O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Uma curiosidade:

Eu estou procurando PSP/Vita, DS Lite/3DS para poder jogar esses consoles que não são fáceis de emular atualmente com esses portáteis aí.

Me deparei com isso hoje :



@Kaneda1985 ,@Retroviews ,@FireMax e @spyblack haviam falado do Vita/3Ds para emular os sistemas, do 3DS eu não vi nada recente mas segundo esse vídeo aí do Retro Game Corps o Vita não desempenha bem em vários sistemas, muito provavelmente porque deve ter sido abandonado pela galera.

Então comprar o Vita pensando em emulação não compensa, o que é uma pena porque essa tela OLED é linda demais, só de pensar que um possível Switch Pro virá com tela OLED da uma animada.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Uma curiosidade:

Eu estou procurando PSP/Vita, DS Lite/3DS para poder jogar esses consoles que não são fáceis de emular atualmente com esses portáteis aí.

Me deparei com isso hoje :



@Kaneda1985 ,@Retroviews ,@FireMax e @spyblack haviam falado do Vita/3Ds para emular os sistemas, do 3DS eu não vi nada recente mas segundo esse vídeo aí do Retro Game Corps o Vita não desempenha bem em vários sistemas, muito provavelmente porque deve ter sido abandonado pela galera.

Então comprar o Vita pensando em emulação não compensa, o que é uma pena porque essa tela OLED é linda demais, só de pensar que um possível Switch Pro virá com tela OLED da uma animada.


Eu quando tive o meu coloquei retroarch e rodava bem os retros mas confesso que ficava mais no psp/psx/vita
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Bom vídeo! Obrigado pela marcação!

Dou mais importância para uns sistemas que para outros, mas interessante saber que tem coisas do SNES que engasgam, esse é um que eu prezo. Pelo menos roda GBA bem.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Bom vídeo! Obrigado pela marcação!

Dou mais importância para uns sistemas que para outros, mas interessante saber que tem coisas do SNES que engasgam, esse é um que eu prezo. Pelo menos roda GBA bem.

Triste né ?
Eu até achei que o Vita era o emulador definitivo pela potência e qualidade, porém olha como software é tão importante quanto hardware, o RG351p é bem inferior e emula melhor porque a galera investe.

Mas pensando que o Vita tem PS1,PSP e Vita nativo é uma put* vantagem, só não lembro como fica o PSP nele, acho que tem opções de filtros até mas não curto pixel estourado, se ficar pior que no PSP eu fico com PSP e Vita, igual o DS, eu ODEIO com todas as forças esses modelos XL onde a tela é gigante e os pixels ficam horríveis.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Triste né ?
Eu até achei que o Vita era o emulador definitivo pela potência e qualidade, porém olha como software é tão importante quanto hardware, o RG351p é bem inferior e emula melhor porque a galera investe.

Mas pensando que o Vita tem PS1,PSP e Vita nativo é uma put* vantagem, só não lembro como fica o PSP nele, acho que tem opções de filtros até mas não curto pixel estourado, se ficar pior que no PSP eu fico com PSP e Vita, igual o DS, eu ODEIO com todas as forças esses modelos XL onde a tela é gigante e os pixels ficam horríveis.

Alguem me corrige se eu estiver errado mas parece que PSP ou PS1 o Vita da uma esticada ou coisa do tipo na imagem, nao roda fielmente igual no antigo PSP nesse quesito imagem

Eu tambem pensava isso do Vita ser o supra sumo ja que o pessoal gritava tanto em "Roda até tampa de Nescau" mas parece que o negocio nao é bem assim, PODE ser coisa do emulador acredito eu (ou não) mas é nitido que ele engasga em varios joguinho como os de Arcade que mostrou no seu video, lembro que no Reddit e grupos do Telegram ja vi muita gente falando sobre isso pensando em era problema ema lguma conf do emulador

Minha opinião é que com o valor que estão pedindo hoje no Vita (mais de mil) se a pessoa quiser um portatil mais voltado pra coisas antigas ACHO eu que nao vale a pena, porem como o cara do video falou até o 351p que na teoria é inferior roda de forma muito melhor (tirando os jogos nativos PSP/Vita), acredito que no maximo daqui 1~2 anos vamos ter versões mais potentes desses portateis chineses e isso meio que vai matar os atuais Vita/3ds em emulaçao
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Alguem me corrige se eu estiver errado mas parece que PSP ou PS1 o Vita da uma esticada ou coisa do tipo na imagem, nao roda fielmente igual no antigo PSP nesse quesito imagem

