O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.854
Pontos
1.214
Eu tenho RG351p e o bichinho é um monstro, é totalmente customizavel no quesito software. Tem dois CFW, o emuelec e o arkos. Eu uso o arkos aqui e transformei meu portátil do jeitinho que eu queria, tema que eu queria, aspec ratio que eu queria pra cada console, cheats e até com músicas de fundo. No quisito emulação, mais perfeito pra GBA impossível. De PSX pra baixo ele roda tudo bem, agora N64, PSP e Dreamcast é mais ou menos.

Sem falar que a comunidade é bem dedicada, tem ports de jogos como half life 2, doom e mais algumas velharias de PC. Mario 64 rodando a 60fps e muito mais.

Minhas únicas reclamações são as cores disponíveis (o meu é purple, mas queria um vemelho) e o analógico que é ruim.

Recomendo o canal do Russ:


Vira e mexe ele ensina alguma coisa nova sobre esses portáteis que vem sendo lançados.

Aliás, a Abernec tá pra lançar esse aqui:

Visualizar anexo 173606

Resta saber se vai ter alguma melhoria nos componentes dele ou se vai ser só um RG351p que parece um tijolão.
Chapa, eu tou usando o 351p com a configuração default do cartão q veio nele. O Mame achei meio lento e alguns jogos estão bem serrilhados. Não manjo nada de retroarch nem configuração do launcher. Existe algum lugar que já tenha uma imagem pronta, bastando copiar no cartão de memória?
Vejo gente usando até o batocera ao invés do emuelec..
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Chapa, eu tou usando o 351p com a configuração default do cartão q veio nele. O Mame achei meio lento e alguns jogos estão bem serrilhados. Não manjo nada de retroarch nem configuração do launcher. Existe algum lugar que já tenha uma imagem pronta, bastando copiar no cartão de memória?
Vejo gente usando até o batocera ao invés do emuelec..
100% pronto não, mas a nova versão do emuelec corrige muita coisa e o ArkOS é o melhor para tweaks mas sinceramente eu tô numa pegada de plug & play, então eu iria se 351EMUELEC 2.0

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Aqui eu tenho um RK 2020 e apesar de ter tido um lançamento conturbado com alguns problemas de fábrica (alguns modelos simplesmente morriam do nada e a bateria não carregava com o console desligado), o meu aqui, ainda bem, veio sem problemas e posteriormente baixei uma imagem de 128gb que a comunidade preparou especificamente para ele e roda tudo muito bem, em tela cheia e tals. O GBA roda de forma suprema, e a qualidade da tela é muito boa, bem nítida...em tempos, é um console portátil que aparenta ter uma construção mais vagabundinha, e por isso mesmo não tenho dó nenhum de levar comigo onde for, e ainda cabe no bolso....apesar de começarem a ficar caros por causa do dolar alto, quem assim como eu não está disposto a pagar o tanto que estão pedindo em consoles novos ou das empresas mais consolidadas, vai na fé que a diversão vocês sabem que é garantida né.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Chapa, eu tou usando o 351p com a configuração default do cartão q veio nele. O Mame achei meio lento e alguns jogos estão bem serrilhados. Não manjo nada de retroarch nem configuração do launcher. Existe algum lugar que já tenha uma imagem pronta, bastando copiar no cartão de memória?
Vejo gente usando até o batocera ao invés do emuelec..

Voce precisa ativar os filtros no Retroarch caso contrario a imagem vai ficar "default" assim como fica no Retroarch original que vem, eu testei no meu Powkiddy RGB10 que é o mesmo hardware do seu 351p e olha como ficou apenas mudando uma simples opçao de Filtro Bilinear no menu

 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Chapa, eu tou usando o 351p com a configuração default do cartão q veio nele. O Mame achei meio lento e alguns jogos estão bem serrilhados. Não manjo nada de retroarch nem configuração do launcher. Existe algum lugar que já tenha uma imagem pronta, bastando copiar no cartão de memória?
Vejo gente usando até o batocera ao invés do emuelec..
Não lembro se vi alguma imagem pronta na comunidade do facebook, dei uma olhada agora e não encontrei. Tente ver o canal do retro game corp, eu também não manjava nada de retroarch, mas lá ele ensina tudo direitinho. Inclusive, tem guias escritos no blog dele que são mais fáceis de seguir.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Vitão realmente é ótimo para emular tudo, o que ele não teve de atenção da Sony, teve de homebrew.

Foda que Vita filho feio, virou barra de ouro.

