O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War 2018 é realmente um bom God of War?

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
God of war é uma franquia que eu sempre achei muito interessante, mas que entrei nela um pouco tarde. Quando eu me interessei pela série pela primeira vez foi quando o God of War 3 já tinha sido lançado, mas na época eu não tinha um PS3, então eu assistia um monte de gameplays e vídeos no youtube sobre o jogo. Das poucas vezes que joguei foi na casa de um primo. Eu comecei jogando o Chains of Olympus e o Ghost os Sparta pq o único console que eu tinha na época era um PSP e anos depois eu troquei o meu 2DS sanduiche por um Vita (E não me arrependo por essa troca) e finalmente consegui jogar e platinar o GoW 1 e 2 e eu amei esse jogos. a jogabilidade, a câmera, tudo era incrível e não me cansava de jogar eles.

Ano passado eu peguei um PS4 e quando vi que o novo GoW estava em promoção em peguei ele. Claro que eu vi as polemicas quando o jogo foi anunciado, mas era um novo GoW e eu finalmente tinha o console para joga-lo!

Achei o jogo interessante, tem vários elementos legais nele, boss fights em cinematográficas, mas o jogo não é perfeito. Um dos maiores problemas para mim, e provavelmente varias outras pessoas é a câmera. Os caras queria porque queria colocar essa câmera estilo TPS no jogo e isso gerou vários problemas, sendo um deles a necessidade de colocar um indicativo na tela de onde um ataque está vindo! A câmera não funciona tão perto assim do Kratos, mas vida que segue.

maxresdefault.jpg


Outra coisa que foi mudada foi o sistema de exp/orbs vermelhas, que nos jogos antigos dependendo do seu combo ou da finalização você ganhava mais orbs vermelhas e as vezes azuis/verdes, fazendo você pensar qual seria o melhor jeito de finalizar aquele combate, ou qual inimigo deixar por ultimo para reabastecer a sua vida ou magia, e isso foi retirado do jogo. Os inimigos dão a mesma quantidade de exp e vc encontra itens que recuperam vida no chão, sem falar que o Atreus pode encontrar esses itens também dependendo da "build" que vc faz para ele.

Agora, sobre a historia, muitas pessoas e sites "especializados" fizeram matérias como "finalmente GoW tem uma historia boa", mas para falar a verdade a historia é "A segunda mulher do Kratos morre e ele e seu filho precisa ir para a montanha mais altas jogar a cinza dela, pq ela queria que eles fizessem isso". Essa é a historia do jogo. Ela não é mais complexa que os outros jogos, mas a narrativa dela é mais densa. A estrutura continua a mesma dos outros jogos. Vc mata inimigos, resolve puzzles, vê uma cutscenes e enfrenta um chefe. A narrativa é mais interessante por que temos um outro personagem junto com o Kratos o tempo inteiro, temos alguém para conversar e ouvir e ver o arco desse personagem.

Diferente dos outros GoW, agora da para equipas armadura no Kratos. E sinceramente para mim não fedeu nem cheirou. Sempre que via um dos anões eu comprava o equipamento que tinha o maior numero de defesa e pronto. Apesar do jogo se vender como se fosse um mundo aberto, o jogo é linear, mas ele te da a opções de voltar para antigos lugares, onde vc pode explorar areas que ou estava bloqueadas ou vc não tinha um item certo para pegar mais loot ou enfrentar alguns chefes secretos. (Já podemos dizer que o GoW 2018 é um metroidvania? :ksafado)

Onde eu quero chegar é que eu gostei do jogo, gostei do Atreus, dos anões e sem falar dos gráficos, mas jogos AAA isso é o mínimo que se espera, não é? Gráficos mais reais que a realidade, e GoW é um jogo muito bonito. Mas, e agora vem aquele "mas" que provavelmente vcs estão esperando, eu achei o jogo genérico. Kratos está lá, tem referencias a trilogia (Ou sexologia se contar os spin-offs) passada, mas o combate, exploração, câmera, eu senti tudo muito genérico. Senti que o estúdio queria fazer um novo GoW, pq é um IP muito popular com uma base de fans gigante, mas eles não sabiam para onde levar ela. Então eles viram o que os outros estúdios estão fazendo, jogos mundo aberto, combate estilo "dark souls" (Usando os gatilhos para atacar), mais focado na narrativa que na ludonarrativa e o resultado final foi bom, mas eu senti que deixou a desejar.

