O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadeira para trabalhar: Escritório ou Gamer? Indicações. +Comprado

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ano passado comprei uma cadeira de escritório igual a essa abaixo, para trabalhar em home office:

81HEdZSOAML._AC_SY679_.jpg


Ela é bonita e eu gostei dela, e foi relativamente barata (uns R$ 400,00), só que essa b*sta em um ano rasgou o assento...o couro se rasgou e a costura esta se desfazendo. Até pensei em levar pra arrumar mas a raiva é tanta que estou querendo comprar uma nova.

Agora estou entre uma cadeira de escritório decente (que são caras) ou uma dessas gamer, que eu acho horríveis de feias e me parecem desconfortáveis, mas tem tantos elogios que sei lá. A grande vantagem é que as Gamer tem ajuste da altura nos braços e apoio até a cabeça, combinação que nas de escritório só encontro a partir de uns 3 mil pra cima.

Que venham as recomendações.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Comprei uma daquelas "poltronas presidente" da staples a alguns anos atrás, e só consigo usar ela com um travesseiro, essas poltronas não me servem muito bem, porém uso a minha até hoje, só o couro que descascou (a muié me xinga direto por conta da sujeira que faz) mas to levando...

Testei uma cadeira gamer do meu cunhado e a diferença é absurda... essas cadeiras de escritório ao meu ver não foram feitas pra se ficar 100% do tempo ao computador ou escrevendo...

Hoje eu só compraria uma com apoio pra cabeça e apoio pra lombar, e a maioria das cadeiras gamer tem isso... a diferença no conforto é absurda.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.696
Reações
33.378
Pontos
1.048
@Comedor de Caixinha vai depender muito da sua estatura física. Eu usava uma cadeira de presidente, mas ela era muito baixa é a espuma do assento muito lisa. Comprei uma cadeira gamer e não quero outra vida, pois ela é mais alta, logo eu consigo dobrar meus joelhos 90 graus e a espuma do assento é mais generosa e aguenta melhor meu peso.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Obviamente cadeira de escritório...

Um exemplo bem simples disso é que a DT3 tem cadeiras gamers e cadeiras para escritório, a diferença não é só estética, fique soado em uma cadeira de couro e veja a delicia que é.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Desisti dessas de courino.

O negócio é ir em loja testar, vai ter um atendente enchendo o saco falando abobrinha, finge que está escutando e foca nas cadeiras.

Já tive e trabalhei com cadeira que apoiava a cabeça e achava um saco, pra mim é melhor o apoio até o topo das costas.

Acho importante regulagem na altura do apoio do braço.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Cadeira Gay-mer.... eca!

Cara, compre uma BOA cadeira ergonômica, não vá nessa de "paguei baratinho", essas merdas ai vão foder sua coluna.

Uma cadeira descente custa uns 5 mil reais, mas não vai lascar a sua coluna.

A dica que dou é procurar uma em lojas especializadas que possua muitas opções de regulagem e inclinação.

Sua saúde agradece.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Uma vez eu pesquisei sobre isso e falaram que cadeira ergonômica é melhor, cadeira gamer é acima do valor só por ter "gamer" no nome

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Essa é a presidencial, não? Eu prefiro a diplomata, por gostar de "deitar" mais na cadeira. É mais cara, mas vale mais a pena. Fode menos a coluna para quem prefere "deitar".

Meu pai é advogado, tem a diplomata. É uma delícia tanto pra sentar (ui) quanto pra deitar. Pagou 700 reais na época. Mas ontem no Extra aqui de Sorocaba vi uma por 500.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Falei e esqueci de postar. Essa é uma cadeira diplomata:

181752

Pra mim, é bem melhor do que a presidencial e a gamer.
 
  • Curtir
Reações: PSO

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Cadeira é algo bem pessoal. O da cozinha é o único que não me deixa com as costas doendo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Estou à procura também, mas não consigo me decidir. Preciso de uma bemnespaçosa e que aguente muito peso.

Vou acompanhar o tópico.

falow
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vou deixar aqui as que estou de olho.

https://www.miragenet.com.br/cadeira-escritorio-giratoria-tokio-presidente :kcaro:kcaro:kcaro

https://www.miragenet.com.br/cadeira-escritorio-giratoria-icon-presidente-preta - tentadora









Bônus: https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-executiva-duke-okamura --> :kkk:kkk:kkk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.261
Reações
10.151
Pontos
1.494
O principal é ter a função de inclinar a parte em que as costas ficam apoiadas. Se não tiver é lixo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.543
Reações
91.593
Pontos
1.503
Flexform. Comprei a minha ano passado e meu único arrependimento é não ter comprado antes.
A ergonomia das de escritório é projetada para muitas horas seguidas de uso. Atendem as normas ABNT.

Cadeira gaymer boa custa caro e se paga mais por design. Acho feias também (formato do apoio para as costas).

A Flexform dá um tempão de garantia. Peguei de tecido. Acabou minha dor nas costas e no ciático.

Cadeira Uni All Black | Flexform
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
14.111
Pontos
703
Vou deixar aqui as que estou de olho.



Tenho essa Led All Blak. Meu irmão tem essa Uni-Me e minha esposa essa aqui http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/6001-1-_X159/linha/startplus-_X22

As três são boas cadeiras.

A Led tem maior número de ajustes. Dependendo da sua altura (tenho 1,87) vai achar o apoio de braço dela meio baixo. Se tiver por volta de 1,80 deve achar perfeito em termos ergonômicos. Tenho uma hérnia na lombar e te juro que só começo a ter dor depois de 12 / 14 horas sentado.