O meu tá aqui, largado, extremamente novo, usei poucas vezes... Mas não vendo, sei que um dia vou utilizar como deve haha.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Acompanharei este tópico. Tenho vontade de comprar um portátil destes para mim, notadamente para jogar Mega Drive, SNES, NeoGeo e jogos de Luta de Arcade.
Mega e Neogeo se tiver PSP rodam bem (Mega perfeito o que testei, Neogeo algum slowdown em alguns jogos). Mas tem compilações de jogos para ele, como Samurai Shodown, KoF, etc. Já Snes complica. No 3DS é melhor, mas para jogos de plataforma o 3DS não é muito ergonômico e não tem como ativar v-sync. Para jrpgs é ótimo porém, joguei já alguns no estilo bem de boa.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Tópico atualizado!




Acompanharei este tópico. Tenho vontade de comprar um portátil destes para mim, notadamente para jogar Mega Drive, SNES, NeoGeo e jogos de Luta de Arcade.

Opa, para esses sistemas tem muitas opções, porém como gosta de jogos de luta tem que pegar um com uma boa construção e pegada, já viu aqueles que parecem uns mini arcades ? Ou quer algo que caiba no bolso mesmo ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu já namorei muito esses Bittboy, PocketGo e Ambernic, mas sempre acabei deixando pra lá justamente por ter PSP, DS, 3DS e Vita aqui, lol...fora o Yinlips G18 velho, que comprei em 2012 e...sinceramente? Mal usei.

Pra ter um negócio muito, muito portátil, carregar no bolso, essas aí são as melhores opções. Boa bateria, desempenho ok.

Eu backeei o Win 3, mas aí é "oto patamar", e nem muito portátil é (disse o cara que anda com um tablet de 10 pol e 1.1Kg)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Eu já namorei muito esses Bittboy, PocketGo e Ambernic, mas sempre acabei deixando pra lá justamente por ter PSP, DS, 3DS e Vita aqui, lol...fora o Yinlips G18 velho, que comprei em 2012 e...sinceramente? Mal usei.

Pra ter um negócio muito, muito portátil, carregar no bolso, essas aí são as melhores opções. Boa bateria, desempenho ok.

Eu backeei o Win 3, mas aí é "oto patamar", e nem muito portátil é (disse o cara que anda com um tablet de 10 pol e 1.1Kg)

Além do Switch né ? hahahaha

Pois é, se você já tem em casa não compensa gastar, ainda mais que ficar desbloqueando é bem chato, eu tive que atualizar o Switch aqui para rodar uns jogos mais novos e bateu uma preguiça que deixei ele parado por uns 2 meses.

E tem também o fator que na empresa que eu estou trabalhando atualmente eu não posso usar o notebook deles para coisas externas e o meu notebook não pode acessar a rede deles, são restritos demais, só a imagem deles em hardware certificado por eles e etc. Daí eu tenho que viajar com 2 notebooks na mochila, o meu até que é leve mas o deles é um T460 bem pesado, são quase 8kgs na mochila e quando eu vou eu levo uma roupa de emergência caso a mala seja extraviada, logo qualquer 500g fazem muita diferença.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
tive a oportunidade de pegar um vita por 500 pilas e n peguei se arrependimento matasse...pelo menos tenho o new 3ds...

OLED? Se era OLED perdeu mesmo, a pessoa estava se livrando hahah.

Eu vi aqui um Vita no OLX essa semana por uns R$ 500 também, mas era o LCD e acho que era do cachorro do cara porque estava comido e destruído.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Além do Switch né ? hahahaha

Pois é, se você já tem em casa não compensa gastar, ainda mais que ficar desbloqueando é bem chato, eu tive que atualizar o Switch aqui para rodar uns jogos mais novos e bateu uma preguiça que deixei ele parado por uns 2 meses.

E tem também o fator que na empresa que eu estou trabalhando atualmente eu não posso usar o notebook deles para coisas externas e o meu notebook não pode acessar a rede deles, são restritos demais, só a imagem deles em hardware certificado por eles e etc. Daí eu tenho que viajar com 2 notebooks na mochila, o meu até que é leve mas o deles é um T460 bem pesado, são quase 8kgs na mochila e quando eu vou eu levo uma roupa de emergência caso a mala seja extraviada, logo qualquer 500g fazem muita diferença.

