O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.741
Pontos
1.614
E o Wolverhampton que se declarou campeão inglês da temporada 18/19?
ade11a6b138381568e7462f361eec1e3.jpg


Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.261
Pontos
1.053
c***lho esse florentino perez eh um desgracado

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704

Pois é, é a Lei da concorrência que tem na união europeia

Você tentar matar um possível concorrente que esta nascendo de todas as maneiras possiveis, apelando até pra governos e outras entidades pra boicotar vai contra a lei da concorrência
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Tem gente falando que quem tá criticando a Superliga, quando começar vai correndo assistir esquecendo tudo que aconteceu, confia sim viu. Essa temporada mesmo na champions na fase de grupos teve Bayern v Atletico, Real v Inter (ULTIMO no grupo, tomou pau dos brasileirinhos do Shakhtar e do Monchengladbach, realmente a inter é elite europeia sim kkk), Juve v Barça, PSG v United, e ngm lembra desses jogos, mas nego jura que essa superliga é melhor kkkkk

E a maior piada é alguém defender uma superliga com Arsenal, totenham, atletico, inter e milan (os dois últimos são sombra do que foram).
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Os comentaristas da Globo não parecem estar gostando dessa ideia de Superliga.
Se eles não gostam, então certamente é uma coisa boa.
No mais, eu entendo esses clubes grandes. É chato mesmo ficar sustentando tudo.
Sustentam a Fifa, sustentam a Uefa, sustentam os clubes menores. Isso cansa.
 


Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318


Juiz espanhol não pode dar pitaco na FIFA - que é suíça. Tampouco na UEFA - que também é suíça.
É literalmente uma decisão "para inglês ver".

Essa briga judicial tem que ser feita na justiça adequada - o Tribunal europeu.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Tem gente falando que quem tá criticando a Superliga, quando começar vai correndo assistir esquecendo tudo que aconteceu, confia sim viu. Essa temporada mesmo na champions na fase de grupos teve Bayern v Atletico, Real v Inter (ULTIMO no grupo, tomou pau dos brasileirinhos do Shakhtar e do Monchengladbach, realmente a inter é elite europeia sim kkk), Juve v Barça, PSG v United, e ngm lembra desses jogos, mas nego jura que essa superliga é melhor kkkkk

E a maior piada é alguém defender uma superliga com Arsenal, totenham, atletico, inter e milan (os dois últimos são sombra do que foram).
A super liga tera jogos bem melhores sim, ainda mais com os clubes faturando bem mais e conseguindo se reforçar

A Champions viraria uma Europa League e a Europa League seria nivel estadual

Pq diabos você acha que a UEFA esta tao desesperada assim?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.261
Pontos
1.053
Os comentaristas da Globo não parecem estar gostando dessa ideia de Superliga.
Se eles não gostam, então certamente é uma coisa boa.
No mais, eu entendo esses clubes grandes. É chato mesmo ficar sustentando tudo.
Sustentam a Fifa, sustentam a Uefa, sustentam os clubes menores. Isso cansa.
Sustentam tanto os clubes menores que nem ganham deles. E a maioria ou eh bancada do Sheik ou tá ferrada financeiramente como o barça. Camisa 9 do barça eh o Braitwhite

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Sustentam tanto os clubes menores que nem ganham deles. E a maioria ou eh bancada do Sheik ou tá ferrada financeiramente como o barça. Camisa 9 do barça eh o Braitwhite

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Se nao sustentam entao nao tem pq fazer tanto drama ué, nao to entendendo

Deixa eles irem embora entao, nao farão falta nenhuma, segue a vida sem eles, afinal eles nao sustentam ninguem mesmo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Acho isso bastante exagero, o pessoal chama o futebol pré anos-70 de amador pq realmente era amador

O seu pai e avô não considerava o futebol pré-70 amador. Você hoje considera.

Você hoje não considera o futebol de hoje amador. O seu neto daqui a 50 anos vai.


O critério para definir amadorismo muda na cabeça de muitos. O clube não jogar numa liga global pode ser perfeitamente considerado amadorismo daqui a 50 anos.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.261
Pontos
1.053
Esses 12 já são super mimados pela UEFA. O tetracampeão ajax eh semifinalista em uma temporada e na outra tem q passar por 3 fases de qualificação pra ir pra fase de grupos enquanto o bonitão do tottenham que não tem tradição nenhuma entra direto na fase de grupos.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.261
Pontos
1.053
Se nao sustentam entao nao tem pq fazer tanto drama ué, nao to entendendo

Deixa eles irem embora entao, nao farão falta nenhuma, segue a vida sem eles, afinal eles nao sustentam ninguem mesmo
Por mim que vazem e banquem as sanções. Um monte de time achando q eh maior do q realmente eh? Q se explodam juntos

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
O sei pai e avô não considerava o futebol pré-70 amador. Você hoje considera.