Eu tambem pensava isso do Vita ser o supra sumo ja que o pessoal gritava tanto em "Roda até tampa de Nescau" mas parece que o negocio nao é bem assim, PODE ser coisa do emulador acredito eu (ou não) mas é nitido que ele engasga em varios joguinho como os de Arcade que mostrou no seu video, lembro que no Reddit e grupos do Telegram ja vi muita gente falando sobre isso pensando em era problema ema lguma conf do emulador

Minha opinião é que com o valor que estão pedindo hoje no Vita (mais de mil) se a pessoa quiser um portatil mais voltado pra coisas antigas ACHO eu que nao vale a pena, porem como o cara do video falou até o 351p que na teoria é inferior roda de forma muito melhor (tirando os jogos nativos PSP/Vita), acredito que no maximo daqui 1~2 anos vamos ter versões mais potentes desses portateis chineses e isso meio que vai matar os atuais Vita/3ds em emulaçao

Ele estica mas acho que da para colocar algum filtro ou manter o tamanho original ficando com parte da tela preta.


Esse vídeo fala dos vários problemas do S30 também ?
Porque era o portátil que eu queria pegar até ver vários probleminhas que ninguém aqui do Brasil comentou, tudo é incrível para brasileiro.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
O bom é que saiu faz pouco tempo um tweak para praticamente solucionar o problema do tearing na imagem, se voce ja nao fez recomendo muito


Obrigado pelo aviso, tentarei sim, até porque parece que é bem simples, basta substituir um arquivo.
Desconfio que o problema do meu PocketGo é no cartão sd, pois no PC também parou de reconhecer. Vou comprar outro cartão e ver o que acontece.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Obrigado pelo aviso, tentarei sim, até porque parece que é bem simples, basta substituir um arquivo.
Desconfio que o problema do meu PocketGo é no cartão sd, pois no PC também parou de reconhecer. Vou comprar outro cartão e ver o que acontece.

É o cartão que vem com o console ? Esses cartões são bem vagabundos.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Novo portátil vindo ai...dessa vez promete rodar game cube e ps2



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Bem legal mas na verdade é um shell com um celular dentro e é um Snapdragon 855+, deve ser caríssimo!


Edit: Só esse celular que está na shell custa 2.4k



Sent from my MI 9 using Tapatalk
88fa4ec5b44ac73ebe6294032f37b966.jpg
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
É o cartão que vem com o console ? Esses cartões são bem vagabundos.
É o que veio com o aparelho sim. Pensei a mesma coisa que você, ainda mais pela experiência que tive quando adquiri um cartão sd em promoção pela internet. O cartão engasgava e demorava muito a transferir os arquivos. Então resolvi comprar um em uma loja de informática conhecida daqui da região. Foi mais caro, mas compensou totalmente, é o que eu usava no meu GPD XD e agora está no Powkiddy X15. Antigamente eu subestimava a questão da qualidade dos cartões, mas faz toda a diferença.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
É o que veio com o aparelho sim. Pensei a mesma coisa que você, ainda mais pela experiência que tive quando adquiri um cartão sd em promoção pela internet. O cartão engasgava e demorava muito a transferir os arquivos. Então resolvi comprar um em uma loja de informática conhecida daqui da região. Foi mais caro, mas compensou totalmente, é o que eu usava no meu GPD XD e agora está no Powkiddy X15. Antigamente eu subestimava a questão da qualidade dos cartões, mas faz toda a diferença.

Pois é, é o que todos dizem quando compram : O cartão MicroSD que vem é dispensável.

O meu virá com um cartão de 64Gb, eu vou deixar ele só de bkp mesmo e vou pegar um Sandisk decente.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Pois é, é o que todos dizem quando compram : O cartão MicroSD que vem é dispensável.

O meu virá com um cartão de 64Gb, eu vou deixar ele só de bkp mesmo e vou pegar um Sandisk decente.

