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[VCS NÃO ENTENDEM NEWS] "As pessoas não compreendem o quão ambicioso foi Cyberpunk 2077", diz designer da CD Projekt RED

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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Paweł Sasko trabalhou como lead quest designer na CD Projekt RED em Cyberpunk 2077 e numa recente transmissão mostrou-se visivelmente emocionado com toda a situação em torno do jogo, desabafando que não temos ideia do quão ambicioso foi este projeto.

Sasko falou nesta transmissão na Twitch sobre o desenvolvimento do jogo e inevitavelmente a reação da imprensa e jogadores foi um dos temas abordados, algo que acredita estar relacionado com um projeto altamente ambicioso que demasiado exigente.

"Vi algumas pessoas a perguntar 'O que aconteceu?' O que aconteceu foi que tentámos uma nova propriedade intelectual e aprendemos o máximo possível. Os nossos objetivos foram super ambiciosos. Sinto que os jogadores e os jornalistas não compreendem em pleno o quão difícil foi criar este jogo," disse Sasko num segmento partilhado no Reddit.

Sasko diz que isso não desculpa e que os fãs têm direito a pedir um jogo com melhor qualidade, mas sente que devia ser demonstrado maior reconhecimento pelo que a CD Projekt RED tentou alcançar. "Foi um jogo muito difícil de criar. Muito ambicioso. E tentámos cumprir em todas as frentes possíveis. Conseguimos em muitas delas e muitas delas ainda precisam de melhorias."

Concordas com Sasko, a CD Projekt RED merece mais respeito pelo que tentou alcançar ou sentes que está a tentar o devido respeito?


Fonte
 

Evil AuRoN

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Eu concordo com ele. Mas o problema que a maioria das pessoas teve foi com as versões horríveis da geração passada, eles deviam ter cancelado essas versões ou esperado mais para lançar algo mais polido.
 


Whatisaman?

Bam-bam-bam
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qualquer um que jogue esse jogo sabe que o quanto foram ambiciosos, o problema é tirar o jogo do forno antes de estar pronto.

por mim podiam fazer um jogo de 200 horas de conteudo, mas que realmente estivesse pronto.


bom, aguardando os proximos episodios, que pelo menos terminem o que começaram
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
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Ser ambicioso só no papel e não tomar as devidas atitudes para que aconteça é algo muito ruim.
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

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Não joguei, mas pelo que eu ví parece que o problema do jogo é ser chato mesmo, e não a parte técnica(tirando os bugs)
Jogo de mundo aberto não é fácil ser bom. Rockstar consegue , e ainda assim, tem de compensar em muitas coisas divertidas quando a história vem ruim
 

Iraque77

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Só faltou ser um pouquinho mais transparente com seus clientes, não?
falou td.... não tem problema ter ambição, mas humildade para reconhecer que não conseguiram atingir 50% dela seria bom tmb (não só humidade como caráter)
 

Paiva :)

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Choraste?
bug-cyberpunk.jpg
 

Lexikus.BR

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O passo correto era ter feito outro Witcher. Era o know-how deles. Arriscaram em fazer um jogo gigante, de outro gênero que eles não tinham experiência, cross-gen e para um número grande de plataformas, lançado no meio da pandemia. O jogo é bom, tem muitas qualidades e vai vender muito mais, mas o impacto da quantidade de bugs iniciais e do desempenho terrível nos consoles bases é uma mancha definitiva para a CD Projekt.
 

Bruna Veloz

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O problema todo é mentir que vai ter um monte de coisas que não teve, eu jguei e tive poucos bugs, n atrapalhou a experiencia, mas fiquei desapontado e dececpionado fora puto, por n ter um monte de mecanicas, toda a vida da cidade e etc que eles prometeram e NAO ENTREGARAM e isso n foi culpa de bug, pouco tempo etc.
 

AlexHidanBR

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O passo correto era ter feito outro Witcher. Era o know-how deles. Arriscaram em fazer um jogo gigante, de outro gênero que eles não tinham experiência, cross-gen e para um número grande de plataformas, lançado no meio da pandemia. O jogo é bom, tem muitas qualidades e vai vender muito mais, mas o impacto da quantidade de bugs iniciais e do desempenho terrível nos consoles bases é uma mancha definitiva para a CD Projekt.
Pois é

Toda empresa tem eventualmente seu "Sonic 2006"
 

Tina Ferrarista

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De alguém que jogou, dá para ver que realmente tem uma coisa grande e incrível querendo sair dali. Só que não dá para aproveitar tal coisa grande e incrível com todos os bugs e problemas que o jogo oferecia e ainda oferece.
É tipo você dizer que você pode comer a mulher que você quiser, quando quiser, mas vai ter dois negão colocando na sua bunda brutalmente toda vez que você for fazer isso. Você chega a conclusão de que não compensa.
 

O Rei Rubro

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Mas nem se o jogo fosse 100% livre de bugs...ele não tem nada que já não existisse...quer dizer né...fora o incrível customizador de p*roca.

Se esses chorões chamam isso de "ambição"...não passa de uns picaretas ainda maiores do que já sabíamos que eles eram.
 

