O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ja pensei em partir pro plano do série s para jogar aquilo que minha plaquinha não aguentar no futuro porém fico com receio...se o s com falta de console acha fácil por aí...quando tiver que revender ele para comprar uma gpu será que vai ser fácil de vender ou vou ficar com ele encalhado nas mãos?
Hoje o console já roda muita coisa sub Full HD, então espere piorar isso com os anos. Não vai na onda dos otimistas malucos não pq não faz o menor sentido rsrsrs.

Mas ainda assim é uma excelente escolha, a melhor que tem hoje pra jogar em relação ao CxB. Mas não espera milagre. Já tá sofrendo e tendência é sofrer mais e mais. O que é normal também, esperado sempre. Não sei pq o delírio coletivo atual.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Obrigado, fiz benchmark no Cinebench e 100% de stress chegou a 78 graus no stock, tá valendo né pra aguentar um tempo?

Povo, peguei o desktop e montei nessas configs:

Asus Prime H410I-Plus mini ITX
Intel 10400
1x Crucial Ballistic 16gb 2666mhz (por enquanto)
SSD Nvme WD 1tb (windows jogos)
SSD 2,5" WD green 250gb (linux trampo)
Fonte Cooler Master 550w gold plus semi modular MasterWatt - MPX-5501
Gabinete NZXT H210I

E uma GTX 970 usada por 700 reais de um amigo meu que tava parada a uns 2 anos.

To com um bug bizarro que preciso ligar ele, desligar, e ligar novamente para dar video.
Alguém tem alguma luz sobre isso?

Tá, dá pra levar. Até porque Cinebench não é uso real, jogando vai esquentar menos.
Sobre o seu problema, tenho uma má notícia: pode ser qualquer coisa, inclusive nada.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Tá, dá pra levar. Até porque Cinebench não é uso real, jogando vai esquentar menos.
Sobre o seu problema, tenho uma má notícia: pode ser qualquer coisa, inclusive nada.
Hahahahaha...
Se eu reinicio ele, não dá esse problema é só o "cold boot" sabe?
Que doidera.

Saberemos o que é daqui uns 2 anos quando eu trocar de GPU.

Pergunta tosca, mas, esse conjunto ai que peguei posso ficar com esse PC por uns anos sem stress né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Hahahahaha...
Se eu reinicio ele, não dá esse problema é só o "cold boot" sabe?
Que doidera.

Saberemos o que é daqui uns 2 anos quando eu trocar de GPU.

Pergunta tosca, mas, esse conjunto ai que peguei posso ficar com esse PC por uns anos sem stress né?

Como você já deve saber, provavelmente o primeiro componente a pedir água vai ser a GPU.
O resto dá pra levar uns anos sim. O 10400 entrega resultados bem interessantes.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Como você já deve saber, provavelmente o primeiro componente a pedir água vai ser a GPU.
O resto dá pra levar uns anos sim. O 10400 entrega resultados bem interessantes.
Já comprei sabendo disso e dessa crise, mas pra jogar em 1080p ela dá um caldo de boa viu, gostei bastante dos resultados, sai de uma 1050 mobile.
Aliás só montei o desktop por que vendi meu notebook por um preço módico, inteirei mais um dinheiro e fechou.

O pessoal reclama do Series S como se todo mundo rodasse a 4k 60FPS.
Pelo survey da steam o pessoal mau roda a 1080p.
Penso exatamente o mesmo.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O pessoal reclama do Series S como se todo mundo rodasse a 4k 60FPS.
Pelo survey da steam o pessoal mau roda a 1080p.

Ideia do Series S é 1440p e ele tem entregado. Ontem mesmo anunciaram que o próximo RE vem 1440p30 com RT e 1440p45 sem RT. Fora que tem jogo entregando até 4k, lol

Isso que o supersampling nem veio ainda. Quando vier, vai fazer tudo 1440p60 suave.

Já comprei sabendo disso e dessa crise, mas pra jogar em 1080p ela dá um caldo de boa viu, gostei bastante dos resultados, sai de uma 1050 mobile.
Aliás só montei o desktop por que vendi meu notebook por um preço módico, inteirei mais um dinheiro e fechou.

