O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
A placa mãe é bacana, achei ela bem construida até.
A R9 370 passou pela receita sem taxa e o NVME e o Cooler fan também.
O mais engraçado é que provavelmente vão chegar na segunda, junto do gabinete e da fonte que eu comprei no kabum. :kkk

Pois é, as coisas estão chegando rápido. Eu comprei uma case pra um aparelho que eu tenho pra chegar no mês que vem, saiu da China dia 09 e já tá na unidade de distribuição aqui da minha cidade. Devem entregar segunda.

Mas eu tô de boa porque o aparelho só vai ser lançado mês que vem mesmo... :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Desisti de montar um pc do zero porque meu Xbox estragou e vou ter que gastar uma grana pra arrumar ele, mas tenho uma carroça aqui, pensei em atualizar pra no mínimo rodar Diablo 3, Cities Skylines, Age Of Empires e jogos do tipo. Acham que vale a pena eu botar um Q8400, uma GT 1030 DDR5 e um SSD 120GB? Não sei se a placa mãe aguenta, mas eu iria overclockar tudo no talo.182578
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cliquei para ver as recomendações de hardware da primeira página desse tópico...tô até triste como que o Pc gamer chegou nesse buraco que a gente chegou agora? Ainda bem que não eh o único hobby que tenho e nem sou muito exigente senão tava fu hahahahaahah
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Pois é, as coisas estão chegando rápido. Eu comprei uma case pra um aparelho que eu tenho pra chegar no mês que vem, saiu da China dia 09 e já tá na unidade de distribuição aqui da minha cidade. Devem entregar segunda.

Mas eu tô de boa porque o aparelho só vai ser lançado mês que vem mesmo... :klol
O bom é que quando o aparelho chegar a case já vai estar no jeito.
As entregas estão tão rápidas que estou pensando em comprar mais 16gb para fazer um quad-channel e mais uns fan's para o gabinete.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
91864348b7f277eac0c0436001c97209.gif


Time travel para 2016. 1050 Ti em 2021 é foda.
é mais comum do que vc imagina. a distorção no mercado não tá pra brincadeira.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.235
Pontos
453
Visualizar anexo 182575
Acabaram de chegar: placa mãe, processador, memórias e o Wi-fi. Muita sorte chegar tudo junto mesmo comprando de vendedores diferentes. :rox

Qual é a CPU? Qto foi?

Tava querendo esperar as mobo pro 11400 mas meu PC está cada vez mais dando sinal de que vai morrer. Tô pensando em pegar alguma coisa no Aliexpress pra usar uns 6 meses e depois fazer o up que planejo (11400 ou 5600x). Foda é que eu odeio o trabalho que dá vender eletrônico. Depois que vendi uma gtx 770 no mercado livre e me devolveram outra no lugar eu desanimei. Lugar bom de vender e comprar era o bazar do adrena, pena que fechou.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Desisti de montar um pc do zero porque meu Xbox estragou e vou ter que gastar uma grana pra arrumar ele, mas tenho uma carroça aqui, pensei em atualizar pra no mínimo rodar Diablo 3, Cities Skylines, Age Of Empires e jogos do tipo. Acham que vale a pena eu botar um Q8400, uma GT 1030 DDR5 e um SSD 120GB? Não sei se a placa mãe aguenta, mas eu iria overclockar tudo no talo.Visualizar anexo 182578
Eu não mexeria nisso aí. Não vale a pena
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Desisti de montar um pc do zero porque meu Xbox estragou e vou ter que gastar uma grana pra arrumar ele, mas tenho uma carroça aqui, pensei em atualizar pra no mínimo rodar Diablo 3, Cities Skylines, Age Of Empires e jogos do tipo. Acham que vale a pena eu botar um Q8400, uma GT 1030 DDR5 e um SSD 120GB? Não sei se a placa mãe aguenta, mas eu iria overclockar tudo no talo.Visualizar anexo 182578

Não.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Qual é a CPU? Qto foi?