Depois que terminei o jogo eu admito que fiquei curioso para ver o que eles vão fazer, para onde eles vão levar a historia, mas um dia depois já nem pensava mais e até esqueci da franquia, até essa semana onde eu vi que tem GoW 3 para PS4! E está em promoção! O único jogo que eu não joguei da franquia! Então eu comprei o jogo e fui jogar e para mim o começo desse jogo é o melhor da franquia inteira!

captura-de-tela-2017-08-13-as-11.29.03.png


O jogo inteiro tem um tom épico, mas a primeira meia-hora é simplesmente espetacular. O jogo começa já mostrando tudo que um PS3 podia fazer na época, e mesmo agora no PS4 o jogo ainda impressiona. Claro que tem algumas texturas e modelos que envelheceram mal, mas a qualidade do conjunto da obra é inquestionável. Esse jogo consegue fazer algo que o novo GoW conseguiu em pouquíssimos momentos. ser cinematográfico.

PS4_003.bmp.jpg


Com uma câmera "fixa" os desenvolvedores conseguem aproveitar ao maximo os cenários. Mostrando Kratos de perto em horas calmas, afastando ela ao extremo enquanto uma horda de inimigos está se aproximando de vc. Mostrando coisas acontecendo ao fundo que vão interferir no que vc está fazendo. E em nenhum momento vc sente que essa câmera está de impedindo de ver onde o inimigo está ou te atrapalhando, muito pelo contrario. Vc sente que está jogando um filme de ação. GoW 3 é aquele jogo que vc jogar com os amigos e todo mundo fica empolgado, pq ele é incrivelmente bem coreografado e cinemático.

E a historia do jogo, assim como todos os GoW, é bem simples. "Kratos quer se vingar de Zeus por esse tê-lo matado" e durante vários momentos do jogo vc vê que Kratos está descontrolado e que ele está cego por essa jornada e só a partir do final ele percebe que as ações dele tem consequências terríveis. O jogo acaba do jeito que deveria. Kratos apesar de ter uma espécie de redenção, ele sabe que o que ele precisa fazer para trazer a esperança e um novo dia para aquele mundo devastado. Não querendo entrar em spoiler, mas provavelmente todo mundo que jogou o 2018 jogou o 3 (Mas como eu não tinha jogado o 3, nunca se sabe :lolwtf). O final do God of War 3, ou melhor, a historia da trilogia é a típica tragédia grega. E historias assim só tem um jeito de acabar, especialmente com um protagonista tão antagônico como o Kratos. Mas novamente, é uma historia simples, mas muito bem contada. Você nunca se sente com tedio quando vê uma cutscene.

O combate também é o melhor que a série tem para oferecer. Dessa vez o Kratos tem 4 armas e cada arma está vinculada a uma magia diferente. Dependendo do inimigo algumas armas são mais eficientes que outras, as vezes vc tem que misturar elas durante os combos. E como dito antes, dependendo do combo vc recebe mais orbs vermelhas e dependendo de como vc mata certos inimigos ele também dropam mais orbs e orbs verdes/azuis. E apesar do jogo ser extremamente linear ele tem um foco legal de exploração, já que é muito recomendado encontrar baús para conseguir aumentar o maximo dos seus pontos de vida, magia e "itens".

Apesar da franquia ter a infame reputação de apertar quadrado para vencer, vc precisa saber quando desviar, que arma usar e usar o parry para zerar ele. Eu joguei o GoW 3 no modo mais dificil e muitas lutas eu precisei ir na defensiva, usar todos os meus recursos de modo esperto para conseguir vencer.

E apesar do foco do jogo no combate, ele sabe ter os seus momentos de calmaria. Quando vc não está lutando, vc está em um segmento de plataforma, resolvendo um puzzle, voando com o Kratos, e mesmo o combate tem variedade. Quando aparece um ciclope ou um "cerberus" vc consegue montar neles depois de alguns ataques e isso muda completamente o combate. O jogo está constantemente fazendo coisas novas para vc não se sentir cansado do jogo.

Eu acabei meio que escrevendo um bíblia, mas o que vocês acham? Faz uns bons anos que o God of War 2018 foi lançado, então o hype deu uma acalmada. Ainda acham ele o melhor GoW? Nesse meio tempo voltaram para jogar os antigos? O 3? Comentem as suas experiências sobre a franquia e vamos tentar não ir para a baixaria :lolwtf (Alguém vai esperar o filme sair, ou vão ler todo esse texto?)
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Depois de God of War Ascension ficou claro que a franquia precisava se reinventar.