O Rei Rubro

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De alguém que jogou, dá para ver que realmente tem uma coisa grande e incrível querendo sair dali. Só que não dá para aproveitar tal coisa grande e incrível com todos os bugs e problemas que o jogo oferecia e ainda oferece.
É tipo você dizer que você pode comer a mulher que você quiser, quando quiser, mas vai ter dois negão colocando na sua bunda brutalmente toda vez que você for fazer isso. Você chega a conclusão de que não compensa.

Não...esse jogo não tem nada que já não existisse. GTA IV de 2008 oferece muito mais em termos de jogo que essa enganação aí.
 

iusearchbtw

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A maioria pelo jeito nem leu a matéria toda, ele não usou isso como desculpa, pelo contrário, disse que os consumidores tem direito de reclamar.

O que ele falou é verdade, a CDPR quiz fazer um jogo maior do que a sua capacidade. Muito raramente vemos um jogo com mecânicas tão complexas, um mundo extremamente vivo e gráficos de ponta. Os caras queriam ser referência nos três quesitos, acabaram tropeçando nas próprias pernas e não conseguiram ser nenhum.

E o cara também não tem culpa de lançar o jogo nesse estado, isso aí é responsabilidade do seu chefe.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Só lemos verdades, mais um caso no qual faltou baixar a cabeça e jogar ao invés de destilar mimimi aleatório na internet, Cyberpunk é um jogo bastante divertido e muito acima da média,
Felizmente é uma minoria barulhenta, composto também por parte da mídia que foi influenciada por este chilique (antes do choro a mídia era só elogios, percebam), já a massa adorou e então este jogaço segue fazendo sucesso e recebendo melhorias.

"Ain, hoje em 10h de jogo deu uma tela azul e um npc saiu voando, nunca joguei Bethesda e minha mão irá cair agora pois os npc's não estão interagindo como eu queria". Tá pior do que o final de Mass Effect 3 quando os caras choraram incansavelmente porque só teve 3 opções diferentes no final, a v**dαgeм não tem limites.
 

-Saint-

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Eu concordo com ele. Mas o problema que a maioria das pessoas teve foi com as versões horríveis da geração passada, eles deviam ter cancelado essas versões ou esperado mais para lançar algo mais polido.
Não muda nada, quem jogou no PC(Meu caso) sabe que é só um shooter Openworld como vários dessa gen!

Eu não vi nada ambicioso nele, muita coisa outros jogos fizeram muito melhor...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Ninguém nega que o jogo foi ambicioso. O problema é que venderam essa ambição como um fato para os jogadores e o jogo não ficou a altura.
Obviamente isso gera decepção e frustração.

Ele esqueceu de comentar que inclusive eles mentiram para os veículos de imprensa, dizendo que os problemas que os jornalistas estavam encontrando não estariam na build final, sendo corrigidos pelo famigerado "Patch Day Zero", que não era o "Patch Day One" que também seria lançado junto com o jogo.

Se não fosse essa mentirinha talvez o jogo já tivesse bombado desde os reviews.
 

Tina Ferrarista

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Não...esse jogo não tem nada que já não existisse. GTA IV de 2008 oferece muito mais em termos de jogo que essa enganação aí.
Por isso mesmo: a história do jogo em si é a garota da minha analogia. Ela é excelente e dá uma vontade incrível de jogar. O problema são os negões que a cada segundo te dão as estocadas e então você se depara com os pedestres retardados, trânsito fraquíssimo, bugs a rodo, a falta de features, os locais inacabados no mapa... Eu mesmo, parei depois do meu menu principal parar de funcionar(!!!), ai dei um basta pras rasgadas de c* que o jogo me dava e abandonei o mesmo. Se não fosse isso, eu seguia só para ver como a história acabava.
 

Jailcante

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"Sinto que os jogadores e os jornalistas não compreendem em pleno o quão difícil foi criar este jogo,"

Mas foram vocês que jogaram essa batata quente na mão depois de se acharem os fodões pelos elogios mil aos Witchers. Vocês é que não tinham muito a noção de até onde poderiam ir...

E jogadores e jornalista sabiam sim que era um projeto difícil, mas confiaram em vocês. Não deu certo. Fazer o quê?
 
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Acredito que todos sabem o quão ambicioso foi o game, afinal isso foi mostrado nos trailers, por esse motivo que o game teve um hype tão grande.
O ponto é que isso não justifica ter lançado o game no estado que lançou, e que se eles decidiram lançar assim mesmo que arquem com as consequências sem reclamar, quem está reclamando pagou pra jogar, não é como se o jogo nos fosse dado de graça.
Ninguém é obrigado a pagar por um jogo, descobrir que o jogo não está completo e funcional (fazendo com que sintam-se enganadas) e mesmo assim dar notas altas e reviews positivas, esse cara queria o que exatamente? Que as pessoas gostassem só porque o game tinha uma ideia legal? O que importa é a execução.

O que adianta você fazer um projeto de foguete mirabolante e ele não decolar?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Acredito que o problema foi mais da gerência.
Dev algum quer entregar algo quebrado ou apressado.
 

lucas789

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Eu concordo com ele. Mas o problema que a maioria das pessoas teve foi com as versões horríveis da geração passada, eles deviam ter cancelado essas versões ou esperado mais para lançar algo mais polido.
Mesmo no pc ta uma b*sta

AI de batata, policia spawnmando do nada, bugs e mais bugs, a maioria das promessas não cumpridas, falta de liberdade na historia, etc...
 
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