O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mas o coleguinha havia dito que Israel suspendeu a vacinação.

Que estava sendo julgado pelo tribunal de genebra.

Que a vacina estava causando um genocídio comparável ao holocausto lá.
Mt ruim pra um conspiracionaista não poder falar que tudo é uma conspiração judaica, já que quem mais vacina é Israel. Aí vem com essa carta do holocausto, mas não pega mt bem com o público conspiracionista, que sequer acredita em holocausto
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
A china tem culpa pela pandemia, no sentido de omissão? Provavelmente sim.

Mas no brasil a gente estava vendo a itália sendo detonada antes de termos casos aqui, e aqui era vida normal. Duvido que um alerta da china e tals desde janeiro faria alguma diferença

exato. a china tem seu quinhão de culpa e deve ser cobrada, mas até a itália teve tempo pra se preparar. que dirá o brasil, em que o vírus chegou depois de passar pelos eua ainda.

eu tô procurando um artigo, acho, de repórteres do ny times de dezembro de 2019, alertando sobre a possibilidade de um novo vírus causar uma pandemia. foram sumariamente ignorados à época. se eu achar eu posto (aceito ajuda).


 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
mesmo escondendo lá não saiu do controle. tem uma série de fatores que faz com que qualquer país asiático já se saia melhor que o ocidente por default. incluindo o fato do uso de máscaras já fazer parte do dia a dia da população há muito tempo. a china sendo uma ditadura panóptica (no pior pesadelo foucaultiano possível) também facilita muito a parte de rastrear e isolar a população.
Máscara não protege tanto assim e outros países fizerem restrições até maiores que esses países que citei e não tiveram bons resultados. Provavelmente foram outros fatores.
 
D

Deleted member 35588

Pessoal trolla ele chamando ele de antivax por causa daquele tweet meio b*sta que ele disse que estaria no fim da fila pra tomar.
Ele deixou claro que não confia nos testes dos laboratórios e prefere esperar pra ver. Pegou mal.
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pessoal trolla ele chamando ele de antivax por causa daquele tweet meio b*sta que ele disse que estaria no fim da fila pra tomar.
Realmente pra mim foi isso que ele quis dizer mesmo.

Mas depois ele voltou atrás, e sei lá, eu tb voltei, não queria tomar a vacina antes de alguns meses ou anos, mas agora depois de mais de um ano disso eu realmente nem penso em atrasar quando chegar minha vez
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Máscara não protege tanto assim e outros países fizerem restrições até maiores que esses países que citei e não tiveram bons resultados. Provavelmente foram outros fatores.

todo mundo de máscara protege bagarai, a primeira função é não transmitir, não proteger a si. se todo mundo tiver usando, a transmissão cai muito. tô falando isso também porque eu fui pro japão em 2019 e vi muita gente, de todas as idades, de máscara (ainda sem saber pra que servia). você não precisa fazer um trabalho intenso de conscientização com a população sobre isso se todo mundo já tá habituado, ajuda.
mas foi só um exemplo, tem uma porrada de outros fatores, e que variam entre países asiáticos também.

Pessoal trolla ele chamando ele de antivax por causa daquele tweet meio b*sta que ele disse que estaria no fim da fila pra tomar.

ah, tô ligado dessa fita. mas o cara defende vacina 24h por dia, aí é desonestidade deliberada pegar um tweet confuso. essa galera sabe disso.


Realmente pra mim foi isso que ele quis dizer mesmo.

Mas depois ele voltou atrás, e sei lá, eu tb voltei, não queria tomar a vacina antes de alguns meses ou anos, mas agora depois de mais de um ano disso eu realmente nem penso em atrasar quando chegar minha vez

ele tava falando da fase 3. o tweet é péssimo e confunde mesmo, mas espalharem isso foi aproveitar brecha pra desinformar mesmo.

187090
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Proteger alguma coisa até vai. Agora "bagarai" já é demais.


Um dos autores, Kasper Iversen (Universidade de Copenhague), declarou à AFP que “as recomendações atuais (de usar máscara quando for impossível o distanciamento social, ndr) não são questionadas seriamente pelo estudo”.