O que veio no meu RGB10 até tinha uma leitura boa (20 MB/s) mas a escrtita era em torno de 3~5 MB/s as vezes baixava pra menos, qualquer MicroSD de marca boa ja serve no aparelho, nao precisa ser esses SDHC ou coisa do tipo
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
O que veio no meu RGB10 até tinha uma leitura boa (20 MB/s) mas a escrtita era em torno de 3~5 MB/s as vezes baixava pra menos, qualquer MicroSD de marca boa ja serve no aparelho, nao precisa ser esses SDHC ou coisa do tipo

Sim, eu acabei comprando um de 128GB mais para me resguardar... E porque o preço de um de 128 pra um de 64gb é muito pequena hoje em dia, mas duvido que eu vá usar tudo, nem o de 128GB que tenho no Switch eu loto.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Uma dica pra galera:

Eu estou começando a organizar os arquivos aqui e como estou baixando sets completos (fica mais fácil baixar uma coisa só e sair deletando o que não quero depois) é um saco renomear os arquivos, daí eu uso esse freeware aqui :

ReNamer Portable (file renaming tool) | PortableApps.com

Eu tenho ele guardado a 7 chaves aqui porque uma época eu perdi e não achava de jeito nenhum na internet.

Ele é bem simples, você seleciona a pasta que quer renomear os arquivos e inclui regras, do tipo "remover " e quando aplica ele renomeia tudo o que está na pasta conforme as regras.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Usuarios do 351p, um tutorial de como instalar um modulo WIFI interno

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Usuarios do 351p, um tutorial de como instalar um modulo WIFI interno



Eu vi isso aí, se envolve solda eu corro pra longe, hahaha

Meu RG351P já chegou na minha cidade, agora é esperar a boa vontade dos correios.

Também vou tentar finalizar o guia de opções essa semana.
 

BCSSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
181
Reações
121
Pontos
479
Pessoal, algum de vcs é usuário do RetroAchievements?

Eu curto jogar novamente jogos da minha infância e tentar pegar os archievements que eles criam nessa comunidade. Dai queria saber se portáteis como o Anbernic RG351P é possivel utilizar o plugin do RetroAchievement? Alguem sabe?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Pessoal, algum de vcs é usuário do RetroAchievements?

Eu curto jogar novamente jogos da minha infância e tentar pegar os archievements que eles criam nessa comunidade. Dai queria saber se portáteis como o Anbernic RG351P é possivel utilizar o plugin do RetroAchievement? Alguem sabe?

Não uso, mas o RG usa sim, só que nos modelos P como o Wifi é um dongle USB "gigante" (é um adaptador de usb C pra Usb A e o dongle) fica meio estranho.
 

balearic waves

Habitué da casa
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
73
Linda essa cor hein!

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Valeu. Foi dificil decidir qual cor dos Funtastics pegar, acabei ficando com esse azul mesmo.

Apesar de uma galera nao curtir o RP2, eu acho ele excelente. Se a pessoa tem paciência com a interface android, da pra sugar o maximo possivel da emulação, mas é preciso ter saco. A unica coisa que eu realmente nao curto muito são os botões, que ficam clicando. Meu sonho eh alguem fazer um "mod" pra deixar eles com a sensação dos botões da Anbernic, aí seria perfeito.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Valeu. Foi dificil decidir qual cor dos Funtastics pegar, acabei ficando com esse azul mesmo.

Apesar de uma galera nao curtir o RP2, eu acho ele excelente. Se a pessoa tem paciência com a interface android, da pra sugar o maximo possivel da emulação, mas é preciso ter saco. A unica coisa que eu realmente nao curto muito são os botões, que ficam clicando. Meu sonho eh alguem fazer um "mod" pra deixar eles com a sensação dos botões da Anbernic, aí seria perfeito.

Eu acho o RP2 excelente, já tive o GPD XD e curto Android, só acho ruim a posição do dpad, como eu quero jogar a maioria dos jogos 2D no console eu preciso que o dpad fique na parte de cima, apanho demais com o controle do Switch (que além de ficar separado fica na parte de baixo) e com o controle do Xbox one, afeta demais o gameplay para mim além de não ser confortável.

Porém todo o resto é igual ou superior, a tela é muito boa, os botões de ombro são bem acessíveis, ele tem bluetooth (gosto muito de fones sem fio), alguns reclamam do analógico direito mas puts... Que jogos antigos usam o analógico direito ?
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Sou muito fã destes retro-consoles, ja me peguei inumeras vezes quase comprando o retroid pocket 2 ,rk2020 ou o S30... Mas tenho um PSVita e ele me atende tão bem com plataformas retro com o retroarch, que fico com dó de gastar dinheiro com isso... Não vejo sentido em gastar com isso, sendo que no meu caso , o PSvita emula 90% (pra nao dizer 100% por conta do 64 e DC) das platafomas que esses consoles emulam.

