a parte final porque estou aproveitando meu tempo livre para zerar jogos e ir configurando o RG351P.

Se a Anbernic lançar um 35"2" com um chip novo e mais potente eu compro fácil fácil, que aparelho fantástico, no começo eu queria ficar organizando os jogos para ele, configurando um monte de coisa... Daí vi que estava perdendo tempo, agora eu faço uma lista do que quero jogar e vou passando para ele conforme vou zerando os jogos e configuro cada sistema quando vou jogar algum jogo dele, na primeira semana quase não joguei nada por causa disso... Agora em uma semana eu zerei 5 jogos já e vou zerar mais uns 3 no mínimo nesse ritmo.
Até que não achei o tópico tão parado. Rendeu 4 páginas em pouco tempo. Eu acho que chega um momento que não tem muito mais a acrescentar, a não ser a troca de experiência entre os players ou surgindo um lançamento.

Amigos, existe algum que seja só colocar os jogos e fim, sem precisar fazer tantas configurações?

Queria pegar um pra presentear meu irmão que jogava muito SNES e PS1, mas ele nem manja pra fazer essas configurações e tal.
Alguns já vêm prontos, só que o pessoal gosta de atualizar o firmware, para o aparelho ficar mais estável ou pegar mais jogos. O PocketGo, por exemplo, já vem pronto, você só precisa de um programa para o leitor do cartão sd e inserir os jogos lá. Os controles já estão todos configurados.
Outro que já vem "semi-pronto" são os que usam sistema Android. Basta você baixar o emulador e inserir o jogo, porque hoje dia todos eles já vem pré-configurados. Tem outros retroportáteis que já vem jogos instalados e estão configurados, mas eu acho que não permite inserir jogo novo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353


Se fosse só o preço do skin eu até encarava, o duro é o frete de R$134,23.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.148
Reações
8.189
Pontos
453
Mais um retro portátil que roda até PS2

Dando uma olhada nas specs acho que roda jogos de nintendo WII tbm.



rfczhcxftjpotxtukccj.png
 

Anexos

  • 1617127614108.png
    1617127614108.png
    204,1 KB · Visualizações: 14

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.369
Reações
50.206
Pontos
1.504
Mais um retro portátil que roda até PS2

Dando uma olhada nas specs acho que roda jogos de nintendo WII tbm.

Esse aí eu até falei umas páginas atrás... Mas isso aí é outra categoria, é mais caro que um PS5 é quase $800 um desses.
 

balearic waves

Habitué da casa
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
73
galera, to querendo vender meu retroid pocket 2, será que mesmo por ser uma conta recente eu consigo vender aqui?
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Nossa que bom encontrar esse tópico! Eu tô justamente agora querendo muito adquirir um portátil para ser uma estação de retrogames... Primeiro eu estava pensando em adquirir um PSP 2000/3000 usado que sei que roda muitos emuladores mas não sei se compensa hoje, o que acham? Ainda compensa pegar um PSP para jogar retrogames? Mas aí vi todos esses portáteis chineses que parecem dar um caldo que vocês informam aqui e não conhecia nenhum deles, estou abismadooo!! Se puderem dar opiniões e falar quais os portáteis do momento agradeço!
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Nossa que bom encontrar esse tópico! Eu tô justamente agora querendo muito adquirir um portátil para ser uma estação de retrogames... Primeiro eu estava pensando em adquirir um PSP 2000/3000 usado que sei que roda muitos emuladores mas não sei se compensa hoje, o que acham? Ainda compensa pegar um PSP para jogar retrogames? Mas aí vi todos esses portáteis chineses que parecem dar um caldo que vocês informam aqui e não conhecia nenhum deles, estou abismadooo!! Se puderem dar opiniões e falar quais os portáteis do momento agradeço!

PSP hoje só vale caso queira usar ele pra rodar os jogos nativos dele e nada mais, EU não investiria em um por varios motivos (bateria, preço, conservação, ...) alem do quesito emulação que ele roda perfeitamente apenas PS1 ja o resto (até mesmo Snes pra baixo) o desemepnho não é 100%

Esses clones chineses são outro nivel, voce tem emuladores em constante atualizações muito mais precisos e atuais, desemepnho 100% até PS1, inumeros filtros, save state, conf de controles e outras maravilhas alem de poder exportar os saves para o Retroarch de PC e continuar la a jogatina, outra coisa é a facilidade de trocar a bateria por outra diferente do PSp que só tem paralelas de baixa qualidade hoje em dia

Acredito que entre pagar 400~500 (faixa media de um PSP hoje) vale muito mais a pena pegar um RG351 ou Powkiddy igual o meu pela vasta opção de jogos que vai dar pra rodar neles, hoje muitos jogos de PSP ja rodam neles e acredito que vai melhorar com o tempo mas nao da pra esperar nada 100%
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
PSP hoje só vale caso queira usar ele pra rodar os jogos nativos dele e nada mais, EU não investiria em um por varios motivos (bateria, preço, conservação, ...) alem do quesito emulação que ele roda perfeitamente apenas PS1 ja o resto (até mesmo Snes pra baixo) o desemepnho não é 100%