No entanto, um artigo em anexo publicado com o estudo destaca suas múltiplas carências.
Por um lado, foi realizado em um país com taxas de transmissão relativamente baixas. Por outro, menos da metade dos participantes (46%) aplicou corretamente as recomendações para usar máscara. Por fim, seus resultados são baseados em testes de detecção de anticorpos, cuja confiabilidade é variável.
O estudo, denominado “Dinamarca-19”, foi realizado entre abril e maio, quando quase ninguém usava máscara no país, exceto nos serviços de doenças contagiosas dos hospitais.



:kpensa
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Máscaras pff2 filtram até 99 porcento do conteúdo

Mesmo máscaras de algodão de duas camadas filtram 80%. Se não é eficiente para se proteger de aerosois, ao menos protege de gotículas, e também diminuem a emissão disso para terceiros.
Em condicoes ideias né, sr.Gattuso. Na prática não deve fazer tanta diferença.

Pessoalmente eu uso máscara descartável todos os dias, e as vezes n95, mas infelizmente não faz toda essa diferença em uma escala populacional.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Proteger alguma coisa até vai. Agora "bagarai" já é demais.


você leu o que eu escrevi e o link que mandou? eu disse que máscara evita sobretudo transmissão. se todo mundo usar, você transmite menos. ela não protege individualmente*, ela serve pra não passar pra frente. se ninguém passa pra frente, todo mundo se protege, aí sim, bagarai.

*a proteção também varia de máscara pra máscara. n95 tem uma proteção bem relevante, na real.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Ignorando o Atila mas olhando apenas o gráfico, put* que pariu caras, olha isso. UK com quase 2 mil mortes ao dia, é como se o brasil estivesse registrando 8 mil mortes!! Foram enraivecidos atrás de lockdown + vacinação e olha que coisa linda essa queda. Como eu queria que fosse o brasil!
O que mostra que isso de lockdown não é coisa de esquerda e tal, o governo britânico é conservador, só não é facista.
 
D

Deleted member 35588

ah, tô ligado dessa fita. mas o cara defende vacina 24h por dia, aí é desonestidade deliberada pegar um tweet confuso. essa galera sabe disso.




ele tava falando da fase 3. o tweet é péssimo e confunde mesmo, mas espalharem isso foi aproveitar brecha pra desinformar mesmo.

Visualizar anexo 187090
Que coisa não? Eu fui chamado de antivacina por um falso médico aqui no fórum porque me confundi num comparativo entre as vacinas da oxford e coronavac. E todo mundo acha lindo o que esse falso médico posta, sendo que a única coisa que ele faz há semanas é postar exatamente a mesma coisa pra ganhar likes. Só que como o que o falso médico posta é conveniente ninguém se preocupa com desonestidade.

Sobre o Atila, onde consta que aquele tweet dele era relacionado a fase 3?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Em condicoes ideias né, sr.Gattuso. Na prática não deve fazer tanta diferença.

Pessoalmente eu uso máscara descartável todos os dias, e as vezes n95, mas infelizmente não faz toda essa diferença.
você leu o que eu escrevi e o link que mandou? eu disse que máscara evita sobretudo transmissão. se todo mundo usar, você transmite menos. ela não protege individualmente*, ela serve pra não passar pra frente. se ninguém passa pra frente, todo mundo se protege, aí sim, bagarai.

*a proteção também varia de máscara pra máscara. n95 tem uma proteção bem relevante, na real.


Pois é, país asiático não liga se máscara nao vai ajudar mais a si, desde que ajude os outros. Os caras têm uma noção de coletivo enorme.