Eles foram e fizeram um novo jogo, com uma nova jogabilidade, um novo arco de história e conseguiram até mesmo ganhar o GOTY em 2018 contra o favorito Red Dead Redemption 2.

Entendo seu post e respeito, mas acho que se eles fizessem mais um GoW seguindo a formula dos antigos, o jogo não teria metade do impacto e relevância. A ideia era mesmo ser um jogo bem diferente dos originais, uma nova "reimaginação" de como seria um God of War.

Por isso acho que fica complicado de comparar, porque são jogos com propostas completamente diferentes.
Não a toa o jogo se chama apenas "God of War" e não "God of War 4".
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Depois de God of War Ascension ficou claro que a franquia precisava se reinventar.

Eles foram e fizeram um novo jogo, com uma nova jogabilidade, um novo arco de história e conseguiram até mesmo ganhar o GOTY em 2018 contra o favorito Red Dead Redemption 2.

Entendo seu post e respeito, mas acho que se eles fizessem mais um GoW seguindo a formula dos antigos, o jogo não teria metade do impacto e relevância. A ideia era mesmo ser um jogo bem diferente dos originais, uma nova "reimaginação" de como seria um God of War.

Por isso acho que fica complicado de comparar, porque são jogos com propostas completamente diferentes.
Não a toa o jogo se chama apenas "God of War" e não "God of War 4".

God of War Ascension foi muito na cara que eles só fizeram por fazer. Nada funciona como deveria naquele jogo. Tirando que o Kratos só tem uma arma e a historia é qualquer desculpa para terem um jogo.

Mesmo que seja uma proposta diferente, é meio complicado não comprar pq é a mesma franquia. ele pode não ser um "God of War 4", mas no próprio jogo ele referencia a existência dos outros jogos. Não é como nos jogos de sonic onde uma hora tem humanos "fotorealistas" no outro são estilizados e agora não existem humanos no mundo. Mas entendo o seu ponto..

O GoW 3 pode não ter ganhado o Goty, mas ele foi nomeado e ganhou "Artistic Achievement". A série inteira é meio que premiada. O novo ganhar o goty não tira nem acrescenta em seu merito. Ele tecnicamente é um jogo incrível e bate exatamente nas teclas certas para os criticos. Eu reconheço que a apresentação dele é espetacular (Apesar de achar que o Red Dead merecia mais)

E tecnicamente ele continua com a mesma "base" do antigo como eu disse no meu post. Tem a parte com inimigos, a parte de puzzle, a parte de "plataforma", mas eles meio que colocaram aquela linguiça que os outros jogos estão fazendo + aquela câmera na careca do Kratos :klol

EDIT: Um jogo novo que não reiventa a formula e funciona de maneira espetacular é o Devil May Cry V. A jogabilidade é uma das melhores da franquia inteira, os graficos maravilhosos, mas não mudaram a jogabilidade a ponto de ser basicamente outro jogo.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Eu to rejogando a saga. Já zerei a trilogia principal, o Chains of Olympus e to atualmente no Ghost of Sparta. Acho os jogos espetaculares e um marco nos jogos de ação, é bom deixar claro, mas pra formular minha opinião vou apontar falhas neles que muitas pessoas talvez não emxerguem por saudosismo ou sei lá...

Dito isso...

God of War (2018) é o melhor no conjunto da obra por ser muito mais "encorpado" e ainda assim manter a essência do que sempre foi.

- A ação continua frenética, o Kratos continua porradeiro com plus de que agora são lutas mais estratégicas já que há outros fatores a serem considerados e novos recursos a serem utilizados como o próprio Atreus.

- O Kratos finalmente recebeu o desenvolvimento que ficou travado depois do GOW 1. Sério, o Kratos no GOW 1 é um personagem espetacular, carismático, brutal, e que subvertia totalmente a imagem de herói que comumente esperávamos sempre ao ligar um jogo, mas ainda assim tinha o seu toque humano. Já nas sequências ligaram o modo kill kill f**a-se todos e mal conseguiam sustentar uma motivação decente pra ele, tanto é que tentaram meio que trazer de volta um pedacinho do kratos do 1 com o arco da Pandora, mas ficou bem esquesito.