Tava querendo esperar as mobo pro 11400 mas meu PC está cada vez mais dando sinal de que vai morrer. Tô pensando em pegar alguma coisa no Aliexpress pra usar uns 6 meses e depois fazer o up que planejo (11400 ou 5600x). Foda é que eu odeio o trabalho que dá vender eletrônico. Depois que vendi uma gtx 770 no mercado livre e me devolveram outra no lugar eu desanimei. Lugar bom de vender e comprar era o bazar do adrena, pena que fechou.
O processador é um Xeon E5-2630L V3 (8/16) paguei 108,00 com desconto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Desisti de montar um pc do zero porque meu Xbox estragou e vou ter que gastar uma grana pra arrumar ele, mas tenho uma carroça aqui, pensei em atualizar pra no mínimo rodar Diablo 3, Cities Skylines, Age Of Empires e jogos do tipo. Acham que vale a pena eu botar um Q8400, uma GT 1030 DDR5 e um SSD 120GB? Não sei se a placa mãe aguenta, mas eu iria overclockar tudo no talo.
Sigo o coro que não vale a pena mexer nesse pc.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Desisti de montar um pc do zero porque meu Xbox estragou e vou ter que gastar uma grana pra arrumar ele, mas tenho uma carroça aqui, pensei em atualizar pra no mínimo rodar Diablo 3, Cities Skylines, Age Of Empires e jogos do tipo. Acham que vale a pena eu botar um Q8400, uma GT 1030 DDR5 e um SSD 120GB? Não sei se a placa mãe aguenta, mas eu iria overclockar tudo no talo.Visualizar anexo 182578
Vai gastar grana a toa e nem esses jogos que vc falou acho que vai rodar legal...melhor juntar uma grana e pegar algo com.ryzen mesmo pq tu vai estar rasgando dinheiro com isso aí...
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Pois é, as coisas estão chegando rápido. Eu comprei uma case pra um aparelho que eu tenho pra chegar no mês que vem, saiu da China dia 09 e já tá na unidade de distribuição aqui da minha cidade. Devem entregar segunda.

Mas eu tô de boa porque o aparelho só vai ser lançado mês que vem mesmo... :klol
Parece que a receita só ta segurando smartphone lá, o resto ta passando diretao

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Parece que a receita só ta segurando smartphone lá, o resto ta passando diretao
não cara, continua sendo totalmente aleatório. na minha opinião tá mais rápido agora devido ao aliexpress manda toda semana 1 voo fretado direto da china pro brasil lotado de muamba.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.364
Pontos
353
Galera, sei que não é o intuito do fórum, mas vocês acham que um i3 4130 + GTX 750 + 8GB RAM + 1TB HD por R$ 1.000 está um valor justo?

Eu vou vender meu pc antigo mas me guiar pela OLX é absurdo, os caras perdem a noção na hora de cobrar
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.235
Pontos
453
não cara, continua sendo totalmente aleatório. na minha opinião tá mais rápido agora devido ao aliexpress manda toda semana 1 voo fretado direto da china pro brasil lotado de muamba.

Também tem o fato de as pessoas estão comprando bem menos hoje em dia. Devido ao dolar louco e a pandemia.

Eu por ex, uns 5 anos atrás comprava quase toda semana. Agora, antes de comprar umas RAMs que vc indicou aqui, fazia meses que não comprava nada.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Também tem o fato de as pessoas estão comprando bem menos hoje em dia. Devido ao dolar louco e a pandemia.

Eu por ex, uns 5 anos atrás comprava quase toda semana. Agora, antes de comprar umas RAMs que vc indicou aqui, fazia meses que não comprava nada.
acho que isso deva ter alguma influencia também. menos produto pra despachar na alfandega.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Pessoal, vocês acham que compensa investir 500 reais em mais um pente de 16gb ram 2666? Comprei um só pro meu desktop e está em single channel agora por que a mobo tem dois slots só.

Vai dar tanta diferença assim nos jogos e no dia a dia dual channel?

Tenho medo de não achar mais o modelo da minha ram daqui uns meses, provavelmente isso vai acontecer, e acabar tendo que pegar outro modelo, não sei se vai dar ruim pra reconhecer isso e tal?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoal, vocês acham que compensa investir 500 reais em mais um pente de 16gb ram 2666? Comprei um só pro meu desktop e está em single channel agora por que a mobo tem dois slots só.

Vai dar tanta diferença assim nos jogos e no dia a dia dual channel?