Tanto que quem está gripado lá sai de máscara, ou seja, só pra proteger terceiros mesmo

Eu tenho usado só a n95, mas evitado ao máximo lugares fechados, mesmo assim
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Que coisa não? Eu fui chamado de antivacina por um falso médico aqui no fórum porque me confundi num comparativo entre as vacinas da oxford e coronavac. E todo mundo acha lindo o que esse falso médico posta, sendo que a única coisa que ele faz há semanas é postar exatamente a mesma coisa pra ganhar likes. Só que como o que o falso médico posta é conveniente ninguém se preocupa com desonestidade.

mas ele nem é médico, não tem como ser falso.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Uma dose de vacina AstraZeneca contra COVID-19 oferece 80% menos risco de morte - English data

Reuters

Um frasco da vacina de coronavírus AstraZeneca é visto em um centro de vacinação no shopping center Westfield Stratford City, em meio ao surto de doença coronavírus (COVID-19), em Londres, Grã-Bretanha, em 18 de fevereiro de 2021. REUTERS / Henry Nicholls

Um frasco da vacina de coronavírus AstraZeneca é visto em um centro de vacinação no shopping center Westfield Stratford City, em meio ao surto de doença coronavírus (COVID-19), em Londres, Grã-Bretanha, em 18 de fevereiro de 2021. REUTERS / Henry Nicholls


Dados do lançamento da vacina COVID-19 da AstraZeneca mostram que uma dose da injeção resulta em 80% menos risco de morte pela doença, disse a Public Health England na segunda-feira.

Também disse que a proteção contra morte da Pfizer-BioNTech (PFE.N) , a vacina sobe de aproximadamente 80% após uma dose para 97% após duas doses em sua nova análise.

A PHE disse que o estudo foi o primeiro sobre proteção contra mortalidade da vacina AstraZeneca com base em dados de um cenário do mundo real.

O estudo analisou novos casos sintomáticos de COVID-19 entre dezembro e abril e pessoas que morreram dentro de 28 dias de seu teste positivo por estado de vacinação.

Pessoas que receberam uma única dose da vacina AstraZeneca foram 55% protegidas contra a morte, com um valor de 44% de proteção para uma única dose de Pfizer, em comparação com pessoas não vacinadas.

"Combinado com a proteção que as vacinas oferecem contra se tornar um caso em primeiro lugar, isso é equivalente a aproximadamente 80% de proteção contra a mortalidade em indivíduos vacinados com uma única dose de qualquer uma das vacinas", disse o PHE em um comunicado.

A proteção contra a mortalidade com a vacina Pfizer-BioNTech melhorou para 69% para os casos que receberam sua segunda dose pelo menos uma semana antes do teste positivo. Combinado com a proteção estimada contra obtenção de COVID-19 para começar, isso é equivalente a uma proteção estimada de 97%, disse o PHE.

O primeiro-ministro Boris Johnson deve confirmar uma maior flexibilização das restrições de bloqueio na Inglaterra na segunda-feira, ajudado em parte pela velocidade do lançamento da vacina no país.

Em outro conjunto de dados, a PHE disse que foi estimado que duas doses da vacina Pfizer-BioNTech reduzem o risco de hospitalização em 93% para pessoas com mais de 80 anos.

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Proteger alguma coisa até vai. Agora "bagarai" já é demais.


Pelo que li em outros estudo, a mascara de pano/ papel não protegia tanto pra partículas no ar.. mas as partículas saem com humidade do rosto e o virus estão presos nessas partículas maiores, então se todos usam mascaras há um proteção bem maior, pois a pessoa infectada terá o virus preso em sua mascara, pois o virus ainda preso na umidade natural vai se prender na mascara... mas se essa partícula sai no ar, ela pode se liberar e apenas mascaras de maior proteção (N95) vão trazer proteção.



Além disso tem a questão da física de partículas, no ar livre as partículas tendem a se distanciar e se espalhar em quantidades bem menores que os riscos no ar livre são muito menores, reduzido consideravelmente o risco de transmissão comparado a ambientes fechados

 
D

Deleted member 35588

mas ele nem é médico, não tem como ser falso.
Todo mundo acha que sim e ele nunca fez questão de dizer que não. Na verdade alguém desenterrou um tópico de muitos anos atrás onde esse falso médico estava fazendo propaganda anti exames pra um usuário doente e ele acabou confessando que não era médico. Ele fica quieto porque gosta do status.