- O câmera fixa dos antigos é algo que simolesmente não cabe hoje em dia, sinceramente. Sim, ela da liberdade ao diretor de colocar os melhores takes pra cada cena e assim dar uma escala grandiosa e artística ao momento, mas fora isso não consigo ver vantagem. Em muitos momentos vc fica "cego" nas batalhas por conta de inimigos q ficam fora do seu campo de visão (especialmente em ambientes mais fechados) e esse é um problema q permeia todos em menor ou maior grau. GOW 2018 tbm tem suas desvantagens na câmera nesse aspecto, mas bem menos, já que a seta ajuda bastante além do próprio atreus te alertar o tempo todo, coisa que aumenta a imersão, inclusive, afinal depende apenas da sua atenção e reflexos na maior parte do tempo.

- Outro ponto é que a câmera fixa prejudica a exploração, principalmente a parte dos pulos. E falando em exploração, alguém aqui realmente acha q a exploração dos antigos é melhor? Quem é que curtia ficar andando naquelas tábuas equilibrando o kratos?

Os único pontos em que eu realmente acho que o GOW 2018 não superou os antigos é nas boss battles (mas não deve tanto tbm) e trilha sonora, que embora seja espetacular, ainda tá um degrau abaixo dos antigos.

Por fim, sobre a história vc falou bem. A dos antigos é mais complexa (por enquanto) mas contada de forma mais rasa enquanto o GOW 2018 é o contrário.

Ambos tem suas qualidades e defeitos, mas eu sinto que o GOW 2018 é uma evoluçáo natural e, principalmente, necessária.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.814
Pontos
503
É um excelente jogo, um dos meus favoritos da geração.

God of War é uma das minhas franquias preferidas, da qual sou muito fã desde o PS2, e deixando a nostalgia de lado, o 2018 se tornou meu favorito. E olha que gosto muito do formato antigo da série.

Acho que fizeram muito bem em dar um novo rumo pra franquia e fazer grandes mudanças nela.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Eu to rejogando a saga. Já zerei a trilogia principal, o Chains of Olympus e to atualmente no Ghost of Sparta. Acho os jogos espetaculares e um marco nos jogos de ação, é bom deixar claro, mas pra formular minha opinião vou apontar falhas neles que muitas pessoas talvez não emxerguem por saudosismo ou sei lá...

Dito isso...

God of War (2018) é o melhor no conjunto da obra por ser muito mais "encorpado" e ainda assim manter a essência do que sempre foi.

- A ação continua frenética, o Kratos continua porradeiro com plus de que agora são lutas mais estratégicas já que há outros fatores a serem considerados e novos recursos a serem utilizados como o próprio Atreus.

- O Kratos finalmente recebeu o desenvolvimento que ficou travado depois do GOW 1. Sério, o Kratos no GOW 1 é um personagem espetacular, carismático, brutal, e que subvertia totalmente a imagem de herói que comumente esperávamos sempre ao ligar um jogo, mas ainda assim tinha o seu toque humano. Já nas sequências ligaram o modo kill kill f**a-se todos e mal conseguiam sustentar uma motivação decente pra ele, tanto é que tentaram meio que trazer de volta um pedacinho do kratos do 1 com o arco da Pandora, mas ficou bem esquesito.

- O câmera fixa dos antigos é algo que simolesmente não cabe hoje em dia, sinceramente. Sim, ela da liberdade ao diretor de colocar os melhores takes pra cada cena e assim dar uma escala grandiosa e artística ao momento, mas fora isso não consigo ver vantagem. Em muitos momentos vc fica "cego" nas batalhas por conta de inimigos q ficam fora do seu campo de visão (especialmente em ambientes mais fechados) e esse é um problema q permeia todos em menor ou maior grau. GOW 2018 tbm tem suas desvantagens na câmera, mas bem menos, já que a seta ajuda bastante além do próprio atreus te alertar o tempo todo, coisa que aumenta a imersão, inclusive.
Outro ponto é que a câmera fixa prejudica a exploração, principalmente a parte dos pulos. E falando em exploração, alguém aqui realmente acha q a exploração dos antigos é melhor? Quem é que curtia ficar andando naquelas tábuas equilibrando o kratos?

O único ponto em que eu realmente acho que o GOW 2018 não superou os antigos é nas boss battles, mas não deve tanto tbm. A trilha sonora tbm, embora espetacular, ainda tá um degrau abaixo dos antigos.

Por fim, sobre a história vc falou bem. A dos antigos é mais complexa (por enquanto) mas contada de forma mais rasa enquanto o GOW 2018 é o contrário.