Pois é, fora o Switch. Mas eu não desbloqueei, vou manter bloqueado pelo menos até o próximo aparelho da Nintendo, ou até talvez até nem desbloqueie a depender da facada, digo, do preço dos jogos. No seu caso realmente um retroportátil desses cabe na vida. Eu pensei em comprar um pra filas ocasionais, salas de espera, banheiros, etc...mas aí eu notei que quase já não pego fila e a maior parte dos meus compromissos é agendada. Seria meio que "só pra ter", aí eu vou deixando pra lá.

tive a oportunidade de pegar um vita por 500 pilas e n peguei se arrependimento matasse...pelo menos tenho o new 3ds...

Meu Vita eu peguei meses atrás, troquei por um PS3 Slim 160GB que eu já não usava. É um bom aparelho, merecia sorte melhor.
O New 3DS é legal também, meu 3DS é o Old XL, o New tem muito mais potência pros emuladores...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
OLED? Se era OLED perdeu mesmo, a pessoa estava se livrando hahah.

Eu vi aqui um Vita no OLX essa semana por uns R$ 500 também, mas era o LCD e acho que era do cachorro do cara porque estava comido e destruído.
Era oled sim mas foi pré pandemia, o cara tinha o new 3ds e o vita pelo mesmo preço, foi em uma loja, cara queria fazer o pacote por 1000 mas fui pão duro e me ferrei hahahahha

Meu Vita eu peguei meses atrás, troquei por um PS3 Slim 160GB que eu já não usava. É um bom aparelho, merecia sorte melhor.
O New 3DS é legal também, meu 3DS é o Old XL, o New tem muito mais potência pros emuladores...
Falar que eu não tenho noção da velocidade pq nunca joguei no old 3ds, porém tudo que tentei fazer nele seja jogo nativo ou não rodou bem legal então é sim um bom portátil...queria muito um switch lite mas por esses preços é complicado hahahahah
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Caraca, elogiei a tela do RK 2020 e fui ver, estava em 52%, taquei no 100% e chega a queimar a vista, muito bom rsrs
 

Anexos

  • b004d1a1-245a-4516-bc9e-fd0454834a94.jpg
    b004d1a1-245a-4516-bc9e-fd0454834a94.jpg
    196,6 KB · Visualizações: 46
  • ff654c6a-fa58-4fe4-99ce-d9df63848f24.jpeg
    ff654c6a-fa58-4fe4-99ce-d9df63848f24.jpeg
    171,1 KB · Visualizações: 41

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Pois é, fora o Switch. Mas eu não desbloqueei, vou manter bloqueado pelo menos até o próximo aparelho da Nintendo, ou até talvez até nem desbloqueie a depender da facada, digo, do preço dos jogos. No seu caso realmente um retroportátil desses cabe na vida. Eu pensei em comprar um pra filas ocasionais, salas de espera, banheiros, etc...mas aí eu notei que quase já não pego fila e a maior parte dos meus compromissos é agendada. Seria meio que "só pra ter", aí eu vou deixando pra lá.

Exatamente!

"Eu preciso disso?" Eu sempre compro as coisas e vendo, PSP, Vita, DS Lite, 2DS e etc... Esse eu pretendo não vender porque penso em ser o primeiro console do meu filho no futuro, era o Switch mas cara... O Switch é pesado e caro, deixar um JoyCon de R$ 800 na mão de uma criança não me agrada além de que não é tão simples pegar uma versão nova e desbloqueada, daí esses chineses entram bem nisso.

Nessa viagem eu vou levar o Switch porque o RG351P só chega no meio de Março, pretendo zerar alguns jogos no note e no Switch enquanto estiver no hotel, como o note é um Intel HD Graphics da pra rodar uns jogos 2D suave mas vou preferir jogar no Switch.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Note para retro com um Retroarch é ótimo também, quer parar de jogar, deixa em stand-by. Igual a consoles portáteis, só não dá para jogar na cama deitado e tal.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Note para retro com um Retroarch é ótimo também, quer parar de jogar, deixa em stand-by. Igual a consoles portáteis, só não dá para jogar na cama deitado e tal.
Sim, da pra sacar um note em qualquer lugar e jogar, outra boa opção é sempre carregar um desktop e um monitor para onde for, ajuda bastante.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Um leve UP que hoje estou sem tempo para colocar mais informações no tópico :



Esse vídeo me ajudou bastante a decidir qual portátil pegar.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Atualizei novamente com as opções até $80, agora falta a última parte (até $100~110) e depois falarei dos consoles oficiais também.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se nao tiver problema vou deixar alguns links aqui com o tempo, lembrando que esses videos servem de comparaçao para qualquer poratatil que use o mesmo chipset (RK 3326)

Uma comparaçao entre os 3 sistemas que tem para esses portáteis



Alguns ports de x86 rodando

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Se nao tiver problema vou deixar alguns links aqui com o tempo, lembrando que esses videos servem de comparaçao para qualquer poratatil que use o mesmo chipset (RK 3326)

Uma comparaçao entre os 3 sistemas que tem para esses portáteis



Alguns ports de x86 rodando

Que isso, o tópico é nosso e qualquer informação é bem vinda, eu estou indo aos poucos e também não vou falar de todos os modelos, uns porque não em muita alternativa de sistema operacional e outros porque não vale a pena.