Você hoje não considera o futebol de hoje amador. O seu neto daqui a 50 anos vai.


O critério para definir amadorismo muda na cabeça de muitos. O clube não jogar numa liga global pode ser perfeitamente considerado amadorismo daqui a 50 anos.
Nao cara, existe uma definição clara do que é amador e o que é profissional

Futebol era amador pq nao era a profissão da maioria dos jogadores, tinha jogador que era pedreiro, que era padeiro, operario, etc... E jogavam futebol e treinavam nas horas livres

Eles nao se dedicavam exclusivamente ao futebol, hoje é muito diferente, mesmo nos clubes de terceira divisão os jogadores vivem apenas do futebol, os jogadores vivem apenas para o futebol, eles treinam todos os dias, tem alimentação regrada e acompanhamento profissional pra todas as areas, isso é profissionalismo e nenhuma dessas coisas existiam na decada de 50 ou 60

Futebol não era uma profissao pra maioria dos jogadores, mas sim um hobby ou até uma complementação de renda, por isso era chamado de amador

Querer comparar o salto que houve da decada de 60 pro periodo moderno com o periodo pré e pós super liga, que é apenas uma competição nova é absurdo, nao tem nem sentido

O futebol praticado na América do sul é muito inferior ao da europa, e nem por isso alguem considera ele amador
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Pois é, é a Lei da concorrência que tem na união europeia

Você tentar matar um possível concorrente que esta nascendo de todas as maneiras possiveis, apelando até pra governos e outras entidades pra boicotar vai contra a lei da concorrência

Isso é verdade.

Florentino, Agnelli e os demais com certeza fizeram estudo jurídico pra isso.

Impedir a SuperLiga de acontecer é juridicamente impossível, não tem em lugar algum da lei europeia que proíba e é causa ganha, até porque eles deixaram as 5 vagas como 'classificatórias' justamente para não configurar cartel.


O ponto central da SuperLiga é a imutabilidade dos 15. Garantia da receita mínima proporcional que querem independente do que aconteça. O resto se senta à mesa e negocia.


Governo do UK tá falando grosso porque a Premier League teria um desnível de competitividade (os 6 teriam acesso a uma fonte de receita que os demais não possuem) e isso geraria uma desvalorização do produto como um todo, afetando... os impostos que a Premier gera para o Tesouro.

Os outros 14 clubes ingleses, li hoje, não querem o banimento dos 6 da PL justamente porque sabem disso. Querem uma compensação.

Aí é negócio, que sentem e negociem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Por mim que vazem e banquem as sanções. Um monte de time achando q eh maior do q realmente eh? Q se explodam juntos

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Pra você sim, mas pra UEFA e federações parece nao ser do mesmo jeito, visto o desespero que estão
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Nao cara, existe uma definição clara do que é amador e o que é profissional

Futebol era amador pq nao era a profissão da maioria dos jogadores, tinha jogador que era pedreiro, que era padeiro, operario, etc... E jogavam futebol e treinavam nas horas livres

Eles nao se dedicavam exclusivamente ao futebol, hoje é muito diferente, mesmo os clubes de terceira divisão os jogadores vivem apenas do futebol, os jogadores vivem apenas para o futebol, eles treinam todos os dias, tem alimentação regrada e acompanhamento profissional pra todas as areas, isso é profissionalismo e nenhuma dessas coisas existiam na decada de 50 ou 60

Futebol não era uma profissao pra maioria dos jogadores, por isso era chamado de amador

Querer comparar o salto que houve da decada de 60 pro periodo moderno com o periodo pré e pós super liga, que é apenas uma competição nova é absurdo, nao tem nem sentido

O futebol praticado na América do sul é muito inferior ao da europa, e nem por isso alguem considera ele amador

O que eu quero falar é que daqui a 50 anos, com os valores de daqui a 50 anos, o futebol de hoje pode ser considerado amador.

Se perguntar na Inglaterra para o time campeão de 66 se eles se consideravam amadores, eles vão dizer que não. Naquela época, ter outro emprego não era considerado fator amador. Dedicação exclusiva não era fator para ser profissional.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
“Johnson se reuniu com representantes da Premier League e Federação Inglesa de Futebol e confirmou que o governo não permitiria a criação de uma liga fechada.”

“o político entrará com tudo na briga para frear a criação da Superliga. O Primeiro-ministro deve anunciar um “bomba legislativa”, de forma que Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham não possam ingressar na nova competição.”