Ambos tem suas qualidades e defeitos, mas eu sinto que o GOW 2018 é uma evoluçáo natural e, principalmente, necessária.

Concordo com vc em relação ao Kratos. Depois do 1 eles não sabiam onde levar ele e todos os jogos depois (Principalmente o spin-offs) giravam em dar mais "motivos" pro Kratos odiar os deuses. no final o Kratos virou um personagem bem raso nesse aspecto, já que ele só queria uma coisa e pisava no mundo inteiro por isso. Mas essa é a "tragédia grega" no final. Kratos percebe que a vingança não levou a nada e só levou o mundo a sua destruição. O final do GoW 3 é bem isso. As interações do Kratos com o Atreus, o jeito como o Kratos não sabe lidar com crianças, as vezes que ele quer abraças o filho, mas não o faz, esses momentos são espetaculares para a narrativa.

Eu ainda acredito que a câmera fixa funcionaria hoje em dia. Temos jogos de pura ação, como Diablo IV com essa câmera. Temos jogos de terror como Little Nightmares com câmera fixa. Com uma boa direção a câmera funciona muito bem. No GoW 3 foi o ápice disso. A câmera nunca atrapalha as lutas.

O novo GoW tem a câmera nas costas e ao mesmo tempo limou o pulo do Kratos, então meio que nunca saberemos se essa nova câmera funcionaria nas partes de plataforma. Mas ela é um ponto que me incomoda muito no combate por causa especialmente dos indicativos de onde os inimigos estão atacando. Espero que ele ao menos deixem a câmera um pouco mais distante do Kratos no Ragnarok, isso já melhoraria o combate em 200%!

E sim, ambos tem qualidades e defeito e no final acaba indo pro gosto pessoal, mas acho esse tipo de discussão interessante :klol
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
É um excelente jogo, um dos meus favoritos da geração.

God of War é uma das minhas franquias preferidas, da qual sou muito fã desde o PS2, e deixando a nostalgia de lado, o 2018 se tornou meu favorito. E olha que gosto muito do formato antigo da série.

Acho que fizeram muito bem em dar um novo rumo pra franquia e fazer grandes mudanças nela.

Vamos ser sinceros, eles meio que se colocarem em uma situação complicada depois do 3, não tinha para onde ir. Tanto que demoraram muito para fazer um jogo novo pq eles não sabiam o que fazer com a franquia e apesar do novo rumo eu consigo ver ele se colocarem novamente na mesma situação do 3, pq ao que tudo indica o Kratos vai acabar com mais uma mitologia :klol

Vc curtiu os elementos de rpg que colocaram no jogo? Eu não me aprofundei neles, e não senti diferença.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Concordo com vc em relação ao Kratos. Depois do 1 eles não sabiam onde levar ele e todos os jogos depois (Principalmente o spin-offs) giravam em dar mais "motivos" pro Kratos odiar os deuses. no final o Kratos virou um personagem bem raso nesse aspecto, já que ele só queria uma coisa e pisava no mundo inteiro por isso. Mas essa é a "tragédia grega" no final. Kratos percebe que a vingança não levou a nada e só levou o mundo a sua destruição. O final do GoW 3 é bem isso. As interações do Kratos com o Atreus, o jeito como o Kratos não sabe lidar com crianças, as vezes que ele quer abraças o filho, mas não o faz, esses momentos são espetaculares para a narrativa.

Eu ainda acredito que a câmera fixa funcionaria hoje em dia. Temos jogos de pura ação, como Diablo IV com essa câmera. Temos jogos de terror como Little Nightmares com câmera fixa. Com uma boa direção a câmera funciona muito bem. No GoW 3 foi o ápice disso. A câmera nunca atrapalha as lutas.

O novo GoW tem a câmera nas costas e ao mesmo tempo limou o pulo do Kratos, então meio que nunca saberemos se essa nova câmera funcionaria nas partes de plataforma. Mas ela é um ponto que me incomoda muito no combate por causa especialmente dos indicativos de onde os inimigos estão atacando. Espero que ele ao menos deixem a câmera um pouco mais distante do Kratos no Ragnarok, isso já melhoraria o combate em 200%!