Dá, é uma bela placa. Respeitando a vRAM dá pra jogar tranquilamente.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O pessoal reclama do Series S como se todo mundo rodasse a 4k 60FPS.
Pelo survey da steam o pessoal mau roda a 1080p.
Eita, até agora não vi ninguém reclamando do Series S. Pelo contrário, só elogios e recomendações. Uns exaltados e otimistas, outros mais pessimistas. Mas todos elogiando e recomendando até como ótima opção frente aos PCs.. Razão? Em 3 anos veremos. Mas eu queria uma bolinha de cristal do passado pra ver as previsões do PS4 rsrs.

Motor do Resident Evil roda bem até em GeForce FX5200 rs
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eh na hora que tiver uma grana e se não aparecer nenhuma placa interessante até uns 4k vou catar um série s para tocar essa geração até onde o bichinho aguentar hahahaha,
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Motor do Resident Evil roda bem até em GeForce FX5200 rs

MT Framework realmente era leve pra c***lho, e rodava até no 3DS - SSF IV ficou BASTANTE decente lá, embora tenham havido alguns cortes. Já a RE Engine tem recursos bem mais avançados. Ok que ela entrega um desempenho razoável no Switch - MH Rise - mas isso mostra que ela é flexível, não que ela é "leve".

A desgraça mesmo é o RT, que tem um performance hit complicado independentemente da engine, embora o Crysis Remastered tenha mostrado que dá pra fazer de forma mais equilibrada.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Obrigado, fiz benchmark no Cinebench e 100% de stress chegou a 78 graus no stock, tá valendo né pra aguentar um tempo?

Povo, peguei o desktop e montei nessas configs:

Asus Prime H410I-Plus mini ITX
Intel 10400
1x Crucial Ballistic 16gb 2666mhz (por enquanto)
SSD Nvme WD 1tb (windows jogos)
SSD 2,5" WD green 250gb (linux trampo)
Fonte Cooler Master 550w gold plus semi modular MasterWatt - MPX-5501
Gabinete NZXT H210I

E uma GTX 970 usada por 700 reais de um amigo meu que tava parada a uns 2 anos.

To com um bug bizarro que preciso ligar ele, desligar, e ligar novamente para dar video.
Alguém tem alguma luz sobre isso?

Já tentou ligar no gráfico integrado? acontece a mesma coisa?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Percebi isso também.

Mal mal rodam os jogos no Full HD e já tratam o Series S como se vivessem nos EUA e só jogassem a 4k :facepalm. Sendo que pra jogo o Series S é de longe a melhor opção que qualquer PC que eles iriam montar até 2,5k R$.
Outro dia num grupo um cara tava criticando o Xbox. Exatamente no ponto do 4k.

PC do cara: Um core 2 duo 9150:kduvida
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Percebi isso também.

Mal mal rodam os jogos no Full HD e já tratam o Series S como se vivessem nos EUA e só jogassem a 4k :facepalm. Sendo que pra jogo o Series S é de longe a melhor opção que qualquer PC que eles iriam montar até 2,5k R$.
Do jeito que tá agora, acho que melhor opção até 3.5k também rsrs. Daqui a pouco 5k. E assim vai.

Duas semanas atrás, ainda achava uma RX570 da vida por 1000~1300. Agora tudo acima de 1800. Quando a gente acha que bateu limite, a meta dobra haha.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Senhores, alguma recomendação de cooler fan 120mm, com um bom fluxo de ar e não muito barulhento?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Do jeito que tá agora, acho que melhor opção até 3.5k também rsrs. Daqui a pouco 5k. E assim vai.

Duas semanas atrás, ainda achava uma RX570 da vida por 1000~1300. Agora tudo acima de 1800. Quando a gente acha que bateu limite, a meta dobra haha.

Se for pra gastar 5k num PC (2.000R$ numa GTX 1050ti) pra rodar a sub-1080p, melhor comprar um PS5 ou um XBOX Series X de uma vez.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
kkkkkkkkkkkkkk tu é um fanfarrão cara...

As pessoas lêem só o que querem, aí dá nisso. Interpretam errado. Exemplo post abaixo que quotei

Aliás, se vc voltar umas boas páginas, vai ver que eu fui um dos primeiros a dizer que hoje vale mais a pena comprar um Series S do que um PC gamer.