Hahahahaha, olhem isso, meus parabens pra quem apoia esse povo, papai estado que manda, os clubes estao proibidos de participar de uma liga que o papai estado e a mamãe UEFA nao aprovem, isso é ridiculo demais
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
O que eu quero falar é que daqui a 50 anos, com os valores de daqui a 50 anos, o futebol de hoje pode ser considerado amador.

Se perguntar na Inglaterra para o time campeão de 66 se eles se consideravam amadores, eles vão dizer que não. Naquela época, ter outro emprego não era considerado fator amador. Dedicação exclusiva não era fator para ser profissional.
Mas cara, ai nao é o que um ou outro acha, precisa existir critério

O critério pra dizer que o futebol da decada de 50/60 nao era profissional, é justamente pq a maioria dos clubes e jogadores de fato NÃO eram profissionais

Agora que critério vao usar pra afirmar isso daqui a 50 anos? O que ta acontecendo é a criação de uma liga nova e nao a revolução do futebol

Qualquer um que daqui a 50 anos chame o futebol de hoje de amador nao sera nada alem de um maluco ou alguém que briga com os fatos

O futebol de hoje atende todos os quesitos pra ser considerado profissional, o da decada de 50 não atendia

A nao ser que daqui a 50 anos os jogadores aprendam a voar, ai sim vao poder dizer, olha esses jogadores de 50 anos atras, nem sabiam voar, amadores rsrsrs

Mas eu nao vejo isso acontecendo
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.925
Reações
230.302
Pontos
2.529
Uma coisa é fato, Champions league até mais ou menos 2012 era melhor. A variedade de times fortes e tradicionais no mata mata era muito melhor, muito mais equilibrado. Hoje em dia até chega uma zebra, o que é legal, mas a gente sabe que não vai ganhar. Hoje em dia está muito concentrado em poucos times, fica até mais fácil para os jogadores bons baterem recordes e ganharem títulos.


De 2000 para cá, contando só as finais (no mata mata tinha uma boa variedade de grandes times e grandes jogos):

Começando de 2000 até 2020 na ordem


Bayern Munique x valência
Bayern Leverkusen x real Madrid
Juventus x Milan
Mônaco x porto
Milan x Liverpool
Barcelona x arsenal
Liverpool x Milan
Manchester United x Chelsea
Barcelona x Manchester United
Inter x Bayern Munich
Barcelona x Manchester United
Bayern Munich x Chelsea
Borussia dortmund x Bayern Munich
Real x Atlético de Madrid
Juventus x Barcelona
Real x Atlético de Madrid
Juventus x real Madrid
Real Madrid x Liverpool
Tottenham x Liverpool
Psg x Bayern


Dá para ver que tem uma repetição ali em um tempo


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
“Johnson se reuniu com representantes da Premier League e Federação Inglesa de Futebol e confirmou que o governo não permitiria a criação de uma liga fechada.”

“o político entrará com tudo na briga para frear a criação da Superliga. O Primeiro-ministro deve anunciar um “bomba legislativa”, de forma que Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham não possam ingressar na nova competição.”

Hahahahaha, olhem isso, meus parabens pra quem apoia esse povo, papai estado que manda, os clubes estao proibidos de participar de uma liga que o papai estado e a mamãe UEFA nao aprovem, isso é ridiculo demais

1º: Qualquer intervenção estatal é danosa. Fortemente contra.

2º: Penso eu que proibir eles não podem. Os clubes são empresas e uma legislação regulando negócios afetaria outras empresas.

Mas podem dificultar economicamente, com condicionamento de alguns outros requisitos para usufruir dos incentivos fiscais, assinar contratos para a base e etc. Aí os clubes envolvidos terão que fazer a análise de risco entre seguir e dar a fatia do Estado ou retornar ao status anterior.

Edit: Ah, sem contar que o futebol é parte identitária da cultura britânica moderna e ano que vem tem eleições. Boris Johnson tá de olho igual o Pimpolho :klolz


Mas cara, ai nao é o que um ou outro acha, precisa existir critério

O critério pra dizer que o futebol da decada de 50/60 nao era profissional, é justamente pq a maioria dos clubes e jogadores de fato NÃO eram profissionais

Agora que critério vao usar pra afirmar isso daqui a 50 anos? O que ta acontecendo é a criação de uma liga nova e nao a revolução do futebol

Qualquer um que daqui a 50 anos chame o futebol de hoje de amador nao sera nada alem de um maluco, ou alguém que briga com os fatos

O futebol de hoje atende todos os quesitos pra ser considerado profissional, o da decada de 50 não

A nao ser que daqui a 50 anos os jogadore aprendam a voar, ai sim vao poder dizer, olha esses jogadores de 50 anos atras, nem sabiam voar, amadores rsrsrs

Mas eu nao vejo isso acontecendo

Pode ser n coisas. Daqui a 50 anos veremos :klolz

Você fala hoje com a métrica de hoje, o pessoal da década de 60 tinha a métrica deles e a galera em 2070 vai ter a métrica deles. Hoje o louco é o pessoal mais antigo, amanhã o louco será você e é assim que segue para muita gente. As percepções mudam, a cultura muda, as noções mudam.