E sim, ambos tem qualidades e defeito e no final acaba indo pro gosto pessoal, mas acho esse tipo de discussão interessante :klol

Eu não sinto falta da mobilidade do Kratos pq os momentos plataforma dos GOW antigos não são tão atrativas pra mim. Tipo, algumas coisas até são bacana principalmente quando vc pega a asa do ícaro, mas não é nad aque salte aos olhos. O brilho dos GOWs antigos definitivamente não estavam nesse aspecto. Como eu disse, a exploração desse GOW 2018 é bem mais interessante mesmo com um Kratos que não pula. Aguçou muito mais minha curiosidade e vontade de parar de lutar para fazer outra coisa e é isso que importa afinal, com ou sem pulo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.814
Pontos
503
Vamos ser sinceros, eles meio que se colocarem em uma situação complicada depois do 3, não tinha para onde ir. Tanto que demoraram muito para fazer um jogo novo pq eles não sabiam o que fazer com a franquia e apesar do novo rumo eu consigo ver ele se colocarem novamente na mesma situação do 3, pq ao que tudo indica o Kratos vai acabar com mais uma mitologia :klol

Vc curtiu os elementos de rpg que colocaram no jogo? Eu não me aprofundei neles, e não senti diferença.
Vamos torcer pra que tenham um bom planejamento pra franquia a longo prazo.

Acho que poderiam investir em pelo menos um jogo que se passasse entre os acontecimentos do 3 e o 2018. Isso daria boas explicações pro rumo que a história tomou e seguraria um pouco o avanço do enredo dentro da mitologia nórdica.

Quanto aos elementos de RPG, achei uma adição legal pra série, mas pra ser sincero, eu lembro pouco dessa parte do jogo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Eu não sinto falta da mobilidade do Kratos pq os momentos plataforma dos GOW antigos não são tão atrativas pra mim. Tipo, algumas coisas até são bacana principalmente quando vc pega a asa do ícaro, mas não é nad aque salte aos olhos. O brilho dos GOWs antigos definitivamente não estavam nesse aspecto. Como eu disse, a exploração desse GOW 2018 é bem mais interessante mesmo com um Kratos que não pula. Aguçou muito mais minha curiosidade e vontade de parar de lutar para fazer outra coisa e é isso que importa afinal, com ou sem pulo.

Se vc achou mais interessante explorar o GoW 2018, isso que importa.

O machado ajuda muito nisso. Os puzzles novos ficaram muito legais com o uso dele para congelar engrenagens, ou abrir portas.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Pra mim foram pra direção certa, depois do 3 ainda tivemos o Ghost of Sparta pro psp que iria sair naquele mesmo ano, e o Ascencion que é o famoso bonito mais ordinário. Ali estava claro que não sabiam mais a direção que ir, e o Cory tinha saido da sony pra ir trabalhar em tomb raider se me lembro bem.
Reinventar uma franquia não é fácil e pra mim fizeram isso muito bem, tem muita coisa que pode melhorar ainda nessa série nova. E espero que continuem o bom trabalho no jogo novo, acho que se tivesse saído um jogo nos moldes antigos talvez a franquia estivesse trancada num baú hj.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Vamos torcer pra que tenham um bom planejamento pra franquia a longo prazo.

Acho que poderiam investir em pelo menos um jogo que se passasse entre os acontecimentos do 3 e o 2018. Isso daria boas explicações pro rumo que a história tomou e seguraria um pouco o avanço do enredo dentro da mitologia nórdica.

Quanto aos elementos de RPG, achei uma adição legal pra série, mas pra ser sincero, eu lembro pouco dessa parte do jogo.

Um jogo entre o 3 e o 2018 realmente seria bem legal! Talvez pudesse até ter uma passagem do Kratos na mitologia egipcia só para fanservice.

Cara, com o nome do novo GoW acho que eles vão pro mesmo caminho do 3 infelizmente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
56.996
Pontos
2.164
Problema do GOW 2018 pra mim é o ritmo.
Ele é muito lento, o Atreus é chato demais por muito tempo e tem aquelas bobagens de open world nele só pra engordar o tempo de jogo de forma artificial e a mania dos jogos atuais da Sony de tirar o controle da sua mão e te fazer ficar andando muito lentamente enquanto a cena vai acontecendo, enquanto se pegar os outros GOW já começam bem empolgantes e são puro hack n slash, gameplay rápido e bom do começo ao fim.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Uma outra coisa interessante, esse jogo na realidade salvou a santa mônica tbm. O Projeto do Stig havia sido cancelado (um jogo de ficção) se me lembro bem foram 100 milhões de dólares jogados fora...tanto que no documentário sobre o GOW 2018 no ínicio tocam nesse ponto em como a situação estava feia (e se reparar a SM estava tipo um estúdio de suporte para outras produções).
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Uma outra coisa interessante, esse jogo na realidade salvou a santa mônica tbm. O Projeto do Stig havia sido cancelado (um jogo de ficção) se me lembro bem foram 100 milhões de dólares jogados fora...tanto que no documentário sobre o GOW 2018 no ínicio tocam nesse ponto em como a situação estava feia (e se reparar a SM estava tipo um estúdio de suporte para outras produções).