Sobre o Atila, onde consta que o tweet dele era relacionado à fase 3?
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Pelo que li em outros estudo, a mascara de pano/ papel não protegia tanto pra partículas no ar.. mas as partículas saem com humidade do rosto e o virus estão presos nessas partículas maiores, então se todos usam mascaras há um proteção bem maior, pois a pessoa infectada terá o virus preso em sua mascara, pois o virus ainda preso na umidade natural vai se prender na mascara... mas se essa partícula sai no ar, ela pode se liberar e apenas mascaras de maior proteção (N95) vão trazer proteção.



Além disso tem a questão da física de partículas, no ar livre as partículas tendem a se distanciar e se espalhar em quantidades bem menores que os riscos no ar livre são muito menores, reduzido consideravelmente o risco de transmissão comparado a ambientes fechados


Se realmente resolvesse tanto não teríamos esse segundo surto tão grave, já que o uso obrigatório de máscaras é feito na maioria dos países.

Na prática não funciona tão bem por vários motivos(mau uso, produto ruim, desgaste do material...).
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Sobre o Atila, onde consta que o tweet dele era relacionado à fase 3?

isso eu puxei de memória. mas achei o que que ele disse:



é que só pra um anti-vaxxer faz sentido achar que alguém esperaria ver a reação da população pra se vacinar, quando mais um biólogo pensar numa bobagem dessas.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Se realmente resolvesse tanto não teríamos esse segundo surto tão grave, já que o uso obrigatório de máscaras é feito na maioria dos países.

Na prática não funciona tão bem por vários motivos(mau uso, produto ruim, desgaste do material...).

que uso obrigatório? eu vou ao mercado pulando de uma calçada pra outra porque mesmo com 400 mil mortos a galera não usa. todos os países em que deu mais m**** a adesão não foi tão grande, e tem uma porrada de movimento chamando máscara de "focinheira". não só aqui, você vê isso nos eua, canadá, itália etc. e por isso mesmo eu disse que um dos fatores na ásia é que em vários países isso já é hábito antes da pandemia.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
que uso obrigatório? eu vou ao mercado pulando de uma calçada pra outra porque mesmo com 400 mil mortos a galera não usa. todos os países em que deu mais m**** a adesão não foi tão grande, e tem uma porrada de movimento chamando máscara de "focinheira". não só aqui, você vê isso nos eua, canadá, itália etc. e por isso mesmo eu disse que um dos fatores na ásia é que em vários países isso já é hábito antes da pandemia.
Dentro de lugar fechado, que é onde importa, praticamente todo mundo usa.
 
D

Deleted member 35588

isso eu puxei de memória. mas achei o que que ele disse:



é que só pra um anti-vaxxer faz sentido achar que alguém esperaria ver a reação da população pra se vacinar, quando mais um biólogo pensar numa bobagem dessas.

Viu só como são as coisas? Agora tu me chamou de antivacina porque eu usei a mesma tática suja de vocês de chamar as pessoas de antivacina por qualquer comentário que desagrade. É óbvio que o youtuber lá não é antivacina, ele vive do terrorismo e só queria fazer confusão mas teve que se retificar porque o primeiro tweet não pegou bem com a turminha.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Viu só como são as coisas? Agora tu me chamou de antivacina porque eu usei a mesma tática suja de vocês de chamar as pessoas de antivacina por qualquer comentário que desagrade. É óbvio que o youtuber lá não é antivacina, ele vive do terrorismo e só queria fazer confusão mas teve que se retificar porque o primeiro tweet não pegou bem com a turminha.

pior que eu não tava pensando em você quando falei antivacina, não, mais em quem alimentou isso quando apareceu.
e não é que o tweet não pegou bem, era ruim mesmo. pra ele parece óbvio, mas ele tá falando pra um público amplo, não pode deixar pontas soltas.
 
D

Deleted member 35588

pior que eu não tava pensando em você quando falei antivacina, não, mais em quem alimentou isso quando apareceu.
e não é que o tweet não pegou bem, era ruim mesmo. pra ele parece óbvio, mas ele tá falando pra um público amplo, não pode deixar pontas soltas.
Se não foi pra mim, me desculpe. É que tem muita gente agindo desse jeito, o tal falso médico é um que não admite ser questionado que já sai xingando todo mundo de antivacina.
 
Topo Fundo