Esses clones chineses são outro nivel, voce tem emuladores em constante atualizações muito mais precisos e atuais, desemepnho 100% até PS1, inumeros filtros, save state, conf de controles e outras maravilhas alem de poder exportar os saves para o Retroarch de PC e continuar la a jogatina, outra coisa é a facilidade de trocar a bateria por outra diferente do PSp que só tem paralelas de baixa qualidade hoje em dia

Acredito que entre pagar 400~500 (faixa media de um PSP hoje) vale muito mais a pena pegar um RG351 ou Powkiddy igual o meu pela vasta opção de jogos que vai dar pra rodar neles, hoje muitos jogos de PSP ja rodam neles e acredito que vai melhorar com o tempo mas nao da pra esperar nada 100%

Poxa, obrigado pelas dicas amigo... pois é, to começando a achar que PSP para retrô não tá compensando muito hoje... esse seria meu intuito mesmo, nem muito jogo de PSP. Agora esses portáteis da Anbernic parecem incríveis... Vi umas pessoas falando do PocketGo aqui também... você poderia listar alguns dos melhores desses portáteis chineses no momento? Um que pelo menos rode PS1, N64 e Sega Saturn bem se tiver hehehe.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Poxa, obrigado pelas dicas amigo... pois é, to começando a achar que PSP para retrô não tá compensando muito hoje... esse seria meu intuito mesmo, nem muito jogo de PSP. Agora esses portáteis da Anbernic parecem incríveis... Vi umas pessoas falando do PocketGo aqui também... você poderia listar alguns dos melhores desses portáteis chineses no momento? Um que pelo menos rode PS1, N64 e Sega Saturn bem se tiver hehehe.

PS1 qualquer portatil que tiver o RK3326 ja roda 100%, Powkiddy RGb10/20, Anbernic RG351P/M/V, ... agora N64 nao são todos jogos que rodam e Saturn ja fica meio complicado, ambos consoles até em PC a emulaçao nao é boa mesmo hoje em dia, Dreamcast e PSP voce consegue rodar boa coisa com eles tambem

Um aviso que dou, esses modelos que citei são todos de tela 3,5 acredito que sejam do mesmo tamanho de um Gameboy Adavance, são aparelhos pequenos pra se levar por tudo EU pelo menos nao tenho problema algum com a tela deles, jogos todos 100% com a resoluçao que nao afeta de maneira alguma os jogos agora se quiser uma tela maior acho que hoje a unica alternativa que tem é o Odroid GO SUPER que tem uma tela de 5, do resto interno ele usa o mesmo chipset desses que citei

Nao recomendo pegar o RG350P/M, Pocket Go 2 caso queira rodar PS1 pois ja são modelos mais fracos que conseguem rodar até mas não liso como os acimas
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Nossa que bom encontrar esse tópico! Eu tô justamente agora querendo muito adquirir um portátil para ser uma estação de retrogames... Primeiro eu estava pensando em adquirir um PSP 2000/3000 usado que sei que roda muitos emuladores mas não sei se compensa hoje, o que acham? Ainda compensa pegar um PSP para jogar retrogames? Mas aí vi todos esses portáteis chineses que parecem dar um caldo que vocês informam aqui e não conhecia nenhum deles, estou abismadooo!! Se puderem dar opiniões e falar quais os portáteis do momento agradeço!
Sou grande fã do psp.. sem dúvidas um dos consoles que mais joguei na vida.

Mas acho que não compensa hoje em dia.

Pra começar que a bateria do psp slim não é grandes coisas...

Se precisar substituir você só vai encontrar paralela no mercado, o que é mesma coisa que nada.

Se for de psp, recomendo o Go, possui bateria interna muito superior.


Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Tava dando uma olhada no Funkey S:



Melhor chaveiro do mundo, roda PS1, pena que 240x240 é uma resolução esquisita e pode cortar parte da tela. Custa 65 euros, é caro.


Mais um retro portátil que roda até PS2

Dando uma olhada nas specs acho que roda jogos de nintendo WII tbm.



rfczhcxftjpotxtukccj.png


PS2? Nada, Switch e PS3 rodam aí.
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
PS1 qualquer portatil que tiver o RK3326 ja roda 100%, Powkiddy RGb10/20, Anbernic RG351P/M/V, ... agora N64 nao são todos jogos que rodam e Saturn ja fica meio complicado, ambos consoles até em PC a emulaçao nao é boa mesmo hoje em dia, Dreamcast e PSP voce consegue rodar boa coisa com eles tambem

Um aviso que dou, esses modelos que citei são todos de tela 3,5 acredito que sejam do mesmo tamanho de um Gameboy Adavance, são aparelhos pequenos pra se levar por tudo EU pelo menos nao tenho problema algum com a tela deles, jogos todos 100% com a resoluçao que nao afeta de maneira alguma os jogos agora se quiser uma tela maior acho que hoje a unica alternativa que tem é o Odroid GO SUPER que tem uma tela de 5, do resto interno ele usa o mesmo chipset desses que citei

Nao recomendo pegar o RG350P/M, Pocket Go 2 caso queira rodar PS1 pois ja são modelos mais fracos que conseguem rodar até mas não liso como os acimas

Obrigado pelas indicações... realmente Saturn é bem chato de rodar, N64 também mas vejo que ainda roda legal... Vou ver essas opções que mencionou! Esses RG351P parece incrível mesmo, curti!! E quais sites posso acompanhar novidades para ele? Alguma comunidade ativa lançando atualizações de FW e tal?
 
Topo Fundo