50 anos é muito tempo.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Aliás, aposto uma mariola que as 5 vagas para 'classificados' seriam para os 5 campeões das Ligas mais importantes (Premier, Bundesliga, La Liga, Serie A e Ligue One).

Esse é o escape jurídico para evitar a lei antitrust da Europa.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
“Johnson se reuniu com representantes da Premier League e Federação Inglesa de Futebol e confirmou que o governo não permitiria a criação de uma liga fechada.”

“o político entrará com tudo na briga para frear a criação da Superliga. O Primeiro-ministro deve anunciar um “bomba legislativa”, de forma que Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham não possam ingressar na nova competição.”

Hahahahaha, olhem isso, meus parabens pra quem apoia esse povo, papai estado que manda, os clubes estao proibidos de participar de uma liga que o papai estado e a mamãe UEFA nao aprovem, isso é ridiculo demais
Se isso acontecer mesmo, seria mais lógico declararem a UEFA como uma repartição burocrática da União Europeia. Aí ficaria mais explícito que qualquer tentativa de liga alternativa ou autonomia a UEFA será tida como indigente.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Um detalhe: não é sobre ser a favor ou contra essa Superliga aí. Eu particularmente não acho muito bacana essa NFL Europe que estão querendo fazer.
Mas é muito escroto jornalista/repórter/comentarista que foi a favor da Copa União/Clube dos 13 (que na prática foi a mesma coisa) e é a favor do fim dos Estaduais ser contra essa Superliga utilizando os argumentos de quem é contra o fim dos Estaduais.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.900
Reações
51.037
Pontos
1.003
Tem gente falando que quem tá criticando a Superliga, quando começar vai correndo assistir esquecendo tudo que aconteceu, confia sim viu. Essa temporada mesmo na champions na fase de grupos teve Bayern v Atletico, Real v Inter (ULTIMO no grupo, tomou pau dos brasileirinhos do Shakhtar e do Monchengladbach, realmente a inter é elite europeia sim kkk), Juve v Barça, PSG v United, e ngm lembra desses jogos, mas nego jura que essa superliga é melhor kkkkk

E a maior piada é alguém defender uma superliga com Arsenal, totenham, atletico, inter e milan (os dois últimos são sombra do que foram).
Os cara acha que a gente tem 12 anos anos de idade pra usar essa carta de "crítica mas vai ver"
é tipo o "não gosta de x jogo, deve ser ruim nele"
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Manchester City tbm parece que vai cair fora:




A permanência do Barcelona nessa competição está condicionada à assembleia de sócios (creio que vão recusar a participação do barça nesse competição):

 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.261
Pontos
1.053
Uma coisa é fato, Champions league até mais ou menos 2012 era melhor. A variedade de times fortes e tradicionais no mata mata era muito melhor, muito mais equilibrado. Hoje em dia até chega uma zebra, o que é legal, mas a gente sabe que não vai ganhar. Hoje em dia está muito concentrado em poucos times, fica até mais fácil para os jogadores bons baterem recordes e ganharem títulos.


De 2000 para cá, contando só as finais (no mata mata tinha uma boa variedade de grandes times e grandes jogos):

Começando de 2000 até 2020 na ordem


Bayern Munique x valência
Bayern Leverkusen x real Madrid
Juventus x Milan
Mônaco x porto
Milan x Liverpool
Barcelona x arsenal
Liverpool x Milan
Manchester United x Chelsea
Barcelona x Manchester United
Inter x Bayern Munich
Barcelona x Manchester United
Bayern Munich x Chelsea
Borussia dortmund x Bayern Munich
Real x Atlético de Madrid
Juventus x Barcelona
Real x Atlético de Madrid
Juventus x real Madrid
Real Madrid x Liverpool
Tottenham x Liverpool
Psg x Bayern


Dá para ver que tem uma repetição ali em um tempo


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
problema foi que em 2012 o Corinthians ganhou a libertadores. Agora teremos 50 anos sem surpresas no futebol europeu
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Porrada comendo no Chelsea. Parece que atlético de Madrid e Barcelona estão querendo sair tmb. Nem vai sair do papel essa aberracao
 
Topo Fundo