Dos atuais, o que mais gosto do formfactor é o RK2020, apesar dos problemas do primeiros lotes de morrer do nada, dizem que foi corrigido nos lotes mais novo... Acho este console muito "bem feitinho", botões concavos, analogico e direcional parece ser bom, tela de tamanho bom e é IPS, além de um tamanho bem compacto. Obvio que o RG350/351 são melhores, mas são uns 50% mais caros...

Se o pocketgo "normal" ficasse na faixa dos 150 reais, compraria um só pra ter um gba sempre na mochila/bolso pra sacar em qualquer lugar e brincar um pouquinho, pela portabilidade extrema do console, me arrependo de quando o dolar estava baixo, não ter pego ele a 130 reais :(

Gostaria de algum retroconsole com tela de umas 3 pol e qualidade OK até uns 150 iniciar nesse mundo de consoles retros dedicados. Adoro esse tipo de Post, não encontrei nenhum outro forum ou grupo no face com informações abundantes sobre esses retro consoles chineses...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.510
Pontos
1.539
Triste né ?
Eu até achei que o Vita era o emulador definitivo pela potência e qualidade, porém olha como software é tão importante quanto hardware, o RG351p é bem inferior e emula melhor porque a galera investe.

Mas pensando que o Vita tem PS1,PSP e Vita nativo é uma put* vantagem, só não lembro como fica o PSP nele, acho que tem opções de filtros até mas não curto pixel estourado, se ficar pior que no PSP eu fico com PSP e Vita, igual o DS, eu ODEIO com todas as forças esses modelos XL onde a tela é gigante e os pixels ficam horríveis.

Eu tinha um dsi e um dsi xl e vendi o dsi pq curto a tela maior kkkkk

mas DSI é FANTASTICO, eu tinha pago 120 reais no meu DSI, comprei um SD de 32 e desbloquiei eu mesmo o videogame, roda DS e GBA nativamente, é muito foda pelo custo x beneficio.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Queria dar um up aqui mas está difícil, treinamento essa semana e também vi que o tópico não está tão movimentado assim então da para esperar.

Tirei essa semana toda apenas para configurar alguns sistemas, tipo as telas e proporções de cada console para deixar "pixel perfect" e daí começar a jogar.

Eu vi alguns guias do Retro Game Corps mas ainda não achei o que eu considero perfeito, eu quero algo na proporção original do console + scanlines, quando conseguir posto aqui para testarem.

O que posso dizer até agora é :

O RG351P realmente passa um look premium e o 351ELEC é bem legal, depois eu vou testar o ArkOs para ver qual me adapto melhor.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Sou muito fã destes retro-consoles, ja me peguei inumeras vezes quase comprando o retroid pocket 2 ,rk2020 ou o S30... Mas tenho um PSVita e ele me atende tão bem com plataformas retro com o retroarch, que fico com dó de gastar dinheiro com isso... Não vejo sentido em gastar com isso, sendo que no meu caso , o PSvita emula 90% (pra nao dizer 100% por conta do 64 e DC) das platafomas que esses consoles emulam.

Dos atuais, o que mais gosto do formfactor é o RK2020, apesar dos problemas do primeiros lotes de morrer do nada, dizem que foi corrigido nos lotes mais novo... Acho este console muito "bem feitinho", botões concavos, analogico e direcional parece ser bom, tela de tamanho bom e é IPS, além de um tamanho bem compacto. Obvio que o RG350/351 são melhores, mas são uns 50% mais caros...

Se o pocketgo "normal" ficasse na faixa dos 150 reais, compraria um só pra ter um gba sempre na mochila/bolso pra sacar em qualquer lugar e brincar um pouquinho, pela portabilidade extrema do console, me arrependo de quando o dolar estava baixo, não ter pego ele a 130 reais :(

Gostaria de algum retroconsole com tela de umas 3 pol e qualidade OK até uns 150 iniciar nesse mundo de consoles retros dedicados. Adoro esse tipo de Post, não encontrei nenhum outro forum ou grupo no face com informações abundantes sobre esses retro consoles chineses...