Estamos no BR e a verdade é que pra gente não compensa pegar esses "baratinhos" porque com esse dólar qualquer coisa já vira quase 200 reais, prefiro focar nos melhores tipo Retroid, RGB10, 350 que são competentes e são atualizados.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Para o pessoal que tem o RG350 e acha a resoluçao muito baixa aqui vai um video mostrando como fazer uma melhoria nela

Tutorial:

Como trocar a tela do RG350 para a tela do RG350M 640x480

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Para o pessoal que tem o RG350 e acha a resoluçao muito baixa aqui vai um video mostrando como fazer uma melhoria nela

Tutorial:

Como trocar a tela do RG350 para a tela do RG350M 640x480



Interessante hein, pena que deve ser bem caro encontrar uma tela dessas, ainda mais que é só do modelo de metal.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Interessante hein, pena que deve ser bem caro encontrar uma tela dessas, ainda mais que é só do modelo de metal.

Tem por 180 reais pelo Aliexpress na propria loja da Anbernic, acredito que quando o dolar der uma baixada (de leve) deve valer mais a pena para trocar

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Tem por 180 reais pelo Aliexpress na propria loja da Anbernic, acredito que quando o dolar der uma baixada (de leve) deve valer mais a pena para trocar


Caramba que legal! É realmente compensa pegar coisas dessa marca aí, os caras realmente dão suporte aos consumidores.

Quem sabe no futuro seja possível a tela do 351v (640x480 4:3) no 351p, eu gosto da 3:2 e da resolução menor... Mas acho que 640x480 em uma tela de 3.5 os pixels devem ficar quase invisíveis.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.108
Pontos
1.053
Para o pessoal que tem o RG350 e acha a resoluçao muito baixa aqui vai um video mostrando como fazer uma melhoria nela

Tutorial:

Como trocar a tela do RG350 para a tela do RG350M 640x480


Sei la, eu não trocaria, gosto dos pixels nos meus retrogames!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Para quem quer pagar menos, um dos mais baratos é o PocketGo. Paguei 135 reais, só que peguei ele com o dólar mais baixo. É só para consoles básicos, por isso lembra o Dingoo A320. Não roda PSP, N64 e NDS, já o PS1 roda um jogo ou outro. Os controles são muito bons e o desempenho estava sendo legal também, mas na semana passada ele não ligou mais. Li na internet que algumas pessoas tiveram esse problema, mas parece que resolve reinstalando o firmware, o que vai te fazer perder os saves.

Infelizmente ainda não existe portátil perfeito, independentemente da faixa de preço.

174659
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Para quem quer pagar menos, um dos mais baratos é o PocketGo. Paguei 135 reais, só que peguei ele com o dólar mais baixo. É só para consoles básicos, por isso lembra o Dingoo A320. Não roda PSP, N64 e NDS, já o PS1 roda um jogo ou outro. Os controles são muito bons e o desempenho estava sendo legal também, mas na semana passada ele não ligou mais. Li na internet que algumas pessoas tiveram esse problema, mas parece que resolve reinstalando o firmware, o que vai te fazer perder os saves.

Infelizmente ainda não existe portátil perfeito, independentemente da faixa de preço.

Visualizar anexo 174659

Esse está como recomendado na primeira página, um dos mais baratos e competentes.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Para quem quer pagar menos, um dos mais baratos é o PocketGo. Paguei 135 reais, só que peguei ele com o dólar mais baixo. É só para consoles básicos, por isso lembra o Dingoo A320. Não roda PSP, N64 e NDS, já o PS1 roda um jogo ou outro. Os controles são muito bons e o desempenho estava sendo legal também, mas na semana passada ele não ligou mais. Li na internet que algumas pessoas tiveram esse problema, mas parece que resolve reinstalando o firmware, o que vai te fazer perder os saves.

Infelizmente ainda não existe portátil perfeito, independentemente da faixa de preço.

Visualizar anexo 174659

O bom é que saiu faz pouco tempo um tweak para praticamente solucionar o problema do tearing na imagem, se voce ja nao fez recomendo muito

 
Topo Fundo