Tenho medo de não achar mais o modelo da minha ram daqui uns meses, provavelmente isso vai acontecer, e acabar tendo que pegar outro modelo, não sei se vai dar ruim pra reconhecer isso e tal?

Falando só de desempenho, pro uso comum de dia a dia, não. Pros jogos faz muita diferença se a GPU for integrada, chega a dobrar a performance, e faz alguma diferença, consideravelmente menor, com GPU dedicada.

Pra dual channel não precisa ser memória igual, sendo igual só evita eventuais problemas de compatibilidade

Valer a pena sempre é algo que depende da sua disponibilidade financeira também.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Falando só de desempenho, pro uso comum de dia a dia, não. Pros jogos faz muita diferença se a GPU for integrada, chega a dobrar a performance, e faz alguma diferença, consideravelmente menor, com GPU dedicada.

Pra dual channel não precisa ser memória igual, sendo igual só evita eventuais problemas de compatibilidade

Valer a pena sempre é algo que depende da sua disponibilidade financeira também.
Você acha que o ganho bruto, em fps em uma 970 seria substancial pra um investimento? Bom pensando em longo prazo também né, 32 de ram mesmo que frequência "baixa" 2666 vou ficar anos com isso daí.

Só não queria passar trabalho depois pra conseguir botar mais 16gb por exemplo daqui um ano... Meu único medo é esse, compatibilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Você acha que o ganho bruto, em fps em uma 970 seria substancial pra um investimento? Bom pensando em longo prazo também né, 32 de ram mesmo que frequência "baixa" 2666 vou ficar anos com isso daí.

Só não queria passar trabalho depois pra conseguir botar mais 16gb por exemplo daqui um ano... Meu único medo é esse, compatibilidade.

Cara, assim, o ganho varia muito com o jogo. Diferença sempre dá - principalmente nos FPS mínimo - mas também pode melhorar bastante as máximas. Sai de uns 10% até...20, 25%. 2666 não é frequência baixa, eu acho que é o sweetspot de CxB em DDR4.

Se você pretende ficar mais uns anos com esse conjunto base, talvez seja uma boa sim - ainda que eu ache 32GB um put* dum exagero. Tô pensando mais no DC do que na capacidade de RAM.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Cara, assim, o ganho varia muito com o jogo. Diferença sempre dá - principalmente nos FPS mínimo - mas também pode melhorar bastante as máximas. Sai de uns 10% até...20, 25%. 2666 não é frequência baixa, eu acho que é o sweetspot de CxB em DDR4.

Se você pretende ficar mais uns anos com esse conjunto base, talvez seja uma boa sim - ainda que eu ache 32GB um put* dum exagero. Tô pensando mais no DC do que na capacidade de RAM.
Não sabia que fazia uma diferença assim, vou fazer as contas para tentar pegar o segundo pente enquanto ainda tá a venda o mesmo modelo. Obrigado!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Preço dos Xeons dispararam!



O que estavam falando se confirmou: até os Xeons do Aliexpress em que os Brasileiros estavam comprando pra suprir uma boa quantidade de FPS e alternativa ao processador vendido nas lojas daqui, subiram absurdamente de preço.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Preço dos Xeons dispararam!



O que estavam falando se confirmou: até os Xeons do Aliexpress em que os Brasileiros estavam comprando pra suprir uma boa quantidade de FPS e alternativa ao processador vendido nas lojas daqui, subiram absurdamente de preço.


Oferta e demanda.
Demorou pra acontecer, na verdade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Vi esse mesmo vídeo ai, tem um xeon monstro ai ein? 12 cores loco.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Oferta e demanda.
Demorou pra acontecer, na verdade.
eu achei que o aumento ia ocorrer ano passado, mas só agora tá aumentando. parece que acabou a farra. ainda tem uns x79 com 2620 v2 (lga 1356) por 400 e pouco mas esses tb já tão aumentando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
eu achei que o aumento ia ocorrer ano passado, mas só agora tá aumentando. parece que acabou a farra. ainda tem uns x79 com 2620 v2 (lga 1356) por 400 e pouco mas esses tb já tão aumentando.

Tem que ver se os chineses também não estão aumentando o preço das peças isoladas forçando barra pra vender kit.
Passar essas placas-mãe pra frente é mais difícil que passar os processadores, creio.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
  • Curtir
Reações: @_@

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Topo Fundo