Acho que se importar vai dar pra pegar ele nessa faixa de 150 reais completinho ou arriscar o Ebay e ver se consegue usado por menos, agora eu tentaria pegar um DS Lite por esse valor aonde seria bem mais vantagem e rodaria praticamente tudo o que o Pocketgo normal roda, além de ter uma tela melhor e ser mais confortável de se usar ja que o Pocketgo v1 dependendo da mão e da visão da pessoa pode ser um problema

Se comparado com anos atrás aonde a gente ficou um bom tempo com o Dingoo A320 e aqueles JXD os portáteis retro evoluíram muito em todos aspectos de uns 3 anos pra ca, o bom desses portateis é que são praticamente 100% customizaveis desde a carcaça até os componentes internos e o sistema operacional, a gente nao fica preso apenas na marca que lança como é o caso da Sony/Nintendo com os portateis delas
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Vou acabar procurando um Nintendo DS Lite usado ou quebrado e fazer um Gameboy Macro...
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Para quem quer pagar menos, um dos mais baratos é o PocketGo. Paguei 135 reais, só que peguei ele com o dólar mais baixo. É só para consoles básicos, por isso lembra o Dingoo A320. Não roda PSP, N64 e NDS, já o PS1 roda um jogo ou outro. Os controles são muito bons e o desempenho estava sendo legal também, mas na semana passada ele não ligou mais. Li na internet que algumas pessoas tiveram esse problema, mas parece que resolve reinstalando o firmware, o que vai te fazer perder os saves.

Infelizmente ainda não existe portátil perfeito, independentemente da faixa de preço.

Visualizar anexo 174659

Cara, não vale a pena não... eu peguei e não tinha noção que a tela era tão pequena (2,4")

Ele tem o msm tamanho de tela do Dingoo (ainda tenho um aqui) só que o Dingoo parece que aproveita melhor a tela.

Peguei um Q90 de 3" e é outra coisa... sem contar que vem quase lotado de roms e CPS1 e Neo Geo roda de boa.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Cara, não vale a pena não... eu peguei e não tinha noção que a tela era tão pequena (2,4")

Ele tem o msm tamanho de tela do Dingoo (ainda tenho um aqui) só que o Dingoo parece que aproveita melhor a tela.

Peguei um Q90 de 3" e é outra coisa... sem contar que vem quase lotado de roms e CPS1 e Neo Geo roda de boa.
Realmente a tela é muito pequena, mas acho que por eu ter jogado o Dingoo A320 por muito anos acabei acostumando rápido. Na verdade, eu comprei ele para ser um retroportátil secundário, só para uma jogatina rápida no ônibus, porque ele cabe em qualquer bolso, ou quando o meu principal estivesse carregando. Pelo preço, acaba compensando.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Update.

Vou passar aqui a configuração que estou usando no RetroArch e achei a imagem praticamente perfeita em quase todos os sistemas, exceto Game Boy Advance, apesar do GBA ter a proporção perfeita no RG351P as cores saturadas me irritam demais e não achei que o Color Correction do core mGBA ou o shader GBA-Color da pasta rpi fazem as cores ficarem boas, estou usando o Super Mario World como referência para tentar acertar as cores da melhor forma possível (e alguns jogos nem precisam de correção de cor).


Segue abaixo o que eu fiz:

  • Video > Scaling > Core Provided OU a escala do console, 8:7 para SNES, 4:3 para a grande maioria, o SNES também fica bem legal em 4:3 e ocupa mais espaço da tela.
  • Video > Bilenear Filter > Off
  • Video > RGA Scaling > Off (isso permite usar shaders).

  • Quick Menu > Shaders > crt > zcrt-fast.glsp
  • Shader#0 Filter : Linear ou Nearest, Linear arredonda os pixels enquanto Nearest deixa o pixel de forma mais natural, eu fico alternando isso dependendo do jogo.

Só que esse shader puro deixou a tela escura na minha opinião, então eu fiz uns tweaks em :
Shader Parameters >
Blur Amount X-Axis : 0.30
Scanline Darkness - Low: 0.00
Scanline Darkness - High: 0.00
Dark Pixel Brightess Boost : 1.25
Mask Effect Amount: 0.25
Mask/Scanline Fade: 0.80


Para mim isso deixou CPS1/2/3,NEO GEO/FBA/FBN, SNES e Mega Drive (sistemas que testei até agora) com uma imagem que eu considero excelente, os pixels parecem estar no lugar.
 
Topo Fundo