A Cavaletti aí é a mais confortável, porém a que esquenta mais, já que as outras são de tela. Também tem menos ajustes que a Led, tipo profundidade do assento.

A Uni-Me é a mais básica, mas também dá um suporte legal p/ trabalhar várias horas (e tem os ajustes necessários para cumprir as normas de ergonomia - altura do assento, inclinação, altura do apoio dos braços etc).

É ver o orçamento e ir dando uma limitada nas opções, daí procurar a característica de cada uma e ir vendo qual se encaixa mais no que você espera.

Dessas gamers, tive essa aqui https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-king-k186iwr-62-p986019 (só que toda preta). Fiquei com ela por dois anos. Todas as três são melhores que ela pra ficar muitas horas trabalhando. O apoio de costas "reto" com aquela almofadinha na lombar não ajuda em nada a postura e inclusive começou a incomodar bastante depois de um tempo. Sem contar que esse couro falso esquenta pra caramba e mesmo você hidratando ele começa a ressecar depois de um tempo. Se for só pra ficar umas horinhas de bobeira/jogando, aí ela é a mais daora mesmo, já que é mega macia/confortável.

Falam bem da Flexform. Pra quem tem muita grana e trabalha sentado acredito que a top é da Hermann Miller.

Essa aí é sonho de consumo. Problema é dar 10 pau numa cadeira.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Segue uma loja com várias opções de cadeiras: https://www.flexform.com.br/loja
nao é tao feia pessoalmente e é mto boa mesmo pra ambiente corporativo. Onde trabalho trocamos todas por dessa marca e tem atendido bem. Até q combina por espaço ser uma laje comercial então não incomoda

agora pra casa jamais usaria. Isso pra quem liga pra design, arquitetura, etc. Quase nenhuma com rodas é legal, mto menos as gamers. Brega pra c***lho

mas cada um gasta como quer. Se o cara curte, f**a-se os outros hehe
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Em casa uso cadeira sem rodinhas, sem regulagem de madeira. Encosto e assento de madeira e é super de boa. Um ano e meio sem me incomodar, mto pelo contrário. Nego acha q o problema é ser duro, o problema é não ser bem desenhado pra encaixar bem o corpo da pessoa. É mais questão de altura e ângulo bem trabalhado que qualquer coisa. Até cadeira de plástico do buteco serve bem (pq é um clássico do design, acreditem).

Acho q de resto.. espuma, couro ou tecido é tudo perfumaria
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.597
Reações
10.469
Pontos
753
Tenho uma DX racer classic e é uma das melhores compras que eu ja fiz na vida

eu nao tiro a bunda dela faz 3 anos e ta novinha.

zero dor nas costas. Sofá pra que?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Se o bolso permitir, vai de flexform.

A minha eu comprei na Mobly, demorou um monte pra entregarem.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
181972



Comprei uma cadeira gamer semelhante à essa e estou muito satisfeito. Extremamente confortável tanto para trabalho quanto para jogar, eu costumava sentir dores na região lombar pois meu sofá é muito baixo, depois que comecei a usar a cadeira, minhas dores desapareceram e tenho muito mais facilidade para manter a postura ereta.

Recomendo fortemente!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.696
Reações
33.378
Pontos
1.048
Em casa uso cadeira sem rodinhas, sem regulagem de madeira. Encosto e assento de madeira e é super de boa. Um ano e meio sem me incomodar, mto pelo contrário. Nego acha q o problema é ser duro, o problema é não ser bem desenhado pra encaixar bem o corpo da pessoa. É mais questão de altura e ângulo bem trabalhado que qualquer coisa. Até cadeira de plástico do buteco serve bem (pq é um clássico do design, acreditem).

Acho q de resto.. espuma, couro ou tecido é tudo perfumaria
Sentar literalmente no "pau" é foda, ficar horas então é impossível. Pelas fotos que eu já vi sua, tu parece ser um cara de estatura pequena e bem magro, aí acredito que vai de boa.

Agora pega um cara tora como eu, 95kgs de puro X-bacon, além de não ter postura pra sentar numa cadeira dessas, vai ficar com as costas toda torta e dolorida + bunda quadrada e rêgo assado. Não dá. Aí tem que ser gamer acolchoada e de corino, pra poder limpar o suor depois com água e sabão.

Flw.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Sentar literalmente no "pau" é foda, ficar horas então é impossível. Pelas fotos que eu já vi sua, tu parece ser um cara de estatura pequena e bem magro, aí acredito que vai de boa.

Agora pega um cara tora como eu, 95kgs de puro X-bacon, além de não ter postura pra sentar numa cadeira dessas, vai ficar com as costas toda torta e dolorida + bunda quadrada e rêgo assado. Não dá. Aí tem que ser gamer acolchoada e de corino, pra poder limpar o suor depois com água e sabão.

Flw.
Bom.. tenho 1.80 e peso uns 90kg :klingua Agora meio gordura mas há 6-7 anos atrás era de bomba

Cadeira tem q ser boa. É tudo questão de ângulo do encosto. Acho q é mais preconceito mesmo pq mtos q conheço q falam q parece ser desconfortável mal ficaram um tempo suficiente numa bem feita pra comprovar. Deu azar de pegar qualquer m****. Se fosse assim banco (aqueles longos pra atender várias pessoas) de mesa seria péssimo e não é bem assim. É psicológico, associação automática de q um é ligado a conforto e outro não. O negócio não custa 800 paus a toa. Tem cadeira com estofado que é uma m****. Desenhado nas coxas que me dá mau jeito enquanto q o de madeira em casa não dá então o caso é ser mais anatômico q macio
 
Topo Fundo