Depois do GoW 3 eles não fizeram mais nada mesmo. Ficaram quase uma geração inteira parados. O clima lá deve ter ficado bem tenso. Até entendo eles colocarem elementos de jogos populares no GoW 2018 pq ao mesmo tempo que queriam reformular a franquia, eles não queria "ousar" demais. Fico imaginando se eles tivessem lançado esse Stig se eles iriam voltar pro GoW.

Problema do GOW 2018 pra mim é o ritmo.
Ele é muito lento, o Atreus é chato demais por muito tempo e tem aquelas bobagens de open world nele só pra engordar o tempo de jogo de forma artificial e a mania dos jogos atuais da Sony de tirar o controle da sua mão e te fazer ficar andando muito lentamente enquanto a cena vai acontecendo, enquanto se pegar os outros GOW já começam bem empolgantes e são puro hack n slash, gameplay rápido e bom do começo ao fim.

Eu tb prefiro jogos mais lineares do que um open world. Poucos jogos conseguem fazer um bom uso disso. O bom do GoW é que o "open" world dele não é muito grande, são caminhos bem lineares de uma parte para outra e tem uma parte que serve como um hub para tudo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Gostava muito dos dois primeiros, mas não suportei o terceiro. Nem me interessei pelo Ascension ou os de PSP.

God of War 2018 salvou a franquia para mim. A história fica dando voltas, o desenvolvimento da personalidade do Atreus é risível, os elementos de role-play são ridículos, mas eu gostei muito do combate, do level design, preferi este novo Kratos ao antigo, tem momentos muito fodas (quem jogou sabe) e o valor de produção é um dos mais altos da história. O considerava o meu exclusivo preferido de PS4, e um dos melhores da geração.

Mas só joguei no lançamento, maratonando pra revendê-lo logo e nunca tive disposição para rejogá-lo, então minha opinião possivelmente é bem falha. Enquanto isso, Bloodborne eu já terminei umas cinco vezes e certamente o farei novamente. Voltou a ser meu exclusivo preferido de PS4...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Gostava muito dos dois primeiros, mas não suportei o terceiro. Nem me interessei pelo Ascension ou os de PSP.

God of War 2018 salvou a franquia para mim. A história fica dando voltas, o desenvolvimento da personalidade do Atreus é risível, os elementos de role-play são ridículos, mas eu gostei muito do combate, do level design, preferi este novo Kratos ao antigo, tem momentos muito fodas (quem jogou sabe) e o valor de produção é um dos mais altos da história. O considerava o meu exclusivo preferido de PS4, e um dos melhores da geração.

Mas só joguei no lançamento, maratonando pra revendê-lo logo e nunca tive disposição para rejogá-lo, então minha opinião possivelmente é bem falha. Enquanto isso, Bloodborne eu já terminei umas cinco vezes e certamente o farei novamente. Voltou a ser meu exclusivo preferido de PS4...

Em certos momentos eu pensei que o Atreus tinha dupla personalidade, sério mesmo. A historia, é praticamente um drama familiar que o Kratos acaba se envolvendo enquanto ele tenta jogar as cinzas da segunda esposa na montanha mais alta.

Do jeito que estão dando jogos bons na plus, acredito que logo logo vão dar o GoW 2018, dai vc pode jogar novamente :klol

Sobre o Kratos, parece que não existe um meio termo para ele, ou ele está com sangue nos olhos ou depressivo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Do jeito que estão dando jogos bons na plus, acredito que logo logo vão dar o GoW 2018, dai vc pode jogar novamente :klol

Tenho acesso ao jogo pelo PSPLUS collection. Até tentei rejogá-lo, mas os minutos iniciais da câmera e personagens imitando indies enlatados dos EUA já me demoveram da idéia.