Se for pra gastar 5k num PC (2.000R$ numa GTX 1050ti) pra rodar a sub-1080p, melhor comprar um PS5 ou um XBOX Series X de uma vez.
Mais uma prova que a pessoa já lê com uma vontade de entender bem diferente daquela que está escrita.

Só reler e vai entender que eu quiser dizer, que vai justamente de encontro ao que você falou, até amplificando.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
com o preço de um pc forte o cara compra um ps5 ou xsx + uma tv 4k decente e ainda sobra dinheiro.

Pois é.

E nego ainda me teima em ficar comprando PC usado e VGA de 2015 por 2.000R$. Se é pra jogar (90% das pessoas que montam PCs) nesse momento um console é imbatível.

Comprando um XSX ou PS5 você ainda leva om XONE e um PS4 já que são compatíveis.

Mais uma prova que a pessoa já lê com uma vontade de entender bem diferente daquela que está escrita.

Só reler e vai entender que eu quiser dizer, que vai justamente de encontro ao que você falou, até amplificando.

Agora entendi.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Antes tava ridículo. Mas agora sinceramente já não tem lógica nenhuma mais. 2k numa RX570 é realidade já. Eu vendi uma RX470 por 750 e ainda tava bem carinha (quem lembra das RX a 550 reais em loja dois anos atrás)?

Não tem nenhuma lógica mais. Mesmo que o cara tenha um PCzinho em casa e queira só pegar a VGA. 2k? 500 reais a mais pega um console completão muito mais rápido e vai durar muito mais tempo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Realmente no atual cenário consoles são imbatíveis, enquanto as empresas de placa de vídeo não conseguirem ampliar a oferta e/ou dar uma controlada na coisa da mineração...pc gamer está completamente inviável por causa da placa de vídeo, até agosto vou juntar dinheiro ai vou ver se vai ser viável trocar a placa ou comprar um console, talvez já suba para o série x ou ps5 para ficar tranquilo para os próximos anos....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
1050ti por 999. apareceu por uns 2 min


91864348b7f277eac0c0436001c97209.gif


Time travel para 2016. 1050 Ti em 2021 é foda.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Realmente no atual cenário consoles são imbatíveis, enquanto as empresas de placa de vídeo não conseguirem ampliar a oferta e/ou dar uma controlada na coisa da mineração...pc gamer está completamente inviável por causa da placa de vídeo, até agosto vou juntar dinheiro ai vou ver se vai ser viável trocar a placa ou comprar um console, talvez já suba para o série x ou ps5 para ficar tranquilo para os próximos anos....
as empresas estão é sorrindo com esse novo boom da mineração. podem botar o preço que for que continuará tendo saída. e pc gamer sempre vai ter, mt gente continuará disposta a gastar pra jogar no pc, mesmo o preço estando abusivo. só ver o tópico das rtx.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A Mineração é uma grande parte desse problema de preços absurdos.

O pior que eu fui ver o perfil dos Mineradores, a maioria Boomers :facepalm o tanto de tiozão de 60, 70 anos de óculos portando RTX 3080 não tá escrito. E o pior é que nos vídeos sobre mineração eles pegam as placas com desdém chamam "isso aqui" e ainda falam "se não fosse pela mineração, não comprava isso aqui não" :klol

Tá tenso a coisa meus amigos.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Galera, ajuda ai. Preciso vender meu PC:

Processador i5 2500K
Placa mãe B75EM gigabyte
Placa de video RX 560 2GB saphire Pulse
8GB DDR3 1333mhz kingston
Fonte Corsair CX450 450W
Gabinete Thermatake black

Qual valor pra ele seria justo?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Galera, ajuda ai. Preciso vender meu PC:

Processador i5 2500K
Placa mãe B75EM gigabyte
Placa de video RX 560 2GB saphire Pulse
8GB DDR3 1333mhz kingston
Fonte Corsair CX450 450W
Gabinete Thermatake black

Qual valor pra ele seria justo?
Pelo atual cenário 1500,00/ 1700,00 vende.
 
Topo Fundo