Vou deixar minha experiência na memória mesmo, e aguardar pela sequência. Acho que é tipo filme blockbuster, se você não pegar o hype do lançamento, fica difícil entender o motivo do sucesso depois...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Os velhos God of War sao maus God of Wars.
O único bom God of War é o 2018.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Tenho acesso ao jogo pelo PSPLUS collection. Até tentei rejogá-lo, mas os minutos iniciais da câmera e personagens imitando indies enlatados dos EUA já me demoveram da idéia.

Vou deixar minha experiência na memória mesmo, e aguardar pela sequência. Acho que é tipo filme blockbuster, se você não pegar o hype do lançamento, fica difícil entender o motivo do sucesso depois...

Mas isso não faz o jogo não ser realmente bom se ele só é "bom" por causa do hype?

Acho que faz 10 anos que eu quis jogar o GoW 3 e apesar de todos esses anos, jogando um jogo da geração passada, ainda acho o GoW um ótimo jogo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Mas isso não faz o jogo não ser realmente bom se ele só é "bom" por causa do hype?

Acho que faz 10 anos que eu quis jogar o GoW 3 e apesar de todos esses anos, jogando um jogo da geração passada, ainda acho o GoW um ótimo jogo.

Provavelmente, mas eu prefiro viver na ignorância.

A experiência que eu tive na época foi boa, não pretendo estragá-la só pra chegar mais próximo da verdade.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Pra min o melhor de todos e GOW2, depois vem GOW 2018, ambos são jogos muito bons, porém o 2018 e tão bom quanto o 2, sei lá difícil escolher, kkkkkk.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Eu fiquei decepcionado quando vi que GoW3 era só GoW 1 e 2 com nova estória e gráficos. Em 8 anos foram 6 God of War com exatamente a mesma jogabilidade. Os jogos eram divertidos, mas saturou demais.

Devil May Cry é uma série de 20 anos de idade, só chegou no quinto(sexto se considerar o DMC) jogo com 18 anos.

O jogo tinha que mudar e mudou bem, GoW pra mim é um dos melhores jogos de todos os tempos.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A única coisa que me faz falta são os inimigos do tamanho de cidades.

De resto, esse GOW é melhor que os anteriores em tudo.

O início da batalha com a última Valquíria é um dos momentos mais legais de todas as gerações.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Eu tenho opinião parecida, ACHO esse último God of War tudo menos God of War, o jogo foi premiado e tal com GOTY (que pra mim já foi uma piada de mal gosto quando RDR 2 é um jogo muito melhor em quase tudo) mas descaracterizaram a série.

Primeiro que sempre vi e sempre gostei de God of War focado na mitologia grega com pitadas de epicidade cinematográfica, a mitologia nórdica tem menos profundidade e nesse jogo deixaram de fora todos os personagens principais (o que deve mudar no segundo jogo).

A mudança de câmera pra mim também foi o fim, transformaram esse novo jogo em um típico jogo exclusivo de terceira pessoa semi-aberto que os estúdios da Sony exploraram a exaustão na geração PS4, ao passo dos anteriores serem algo único (ou quase); um hack n’ slash típico, porradaria do início ao fim sem frescuras.

O novo God of War é tecnicamente impecável como os anteriores sempre foram graças a competência da Santa Monica, mas a narrativa é simples, Atreus é um porre e praticamente nem existe mais boss fight, pra mim um jogo esquecível que Platinei e nunca mais toquei (ao passo de ter terminado os anteriores mais de uma vez, mesmo o criticado Ascension).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Não
O novo foi só os americanos finalmente entendendo que eles não sabem fazer hack 'n' slash e desistindo
Mas ainda assim eu prefiro um ruim do que mais um jogo de cuidar de criança
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Tá aí uma franquia que detesto das duas formas. Joguei um pouco dos dois primeiros e achei terríveis, nem lembro se aguentei terminar. Joguei o 3 remastered e, embora curto, foi um parto pra zerar. Puzzles toscos, personagens sem graça, combate qualquer coisa. Esse de 2018 consegue ser ainda pior com suas caminhadas e cutscenes intermináveis, um draminha forçado de pai e filho, os elementos zoados de RPG, a "exploração" que eu prefiro nem comentar, o combate meio travado e estranho.

Gow 3 remaster e God of War 2018 são facilmente top 5 piores exclusivos de Playstation que terminei na vida. Zerei e desinstalei de imediato, não aguentava mais. Pelo menos entre os AAA eu considero GOW 2018 o pior, e não tem Killzone, Horizon, Infamous, The Order que me faça mudar de ideia. Prefiro zerar Knack e Knack 2 de novo a jogar God of War novamente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo